PDA

Ver Versão Completa : Acabei de comprar um jota e agora tenho algumas duvidas rss



Edgar Caldeira
26/06/2012, 14:33
Boa tarde pessoal.

Acabei de comprar o jota do João que estava vendendo com motor 1.9 APTDI e tenho algumas duvidas.

Nunca tive um jipe diessel, por favor não dem risada rss


Qual oleo de diferencial e cambio e reduzido eu coloco ?

Qual oleo do motor APTDI 1.9?

Pode ser no posto mesmo né?

Esta muito longo com a relação 40/10, qual diferencial recomendado?


Algo que devo saber sobre o mundo dos jotas?

E o principal, quando acelero fundo quase não sai fumaça. Sera que passa no controlar de boa?

Valeuu galera!

wilson ghetti
26/06/2012, 15:05
Boa tarde pessoal.

Acabei de comprar o jota do João que estava vendendo com motor 1.9 APTDI e tenho algumas duvidas.

Nunca tive um jipe diessel, por favor não dem risada rss


Qual oleo de diferencial e cambio e reduzido eu coloco ?

Qual oleo do motor APTDI 1.9?

Pode ser no posto mesmo né?

Esta muito longo com a relação 40/10, qual diferencial recomendado?


Algo que devo saber sobre o mundo dos jotas?

E o principal, quando acelero fundo quase não sai fumaça. Sera que passa no controlar de boa?

Valeuu galera!

Já te respondí tudinho moço...rsrs abraços...fez uma ótima compra. Me liga

joão k. chikui
26/06/2012, 17:31
Edgar , vou postar , mas faz tempo que não uso JPX config quase original , pode ter algum erro :

Diferencial traseiro : Texaco 3450 ou similar para diferencial com bloqueio LSD
Diferencial dianteiro : SAE 90
Cambio Peugeot : oleo de motor , acho que 30
Reduzida Auverlan A80 : 1,75 L de SAE 90 (muito importante , pois cabe mais de 3 L , porém se encher cospe os retentores )
Oleo motor : Acho que é Lubrax ou Ursa 15W40 para motor turbodiesel
Teu dif atual : 41 X10(4,10:1 ) Original 8:43(rel 5,375:1 ) ACHO que ficaria bom com o 9X41(rel 4,56 :1 ) da CONIFLEX

Edgar Caldeira
26/06/2012, 22:21
Como é bom ser cercado de boas companhias !!

Muito grato!


Outra duvida mais tosca ainda,

Qual o giro certo para troca de marcha ? deu 3.000 eu troco... Ta bom assim?


Outraaaaaa duvida,

Me falaram que ele esta com embreagem de ceramica, porem ela ta mt leve e eu patino direto com ela... é normal ate acustumar?


Abraços!!!

Edgar Caldeira
26/06/2012, 22:22
Já te respondí tudinho moço...rsrs abraços...fez uma ótima compra. Me liga

Wilsonnnn hahahaha

Cara qual o tamanho do tanque da nave? Coloquei 100 realllllll e não encheu :(

Edgar Caldeira
26/06/2012, 22:25
Edgar , vou postar , mas faz tempo que não uso JPX config quase original , pode ter algum erro :

Diferencial traseiro : Texaco 3450 ou similar para diferencial com bloqueio LSD
Diferencial dianteiro : SAE 90
Cambio Peugeot : oleo de motor , acho que 30
Reduzida Auverlan A80 : 1,75 L de SAE 90 (muito importante , pois cabe mais de 3 L , porém se encher cospe os retentores )
Oleo motor : Acho que é Lubrax ou Ursa 15W40 para motor turbodiesel
Teu dif atual : 41 X10(4,10:1 ) Original 8:43(rel 5,375:1 ) ACHO que ficaria bom com o 9X41(rel 4,56 :1 ) da CONIFLEX


Caraio esse japoneis é zica mesmo viu.

Daqui a pouco vai cobrar a consultoria de tanto que eu te ligo rsss

Abraços e vamos brincar com os jotas quallquer dia para o seus lados

joão k. chikui
27/06/2012, 21:01
Capacidade do tanque : 85 L
Rotação de troca : Primeiro seu tacômetro está bem desregulado , segundo que depende da situação :
A:Se vc está numa descida , qq 2500 rpm já aceita nova marcha acima
B : Num plano , acho que teria que ir a 3000 -3200
C: Numa subida , acho que teria que esticar até perto de 4000 , ou subir na boa até terminar de subir , sob pena de ficar forçando em baixa

Edgar Caldeira
28/06/2012, 13:54
Capacidade do tanque : 85 L
Rotação de troca : Primeiro seu tacômetro está bem desregulado , segundo que depende da situação :
A:Se vc está numa descida , qq 2500 rpm já aceita nova marcha acima
B : Num plano , acho que teria que ir a 3000 -3200
C: Numa subida , acho que teria que esticar até perto de 4000 , ou subir na boa até terminar de subir , sob pena de ficar forçando em baixa

Pq esta desregulado Poneiz?

Minha duvida era só saber se trocar as marchas a 3000 estava bom pq o bicho grita demais no 4 mil giros.

Sabe como é sempre tive carro gasolina, estou estranhando bastante o diessel.

Grande abraço

joão k. chikui
28/06/2012, 15:01
desregulado porque andei nele e notei que a rotação marcada não parecie com a real . Perguntei pro João e ele disse que estava desregulado . Pior que nem lembro se estava marcando mais ou menos(acho que era mais )

wilson ghetti
28/06/2012, 15:30
desregulado porque andei nele e notei que a rotação marcada não parecie com a real . Perguntei pro João e ele disse que estava desregulado . Pior que nem lembro se estava marcando mais ou menos(acho que era mais )


Grande Joãoponeis....., o contagiros estava regulado para o motor AP1.9, levei ele na época na gaivota aqui em santo amaro, e eles usaram como parametro o mecanico que eles possuem...por exemplo: marcha lenta:850 a 950 rpm. ---- 3.000 giros = 115 kms/h (pelo GPS), parece que foi tirado o gps....ele chega fácil a 4.000 rpms....andava sempre entre 2800 e 3200 não mais...pois usava pneus papabarro..e tbem por segurança.

[ ]'s meus amigos

Edgar Caldeira
28/06/2012, 17:06
Grande Joãoponeis....., o contagiros estava regulado para o motor AP1.9, levei ele na época na gaivota aqui em santo amaro, e eles usaram como parametro o mecanico que eles possuem...por exemplo: marcha lenta:850 a 950 rpm. ---- 3.000 giros = 115 kms/h (pelo GPS), parece que foi tirado o gps....ele chega fácil a 4.000 rpms....andava sempre entre 2800 e 3200 não mais...pois usava pneus papabarro..e tbem por segurança.

[ ]'s meus amigos


Então nunca devo passar dos 3000 giros certo?

Agora o velocimetro que voces estao falando? Realmente ontem ele marcava 40k/m e no meu gps falava que estava a 68 kilometros ... Um pouco errado heheheheheheheheheh[

Léo_Babiski
29/06/2012, 20:20
Edgar, seu J está com os pneus 33 12,5 15 gt radial? Ao menos no anúncio estava.. Se estiver fica esperto que o pneu vai rasgar quando raspar dentro da caixa de roda do jipe.. aconteceu comigo na primeira trilha. Precisei de rodas com off set -85 e cortei as quinas da carroceria. Abs.

Edgar Caldeira
30/06/2012, 12:16
Edgar, seu J está com os pneus 33 12,5 15 gt radial? Ao menos no anúncio estava.. Se estiver fica esperto que o pneu vai rasgar quando raspar dentro da caixa de roda do jipe.. aconteceu comigo na primeira trilha. Precisei de rodas com off set -85 e cortei as quinas da carroceria. Abs.


Preciso confirmar isso rss

Estou na duvida se mais para frente coloco um pneu menor ou se troco a relação para 9/41

abraços