Ver Versão Completa : TR4, Neutro não acende e nem troca marchas no Automatico. Ajudem por favor.
GilbertoRibeiro
19/06/2012, 15:13
Amigos, atolei com minha tr4, fiquei umas 4 horas com ela na agua, somente a parte trazeira, quando estava atolado, chegou a ficar piscando a luz de neutra, entao parei e deixei esfriar o oleo, depois nao tentei mais.. guinchei, etc.. depois as luzes de 4x4 ficavam sempre ativas, mesmo no 4x2, depois de 2 dias volaram ao normal.
Mas a luz de neutro parou de acender e mudar ar marchas automaticamente no D.
Alguem pode ter uma idéa o que pode ser ? Quando tentei desatolar, usei somente o L, L e 2 funcionam normalmente, quando mudo para o D, parece que fica sempre de 3 marcha. E nao muda.
vi alguem comentando sobre o sensor de neuto, onde fica esse sensor?
Desde ja, obrigado pela ajuda.
FabioTr4
19/06/2012, 16:06
Olá GilbertoRibeiro,
Aqueceu o óleo. Seguiu o procedimento padrão?
Quanto às luzes comece por vistoria no inferior da viatura. Atrás do câmbio (abaixo do assoalho) no alinhamento da alavanca concentram-se os fios e contatos elétricos (todos expostos.. lindo). De resto todas as luzes funcionam? Isto de não sair da 3a. Como assim? sempre em 3ª? ou não passa de 3ª? pegue asfalto plano e verifique velocidade de cruzeiro se fica abaixo de 3200 rpm...(uns 100 a 120 km/h).. senão... já sabe... oficina de confiança... mas não vi ainda este teu problema.
[s] e boa sorte e volte aqui pra contar o q houve.
GilbertoRibeiro
19/06/2012, 19:10
Olá GilbertoRibeiro,
Aqueceu o óleo. Seguiu o procedimento padrão?
Quanto às luzes comece por vistoria no inferior da viatura. Atrás do câmbio (abaixo do assoalho) no alinhamento da alavanca concentram-se os fios e contatos elétricos (todos expostos.. lindo). De resto todas as luzes funcionam? Isto de não sair da 3a. Como assim? sempre em 3ª? ou não passa de 3ª? pegue asfalto plano e verifique velocidade de cruzeiro se fica abaixo de 3200 rpm...(uns 100 a 120 km/h).. senão... já sabe... oficina de confiança... mas não vi ainda este teu problema.
[s] e boa sorte e volte aqui pra contar o q houve.
Fabio.. Obrigado, ja verifiquei alguns fios, passei limpa contato, mesmo assim a luz de neutro nao acende. Quando disse que fica de 3 marcha, imaginei isso, pq quando acelera 110, 120, etc, nao troca as marchas e tb nao aumenta tanto o motor pedindo marcha... resumindo.. parado ao sair esta sem força, nao desce marcha e na media anda normal, e acima de 110 ja aumenta o barulho do motor um pouco.
sabe onde fica o sensor de neutro, qual deles ? terceiro mes de TR4 ja to querendo uma Hilux.. rskkkk aquele "fios lindos" por baixo deveriam ao menos serem blindados né com cano protetor.
MarcusForin
19/06/2012, 20:06
Amigos, atolei com minha tr4, fiquei umas 4 horas com ela na agua, somente a parte trazeira, quando estava atolado, chegou a ficar piscando a luz de neutra, entao parei e deixei esfriar o oleo, depois nao tentei mais.. guinchei, etc.. depois as luzes de 4x4 ficavam sempre ativas, mesmo no 4x2, depois de 2 dias volaram ao normal.
Mas a luz de neutro parou de acender e mudar ar marchas automaticamente no D.
Alguem pode ter uma idéa o que pode ser ? Quando tentei desatolar, usei somente o L, L e 2 funcionam normalmente, quando mudo para o D, parece que fica sempre de 3 marcha. E nao muda.
vi alguem comentando sobre o sensor de neuto, onde fica esse sensor?
Desde ja, obrigado pela ajuda.
Amigo quanto de agua tinha nessas quatri horas? algo mais que 40 cm? Pois o respiro do cambio automático é extremamente baixo, verificou se não contaminou o oleo do câmbio? abcs
FabioTr4
19/06/2012, 23:11
Olá GilbertoRibeiro,
Não desanime. Tudo é questão de experiência. Eu não sei qual é qual, Mas xerete aqui no forum por arquivos da viatura com esquemas elétricos etc... E verifique o óleo como o colega MarcusForin bem lembrou. Certamente deu pau em algo e não prolongue uso pra não estragar mais.
Boa sorte no conserto.
Leonardo Atanes
21/06/2012, 15:18
Boa Tarde a todos, tenho uma Pajero io AT em Janeiro foi a Cabo fri com ela, e na estrada percebi que o velocimetro tinha parado de funcionar, nao marcava a velocidade, logo depois percebi que a letra N estava piscando e a marcha não engatava a quarta, ai parei por 1 h e ficou tudo legal, nunca mais deu o problema, creio que seja óleo aquecido, estou até vendo para eu trocar, Vlw....
Sérgio Augusto Mendes
03/07/2012, 21:06
Gilberto, tive um problema na minha Pajero IO automática parecido com o seu, a minha ficou em modo de emergência e ficava com a luz do N piscando, quando colocava em D ela saia de terceira marcha e não efetuava nenhuma troca, saía super lenta e fraca. Conseguia andar com ela trocando as marchas manualmente até o D e chegava no D e a caixa continuava sem efetuar as trocas, meu problema estava na tomadinha do sensor de temperatura da caixa, esse sensor fica localizado entre a caixa de transferência ( 4x4 ) e o eixo cardan. Depois de visto o problema troquei a tomadinha e tudo voltou ao normal.
Abraços
GilbertoRibeiro
04/07/2012, 10:51
Amigo, estarei verificando isso hoje.. levei num amigo aqui ele passou um scan, deu erro 11 corpo de borboleta, 12 alimentador corpo de borboleta e 55 scII, que acho que é esse sensor, pois quando faz teste de aceleraçao ele da que esta com aceleração 0, assim o restante dos componentes nao chega energia para mudar as marchas.. pode ser isso mesmo.. essa tomada, vou verificar ela hoje...
Obrigado pela dica..
RicTedesco
20/03/2013, 16:25
Não sei se o problema foi sanado, mas estou com a minha com os mesmos sintomas.
Ramonregis
12/11/2013, 09:55
Olá amigo estou com mesmo problema que o seu com tr4 mesma coisa.ja arrumou o seu ?me ajude arrumar o meu te aguardo obrigado.valeu.
paulo_froes
18/02/2014, 16:04
Amigo, estarei verificando isso hoje.. levei num amigo aqui ele passou um scan, deu erro 11 corpo de borboleta, 12 alimentador corpo de borboleta e 55 scII, que acho que é esse sensor, pois quando faz teste de aceleraçao ele da que esta com aceleração 0, assim o restante dos componentes nao chega energia para mudar as marchas.. pode ser isso mesmo.. essa tomada, vou verificar ela hoje...
Obrigado pela dica..
Gilberto, na minah TR4 esta com o mesmo problema, passo o Scan e acusa Sentor TPS e Sensor Bar...
con seguiu resolver o problema da sua? ja estou com a minha a dois meses na oficina e não consigo resolver
rogerio_zx
26/05/2014, 07:24
Olá, resolveu o problema de não mudar as marchas?
Meu irmão comprou uma TR4 2006 e do nada ficou assim sem trocar as marchas. Além disso a luz de posição das marchas no painel e a luz de ré tbm pararam de funcionar (e funcionou por uns 5 dias quando ele pegou o carro).
rogerio_zx
27/05/2014, 08:12
Então, problema resolvido!
Era um fusível queimado ali embaixo do painel.
Com isso entrou em um tipo de "modo de segurança". Trocado o fusivel voltou a acender a luz de posição no painel, a luz de ré, e voltou a trocar as marchas automaticamente.
Então fica aí a dica!
jmyduarte
13/10/2014, 22:46
Minha TR4 está com o mesmo problema. Todo esse pessoal com o mesmo problema conseguiu resolver?
Legal que o pessoal resolve aí não se presta a dar a dica.