Ver Versão Completa : Revestimento em plástico polipropileno em alargadores de paralamas
Amigos,
comprei da loja Gama4x4 jogo um alargador de paralamas em fibra de vidro, mas estou achando eles muito fraco e feios.
Gostaria de saber se é possível fazer um revestimento em plástico por cima da fibra de vidro. Penso em fazer para que fique igual àquelas saias e para-choque dos carros atuais.
Vi um jogo de alargador no Mercadolivre (Kit Alargador De Paralama 10cm - R$ 750,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238138218-kit-alargador-de-paralama-10cm-_JM?redirectedFromParent=MLB228613112)), mas o preço é muito caro. Será que vale isso tudo?
Abraço
Amigos,
comprei da loja Gama4x4 jogo um alargador de paralamas em fibra de vidro, mas estou achando eles muito fraco e feios.
Gostaria de saber se é possível fazer um revestimento em plástico por cima da fibra de vidro. Penso em fazer para que fique igual àquelas saias e para-choque dos carros atuais.
Vi um jogo de alargador no Mercadolivre (Kit Alargador De Paralama 10cm - R$ 750,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238138218-kit-alargador-de-paralama-10cm-_JM?redirectedFromParent=MLB228613112)), mas o preço é muito caro. Será que vale isso tudo?
Abraço
Possivel até é, agora tem de ver se tem mão de obra para isso e quanto vai custar.....
Corre o risco de somado quanto pagou nos alargadores mais o custo para modificar, ficar bem proximo desses ai do ML.
Esse do ML é feito de plastico, não quebra como o de fibra, dizem que tem durabilidade maior, por isso custa mais caro.
Pergunta se vale? Bem se comparar com o custo de trazer os "originais" dos Eua que também são de plastico verá que compensa.
Agora se quiser o mesmo modelo e não precisar que seja de plastico com o do ML, tem imitação desse na propria Gama 4x4.
Ai tudo depende da sua necessidade e de quanto quer gastar.
[]´s
SD GUERREIRO
19/06/2012, 21:23
354202amigo. não se iluda, pq o pástico quebra da mesma forma que a fibra, e a fibra vc conserta fácil. o plastico não. quanto a aparência compre em uma loja de materiais para chapeação. uma lata de emborrachamento (BATIDA DE PEDRA) é bem barato e pode ser aplicado de pistola ou com rolinho da umas duas mãos por cima da peça e depois pinta com um preto acetinado fica igual os parachoques pretos originais.354201
Se achou os de fibra fraco é facil fazer reforço, só aplicar mais fibra pela parte de dentro. com 2 latas de resina e 2 metros de fibra vc triplica a espessura da peça.
os de fibra se quebrar, em 10 minutos vc conserta e reforça, fica com mesma resistencia da peça nova. Os reparos em plastico já são meramente estéticos, qquer esbarrada quebra no mesmo lugar.
SD GUERREIRO
20/06/2012, 20:00
concordo com o Dodger
anselmorabello
22/06/2012, 14:49
Também concordo com o Dodger, só que o preço esta muito salgado por uma peça fragil para um veiculo robusto.
O de fibra é muito melhor.
abraços
Eu vou ter de discordar dessa... :mrgreen: o preço não é salgado, o preço do fender em polipropileno nacional é muito menor do que importar os bushwacker norte americanos, sendo que a qualidade é a mesma, e não ela não quebra como os de fibra, ele deforma e volta à forma original tenho os de fibra da garra Alargador de Paralama Fibra 15cm - EUA (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Alargador+de+Paralama&produto=Alargador+de+Paralama+Fibra+15cm+-+EUA&dept_id=1010&pf_id=AL046) que eu paguei 567,00 em 3x no cartão, mas sei que vai quebra e a qualidade dele é inferior ao de polipropileno
tem fibra e tem fibra, posso fazer 2 peças com a mesma espessura , uma ficar forte e outra fraca, depende muto de como é feita, com qual fibra e qual resina é feito, além é claro da espessura que muita gente faz fininha pra economizar material e fica uma M.
se souber fazer, fica muito forte, afunda seu paralama e a peça fica lá. Mas num é o que geralmente ocorre pq o pessoal faz estas coisas vizando gasto minimo e lucro máximo, por isso fica o mito ai da fibra ser fraca ou quebradiça, etc...
só pra exemplificar, na fábrica da Gurgel ficava uma carroceria na fibra nua e um taco de baseboll a disposição dos descrédulos da resistencia da fibra, reza a lenda que tinha gente que se contundia tentando quebrar a fibra e nada conseguia...
Galera, o pessoal da fiber 4x4 não fabrica essas peças?
A fiber tem nome no mercado se tratando de fibra os caras mandam muito bem !
Será que o preço deles não seria viável por uma peça bem resistente? :concordo:
Abraço!
Willian Del Piero Rocha
22/06/2012, 22:03
Meu jeep tem alargadore de fibra da FIBER 4X4 ,meu primo comprou uma carroceria completa e depois resolveu comprar os alargadores,eu aproveitei e pedi para comprar para o meu também(minha carroceria é de chapa),a garagem do jeep é muito "complicada" e recentemente dei uma grande esfregada em uma coluna,o jeep chegou a balançar,minha esposa gritou,etc...resultado,só raspou a tinta,eu achei que tinha quebrado tudo.Nada que um spray de tinta não resolva.não faço trilha pessada,acho que para meu uso não preciso melhor.354738
Willian passa o preço pra galera ficar por dentro ...
Sabe dizer se eles fabricam o modelo americano ?
esse que tem nas fotos a cima.
Willian Del Piero Rocha
22/06/2012, 22:50
Linsmar,comprei através de meu primo em 2010,custou algo como 250,00,não tenho muita certeza,com 15cm de largura,mas posso te garantir ,é muito resistente,como também a carroceria do jeep de meu primo.Entre no site deles e faça contato.fiber4x4.com.br
anselmorabello
23/06/2012, 00:35
Boa noite a todos
Não faço trilha, mais acho esse Pára-lama ou como é conhecido como alongador do pára-lama não é viável por ser muito largo e podendo atrapalhar em uma passagem curta em largura na trilha.
E referente à fibra, ai vai uns videos mostrando a resistencia de uma otima fabricação da FIBER4x4.
Realmente é o que o Dodger falou visando gasto mínimo e lucro máximo.
Esse pára-lama de plástico realmente não vai quebrar e sim rasgar vindo a perder totalmente, porque se tentar remendar vai ficar uma m..., e o de fibra se vier à quebra pode recuperar ficando igual como estava anteriormente.
Fiber 4x4, trilha do 90 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=808Tjy3pW9o)
pancadas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Y5m6jRDG4_4&feature=related)
AdrenaLAMA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AIAvEeAUtrY&feature=related)
Abraços
kemramone
23/06/2012, 19:32
Meu jeep tem alargadore de fibra da FIBER 4X4 ,meu primo comprou uma carroceria completa e depois resolveu comprar os alargadores,eu aproveitei e pedi para comprar para o meu também(minha carroceria é de chapa),a garagem do jeep é muito "complicada" e recentemente dei uma grande esfregada em uma coluna,o jeep chegou a balançar,minha esposa gritou,etc...resultado,só raspou a tinta,eu achei que tinha quebrado tudo.Nada que um spray de tinta não resolva.não faço trilha pessada,acho que para meu uso não preciso melhor.354738
Fazer consertos em seu Jeep com uma breja geladinha pra acompanhar não tem preço.! Hehehehe
Willian Del Piero Rocha
24/06/2012, 09:47
Minha esposa diz que eu gosto mais de consertar,modificar,etc o jeep do que andar.....e com a gelada ao lado não têm preço:dance:
Minha esposa diz que eu gosto mais de consertar,modificar,etc o jeep do que andar.....e com a gelada ao lado não têm preço:dance:
Mas eu sofro deste mal tbém...
tenho outros carros antigos tbém, passo anos mexendo num carro, ele fica pronto, ando nele uns 6 meses e acabo vendendo ou trocando em outro ainda por fazer, ai começa tudo denvo. ai que eu descobri que gosto mais de mexer do que de usar, depois que fica tudo pronto e num tem mais o que fazer nele, perde boa parte da graça...
anselmorabello
24/06/2012, 13:55
Mas eu sofro deste mal tbém...
tenho outros carros antigos tbém, passo anos mexendo num carro, ele fica pronto, ando nele uns 6 meses e acabo vendendo ou trocando em outro ainda por fazer, ai começa tudo denvo. ai que eu descobri que gosto mais de mexer do que de usar, depois que fica tudo pronto e num tem mais o que fazer nele, perde boa parte da graça...
Bom dia a todos
Minha esposa fala o mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços.