PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor Cambio para F75 motor BF161 6cc?

PATHFINDER_RJ
20/06/2012, 15:17
Oi. Tenho uma F75 com motor original BF161 6cc e cambio de 3m willys com reduzida. O cambio abaou de ir pro espaço. Só tem 1 e ré... Uso o veículo para transporte de carga em estradas de terra que se assemelham a trilha com muitos córregos, pedras, lama e buraco. Devo manter o cambio original e consertar ou deve colocar outro cambio? Qual seria o melhor? Existe algum cambio de fácil adptação no motor e reduzida e que seja resistente para cargas? Agardeço a ajuda de todos.

Marco-Maga
20/06/2012, 15:26
Oi. Tenho uma F75 com motor original BF161 6cc e cambio de 3m willys com reduzida. O cambio abaou de ir pro espaço. Só tem 1 e ré... Uso o veículo para transporte de carga em estradas de terra que se assemelham a trilha com muitos córregos, pedras, lama e buraco. Devo manter o cambio original e consertar ou deve colocar outro cambio? Qual seria o melhor? Existe algum cambio de fácil adptação no motor e reduzida e que seja resistente para cargas? Agardeço a ajuda de todos.

Amigo,

Um cambio que dificilmente vai quebrar se vc colocar é o Clark 3 ou 4 marchas..
Mas se a sua F 75 for 4x4 vai precisar de uma flange para adaptação..
Aconselho arrumar o seu, ou mesmo comprar um willys 4 marchas..

PATHFINDER_RJ
21/06/2012, 12:18
Amigo,

Um cambio que dificilmente vai quebrar se vc colocar é o Clark 3 ou 4 marchas..
Mas se a sua F 75 for 4x4 vai precisar de uma flange para adaptação..
Aconselho arrumar o seu, ou mesmo comprar um willys 4 marchas..

Marco,

Qual o modelo do cambio clark de 4 que devo usar? O flange de que vou necessitar é para a reduzida, para o motor ou para ambos?

Julinot
21/06/2012, 13:00
Já ouvi dizerem aqui que o câmbio 4 marchas original dos Jeep's é fraco, ou mais fraco do que o de 3 marchas - mas isso me parece puro folclore. Eu se fosse o amigo arranjaria outro original de 3, ou mesmo um de 4, que sairia mais barato do que partir para um Clark.

O Pathfinder_RJ tem razão.

CAIOROQUE
22/06/2012, 20:48
O cambio de 4 marchas willys realmente tem as engrenagens mais finas do que o de 3 marchas willys, se voce comparar com os cambios clark 3 marchas das c-10 ou 4 marchas clark das c-20 a diferença é muita, as engrenagens clark são muito mais parrudas, daí a maior durabilidade.
Eu usei o 3 marchas clark hoje tenho o 4 marchas clark apenas porque a 1ª é mais reduzida, existem oficinas que fazem a conversão, sem duvida é a melhor solução.
Esta é minha opinião, infelizmente estes cambios estão com os preços lá nas alturas.

Marco-Maga
22/06/2012, 21:09
O cambio de 4 marchas willys realmente tem as engrenagens mais finas do que o de 3 marchas willys, se voce comparar com os cambios clark 3 marchas das c-10 ou 4 marchas clark das c-20 a diferença é muita, as engrenagens clark são muito mais parrudas, daí a maior durabilidade.
Eu usei o 3 marchas clark hoje tenho o 4 marchas clark apenas porque a 1ª é mais reduzida, existem oficinas que fazem a conversão, sem duvida é a melhor solução.
Esta é minha opinião, infelizmente estes cambios estão com os preços lá nas alturas.

Caio,

Concordo com vc..

Cambio pra não quebrar é o Clark..
Mas vai precisar de Flange para a reduzida, então alem do cambio ser mais caro....