Ver Versão Completa : Pajero TR4 - Desgaste de Pneus
Ivan Queiroz
18/06/2012, 20:55
Olá Pessoal
Fiz rodízio dos pneus da TR4 2008/2009 somente até os 30Mi Km. Hoje com 50Mi Km os dianteiros estão pedindo troca. Adquiri dois novos... e agora, coloco-os na tração (traseira) ou na frente onde o desgaste tem sido mais acentuado? Ressalto que só rodo em terremo favorável e mantenho o alinhamento, camber e cáster em condições próximas das ideais.
Abraços,
Marcos Cruz
25/06/2012, 16:31
Amigo, boa tarde.
Coloque os dois na traseira. Fiz um curso recente de direção preventiva e 4x4, com pilotos profissionais. Eles me provaram por videos de fabricantes e até uma matéria exibida no auto esporte comprovando este fato. Feito testes na pista da Pirelli com pista seca e molhada. Colocaram dois novos na traseira e depois invertendo para dianteira. Ficou show e me convenceu.
Espero ter ajudado.
Sd,
Marcos Cruz
Sem Loção
25/06/2012, 17:00
Quem contesta o fato de colocar os novos na traseira usa o argumento que numa frenagem, os novos na dianteira "seguram" mais. Porém, IMHO, se os 1/2 vida da dianteira não "segurarem", é porque deveriam ter sido trocados e não deveriam estar rodando. Outra coisa, nada adiante os novos "segurarem" a dianteira se vc tem a traseira desgovernada te ultrapassando...
Portanto, na minha opinião, pneu novo é na traseira...
But, as always, I could be wrong.. ;)
NoStress
25/06/2012, 22:13
+1 Pneu novo na traseira, sempre... a traseira sendo mais leve, ela precisa da melhor aderência, então do pneu novo. E concordo com o colega acima... a experiência de ter a traseira te ultrapassando e você se tornar apenas um passageiro com um volante na mão não é naaaada agradável... nada mesmo. (ok, foi estrada com neve, mas tá valendo! rs)
Caracará
26/06/2012, 01:01
Só ressaltando o fato de se ligar a tração com pneus com vida diferente, diferencial vai pro saco. Além da perda sensível na direção e no controle. Rodei 2 meses com dois BF AT novos na traseira, indo pra roça fim de semana, 80-90 na terra/cascalho. Uma vez entrei numa costela e quase. Quando pus mais dois novos na dianteira, carro estabilizou total.
Ivan Queiroz
09/07/2012, 19:28
Valeu rapaziada pelas dicas. Vou por aí!