PDA

Ver Versão Completa : Pontos de Apoio e Pneus(P/ Lama e Dunas)



freitasjr
02/08/2005, 14:21
Olá pessoal, tenho 2 dúvidas aqui e resolvi colocar as duas em um único tópico.

1ª) Comprei um macaco Hi_Lift e agora se faz necessário por pontos de apoio na frente e traseira do carro p/ o uso com o Hi_Lift(nas laterais não precisa pois já vem de fábrica). Logo pergunto, em que locais da dianteira e traseira do meu TR4 é recomendável colocar p/ não prejudicar o Chassi ?

2ª) O TR4 vem de fábrica com pneus AT 225/70 R16 (50%on-road e 50%off-road) que dão bem pro gasto em trilhas médias e pra andar em Dunas como eu já comprovei.
Porém resolvi dar uma melhorada e comprar uns pneus lameiros um pouco mais largos(com intuito de melhorar em areia fofa tb) e de perfil um pouco maior 245/75 R16 (30%on-road e 70%off-road). Optei por não comprar 100% off-road pois os próprios fabricantes dizem que se o intuito é rodar tanto na cidade como em trilhas, o 100% não serviria :discordo: pois no asfalto é ruidoso, duro, se desgasta muito rápido, consome mais combustível e prejudica a estabilidade do carro. Seria ótimo :concordo: segundo eles(fabricante de pneus) se eu o fosse usar exclusivamente em trilhas; o que não é o meu caso, pois pretendo usar nos 2, logo optei por 70% off-road.

O PROBLEMA reside em que vi em um site de venda de penus eles falarem que pneus 30%on-road e 70%off-road são muito bons lameiros e de uso razoável em asfalto, PORÉM, NÃO TEM um bom desempenho p/ andar em areia muito fofa, no caso Dunas, e nesse caso o AT 50% off-road (que veio de fábrica) é melhor :putz: Confere essa informação ?

Logo pergunto, não existe um tipo de pneu que seja bom tanto p/ se usar na lama como em Dunas :pensativo: ? O 245/75 R16 (30%on-road e 70%off-road) seria uma boa opção p/ as duas situações(lama e Dunas) ou o site onde vende pneus estaria certo na sua afirmação ?

Edintruder
06/08/2005, 16:56
O melhor é mandar fazer um suporte que fique no nível dos parachoques e aparafusar no chassis.

Marcelo R. A. da Cunha
06/08/2005, 18:57
Existe um tipo acessorio(lift-mate) para o Hi-Lift que possibilita que se levante o carro pelas rodas.

Many trucks and SUV's have larger tires and/or lift kits that require extensive lifting height ability from the bumper jack. The Lift-Mate is designed to operate in a manner that allows the vehicle wheel to be lifted directly from the wheel, greatly reducing the amount of travel up the jack bar needed to lift the wheel in an adequate and safe height.

Features & Specifications:

Lift Capacity: 5000 lbs.(2273 kg)
Rubber-Coated hooks to protect the wheel
Rubber pad for protecting the tire and wheel

http://www.hi-lift.com/products/liftmate.htm



rgds

freitasjr
07/08/2005, 03:37
O melhor é mandar fazer um suporte que fique no nível dos parachoques e aparafusar no chassis.

Boa idéia, consegui aqui uma oficina que realiza trabalhos com veículos 4x4 e passei essa idéia, que bateu com o que o engenheiro estava pensando. Ele tirou os para-choques p/ ver e disse que pode utilizar umas saídas da longarinas do carro p/ prender o suporte sem precisar furar o Chassi.

Abraços....

freitasjr
07/08/2005, 03:40
Existe um tipo acessorio(lift-mate) para o Hi-Lift que possibilita que se levante o carro pelas rodas.
http://www.hi-lift.com/products/liftmate.htm


Legal, vc utiliza esse equipamento no seu carro ? Se sim, vale a pena, é seguro ?

Abraços...

jipeiromirim
21/06/2009, 17:02
O A/T realmente é melhor na areia, pois quanto mais liso, melhor, o A/T é 50 on 50 off, está em um meio termo entre lama, areia e asfalto, também existem os dois extremos.
Adicionando, nem sempre o melhor pneu para o asfalto é o mais liso, mas para a areia, sim. Se fosse, os pneus de buggys não teriam nenhuma ranhura.
Adicionando também que quanto mais largo, melhor na areia.
Fotos na ordem: Areia, Lama e Asfalto