celtics
21/06/2012, 10:48
Olá amigos, como diz o título do tópido estou com esse "probleminha", mas vou descrever tudo o que foi feito até agora e esperar a susgestões nos mestres! rsrsr
Em janeiro de 2012 fiz uma viagem de 7.000 Km, na ida nos primeiros 3.500 km, o carro foi tudo ótimo, não baixou água e nem óleo tudo perfeito, viajamos sem problemas algum.
Na volta, 3500Km, começei a notar que água do reservatório do radiador começou a baixar. Eu sempre foi preenchendo e andando normal na estrada 120 - 130 Km/H, e completando essa água, NUNCA esquentou nem nada, troquei oleo no caminho e tudo blz.
De fevereiro até agora eu estou andando como carro normalmente, porém a cada dois dias venho completando a água do reservatório.
Notei que a Tampa do motor por onde colocamos o óleo estava "suando" e acumulando aquela massa branca (mistura de óleo e água), porém NUNCA foi identificado na vareta nenhum sinal de água. Somente na Tampa do Motor.
Vamos lá:
O meu mecânico abriu o motor, retiramos o cabeçote, já neste momento identicamos um pequeno sinal de ferrugem num dos parafusos (São 18 no total). Porém foi testado todos os parafusos e tudo ok! Ai Surgiu a primeira hiposete da água sumir: TORQUE ARREDO!...
Levei o cabeçote para fazer um teste de trinca numa retífica de confiança e o testador me disse que o cabeçote estava "zerado", ou seja, sem trincas, empenos, etc...
Comprei na A junto do Cabeçote Original (1pic) e o jogo de juntas do motor original tambem.
Remontamos o cabeçote, foi dado o aperto de torque igual ao manual do motor, assim como a angulação. E blz, carro está funcionado após isso tem umas duas semanas.
INFELISMENTE O PROBLEMA NAO FOI SOLUCIONADO, a água continua passando para o Cabeçote e Suando a tampa do motor formando a borra branca em volta da tampa.
Hoje pela manha conversei com o mecânico e fomos na retífica falar com o chege da oficina. Fizemos tudo certo e começamos a levantar outras hipoteses:
- Trinca na Camisa?
-Trinca no Bloco?
-Seria ainda uma trinca no cabeçote que não foi identificada?
-Algum encamento que passa pelo cabeçote e ficou despescebido?
O volume de água de baixa por dia no reservatório é em torno de 300 ml de água.? O carro anda normalmente, barulho normal, não fumaça, consumo normal, etc etc....só a agua suando na tampa e baixando no reservatório.
Alguém já passou por isso? Tem alguma sugestão de como tentar identicar de onde essa água poderia estar vindo parar no cabeçote?
Obrigado pela ajuda!
Em janeiro de 2012 fiz uma viagem de 7.000 Km, na ida nos primeiros 3.500 km, o carro foi tudo ótimo, não baixou água e nem óleo tudo perfeito, viajamos sem problemas algum.
Na volta, 3500Km, começei a notar que água do reservatório do radiador começou a baixar. Eu sempre foi preenchendo e andando normal na estrada 120 - 130 Km/H, e completando essa água, NUNCA esquentou nem nada, troquei oleo no caminho e tudo blz.
De fevereiro até agora eu estou andando como carro normalmente, porém a cada dois dias venho completando a água do reservatório.
Notei que a Tampa do motor por onde colocamos o óleo estava "suando" e acumulando aquela massa branca (mistura de óleo e água), porém NUNCA foi identificado na vareta nenhum sinal de água. Somente na Tampa do Motor.
Vamos lá:
O meu mecânico abriu o motor, retiramos o cabeçote, já neste momento identicamos um pequeno sinal de ferrugem num dos parafusos (São 18 no total). Porém foi testado todos os parafusos e tudo ok! Ai Surgiu a primeira hiposete da água sumir: TORQUE ARREDO!...
Levei o cabeçote para fazer um teste de trinca numa retífica de confiança e o testador me disse que o cabeçote estava "zerado", ou seja, sem trincas, empenos, etc...
Comprei na A junto do Cabeçote Original (1pic) e o jogo de juntas do motor original tambem.
Remontamos o cabeçote, foi dado o aperto de torque igual ao manual do motor, assim como a angulação. E blz, carro está funcionado após isso tem umas duas semanas.
INFELISMENTE O PROBLEMA NAO FOI SOLUCIONADO, a água continua passando para o Cabeçote e Suando a tampa do motor formando a borra branca em volta da tampa.
Hoje pela manha conversei com o mecânico e fomos na retífica falar com o chege da oficina. Fizemos tudo certo e começamos a levantar outras hipoteses:
- Trinca na Camisa?
-Trinca no Bloco?
-Seria ainda uma trinca no cabeçote que não foi identificada?
-Algum encamento que passa pelo cabeçote e ficou despescebido?
O volume de água de baixa por dia no reservatório é em torno de 300 ml de água.? O carro anda normalmente, barulho normal, não fumaça, consumo normal, etc etc....só a agua suando na tampa e baixando no reservatório.
Alguém já passou por isso? Tem alguma sugestão de como tentar identicar de onde essa água poderia estar vindo parar no cabeçote?
Obrigado pela ajuda!