PDA

Ver Versão Completa : Passeio para iniciantes - RJ



Páginas : [1] 2

Thierry
24/06/2012, 22:01
Oi Pessoal,
Moro no Rio e acabei de comprar um Jimny, estou doido para estreiar...mas não estou achando nenhum lugar no Rio.
Para um primeiro passeio, gostaria de uma 'trilha" para iniciantes, para ir com a minha esposa (que não gosta muito disso)
sem grandes desafios e de preferência que tenha um belo visual.
Talvez eu esteja pedindo muito, mas se alguém tiver alguma dica, ficarei grato.
Abraços,
Thierry

Dimasi
26/06/2012, 14:24
Olá Thierry
Passeios bons, com belos visuais e que não vão assustar a esposa.
Rampa de parapente de Maricá, Serra do Matoso em itaguaí, Estrada Imperial entre Miguel Pereira e Petrópolis, Estrada Paraty x Cunha.
O pessoal do VQQ tá sempre marcando encontros e fazendo passeios. http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro-118.html
Dia 7/07 está marcado um passeio na Bocaina. Uma parte vai subir pela trilha ( madeireira ) e outra por Bananal. Eu acho que o Jimny encara a madeireira hehehe. http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/105855-i-grande-passeio-offroad-na-serra-da-bocaina.html
Abs
Fabiano

IsmaelMatos
26/06/2012, 14:27
Oi Thierry, boa tarde,

Eu também sou iniciante. No último domingo fui ao Buraco da Aeronáutica em Itaipuaçu. Se te interessa andar na areia, com um pouco de barro de barro para sujar o carro, sem grandes desafios nem maltratar o carro, eu te recomendo. Lá tem o bonito visual da praia e você ainda pode esticar até Maricá, Ponta Negra... Veja o meu relato no fórum começando aqui - http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-120.html

Já penso em ir até Arrail do Cabo. Quem sabe conseguimos formar um pequeno grupo.

Abraços

Ismael

dpab
26/06/2012, 16:34
Thierry e Ismael,
Será um prazer tê-los conosco no próximo passeio do Grupo VQQ, já descrito pelo nosso amigo Fabiano (Dimasi).
Amanhã, quarta-feira, dia 27/06, às 20h, estaremos reunidos no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, para definirmos as diretrizes do passeio do dia 07/07 (Bocaina). Apareçam lá, normalmente ficamos um tempo no estacionamento batendo papo (Vc verá várias Toyotas) e depois vamos bebericar no quiosque árabe, à beira da lagoa.
Um abraço, Delfim

Thierry
26/06/2012, 18:28
Muito obrigado pelas dicas pessoal!!!

Valeu mesmo!!!

Lamentavelmente não poderei ir com vocês o 07/07 ao VQQ devido a que minha mãe chega de viagem e vem me visitar. Que minha mãe não me escute falando "lamentavelmente"...

Com certeza em outras oportunidades irei com vocês!!!

Um grande abraço...

FranciscoTR4
26/06/2012, 20:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-82.html
o pessoal é muito gente boa!

Alex Style
28/06/2012, 13:05
Tem um passeio agora nesse sábado dia 30/06 do pessoal do NJC, ideal para iniciantes, passeio para família, galera super gente boa.
Dá uma olhada na resposta acima que o Francisco TR4 postou, que está lá, ou trilhas Equipe do Chapéu.
Aguardo vcs lá. :concordo:

Mauricio510
21/10/2012, 08:34
Thierry, tudo bem?
Moro no Recreio e estou pensando em comprar um Jimny (uma das opções) para entrar no "mundo" 4x4.
Tá gostando do carro ?
Abraços,
Mauricio



Oi Pessoal,
Moro no Rio e acabei de comprar um Jimny, estou doido para estreiar...mas não estou achando nenhum lugar no Rio.
Para um primeiro passeio, gostaria de uma 'trilha" para iniciantes, para ir com a minha esposa (que não gosta muito disso)
sem grandes desafios e de preferência que tenha um belo visual.
Talvez eu esteja pedindo muito, mas se alguém tiver alguma dica, ficarei grato.
Abraços,
Thierry

marbovo
13/11/2012, 18:01
Fala Pessoal,

Sou do Rio e acabei de comprar meu Jimny, meu primeiro 4x4, se quiserem marcar alguma coisa to dentro

até mais

alsafe
05/12/2012, 07:19
Também topo um passeio desse para levar a patroa. Dentro!

Dinho22
16/01/2013, 18:18
E ai galera.... boa noite!

Vamos marcar aquele passeio de leve... pra curtir e que tenha um caminho bonito??
Os mais experientes podem ajudar nessa?

Primeira trilha... to ansioso!! rs


Tenho uma TR4 /2004 - pneus BF AT.... ta careta ainda!
Abraços

acesar
16/01/2013, 22:14
Iremos realizar uma trilha familia no proximo dia 25 e 26 Estrada da petrobras (salesopolis) mais castelhanos (ilhabela), trilha boa para comecar... limitamos o grupo em 15 viaturas, restam apenas 4 vagas... ha veja logo, caso haja interesse pois hoteis e pousadas estam ficando cheios...

Abracos, cuidado que isso que vicia! rs

Dinho22
17/01/2013, 11:31
Acesar,

Adoraria ir nessa, mas ta um pouco distante e a grana ta de final, pra gastar com pousada, etc....
Vou ter que aguardar outra!! Obrigado amigo.

notec
17/01/2013, 15:10
Acesar,

Adoraria ir nessa, mas ta um pouco distante e a grana ta de final, pra gastar com pousada, etc....
Vou ter que aguardar outra!! Obrigado amigo.


Salve rapaziada,

sou do RJ , tb, moro em Botafogo, quando tiver um passeio "familiar", podem contar comigo.!

tenho uma Frontier 4x4 (careta p/ barro), mas to encarando qq parada!

Abs!

acesar
18/01/2013, 19:44
Acesar,

Adoraria ir nessa, mas ta um pouco distante e a grana ta de final, pra gastar com pousada, etc....
Vou ter que aguardar outra!! Obrigado amigo.

Tranquilo Dinho ! haverá outros...
Estamos sempre realizando algo na serra da mantiqueira e/ou bocaina, nao perca o contato. Se possivel, de uma olhada em trilhas> trilha petrobras mais castelhanos, ta toda a galera la... deixe seu contato com o Bruno brunomottola@hotmail.com, e no proximo ( Canastra,ou Visconde de Maua..., mais perto) lhe avisamos...

Abraço a todos

alsafe
31/01/2013, 16:19
Iremos realizar uma trilha familia no proximo dia 25 e 26 Estrada da petrobras (salesopolis) mais castelhanos (ilhabela), trilha boa para comecar... limitamos o grupo em 15 viaturas, restam apenas 4 vagas... ha veja logo, caso haja interesse pois hoteis e pousadas estam ficando cheios...

Abracos, cuidado que isso que vicia! rs



Shiii... só vi hoje, mas o ideal é um bate pronto mesmo... fica pra próxima.

acesar
02/02/2013, 18:33
Shiii... só vi hoje, mas o ideal é um bate pronto mesmo... fica pra próxima.

Trilha no próximo Sábado de Carnaval na serra da mantiqueira... Trilha de Tremembé a Stanto Antonio do Pinhal bate e volta...
Quer estiver afim e só entrar em Trilhas> Trilha Tremembé a Santo Antônio... ah, irá rolar churras num clube no alto da serra, e depois a volta se dará pela estrada de campos do Jordão... como sempre Passeio Família

Abraços

alsafe
08/02/2013, 00:44
Trilha no próximo Sábado de Carnaval na serra da mantiqueira... Trilha de Tremembé a Stanto Antonio do Pinhal bate e volta...
Quer estiver afim e só entrar em Trilhas> Trilha Tremembé a Santo Antônio... ah, irá rolar churras num clube no alto da serra, e depois a volta se dará pela estrada de campos do Jordão... como sempre Passeio Família

Abraços

um pouco longe pra mim... Estou no rj.

acesar
08/02/2013, 09:46
um pouco longe pra mim... Estou no rj.

Tem um colega ( Rodrigo Pajero) vindo... vide trilhas> trilha tremembe a Sto Antonio do Pinhal...

Abracos

bpires
15/02/2013, 10:57
Oi pessoal,

Sou novo nesse mundo 4x4, acabei de adquirir uma Tracker 07/08 e estou procurando passeios leves pelo RJ para fazer com minha esposa. Estava pensando em fazer o caminho do Imperador nesse sábado, saindo de Petrópolis e chegando em Miguel Pereira, onde pretendo me hospedar. Alguem poderia me informar se é muito arriscado fazer esse caminho sozinho?

Abraços.

marbovo
15/02/2013, 11:34
Olá bpires,

Eu nunca fiz esse caminho, mas pelo que ouvi falar é bem leve, nem é considerado trila, então acho que pode ir tranquilo.

bpires
15/02/2013, 11:47
Valeu marbovo,

Se tiver alguma outra dica de passeios/trilhas leves pelo RJ, onde eu consiga começar a "brincar" com o 4x4 e ao mesmo tempo tenha um apelo visual bacana, será bem vindo.

abraço.

marbovo
15/02/2013, 22:32
Olá cara,

Ih, eu sou novo no ramo também..hehe só fiz 2 trilhas até hoje

Thierry
22/02/2013, 20:10
Oi Pessoal!!!

Eu continuo interessado em fazer trilhas leves porque ainda não tenho experiencia e meu Jimny esta original. Nem pneus mixtos tem.

Eu fiz apenas uma trilha - passeio ate agora...

Marcelo, que tal o domingo passado em Itaguaí? Foi legal?

Abraços

marbovo
04/03/2013, 13:53
Oi Pessoal!!!

Eu continuo interessado em fazer trilhas leves porque ainda não tenho experiencia e meu Jimny esta original. Nem pneus mixtos tem.

Eu fiz apenas uma trilha - passeio ate agora...

Marcelo, que tal o domingo passado em Itaguaí? Foi legal?

Abraços

Fala Thierry,
Powww, só vi sua mensagem agora...rsrsrs
Foi legal lá sim, teve até uma pedaço com lama que atolou 2 carros..rsrsrs
De resto foi bem tranquila.

Se tiver alguma trilha ai me avisa

falow

marbovo
04/03/2013, 13:53
PS: segue um link com algumas fotos
https://picasaweb.google.com/101758026627517290117/Curso4x4022013?authkey=Gv1sRgCK_c4L6A6_bEmAE&noredirect=1

Neil Peart
11/03/2013, 03:31
Varios do Rj. Tenho procurado uma galera e nao encontro. Vamos marcar uns passeios proximos. Quem sabe ate uma praia de leve la em Grumari. Uma cervejinha cai bem para nos conhecermos. O que acham ?

Moro no Recreio, estou com uma Ranger e sou cabaco em carros 4 x4. Quero aprender.

Abs !

Thierry
13/03/2013, 20:32
PS: segue um link com algumas fotos
https://picasaweb.google.com/101758026627517290117/Curso4x4022013?authkey=Gv1sRgCK_c4L6A6_bEmAE&noredirect=1

Tudo bem?

Obrigado pelas fotos....

Você já escutou falar de Tubiacanga? Parece que fica na ilha do governador. Poderíamos tentar marcar com um pessoal para praticarmos?

Abs

marbovo
13/03/2013, 21:28
Cara, já ouvi falar sim,

O pessoal com quei eu fiz trilha já foi pra lá, é uma boa idéia. O problema pra mim é que to sem estepe, estourou o pneu na rodovia ai fiquei sem um, acho que vou trocar os pneus no fim de março ou começo de abril, ai da pra curtir a vontade.


Enquanto isso vou ver com o povo como que é lá em Tubiacanga, vai agitando com o povo se vai mais alguem

Chevi
14/03/2013, 09:29
Fala galera, resolvi dar uma lida rapidamente nas últimas mensagens para saber se estaria rolando algo por perto.

Tubiacanga é um ótimo parque de diversões e de testes. Dá para ir de carro de passeio ou precisar de um jeep totalmente preparado, você escolhe o que quer fazer, qual o nível de dificuldade quer encarar.

Isso, aliado ao fato de ser dentro da cidade, torna o local muito interessante.

Pretendo ir lá neste domingo para testar um pouco as últimas alterações do jeep e confirmar se o acerto que fiz na caixa de marchas ficou OK. Estou dependendo apenas da confirmação do Fábio, que está trocando a junta do cabeçote do motor dele, se ficar pronto até sábado, iremos lá no domingo.

Confirmando, posto aqui o horário programado para quem quiser juntar-se a nós.

Abs,

Thierry
14/03/2013, 22:10
OK
Nos mantemos em contato.

ABS

Baré
20/03/2013, 07:27
Olá amigos jipeiros do RJ,

organizo passeios off-road com duração de 1 dia inteiro no entorno de nossa cidade, além de passeios em finais de semana e feriadões no interior do RJ e nos estados vizinhos.

Nossos passeios são totalmente planejados e guiados, destinados não só aos iniciantes, mas também aos experientes no mundo off-road. Procuramos sempre a integração homem-natureza e valorizamos a participação em família.

Sou off-roader há mais de 12 anos e guia de turismo credenciado pelo MTur.

Veja minha página no face e participe de nossos passeios: www.facebook.com/bare4x4 (http://www.facebook.com/bare4x4)

Abs off-roaders,
Baré - RJ

Thierry
24/03/2013, 07:06
Muito legal...

Com certeza to interessado!!!

Tenho um Jimmy mas ta original, ate os pneus são para asfalto, para meu caso teria que ser uma trilha ''fácil''...

Abraços

Baré
25/03/2013, 10:33
Muito legal...

Com certeza to interessado!!!

Tenho um Jimmy mas ta original, ate os pneus são para asfalto, para meu caso teria que ser uma trilha ''fácil''...

Abraços

Thierry, será um prazer recebê-lo em nosso grupo.

A nossa próxima trilha "fácil" será no dia 13/04, ideal para iniciantes. Curta nossa página no face ou me informe seu e-mail que mando detalhes.

Abs,
Baré

Alexandre-Petrópolis
25/03/2013, 16:07
Olá, gostaria de participar tenlho uma Tracker - toda original - tinha que ser leve, me mande maiores informações o meu e-mail alexanct@hotmail.com
Fico no aguardo,

Alexandre

Thierry
25/03/2013, 20:08
Tudo bem Baré?

Meu email é raoux.thierry@gmail.com.

Obrigado

Marbovo vamos nessa?

Abs

jcgaucho
25/03/2013, 22:36
Thierry, será um prazer recebê-lo em nosso grupo.

A nossa próxima trilha "fácil" será no dia 13/04, ideal para iniciantes. Curta nossa página no face ou me informe seu e-mail que mando detalhes.

Abs,
Baré

Opa, tb estou interessado. Tenho um inseto todo original, onde estou trocando só os pneus (205 70 r15 para 215 70 r15). Infelizmente nessa data 13/4 não poderei, mas fico aguardando uma proxima pros iniciantes. Agradeço se me manter informado pelo email jc.gaucho@ymail.com.
Abs

Baré
26/03/2013, 06:17
Olá, gostaria de participar tenlho uma Tracker - toda original - tinha que ser leve, me mande maiores informações o meu e-mail alexanct@hotmail.com
Fico no aguardo,

Alexandre

Prezados Alexandre, JCGaucho e Thierry, será um prazer recebê-los em nosso grupo.

O contato de vc's já está anotado e assim que eu fechar todos os detalhes deste próximo passeio mando um e-mail, ok?

Abç,
Baré

LFC
26/03/2013, 18:00
Prezados Alexandre, JCGaucho e Thierry, será um prazer recebê-los em nosso grupo.

O contato de vc's já está anotado e assim que eu fechar todos os detalhes deste próximo passeio mando um e-mail, ok?

Abç,
Baré

Ôpa!
Me avisa tb com antecedência.
Abs,
LFC

Thierry
26/03/2013, 19:31
Opa, tb estou interessado. Tenho um inseto todo original, onde estou trocando só os pneus (205 70 r15 para 215 70 r15). Infelizmente nessa data 13/4 não poderei, mas fico aguardando uma proxima pros iniciantes. Agradeço se me manter informado pelo email jc.gaucho@ymail.com.
Abs

JC, por qual modelo de pneu 215/70 R15 vai trocar? Onde achou?

Obrigado

Abs

Thierry
26/03/2013, 19:34
Pessoal, alem do convite do Baré tem a opção do Suzuki Adventure etapa no Rio (20/04).

Abs

Freitag
26/03/2013, 20:39
Boa noite a todos, pegando bonde já andando se possível também gostaria de compartilhar o passeio com o grupo. Nada melhor que criar novas amizades e desfrutar das paisagens que nossos 4x4 nos levam. Também sou novo no mundo 4x4 mas sempre procuro um passeio diferente, claro respeitando o meu limite de principiante. Se puder me colocar a par das informações Baré, fico agradecido. Gostaria muito de participar deste evento no dia 13/04. gustavolacerdafreitag@gmail.com

jcgaucho
27/03/2013, 22:53
Ola Thierry, peguei os yokohama geolander A/T-SG012, encontrei na Tireshop.com.br e devem estar ai na proxima semana. As informações que obtive sobre o pneu foram so na web mesmo. Um abraço

Thierry
28/03/2013, 19:06
Ola Thierry, peguei os yokohama geolander A/T-SG012, encontrei na Tireshop.com.br e devem estar ai na proxima semana. As informações que obtive sobre o pneu foram so na web mesmo. Um abraço

Obrigado, depois me conta sobre os pneus

Abs

Hugo Moreira
28/03/2013, 19:55
Saudaçoes, camarada Baré! Saudaçoes a todos!

Adquiri um Pajero Tr4 2008 este ano e tenho tentado acompanhar aqui e no Aventura e OffRoad a agenda de atividades e passeios.

Monitorando agora o papo de vcs gostaria de deixar o contato ( hmsonora@hotmail.com ) para informaçoes sobre os passeios.

A viatura esta original e um passeio ou trilha leve seria o ideal para conhecer a galera ... e usar o 4x4, claro !

Parabens pela iniciativa e Força Sempre.


h.

Freitag
02/04/2013, 20:05
Prezados Toyoteiros, estou planejando de fazer um passeio no dia 13/04 partindo às 09:00h em ponto de Jacarepaguá - Taquara até Morro Azul. O trajeto que vou fazer é o seguinte: Vou pela BR 040 (Rodovia Washington Luiz) pegar a Est. do Rócio, Est. da Vargem Grande e Estrada do Imperador seguindo até Arcadia. Em Arcádia pegar um pequeno trecho da RJ 125 e seguir por outra estrada de chão que termina na RJ 121, já em Morro azul. Tem um Hotel lá, Hotel Parque Morro Azul que no Booking está custando R$80,00 reais a diária casal com café da manhã, apenas para o pernoite. Nos meus cálculos, tudo com tempo de sobra partindo as 09:00h daqui no mais tardar devo chegar lá as 17:00h, horário de entrada no Hotel, isso tudo parando na Estrada do Imperador apreciando a vista, cachoeiras etc e fazendo um lanche de praxe. Já no domingo, acordar cedo e visitar o museu da cachaça em Paty do Alferes e a Casa da Hera em Vassouras. Almoçar em Vassouras, retornar ao Hotel pegar as tralhas e partir de volta para o RJ sendo que a saída do Hotel é até às 16:00h. Se alguém tiver interesse é só mandar MP, ou e-mail gustavolacerdafreitag@gmail.com.br. Vou eu, minha esposa e o dog. Falta acertar alguns detalhes.[]s

marbovo
02/04/2013, 20:08
Olá pessoa, só pra falar que a etapa do suzuki adventure no Rio está aberta para inscrições.
o evento ocorre no dia 20/04

Suzuki (http://www.suzukiveiculos.com.br/suzuki-adventure.html)

Thierry
02/04/2013, 21:14
Pessoal, já Baré enviou o convite para o passeio do dia 13/04. Se alguem quiser, me passa o email que eu reenvio.
Eu to nessa!!!
Abs

Chevi
02/04/2013, 22:42
Gustavo, interessante o trajeto que você planilhou, deve dar um passeio interessante.

Costumo muito ir àquela região, pois meu pai tem casa em Sacra Família do Tinguá (4 km de Morro Azul). Esta estrada que liga Arcádia a Morro Azul é tranquila mas, em épocas com muitas chuvas, pode criar algumas erosões, principalmente cruzando a estrada, e ainda ocasionar alguns desmoronamentos dos barrancos, o que muitas vezes impede a passagem na estrada.

Neste sábado devo subir para Miguel Pereira para encontrar o pessoal da SAJEC, vou buscar informações sobre a condição da estrada e depois posto aqui.

Abs


Prezados Toyoteiros, estou planejando de fazer um passeio no dia 13/04 partindo às 09:00h em ponto de Jacarepaguá - Taquara até Morro Azul. O trajeto que vou fazer é o seguinte: Vou pela BR 040 (Rodovia Washington Luiz) pegar a Est. do Rócio, Est. da Vargem Grande e Estrada do Imperador seguindo até Arcadia. Em Arcádia pegar um pequeno trecho da RJ 125 e seguir por outra estrada de chão que termina na RJ 121, já em Morro azul. Tem um Hotel lá, Hotel Parque Morro Azul que no Booking está custando R$80,00 reais a diária casal com café da manhã, apenas para o pernoite. Nos meus cálculos, tudo com tempo de sobra partindo as 09:00h daqui no mais tardar devo chegar lá as 17:00h, horário de entrada no Hotel, isso tudo parando na Estrada do Imperador apreciando a vista, cachoeiras etc e fazendo um lanche de praxe. Já no domingo, acordar cedo e visitar o museu da cachaça em Paty do Alferes e a Casa da Hera em Vassouras. Almoçar em Vassouras, retornar ao Hotel pegar as tralhas e partir de volta para o RJ sendo que a saída do Hotel é até às 16:00h. Se alguém tiver interesse é só mandar MP, ou e-mail gustavolacerdafreitag@gmail.com.br. Vou eu, minha esposa e o dog. Falta acertar alguns detalhes.[]s

Freitag
03/04/2013, 08:16
Chevi, agradeço a atenção dispensada. Esse trajeto deve perfazer um total de 95 km. Ainda estou estudando se ao acessar o caminho do imperador vou pegar a Est. do Rocio ou a antiga Est. do Facão. Ah, em relação a data estou vendo que tem um evento do amigo Baré e para não prejudicar ninguém caso alguém tenha interesse podemos fazer no dia 20/04, ademais o tempo pode permanecer melhor e melhorar as condições daquelas estradas vicinais.

Freitag
03/04/2013, 08:39
Prezado Baré, peço-lhe desculpas amigo. Acabei de visualizar seu convite e estou vendo que em verdade vai fazer um passeio quase idêntico ao que estava planejando. Sem querer embaraçar ou frustar seu evento vou fazê-lo no dia 20/04. Se der faço parte do seu grupo. []s e boa sorte.

Baré
04/04/2013, 22:19
Prezado Baré, peço-lhe desculpas amigo. Acabei de visualizar seu convite e estou vendo que em verdade vai fazer um passeio quase idêntico ao que estava planejando. Sem querer embaraçar ou frustar seu evento vou fazê-lo no dia 20/04. Se der faço parte do seu grupo. []s e boa sorte.

Prezado Freitag, confesso que fiquei assustado qundo li seu post anterior, mas agora percebi q tudo não passou de mera coincidência. hehehe

Agradeço a consideração e tenha a certeza de q vc será muito bem recebido em nosso grupo.

Abs,
Baré

Magno Jimny
04/04/2013, 23:16
Olá Thierry, meu nome é Magno, moro em Niterói e também sou um feliz proprietário de um Jimny, eu e minha esposa, que adora trilhas, costumamos passear em Sana, indo por Aldeia Velha - Lumiar e de lá pegamos a estrada Serra-Mar e vamos ao Sana, lá tem muitas cahoeiras e algumas trilhas leves e contemplativas. Somos associados ao Jimny Club Brasil, mas a maioria dos associados são de São Paulo, estou querendo formar um grupo para passeios e trocas de informações sobre os nossos brinquedos.

Magno Jimny
04/04/2013, 23:45
Olá, sou novo no grupo, meu nome é Magno, sou um feliz proprietário de um Jimny, moro em Niterói e gostaria de fazer alguns passeios leves. magnoparticular@gmail.com

jcgaucho
05/04/2013, 14:22
Obrigado, depois me conta sobre os pneus

Abs

Alo Thierry, rodei muito pouco só no asfalto e pedacinho de gramado. O que posso dizer: no asfalto fazem mais ruído do que os originais; sente-se menos as imperfeições da via. Possuem sulcos mais marcantes e na grama deu pra senti mais firmeza. Em geral a dirigibilidade é a mesma, td perfeito. Em resumo: tá valendo...

Chevi
07/04/2013, 22:03
Chevi, agradeço a atenção dispensada. Esse trajeto deve perfazer um total de 95 km. Ainda estou estudando se ao acessar o caminho do imperador vou pegar a Est. do Rocio ou a antiga Est. do Facão. Ah, em relação a data estou vendo que tem um evento do amigo Baré e para não prejudicar ninguém caso alguém tenha interesse podemos fazer no dia 20/04, ademais o tempo pode permanecer melhor e melhorar as condições daquelas estradas vicinais.

Confirmei ontem com o pessoal do Serra Azul Jeep Club, a estrada Arcádia-Morro Azul está interditada há mais de dois meses.

Thierry
08/04/2013, 18:45
Alo Thierry, rodei muito pouco só no asfalto e pedacinho de gramado. O que posso dizer: no asfalto fazem mais ruído do que os originais; sente-se menos as imperfeições da via. Possuem sulcos mais marcantes e na grama deu pra senti mais firmeza. Em geral a dirigibilidade é a mesma, td perfeito. Em resumo: tá valendo...

Obrigado pelo retorno jcgaucho. Acho que vai ser este o pneu que vou comprar. Mais não sera agora pois os meus ainda estão muito novos. Vou ter que aguardar bastante.

Alias, você vai para o passeio com Baré? Eu já confirme. Se você quiser lhe envio o email com os detalhes.

Abs

Thierry
08/04/2013, 18:51
Olá, sou novo no grupo, meu nome é Magno, sou um feliz proprietário de um Jimny, moro em Niterói e gostaria de fazer alguns passeios leves. magnoparticular@gmail.com

Ola Magno,

Não sei se você sabe mas Baré esta organizando um passeio para este sábado 13. Vou lhe enviar o email com os detalhes do passeio.

Abs

marbovo
08/04/2013, 19:54
Ola Magno,

Não sei se você sabe mas Baré esta organizando um passeio para este sábado 13. Vou lhe enviar o email com os detalhes do passeio.

Abs

Olá Thierry,

Confirmei lá o passeio com o Baré, nos vemos no fim de semana

Baré
08/04/2013, 20:45
Ola Magno,

Não sei se você sabe mas Baré esta organizando um passeio para este sábado 13. Vou lhe enviar o email com os detalhes do passeio.

Abs


Olá Thierry,

eu mandei um e-mail para o Magno com detalhes do passeio, mas ele não retornou.

Aproveitando... neste momento não temos mais vagas para o passeio de sábado, pois já atingimos o nosso limite de carros para este roteiro.:concordo:

Abs,
Baré

jcgaucho
08/04/2013, 23:18
Obrigado pelo retorno jcgaucho. Acho que vai ser este o pneu que vou comprar. Mais não sera agora pois os meus ainda estão muito novos. Vou ter que aguardar bastante.

Alias, você vai para o passeio com Baré? Eu já confirme. Se você quiser lhe envio o email com os detalhes.

Abs

Alo Thierry,
Recebi sim o convite, porém como já tinha adiantado nessa data (13/abril) não tem como. Mas fico no aguardo de outra...
Tem por ai o Susuki Adventure em Mauá no dia 20 de abril e uma Expedição 4x4 Aparados da Serra no RS/SC em julho. To avaliando...

Thierry
09/04/2013, 18:52
Olá Thierry,

Confirmei lá o passeio com o Baré, nos vemos no fim de semana

Maravilha, a gente se vê la!!!

Abs

Thierry
09/04/2013, 18:56
Olá Thierry,

eu mandei um e-mail para o Magno com detalhes do passeio, mas ele não retornou.

Aproveitando... neste momento não temos mais vagas para o passeio de sábado, pois já atingimos o nosso limite de carros para este roteiro.:concordo:

Abs,
Baré

Ola Baré

Eu enviei um e-mail para Magno e ele me falou que ainda não tem certeza se pode participar. Ele tem que esperar ate saber se vai estar de plantão ou não.

Ate la.

Abs

Baré
10/04/2013, 08:40
Ola Baré

Eu enviei um e-mail para Magno e ele me falou que ainda não tem certeza se pode participar. Ele tem que esperar ate saber se vai estar de plantão ou não.

Ate la.

Abs

Pois é Thierry, uma pena, mas para este passeio de sábado o grupo já está fechado, não temos mais vagas.

Porém, já estamos com nosso próximo passeio programado para o dia 28 de abril (domingo), percorrendo as trilhas da Serra do Piloto, entre Mangaratiba, Rio Claro e Piraí.

Em breve irei encaminhar a programação para o e-mail de vc's.

Abs,
Baré

VNSANTANA
12/04/2013, 10:51
Olá Thierry, meu nome é Magno, moro em Niterói e também sou um feliz proprietário de um Jimny, eu e minha esposa, que adora trilhas, costumamos passear em Sana, indo por Aldeia Velha - Lumiar e de lá pegamos a estrada Serra-Mar e vamos ao Sana, lá tem muitas cahoeiras e algumas trilhas leves e contemplativas. Somos associados ao Jimny Club Brasil, mas a maioria dos associados são de São Paulo, estou querendo formar um grupo para passeios e trocas de informações sobre os nossos brinquedos.


Magno,

Também estou com o meu Jimny a 3 semanas! Estou gostando muito do carro apesar de pular como um cabrito! rs
Estou combinando com um pessoal aqui do meu trabalho que faz trilha de irmos no buraco da aeronautica no dia 27 deste mês.
Se alguém animar...

Abraço,
Vitor

alfernand
12/04/2013, 11:32
Srs.,

Alguma trilha leve ou passeio no RJ para este fim de semana?

Tô aceitando convites :)

Freitag
12/04/2013, 21:30
VNSANTANA acho que deve ser um bom passeio. Eu topo qualquer tipo de evento. Se mais gente animar, podemos fechar sim. []s

Freitag
14/04/2013, 20:43
Aí galera, voltando ao assunto anterior estarei fazendo o passeio comentado anteriormente neste final de semana. Até reservei a hospedagem no parque hotel morro azul de sábado para domingo. 20/01 para 21/04. Se estiver agradável lá devo estender até segunda-feira. Cf. dito vou fazer o percurso da Estrada do Imperador e terminar lá no Lago de Javary em Miguel Pereira, após pegar a RJ-125, RJ-121 e final da tarde entrada no hotel. No domingo pretendo sair cedo para ir na Estrada da Vera Cruz onde tem o viaduto Ferroviário Paulo de Frontin e tentar ir na queda d'água de vera cruz entre outras por lá. Depois devo visitar a casa da Hera em Vassouras e o que conseguir. Se alguém tiver interesse em ir é só avisar. Vou eu, minha esposa e o dog. Convite está de pé para qualquer um. Vou sair pela manhã e realizar o passeio na ida da viagem, indo pela Rodovia Washington Luiz - Caminho Imperador - Miguel Pereira e Hotel Morro Azul. Portanto vou fazer as refeiçoes na VTR, levar algo para comer na parte da manhã, sucos, leite, pães etc... e uma salada de macarrão para almoçar, visto que neste horário estarei apreciando a bela paisagem. []s

Freitag
14/04/2013, 20:46
Falando nisso amigo Baré, como foi o seu passeio, tudo trasncorreu como previsto? Acho que talvez eu consiga ir no próximo que vai fazer no dia 28, Serra do Piloto. Aguardo o convite e se tudo der certo estarei no seu grupo. []s

Baré
15/04/2013, 07:20
Falando nisso amigo Baré, como foi o seu passeio, tudo trasncorreu como previsto? Acho que talvez eu consiga ir no próximo que vai fazer no dia 28, Serra do Piloto. Aguardo o convite e se tudo der certo estarei no seu grupo. []s

Prezado Gustavo,

o passeio foi ótimo e acredito que todos tenham gostado. Apenas atrasamos o término do passeio em torno de 1:30h, mas um tempo bastante aceitável, se levarmos em consideração que estávamos em 11 viaturas. Foi uma exceção e uma boa experiência, pois gosto e costumo trabalhar com um número máximo de 8 carros.

Mas foi muito bom, demoramos um bom tempo na cachoeira e nas paradas nos atrativos pelo caminho.

Em breve colocarei as fotos em minha página no facebook.

Estarei encaminhando ainda hoje para o e-mail de vc´s a programação do Passeio na Serra do Piloto dia 28/04 e fico no aguardo da confirmação.

Abração,
Baré

marbovo
15/04/2013, 09:31
Prezado Gustavo,

o passeio foi ótimo e acredito que todos tenham gostado. Apenas atrasamos o término do passeio em torno de 1:30h, mas um tempo bastante aceitável, se levarmos em consideração que estávamos em 11 viaturas. Foi uma exceção e uma boa experiência, pois gosto e costumo trabalhar com um número máximo de 8 carros.

Mas foi muito bom, demoramos um bom tempo na cachoeira e nas paradas nos atrativos pelo caminho.

Em breve colocarei as fotos em minha página no facebook.

Estarei encaminhando ainda hoje para o e-mail de vc´s a programação do Passeio na Serra do Piloto dia 28/04 e fico no aguardo da confirmação.

Abração,
Baré

Fala Pessoal,

Bem legal o passeio, nós gostamos bastante, varios lugares bonitos e ainda poder tomar banho naquela cachoeira foi show.

Abraços e até a próxima

alfernand
15/04/2013, 19:02
Prezados Alexandre, JCGaucho e Thierry, será um prazer recebê-los em nosso grupo.

O contato de vc's já está anotado e assim que eu fechar todos os detalhes deste próximo passeio mando um e-mail, ok?

Abç,
Baré

Boa noite, Baré. Já fiz algumas trilhazinhas leves e ainda me considero iniciante.

Pode incluir meu contato em sua lista? Sou de Niteroi e estou a procura de passeios e trilhas leves com

novos amigos.

alessandro.jose@yahoo.com.br

Abraço!

Thierry
15/04/2013, 19:12
Prezado Gustavo,

o passeio foi ótimo e acredito que todos tenham gostado. Apenas atrasamos o término do passeio em torno de 1:30h, mas um tempo bastante aceitável, se levarmos em consideração que estávamos em 11 viaturas. Foi uma exceção e uma boa experiência, pois gosto e costumo trabalhar com um número máximo de 8 carros.

Mas foi muito bom, demoramos um bom tempo na cachoeira e nas paradas nos atrativos pelo caminho.

Em breve colocarei as fotos em minha página no facebook.

Estarei encaminhando ainda hoje para o e-mail de vc´s a programação do Passeio na Serra do Piloto dia 28/04 e fico no aguardo da confirmação.

Abração,
Baré
O passeio foi muito legal, gostei....:cool:

Baré as fotos estão no meu face: Jimny na-estrada.

To aguardando pelas tuas fotos

Abraços

Thierry
15/04/2013, 19:20
Fala Pessoal,

Bem legal o passeio, nós gostamos bastante, varios lugares bonitos e ainda poder tomar banho naquela cachoeira foi show.

Abraços e até a próxima

Marcelo, obrigado pela companhia!!!
Um dia marcamos para ir em Itaguai

Abraço

Baré
15/04/2013, 20:56
Boa noite, Baré. Já fiz algumas trilhazinhas leves e ainda me considero iniciante.

Pode incluir meu contato em sua lista? Sou de Niteroi e estou a procura de passeios e trilhas leves com

novos amigos.

alessandro.jose@yahoo.com.br

Abraço!


Boa noite Alessandro,

já estou adicionando seu e-mail, vc será muito bem vindo em nosso grupo.

Abç,
Baré

Freitag
15/04/2013, 21:43
Fico contente que tudo deu certo e que todos gostaram. Essa é a parte boa da vida. Estou aguardando o e-mail com o próximo passeio. Farei um esforço "hercúlio" para conseguir ir. []s

marbovo
16/04/2013, 10:36
Oi Thierry, segue o site do mecânico que fica em CG
ZEZUKI Servios Automotivos (http://www.zezuki.com/)

Thierry
16/04/2013, 19:02
Oi Thierry, segue o site do mecânico que fica em CG
ZEZUKI Servios Automotivos (http://www.zezuki.com/)

Muito obrigado Marcelo

Abraço

jcgaucho
22/04/2013, 00:01
Aloo iniciantes (como eu), nas minhas buscas por curso 4x4 encontrei um para o próximo dia 25 de maio. Vejam: WR BRASIL (http://wrbrasil.com.br/4x4experience/)

Vou encarar....

Freitag
23/04/2013, 18:25
Galera realizei o meu passeio, depois posto algumas fotos aqui. Visual estava incrível, mas em razão das chuvas a estrada estava bem judiada. Muitos deslizamentos mas nada que impedisse o passeio. Fui sozinho e tudo ocorreu como o previsto.

Baré
25/04/2013, 09:19
Turma,

domingo próximo, dia 28, estaremos realizando mais um passeio para a Serra do Piloto, com cachoeiras, mirantes e atrativos históricos no percurso.

Passeio nível leve, com ambiente familiar e parada para almoço.

Detalhes através do e-mail: bare4x4@yahoo.com.br

Abs,
Baré

andre.abreu
26/04/2013, 16:39
Opa! Estou nessa e agora ansioso pelo passeio e também para conhecer o pessoal! rs...

Thierry, não encontrei suas fotos!


Magno Jimny, Lumiar e Sana são meus mais queridos destinos ... a patroa adora cachoeiras! Quando fizer mais um desses passeios pode me chamar viu! rs...


VNSANTANA, Adoraria conhecer o buraco da Aeronautica! Como o Freitag eu curto um bom passeio leve, porque a miha tr4 é original... ainda... rs...


alfernand, tamu junto ... passeios familiares e novos amigos! rs...


Caso queiram entrar em contato andre.abreu [at] outlook.com.

Abraços e até dia 28! :D

Freitag
26/04/2013, 18:37
Amigos, segue algumas fotos.
40788640788740788840788940789040789140789240789340 7894407895407896407897407898407899407900

Breve vou fazer esse passeio de novo só que ao invés de BR-040 - Miguel Pereira vou fazer o inverso, para apreciar melhor a ferrovia paulo de frontin e a cachoeira. []s

andre.abreu
26/04/2013, 21:51
Belas Imagens Freitag ...

alfernand
30/04/2013, 16:49
Freitag, quando tiver uma data me avisa, tenho muito interesse em fazer esse passeio.

Abração e obrigado por compartilhar as fotos!



Amigos, segue algumas fotos.

Breve vou fazer esse passeio de novo só que ao invés de BR-040 - Miguel Pereira vou fazer o inverso, para apreciar melhor a ferrovia paulo de frontin e a cachoeira. []s

Freitag
01/05/2013, 09:19
Alfernand, pode ficar tranquilo que sempre que eu for fazer um passeio posto aqui para a galera que tiver afim de ir participar. Vai ser um prazer ter outro toyoteiro comigo. []s

Thierry
04/05/2013, 20:43
Oi Andre,tudo bem? desculpa a demora, tava fora.

Abaixo as melhores fotos de nosso passeio do 13 de abril:

409607409609409610409611409612409613409614

Andre, ta sabendo se tem trilha o 18 tipo bate e volta? O fim de semana que vem é dia da sogra...

Ate a próxima trilha

Abraços

jcgaucho
06/05/2013, 19:03
Obrigado, depois me conta sobre os pneus

Abs

Alo Thierry, mais uns informe sobre os pneus x jimny. Fiz pela segunda vez trilhas leves com pouca lama. Observei que basta um nadinha de lama na parte interna dos guarda lamas dianteiro que os pneus roçam... fazem um barulho danado em algumas torções da roda, raspando na lama aderida na parte da frente do paralama, quase no final dele. Vou resolver isso trocando os parachoques dianteiros pelos da rc4X4.

Thierry
06/05/2013, 19:12
Alo Thierry, mais uns informe sobre os pneus x jimny. Fiz pela segunda vez trilhas leves com pouca lama. Observei que basta um nadinha de lama na parte interna dos guarda lamas dianteiro que os pneus roçam... fazem um barulho danado em algumas torções da roda, raspando na lama aderida na parte da frente do paralama, quase no final dele. Vou resolver isso trocando os parachoques dianteiros pelos da rc4X4.

Ola jcgaucho, obrigado pelo informe.

Acho que estou bem ferrado pois comprei os 215/75 r 15 all terrain...

Abraços

JuniorRj
06/05/2013, 20:44
Fala ai galera, quando pintar um passeio que dê pra ir de Nova Ranger e pra iniciantes favor me passem a informação

Bandinho
07/05/2013, 08:03
Que blz de fotos, Viaduto Engº Paulo de Frontin em Arcádia, desci muito essa serra de trem, trabalhei nesse trecho da RFFSA, subia trigo do porto do Rio para o moinho de Tres Rios e descia minério de minas gerais. Lá pelos idos da década de 80.
Abs.

jcgaucho
09/05/2013, 16:19
Ola jcgaucho, obrigado pelo informe.

Acho que estou bem ferrado pois comprei os 215/75 r 15 all terrain...

Abraços

Bom, os teus são um pouco mais altos tb... acredito que com lama terás esse problema. Mas se ocorrer verifica se o "roçar" do pneu não é somente na parte dianteira do paralamas, mais especificamente no para choque. Aí é só trocar o dito... eu cheguei a comprar um liff suspensão 1 pol, mas desisti (por enquanto!). Resolvi trocar o para choque... No dia 17 vou colocar o da RC4x4.
Um abc

Thierry
09/05/2013, 19:31
Bom, os teus são um pouco mais altos tb... acredito que com lama terás esse problema. Mas se ocorrer verifica se o "roçar" do pneu não é somente na parte dianteira do paralamas, mais especificamente no para choque. Aí é só trocar o dito... eu cheguei a comprar um liff suspensão 1 pol, mas desisti (por enquanto!). Resolvi trocar o para choque... No dia 17 vou colocar o da RC4x4.
Um abc

Eu também gosto da ideia de botar parachoques de ferro mas acho que acaba sendo muito peso para o jipinho. Você sabe quantas quilogramas pesa o parachoques? Vai colocar os dois ou só o dianteiro? Quando esteja pronto posta uma foto aqui no forum!!!

Abs

HERICK
09/05/2013, 20:50
Oi Andre,tudo bem? desculpa a demora, tava fora.

Abaixo as melhores fotos de nosso passeio do 13 de abril:

409607409609409610409611409612409613409614

Andre, ta sabendo se tem trilha o 18 tipo bate e volta? O fim de semana que vem é dia da sogra...

Ate a próxima trilha

Abraços

Thierry, faço parte do grupo VQQ e tb fizemos esse passeio há um tempo atrás, na maioria das vezes o nosso grupo faz passeios bem lights mesmo, qualquer vtr 4x4 passa com tranquilidade, vamos marcar um encontro do seu grupo com o nosso pra nos conhecermos , aliás terá um passeio no estilo desse que vcs fizeram em Paracambi (ponte coberta no dia 22/05/2013 cai numa quarta-feira) pois a filosofia do grupo é Vai Quem Quer, qualquer viatura de qualquer marca, temos no grupo Xts, Mits e Toyotas, todos são bem vindo desde de que seja 4x4, vamos nessa! a União faz a força! visite o nosso grupo, forte abraço.

jcgaucho
10/05/2013, 14:08
Eu também gosto da ideia de botar parachoques de ferro mas acho que acaba sendo muito peso para o jipinho. Você sabe quantas quilogramas pesa o parachoques? Vai colocar os dois ou só o dianteiro? Quando esteja pronto posta uma foto aqui no forum!!!

Abs

Não sei quanto pesa o para, vou ficar sabendo dia 17 em SP. Vou colocar só o da frente. Mas tomei essa decisão pq não dá pra ficar com os pneus sem fazer alguma alteração. A outra opção seria mexer na suspensão. Como te falei cheguei ate comprar na Tecnotrilha um lift suspensão de 1". Mas teria que comprar um jogo de amortecedores tb. Fiquei com o lift para qd tiver realmente que mexer na suspensão...Utilizo mto o jipinho em viagens no asfalto. Por falar nisso em julho estarei lá:(Guia Aparados da Serra - Pousadas Aparados da Serra - Hoteis Aparados da Serra - Pacotes Aparados da Serra - Passeios Aparados da Serra - Aventuras Aparados da Serra - Cavalgadas Aparados da Serra - Parque Nacional dos Aparados da Serra - Canyons Apa (http://www.guiaaparadosdaserra.com.br/expedicao-aparados-4x4)).
Um abc

FCH
11/05/2013, 20:06
Thierry, faço parte do grupo VQQ e tb fizemos esse passeio há um tempo atrás, na maioria das vezes o nosso grupo faz passeios bem lights mesmo, qualquer vtr 4x4 passa com tranquilidade, vamos marcar um encontro do seu grupo com o nosso pra nos conhecermos , aliás terá um passeio no estilo desse que vcs fizeram em Paracambi (ponte coberta no dia 22/05/2013 cai numa quarta-feira) pois a filosofia do grupo é Vai Quem Quer, qualquer viatura de qualquer marca, temos no grupo Xts, Mits e Toyotas, todos são bem vindo desde de que seja 4x4, vamos nessa! a União faz a força! visite o nosso grupo, forte abraço.

Ola´. Como me junto a esse grupo VQQ aqui no Rio ? TEM lista no google/yahoo , site , facebook ?
Meu email : adorojipe@gmail.com

FCH
11/05/2013, 20:08
Herick. Ola´.

Como me junto a esse grupo VQQ ? Meu email : adorojipe@gmail.com
Abs

Fábio

HERICK
11/05/2013, 22:14
Será um prazer dá uma olhada no nosso fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro.html

HERICK
11/05/2013, 22:18
:curtir:Acesse e faça parte da nossa comunidade "Todos serão bem vindos" acesse GRUPO V.Q.Q. - AMIZADE E OFFROAD - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-Off-Road-grupo/grupo-v-q-q-amizade-e-offroad.html)

Thierry
12/05/2013, 17:19
Thierry, faço parte do grupo VQQ e tb fizemos esse passeio há um tempo atrás, na maioria das vezes o nosso grupo faz passeios bem lights mesmo, qualquer vtr 4x4 passa com tranquilidade, vamos marcar um encontro do seu grupo com o nosso pra nos conhecermos , aliás terá um passeio no estilo desse que vcs fizeram em Paracambi (ponte coberta no dia 22/05/2013 cai numa quarta-feira) pois a filosofia do grupo é Vai Quem Quer, qualquer viatura de qualquer marca, temos no grupo Xts, Mits e Toyotas, todos são bem vindo desde de que seja 4x4, vamos nessa! a União faz a força! visite o nosso grupo, forte abraço.

Oi Herick

Gostaria de ter um grupo para chamar de meu, rsrsrsrs

Eu e a maioria participamos dos passeios que alguem organiza...

Quando marcarem alguma coisa, avisa a gente aqui!!!

Para este do 22 não vou poder ir com voces.

Abraços

HERICK
12/05/2013, 20:20
Bem que deveria batizar o seu grupo de amigos, afinal foi você quem deu o pontapé inicial! hehehehe, ademais qualquer encontro, passeio e trilha que aparecer faço o contato, valeu!

Freitag
12/05/2013, 21:36
:curtir:Acesse e faça parte da nossa comunidade "Todos serão bem vindos" acesse GRUPO V.Q.Q. - AMIZADE E OFFROAD - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-Off-Road-grupo/grupo-v-q-q-amizade-e-offroad.html)

Prezado Herick, também sou do RJ e tenho a mesma filosofia que o seu grupo VQQ, pois o importante e fazer amizade, compartilhar idéias, dividir conhecimento e fazer passeios agradáveis com amigos e família. Me associei a sua comunidade e vou fazer um esforço para ir com o grupo no dia 22 / 05 / 13 para conhecer os membros. []s

HERICK
13/05/2013, 05:27
Freitag legal! Vê se comparece mesmo, a nossa filosofia é essa mesmo Vai Quem Quer (VQQ) vamos fortalecer! Forte abraço.

Freitag
13/05/2013, 22:21
Prezado Herick, não estou conseguindo me associar ao grupo, como faço? []s Ademais, que tipo de passeio estão pretendendo em Paracambi?

HERICK
15/05/2013, 06:54
Prezado Herick, não estou conseguindo me associar ao grupo, como faço? []s Ademais, que tipo de passeio estão pretendendo em Paracambi?

É um passeio bate e volta, com um churras que será feito dentro de um sítio de um amigo forista, cada um levando a sua comida e bebida de preferência e utensílios necessários, é mais um passeio mesmo, pelas estradas de terra de Paracambi, qualquer dúvida posta no nosso tópico que a galera prontamente responderá, Todos os amigos estão convidados! Saudações vqquenses!

alfernand
15/05/2013, 23:00
Serra do Piloto no dia 25/05... alguem mais vai?

marbovo
16/05/2013, 09:01
Oi Herick

Gostaria de ter um grupo para chamar de meu, rsrsrsrs

Eu e a maioria participamos dos passeios que alguem organiza...

Quando marcarem alguma coisa, avisa a gente aqui!!!

Para este do 22 não vou poder ir com voces.

Abraços

Thierry e pessoal do Jimny, estamos querendo organizar um encontro de jimnys no feriado do dia 30 em Bocaina, que estiver afim de ir, da uma passada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114468-encontro-de-jimnys.html

Se apresentem lá no forum pra agitar o espaço..rss

Freitag
16/05/2013, 14:56
Alfernand, vai ter um passeio agora dia 22/05 - quarta-feira que vem em Paracambi vê se consegue ir.

Thierry
16/05/2013, 20:45
Putz Bovo, estarei viajando a trabalho nestes dias, mas este sábado 18 tem um passeio 4x4 organizado pelo NJC e as concessionárias Mitsubishi e Suzuki que sai de piratininga. Você se anima? E o resto do pessoal? Parece bem legal!!!

Então vamos :safari-rig:...

Visitem o facebook do NJC para mais detalhes.

Abs

Thierry
16/05/2013, 21:03
Abaixo o convite:
Abs
411552

marbovo
16/05/2013, 21:31
Oi, eu estou meio indeciso sobre ir nesse passeio ou numa trilha que vai ter lá em Miguel Pereira, provavelmente eu vou em Niterói mesmo, mas não tenho certeza.

alfernand
16/05/2013, 23:10
Alfernand, vai ter um passeio agora dia 22/05 - quarta-feira que vem em Paracambi vê se consegue ir.

Freitag, obrigado pelo convite, mas dia de semana pra mim é difícil. Sábado 25 já confirmei Serra do Piloto... anima de ir não?

Freitag
17/05/2013, 20:13
Te falar alfernand, estou querendo esse passeio há muito tempo, inclusive estou tentando mapear aquela área para poder desbravar mais, não só o asfalto mas sim cachoeiras, represas etc. Ocorre que nesse sábado especificamente vou mexer na viatura, desmontar roda livre, trocar retentor do semi-eixo munhão, dar uma geral no munhão, trocar a graxa etc... deixar tudo zerado piis há tempo estou querendo fazer isto, inclusive deixar o carro para pronto emprego no passeio de quarta-feira 22/05 e para feriadão dia 30/05 e semana seguinte 07/06 que também vou viajar. Se não fosse isso iria com certeza. Se quiser deixar para depois do dia 07/06 podemos ir sim, como falei quero ir para desbravar tudo possível e como estou sem gps o tracklog que consegui por aqui não vai ser útil. Terei de fazer tudo pela internet, google mapas, dicas etc... como fiz no caminho do imperador o qual vou voltar lá e fazer um outro caminho que também acredito sair onde imagino. Agradeço o convite.

Freitag
19/05/2013, 09:42
Alfernand, agora que me liguei que é sábado dia 25/05. É bem provável que eu vá, me passe as coordenadas e o que você está pretendendo. Fico no aguardo. []s

Baré
21/05/2013, 07:16
Turma,

coloquei algumas fotos do nosso passeio no "Caminho do Imperador" em minha página no face, segue o link: www.facebook.com/bare4x4

Abs,
Baré

alfernand
21/05/2013, 09:20
Alfernand, agora que me liguei que é sábado dia 25/05. É bem provável que eu vá, me passe as coordenadas e o que você está pretendendo. Fico no aguardo. []s


Freitag, fechei com o baré (conf. post aqui em cima). Está marcado pra sair da "Parada Costa Verde" em Itaguaí às 08:30h. Não conheço aqueles lados ainda, mas estou muito interessado em conhecer. Vê se vai mesmo! Será um prazer conhecer o amigo toyoteiro mais experiente pra eu poder pegar umas dicas...rs.

Anota aí meu e-mail... alessandro.jose@yahoo.com.br

Abração!

Freitag
21/05/2013, 16:43
Alfernand, vou fazer um esforço. Vou anotar seu e-mail sim. Não que eu seja mais experiente que o amigo, também sou novato nesse mundo 4x4 mas sou desbravador, gosto de explorar e fazer meus roteiros. Ainda mais com a tecnologia atual e informação. Mas é claro que a experiência de uma pessoa mais técnica conta muito, aproveito sempre para adquirir um pouco de conhecimento. P. ex. no passeio de amanhã vou conhecer uma turma nova com a mesma filosofia que a minha e aprender com eles muita coisa que não sei como também passar alguma coisa para eles que eles não saibam. E assim o mundo gira e formamos uma grande equipe. O grupo V.Q.Q ó qual faço parte agora é o que compactuo.[]s

HERICK
22/05/2013, 07:23
Freitag você é o cara! Já mudou até a assinatura hehehehe! Não vai se arrepender a galera é muito gente fina, como sempre dizem "Simples assim" vamos lá amigos foristas venham fazer parte Tb! Abraços Vqquenses!

alfernand
22/05/2013, 09:00
Freitag você é o cara! Já mudou até a assinatura hehehehe! Não vai se arrepender a galera é muito gente fina, como sempre dizem "Simples assim" vamos lá amigos foristas venham fazer parte Tb! Abraços Vqquenses!


Bacana isso! Tb quero conhecer a galera do VQQ... Vou tentar ir no próximo encontro de fim de semana!
Abraço!!!

Freitag
23/05/2013, 23:07
Herick, não tinha como ser diferente. Todos muito gente boa mesmo, pessoal de primeira. Receptividade, educação, companheirismo, interação, colaboração etc... Alfernand, não vai se arrepender nenhum pouco, será mais um para somar essa grande família. Aguardamos você lá e seja bem vindo. Não vejo o momento do logotipo ficar pronto e estampar com gosto na viatura. []s

Freitag
26/05/2013, 16:48
Falando nisso Alfernand, como foi o seu passeio na serra do piloto? []s

alfernand
27/05/2013, 10:09
Falando nisso Alfernand, como foi o seu passeio na serra do piloto? []s

Como vai Freitag?

O passeio foi maravilhoso, muitos lugares bonitos pelo caminho, excelentes companhias e um percurso bem agradável... faltou mais um toyoteiro por lá...rs.

Estou querendo fazer um passeio por uma parte da Estrada Real, me add. no facebook (Alessandro José) pra combinarmos.

Abração e boa semana!

Freitag
27/05/2013, 20:52
Alfernand, te procurei lá mas tem vários rs. rs rs. Me add - gustavo lacerda freitag na foto tem um vira lata branco... Acredito que vc seja um de camisa vermelha.... https://www.facebook.com/alessandro.jose.927 é essa?

dpab
28/05/2013, 00:21
Bacana isso! Tb quero conhecer a galera do VQQ... Vou tentar ir no próximo encontro de fim de semana!
Abraço!!!
Alfernand,
Ficaremos felizes em recebê-lo no "GRUPO VQQ - AMIZADE & OFFROAD".
Espero que em breve vc possa participar dos nossos encontros e passeios, e para começar sugiro que vc de vez em quando dê uma visualizada no tópico abaixo, onde nós marcamos e combinamos tudo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro.html

Provavelmente nós marcaremos o próximo encontro no PDP da Lagoa para o dia 05/06/2013 (Quarta-feira), às 20h, fique ligado !

Um abraço, Delfim

alfernand
28/05/2013, 18:36
Alfernand,
Ficaremos felizes em recebê-lo no "GRUPO VQQ - AMIZADE & OFFROAD".
Espero que em breve vc possa participar dos nossos encontros e passeios, e para começar sugiro que vc de vez em quando dê uma visualizada no tópico abaixo, onde nós marcamos e combinamos tudo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95142-i-encontro-v-q-q-vai-quem-quer-de-inverno-dos-toyoteiros-do-rio-de-janeiro.html

Provavelmente nós marcaremos o próximo encontro no PDP da Lagoa para o dia 05/06/2013 (Quarta-feira), às 20h, fique ligado !

Um abraço, Delfim

Obrigado, DPAB.

Já salvei esse tópico no meus favoritos e vou acompanhar a programação do grupo com certeza, pois pretendo conhecê-los em breve e participar dos eventos! valeu pela dica!

Vou tentar ir no encontro do dia 05, apesar da dificuldade devido ao horário em que saio do trabalho.

Grande abraço e até breve!!!

alfernand
28/05/2013, 18:49
Serra do Piloto - 25/05/2013.

Aproveito para parabenizar o Baré 4x4 pelo excelente trabalho e constante interação com os participantes!!!




414215414216

414217414218414219414220414221

alfernand
28/05/2013, 21:58
Alfernand, te procurei lá mas tem vários rs. rs rs. Me add - gustavo lacerda freitag na foto tem um vira lata branco... Acredito que vc seja um de camisa vermelha.... https://www.facebook.com/alessandro.jose.927 é essa?

Gustavo, não te achei, mas meu perfil é esse mesmo. Pode me adicionar.


Abraço!

Muscat
31/05/2013, 16:22
Olá, sou novo por aqui, gostaria de conhecer a turma e saber se alguém tem interesse em fazer viagens a Bonito, Chapada Diamantina, Buenos Aires e Bariloche ou outras expedições.

Freitag
01/06/2013, 20:52
Boa noite Muscat, tenho interesse em muitas viagens. Estou estudando a possibilidade de ir a Bonito ano que vem, mas precisamente em janeiro. Vamos Nos comunicando por aqui que chegaremos a um denominador comum. []s Seja bem vindo. Já te ADD lá Alfernand, fico no aguardo.

Muscat
02/06/2013, 18:35
Boa noite Muscat, tenho interesse em muitas viagens. Estou estudando a possibilidade de ir a Bonito ano que vem, mas precisamente em janeiro. Vamos Nos comunicando por aqui que chegaremos a um denominador comum. []s Seja bem vindo. Já te ADD lá Alfernand, fico no aguardo. Blz, vou tentar ir no encontro da lagoa para conhecer o pessoal.

alfernand
26/07/2013, 15:42
Freitag e demais amigos,

Estamos marcando um passeio leve amanhã em Maricá. Vamos???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-268.html

Abraço!

Nabolino
01/08/2013, 22:06
Boa noite Muscat, tenho interesse em muitas viagens. Estou estudando a possibilidade de ir a Bonito ano que vem, mas precisamente em janeiro. Vamos Nos comunicando por aqui que chegaremos a um denominador comum. []s Seja bem vindo. Já te ADD lá Alfernand, fico no aguardo.
Também estou procurando um passeio para Janeiro...

Freitag
01/08/2013, 22:19
Também estou procurando um passeio para Janeiro...

Amigo, quem sabe não faremos alguma programação juntos. Tenho de ver ainda a possibilidade de poder fazer em Janeiro. De toda sorte vamos pensando em alguma coisa.

Baré
17/08/2013, 06:59
Serra do Piloto - 25/05/2013.

Aproveito para parabenizar o Baré 4x4 pelo excelente trabalho e constante interação com os participantes!!!




414215414216

414217414218414219414220414221


Obrigado Alessandro, fico feliz que tenham gostado do passeio e espero revê-los nos próximos! Aproveitando... no final deste mês estarei fazendo mais um passeio para a Serra da Bocaina, de 31/08 a 01/09. Roteiro repleto de atrativos e belos visuais. Se alguém tiver interesse, basta enviar um e-mail para bare4x4@yahoo.com.br Abç, Baré

Baré
20/08/2013, 06:44
Olá amigos, no próximo sábado faremos mais um passeio na região de Maricá, com praias, dunas, mirantes e lagoas. Interessados enviar e-mail para bare4x4@yahoo.com.br Abs, Baré

NMNeto
03/09/2013, 16:21
Boa Tarde, tenho uma Grand Vitara 4x2, será que tem alguma trilha leve que eu possa participar? Se alguém souber de alguma ou tiver organizando me manda um email. nmneto@gmail.com gostaria de participar.

Moro em Niterói

Att,

Norberto M. Neto

[Fred]
28/10/2013, 15:59
Interessante, estou a um bom tempo (tipo 2 anos) afastado deste forum e aparentemente todos seguiram o mesmo caminho. Antes, não tinha 4x4 mas tinha tempo e disposição. Depois, consegui o 4x4 mas acabou o tempo (mas a disposição continua).

Porém, parece que todos do estado do RJ (Sul Fluminense) abandonaram os passeios/trilhas leves ou estão fazendo um grupo muito fechado aonde apenas caveiras podem participar.

Aliás, tal constatação se vê nas ruas, faz um bom tempo que não vejo e não ouço falarem de trilhas e passeios 4x4, ao menos na minha região (Barra Mansa e redondeza). Claro, isso pode ser pela falta de tempo e dos contatos certos.

Pois bem, para não multiplicar os tópicos, vamos reanimar este aqui (parado a 2 meses).

Alguém do Sul Fluminense, Capital ou Serrana que pretende fazer algum passeio leve (aceito médio desde que possa ser realizado com um 4x4 original) neste mês?

Aguardando.

vmota
05/11/2013, 14:02
Eu animo!! Sou da capital..


;2030722']Interessante, estou a um bom tempo (tipo 2 anos) afastado deste forum e aparentemente todos seguiram o mesmo caminho. Antes, não tinha 4x4 mas tinha tempo e disposição. Depois, consegui o 4x4 mas acabou o tempo (mas a disposição continua).

Porém, parece que todos do estado do RJ (Sul Fluminense) abandonaram os passeios/trilhas leves ou estão fazendo um grupo muito fechado aonde apenas caveiras podem participar.

Aliás, tal constatação se vê nas ruas, faz um bom tempo que não vejo e não ouço falarem de trilhas e passeios 4x4, ao menos na minha região (Barra Mansa e redondeza). Claro, isso pode ser pela falta de tempo e dos contatos certos.

Pois bem, para não multiplicar os tópicos, vamos reanimar este aqui (parado a 2 meses).

Alguém do Sul Fluminense, Capital ou Serrana que pretende fazer algum passeio leve (aceito médio desde que possa ser realizado com um 4x4 original) neste mês?

Aguardando.

[Fred]
05/11/2013, 15:03
vmota,

Tem alguma sugestão? Alguma idéia?

Alguém mais com projetos?

JotaN
06/11/2013, 04:07
;2035605']vmota,

Tem alguma sugestão? Alguma idéia?

Alguém mais com projetos?



Eu pretendo ir de Niteroi para Arraial do Cabo, seguindo pelas praias. 23 a 24/11

A maior parte da viagem será por areia e terra batida.

vmota
06/11/2013, 11:00
Fred, todo carnaval e em meados do ano eu passo uma Semana em Bananal/SP. Fica a 180km do Centro/RJ e bem ali no meio da Serra da Bocaina. Nunca tinha explorado a serra, mas ali descobri que tem varias cachoeiras, algumas trilhas etc.

Dei uma conversada com a galera da cidade, e como estavamos em um grupo grande e só eu de 4x4, fomos até a cachoeira das 7 quedas. Estrada de terra mais ou menos, 6km de subida, mas nada pesado.

Se for interessante, posso retomar as pesquisas e postar aqui os resultados e esse passeio que ja fiz.

Acho que é um lugar bom de ser explorado.

Se alguém tiver algo pra enriquecer, sintam-se a vontade.

Sds,


;2035605']vmota,

Tem alguma sugestão? Alguma idéia?

Alguém mais com projetos?

vmota
06/11/2013, 11:04
Agora que vi que vc é de Barra Mansa... entao é capaz de conhecer essa regiao que to falando..


;2035605']vmota,

Tem alguma sugestão? Alguma idéia?

Alguém mais com projetos?

Baré
07/11/2013, 23:08
Boa noite,

sábado próximo realizaremos mais um passeio para a Serra do Piloto (Mangaratiba/Rio Claro), acessível a qualquer veículos 4x4 equipado com marcha reduzida.c

No trajeto, interessantes atrativos históricos, muita lama e cachoeiras!

Aos que tiverem interesse, basta entrar em contato que passo os detalhes (bare4x4@yahoo.com.br).

Abç,
Baré

[Fred]
08/11/2013, 13:23
vmota,

A Região de Bocaina eu conheço pouco, mais a parte principal com "estradas regulares" e um pouco porque andei de bike. Não conheço todos os caminhos que existem naquela região, porque evito sair para cantão com apenas um carro. Atualmente todos meus amigos possuem carros comuns (passeio 4x2) e não dá para fazer certos percursos. Mas sim, é uma ótima escolha e existem diversas trilhas bem interessantes (Madeirite e Madeireira - não conheço nenhuma delas).

Baré,

Poxa, neste passeio à Serra do Piloto daria para eu ir, mas tenho dois problemas: 1) terei compromisso no sábado pela manhã (contornável); e 2) descobri que minha RL está fazendo tectectec e o mecânico disse que ela vai me deixar na mão a qualquer hora. Logo, fazer um primeiro passeio e acabar dando trabalho não dá.

Estou aguardando chegar as RLs novas para substituição... Encomenda comum é uma desgraça.

abs

vmota
08/11/2013, 13:24
Fala, Baré!

Te mandei um email, to afim de ir nesse passeio! Abs



Boa noite,

sábado próximo realizaremos mais um passeio para a Serra do Piloto (Mangaratiba/Rio Claro), acessível a qualquer veículos 4x4 equipado com marcha reduzida.c

No trajeto, interessantes atrativos históricos, muita lama e cachoeiras!

Aos que tiverem interesse, basta entrar em contato que passo os detalhes (bare4x4@yahoo.com.br).

Abç,
Baré

Baré
08/11/2013, 18:22
Fala, Baré!

Te mandei um email, to afim de ir nesse passeio! Abs


Olá Victor,

respondi seu e-mail no início da tarde, dá uma olhada lá.

Abç,
Baré

Rafael Buja
11/11/2013, 13:25
Olá Baré!

Também quero participar, te mandei uma email, se possível me responda para rafawerneck@gmail.com

Um abraço a todos!!

alfernand
15/11/2013, 11:13
Eu pretendo ir de Niteroi para Arraial do Cabo, seguindo pelas praias. 23 a 24/11

A maior parte da viagem será por areia e terra batida.


JotaN, tenho interesse nesse passeio... conhece o percurso?

mvtorres
09/12/2013, 14:46
Olá pessoal
Boa tarde Baré,
para o passeio uma Cherokee XJ 97 sem lift, sem guincho com pneu R/T encara ou fica na pista (ou na lama)?

ViniciusOliveira
02/01/2014, 07:38
Bom dia pessoal,

alguém sabe de algum passeio fácil (só para ligar a 4x4), próximo a região dos lagos?

Acabei de pegar meu primeiro 4x4 e só vi estrada de asfalto até agora, queria usar a 4x4 para testar.

Obrigado

marbovo
02/01/2014, 09:09
Bom dia pessoal,

alguém sabe de algum passeio fácil (só para ligar a 4x4), próximo a região dos lagos?

Acabei de pegar meu primeiro 4x4 e só vi estrada de asfalto até agora, queria usar a 4x4 para testar.

Obrigado

Da para dar umas voltas nas dunas de marica, mas é bom ir com alguém caso o carro atole

marbovo
02/01/2014, 09:11
E o Baré faz vários passeios que são tranquilos para iniciantes, pergunta para ele o próximo

Marcão pqdt
02/01/2014, 13:44
Bom dia pessoal,

alguém sabe de algum passeio fácil (só para ligar a 4x4), próximo a região dos lagos?

Acabei de pegar meu primeiro 4x4 e só vi estrada de asfalto até agora, queria usar a 4x4 para testar.

Obrigado

Vinícius,
Esse passeio aí do vídeo é ótimo, dá pra fazer com qualquer 4x4, e tem um belíssimo visual das rampas de voo livre em Sampaio Corrêa - Saquarema/RJ.

Trilha do Voo - Sampaio Correa - Saquarema - RJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MwD0F9y619M&feature=youtu.be)

ViniciusOliveira
02/01/2014, 17:09
Vinícius,
Esse passeio aí do vídeo é ótimo, dá pra fazer com qualquer 4x4, e tem um belíssimo visual das rampas de voo livre em Sampaio Corrêa - Saquarema/RJ.

Trilha do Voo - Sampaio Correa - Saquarema - RJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MwD0F9y619M&feature=youtu.be)

Muito legal o vídeo Marcão, mas ainda estou inseguro quanto a ir sozinho, nao tenho experiencia com o 4x4 e nem com o carro. Se Alguem quiser fazer algum passeio, até sábado estarei com disponibilidade aqui na região dos lagos.

grande abraço.

Martins RJ
02/01/2014, 22:59
Muito legal o vídeo Marcão, mas ainda estou inseguro quanto a ir sozinho, nao tenho experiencia com o 4x4 e nem com o carro. Se Alguem quiser fazer algum passeio, até sábado estarei com disponibilidade aqui na região dos lagos.

grande abraço.


Boa Noite Vinicius! Comecei no 4x4 faz pouco tempo e só fiz passeios sozinho. Foram poucos e todos em Maricá. Já andei um pouco na lama e nas dunas também. Como vou sozinho não abuso no passeio. Só trajeto tranquilo pra testar o 4x4, bloqueio e reduzida. Também estou a fim de ter companhia para os passeios. Se quiser praticar um pouco em Maricá é só dar um toque.

Abraços.

ViniciusOliveira
02/01/2014, 23:31
Boa Noite Vinicius! Comecei no 4x4 faz pouco tempo e só fiz passeios sozinho. Foram poucos e todos em Maricá. Já andei um pouco na lama e nas dunas também. Como vou sozinho não abuso no passeio. Só trajeto tranquilo pra testar o 4x4, bloqueio e reduzida. Também estou a fim de ter companhia para os passeios. Se quiser praticar um pouco em Maricá é só dar um toque.

Abraços.

Boa noite Martins, como disse, estou com disponibilidade nesta sexta e nesse sábado para fazer alguma brincadeira, se quiser ir em algum lugar em algum desses dois dias, só falar que eu topo ir.

De qualquer forma, domingo estarei na Trilha do Pé direito também.

Abraço

Martins RJ
03/01/2014, 14:10
Boa noite Martins, como disse, estou com disponibilidade nesta sexta e nesse sábado para fazer alguma brincadeira, se quiser ir em algum lugar em algum desses dois dias, só falar que eu topo ir.

De qualquer forma, domingo estarei na Trilha do Pé direito também.

Abraço

Infelizmente não poderei esse sábado, pois tenho de dar uma atenção pra patroa, já que domingo também irei Trilha do Pé direito. Mas a gente marca outro final de semana alguma brincadeira.

Abraço

ViniciusOliveira
04/01/2014, 08:12
Infelizmente não poderei esse sábado, pois tenho de dar uma atenção pra patroa, já que domingo também irei Trilha do Pé direito. Mas a gente marca outro final de semana alguma brincadeira.

Abraço

Vamos marcar sim meu camarada... domingo vamos nos encontrar na Trilha, vou estar numa Xterra preta, qual sua VTr?

alfernand
04/01/2014, 18:57
Bom dia pessoal,

alguém sabe de algum passeio fácil (só para ligar a 4x4), próximo a região dos lagos?

Acabei de pegar meu primeiro 4x4 e só vi estrada de asfalto até agora, queria usar a 4x4 para testar.

Obrigado

Vinicius, seja bem vindo ao fórum.

Sou de Niterói mas estou sempre por estas bandas, querendo marcar algo para o próximo fds, faça contato no Face.

https://www.facebook.com/alessandro.jose.927


Amanhã estarei na trilha do pé direito.

Abraço,

Freitag
04/01/2014, 19:58
Vinicius, seja bem vindo ao fórum.

Sou de Niterói mas estou sempre por estas bandas, querendo marcar algo para o próximo fds, faça contato no Face.

https://www.facebook.com/alessandro.jose.927


Amanhã estarei na trilha do pé direito.

Abraço,


Tava afim de ir também amigo, mas vou ter de deixar para próxima. Se firmar dia 11/01/14 vê se comparece também. ViniciusOliveira e MartinsRJ, aproveitem e vão conosco também, será um grande prazer. Só acompanhar no nosso tópico VQQ.

alfernand
04/01/2014, 21:23
Tava afim de ir também amigo, mas vou ter de deixar para próxima. Se firmar dia 11/01/14 vê se comparece também. ViniciusOliveira e MartinsRJ, aproveitem e vão conosco também, será um grande prazer. Só acompanhar no nosso tópico VQQ.


Freitag, vou me programar pra ir no passeio do dia 11. Vai ser um grande prazer reencontrá-lo e conhecer os novos amigos.

Ainda vou aproveitar pra pegar uma consultoria com você sobre a modificação que estou pra fazer na minha VTR.

Grande Abraço!!!

Martins RJ
04/01/2014, 22:25
Vamos marcar sim meu camarada... domingo vamos nos encontrar na Trilha, vou estar numa Xterra preta, qual sua VTr?
Vou estar muma TR4 prata farol de ônibus! rs

Martins RJ
04/01/2014, 22:29
Tava afim de ir também amigo, mas vou ter de deixar para próxima. Se firmar dia 11/01/14 vê se comparece também. ViniciusOliveira e MartinsRJ, aproveitem e vão conosco também, será um grande prazer. Só acompanhar no nosso tópico VQQ.
Estou programando uma viagem para o dia 11, mas caso não confirme estarei lá! Vou acompanhar o tópico VQQ, mas infelizmente não tenho Toyota! rs

Freitag
06/01/2014, 20:53
Estou programando uma viagem para o dia 11, mas caso não confirme estarei lá! Vou acompanhar o tópico VQQ, mas infelizmente não tenho Toyota! rs

Prezado MartinsRJ, por isso que o grupo é VQQ - Vai Quem Quer - Amizade e Off-Road rsrsrsr vai ser muito bem vindo como todos são. O importante é criarmos uma família unida com o espírito aventureiro. Já até se discutiu acerca do TOYOTEIROS mas o início era só Toyota, não peguei esta fase, e acho que a maioria ainda é rsrsrs vê se vai sim, vai ser muito legao. O Vinicius já confirmou sua ida na lista de presença. Forte abraço.

Baré
02/04/2014, 13:56
Amigos,

no próximo sábado estarei organizando mais um passeio na Serra do Couto, de Petrópolis a Miguel Pereira.

Se alguém tiver interessado em participar, basta mandar um e-mail para: bare4x4@yahoo.com.br

Abç,
Baré

Baré
06/05/2014, 06:36
Amigos,

no próximo dia 17/05 estarei organizando mais um passeio na Serra do Piloto, com visita a cachoeiras e demais atrativos.

Se alguém tiver interessado em participar, basta mandar um e-mail para: bare4x4@yahoo.com.br

Abç,
Baré

Baré
22/05/2014, 13:38
Amigos,

no próximo dia 31/05 estarei organizando mais um passeio em Maricá-RJ, dunas, mirantes e praias desertas.

Se alguém tiver interessado em participar, basta mandar um e-mail para: bare4x4@yahoo.com.br (bare4x4@yahoo.com.br)

Abç,
Baré

Ronaldo Amaral
07/06/2014, 23:16
Olá Delfim.
Moro na Zona Sul e não sabia de reuniões da turma 4x4 por aqui.
Tem todas as quartas?
Abs
ronaldo

azrael_rj
13/06/2014, 22:43
Opa,

tb tenho interesse, mas qual o carro de vcs?

rjmatheus
13/07/2014, 12:00
Baré,

Te mandei email há um tempo atrás! Possui nova data de passeio pelo RJ?
abs


Amigos,

no próximo dia 31/05 estarei organizando mais um passeio em Maricá-RJ, dunas, mirantes e praias desertas.

Se alguém tiver interessado em participar, basta mandar um e-mail para: bare4x4@yahoo.com.br (bare4x4@yahoo.com.br)

Abç,
Baré

Scalda
16/07/2014, 17:08
Baré,

Te mandei email há um tempo atrás! Possui nova data de passeio pelo RJ?
abs

Opa! Tb quero! Qnd será o próximo? :-)

Abraços!

Baré
22/07/2014, 08:17
Opa! Tb quero! Qnd será o próximo? :-)

Abraços!


Olá Scalda,

o próximo passeio será no dia 02/08 (sábado) e será um grande prazer recebe-lo em nosso grupo.

Mande um e-mail para bare4x4@yahoo.com.br q te envio os detalhes.

Abç,
Baré

MarceloGuerra
22/07/2014, 22:04
Olá Scalda,

o próximo passeio será no dia 02/08 (sábado) e será um grande prazer recebe-lo em nosso grupo.

Mande um e-mail para bare4x4@yahoo.com.br q te envio os detalhes.

Abç,
Baré


Quase certo de ir nesse! Abs

Baré
28/07/2014, 16:44
Quase certo de ir nesse! Abs

Olá Marcelo, ficarei esperando sua confirmação!

Abç,
Baré

rodrigoboscardin
15/08/2014, 14:03
Baré... por favor me responda uma MP que te enviei... ou me envia o seu whatsapp.

Mkaye
16/08/2014, 14:24
Boa tarde pessoal,
Estou organizando um passeio pela ER Carrancas-MG e adjacências.
De 04 à 07 de Setembro (quinta a domingo)
Se alguém tiver interesse me mande um email para mais info: mauriciokaye@terra.com.br
abs !!!

Segue abaixo o vídeo do ultimo passeio pela serra da canastra realizado de 07 à 10 de Agosto


https://www.youtube.com/watch?v=a8qDzhUWQMU

Baré
06/11/2014, 13:07
Amigos,

no próximo dia 08/11 estarei organizando mais um passeio na Serra do Piloto, entre Mangaratiba e Rio Claro, com visita a cachoeiras e demais atrativos.

Se alguém tiver interessado em participar, basta mandar um e-mail para: bare4x4@yahoo.com.br (bare4x4@yahoo.com.br)

Abç,
Baré

FCH
16/11/2014, 20:40
Ola´ a todos.
Estou novamente de volta ao mundo 4x4. Desta vez estou com um Vitara 97/98 automatico.

Aguardo contatos para trilhas leves perto do Rio de Janeiro.

Abraços a todos

FCH

Guilherme L200
27/11/2014, 13:38
Nenhuma previsão de passeio para esse fdp??? vai ficar maneiro, chovendo a semana toda e previsão de sol para o sábado.. To querendo pelo menos fazer um passeio tranquilo em petrópolis.

Vinner
03/12/2014, 12:24
Nenhuma previsão de passeio para esse fdp??? vai ficar maneiro, chovendo a semana toda e previsão de sol para o sábado.. To querendo pelo menos fazer um passeio tranquilo em petrópolis.

Olá Guilherme, nos últimos dois FDS desse ano estou querendo fazer passeio leves pela região de Petrópolis, Terê, Guapi, etc. Alguma dica de trilhas leves?

Abs,

Guilherme L200
04/12/2014, 10:19
Ola Vinner, eu tbm não conheço muito.. estou igual vc, comprei o carro mês passado, estou saindo agora tbm para as trilhas e passeios. Fiz dois em petrópolis, um no pinheirinho, é pequeno o trajeto mais tem vários lugares pra brincar, morros, erosões e vista bonita.. o outro foi na trilha para miguel pereira, muito lugares para olhar e cachoeiras.. Mais tranquilo para rodar.. Estou chamando um colega que faz trilha de moto, para me mostrar os lugares para ir.. Mais se vc fechar algum por aq, só avisar que eu animo ir com vc.. abraço

Guilherme L200
04/12/2014, 10:20
tentei colocar as fotos, pensei que não tinha ido..kkkk depois mando as outras

Vinner
04/12/2014, 10:57
Olá Guilherme,

Já fiz uma trilha apenas mas foi bem leve, fiz a subida da rampa de parapente de Maricá, precisa usar 4x4 mas é bem tranquilo e a vista lá em cima é show.

Esse tal de pinheirinho é muito longe? Vc acha que para dar umas voltas lá demora quanto tempo? Estou perguntando isso pq sábado vou em um evento em Guapi que será às 16h, mas pensei em fazer algo antes de ir para lá. é fácil de encontrar a entrada?

Tentei te mandar uma mensagem privada mas não encontrei onde é possível fazer isso aqui no forum. Segue meu e-mail: viniciusdmf@hotmail.com

Abs,

Guilherme L200
04/12/2014, 11:12
Vinner,

Ela é pequena, pode ser feita rápida sim.. o pessoal fala que todo mundo aqui começa na trilha por ela.. fica no caminho de itaipava x teresopolis.. tem uns videos dela no youtube.. é fácil de encontrar, todo mundo por la conhece.. Tem sempre gente de moto e bicicleta por la.. Esse sabado vou esta enrolado, vou sair pra comprar umas peças para o carro, mais não é difícil de encontrar.. Vou te mandar um email com meus contatos. abraço

Guilherme L200
04/12/2014, 15:55
Vinner,

Neste tópico o pessoal fala sobre a outra trilha mais tranquila por miguel pereira..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/37943-trilha-das-lontras-miguel-pereira-petropolis.html

Vinner
05/12/2014, 00:22
Vinner,

Ela é pequena, pode ser feita rápida sim.. o pessoal fala que todo mundo aqui começa na trilha por ela.. fica no caminho de itaipava x teresopolis.. tem uns videos dela no youtube.. é fácil de encontrar, todo mundo por la conhece.. Tem sempre gente de moto e bicicleta por la.. Esse sabado vou esta enrolado, vou sair pra comprar umas peças para o carro, mais não é difícil de encontrar.. Vou te mandar um email com meus contatos. abraço

Muito legais os vídeos e as fotos, mas acho melhor tentar quando estiver com algum outro caro junto.

QQ fds desse marcamos alguma coisa.

Abs,

Baré
15/12/2014, 14:52
Amigos,

no próximo dia 27/12 estarei organizando mais um passeio na Serra do Piloto, entre Mangaratiba e Rio Claro, com visita a cachoeiras e demais atrativos.

Ótima opção para quem estará nos arredores da cidade do RJ nesta época de festas!

Se alguém tiver interessado em participar, basta mandar um e-mail para: bare4x4@yahoo.com.br (bare4x4@yahoo.com.br)

Abç,
Baré

Vinner
16/12/2014, 10:20
Amigos,

no próximo dia 27/12 estarei organizando mais um passeio na Serra do Piloto, entre Mangaratiba e Rio Claro, com visita a cachoeiras e demais atrativos.

Ótima opção para quem estará nos arredores da cidade do RJ nesta época de festas!

Se alguém tiver interessado em participar, basta mandar um e-mail para: bare4x4@yahoo.com.br (bare4x4@yahoo.com.br)

Abç,
Baré

Olá Baré te mandei um e-mail pedindo mais informações.

Abs

Mkaye
04/01/2015, 10:05
Bom dia,

Estou formando um grupo para Serra da Bocaina
15 à 18 de Janeiro
Interessados: mauriciokaye@terra.com.br
abs

488461

FCH
12/01/2015, 08:36
Mauricio e demais.

Qual e´ exatamente a proposta ? Ja´ andei por la´ algumas vezes indo pra´ Bananal subindo por Passa Três .

Meu email = adorojipe arroba gmail com

Estou no Rio - capital.
FCH

Vitara Gafanhoto (97-98 AT)

Marcelo VALLADARES
23/01/2015, 19:31
Alô galera,

Sou novato aqui, primeira postagem e estou sapeando os tópicos para me familiarizar.
Acabo de comprar uma L200. Pretendo fazer umas trilhas e, como todo novato, vou começar por baixo em trilhas mais tranquilas agora no começo.


Vamo que vamo ...


Sds,

Marcelo VALLADARES
25/01/2015, 12:53
Baré,
Muito legal a sua página no Facebook, a qual já curti e adicionei como de interesse.
O teu WhatsApp continua o mesmo?
Abs,

Mkaye
26/01/2015, 20:13
Bom dia,

Estou formando um grupo para Serra da Bocaina
15 à 18 de Janeiro
Interessados: mauriciokaye@terra.com.br
abs

488461


Segue o video do passeio citado acima


https://www.youtube.com/watch?v=wXg18Ta9aks

Provavelmente deve acontecer outro de 04 à 08.

abs

jipinhotoyota
28/01/2015, 16:58
Segue o video do passeio citado acima


https://www.youtube.com/watch?v=wXg18Ta9aks

Provavelmente deve acontecer outro de 04 à 08.

abs

Rapaz,

que belo passeio, hein!
Belo vídeo também!
Parabéns!
Fiquei com vontade de fazer um desse!

Mkaye
28/01/2015, 17:50
Rapaz,

que belo passeio, hein!
Belo vídeo também!
Parabéns!
Fiquei com vontade de fazer um desse!

Olá jipinhotoyota,
Em breve deve rolar outro.
Me mande email que te passo informações: mauriciokaye@terra.com.br
abraço !

alfernand
03/02/2015, 12:59
Olá jipinhotoyota,
Em breve deve rolar outro.
Me mande email que te passo informações: mauriciokaye@terra.com.br
abraço !

Amigos,

Alguma coisa programada para os próximos dias?

FCH
22/02/2015, 13:42
Amigos,

Alguma coisa programada para os próximos dias?

Marelinho,

vamos a Bananal semana que vem (sábado)?

Sou do Rio e estou com um Vitara AT (gafanhoto)

Abs

FCH

Mkaye
22/02/2015, 15:24
Amigos,

Alguma coisa programada para os próximos dias?


Opa blz!
Marcada já tenho o Deserto do Jalapão-TO de 21 Abril à 03 Maio
Já estou formando o grupo.

Devo fazer outra Bocaina em breve pois deixamas mta coisa para tras...merece outra aventura por lá.

mauriciokaye@terra.com.br

abraço !

Fllmilano
15/03/2015, 13:07
Olá, já pedindo desculpas pelo Duster, que é o que deu para comprar e pelo total desconhecimento de suas limitações, se vocês fizerem um passeio de final de semana "família" em trilha leve posso me juntar à tropa? Já fiz um monte de vezes as mesmas trilhas na região de Petrópolis, Secretário, Miguel Pereira, sempre sozinho. Queria conhecer melhor os outros carros antes de trocar por um 4x4 de verdade... Meu problema é o de sempre... É o mesmo carro para o asfalto, passeio, viagens... isso cria limitações muito chatas na escolha... fora a grana de aquisição e de manutenção.

Fllmilano
15/03/2015, 13:09
Aliás, parabéns Mkaye pelo vídeo profissional! Só dá mais vontade de estar junto na próxima.

André Rio
15/03/2015, 22:47
Oi pessoal,
Alguém sabe se haverá alguma passeio para iniciantes programado por estes dias? Sou iniciante e ainda aprendendo a dominar a Defender 110.
Abraços

Baré
18/03/2015, 21:37
Oi pessoal,
Alguém sabe se haverá alguma passeio para iniciantes programado por estes dias? Sou iniciante e ainda aprendendo a dominar a Defender 110.
Abraços

Olá André,

estou organizando um passeio exclusivo para o público de Land Rover no final deste mês, região do Valé do Café (Conservatória e arredores).

Envie um e-mail para bare4x4@yahoo.com.br que lhe envio a programação.

Abç,
Baré

Mkaye
19/03/2015, 11:00
Bom dia,

Estou formando grupo para Serra da Bocaina Adventure II
02 a 05 de Abril
Info: mauriciokaye@terra.com.br

abs !!

Baré
20/03/2015, 09:41
Amigos,

no próximo dia 11/04 estarei organizando mais um passeio na Serra do Piloto, entre Mangaratiba e Rio Claro, com visita a cachoeiras, mirantes e demais atrativos.

Ótima opção para quem curte roteiros off-road em ambiente familiar!

Se alguém tiver interessado em participar, basta mandar um e-mail para: bare4x4@yahoo.com.br (bare4x4@yahoo.com.br)

Abç,
Baré

Deniscunha
25/03/2015, 14:47
Olá Pessoal,

Alguém programando passeio para este fds???

Grande abraço;

Baré
31/03/2015, 13:56
Olá Pessoal,

Alguém programando passeio para este fds???

Grande abraço;

Olá Denis, enviei detalhes do passeio do dia 11/04 para o seu e-mail.

Abç,
Baré

Deniscunha
31/03/2015, 14:13
Obrigado Baré!!

ricardosti
31/03/2015, 15:45
No feriado, sugeriria uma subida ao vale da lua (alguns chamam pinheirinho)! Lugar fantástico! lá dentro existem inúmeros níveis de dificuldade! Da para subir até o topo pela parte fácil e descer por ela (inclusive já vi um palio lá em cima), lá dentro tem vários caminhos, visual top! Subi com uma galera de tr4 preparada pela parte intermediária mes passado, segue a foto do visual. Pretendo ir com o meu jimny 100% original com pneus originais. Fica próximo (2km+/-) ao posto bob's de itaipava a uns 80 kms do Rio. Alguém anima?
FOTO:

Deniscunha
31/03/2015, 17:05
No feriado, sugeriria uma subida ao vale da lua (alguns chamam pinheirinho)! Lugar fantástico! lá dentro existem inúmeros níveis de dificuldade! Da para subir até o topo pela parte fácil e descer por ela (inclusive já vi um palio lá em cima), lá dentro tem vários caminhos, visual top! Subi com uma galera de tr4 preparada pela parte intermediária mes passado, segue a foto do visual. Pretendo ir com o meu jimny 100% original com pneus originais. Fica próximo (2km+/-) ao posto bob's de itaipava a uns 80 kms do Rio. Alguém anima?
FOTO:

Feriado agora, esta semana certo? PARTIU!!!!!!
Serão dois os Jinnys então!!! Minha primeira trilha com ele, ahauhahyauau.
Como faremos?
Posta mais fotos aewww

Deniscunha
31/03/2015, 17:29
Ricardo,

Estava dando uma pesquisada e achei a seguinte trilha....
Role Off - Aldeia Velha - Sana
E esse fds em Aldeia Velha estará rolando um Festival de Rock. = )))

Fonte:
http://rolezao.blogspot.com.br/2014/07/rolezoff-aldeia-velha-sana.html
497631

497632

497633

497634

ricardosti
31/03/2015, 18:35
Oi, procura por pinheirinho itaipava, segue um video de moto:
https://www.youtube.com/watch?v=Kbtnjpid4Y8
Estou marcando com um pessoal no sábado no posto do bobs de itaipava as 8h da manha . dia 04-04-15. Vai o meu jimny estreante 100% original, um amigo de tr4 auto 100% orginal. vou anunciar no grupo da tr4 e do jimny no face.

Guilherme L200
01/04/2015, 09:11
Ola Ricardo, tinha marcado também com um pessoal para ir la no pinheirinho na sexta.. Mais se vcs confirmarem mesmo posso ir com vcs..

Deniscunha
01/04/2015, 09:39
Oi, procura por pinheirinho itaipava, segue um video de moto:
https://www.youtube.com/watch?v=Kbtnjpid4Y8
Estou marcando com um pessoal no sábado no posto do bobs de itaipava as 8h da manha . dia 04-04-15. Vai o meu jimny estreante 100% original, um amigo de tr4 auto 100% orginal. vou anunciar no grupo da tr4 e do jimny no face.

Fechado!
Marcado então?
Abs.

ricardosti
01/04/2015, 09:48
Está marcado, já tem 5 viaturas confirmadas, com vc 6! vai ser bacana! visual vale a pena! tem vários lugares que não são obrigatórios, por exemplo, tem um desvio que passa por uma piscina de lama, mas se seguir pela principal tranquilo, tem subidão desnecessário que pode dar uma volta por um lugar mais light! Então assim... Quem quiser se aventurar mais pesado vai poder, eu como é meu primeiro passeio! pretendo ir só pelo light mesmo! que passa por exemplo pelo local da foto da TR que postei, é irado o lugar demais! Está marcado sábado as 08h da manha no posto do Bob's de itaipava! sairemos impreterivelmente 8h30!

ricardosti
01/04/2015, 09:51
Guilherme! tá foramando um grupo grande, acho legal que todos se ajudam, pra sábado já tem 6 jipes confirmados! Sexta alguns não podiam! sábado é bom pq a galera do Rio leva as patroas depois pra dar uma volta em itaipava com tudo aberto depois do passeio, tem a feirinha de itaipava pra elas! Sem contar tb que sempre rola umas desistências. a galera da TR4 RJ tb está animando de ir! Vamos sábado tb!!!

ricardosti
01/04/2015, 09:58
Todas as essas fotos e esse vídeo são do local, sendo que TODOS os trechos tem passagem alternativa sem muita diifculdade!!!
https://www.youtube.com/watch?v=86Oab5vbl6I
497695
497696
497697

497698

Guilherme L200
01/04/2015, 10:17
show de bola.. estou com vcs.. podem contar comigo.. Sou de petrópolis mesmo, estarei lah na sábado.

ricardosti
01/04/2015, 10:25
show de bola.. estou com vcs.. podem contar comigo.. Sou de petrópolis mesmo, estarei lah na sábado.

Bom contar com alguém tão preparado como na tua assinatura! rs guincho e tudo! rs vai ser um passeio bacana! Vou sair do Rio umas 6h30!

Deniscunha
01/04/2015, 10:38
Ricardo,
Sai de qual bairro? Sairei do Recreio
Abs.

Guilherme L200
01/04/2015, 10:41
hehe.. Ricardo, instalei essa semana. nem testei ainda na trilha..

ricardosti
01/04/2015, 10:46
Sairei de Copa! futuramente vou comprar um guincho tb! bom que pro jimny, como é levinho, um pequeno resolve bem!

Deniscunha
01/04/2015, 10:52
Depois me passa onde te encontro... Aí partimos juntos p serra.

ricardosti
01/04/2015, 11:10
Vamos marcar no alemão né na W luiz, pq vc virá pela linha amarela, e eu pego a lagoa, rebouças e etc... vamos criar um grupo no Whatsapp!

lsamaral
01/04/2015, 14:31
Pessoal,

Onde fica esse bobs em itaipava?

Estou pensando em acompanhar vocês, mas ainda estou tomando coragem para acordar as 6h. kkkkkkkk

[]s,


Vamos marcar no alemão né na W luiz, pq vc virá pela linha amarela, e eu pego a lagoa, rebouças e etc... vamos criar um grupo no Whatsapp!

ricardosti
01/04/2015, 15:55
Pessoal,

Onde fica esse bobs em itaipava?

Estou pensando em acompanhar vocês, mas ainda estou tomando coragem para acordar as 6h. kkkkkkkk

[]s,


Tenta ir! seria legal muitos 4x4's:

https://www.google.com.br/maps/dir/Rio+de+Janeiro+-+RJ/-22.3872055,-43.132411/@-22.4027634,-43.1358562,14z/data=!4m8!4m7!1m5!1m1!1s0x9bde559108a05b:0x50dc426 c672fd24e!2m2!1d-43.1728965!2d-22.9068467!1m0

cjnadaes
01/04/2015, 19:32
Pessoal.Vou nesse passeio tb.:cool:

Ricardo, a que horas pretende sair da casa do Alemão?

Vou chegar lá antes para tomar café.

Estarei num jimny amarelo.

ricardosti
01/04/2015, 22:48
Pessoal.Vou nesse passeio tb.:cool:

Ricardo, a que horas pretende sair da casa do Alemão?

Vou chegar lá antes para tomar café.

Estarei num jimny amarelo.

Acabei de decidir, vou subir amanha a noite pra aproveitar o fds na serra! combina com o lsamaral, ele virá do Recreio!

somos 9 veículos até agora!

lsamaral
02/04/2015, 10:25
Galera,

Mal cheguei no tópico de vocês e já vou criar confusão. kkkkkkkkkkk

Não teria como trocar esse horário do ponto de encontro?
Tipo... marcar para as 9 ou 10h.

Como tem varias pessoas interessadas e que vão sair do Rio, essas pessoas vão ter que madrugar para conseguir chegar no horário. Também acho complicado e perigoso subir a serra com sono.

Acho que essa trilha é curta. Daria para começar as 10 e terminar na hora do almoço. Assim ainda tem a tarde toda para quem quiser passear em Itaipava.

Grato.

[]s,



Acabei de decidir, vou subir amanha a noite pra aproveitar o fds na serra! combina com o lsamaral, ele virá do Recreio!

somos 9 veículos até agora!

Deniscunha
02/04/2015, 18:22
Passeio (Trilha)- Pinheirinho Itaipava

Amigos, vou tentar ajudar dando uma organizada nas informações (Ricardo, como foi você que deu o start no evento, veja se está tudo certo, rs):

Data: 04.04.15 - Sábado
Ponto de encontro: Posto Bob's de Itaipava
Horário: 09:30 impreterivelmente

Participantes:
ricardosti - Jimny - Confirmado
amigo do ricardosti - TR4 - Confirmado
Deniscunha - Jimny Branco - Confirmado
Guilherme - L200 - Confirmado
lsamaral - L200 - ?????
cjnadaes - Jimny Amarelo - Confirmado


*** Para aqueles que sairão do RJ, estamos marcando no Alemão da Washington Luiz as 07:00 ***
*** Levarei radinho TalkAbout Motorola, quem tiver leve!!!!! = ))

* Horários atualizados a pedido do criador do evento, eheheheheh

ricardosti
02/04/2015, 18:46
09:30 saindo impreterivelmente pode ser? trilha ida e volta pela parte facil é papo de 1h20. Se alguém atolar ou algo assim, pode demorar!

ricardosti
02/04/2015, 18:47
Passeio (Trilha)- Pinheirinho Itaipava

Amigos, vou tentar ajudar dando uma organizada nas informações (Ricardo, como foi você que deu o start no evento, veja se está tudo certo, rs):

Data: 04.04.15 - Sábado
Ponto de encontro: Posto Bob's de Itaipava
Horário: 08:30

Participantes:
ricardosti - Jimny - Confirmado
amigo do ricardosti - TR4 - Confirmado
Deniscunha - Jimny Branco - Confirmado
Guilherme - L200 - Confirmado
lsamaral - L200 - ?????
cjnadaes - Jimny Amarelo - Confirmado


*** Para aqueles que sairão do RJ, estamos marcando no Alemão da Washington Luiz as 06:00 ***
*** Levarei radinho TalkAbout Motorola, quem tiver leve!!!!! = ))


teremos um novo troller e um samurai azul + 1 tr4 RJ.

Deniscunha
02/04/2015, 18:58
Ricardo, apaga este post aí por favor, p n ficar a citação com horário errado. Quando mudei o original não atualizou o outro, rs.

ricardosti
02/04/2015, 19:01
Qual post que eu apago? chegarei um pouco mais cedo mesmo pra galera que for no horário errado! bom que vamos batendo um papo!

lsamaral
02/04/2015, 20:30
Participantes
:ricardosti - Jimny - Confirmado
amigo do ricardosti - TR4 - Confirmado
Deniscunha - Jimny Branco - Confirmado
Guilherme - L200 - Confirmado
lsamaral - L200 - Confirmado
cjnadaes - Jimny Amarelo - Confirmado

Deniscunha
03/04/2015, 14:33
Showww
Aew Ricardo,
Tava vendo uns vídeos da trilha e pqp, tem partes tensas... Huahuahuahu, tem certeza que tem desvios por partes leves para carros originais? =)

Como esta o número de participantes de fora do fórum?

Bora galeraaa

ricardosti
03/04/2015, 18:49
Showww
Aew Ricardo,
Tava vendo uns vídeos da trilha e pqp, tem partes tensas... Huahuahuahu, tem certeza que tem desvios por partes leves para carros originais? =)

Como esta o número de participantes de fora do fórum?

Bora galeraaa

Pessoal! Pra chegar no topo, tem um caminho pelo Mato que da pra ir na boa 100% original! Já subi com uma tr4 que tive de pneu careca! Lá em cima, consigo orientar quem quiser fazer algo mais radical! Confirmado amanhã! Devem ir mais 6 4x4 de fora do fórum da galera do Facebook e o pessoal de petropolis!

Deniscunha
04/04/2015, 00:32
Boa! Até amanhã galera.
Abs

Deniscunha
04/04/2015, 07:15
Galera,
Tô no alemão, alguém chegando?
Abs

ricardosti
04/04/2015, 19:55
Pessoal obrigado a todos! Passeio nota dez!

lsamaral
05/04/2015, 15:53
Valeu pelo passeio passeio.

Segue o video:


https://www.youtube.com/watch?v=mAE25afWq78

ricardosti
05/04/2015, 16:00
Como faço pra adiciona los no whatsapp ou Facebook?

lsamaral
05/04/2015, 19:53
Me passa nome e numero que eu peço para o admin do grupo do Whatsapp adicionar.

abç


Como faço pra adiciona los no whatsapp ou Facebook?

Rodrigo-nit
05/04/2015, 23:29
Olá Amigos!

Acabei de comprar meu 1o 4x4 ! O escolhido foi um Jimny 4ALL e pretendo iniciar com uns passeios mais "leves" para pegar o jeito com o carro!

Pegarei o carro essa semana, e tentarei ir na proxima oportunidade! Existe algum grupo de Whatsapp ?

Grato!

Djapo
06/04/2015, 00:06
Fala rapaziada,

Pelo visto o 4x4 tá em alta! Semana que vem pego o meu primeiro! Já estou pesquisando e estudando bastante, então quando rolarem esses passeios de iniciante, cabendo na agenda, estou mais do que certo!
Abs!

ricardosti
06/04/2015, 07:49
Vai ter um passeio em búzios esse final de semana! eu vou! se tiverem a fim me avisem! esse é mais um rally de regularidade, mas é tranquilo! no outro se tiverem a fim de ir no pinheirinho novamente me avisem que eu topo tb!

ricardosti
06/04/2015, 07:58
Leo, ficou irado o video! parabéns!!!! vamos marcar logo um próximo passeio!!!!

lsamaral
06/04/2015, 11:02
Pessoal,

Temos um topico mai antigo onde marcamos frequentemente trilhas e passeios: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-347.html

Como também estamos aprendendo, a ideia é fazer trilhas leves e medias.

[]s,


Leo, ficou irado o video! parabéns!!!! vamos marcar logo um próximo passeio!!!!

ricardosti
06/04/2015, 11:21
Pessoal,

Temos um topico mai antigo onde marcamos frequentemente trilhas e passeios: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-347.html

Como também estamos aprendendo, a ideia é fazer trilhas leves e medias.

[]s,


Leo, pelo que vi.. você é mais experiente no mundo 4x4, como classificaria essa trilha que fizemos no sábado?? Super fácil, fácil ou médio?

Tem outros caminhos lá dentro que podemos tentar da proxima vez tb!

Vou acompanhar esse outro link que me passou, obrigado!

lsamaral
06/04/2015, 13:07
Que isso. Sou iniciante também. :bananadança:

Aquela subidona que a L200 ficou é média/pesada.

Algumas erosões tb eram médias, mas sempre tinha uma rota para evita-las.

Mas o resto é facil.

No geral a trilha está mais para fácil, com alguns pontos de média.

Se chover, ai muda completamente o cenário.

[]s,


Leo, pelo que vi.. você é mais experiente no mundo 4x4, como classificaria essa trilha que fizemos no sábado?? Super fácil, fácil ou médio?

Tem outros caminhos lá dentro que podemos tentar da proxima vez tb!

Vou acompanhar esse outro link que me passou, obrigado!

ricardosti
06/04/2015, 13:27
498163498164

Que isso. Sou iniciante também. :bananadança:

Aquela subidona que a L200 ficou é média/pesada.

Algumas erosões tb eram médias, mas sempre tinha uma rota para evita-las.

Mas o resto é facil.

No geral a trilha está mais para fácil, com alguns pontos de média.

Se chover, ai muda completamente o cenário.

[]s,