PDA

Ver Versão Completa : Bagageiro Traçao 4x4 fazendo ruido. É normal?

Fabiano Barreto
24/06/2012, 19:29
Ola Landeiros,

Comprei uma bagageiro longo da marca traçao 4x4, instalei e ficou muito bonito em minha defender 110. É aquele modelo que acompamha o declive do teto na parte frontal. Porem quando acelero acima dos 80KM/h ele começa a fazer um ruido de vento que incomoda ( parece aquele barulho de quando esta ventando e a janela de casa fica com uma fresta aberta!). Alguem tem desse bagageiro instalado na 110 com esse mesmo problema? Alguma sugestao de como amenizar esse ruido? O que aparenta é que como as grades do bagageiro acompanham a inclinaçao da parte da frente da viatura, acabam fazendo uma especie de escada das barras de sustentaçao do bagageiro gerando esse ruido. Sera que é isso mesmo? Alguem ja providenciou uma solucao para isso?

Eduardo Tescarollo
25/06/2012, 11:07
Tenho na 90, faz barulho mesmo.

Abs

walter77
25/06/2012, 17:06
Também tenho um bagageiro da tração com o mesmo problema. Anteriormente tinha um bagageiro tipo camel trophy mais aberto que nao fazia qualquer barulho, pelo menos não era páreo pro barulho do 300 tdi....

Estou pensando em colocar uma chapa na face anterior dele, quem sabe tipo um aerofólio.
355442

e quem sabe nos primeiros vãos passar outra chapa, tipo 2mm. No catálogo impresso da ARB, nos roofracks, tem uma chapa dessas e diz WIND NOISE REDUCTION especificado, se funciona mesmo, eu não sei.
355443

Em Agosto estou indo pro Jalapão e não estou afim de dar carona pra esse barulho até lá, senão coloco o outro. Ainda neste mês de Julho devo fazer umas experiências e posto o que funcionou ou não...

Abraço,

Walter

BrunoBrs
25/06/2012, 17:40
Não sei qual é a marca do meu bagageiro, mas não tenho esse problema!!!!
355445

Vespasiano Rubim
25/06/2012, 21:25
355445
É esse mesmo o da Traçao. Já o tive em uma 110. Vem em dois tamanhos, para 110 e 90. O barulho pouco me incomodou, e inclusive adaptei farois nele, a frente. O pior foi constatar que esse bagageiro nao aguenta nem agua doce! Descasca toda a tinta e enferruja com muita facilidade. Abço.

petcho
25/06/2012, 22:00
355445

pela foto se parece muito com o meu, marca Keko, nao tenho o problema de barulho

abraço, Pedro

César Rubbin
25/02/2013, 11:53
Aconteceu a mesma coisa com o meu, mas quando instalei e fui entrar na garagem do meu predio, ele ficou raspando no portão da entrada. Conversei como pessoal da tração e eles fizerm um novo pra mim, diminuindo o espaço entre as barras superiores, diminuindo a altura dele. Para minha grata surpresa o barulho praticamenter sumiu.

Eric Shayer
30/12/2014, 21:42
Caros, tive o mesmo problema de ruído, mas apenas revesti com borracha e foi o suficiente para eliminar totalmente o ruído na estrada, porém sem alterar o visual do bagageiro. Simples, barato e fácil.488240

ENOC
02/01/2015, 20:51
também tenho bagageiro da tração na 110, o barulho aumentou muito depois que instalei 4 faróis de milha.

igortosello
05/02/2018, 10:10
Walter, bom dia! Vi essa sua postagem em 2012, vc conseguiu amenizar o barulho de alguma forma? Qual?
abs e obrigado!