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Ver Versão Completa : Cambio 240F na band



onduty
26/06/2012, 12:53
Eai galera

Esse mes a minha band quebrou as "orelhas" da caixa de marchas onde são parafusadas na capa seca, então estive a procura de um cambio da band antiga aqui na região e não encontrei.....

Ate q cheguei numa oficina q o mecanico me recomendou colocar o cambio clark 240F 4m da D10 já q não utilizo mais o 4x4, dizendo ele q acaba o problema de quebra da capa seca e carcaça do cambio....

Só q queria uma opinião do pessoal a respeito disso, mas antes vou passar uns dados:

Cambio band antigo
1º 5,41:1
2º 3,12:1
3º 1,77:1
4º 1,00:1

Cambio 240F
1º 6,32:1
2º 3,09:1
3º 1,69:1
4º 1,00:1


Estive pensando na seguinte forma, o cambio 240F daria pra colocar a relação 11x35 q não teria diferença na primeira marcha ficando com a mesma "força" pra sair e ainda teria uma velocidade final boa porém não teria a t-case para se eu quizesse voltar a ter o 4x4.

Já o cambio da band acho q não daria pra colocar o 11x35, pq na minha opinião da terceira marcha pra quarta tem uma diferença bem grande na relação, acho q o motor não aguentaria girar na quarta até subir o giro.

O q vcs acham ???


Valeu

titanium
26/06/2012, 14:17
Amigo, estou longe de ser especialista em mecânica, muito menos da Band.

Mas quando você fala:
"Já o cambio da band acho q não daria pra colocar o 11x35, pq na minha opinião da terceira marcha pra quarta tem uma diferença bem grande na relação, acho q o motor não aguentaria girar na quarta até subir o giro."


Eu arrisco dizer que Não haveria tanto problema, pois o motor tem força (torque) mesmo é em baixa rotação.
Claro que ela ficaria bem mais xôxa. Mas um Turbo resolve isso fácil.


Já já os mestres aparecem por ae, com um parecer mais acertado!:concordo:


Abraços.

Dimasi
26/06/2012, 14:45
Na minha opinião, Band sem 4X4 perde o espírito, fora que quando resolver vender vai ter dificuldade.
ABS

Sergioporto
26/06/2012, 15:29
Uma pergunta.
Qual cambio e motor que usa ?Se motor for MB mais antigo que possue 04 apoios no motor e nenhum no cambio nao é de quebrar.
já vi colocarem calço embaixo das caixas sem reduzida e acontecer estas quebras!Sendo cambio com 1ª e 2ª seca NAO DEVE SER COLOCADO calço embaixo da caixa sómente no motor!!Ao contrario do cambio sincronizado e motor 364.

onduty
26/06/2012, 19:35
Bom pra começar, minha band não pode ser turbinada por causa de uma trinca no bloco do motor....

E no caso da da travessa a minha band não tem, tem os 4 coxins do motor e capa seca e o cambio fica "flutuando".

O caso do 4x4 é q a minha já está sem e acho q não teria muita diferença, mas apesar q estarei com o cambio em mãos ainda aí se eu mudar de ideia coloco denovo e compro um diferencial dianteiro completo...kkkkk


Valeu a todos

Sergioporto
26/06/2012, 19:47
Pode ocasionar estas quebras neste sistema de fixação seria vibração de cardan porque este problema nao e normal.
Abs

marcio r c
26/06/2012, 20:15
sera que não esta faltando um coxim de cambio no seu veiculo ,se vc colocar um canbio clark vai ter que mudar o garfo da embreagem um fica na direita e o outro na esquerda, vai ter que faser uma adaptação na peça que aciona a embreagem.

OliveiraDf
27/06/2012, 21:46
Amigos, aproveitando o tópico, minha band (ano 79 = motor 608) tem uma travessa com um coxim embaixo do cambio, será isso uma adaptação? Faz tempo que olho e acho este coxim adaptado, e acho muito mal feito, sendo uma adaptação, devo manter? Posso postar fotos. Obrigado.

onduty
28/06/2012, 12:30
Outra ideia q me deram...

Há a possibilidade de colocar o cambio 4m moderno sem a t-case e rodar normal ?



Valeu

dudu83
28/06/2012, 22:19
esse 240f se nao me engano é o mesmo cambio do engesa, e so colocar uma t case do engesa, o interesante é que o custo de aquisiçao de um conjunto desse deve ser baixo, mas nao deixa de ser uma adaptaçao...

ja ouvi umas historias que o cambio do 608 é igual das bands antigas, ja que nao pretende usar ct é uma opçao barata acredito eu...

junior888
28/06/2012, 23:42
Eu sou totalmente contra fazer esse tipo de adaptação na band (mudar motor, caixa, eixos...). Bota logo uma caixa original com t-case e pronto