Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas Pajero Sport SE 2003

D.Rabelo
19/06/2012, 17:43
Ola amigos,
SOu novo participante por'em antigo leitor do f'orum, ja tive engesa, jimny l200 savana, e agora co muito gosto adquiri uma pajero sport, e pesquisei batstante nos foruns mas algumas duvidas n~ao me foram sanadas, gostaria da ajuda de vcs....
O carro esta muito novo msm era de um senhor e esta com 150 000...com toda as revis~oes feitas at'e os 130 na propria mit..
quando comprei o carro troquei todos os fluidos fiz uma revisao geral e revisao na bomba...o carro ta uma beleza..
entretanto tenho uam duvida quanto a suspensao traseira... a minha eh bem macia nao topa e eh bem estavel...ocorre que quando carrego o porta mala e coloco 5 pessoas dentro ela da uma cepada.... mas mesmo carregada e cepando eh muitooo estavel ate mesmo em altas velocidades.......e outra duvida fica quanto a velocidade final da mesma nao vi nenhum comentario e gostaria de tirar a duvida....como a minha foi revisada a bomba e esta toda original fazendo 7 8 na cidade queria saber se der um tapinha de leve ela aumenta significativamente o consumo...pois a l 200 ficava quase irrisoria a diferenca....

grato pela ajuda e compreensao

D.Rabelo
27/06/2012, 00:39
Alguem ai ???

Imperador!
27/06/2012, 09:03
Manda verificar os amortecedores...

Nando Pires
27/06/2012, 11:01
Sim, os amortecedores!
Ano passado as concessionárias fizeram uma promoção de um kit de molas e amortecedores traseiros para as Pajero Sport. Conheço duas pessoas que aproveitaram a promoção e disseram que o carro mudou, até levantou um pouco a traseira... As molas também enfraquecem com o tempo...
Sobre a bomba, se você fizer o serviço poste o resultado aqui, please!

D.Rabelo
03/07/2012, 12:59
Obrigado pela ajuda pessoal,

vou verificar as molas e amorecedores pra saber de sua vida util..
quanto a bomba eu fiz o serviço revisei ela toda......troquei bomba de palheta e varias pecinhas que nao sei o nome......o carro ta com uma queima de combustivel perfeita nao fumaça nadinha.....entretando o consumo continua na casa dos 7 kkk

Nando Pires
03/07/2012, 14:13
D.Rabelo, também mandei fazer o serviço de revisão completa da bomba. Ficou ótimo!!!
Perguntei sobre "dar um grau" na bomba. O mecânico disse que até 10% acima do especificado fica dentro do limite de segurança do próprio fabricante e não dá problema de consumo ou desgaste. Gostei do resultado! Não medi o consumo ainda, mas "historicamente" minha Pajero sempre fez 9Km/l, mas ultimamente estava mais fraca e gastando mais. A bomba estava bem ruinzinha!...
Sobre o "kit suspensão traseira", soube de mais gente que aproveitou a promoção das concessionárias e aprovou o resultado. Acho que vale a pena perguntar se ainda existe o tal kit...

D.Rabelo
03/07/2012, 14:46
Valeu nando reis, vo dar uma olhada na concessionária daqui de Aracaju e ver se encontro esse kit...vc sabe de que eh composto o kit?
vou levar no bombista e conversar com ele sobre abrir até os 10% e ver oq ele me diz

abraço

Nando Pires
03/07/2012, 16:12
Duas molas e dois amortecedores somente.

D.Rabelo
03/07/2012, 23:34
vou procurar saber...
uma outra duvida eu percebi que o abs nao esta acionando ofusivel esta ok.....algeum sabe dizer se tem algum outro fusivel ou peça que possa verificar para sanar o mau funcionamento, nem luz no painel de abs acende, se é que tem

grato

D.Rabelo
03/07/2012, 23:36
Ah e essas molas e amortecedores sao as mesmas da pajero ou alguma reforçada?

Nando Pires
04/07/2012, 10:34
São peças originais.

Sobre o ABS não sei responder...

D.Rabelo
04/07/2012, 14:37
Valeu nando,

descobrindo algo referente ao ABS posto aqui

D.Rabelo
05/07/2012, 21:26
alguem tem ideia de conexoes tomadas ou algo que eu possa verificar? e na verdade saber se realmente minha pajero tem abs ela eh a SE

Clayton.pescador
07/07/2012, 21:37
alguem tem ideia de conexoes tomadas ou algo que eu possa verificar? e na verdade saber se realmente minha pajero tem abs ela eh a SE

A minha é mod. 2006, não sei se a sua saiu de fábrica com o dispositivo, mas acredito que o painel seja o mesmo. Ao girar a chave, repare que no lado direito acende três luzes de advertência: carrinho de fórmula 1, do 4x4, velas de aquecimento e ABS. Se tudo estiver funcionando elas apagam após alguns segundos. O sensor do ABS fica no lado interno da roda ao lado da pinça. Você verá um cabo subindo rumo ao capô junto a longarina. Cuidado com as conexões, pois o sistema é delicado e se a luz acender por conta de mal contato, só apaga depois com scanner. Outra dica, ao trafegar em estrada de terra, ao freiar na lama o pedal tripida e faz barulho indicando o funcionamento do ABS. Abraço e boa sorte.

D.Rabelo
12/07/2012, 13:48
amigo realmente a minha não acende em hora nenhuma a luz do painel e os freios estao com funcionamento normal NÃO de abs, nao trepida e trava as rodas....

diogournau
13/07/2012, 09:48
Se for Pajero SE tem que ter ABS. Era de série. Uma das diferenças entre a GLS e a SE justamente é a presença do ABS. Abra o capô, e olhando da frente do carro, à direito, próximo do parabrisa verás 4 "caninhos" metálicos saindo de uma "caixa preta". Se não tiver, pode ser uma GLS maquiada.

Abraço

D.Rabelo
17/07/2012, 00:45
Se for Pajero SE tem que ter ABS. Era de série. Uma das diferenças entre a GLS e a SE justamente é a presença do ABS. Abra o capô, e olhando da frente do carro, à direito, próximo do parabrisa verás 4 "caninhos" metálicos saindo de uma "caixa preta". Se não tiver, pode ser uma GLS maquiada.

Abraço

realmente ela tem esta caixinha, entretanto a luz do abs no painel n ascende e ela trava as rodas quando freio com forca,....nao estando entao funcionando o abs......o fusivel parece estar bom....

diogournau
17/07/2012, 12:06
Bem.

A luz indicadora do painel estando desligada dá indícios de que o módulo esteja "isolado". Você já observou se travam todas as rodas? Ou trava apenas alguma em específico?

D.Rabelo
19/07/2012, 09:12
Bem.

A luz indicadora do painel estando desligada dá indícios de que o módulo esteja "isolado". Você já observou se travam todas as rodas? Ou trava apenas alguma em específico?

ele traava quando solicitado as quatro rodas, como um freio normal, e freia muitooo bem inclusive,
acho que ela pode estar isolada o abs tb mas n sei por onde pq o fusivel ta ok e não sei quais os conectores são do abs e possam estar desligados..

diogournau
19/07/2012, 12:17
D.Rabelo

Vou fazer um "levantamento fotográfico" neste final de semana para tentar te ajudar. Se tem ABS, tem que funcionar, não achas? hehehe. Ao menos assim, sabendo que não acende o ABS e tens freio bom, fica praticamente descartado problemas no cilindro mestre. Também não é problema de sensores, o que ocasionaria o travamento isolado de uma ou outra roda. Mas, em contrapartida pode ser o módulo ABS mesmo. Mas não se assuste, que no "exterior" é baratinho...

Vou também conversar com meu mecânico e obter algumas informações.

Assim que tiver novidades, posto aqui.

Abraço.

edneicabofrio
22/07/2012, 20:17
amigo realmente a minha não acende em hora nenhuma a luz do painel e os freios estao com funcionamento normal NÃO de abs, nao trepida e trava as rodas....

Colega, tenho uma Pajero Sport SE 2003 como a sua, adquirido com 140 k e certamente que possui ABS. Me diga uma coisa, quando você liga o carro a luz de ABS acende juntamente com as outras luzes indicadoras, e depois apaga? Ou nunca acende?

Pode parecer uma coisa boba, mas tenta verificar com algum eletricista se o led do painel correspondente ao ABS não está queimado. Afinal, é bem natural algumas leds queimarem com um carro com mais de 9 anos de uso.

Eu estou achando estranho o travamento das rodas, já fiz o teste frenagem no meu e as rodas nunca travaram.

Um grande abraço.

D.Rabelo
26/07/2012, 00:22
D.Rabelo

Vou fazer um "levantamento fotográfico" neste final de semana para tentar te ajudar. Se tem ABS, tem que funcionar, não achas? hehehe. Ao menos assim, sabendo que não acende o ABS e tens freio bom, fica praticamente descartado problemas no cilindro mestre. Também não é problema de sensores, o que ocasionaria o travamento isolado de uma ou outra roda. Mas, em contrapartida pode ser o módulo ABS mesmo. Mas não se assuste, que no "exterior" é baratinho...

Vou também conversar com meu mecânico e obter algumas informações.

Assim que tiver novidades, posto aqui.

Abraço.

Amigo fico mto agradecido pela ajuda, levei em um eletricista para ele ver se era o fusivel, mas o mesmo disse que não encontrou nenhum fusível referente ao abs, as pastilhas tb estão ok........sabe dizer onde fica o fusível??

grato

eder goiano
31/07/2012, 23:08
Colega, sou novo aqui, mas temos algo em comum, a minha pajero com peso fica da mesma forma. Conversando com um visinho hoje, me disse o seguinte, que a minha como é somente para 5 lugares, poderia tentar trocar as molas traseiras pela da pejero 7 lugares que são reforçadas, e são a mesma medida, só muda a capacidade de suportar mais peso. Não sei se é verdade mas vale apena consultar, porque achei bem lógico.