Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante, longa recem adquirida (T. REX)
OliveiraDf
19/06/2012, 20:15
Adquiri esta band ano 79, e estou em fase de reforma, estou com alguns problemas, mas eu mesmo em casa estou resolvendo.
Vou postar as fotos, e pequenos tutoriais do que estou fazendo, até mesmo para ajudar ou receber ajuda dos amigos.
Grande abraço.
hercilio.neto
19/06/2012, 22:14
Grande Oliveira,
Estavamos a espera do tópico.
Coloque muitas fotos.
Se precisar da gente, estamos aí.
Um abraço
OliveiraDf
20/06/2012, 18:53
Hercilio eu ainda estou meio perdido aqui no site, mas agora vou começar a usar esta área.
Grande abraço.
Segue uma primeira foto.
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/jipe/jipe2.jpg
De que caminhonete são estas rodas, será que cabe um pneu 33?
Rodrigo Branchini
21/06/2012, 09:53
Aee Oliveira! Agora sim hahaha!
Tá muito bonita a band..
adoro esses tetos brancos :twisted::palmas:
Diga mais sobre o que tu pretende fazer, e poste mais fotos! :pipoca:
To na espreita!
Abraço
junior888
21/06/2012, 11:33
bonita mesmo a band, com certeza nao vai se arrepender pela compra... essas rodas devem ser de F1000, mas com a furação refeita, pq se nao me engano, as F1000 tem rodas de 5 furos, e acredito que sim, cabe uns 33.
OliveiraDf
21/06/2012, 20:24
Valeu Rodrigo.
Obrigado Junior, rodas de F1000, acho que são mesmo, mas não percebi nem uma alteração no furos, parece original mesmo.
Tenho muitas coisas para fazer nela, mas vou fazer aos poucos, primeiro o mais importante para rodar com segurança.
Segue lista reparos e melhorias, criticas são bem vindas.
1- freio a disco dianteiro
2- direção hidráulica
3- cambio sincronizado 4 marchas
4- alongar relação
5- pneu 33
6- espaçador de roda AVM
7- velocímetro novo
8- medidor de temperatura
9- tanque de plástico da CLA (estou em dúvida se coloco o de 80 litros na traseira)
10- bancos
11- dar uma geral na parte elétrica
12- parachoque dianteiro e traseiro
13- turbo e intercooler
14- trava das portas
15- limpador de para brisa
16- jumelos novos
17- buchas dos amortecedores
18- arquear molas
amigos de inicio é isso, vou esperar as férias para dar inicio, conto com a ajuda de vocês.
Grande abraço.
Ferreira M
21/06/2012, 21:15
Parabéns Oliveira, bem vindo ao time. Pode colocar mais números nessa lista kkkk 18 é muito pouco. A minha também é verde e só nào tem teto branco por causa de um time de futebol aqui de Curitiba.
Grande abraço
titanium
22/06/2012, 11:21
:palmas: Mais uma vez, Parabéns pela viatura, Oliveira!
Sorte no Casamento ae!
:D
Abraços
bonita mesmo a band, com certeza nao vai se arrepender pela compra... essas rodas devem ser de F1000, mas com a furação refeita, pq se nao me engano, as F1000 tem rodas de 5 furos, e acredito que sim, cabe uns 33.
Eessa roda não é de f-1000:discordo: É uma mangels triangular :concordo:
E cabe pneu 33" sim senhor!
[]´s
OliveiraDf
23/06/2012, 21:09
Ferreira, 18 é pouco mesmo, pode multiplicar isso por 10, quando não tem nada para fazer a gente inventa.
Titanium, muito obrigado, agora quer ver você de band.
Tuna, valeu pela informação, que bom que cabe pneu 33.
Pessoal as Bands do ano a minha tem luz de ré?
Rodrigo Branchini
28/06/2012, 08:46
Oliveira.. Bela lista! uaheuahsuha :D
Também acho que cabe o 33.. também tenho uma mangels, nao deste modelo mas estou com os 33..
referente a luz de ré, não tenho toda certeza do mundo, mas acho que tem sim.. ou deveria ter :pensativo:
OliveiraDf
28/06/2012, 19:39
Rodrigo a minha não tem, achei um sensor de ré, ele é aparafusado no cambio, mas acho que é só para band 4 marchas sincronizada, na minha não tem entrada para ele. Obrigado!
hercilio.neto
28/06/2012, 21:04
Oliveira,
O problema da marcha encavalada, foi resolvido?
OliveiraDf
28/06/2012, 22:38
Hercilio resolvi sim, os eixos por onde correm os garfos estavam muito sujos, tinha uma crosta de sujeira que emperrava a alavanca, desmontei tudo, limpei com Diesel e fluido de freio, coloquei umas molinhas novas nos garfos, montei e funcionou certinho, mas como o cambio estava sem óleo resolvi testar se tinha algum vazamento, coloquei 3 litros de Diesel, no dia seguinte consegui identificar um vazamento no retentor do eixo piloto, também tenho que trocar a engrenagem inferior da 4a marcha, assim que voltar de férias vou desmontar tudo e dar uma geral, mas não quero investir muito, logo vou trocar por um mais moderno. Estes dias comprei um gargalo novo, um cilindro de ignição, e maçanetas, este final de semana vou instalar.
Hercilio me tira umas dúvidas, sua band antiga tinha luz de ré, refiz a parte elétrica das lanternas traseira, estou sem luz de freio, vou adaptar um sensor novo no pedal, estou encucado com esta luz de ré, se as do ano da minha não tiver, vou adaptar um sensor, ou um botão.
Este final de semana vou postar fotos de todos os detalhes da band.
Tenho que acrescentar na minha lista, pretendo refazer toda pintura interna, passar um conversor de ferrugem (TF7) e pintar todo o assoalho de preto, quero fazer isso antes de colocar os bancos nóvos.
hercilio.neto
29/06/2012, 00:05
Hercilio me tira umas dúvidas, sua band antiga tinha luz de ré, refiz a parte elétrica das lanternas traseira, estou sem luz de freio, vou adaptar um sensor novo no pedal, estou encucado com esta luz de ré, se as do ano da minha não tiver, vou adaptar um sensor, ou um botão.
.
Não tinha, não.
Aliás, nem a Band atual tem. O antigo dono colocou lanternas tipo marmita e retirou as originais.
Pretendo reverter essa alteração, daí terei a luz de ré.
Acho que voce pegou o espírito. Muita coisa dá pra fazer em casa, é parte do hoby.
OliveiraDf
30/06/2012, 13:10
Pessoal hoje fui olhar o $ dos bancos para a band, achei uma infinidade de bancos, mas gostei muito dos bancos dianteiros do honda civic, em couro, perfeito estado R$ 380,00, achei também para traz os da Santa Fé, da mesma cor do banco do civic, super confortáveis, com ajuste de encosto, bipartidos, para três pessoas, em perfeito estado, R$550,00, será que está bom o valor, acho que vai fica muito confortável.
Eu tenho os bancos dianteiros do new Civic na minha e ficou show, dá para dirigir o dia todo. Esse valor está muito bom, eu paguei R$ 600,00. O banco do Santa fé eu não conheço, tenho instalado o do Scenic na traseira. São três bancos individuais que dobram, rebatem e saem, recursos muito importantes numa curta.
Abs
OliveiraDf
30/06/2012, 20:46
Dimasi no lugar onde fui (setor h norte) tem milhares de lojas que vendem todo tipo de produto para carro, coisas novas, e usados de desmanche, a concorrência é grande, hoje andei muito por la, estava muito cheio e não consegui ver o que queria, caixa de fusível, e caixa de filtro de ar seco.
Hoje a tarde instalei o gargalo novo, o antigo quando eu andava com a band, vibrava e ficava batendo na lata.
O antigo
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/IMG_1513.jpg
O novo
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/IMG_1514.jpg
Instalado
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/IMG_1515.jpg
pauloalberto
06/08/2012, 11:26
Oliveira,
Já fez mais alguma coisa na band?
OliveiraDf
08/08/2012, 09:22
Fala Paulo, eu tenho que tirar umas fotos novas, coloquei pneus novos, pintei as rodas, arranquei todo o carpete que estava colado nela, tirei um vazamento no motor, arrumei um grampo da suspensão que estava quebrado, de resto nada no visual, para o mês que vem, devo pintar o açoalho, colocar jumelos nóvos, terminar a parte elétrica, alinhar eixo trazeiro, coxim mais alto na carroceira, bancos nóvos, e sinto três pontos.
Abraço
OliveiraDf
08/08/2012, 18:17
Uma pequena atualização
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/a71dafbe.jpg
Sergioporto
08/08/2012, 18:32
Amigo,voce é novo no Forum.Quando colocar fotos da viatura ,tampa placa pois qualquer dia teu carro estará à venda no mercado livre.Fica esperto.
Abs
OliveiraDf
09/08/2012, 13:37
Sergioporto, esqueci completamente, o pior que nem sei com excluir a foto.
Obrigado!
Lobo-da-Trilha
09/08/2012, 16:18
Prezados essa band ta muito parecida com a que eu acabei de comprar, realizei o sonho de ter uma Band, agora não sei nem por onde começar, nunca tive um carro usado sempre comprei carro zero e me deu a louca e me apaixonei por uma bandeirante 79 (quem diria) como eu já vi alguns falando a band que te escolhe, não é você que escolhe a band, vou usar o carro pro dia a dia e fazer trilhas, todos os amigos e familiares estão me chamando de doido, mas na verdade estou feliz da vida só não sei por onde começar a mexer na bichona abcs a todos e as dicas no presente site são fundamentais pra mim nesse inicio de história com a minha band longa
Sergioporto, esqueci completamente, o pior que nem sei com excluir a foto.
Obrigado!
OliveiraDF
Tô querendo trocar os pneus da minha e os seu tão bem legais. Pode me informar a medida, marca e quanto pagou? Foi aqui no DF?
OliveiraDf
09/08/2012, 20:42
DeMelo, eu comprei na loja da Continental na 514 sul, a medida é 31 10.5 15, saiu R$ 530,00 cada, gostei muito do pneu, li alguns tópicos sobre ele aqui no site.
Segue mais uma foto.
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/c6ab45d9.jpg
DeMelo, eu comprei na loja da Continental na 514 sul, a medida é 31 10.5 15, saiu R$ 530,00 cada, gostei muito do pneu, li alguns tópicos sobre ele aqui no site.
Segue mais uma foto.
http://i843.photobucket.com/albums/zz359/AnthonyOliveira/c6ab45d9.jpg
OliveriaDF
Ficou bacana os pneus na Band. Vou dar uma pesquisada, mas na verdade tô com vontade de colocar 33", mas o precinho é de matar!!!!
OliveiraDf
10/08/2012, 15:39
DeMelo, eu ia colocar 33, mas fiquei com os 31 por causa da falda da direção hidráulica, e também por causa de tanta coisa que quero fazer, achei melhor segurar a grana.
Abraço
Lobo-da-Trilha
30/08/2012, 16:42
DeMelo, eu ia colocar 33, mas fiquei com os 31 por causa da falda da direção hidráulica, e também por causa de tanta coisa que quero fazer, achei melhor segurar a grana.
Abraço
Gostei das rodas, já veio com elas, ou você comprou ? são de ferro ou de liga leve ?
Abraços o carro além de estar show esteticamente é bem parecido com o meu, ta lindona a band Parabéns
Oliveira, estou acompanhando seus topicos pois também sou de Brasilia e estou interessado em adquirir um Bandeirante, assim como voce fez recentemente. Como meu orçamento é baixo, estou encontrando muitas de cambio "seco" e com "coisas" para fazer. Acredito que voce possa me passar umas dicas e conselhos. Se puder deixe algum contato para trocarmos algumas ideias.
Gustavo A.
20/04/2013, 07:04
Como anda a T.REX Oliveira?
titanium
20/04/2013, 07:36
Valeu Rodrigo.
Obrigado Junior, rodas de F1000, acho que são mesmo, mas não percebi nem uma alteração no furos, parece original mesmo.
Tenho muitas coisas para fazer nela, mas vou fazer aos poucos, primeiro o mais importante para rodar com segurança.
Segue lista reparos e melhorias, criticas são bem vindas.
1- freio a disco dianteiro
2- direção hidráulica
3- cambio sincronizado 4 marchas
4- alongar relação
5- pneu 33
6- espaçador de roda AVM
7- velocímetro novo
8- medidor de temperatura
9- tanque de plástico da CLA (estou em dúvida se coloco o de 80 litros na traseira)
10- bancos
11- dar uma geral na parte elétrica
12- parachoque dianteiro e traseiro
13- turbo e intercooler
14- trava das portas
15- limpador de para brisa
16- jumelos novos
17- buchas dos amortecedores
18- arquear molas
amigos de inicio é isso, vou esperar as férias para dar inicio, conto com a ajuda de vocês.
Grande abraço.
Olá Oliveira!
A Band ta ficando ajeitada!
pneus novos e rodas pintadas... Ficou show! Estou querendo fazer o mesmo que você! Sabe dizer que tinta usou?
E os bancos, trocou?
Dá um pulo no setor de oficinas do guará e procura pela Rainha da Sucata. Procura o ser Tunico e diz que o Genro dele falou pra você ir lá!
La parece um parque de diversões, nao tem nada pra Band. Mas de vários outros carros... A você consegue fazer as adaptações desejadas.
ahhh tira umas fotos novas pra turma curtir a evolução da t-rex!
ahhh... Esqueci de mencionar que tem um colega TOYOTEIRO aí do DF que esta vendendo um cambio 4m sincronizado em bom estado. Se tiver pensando em fazer esse upgrade por agora, me avisa que passo o contato dele.
abracos
OliveiraDf
17/06/2013, 13:23
1- freio a disco dianteiro _____ OK
2- direção hidráulica _____MES QUE VEM
3- cambio sincronizado 4 marchas_____ OK
4- alongar relação VAI DEMORAR
5- pneu 33 _________OPTEI PELO 31
6- espaçador de roda AVM ______COMPRO MÊS QUE VEM
7- velocímetro novo
8- medidor de temperatura ________TROQUEI RELÓGIO DE TEMPERATURA E COMBUSTÍVEL
9- tanque de plástico da CLA (estou em dúvida se coloco o de 80 litros na traseira)_______ CONTINUO EM DÚVIDA
10- bancos ________OK, DIANTEIRO DO CIVIC E TRASEIRO DA VERA CRUZ
11- dar uma geral na parte elétrica_________ EM ANDAMENTO
12- parachoque dianteiro e traseiro________ DIANTEIRO OK
13- turbo e intercooler_________ VAI DEMORAR
14- trava das portas
15- limpador de para brisa __________TROQUEI MOTOR, E TUDO REFERENTE A ELE.
16- jumelos novos _______UTILIZEI MAIS LONGOS
17- buchas dos amortecedores _________TROQUEI OS DIANTEIROS
18- arquear molas ________NÃO OUVE NECESSIDADE
TROQUEI OS COXINS DA CARROCERIA
E ASSIM VAI
GRANDE ABRAÇO
helder.dir
19/06/2013, 02:12
Ótimo tópico!
Tenho a minha Band longa 89 e é amarela...., certamente no mes de outubro (apenas nessa data que vou para SP) eu farei varios ups nela..., principalmente fazer toda a funilaria..., eu aprendo com voces!
Agora, qual a duvida de por ou nao o tanque traseiro de 80 litros?
Abraço
1- freio a disco dianteiro _____ OK
2- direção hidráulica _____MES QUE VEM
3- cambio sincronizado 4 marchas_____ OK
4- alongar relação VAI DEMORAR
5- pneu 33 _________OPTEI PELO 31
6- espaçador de roda AVM ______COMPRO MÊS QUE VEM
7- velocímetro novo
8- medidor de temperatura ________TROQUEI RELÓGIO DE TEMPERATURA E COMBUSTÍVEL
9- tanque de plástico da CLA (estou em dúvida se coloco o de 80 litros na traseira)_______ CONTINUO EM DÚVIDA
10- bancos ________OK, DIANTEIRO DO CIVIC E TRASEIRO DA VERA CRUZ
11- dar uma geral na parte elétrica_________ EM ANDAMENTO
12- parachoque dianteiro e traseiro________ DIANTEIRO OK
13- turbo e intercooler_________ VAI DEMORAR
14- trava das portas
15- limpador de para brisa __________TROQUEI MOTOR, E TUDO REFERENTE A ELE.
16- jumelos novos _______UTILIZEI MAIS LONGOS
17- buchas dos amortecedores _________TROQUEI OS DIANTEIROS
18- arquear molas ________NÃO OUVE NECESSIDADE
TROQUEI OS COXINS DA CARROCERIA
E ASSIM VAI
GRANDE ABRAÇO
Já que ( o famoso)... vai mexer com funilaria, eu consideraria colocar dois tanques de inox, o que resultaria em 100 litros e muita autonomia. O minha band está assim e o serviço foi muito bem feito aí em brasília. Só não sei por quem, pois já comprei assim!!!
abçs