PDA

Ver Versão Completa : Ranger estralando na frente



Dojao
19/06/2012, 11:03
Bom dia pessoal,, tenho uma Ranger XLS cabine dupla 2007 e ela tem um barulho na frente que não sei onde é,, quando passo em algum buraco ou quebra mola, quando trabalha a suspensão,, faz um estralo tipo quando prende um lado na lata e solta,bate seco, não sei se fui claro,, não consegui achar de onde vem.. podem me ajudar?

Moisés S.M
19/06/2012, 11:57
Dojao,pode ser muita coisa,bieletas, amortecedor,batente da bandeja etc...O melhor mesmo é da uma conferida em baixo dela,ver se não tem folga nas peças que falei, vê se as bieletas não estão folgadas,elas fazem um barulho chato...Olha o batente da bandeja,as vezes ele estoura,são 2 um de cada lado, vê se os amortecedores não estão vazando.Tem mais uma coisa,a minha tem esse mesmo barulho,não sei se é o teu caso,quando caiu num buraco muito fundo,ou uso d +++ a suspensão ela da um soco do lado do motorista,dpois de analisar bem ela,achei uma rachadura no assoalho do lado do motorista,a rachadura fica do lado esquerdo do pedal da embreagem...o barulho vem dali.Olha e vê se não tem rachaduras na lata,normal de acontecer na Range.
abs

Edintruder
19/06/2012, 14:18
Por tudo isso troquei a Ranger numa F1000! rsrsrs
Começa olhando as bieletas. Na Ranger essas bieletas não duram nada.

Pedro Eduardo Patussi
19/06/2012, 16:07
Dojao,pode ser muita coisa,bieletas, amortecedor,batente da bandeja etc...O melhor mesmo é da uma conferida em baixo dela,ver se não tem folga nas peças que falei, vê se as bieletas não estão folgadas,elas fazem um barulho chato...Olha o batente da bandeja,as vezes ele estoura,são 2 um de cada lado, vê se os amortecedores não estão vazando.Tem mais uma coisa,a minha tem esse mesmo barulho,não sei se é o teu caso,quando caiu num buraco muito fundo,ou uso d +++ a suspensão ela da um soco do lado do motorista,dpois de analisar bem ela,achei uma rachadura no assoalho do lado do motorista,a rachadura fica do lado esquerdo do pedal da embreagem...o barulho vem dali.Olha e vê se não tem rachaduras na lata,normal de acontecer na Range. abs vixee moises...acho q vc andou "freiando" muito forte o assoalho da caminhonete...pra conseguir rachar o assoalho... kkkkkkkkkkk é bom eu olhar o assoalho do lado do passageiro...pq minha mãe "freia" tanto o assoalho...q capaz q deve ter rachado tbm...kkkkk a minha ranger tbm estou ouvindo um ruido chato qnd passo em lugares q a suspensão trabalha...mas o barulho é mais como um nhec nhec agudo e fino ja olhei td a suspensão dianteira e não achei nada de anormal...inclusive td a suspensão tem menos de 5mil km...

marciomeurer
19/06/2012, 16:17
Pedro compra uma lata de graxa branca e manda nos jumelos que para... desengripante também resolve mais "arrebenta" com eles mais rápido... é uma borracha que fica la que resseca e faz nhoc nhoc

Moisés S.M
19/06/2012, 18:08
vixee moises...acho q vc andou "freiando" muito forte o assoalho da caminhonete...pra conseguir rachar o assoalho... kkkkkkkkkkk é bom eu olhar o assoalho do lado do passageiro...pq minha mãe "freia" tanto o assoalho...q capaz q deve ter rachado tbm...kkkkk a minha ranger tbm estou ouvindo um ruido chato qnd passo em lugares q a suspensão trabalha...mas o barulho é mais como um nhec nhec agudo e fino ja olhei td a suspensão dianteira e não achei nada de anormal...inclusive td a suspensão tem menos de 5mil km...

kkkkkkk tenho pé pesado Pedro hehehehehehehe,tu sabe que me apareceu uma rachadura em baixo do banco traseiro aonde fica o macaco,nunca teve,foi aparecer agora....Deve ser pq eu acho que a Ranger voa,de vez enquando tento tirar as 4 rodas do chão,então a carroceria sofre heheheheheh

Moisés S.M
19/06/2012, 18:10
Eu fiz exatamente isso que o Marcio falou,a um mês atras,os nhec nhec nhoc nhoc sumiram hehehe

Thiago Serpa
19/06/2012, 20:09
Pode ser a hora de trocar a bandeja da suspa... a Ruiva tava com um barulho assim esses dias. Bandeja nova barulho 0

Moisés S.M
19/06/2012, 21:20
Bahh se tem uma coisa que eu nunca troquei em nenhuma Ranger que eu tive foi badeja,a minha hj tá com 176 mil km e é original ainda....