Ver Versão Completa : F 75 4x4 "fenix retornando das cinzas"
lucianobarbosa
25/06/2012, 18:29
desde que me lembro sempre fui apaixonado por veiculos 4x4, minha primeira experiencia foi ao 4 anos quando meu pai comprou um jeep, e com o passar dos anos sempre fui acompanhando classificados vendos preços adptaçoes etc, e tentando sempre na medida do possivel conseguir comprar primeiro 4x4, mas na lista teria que ser um jeep ou uma f 75, e a um meses atras meu pai me convidou par ir com ele buscar uma caminhoneta que tinha acabado de comprar, quando chegamos lá era uma F75 ano 1976, quando vi ela meus olhos brilharam como se fosse uma criança ganhando um pirulito,ela estava bem detonada, quase nao tinha podre pois o ferrugem ja tinha comido quase a lata toda rssss, ai perguntei p ele se ele comprou ela p vender as peças que ainda estavam boa, e le me falou que nao sabia de fato que iria fazer com ela, mas ele me disse que eu quizesse ficar com ela, era minha,no mesmo instante levamos ela pra minha casa o duro quando cheguei com a F em ksa minha mulher ja me disse vc ta loco vo mandar te internar !!!! mas agora ela ja esta se acostumando com a ideia, agora o 1º passo vai ser desmonta-la inteira e começar aquela restauração a principio vou mater a mecanica original mas ja to pensando em outra , onde a primeira etapa vai ser recuperar o chassi pois no final cabine tem um pedaço bem podre, vou ter que fazer um pedaço novo, e conto com a juda dos amigos mais experientes, com ajudas ,sugestões, critícas e muito mais desde ja agradeço a atenção de todos !!!!!!
Marco-Maga
25/06/2012, 18:51
desde que me lembro sempre fui apaixonado por veiculos 4x4, minha primeira experiencia foi ao 4 anos quando meu pai comprou um jeep, e com o passar dos anos sempre fui acompanhando classificados vendos preços adptaçoes etc, e tentando sempre na medida do possivel conseguir comprar primeiro 4x4, mas na lista teria que ser um jeep ou uma f 75, e a um meses atras meu pai me convidou par ir com ele buscar uma caminhoneta que tinha acabado de comprar, quando chegamos lá era uma F75 ano 1976, quando vi ela meus olhos brilharam como se fosse uma criança ganhando um pirulito,ela estava bem detonada, quase nao tinha podre pois o ferrugem ja tinha comido quase a lata toda rssss, ai perguntei p ele se ele comprou ela p vender as peças que ainda estavam boa, e le me falou que nao sabia de fato que iria fazer com ela, mas ele me disse que eu quizesse ficar com ela, era minha,no mesmo instante levamos ela pra minha casa o duro quando cheguei com a F em ksa minha mulher ja me disse vc ta loco vo mandar te internar !!!! mas agora ela ja esta se acostumando com a ideia, agora o 1º passo vai ser desmonta-la inteira e começar aquela restaução a principio vou mater a mecanica original mas ja to pensando em outra , onde a primeira etapa vai ser recuperar o chassi pois no final cabine tem um pedaço bem podre, vou ter que fazer um pedaço novo, e conto com a juda dos amigos mais experientes, com ajudas ,sugestões, critícas e muito mais desde ja agradeço a atenção de todos !!!!!!
Luciano,
Seja bem vindo ao forum e ao mundo F75..kkk
Bem se sua mulher queria te internar por vc ter comprado a sua 1° F75 imagina a minha, eu ja estou com 8 f's e 1 Rural..kkkk
Bem a sua F por ser ano 1976, ela ja deve estar com motor OHC 4cc certo? se sim, não precisa trocar esse motor, ele é muito bom tanto na trilha como na estrada, a minha F principal está com o OHC e é muito bom..
Quanto ao chassi de uma olhada no tópico do Serginho "Febre da ferrugem" e olha o que fizemos no chassi dele, e tb vc pode olhar o Tópico do Furst " Neitiry" tb fizemos, da pra vc ter uma boa ideia...
Quanto a cabine, dependendo veja se não é melhor comprar outra...
Coloque fotos para que possamos ver como ela esta...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/83082-febre-da-ferrugem-32.html
E conte conosco...
Boa sorte!!
lucianobarbosa
25/06/2012, 19:17
355451355452355453
segue fotos do chassi o lado esquerdo ta mais feio
355450355448
ja o lado direito ta começando
Luciano,
Seja bem vindo ao forum e ao mundo F75..kkk
Bem se sua mulher queria te internar por vc ter comprado a sua 1° F75 imagina a minha, eu ja estou com 8 f's e 1 Rural..kkkk
Bem a sua F por ser ano 1976, ela ja deve estar com motor OHC 4cc certo? se sim, não precisa trocar esse motor, ele é muito bom tanto na trilha como na estrada, a minha F principal está com o OHC e é muito bom..
Quanto ao chassi de uma olhada no tópico do Serginho "Febre da ferrugem" e olha o que fizemos no chassi dele, e tb vc pode olhar o Tópico do Furst " Neitiry" tb fizemos, da pra vc ter uma boa ideia...
Quanto a cabine, dependendo veja se não é melhor comprar outra...
Coloque fotos para que possamos ver como ela esta...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/83082-febre-da-ferrugem-32.html
E conte conosco...
Boa sorte!!
ola Marcos obrigado pelas dicas a minha f ela ta com motor bf 161 com cambio 4 m em cima to pensando em trocar as alavancas p baixo e a cabine realmente vou ter q colocar outra pois essa so esta bom o capo a frente e as portas ainda da p tentar recuperar ja ja posto as fotos abraços
desde que me lembro sempre fui apaixonado por veiculos 4x4, minha primeira experiencia foi ao 4 anos quando meu pai comprou um jeep, e com o passar dos anos sempre fui acompanhando classificados vendos preços adptaçoes etc, e tentando sempre na medida do possivel conseguir comprar primeiro 4x4, mas na lista teria que ser um jeep ou uma f 75, e a um meses atras meu pai me convidou par ir com ele buscar uma caminhoneta que tinha acabado de comprar, quando chegamos lá era uma f75 ano 1976, quando vi ela meus olhos brilharam como se fosse uma criança ganhando um pirulito,ela estava bem detonada, quase nao tinha podre pois o ferrugem ja tinha comido quase a lata toda rssss, ai perguntei p ele se ele comprou ela p vender as peças que ainda estavam boa, e le me falou que nao sabia de fato que iria fazer com ela, mas ele me disse que eu quizesse ficar com ela, era minha,no mesmo instante levamos ela pra minha casa o duro quando cheguei com a f em ksa minha mulher ja me disse vc ta loco vo mandar te internar !!!! Mas agora ela ja esta se acostumando com a ideia, agora o 1º passo vai ser desmonta-la inteira e começar aquela restaução a principio vou mater a mecanica original mas ja to pensando em outra , onde a primeira etapa vai ser recuperar o chassi pois no final cabine tem um pedaço bem podre, vou ter que fazer um pedaço novo, e conto com a juda dos amigos mais experientes, com ajudas ,sugestões, critícas e muito mais desde ja agradeço a atenção de todos !!!!!!
primeiramente um parabens duplo a voce e a seu pai por telo presenteado com uma f75,e seja bem vindo ao mundo 4x4 traçado ,qualquer duvida é so solicitar e vai acompanhando os topicos de f75,rural
lucianobarbosa
25/06/2012, 19:43
obrigado Pala com certeza vou prescisar muito de vcs, e vou apelar pros universitarios rsss, e e to de olho em todos os topicos abraços
Marco-Maga
25/06/2012, 20:44
355451355452355453
355450355448
ola Marcos obrigado pelas dicas a minha f ela ta com motor bf 161 com cambio 4 m em cima to pensando em trocar as alavancas p baixo e a cabine realmente vou ter q colocar outra pois essa so esta bom o capo a frente e as portas ainda da p tentar recuperar ja ja posto as fotos abraços
Luciano,
Realmente o bicho tá feio ai...kkkk
vai ter muito trabalho..
Alem de ter que trocar os pontos do chassi com ferrugem, ainda vai ter que colocar reforço por dentro como fizemos com o do Serginho "Febre da Ferrugem"..
E ainda sugiro que depois disso feito passe uma cinta nele todo por cima e por baixo.
Da uma olhada no site do Serginho que te mandei o link..
Estranho ela sendo 1976 ser 6cc BF.. Veja se o motor não foi trocado, se não souber olhar é só mandar foto do suporte do motor que esta nela..
Sendo assim sugiro que troqe mesmo, pode colocar um de opala 4cc que fica boa tb..
Abs!
Sikatrizz
25/06/2012, 20:50
Veio, quando tua esposa falou que ia te internar ela não estava tão errada:twisted:... mas ja que ela não te internou, bem vindo ao inferno(das restaurações); ai perto de voce tem o Wilmer, se noa conheçe, e ali na 277,em Alexandra apos o posto da policia rodoviria, ele tem uma gabina boa e barata, fala que quem te mandou la, foi o Gumer o negão da funeraria., boa sorte na empreitada.
obrigado Pala com certeza vou prescisar muito de vcs, e vou apelar pros universitarios rsss, e e to de olho em todos os topicos abraços
Luciano primeiramente parabéns, passei por tudo isso ai está demorando mas estou chegando lá, uma coisa você não precisa se preocupar, vai valer à pena:concordo:
pode contar conosco,abraço...
lucianobarbosa
26/06/2012, 07:17
Veio, quando tua esposa falou que ia te internar ela não estava tão errada:twisted:... mas ja que ela não te internou, bem vindo ao inferno(das restaurações); ai perto de voce tem o Wilmer, se noa conheçe, e ali na 277,em Alexandra apos o posto da policia rodoviria, ele tem uma gabina boa e barata, fala que quem te mandou la, foi o Gumer o negão da funeraria., boa sorte na empreitada.
ola Gumer valeu pela dica sei onde é vou dar uma passadinha por la depois te aviso abrços
lucianobarbosa
26/06/2012, 08:48
Luciano,
Realmente o bicho tá feio ai...kkkk
vai ter muito trabalho..
Alem de ter que trocar os pontos do chassi com ferrugem, ainda vai ter que colocar reforço por dentro como fizemos com o do Serginho "Febre da Ferrugem"..
E ainda sugiro que depois disso feito passe uma cinta nele todo por cima e por baixo.
Da uma olhada no site do Serginho que te mandei o link..
Estranho ela sendo 1976 ser 6cc BF.. Veja se o motor não foi trocado, se não souber olhar é só mandar foto do suporte do motor que esta nela..
Sendo assim sugiro que troqe mesmo, pode colocar um de opala 4cc que fica boa tb..
Abs!
355553355552355551355550
Bom dia Marcos estive acompanhado os topicos que vc me indicou e com certeza vou ter q fazer igual com o chassi, em relaçao a minha F a ano dela é 1975 , desculpe te passei errado ja o motor acredito q seje original segue foto dos suportes , e em relaço a um novo motor ja tem um de opala 4cc em vista a alcool, abraços
Marco-Maga
26/06/2012, 11:38
355553355552355551355550
Bom dia Marcos estive acompanhado os topicos que vc me indicou e com certeza vou ter q fazer igual com o chassi, em relaçao a minha F a ano dela é 1975 , desculpe te passei errado ja o motor acredito q seje original segue foto dos suportes , e em relaço a um novo motor ja tem um de opala 4cc em vista a alcool, abraços
Luciano,
Ah!! Bom..
Ai sim, sendo 1975 é BF 161 mesmo e ai está original...
lucianobarbosa
26/06/2012, 19:21
Luciano,
Ah!! Bom..
Ai sim, sendo 1975 é BF 161 mesmo e ai está original...
Ola Marcos em relação ao motor do opala para fazer a adaptçao na caixa da f o que vou presicar
ex capa seca plato embreagem motor de arranquevai ser opala ou willis
georgevalle
28/06/2012, 08:41
Luciano no jeep tirei o BF e coloquei o opala 4, coloquei capa seca da linha chevrolet (tenho uma sobrando aqui), precisei fazer uma chapa de aço não lembro bem a espessura algo em torno de 20mm entre a capa seca e a caixa para poder fixar a capa seca na caixa, mantive o motor de arranque do opala o platô e o disco de embreagem do opala mas mudando o centro para willys (primeiro montei com o disco da willys ele é um pouco menor que o opala mas funcionou bem quando precisei trocar mandei reformar um disco de opala e lá o dono da empresa me falou que é comum este tipo de serviço) precisa trocar a bucha do virabrequim para o piloto do willys e no meu caso (com a capa seca das A/C-10/20) mantive o braço de acionamento da embreagem e o rolamento da embreagem das A/C-10/20, mas tambem pode fazer utilizando a capa seca do proprio opala com uma chapa (terá que colocar em ambas) entre a caixa e a capa seca a vantagem da capa seca da A/C-10/20 é a possibilidade de colocar uma embreagem grande depois.
Davi Gonçalves
28/06/2012, 11:18
Bem vindo ao mundo Luciano!
Na situação q se encontra seu chassi, seria melhor comprar outro ou até mesmo fazer um novo, pois o q se gasta p "remendar" é quase a mesma coisa e não fica um serviço descente.
É muita ferrugem p pouco ferro. rs rs rs
Abraços
355451355452355453
355450355448
lucianobarbosa
28/06/2012, 16:33
Luciano no jeep tirei o BF e coloquei o opala 4, coloquei capa seca da linha chevrolet (tenho uma sobrando aqui), precisei fazer uma chapa de aço não lembro bem a espessura algo em torno de 20mm entre a capa seca e a caixa para poder fixar a capa seca na caixa, mantive o motor de arranque do opala o platô e o disco de embreagem do opala mas mudando o centro para willys (primeiro montei com o disco da willys ele é um pouco menor que o opala mas funcionou bem quando precisei trocar mandei reformar um disco de opala e lá o dono da empresa me falou que é comum este tipo de serviço) precisa trocar a bucha do virabrequim para o piloto do willys e no meu caso (com a capa seca das A/C-10/20) mantive o braço de acionamento da embreagem e o rolamento da embreagem das A/C-10/20, mas tambem pode fazer utilizando a capa seca do proprio opala com uma chapa (terá que colocar em ambas) entre a caixa e a capa seca a vantagem da capa seca da A/C-10/20 é a possibilidade de colocar uma embreagem grande depois.
ola George valeu pela dica eu consegui um motor de opala 4cc com capa seca e plato e estive vendo no garra 4x4 um flange bem simples para adaptação: Flange Motor Opala p/ Cambio Willys - Garra 4X4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Kit%B4s++e++Flanges&produto=Flange+Motor+Opala+p%2F+Cambio+Willys&dept%5Fid=85&pf%5Fid=FL003)
mas agora vou ter q focar no chassi que ta meio complicado e tambem talvez coloque uma caixa de chevete nao sei ainda
abraços
lucianobarbosa
28/06/2012, 16:46
Bem vindo ao mundo Luciano!
Na situação q se encontra seu chassi, seria melhor comprar outro ou até mesmo fazer um novo, pois o q se gasta p "remendar" é quase a mesma coisa e não fica um serviço descente.
É muita ferrugem p pouco ferro. rs rs rs
Abraços
ola Davi valeu pela dica, vou fazer uma previa dos gastos para a reforma do chassi e tambem ja estou vendo um chassi, so que esse ta bom a parte que eu presciso a frente ta detonada ai dos dois faço um,
abraços
lucianobarbosa
07/07/2012, 18:17
357806357807
Hoje iriamos concluir a fase de retirada da cabine que ja esta solta mas São pedro não colaborou com a gente!!!, o jeito é ver o Anderson dar uma surra no sonnen e ver se amanha conseguimos !!!!!!
lucianobarbosa
20/07/2012, 19:43
359944
agora sim ja esta sem a cabine !!!!!!!:euforico:
359945
o velho bf ainda ta viçosso mas acho q vou aposentar ele rsss!!!!
agora é desmontar tudo e começar o serviço no chassi....
:palmas:
Géderson Viero
25/07/2012, 02:15
Bem vindo Luciano! Essa etapa do chassi é trabalhosa e pode comprometer toda a estrutura caso não seja bem feita, to saido dessa etapa e sei bem o trabalho que dá, pois, meu chassi estava semelhante ao seu. Parabéns pela coragem e que as fotos do meu chassi e dos outros companheiros lhe sejam de grande valia na sua empreitada e podendo ajudar estamos às ordens.
lucianobarbosa
25/07/2012, 07:20
Bem vindo Luciano! Essa etapa do chassi é trabalhosa e pode comprometer toda a estrutura caso não seja bem feita, to saido dessa etapa e sei bem o trabalho que dá, pois, meu chassi estava semelhante ao seu. Parabéns pela coragem e que as fotos do meu chassi e dos outros companheiros lhe sejam de grande valia na sua empreitada e podendo ajudar estamos às ordens.
ola Géderson valeu pelo apoio pois só quem ja passou por uma etapa dessa sabe como é complicado e com certeza que vou prescisar das ajudas dos amigos, todas as sugestões dicas e críticas são bem vindas abraços
Marco-Maga
25/07/2012, 08:53
É isso aeee....
Quero acompanhar, esse projeto..
E vamos que vamos...:rally:
lucianobarbosa
28/07/2012, 16:23
projeto meio lento, mas o chassi ja esta sem mecanica !!!!
361339
jose angelo
28/07/2012, 21:48
parabens luciano pela compra, eu tambem to montando uma f75 tava + ou - igual a sua, nao desanima nao kkkkk
lucianobarbosa
30/07/2012, 11:03
parabens luciano pela compra, eu tambem to montando uma f75 tava + ou - igual a sua, nao desanima nao kkkkk
Oi Jose valeu pela força mas aqui a nossa restauração ta indo a passos de tartaruga,rsss mas desanima ta fora de cogitação, cada dia que passa to garimpando no forum informaçoes experiencias e ja planejado possiveis adaptaçoes que logo postarei abraços
lucianobarbosa
30/07/2012, 11:53
ja pensando nas adaptaçoes eu vi em um site Lanamento AKeBill (http://www.akebill.com.br/detalhespedaleirasuspensa.htm)
gostaria da ajuda dos amigos sobre este kit composto pelo sitsema de pedaleira com hidrvacuo e cilindro mestre da pampa se alguem ja usou ou conhece quem tem pois a maioria colocam de opala, pergunto isso porque tenho um kit desse que foi retirado de um del rel rey pedaleira com hidovacuo sitema varga e ta tudo novinho o cilindro mestre é duplo com tres saidas que igual o da pampa , outro item que to querendo instalar tambem na f75 é a coluna de direcao do del rey que ja tenho e esta completa, gostaria da opinioes dos mais entendidos no assunto e com isso as latinha$$$$ que vou economizar posso investir em outras peças grato a todos
georgevalle
30/07/2012, 14:35
Luciano quanto a adaptação da pedaleira acredito que você não terá problema nenhum em colocar essa que você ja tem, o problema será com o Cilindro Mestre se você for manter o freio original da F, mas se colocar disco nas rodas (ideal nas 4) daí não terá problema nenhum em aproveitar tambem o CM do del rey, acredito que ele seja pequeno como o do opala que no sistema original da F-75 precisa bombar o pedal para dar freio (o diâmetro do pistão do CM em carros de passeio são pequenos e com isso não movimenta o suficiente o sistema de freio das pickup's) pois o que facilita no hidrovacuo do opala é ter a mesma medida de fixação da F-1000 onde com o CM da F-1000 os cilindros de freio original da F-75 funcionam bem, existe a possibilidade do CM da F-1000 encaixar tambem no hidrovacuo que você tem daí é só comprar o CM da F-1000 e não precisa mexer já com os freios, quanto a coluna é questão de adaptar se você ja tem do del rey coloca ela é como você disse sobra para outras peças.
lucianobarbosa
30/07/2012, 17:16
Luciano quanto a adaptação da pedaleira acredito que você não terá problema nenhum em colocar essa que você ja tem, o problema será com o Cilindro Mestre se você for manter o freio original da F, mas se colocar disco nas rodas (ideal nas 4) daí não terá problema nenhum em aproveitar tambem o CM do del rey, acredito que ele seja pequeno como o do opala que no sistema original da F-75 precisa bombar o pedal para dar freio (o diâmetro do pistão do CM em carros de passeio são pequenos e com isso não movimenta o suficiente o sistema de freio das pickup's) pois o que facilita no hidrovacuo do opala é ter a mesma medida de fixação da F-1000 onde com o CM da F-1000 os cilindros de freio original da F-75 funcionam bem, existe a possibilidade do CM da F-1000 encaixar tambem no hidrovacuo que você tem daí é só comprar o CM da F-1000 e não precisa mexer já com os freios, quanto a coluna é questão de adaptar se você ja tem do del rey coloca ela é como você disse sobra para outras peças.
Ola Georgrvalle valeu pelas, dica, acabei nao colocando no post mas vou colocar freio a disco nas 4 rodas, em relaçao ao tamanho do cm ele praticamente igual mas vo ver tambem se o cm de f1000 se encaixa no hidrovacuo abraçosss......
lucianobarbosa
13/08/2012, 18:39
postando umas fotos da nova cabine pois a minha a ferrugem comeu tudo, essa e´de uma 68 ja com coluna de direçao do opala mas fizeram uma gambiarra danada vo ter q remodifica-la, mas ainda esta muito boa rssss!!!!
364302364303364304
364305:freaking:364306
Marco-Maga
13/08/2012, 19:05
postando umas fotos da nova cabine pois a minha a ferrugem comeu tudo, essa e´de uma 68 ja com coluna de direçao do opala mas fizeram uma gambiarra danada vo ter q remodifica-la, mas ainda esta muito boa rssss!!!!
364302364303364304
364305:freaking:364306
Luciano,
Primeiro parabens...kk
Segundo essa cabine vai dar trabalho..kkk
Mas é isso aeee... vá postando as fotos e mandando noticias...
lucianobarbosa
24/08/2012, 16:22
ola Marcão começou a hora de cortar ferrugem e gostaria de saber qual a medida da chapa que vc usou p fazer o reforço da carol
5mm ou mais grossa desde ja agradeço sua atenção
abraçossss.......
Luciano,
Primeiro parabens...kk
Segundo essa cabine vai dar trabalho..kkk
Mas é isso aeee... vá postando as fotos e mandando noticias...
Júnior_NF
27/08/2012, 13:17
Olá Luciano,
Passando para assinar e acompanhar é claro!
Precisando de ajuda é só dar um grito!
Forte abraço,
desde que me lembro sempre fui apaixonado por veiculos 4x4, minha primeira experiencia foi ao 4 anos quando meu pai comprou um jeep, e com o passar dos anos sempre fui acompanhando classificados vendos preços adptaçoes etc, e tentando sempre na medida do possivel conseguir comprar primeiro 4x4, mas na lista teria que ser um jeep ou uma f 75, e a um meses atras meu pai me convidou par ir com ele buscar uma caminhoneta que tinha acabado de comprar, quando chegamos lá era uma F75 ano 1976, quando vi ela meus olhos brilharam como se fosse uma criança ganhando um pirulito,ela estava bem detonada, quase nao tinha podre pois o ferrugem ja tinha comido quase a lata toda rssss, ai perguntei p ele se ele comprou ela p vender as peças que ainda estavam boa, e le me falou que nao sabia de fato que iria fazer com ela, mas ele me disse que eu quizesse ficar com ela, era minha,no mesmo instante levamos ela pra minha casa o duro quando cheguei com a F em ksa minha mulher ja me disse vc ta loco vo mandar te internar !!!! mas agora ela ja esta se acostumando com a ideia, agora o 1º passo vai ser desmonta-la inteira e começar aquela restauração a principio vou mater a mecanica original mas ja to pensando em outra , onde a primeira etapa vai ser recuperar o chassi pois no final cabine tem um pedaço bem podre, vou ter que fazer um pedaço novo, e conto com a juda dos amigos mais experientes, com ajudas ,sugestões, critícas e muito mais desde ja agradeço a atenção de todos !!!!!!
lucianobarbosa
27/08/2012, 14:39
Ola Jr obrigado pela visita e com certeza vou prescisar da ajuda dos amigos do forum, ja comecei a fase de recuperação do chassi logo posto novidades e tambem estamos acompanhando o seu projeto abraçosss
Olá Luciano,
Passando para assinar e acompanhar é claro!
Precisando de ajuda é só dar um grito!
Forte abraço,
lucianobarbosa
28/08/2012, 15:02
fazendo um teste com remox produdo similiar ao ferrox e ferlicon
366966
ferrugem sai deste corpo que não te pertence rssss!!!!
366965
e depois de 40 minutos esperando e gelando a garganta que ninguem é de ferro rsss
taqui o resultado acho que fico bom agora e fazer na cabine toda
e depois aplicar uma camada de wash primer
Marco-Maga
28/08/2012, 19:03
fazendo um teste com remox produdo similiar ao ferrox e ferlicon
366966
ferrugem sai deste corpo que não te pertence rssss!!!!
366965
e depois de 40 minutos esperando e gelando a garganta que ninguem é de ferro rsss
taqui o resultado acho que fico bom agora e fazer na cabine toda
e depois aplicar uma camada de wash primer
Luciano,
É isso ai... vai que vai com cuidado e zelo..
Vamos acompanhar...
lucianobarbosa
28/08/2012, 19:14
Luciano,
É isso ai... vai que vai com cuidado e zelo..
Vamos acompanhar...
valeu pela visita Marcos e com certeza vamos indo a passo de tartauga mas fazendo um serviço bem feito
abraçosssss......
lucianobarbosa
29/08/2012, 18:45
hoje acabei de aplicar remox na frente e começamos a lixar o teto, que tava parecendo um pão francês de tanta massa que tinha rsssss:parede:
Júnior_NF
30/08/2012, 13:17
Olá Luciano,
Nossas F75 são praticamente umas lazanhas, de tanta massa plástica que utilizaram nas coitadas... mas isso agora é passado!
Forte abraço,
hoje acabei de aplicar remox na frente e começamos a lixar o teto, que tava parecendo um pão francês de tanta massa que tinha rsssss:parede:
lucianobarbosa
01/09/2012, 09:12
E ai Jr obrigado pela visita, a a etapa do teto ja foi concluida, agora começamos a lixar a parte trazeira, pareçe quem preparou foi um pedreiro!!! ta parecendo um reboco de parede de tanta massa kkkkk!!!!
como o Rodrigo ja tinha comentado no seu topico :
Massa plastica é e creio que sempre será necessária para um perfeito acabamento, porém é exatamente essa a função da massa, acabamento final e não usa-la para preenchimento.
abraçosss.....
Olá Luciano,
Nossas F75 são praticamente umas lazanhas, de tanta massa plástica que utilizaram nas coitadas... mas isso agora é passado!
Forte abraço,
Júnior_NF
19/09/2012, 10:12
Olá Luciano,
E as novidades? Como andas a reforma?
Forte abraço,
lucianobarbosa
19/09/2012, 14:16
ola Jr a cabine praticamente ja foi toda lixada,depois que eu mudei para uma escova de aço trançado o serviço rendeu mais, agora vou aplicar o remox em toda ela, pra eliminar pequenos pontos de ferrugem e aplicar um fundo fosfotizante,ai vo pros paralamas e portas, depois começo a fazer as soldas, o duro que so estou conseguindo mexer nela so a noite mas essa semana quero postar umas fotos e como anda sua o Rodrigo num postou mais fotos pelo jeito ja deve estar no ponto de pintura abraçossss....:concordo:
Olá Luciano,
E as novidades? Como andas a reforma?
Forte abraço,
lucianobarbosa
22/09/2012, 07:17
371610371609hoje chegou um brinquedinho pra me ajudar nos retoques
agora vamos aprender a usa-lo rsssss !!!!!!8--)
antonio umino
23/09/2012, 10:25
Agoraa coisa vai.
Parabéns pela compra.
esta ferramenta é de grande ajuda..
até mais.
lucianobarbosa
23/09/2012, 11:45
ola Antonio agora o serviço vai ficar chique, espero usar solda oxigeneo o minimo possivel to pensando usar mesmo so no teto pra tirar as ondulaçoes que ta parecendo uma batata ruffles cheio de ondas rssss abraçosss.......
Agoraa coisa vai.
Parabéns pela compra.
esta ferramenta é de grande ajuda..
até mais.
lucianobarbosa
14/11/2012, 17:30
estamos trabalhando em breve novidades !!!!!!
Géderson Viero
17/11/2012, 23:09
Manda ver parceiro! E posta as fotos!
Júnior_NF
19/11/2012, 08:38
Opa!!!
Estamos aguardando as novidades!!!
Forte abraço,
Sadlowski
05/01/2013, 12:05
Pôô Luciano, cadê as novidades ????
era pra ser breve !!!
abasss
lucianobarbosa
05/01/2013, 15:49
ola Sadlowski com as festas de fim de ano o projeto ficou um poco parada mas ja estou finalizando as soldas de recuperação do chassi, que estava bem feio e ja to pensando em aumentar o chassi na diant pra coloca as mola da toy, depois vo mandar pro jato de areia e depois fazer os reforços com cinta no chassi antes de manda pro jato posto umas fotos abarçosss
Pôô Luciano, cadê as novidades ????
era pra ser breve !!!
abasss
Sadlowski
05/01/2013, 20:32
ola Sadlowski com as festas de fim de ano o projeto ficou um poco parada mas ja estou finalizando as soldas de recuperação do chassi, que estava bem feio e ja to pensando em aumentar o chassi na diant pra coloca as mola da toy, depois vo mandar pro jato de areia e depois fazer os reforços com cinta no chassi antes de manda pro jato posto umas fotos abarçosss
Show de bola, posta as fotos aki depois.
abrasss
Schöninger
06/01/2013, 15:52
Boa tarde Luciano,
passando para acompanhar a empreitada e que a Fênix retorne poderosa de seu descanso temporário.
Att.
Paulo
santistadoente
08/01/2013, 20:31
Essas Migs, quebram um grande galho, é bom demais mexer com isso!
Parabéns ai!
Passei para assinar!
Júnior_NF
10/01/2013, 17:08
Grande Luciano,
Estamos aguardando as novidades!!!
Forte abraço,
XAVIER S4T
13/01/2013, 19:59
to acompanhando seu caso.... vou te falar que o primeiro passo é achar um funileiro-lanterneiro que queira trabalhar, vão te dizer pra trocar a cabine logo de cara, vc vai ver... mas geralmente vc vai achar outra já reformada... então maõs à obra e reforma essa aí mesmo...e procure a caçamba original que se eu não me engano vc vai encontrar de fibra no mesmo formato... já se fabrica, só tem que ver aonde!
lucianobarbosa
14/01/2013, 08:20
Ola Xavier obrigado pela visita, a cabine foi lixada com escova de aço ficando somente na lata e apliquei wash primer falta fazer a funilaria em alguns pontos e o assoalho e as travessas, ja vo trocar pra nao me preocupar por um bom tempo, a caçamba to optando por uma da stepside curta, o foco agora e terminar a restauração do chassi e começar as adptaçoes:
molas toy band, suspenção spoa, direção hidraulica opala, motor opala 4cc alcool caixa de chevete 5m e freio a disco nas 4 rodas, mas ainda tem muito serviço pela frente, palpites critícas e sugestoes são bem vindas abrços a todos que acompanham a saga
:curtir:
to acompanhando seu caso.... vou te falar que o primeiro passo é achar um funileiro-lanterneiro que queira trabalhar, vão te dizer pra trocar a cabine logo de cara, vc vai ver... mas geralmente vc vai achar outra já reformada... então maõs à obra e reforma essa aí mesmo...e procure a caçamba original que se eu não me engano vc vai encontrar de fibra no mesmo formato... já se fabrica, só tem que ver aonde!
lucianobarbosa
17/02/2013, 10:41
atualizando o tópico, 2013 começou com muito serviço e quase nao esta sobrando tempo pra mexer na F, mais o bom que vou acumulando mais latinhas para as peças q faltam, e derepente teremos novidades a febre ta aumentado e pode pintar uma irma para Fenix noviades eu vo avisando abraçosss a todosss.....
Júnior_NF
18/02/2013, 08:45
Isso é muito importante, guardar umas latinhas é muito bom para o projeto.
Legal a Fenix ter uma irma, a Jaby terá uma irmã também, até comecei a rascunhar o novo projeto, mas esse só inicia quando a Jaby estiver rodando.
Abraço,
atualizando o tópico, 2013 começou com muito serviço e quase nao esta sobrando tempo pra mexer na F, mais o bom que vou acumulando mais latinhas para as peças q faltam, e derepente teremos novidades a febre ta aumentado e pode pintar uma irma para Fenix noviades eu vo avisando abraçosss a todosss.....
lucianobarbosa
06/04/2013, 09:47
ataualizando o topico como estou na correria, acertei com um latoeiro pra comecar fazer os reparos na cabine, e aproveitei e ja fiz a transferencia no detran os doc estão previsto para dia 10 mas como o detran entrou de greve vamos aguardar !!!!
lucianobarbosa
17/04/2013, 18:50
atualizando, doc ja esta tudo ok
406460
Sadlowski
17/04/2013, 19:14
atualizando, doc ja esta tudo ok
406460
Pqp, isso que eu não entendo....
A minha está como : MIS/CAMIONETA/NÂO APLIC. O pessoal do inmetro disse que eu teria que alterar, e quando pedi para o despachante ele disse que assim estava certo, pois assim eu poderia levar passageiro....
Ou seja, agora nao sei de mais nada....
Rafael OFF
18/04/2013, 21:45
A minha F é do mesmo ano da sua 71 e esta escrito IMP/ILLYS OVERLAND alguem sabe me explicar o pq?
E tb tem a capacidade de 1 tonelada no doc e nao 700 kg como este
georgevalle
19/04/2013, 08:09
Depende do dia, de quem resolveu escrever, da lua, sei lá...
Na minha consta car/caminoneta/c.aberta willys/overland e 900kg.
Na de 1t pode colocar diesel.
Sadlowski
19/04/2013, 19:36
Depende do dia, de quem resolveu escrever, da lua, sei lá...
Na minha consta car/caminoneta/c.aberta willys/overland e 900kg.
Na de 1t pode colocar diesel.
Meu Chápeuuuu.... que festival....
lucianobarbosa
21/04/2013, 08:09
a familia esta aumentando e veio com presentinho tomada de força, agora falta o guincho rsss
406946406947
Júnior_NF
22/04/2013, 09:45
Olá Luciano,
O importante são as novidades, principalmente se a familia (das F) está aumentando... a Jaby logo-logo também terá uma irmã...
Forte abraço,
a familia esta aumentando e veio com presentinho tomada de força, agora falta o guincho rsss
406946406947
lucianobarbosa
02/06/2013, 17:25
atualizando o tópico como estou numa correria danada, acerti com um latoerio pra ir fazendo as soldas na cabine essa semana acretido que teremos fotos novas!!!!:pipoca:
Sadlowski
02/06/2013, 17:52
atualizando o tópico como estou numa correria danada, acerti com um latoerio pra ir fazendo as soldas na cabine essa semana acretido que teremos fotos novas!!!!:pipoca:
Opa... ai sim neh... show de bola.
lucianobarbosa
22/06/2013, 17:34
hoje fui no latoeriro e cabine esta bem adiantada pena que esqueci daa maquina :parede:
semana q vem vou la de novo
Júnior_NF
24/06/2013, 13:19
Opa!!
Aguardando as novidades.
Forte abraço,
hoje fui no latoeriro e cabine esta bem adiantada pena que esqueci daa maquina :parede:
semana q vem vou la de novo
lucianobarbosa
24/08/2013, 15:06
ola a todos amigos do forum que acompanham nossos projetos audaciosos atualizando um poco o topico pra nao ficar mais parado q agua de poco rss, como comentei a cabine praticamente esta pronta so estou vendo se consigo achar duas portas um poco melhor q as minhas agora a frente to pensando em colocar um kit de fibra da bicudinha, e ai vamos mais um tempo pro projeto ir andando, mas enquanto o projeto nao termina, a familia vai aumentando e com mais um brinquedinho ja da pra ir se divertindo, a mais nova 4x4 da frota rss um f75 ano 1980 motor 4c ford caixa 4 marchas original ja esta com caixa de direcao mec do gol mas eu tenho uma idraulica sobrando vou fazer um up grade e apimenta-la um pouco mais como é um veiculo antigo sempre pescisa de alguma coisa mais ja da pra começar a brincar abraços a todos e otimo fim de semana
lucianobarbosa
19/01/2014, 16:09
começando 2014 com grandes expectativas segue mais uma aquisição
essa sera para doação de peças:
lucianobarbosa
23/02/2016, 08:47
bom dia ao pessoal que acompanha nossa trajetória, depois tem um tempo analisando e garimpando mais peças, com a atual situação ta meio complicada decidi unificar e montar um só projeto, depois veremos os outros para frente essa semana já vou postar fotos dos andamentos :cavalo:
Júnior_NF
29/02/2016, 15:10
Aguardando as fotos!!! :concordo: