Ver Versão Completa : F1000 lift/ injetor de diesel no cano
Olá, eu estou prestes a comprar uma F1000 98 4x4 mwm x10 xlt. Já tive duas f1000, uma 94 4x4 xlt ,e outra 98 motor mwm 6cc. E quero saber, quais são os melhores meios para fazer o lift nela? Colocar calços? Usar molas de f250. Ouvi dizer muitos pros e contras sobre essas opções. Mas quero saber qual realmente é a melhor opçao.
E também, falam que deve-se usar a mesma bomba de água e sabão do para brisa, para instalar o sistema de jogar diesel no cano de escape, para fazer fumaça. Falaram que a fumaça sai branca,e não preta como o esperado. Isso realmente acontece? E se acontece,de qual maneira deve ser feito para se conseguir uma bela fumaça escura. Muito obrigado desde já.
Tio Eddie
19/06/2012, 20:38
Olá, eu estou prestes a comprar uma F1000 98 4x4 mwm x10 xlt. Já tive duas f1000, uma 94 4x4 xlt ,e outra 98 motor mwm 6cc. E quero saber, quais são os melhores meios para fazer o lift nela? Colocar calços? Usar molas de f250. Ouvi dizer muitos pros e contras sobre essas opções. Mas quero saber qual realmente é a melhor opçao.
E também, falam que deve-se usar a mesma bomba de água e sabão do para brisa, para instalar o sistema de jogar diesel no cano de escape, para fazer fumaça. Falaram que a fumaça sai branca,e não preta como o esperado. Isso realmente acontece? E se acontece,de qual maneira deve ser feito para se conseguir uma bela fumaça escura. Muito obrigado desde já.
Rebel,
Seja bem vindo ao Fórum!
Sugiro que dê uma lida no típico da Milona, lá tem muita coisa sobre os lifts, molas, etc.
[]s
Olá,obrigado. Então voce é o famoso Tio Eddie, hehe. Ja vi várias vezes sua camionete pelos sites, mas nunca sabia de onde era. Com certeza vou ver seu tópico!
Tio Eddie
19/06/2012, 21:05
Olá,obrigado. Então voce é o famoso Tio Eddie, hehe. Ja vi várias vezes sua camionete pelos sites, mas nunca sabia de onde era. Com certeza vou ver seu tópico!
Famoso é ótimo! rsrsrs
Dá uma garimpada por lá e precisando dá um grito.
Sugestão, já sabes que tamanho de pneus pretendes usar no final do projeto? isso afeta as escolhas de lift.
[]s
Eddie
Nas Milonas, deixo a parte técnica para o Tio Eddie.
Sobre fazer arte, posso explicar.
Compre um reservatório de gasolina para carro a álcool, obrigatóriamente tem que ter um "T" de retorno, que servirá para o escapamento não "beber" todo o líquido do reservatório.
Material:
Um pedaço de cano de freio de uns 20 cm;
Mangueira de borracha para combustível, quantia necessária que vá do escapamento até onde colocará o reservatório;
Um reservatório (explicado acima);
Fios e
Um interruptor, pode ser de liga~desliga, ou tipo botão de buzina.
Instalação:
De posse do caninho de freio, amasse de forma um leque, mais cuide para não trancar.
Vá a uma oficina que tenha solda "amarela" a oxigênio, faça um furo logo após a turbina, e coloque o caninho cerca de 1,5cm dentro do cano, pode ser em linha reta.
Solde o caninho ao cano de escapamento.
Deixe de 7cm a 10 cm de cano, para não esquentar a mangueira de borracha, conecte-a, conecte a mesma ao reservatório, ligue os fios e, está pronto.
Vá a uma farmácia, compre glicerina e corante.
Poderá fazer fumaça vermelha, verde, branca (somente glicerina), azul, preta, roxa...
Poderá ter vários reservatórios, com vária cores...
Abraços!
Kim.
Tio Eddie
19/06/2012, 22:26
Compre um reservatório de gasolina para carro a álcool, obrigatóriamente tem que ter um "T" de retorno, que servirá para o escapamento não "beber" todo o líquido do reservatório.
Material:
Mangueira de borracha para combustível, quantia necessária que vá do escapamento até onde colocará o reservatório;
Fios e
Instalação:
De posse do caninho de freio, amasse de forma um leque, mais cuide para não trancar.
Vá a uma oficina que tenha solda "amarela" a oxigênio, faça um furo logo após a turbina, e coloque o caninho cerca de 1,5cm dentro do cano, pode ser em linha reta.
Deixe de 7cm a 10 cm de cano, para não esquentar a mangueira de borracha, conecte-a, conecte a mesma ao reservatório, ligue os fios e, está pronto.
Poderá fazer fumaça vermelha, verde, branca (somente glicerina), azul, preta, roxa...
Abraços!
Kim.
Kim,
depois da turbina vc fala no escape, depois da primeira curva?
Kim,
depois da turbina vc fala no escape, depois da primeira curva?
Isso mesmo Tio!
Quanto mais próximo, mais fumaça, pois maior a temperatura!!!
Leu bem heim!!!
Acho que teremos festa por aí!!!!
Tio Eddie
19/06/2012, 22:40
Isso mesmo Tio!
Quanto mais próximo, mais fumaça, pois maior a temperatura!!!
Leu bem heim!!!
Acho que teremos festa por aí!!!!
Bem, aqui não, ando comportado, mas o opala joão.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s
Alessandro,
20/06/2012, 08:44
Estou abestado!!!
Sempre ví muitos tópicos agitados dessa galera de F1000, mas nunca me interessei em ver o conteúdo. Essa da arte para fumaça achei demais! Sempre pensei em fazer algo assim, mas não sabia que alguém levaria a cabo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Vou até dar uma espiada pelos tópicos.
:pipoca:
Não encontrará nada!!!
Quem faz, fica quieto!!!!
Só uns abestados como eu para passar a receita!!! kkkkkk
opala66joao@hotmail.com
20/06/2012, 11:17
Não encontrará nada!!!
Quem faz, fica quieto!!!!
Só uns abestados como eu para passar a receita!!! kkkkkk
Ao Kim,gostei do esquema,ja tinha usado algo parecido mas nao era glicerina,saia meio acizentado com o corante preto,mas agora vou testar esse esquema ai. Eu aproveitava a garrafa de nos (nitruos system) jogava o produto lá e fazia o encanamento descendo entre a gabina e caçamba com um furinho ali,acho que vou jogar ele lá perto da travessa (roda dianteira) assim tá mais quente e solta mais fumaça... Você tem algum video feito com o esquema em pratica? E o cheiro da glicerina queimada será que passa o cheiro do diesel?
Abraço.
Hillbilly
20/06/2012, 12:23
Opa.. muito bom.. eu ja apliquei glicerina pura no meu escape.. porém nunca testei com corante, apesar de ja ter pensado nessa possibilidade.. vou testar
Acho que terei que fazer no fuzila para fotografar...
Tio Eddie
20/06/2012, 21:37
Lá vem arte....
Kim vais usar aquele tanque que o Giba furou para dar um trato e encher de glicerina com corante preto? Acho que dava pra fazer sumir a pracinha de NAI não???
rsrsrsrrs
[]s
Hillbilly
20/06/2012, 21:53
Faz isso pra nós amigão !! Quero ver se dá certo mesmo.. e qual a quantia certa de corante por litro de glicerina. E quanto custa na farmácia??
Edintruder
20/06/2012, 22:22
Hahaha! Essa eu quero só ver!
Se pintarem arco-íris em Paranavaí com as F1000 acho que vou ficar em casa mesmo e boto a Femil à venda no mesmo dia! ahahahaha!
Hillbilly
20/06/2012, 22:42
O chique é só a fumaça preta !! colorida fica bem homosexual... Mas só vendo pra acreditar !!
Edintruder
20/06/2012, 23:08
Ronald, lesses o meu pensamento!!! ahahah
Tio Eddie
20/06/2012, 23:12
O chique é só a fumaça preta !! colorida fica bem homosexual... Mas só vendo pra acreditar !!
KIM,
só pra lembrar, vai ser encontro de PICAPEIROS e não parada gay viu!.
[]s rindo muito
Baraio!!!
To rindo muito aqui!!!
Até a semana que vem, farei!
Fotografarei os passos, e postarei aqui, inclusive com o resultado!
Abraços nada gay!
Kim.
hehehehe, sem essa de fumaça colorida mesmo. Tem que ser preta. Teve uns que falaram que diesel no cano saiu fumaça um tanto quanto preta, mas não o esperado, e como o Hillbilly falou, saiu branca. As vezes é o lugar onde o diesel é jogado. Mas vou ver esse esquema com corante!!
opala66joao@hotmail.com
26/06/2012, 15:50
Saiu algo já?
Caros!
Terão que ter paciência, pois estou sem tempo hábil para tal procedimento.
Agüentem um pouco!
Kim.
Tio Eddie
26/06/2012, 21:43
Caros!
Terão que ter paciência, pois estou sem tempo hábil para tal procedimento.
Agüentem um pouco!
Kim.
PUXA KIM......
Demore o tempo que precisar.....
[]s
pilotothiago
27/06/2012, 11:16
So uma duvida, a glicerina queimada nao gera uma borra nao ???
Mexi muito tempo com aeromodelos, e sempre tinhamos o esquema da fumaça com um pequena bomba eletrica 12v que injetava um oleo no escapamento e saia fumaça branca, mas no final do dia para limpar os aeros era fogo viu...
Igual da F250 o escape dela é meio virado pra dentro (Cummins 2.9 4cil), sera que nao joga meleca no parachoque trazeiro ??? Nossa ontem passei muita raiva com um playboy com farol alto de xenon atraz da F250.... Ja pensou cobrir de fumaça preta... kkkkkkkkkk :twisted: :twisted: :twisted:
opala66joao@hotmail.com
27/06/2012, 12:18
So uma duvida, a glicerina queimada nao gera uma borra nao ???
Mexi muito tempo com aeromodelos, e sempre tinhamos o esquema da fumaça com um pequena bomba eletrica 12v que injetava um oleo no escapamento e saia fumaça branca, mas no final do dia para limpar os aeros era fogo viu...
Igual da F250 o escape dela é meio virado pra dentro (Cummins 2.9 4cil), sera que nao joga meleca no parachoque trazeiro ??? Nossa ontem passei muita raiva com um playboy com farol alto de xenon atraz da F250.... Ja pensou cobrir de fumaça preta... kkkkkkkkkk :twisted: :twisted: :twisted:
Fumaça preta ia ser a melhor resposta ao fdp do xenon na nuca!... Mas adapta um farol de milha trazeiro,quando vier um desses tu da uma ligadinha,aqueta na hora... e quando o guarda perguntar o que faz ali,é pra auxiliar na marcha ré,ja q a luz original é fraca!
Sim, de fato, a glicerina causa muita sujeira. De acordo com o hillbilly, pois pega a sujeira do escape e como não queima todo o líquido derramado, ele cospe pingos pretos. Eu pensei em deixar em alta rotação antes de aplicar a glicerina,ou seja, deixa acelerado por uns 5 minutos, e então colocar a glicerina. Assim ,penso eu, que ira queimar 100% do líquido colocado.O que vocês acham?
Hillbilly
28/06/2012, 12:59
Deve-se injetar logo depois da curva da turbina. Desta maneira ele queima totalmente. O que causa sujeira e jogar o líquido onde o escape não está tão quente.. como foi meu caso em inúmeras tentativas.
Edintruder
28/06/2012, 14:30
Mas imagina a sujeira no xunning com xenon??? Deixa largar borra que tem suas vantagens também! ahahah
Hillbilly
02/07/2012, 10:10
Cadê os testes????
opala66joao@hotmail.com
04/07/2012, 17:44
Cadê os testes ² ???
Edintruder
05/07/2012, 00:55
Cadê os testes???
Dá-lhe duendes!!! ahahaha
opala66joao@hotmail.com
05/07/2012, 13:48
To esperando o teste,a hora que sair o primeiro eu já rebato com o meu!... Só digo uma coisa,o cano pra guspir o produto tanto proximo da turbina ou nao,dá-lhe solupan nas rodas e na lateral lambusa bonito!
opala66joao@hotmail.com
05/07/2012, 20:33
357572
botão de acionamento no painel.
357573
mangueira do escapamento,fica na reta que desce da turbina.
357574
o antigo cilindro de nos,virou reservatorio da mistureba,dá-lhe diesel smoke.
RoadRunner
06/07/2012, 00:23
Joao,
A instalação ficou legal e talz, mas....
357629
O trem funfa ou nao?
[s]
Alessandro,
06/07/2012, 08:03
(...)Nossa ontem passei muita raiva com um playboy com farol alto de xenon atraz da F250.... Ja pensou cobrir de fumaça preta... kkkkkkkkkk :twisted: :twisted: :twisted:Hummmm... não tinha pensado nessa utilidade!
opala66joao@hotmail.com
06/07/2012, 12:28
Road,to esperando o pessoal por as conclusões tbm... Só sei que sujeira faz! kkkk
Guilherme A. Araújo
06/07/2012, 14:15
É beem mais fácil, fazer um reservatorio pequeno, como o do limpador de parabrisa, com fluido de freio dentro, nao faz sujeira e faz uma fumaça graaande!!
ficou um tanto quanto interessante seu esquema, mas funcionou bem?? Saiu a fumaça preta e densa como o esperado?? Tira umas fotos da fumaça pra gente ver. Obrigado
Edintruder
08/07/2012, 16:56
Quantos dias mais leva o período de testes??? rsrsrsrs
opala66joao@hotmail.com
09/07/2012, 16:21
Fiz na garrafa de nos por que ja tinha ela,se tivesse que comprar ia pelo reservatorio universal dos limpadores de parabrisa... Ontem fui passear numa cidade próxima,lasquei um tubo e meio de corante preto,conhecido pela marca de registro "XADREZ",dei umas 6 injetada numa avenida movimentada,só via nego abanando com a mão na frente da cara. O que nao deu pra ver foi se a fumaça tava bem preta mesmo,era a noite e o reflexo dos outros carros(farol) faz todo tipo de fumaça parecer uma cortina esbranquiçada.
Mas vou postar as fotos,já que outros testadores nao fizeram,abraço.
Edintruder
09/07/2012, 22:14
Ahahah! Imagino a cena! Isso é legal de fazer em cima de carros rebaixados de boyzinhos!
Hillbilly
10/07/2012, 22:19
Pelo jeito eu vou ter que fazer aqui em casa pra ver se da certo ou não...
Edintruder
13/07/2012, 20:55
Nenhuma foto ou vídeo ainda??? :shock:
pilotothiago
15/07/2012, 01:09
Joao cade as fotos, estava viajando e achei que quando fosse entrar denovo no forum ja veria as imagens...
E impressao minha ou nos que curtimos pickups somos implicados com quem gosta de carro rebaixado, tunning, som daqueles com grave... kkkkkkkkkk....
Edintruder
15/07/2012, 20:40
Pois é Thiago! Essas porcarias rebaixadas com sonzão que andam literalmente se arrastando no meio da rua incomodam muito!
opala66joao@hotmail.com
17/07/2012, 14:40
Pois é Thiago! Essas porcarias rebaixadas com sonzão que andam literalmente se arrastando no meio da rua incomodam muito!
Hoje vi uma parati dessas nova trackfield e um lazarento com xenon ligado de dia pulando mais que canguru. Na juventude eu ja andei rebaixado,mas soldava tudo ao contrario,fazia mil e uma gambiarra pra nao pular,apenas andar baixo... Som grave ou trio elétrico fui campeão Brasileiro no ano 2000,mas nao ligava a toa,montava o carro e ia ligar lá no campeonato,hoje em dia pra moda de viola dois de 6pol na porta ja basta,hehehehe.
O esquema de fumaça eu pego a foto com meu amigo no final de semana,só tenho uma foto tirada de dentro pra fora,atualmente retirei tudo,inclusive o escapamento,dexei o cano direto lá no "co-toco" só.
Hillbilly
17/07/2012, 17:57
Boa noite,
Realizei o experimento hoje à tarde com glicerina + corante (preto), e só passei raiva.
1 - Sujou a lataria da camionete inteira
2 - Foi gasto + ou - 13 potes de glicerina e uns 50 de corante
3 - Deu dó dela de tanto acelerar pra esquertar os canos
4 - Estava chovendo
5 - O mais importante: Não saiu fumaça preta além da original da camionete. Saiu fumaça branca, como diesel injetado
"Rebel", dono do tópico, esteve presente em todo o processo. Ele deve postar algumas fotos depois (esquecemos de tirar foto da sujeira)
Resumindo: Não precisa mais ninguém tentar.. não funciona. O negócio é arregaçar a bomba e se contentar com a fumaça normal.
opala66joao@hotmail.com
18/07/2012, 21:44
Boa noite,
Realizei o experimento hoje à tarde com glicerina + corante (preto), e só passei raiva.
1 - Sujou a lataria da camionete inteira
2 - Foi gasto + ou - 13 potes de glicerina e uns 50 de corante
3 - Deu dó dela de tanto acelerar pra esquertar os canos
4 - Estava chovendo
5 - O mais importante: Não saiu fumaça preta além da original da camionete. Saiu fumaça branca, como diesel injetado
"Rebel", dono do tópico, esteve presente em todo o processo. Ele deve postar algumas fotos depois (esquecemos de tirar foto da sujeira)
Resumindo: Não precisa mais ninguém tentar.. não funciona. O negócio é arregaçar a bomba e se contentar com a fumaça normal.
EU não falei que a sujeira era demais... Não vale a pena. EU acho que até aumentou um pouco a fumaça,mas nao é aquele "preto" que nós queremos. A não ser que outra mistura dê certo,mas sei lá duvido.
NÃO FUNCIONOU!
Como o Hillbilly falou, testamos esse esquema e não ficou nem perto do que desejávamos. Postarei as fotos aqui, daqui alguns minutos. Aguardem.
Aqui estão as fotos que eu tirei durante o experimento na camionete do Hillbilly.
Perdoem-me pela má qualidade.
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/545511_400207950043257_1452968095_n.jpg
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/531432_400209193376466_858581958_n.jpg
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295401_400208616709857_1461002814_n.jpg
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/179192_400209196709799_121070593_n.jpg
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/599321_400209673376418_940399785_n.jpg
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/562699_400209596709759_491595651_n.jpg
Como vocês podem observar, saiu apenas fumaça branca, e não preta.
Edintruder
19/07/2012, 21:34
O bom disso é que acabasses com os mosquitos da cidade! ahahaha!
acgarcia
22/03/2013, 11:46
Olá Kim ..... Bom dia.
Meu nome é Garcia e sou novo no site 4x4 mas velho no uso de Jeeps.
Também tenho uma Pickup Toyota Hilux e gostei do assunto de fumaçar pelo cano de escape.
Já montei na bancada toda a traquitana para injetar glicerina no tubo de escape e só não funciona
direito pela viscosidade da glicerina. Ela muito "grossa"para passar nos dutos até o injetor no escape.
Te pergunto : como posso diluir a glicerina (com água) (com álcool) (com querosene)e qual a proporção.
Fico no aguardo de tua informação para dar continuidade no projeto
Antecipadamente agradeço
acgarcia
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Material:
Fios e
Instalação:
Abraços!
Kim.
Caro acgarcia!
pode diluir com querosene, mais a proporção, terá que descobrir, pois eu não sei.
Era para eu ter montado, mais devido ao trabalho, não consegui parar, ainda para ajudar, fiquei uns dias de fevereiro de molho com dengue.
Como eu não cheguei a montar, não posso te ajudar com maiores detalhes.
Abraços.
Kim.
Edintruder
22/03/2013, 23:00
Bom mesmo é fazer fumaça preta direto da bomba injetora! Vou ter que fazer um filminho, e quem sabe o Tiófinho também mostra o que a Azulona é capaz de fazer! ahahaha!
Enquanto tiver fumantes poluindo o ar que eu respiro, manterei a BI escancarada para poluir o ar que os fumantes respiram! rsrsrs
pilotothiago
23/03/2013, 19:48
Bom mesmo é fazer fumaça preta direto da bomba injetora! Vou ter que fazer um filminho, e quem sabe o Tiófinho também mostra o que a Azulona é capaz de fazer! ahahaha!
Enquanto tiver fumantes poluindo o ar que eu respiro, manterei a BI escancarada para poluir o ar que os fumantes respiram! rsrsrs
KKKKKKKKKK...
Edin voce é uma comedia mesmo, falando em fumantes, ando revoltado demais, ja viu que a maioria deles nao respeita, esses dias um fumando e o vento estava a favor de mim, tive que mudar de lugar pra nao respirar aquela fumaça, meu irmao que arrumou algo bacana, um spray com mistura de enxofre, fede demais da conta, onte tem gente incomodando fumando, ele pega o sprayzinho e acaba com a graça do pessoal....
Hillbilly
02/04/2013, 10:09
Alguem fez o teste com o fluido de freio? faz fumaça negra?