Ver Versão Completa : Ordem dos cabos de velas explorer limited v8
Galera boa tarde preciso de uma ajuda urgente.
O carro foi para um serviço de ajuste do pivo inferior lado passageiro.
Resumindo o carro voltou falhando e morrendo, fui olhar do lado que ele mexeu e os cabos estão soltos.
Preciso da ordem dos cabos corretos.
Edintruder
21/06/2012, 13:48
Olha o sentido de giro do distribuidor. Se virar em sentido horário a ordem é 1-8-4-3-6-5-7-2. Se girar em sentido anti-horário é 1-3-7-2-6-5-4-8 ou 1-5-4-2-6-3-7-8 (302 do Máverick). O ideal seria olhares no manual.
Os motores Ford V8 normalmente viram em sentido anti-horário, e como esse é o mesmo bloco do 302 acredito que seja 1-5-4-2-6-3-7-8.
Porém o motor Ford 5.0L HO gira em sentido anti-horário e é 1-3-7-2-6-5-4-8.
Olha o lado que está bom, identifica os cilindros pelas marcações no bloco e monta o lado que está solto. É algo simples e fácil. A outra dica para confirmares é marcar o cilindro 1 com a centelha na posição do cilindro 1, e com as tampas das válvulas abertas tu vai virando o motor e identificando os movimentos e sequência de explosão cilindro por cilindro.
Mas qualquer dívida sobre isso, no manual do proprietário diz.
Boa tarde, comprei cabos de vela 8.8 mm silconado, toquei e o carro ainda continua morrendo, por favor alguem que tenha uma explorer limited poderia olhar a sequencia dos cabos e postar aqui, os cabos que estou em duvida são o ultimo e o penultimo(da frente para a traseira) do lado passageiro.
Agora outra coisa, na hora que ligo o carro fica um xiado forte bem no local do reservatorio da direção hidraulica, é como se fosse um xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, se aumenta a aceleração o barulho diminui ou quase some.
Estou pensando seriamente em trocar o oleo do hidraulico.
A propósito estou colocando a venda o carro, explorer limited ano 98 preta, 25.000,00
cataclism2
28/06/2012, 16:02
Nene, bizóia aí, vê se um dos dois sites te ajuda:
=> What is the firing order of a 5.0L v8 Ford Explorer (http://wiki.answers.com/Q/What_is_the_firing_order_of_a_5.0L_v8_Ford_Explore r)
=> Spark plug firing order for 4.6L V8 - FixYa (http://www.fixya.com/cars/t4012112-spark_plug_firing_order_4_6l_v8)
drone repair
26/12/2017, 15:04
Aí vai a ordem correta 13726548 verifiquei no manual Haynes.