Ver Versão Completa : Lanternagem
Pessoal estou para comprar meu primeiro jipe. Como é um jeep de mais de 20 anos todo original, sem nenhuma restauração, estou entre a empolgação e o medo de fazer cagada.
Meu maior temor é a lanternagem porque no lugar onde vivo não possui mecanicos hábeis para lanternagens difíceis. E o serviço é muito porco.
Por isso é que eu vou restaura-lo pessoalmente e aos poucos. Mas não quero lidar com lanternagem, somente com pintura e mecanica.
Por favor, me digam se este defeito é muito grave e c354393omplexo para um lanterneiro ruim arrumar...354393
Desnickadu
21/06/2012, 12:23
Se o lanterneiro é ruim, faça vc mesmo.
Se não quer por a mão na lata, então manda pra alguem BOM fazer.
Tenha em mente que fazer mal feito é ter de fazer de novo mais pra frente. Pense então daqui a uns anos precisar desmontar o gipe pra corrigir essa sujeira que o lanterneiro porco deixou.
Nesse caso seu aí ele provavelmente vai somente lixar e meter massa em cima. Vai ficar bonitinho por fora, mas lá dentro a ferrugem ta comendo ainda. Ele vaim somente mascarar e não resolver o problema.
Rodrigo Baratti
21/06/2012, 13:05
Gezoni,
É uma bandeirantes certo? Só tem isso de podre?
Já olhou no detalhe todo o assoalho, por baixo do tanque, bateria,...
Se for só isso é muito facil o serviço de funilaria e não exige nenhum grande expert.
[]'s
Obrigado pelo retorno. Não estou conseguindo postar a foto do assoalho...o sistema não está permitindo.
Ele está bem coberto de ferrugem, mas, aparentemente por fotos não está fofo ou furado, será que a chapa está comprometida? (rs fica difícil dar opinião assim né rs). Amanhã vou ver ela pessoalmente e avaliar.
Eu vou reformar ela pessoalmente, estou comprando compressor e pistola de tinta. Eu não confio na mão de obra daqui.
Entretanto não quero mexer com maçarico... então somente a lanternagem será tercerizada. Vi em uma reforma que um colega deste fórum refomou a bandeirante dele e trocou a chapa debaixo da porta. A chapa tinha inclusive as dobras da original...gostaria de fazer o mesmo.
Rodrigo Baratti
22/06/2012, 06:20
Veja pessoalmente.
A ferrugem qdo se começa a lixar/raspar aparece, portanto não se iluda que não será superficial não.
Qto as peças vc vai achar quase tudo no mercado, será praticamente cortar uma e soldar outra.
Revisa seu perfil e coloca sua cidade.
[]'s
Rodrigo valeu o retorno. Fui ver o jipe. Esta bem judiado. Ferrugem espalhada pelo assoalho, trincas e vazamentos, direção, motor e diferencial. Desanimei.
hercilio.neto
23/06/2012, 15:49
Porque um funileiro bom e barato nunca são a mesma pessoa? rarará... ferrei com a lingua portuguesa!!!
guilhermeabreu
24/06/2012, 13:34
Porque um funileiro bom e barato nunca são a mesma pessoa? rarará... ferrei com a lingua portuguesa!!!
GRANDE HERCILIO
HAHAHAHAHAHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA , parece que somos irmãos , pois sou PÉSSIMO em nossa língua , vc já deve ter notado ísto .