Ver Versão Completa : Morro da Palha em Campo Magro-PR, quem já foi?
haas.hugo
19/06/2012, 14:07
Olá pessoal!
Estou querendo subir o o Morro da Palha em Campo Magro-PR. Eu sou iniciante nas trilhas e tenho um Grand Vitara 2.5 4x4 v6. Será que dou conta da trilha? Eu queria trocar algumas informações com quem já foi, por exemplo qual a dificuldade do caminho? O que devo tomar cuidado, etc...
Abraços
Paulo_CW
19/06/2012, 20:22
Olá...
O morro da palha não é trilha... é um passeio sem dificuldades legal de se fazer... tem um belo visual... vc chega até a metade dele em qualquer 4x2... só nos últimos 400m que precisa de um 4x4...
haas.hugo
20/06/2012, 16:52
Legal Paulo!
E esses 400 metros são complicados para subir com um 4x4 (com pneu para asfalto), ou seja, tem que ter experiencia ou eu novatão subo na boa?
Paulo_CW
20/06/2012, 17:11
Legal Paulo!
E esses 400 metros são complicados para subir com um 4x4 (com pneu para asfalto), ou seja, tem que ter experiencia ou eu novatão subo na boa?
Esta é a parte imgreme do morro... então se tiver molhado com pneu liso... vai cavocar de monte e pode ficar perigoso decer... se tiver seco vai na boa com 4x4L acionado...
Paulo_CW
20/06/2012, 17:18
este é o último trecho da subida...
Suzuki Samurai subindo o Morro da Palha - Campo Magro/PR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1owrzd7glZg)
Paulo_CW
20/06/2012, 17:25
neste vídeo vc vê toda a última parte.... até o ponto q chega em 4x2....
Descida do Morro da Palha - Campo Magro/PR - Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IjP5e9KSn8Y)
Hugo, antes de subir, verifique os freios, vc vai precisar muito deles na descida!!! rsss
Video da descida da última vez que fui lá com o Samurai ainda!
http://youtu.be/DwJTHtlCITo
haas.hugo
21/06/2012, 09:54
Hugo, antes de subir, verifique os freios, vc vai precisar muito deles na descida!!! rsss
Excelente os vídeos postados, isso dá uma noção boa do que vou encontrar. Obrigado ao Paulo_CW e ao mbonato!
Me diga uma coisa mbonato, meu carro tem freio ABS e a caixa é automática, isso pode me ajudar ou atrapalhar. Que cuidados tenho que tomar nesse sentido? Ah... os freios estão novos, troquei tudo faz menos de 60 dias...
Abraço
Paulo Cezar
21/06/2012, 10:51
Excelente os vídeos postados, isso dá uma noção boa do que vou encontrar. Obrigado ao Paulo_CW e ao mbonato!
Me diga uma coisa mbonato, meu carro tem freio ABS e a caixa é automática, isso pode me ajudar ou atrapalhar. Que cuidados tenho que tomar nesse sentido? Ah... os freios estão novos, troquei tudo faz menos de 60 dias...
Abraço
seleciona somente a 1 reduzida e os freios "quase" nao serao necessarios.
Bem, imagino que com ABS e câmbio AT é até melhor de enfrentar o morro. Se for lá conte prá gente como está a subida. Na última vez que fui tinha umas erosões e uns degraus bem grandes, e muita pedra solta no meio da estrada.
354486354488354485354487
haas.hugo
22/06/2012, 09:48
Legal pessoal!
Muito obrigado pelas dicas, assim eu vou mais tranquilo!
Vou esperar secar um pouco o clima para poder aproveitar melhor a vista, que pelas fotos postadas pelo mboanto é excelente!
Abraços