Conectar

Ver Versão Completa : Problema na tcase do Tracker!

Dudagordon
20/06/2012, 21:56
Boa noite,rapaziada!

Estou vendo um Tracker para comprar e quando testei a tração apenas por uns 40 metros a mesma estava fazendo um barulho/estalo(tec,tec,tec).
O dono do carro disse que seu irmão deve ter usado a tração do carro em piso duro/asfalto.
Alguem sabe se este problema é grave e qual o custo para reparo??

Grato

Duda

Giovanni Morano
20/06/2012, 22:48
Duda... Depende do barulho! O estalo da T-case na maioria das vezes, é um tranco bem alto! é quando ela esta frouxa e fica sacando... Esses barulhos Tec-Tec, é a homocinetica que pode estar debilitada! Antes de comprar é bom da uma olhadinha! Nos dois!

Num tem nada muito barato não! T-case é muito cara! R$1500 - Homocineticas +- R$ Cada lado!

mauricioalan32
21/06/2012, 22:07
Sera que nao tem algum bloqueio KAISER ou LOCKRIGHT? Homocinetica danificada ou bloqueio em funcionamento de liberar as rodas só estalariam em curvas, ja a Tcase seria tanto em linha reta qnto em curvas!

Abs

Dudagordon
22/06/2012, 20:48
Realmente, se fosse homocinética os estalos seriam em curvas.
Estes estalos foram em linha reta e somente quando acionei a tração para testá-la.
Com a tração desligada, o funcionamento do carro foi perfeito, sem nenhum barulho.
Qto a bloqueio ou lockright, acho pouco provável pois o carro é de uma senhora única dona!
A não ser que seja uma vovó das trilhas,rsrs!
Abs

RMORELLI
22/06/2012, 20:56
Realmente, se fosse homocinética os estalos seriam em curvas.
Estes estalos foram em linha reta e somente quando acionei a tração para testá-la.
Com a tração desligada, o funcionamento do carro foi perfeito, sem nenhum barulho.
Qto a bloqueio ou lockright, acho pouco provável pois o carro é de uma senhora única dona!
A não ser que seja uma vovó das trilhas,rsrs!
Abs

Os, pneus são da mesma medida.....

Dudagordon
24/06/2012, 22:23
São sim Rodrigo!
Originais do Tracker.

Abraço

Rainer 89
24/06/2012, 23:36
Não acredito que o problema seja na Tcase...
Mesmo andando um pouco com tração em asfalto não iria fazer esse estrago todo. E se fosse a Tcase sem tração vc ia ter algum sintoma. É mais provável ser homocinetica ou cruzeta. Se vc esta querendo comprar o carro negocie o concerto com o vendedor.

Boa sorte!

Elver
25/06/2012, 01:34
Pode ser a corrente que trabalha dentro da TCase. Quando eu tive o Tracker eu tive que trocar a minha, ela ficava "pulando" e fazendo esses barulhos de "tec, tec, tec". Essa corrente do Tracker vem com meio-elo, deixando ela mais fraca, a minha foi trocada pelo Daniel Simon pela do Vitarinha que é mais parruda. Depois disso nunca mais deu problema.

Ah, vale dizer que eu usei pra caralho a reduzida do carro nos dois anos que fiquei com o meu e esse barulho apareceu depois de usar o Tracker com pneus 31 cravudos + XCrawler por um tempo fazendo trilha. Se esse barulho esta fazendo em um carro supostamente de "cidade", desconfie MUITO.

Se for só a troca da corrente o custo é baixo, qual a KM/ano do Tracker e quanto ela rodava no 4x4 (fazenda, sítio, passeios, etc)?

Com essas informações dá para tentar descobrir se é fadiga devido ao uso ou se é "maus tratos" mesmo.

[]`s

Dudagordon
25/06/2012, 20:12
O carro tem 120000 0km .Segundo o dono o uso é de cidade e idas ao sítio da família.
Porem, com estas informações já dá pra ficar meio ressabiado pois, pra TER CERTEZA do tamanho do problema só mesmo abrindo a tcase!!
Aí acho que já é com o dono do carro mesmo!
Desse aí eu vou passar a bola!!
Valeu galera, pela atenção!

Abs