PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio fusca baja



Lucas Baja
19/06/2012, 12:29
Olá pessoal, estou dando uma arruma no meu baja, vo colocar a reducao da kombi no cambio do fusca, pintar ele, e algo a mais


gostaria de saber como bloquear o fusca? No que isso ajuda, como é feito, quantos fica mais ou menos

Billrs
19/06/2012, 16:11
E ai tche!no meu baja eu fiz de vareta.Ou seja abri e derreti algumas dezenas de eletrodos.e ate hoje
não tive problemas.E qualquer mecanico sabe como fazer.

Lucas Baja
19/06/2012, 16:18
mas o que ajuda o bloqueio?

Billrs
19/06/2012, 17:15
O bloqueio faz tracionar as duas rodas sempe!Ou seja pode ficar com uma roda no ar
que a outra continuara tracionando.Depois de andar com bloquei não anda mais sem.Faz
muita diferença.

andre lameu
19/06/2012, 18:04
O bloqueio faz tracionar as duas rodas sempe!Ou seja pode ficar com uma roda no ar
que a outra continuara tracionando.Depois de andar com bloquei não anda mais sem.Faz
muita diferença.
Vale lembra que faz diferença também na hora de manobrar, tem gente que acha ruim, eu ainda não fiz na minha mas pretendo em breve fazer o bloqueio. ajuda e muito.

Billrs
19/06/2012, 19:00
É isso mesmo lameu,na hora de manobrar precisa de certo de calma em esterçar o volante para evitar quebra!Mas
vale a pena!

fag.online
20/06/2012, 09:08
Aconselho a bloquear com solda somente quem faz trilhas em lugares com terrenos molhados... pois o bloqueio em terrenos mais firmes vai quebrar direto.
Bloquiei a minha, e devido a falta de chuva aqui na região na primeira trilha quebrei as 2 (isso mesmo) pontas de eixo.
Troquei as pontas e tá bloqueada de novo, agora com as chuvas que estão ocorrendo o terreno fica molhado e evita as quebras.
Abracos

Douglas Souza
20/06/2012, 10:34
Conheço um que bloqueou na solda, o problema que em dia de muito barro não consegue fazer curvas, tem que ficar parando a gaiola e virando a frente no braço e em dias secos pra ele fazer curvas ele puxa a direção de uma vez.

andre lameu
20/06/2012, 11:59
Conheço um que bloqueou na solda, o problema que em dia de muito barro não consegue fazer curvas, tem que ficar parando a gaiola e virando a frente no braço e em dias secos pra ele fazer curvas ele puxa a direção de uma vez.

Então fica melhor fazer um freio seletivo?

Lucas Baja
20/06/2012, 11:59
eu particularmente , acho que nao compensa bloquiar, se ficar atolado outro tira bem melhor

kassiorozin
20/06/2012, 15:16
tudo tem suas vantagens e desvantagens né.... e é como disseram pra faze curva é ruin...

Douglas Souza
20/06/2012, 15:42
Então fica melhor fazer um freio seletivo?
Acho que freio seletivo fica melhor, existe um câmbio que vinha nas primeiras kombi que foram fabricadas que vinha com bloqueio, voce acionava e desacionava a hora que quisesse com cabo manual, mas o problema que o pessoal acionava e esquecia de desaciona e capotavam em curva, por isso pararam de fabricar. É mosca branca, mas acha, já vi uns deste.

fag.online
20/06/2012, 17:19
Uma caixa satelite de fusca encontra-se por R$ 70,00 nos FV... bloqueia 100%, se nao gostar troca, rss

kassiorozin
20/06/2012, 17:59
Acho que freio seletivo fica melhor, existe um câmbio que vinha nas primeiras kombi que foram fabricadas que vinha com bloqueio, voce acionava e desacionava a hora que quisesse com cabo manual, mas o problema que o pessoal acionava e esquecia de desaciona e capotavam em curva, por isso pararam de fabricar. É mosca branca, mas acha, já vi uns deste.


humm, seria interessante ver como é o funcionamento disso e tentar fazer um caseiro ein :pensativo:

mali9ski
20/06/2012, 18:18
Acho que freio seletivo fica melhor, existe um câmbio que vinha nas primeiras kombi que foram fabricadas que vinha com bloqueio, voce acionava e desacionava a hora que quisesse com cabo manual, mas o problema que o pessoal acionava e esquecia de desaciona e capotavam em curva, por isso pararam de fabricar. É mosca branca, mas acha, já vi uns deste.

Esse freio seletivo é pra gurgel que encalha na grama, que na hora que bixo pega quero cara cuida da roda que tá patinando e da que ta parada.......

o negocio ou é solda 100% ou fazer aquele com as porcas ....http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/35869-solucao-trava-planetaria-diferencial.html


o da kombi é complicado copiar de forma caseira e achar um é pior ainda e so serveria nos cambios mais antigos com os canudos, pra quem tem $$$$ existem os kaizer

valew

rparisot
20/06/2012, 18:18
humm, seria interessante ver como é o funcionamento disso e tentar fazer um caseiro ein :pensativo:

Amigo,

outra alternativa é o bloqueio de 80% que nao muda nada nas curvas e qdo vc precisar de tração nas 2 rodas é so pisar fundo que ele bloqueia. Meu Baja está fazendo isto neste momento antes de iniciar com a parte eletrica. Existem alguns prontos a venda, mais mandei fazer o meu. Um amigo faz o serviço e disse que fica excelente além de não "afroxar" como os vendidos por ai...

Vamos ver...

Abraços !

kassiorozin
21/06/2012, 07:26
Esse freio seletivo é pra gurgel que encalha na grama, que na hora que bixo pega quero cara cuida da roda que tá patinando e da que ta parada.......


valew

Ja viu freio hidraulico, hidrovacuo, sei la rsrsrs só vira a tornerinha la no painel a roda trava que nem mexe, e a outra começa a virar...vi um baja de limeira com esse sistema, mas faz tempo..

kassiorozin
21/06/2012, 07:30
Amigo,

outra alternativa é o bloqueio de 80% que nao muda nada nas curvas e qdo vc precisar de tração nas 2 rodas é so pisar fundo que ele bloqueia. Meu Baja está fazendo isto neste momento antes de iniciar com a parte eletrica. Existem alguns prontos a venda, mais mandei fazer o meu. Um amigo faz o serviço e disse que fica excelente além de não "afroxar" como os vendidos por ai...

Vamos ver...

Abraços !


eu vi um desses no mercado livre, a preço de banana comparado com os kaiser, segue link,

Blocante Bloqueio Diferencial Vw Ap 80% Gol E Similares - R$ 145,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428427816-blocante-bloqueio-diferencial-vw-ap-80-gol-e-similares-_JM)

acho que deve ser desses que frouxa que você comentou rsrsrs

existe um bloqueio 80% tbm, original da VW se não me engano saiu na parati SURF, tbm poderia dar certo...

fag.online
21/06/2012, 08:23
Kassio, esse link que você passou é pra caixa do AP, pra caixa do Fusca custa em média R$ 300,00...
Aqui na minha região (Criciúma-SC) eles cobram R$ 350,00 e é com esquema que nao afrouxa, tem algumas gaiolas usando... se pretente usar a gaiola para funções mistas, trilhas, passeios, etc, compra que vale a pena, se a gaiola é só pra trilha pesada, bloqueia 100% que economiza dinheiro.
Abracos

andre lameu
21/06/2012, 10:59
Amigo,

... Um amigo faz o serviço e disse que fica excelente além de não "afroxar" como os vendidos por ai...

Vamos ver...

Abraços !

Olá rparisot! e esse seu amigo vende por quanto aqui pra galera do fórum?

fag.online
21/06/2012, 11:26
Posso verificar com ele final de semana e dar um retorno na segunda... Porém vale lembrar que o valor é só da mão de obra, tem que levar a satélite completa original + 1 par de satélites...
Abracos

mali9ski
21/06/2012, 11:44
Ja viu freio hidraulico, hidrovacuo, sei la rsrsrs só vira a tornerinha la no painel a roda trava que nem mexe, e a outra começa a virar...vi um baja de limeira com esse sistema, mas faz tempo..

amigo mesmo com torneirinha.......quando o bicho pegar não vai da tempo de nada.......



pra passeios com pneus mais ou menos pode ser um safa onça, mas no pesado.......

eu nunca tive bloqueio com mecanica vw pensei em soldar, mas as pontas de eixo já quebravam sem, e fiquei com medo de quebrarem ainda mais que as de kombi tavam acabando por aqui....hahahah

eu tinha as porcas trava da ponta de eixo que ajudavam a frear um pouco as planetarias e me garantia no giro alto, meu motor girava bem e no pesado sempre patinava as duas juntas.....

o 80% eu fiquei com medo de quebrar tudo la dentro ou frouxar direto, e dava muito trabalho abrir tudo pra trocar se fosse com homocineticas tinha experimentado.....

valew

fag.online
21/06/2012, 14:00
Conheco 4 gaiolas rodando com 80% fazem 1 ano e meio... até agora só trocaram coifas... não coloquei na minha pois estou economizando grana pra minha 4x4, e nao quero investir na 4x2...
Abracos

italomp
21/06/2012, 15:40
Ja viu freio hidraulico, hidrovacuo, sei la rsrsrs só vira a tornerinha la no painel a roda trava que nem mexe, e a outra começa a virar...vi um baja de limeira com esse sistema, mas faz tempo..

O problema do freio seletivo é que quando por exemplo vc precisar tracionar as duas rodas pra subir em um degrau a roda freiada vai fazer mais peso ainda na gaiola...
Freio seletivo e muito bom pra passar aonde fik com uma roda suspensa!!!

fag.online
21/06/2012, 16:40
Freio seletivo é bom pra gaiola parada.... pra entrar num atoleito com o pé na soca não adianta...

kassiorozin
22/06/2012, 08:24
Sim, com certeza, como disse tudo tem suas vantagens e desvantagens...
Cada um tem que avaliar o terreno em que costuma andar, e preparar sua gaiola de acordo com sua necessidade...

apesar de eu acreditar que o bloqueio, seja melhor que o freio seletivo, pois mesmo com a roda suspensa ele sairia tbm... mas o problema ai ser vc precisa faze uma curva cheia de lama acelerando....não vira...vai vara embora reto pro meio do mato rsrsrsr claro que vai do piloto tbm, tem que saber toca e ir dozando no pé....

rparisot
22/06/2012, 16:08
Pessoal,

Este final de semana vou perguntar ao meu amigo qto ele faz para o pessoal do forum !!!

Eu dou retorno para vcs,

Abraços !

andre lameu
22/06/2012, 18:48
Pessoal,

Este final de semana vou perguntar ao meu amigo qto ele faz para o pessoal do forum !!!

Eu dou retorno para vcs,

Abraços !

Já que você vai fazer esse favor para nós, veja também o preço dele fornecendo a satélite porque para eu enviar por sedex e pagar pra voltar o mesmo dependendo do preço acho que não compensaria.

gaiolama
22/06/2012, 19:32
fala andre blz´eu sou o alison daequipe gaiolama no site tem o bloqueio de vc engata e desengata a hora que quiser so nao sei quanto custa mas liga para o valtao que ele te explica abrços

vandoartur
22/06/2012, 19:39
se voce colocase pneu biscoito na frente sera que nas curvas derraparia mesmo assim com bloqueio 100%.
a minha tive que bloquear ,mas ela é 4x4 e o motor na frente ,

Andre.Conrad
22/06/2012, 20:07
Bom pessoal eu tenho aquele sistema com + duas planetarias com porcas soldadas, digo que da uma boa diferença e nao quebra nada, tenho a 2 anos e nunca deu pau e olha que eu ando em todos os lugares (pedra, lama, arreia, agua). Agora to montando um sistema IRS da kombi e tambem vou bloquear. Vale a pena é facil de fazer ate ja estou com um kit pronto com o eixo usinado ja para a outra caixa. Vou usar diferencial 8x35 pois sinto este ja me ajudou e vai ajudar mais ainda.
Um dia alguem tem uma ideia simples e facil para fazer por alavanca dai sim fica 10.

andre lameu
22/06/2012, 21:54
fala andre blz´eu sou o alison daequipe gaiolama no site tem o bloqueio de vc engata e desengata a hora que quiser so nao sei quanto custa mas liga para o valtao que ele te explica abrços

mas que eu me lembro o que vocês tem é pra quem usa caixa da kombi com homocinetica, não é?
vcs estão devendo mais um role aqui, qdo vc vem?

rparisot
03/07/2012, 22:03
Pessoal,

Deem uma olhada no meu topico, baja mais lindo do brasil que postei as fotos do diferencial blocado 80% feito pelo meu amigo. Ele esta verificando os preços que irá comercializar para o pessoal do forum.. eu mantenho vcs informados.

Abraços !

murilu
03/07/2012, 22:57
Ja li diversos sites e topicos e até agora nao tenho minha opnião formada sobre isso...
Queria ver videos de gaiolas blocadas andando, alguém tem?

Nilson666
04/07/2012, 15:35
Mas uma duvida, cera que não tem espaço dentro da caixa, para faser un sistema de liga\desliga? Tipo eletrico, idraulico, ou com compressor de ar,ou a cabo? Fico na espequitativa de respostas.Valeu

fag.online
04/07/2012, 17:05
Se alguém conseguir fazer isso e comercializar por um preço razoável, garanto que vai fazer uma boa grana...