Ver Versão Completa : Feliz dono de um Jimny novo
acnjpsico
24/06/2012, 14:49
E ai galera blz!!!!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de dizer que estou muito satisfeirto com o carrinho.
Não tenho experiência nenhuma com carros 4x4, mas to adorando o carrinho.... Minha esposa nem se fala... ta amando manobrar o carrinho!!!!!
No final de semna passado resolvi me aventurar em uma trilha(Sete Rios/Jaboticatubas-MG) e ver do que o carrinho é capaz...
Fiquei muito satisfeito... mesmo ficando com do do bixinho....
vai ai o link pra galera da uma olhada....
Sete Rios - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GHxebw4FmE4&feature=relmfu)
Seja muito bem-vindo ao fórum. :mrgreen:
Tem feito média do consumo do Jimny?
Abraço
acnjpsico
25/06/2012, 07:50
E ae Maeda.. blz!!!
Na cidade tá com uma média de 10/11 km/l com ar ligado....
Na estrada 13/14 km/l ligando o ar algumas vezes....
Blz!
Eu assisti ao seu vídeo e parecia até que eu estava me vendo, já que eu tb sou novato na área.
Se puder, vai nos mantendo informado das qualidades desse carro e sobre qualquer problema que possa vir a ocorrer.
Eu simpatizo com o Jimny e uma das qualidades que valorizo é a economia. Por enquanto, eu uso bem pouco o carro e o consumo não me prejudica, mas sei que, em um futuro próximo, poderei precisar de um carro que seja mais econômico, sem abrir mão da versatilidade e resistência desses pseudo-jipes.
Abraço.
trotamundos
26/06/2012, 08:17
E ai galera blz!!!!
Sou novo aqui no fórum e gostaria de dizer que estou muito satisfeirto com o carrinho.
Não tenho experiência nenhuma com carros 4x4, mas to adorando o carrinho.... Minha esposa nem se fala... ta amando manobrar o carrinho!!!!!
No final de semna passado resolvi me aventurar em uma trilha(Sete Rios/Jaboticatubas-MG) e ver do que o carrinho é capaz...
Fiquei muito satisfeito... mesmo ficando com do do bixinho....
vai ai o link pra galera da uma olhada....
Sete Rios - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GHxebw4FmE4&feature=relmfu)
Parabéns, cara!!!
E que coragem pra já colocar o carro zero no off-road... rsss
Felicidade com teu Jimny!
acnjpsico
26/06/2012, 09:10
E ai pessoal blz....
No inicio tava achando o carro meio duro... e quando coloquei ele na terra...putz piorou demais... pula igual um cabrito.. achei que ele ia desmontar........
Mas como disse inicialmente eu não tenho experiência nenhuma com trilha.....
Foi ai que surgiu a ideia de esvaziar os pneus um pouco... tava no meio to mato e tirei 15 segundos de ar de cada pneu.....
Ai o carrinho ficou uma uva, nem parecia que eu estava fora de estrada.....
Acontece que eu nunca tinha me atentado para calibragem dos pneus e desde que peguei o carro( em janeiro) nunca olhei...
Quando sai da trilha fui calibrar os pneus novamente, olhei então o que manda o manual.... tomei um susto pois ainda tive que tirar ar dos pneus.... desde então meu carro ficou muito mais macio.... o carro devia estar com umas 35/40 libras nos pneus e detalhe veio assim da concessionária.
Maeda;
não é pseudo não...o jipinho da Barbie é valente demais.
se tiver com algum em vista, compra tranquilo que não vai se arrepender, a não ser que precise de espaço no interior do veículo.
com relação à calibragem, vem um aviso da montadora alertando que os jimny´s vem com 40 psi qdo são entregues, nem isso as concessionárias verificam..barbaridade!!
Blz!
Eu assisti ao seu vídeo e parecia até que eu estava me vendo, já que eu tb sou novato na área.
Se puder, vai nos mantendo informado das qualidades desse carro e sobre qualquer problema que possa vir a ocorrer.
Eu simpatizo com o Jimny e uma das qualidades que valorizo é a economia. Por enquanto, eu uso bem pouco o carro e o consumo não me prejudica, mas sei que, em um futuro próximo, poderei precisar de um carro que seja mais econômico, sem abrir mão da versatilidade e resistência desses pseudo-jipes.
Abraço.
Maeda;
não é pseudo não...o jipinho da Barbie é valente demais.
se tiver com algum em vista, compra tranquilo que não vai se arrepender, a não ser que precise de espaço no interior do veículo.
com relação à calibragem, vem um aviso da montadora alertando que os jimny´s vem com 40 psi qdo são entregues, nem isso as concessionárias verificam..barbaridade!!
Então, SFranco...
Comprei a TR4 há poucos dias, mas o Jimny parece ser valente mesmo. Vai permanecer na minha lista pra um futuro próximo.
Uma pena as concessionárias não estarem verificando nem mesmo a calibragem dos pneus na revisão de entrega. Lamentável.
DanielPLP
19/08/2012, 15:48
Ei, muito bacana essa trilha. É complicada de encontrar? Sou do interior de SP mas vou muito a MG (Serra do Cipó). jaboticatubas é perto, posso ver.
Quanto aos pneus, essa calibragem é o que a Suzuki recomenda para o pnneu que vem com ele. Está colado na porta do motorista. Descarregado, recomendam 37 nos traseiros e 33 nos dianteiros.
Abs
Fabio Geo
19/08/2012, 17:24
Saudações!!! Olá Daniel, para o Jimny na versão HR temos o Pirelli Scorpion AT 215/75 R15, com as seguintes especificações:
365532
Ei, muito bacana essa trilha. É complicada de encontrar? Sou do interior de SP mas vou muito a MG (Serra do Cipó). jaboticatubas é perto, posso ver.
Quanto aos pneus, essa calibragem é o que a Suzuki recomenda para o pnneu que vem com ele. Está colado na porta do motorista. Descarregado, recomendam 37 nos traseiros e 33 nos dianteiros.
Abs
Rubens Chagas
10/05/2013, 08:24
Parabéns pela aquisição e, aproveitando o tópico, também estou feliz com meu Jimny, mas...
...estou enfrentando um problema insolucionável de trepidação no meu.
Tirei em 2012 meu Jimny 0 Km e saí da concessionária com a viatura trepidando assustadoramente a 70 Km/hora.
Voltei imediatamente na concessionária, mas após 3 revisões, várias idas e vindas em concessionárias diferentes (já estou com + de 30.000 Km rodados)a trepidação ainda continua.
Reclamei diretamente com a Suzuki, fui prontamente atendido e na última revisão de 30 mil os técnicos desmontaram a suspensão, volante, etc Acompanharam o desempenho por mais de 10 dias e não encontraram um problema específico, mas a trepidação continua ocorrendo, só que agora a 110 Km/hora, ou seja, só mudaram a velocidade da trepidação!
Enfim, os técnicos da concessionária/suzuki alegaram que o problema é devido a utilização inadequada da calibragem!!!
O Jimny saiu de fábrica com pneus Pirelle Scorpion ATR 215/75R15 106/103T e costumo calibrar com 30Psi, mas a Suzuki recomenda no adesivo na coluna da porta do motorista 23Psi,
Acho estranho a recomendação dessa calibragem para esse tamanho de pneu, mas de qualquer forma gostaria da opinião dos colegas!
Rubens Linhalis
10/05/2013, 08:43
Parabéns pela aquisição e, aproveitando o tópico, também estou feliz com meu Jimny, mas...
...estou enfrentando um problema insolucionável de trepidação no meu.
Tirei em 2012 meu Jimny 0 Km e saí da concessionária com a viatura trepidando assustadoramente a 70 Km/hora.
Voltei imediatamente na concessionária, mas após 3 revisões, várias idas e vindas em concessionárias diferentes (já estou com + de 30.000 Km rodados)a trepidação ainda continua.
Reclamei diretamente com a Suzuki, fui prontamente atendido e na última revisão de 30 mil os técnicos desmontaram a suspensão, volante, etc Acompanharam o desempenho por mais de 10 dias e não encontraram um problema específico, mas a trepidação continua ocorrendo, só que agora a 110 Km/hora, ou seja, só mudaram a velocidade da trepidação!
Enfim, os técnicos da concessionária/suzuki alegaram que o problema é devido a utilização inadequada da calibragem!!!
O Jimny saiu de fábrica com pneus Pirelle Scorpion ATR 215/75R15 106/103T e costumo calibrar com 30Psi, mas a Suzuki recomenda no adesivo na coluna da porta do motorista 23Psi,
Acho estranho a recomendação dessa calibragem para esse tamanho de pneu, mas de qualquer forma gostaria da opinião dos colegas!
Coloca a calibragem recomendada e faz o teste! Se resolver, otimo. Caso contrario, que eles continuem procurando o problema.
Rubens Chagas
10/05/2013, 10:57
Obrigado pela resposta Rubens Linhales!
Não fiz o teste com calibragem de 23Psi nos pneus porque fica EXTREMAMENTE murcho e parece óbvio que murcho não haverá trepidação, concorda?
O colega Fabio Geo postou o adesivo na porta do seu veículo e indica 28Psi com o mesmo pneu, talvez o que esteja errado seja a indicação que consta no meu veículo!
Cocatriz
10/05/2013, 16:20
Isso parece Shimmy, se vc procurar no forum tem bastante literatura sobre isso, geralmente se resolve balanceando as rodas...
Nelson Foto
04/07/2013, 19:23
Blz!
Abraço.
Maeda......
tenho uma casa em Jundiaí........onde vou quase todos os fds..........comprei um Jimny esta semana........e estou entrando neste universo de trilhas..........vamos manter contato......e quando tiver algum passeio pela região, ok?
nber76@gmail.com
Galera, comprei um 4all 2013, verde, que mando a foto abaixo e tenho a mesma dúvida. Ao dirigir percebi que o o carro estava pulando feito cabrito.
Fui ao posto e a pressão dos pneus estava em 46 libras. Ao olhar a etiqueta na porta, a pressão recomendada é a metade, 23 libras. Ocorre que ele ficou macio, mas pesado e aparentemente está com pouca pressão nos pneus. Será que a etiqueta não é de confiança e tenho que colocar as 28 libras que o colega mostra na etiqueta do carro dele?
459781
andreuliana
19/04/2014, 15:16
Ando com 23 Lb no meu Jimny! Isso vazio...quando vou pegar uma estrada e carrego uma mala e tal eu coloco 24 frente e 26 traseira!
Nunca percebi qualquer diferença no consumo em relação à isso! Jimny com 28 lb é cabrito pra mim! Carro muito leve galera...pode usar sem grilo!
Lembrando que eu ando sozinho 99% do tempo! 4ALL 2012
arturcsrj
29/02/2016, 14:05
Recomendável perguntar na CSS!
Recentemente a SZK retificou a pressão dos pneus e no meu caso a CSS me ligou informando que eu deveria baixar a a pressão dos pneus do meu modelo para 20 psi.
Ano / Modelo 2015 - 4 SPORT - pneus MUD BF GOOODRICH
arturcsrj
23/03/2016, 09:33
No meu começou após 40 mil km, quando os pneus começaram a "descamar"
Modelo 4 sport 2015, pneus BF GOODRICH Mud Terrain T/A desde 0 km
Ainda investigando e sem resposta
Sobre a pressão recomendada, a última informação da CSS fui q a SZK alterou para 20 psi
Em cidade e estrada uso 25lbs. Pra lama deixo com 18.
Pneus 215/75R15 BF mud
Roger_RJ
24/03/2016, 23:06
Recomendável perguntar na CSS!
Recentemente a SZK retificou a pressão dos pneus e no meu caso a CSS me ligou informando que eu deveria baixar a a pressão dos pneus do meu modelo para 20 psi.
Ano / Modelo 2015 - 4 SPORT - pneus MUD BF GOOODRICH
Coloquei os BF Mud fora da concessionária e na loja onde os comprei informaram que deveria usar 26 psi. Na primeira ida à concessionária conversei com o chefe de oficina e ele confirmou essa informação do colega, que deveria usar 20 psi.
Vermelho
28/03/2016, 17:56
Uso 23lbs nos meus, é o que está no adesivo na coluna da porta do motorista.