Ver Versão Completa : Colocando 8 amortecedores para melhorar a estabilidade!!!
otavioemblumenau
02/08/2005, 15:23
O Jeep sempre foi muito ruim nas curvar, parece que vai tombar.
Na trilha ele joga muito, quem esta de carona quase é jogado pra fora do carro.
Minha ideia é colocar um amortecedor a mais por roda, ja olhei meu CJ e vi que era possivel.
Alguem ja fez isto?
Ronaldo B.
02/08/2005, 15:38
Otávio,
Que eu saiba, a função do amortecedor é "anular ou diminuir" o efeito de sobe desce das molas ao passasr por um buraco ou por uma saliência no piso.
Não sei se a instalação de mais um amortecedor vai resolver esse problema ou se não vai acabar trazendo outros piores. Acredito que esse "efeito" nas curvas possa estar mais relacionado as molas que aos amortecedores, ou ao próprio curso da suspensão.
[]´s
William_NATAL
02/08/2005, 15:49
ver topico BARRA ESTABILIZADORA isto ira resolver o seu problema.[
William
Marcos Arcosy
02/08/2005, 15:51
Acredito que esse "efeito" nas curvas possa estar mais relacionado as molas que aos amortecedores, ou ao próprio curso da suspensão.
Concordo com o Ronaldo :concordo: não acredito que usando mais 4 amortecedores você resolvera o seu problema, será que a adptação de barras estabilizadoras não seria mais indicado :?:
Da uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=253
Abraços,
Elmer_Jeep
02/08/2005, 17:42
http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pes_Azul.jpg e leitura nuca é demais :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=49&highlight=amortecedores
otavioemblumenau
02/08/2005, 17:58
O problema da Barra Estabilizadora é o curso da suspensão que ficou menor, gostaria de outra opção.
Peraí.
Vc quer alto curso na susp mas não quer roling da carroceria??
É dificil, ou diria quase impossível.
Há que se achar um meio termo, ou se o curso for o mais importante é melhor ir se acostumando com o roling.
Acho q não ajudei muito né?
valeu
Eu tenho 8 amortecedore e realmente nas curvas ele não muda muito, precisei utilizar para melhorar a suspenção extreme que tenho pois o carro inclinava muito nas subidas de erosões..., o que pode melhorar a estabilidade é utilizar eixos mais largos, como os de rural por exemplo... isso deve ajudar... os amortecedores só vão deixar o carro mais duro na hora do impacto com buracos, pedras e remendos do asfalto, mais nada...
O Jeep sempre foi muito ruim nas curvar, parece que vai tombar.
Na trilha ele joga muito, quem esta de carona quase é jogado pra fora do carro.
Minha ideia é colocar um amortecedor a mais por roda, ja olhei meu CJ e vi que era possivel.
Alguem ja fez isto?
Otávio, eu realmente tive a impressao de que você está reclando por o jeep ser muito "mole" nas curvas e muito "duro" nas trilhas, se realmente for isso os oito amortecedores resolverão em parte o prblema das curva mas, com certeza acentuarão a dureza nas trilhas, como diria algué por aqui, vulgo Bill Jonhson, " não há almoço grátis" 8) , o que vc, espera da viatura? Fazer trilha, andar na cidade??
Abraço.
otavioemblumenau
03/08/2005, 08:24
Valeu pessoal!
Analisei melhor a situação e o que vale é a experiencia mesmo dos amigos.
8 amortecedores = duro nas trilhas + mole ainda nas curvas.
Obrigado a todos.
William_NATAL
03/08/2005, 18:23
Instale uma barra estabilizadora com um esquema que possa ser desligada na trilha. ( um cano com duas porcas (tipo borboleta)