Conectar

Ver Versão Completa : Ranger, primeira pickup

robson.santos
26/06/2012, 15:25
Meu pai pegou um Ranger Limited 3.0 11/11 com 7 meses de uso, com 20 mil km rodados, o carro era de um engenheiro da Ford aqui na Bahia, o carro estava no nome da Ford e tudo.
o preço foi muito abaixo do preço de tabela ai não exitamos em compra-la..
seguro 100% franquia reduzida bônus 8 ficou 3600,00
meu pai viajou nesse São João com ela e o consumo foi excelente, gastou 30 reais antes o palio 1.4 gastava 60 reais..
agora vem as perguntas
1- a tampa da caçamba dela tem alguma trava?(pelo pouco que vi fica aberta sempre)

sandersondf
26/06/2012, 16:42
parabéns pela aquisição! uma vez com pick up, pra voltar pra carro pequeno é complicado!

quanto à tampa da caçamba originalmente não tem tranca.. dá pra mandar instalar no mercado paralelo, qualquer loja que vende acessórios de pick up tem, no mercadolivre acha fácil também

robson.santos
28/06/2012, 09:24
sandersondf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/53093-sandersondf.html) , valeu pela resposta.
notei que os pneus dianteiros teve com desgaste excessivo nas partes internas, sendo q a parte que fica pra fora do carro nem foram desgastadas. sera q esse jogo estava na traseira? a dianteira mesmo sem tração(no 4x2) gasta assim mesmo? bem meu pai ficou de mandar alinhar e balancear, tem q balancear a traseira tbm ou isso não existe? desde já valeu.

Pablo RR
28/06/2012, 09:54
Balanceamento precisa ser feito em todas as rodas.
Se o pneu está gastando de forma irregular tem que verificar Cambagem e Alinhamento. E fique sempre de olho no serviço.
Uma vez levei o carro para balancear e alinhar antes de viajar, pediram para fazer cambagem, autorizei o serviço e viajei.
Notei o carro puxando um pouco, quando voltei da viagem (1.600km) notei que 1 dos pneus estava desgatado por dentro.
Peguei o relatorio impresso e levei lá para reclamar: o problema: o alinhador escolheu no programa os parametros da hilux (não sei se tem algo a ver, mas quase perdi um pneu).

robson.santos
28/06/2012, 10:10
http://i262.photobucket.com/albums/ii91/CARLOS-BSB/DSC03364.jpg?t=1275878836
q tinta é essa? tem q ser uma q não tenha problema com a borracha.. pela lata ali me parece uma de parede(acrilica, esmalte sintetico ou pva)...