Ver Versão Completa : Freios
Olá pessoal, vou ter que fazer todo o freio do meu CJ-76, o que fica mehor (relação custo/beneficio) arrumar o original todo ou colocar um sistema novo (adaptaçoes/possibilidade de desmanches etc)
grato
Ivan Paulo
Ronaldo B.
02/08/2005, 09:08
Ívan,
Essa pergunta que você fez, parece fácil, mas não é. Se você tem o freio 100% original, ou seja, pedaleira em baixo, sem servo, freio a lona nas 4 rodas, vai depender muito do uso que você faz do seu jeep ára saber se vale a pena reformar o atual ou trocar tudo e colocar novo.
Eu uso freio a disco na dianteira e o original nas rodas traseiras, em breve pretendo trocar o freio original das rodas traseiras por freio a disco por ter menos manutenção.
Em termos de manutenção e conforto, prefiro o freio a disco com servo e já que você vai mexer no freio, talvez compense trocar tudo, depende de quanto você está disposto a gastar e do uso que vai fazer.
[]´s
mcoimbra
02/08/2005, 09:36
Ivan,
eu usava tambor na traseira do jeep, e troquei rápidinho pelos discos de freio. Motivo: em 2 trilhas que fiz acabei com as lonas zeradas por causa de cascalho que entrou junto com terra. Na trilha nao dá pra ficar abrindo cubo pra limpar né!!! Por isso troquei.
Só tive um grande problema com os discos que comprei, foi o kit SBD parcial sem as pinças, achei q ia comprar as pinças de monza ou Kaddet no ferro velho ou em auto-peças mais baratas e quebrei a cara. As pinças não existem nas concessionárias e nas auto peças tb é dificil de achar, achar em ferro velho te digo q são quase impossíveis, mas meu mecanico e eu achamos nos fundos de uma loja elas zeradas por 440,00 o par!!!!!
abraços
Bom dia Ivan;
Concordo com o pessoal, tive os mesmos problemas com a constante manutenção dos meus ambores de freio devido a sujeiras (areias, pedras, lama, etcs... :putz: ) troquei meus dianteiros por um KIT completo a disco com pedaleira suspensa, não saiu muito barato, mas valei muuuiiiiito :palmas: a pena !! hoje meus problemas se resumem apenas as lonas traseiras, que estão com os dias contados !!!
Abraços;
Se for pra tocar tudo, do que vou precisar? Pelo visto ele esta original com as pedadleiras embaixo. Se for pra trocar as pedaleiras, pode trocar so as do freio ou tem que trocar tb embreagem e acelerador? O que vou precisar pra trocar tudo (Cilindro, hidrovacuo, discos pinças etc) e qto aproximadamente ficaria em $$$$$
mais uma vez grato pela atenção
Ivan Paulo
Ronaldo B.
02/08/2005, 14:54
Ivan,
Vou tentar responder por partes para não esquecer nada, então vamos lá:
Se for pra tocar tudo, do que vou precisar?
Se for freio dianteiro e traseiro à disco, com servo e pedaleira você vai precisar do kit de freio dianteiro, kit de freio traseiro, um conjunto de pedaleiras que podem ser do Opala, cilindro mestre, eu uso o da D20/Saveiro, novo custa mais ou menos R$ 45,00 com 4 saidas e o servo que deve custar novo por volta de R$ 120,00. OS kits de freio a disco você pode usar os da SBD, MDS ou dá uma olhada nos kit´s de freio do Berga que o Giovani é o representante aqui no Fórum, vale a pena, dá uma olhada no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9847
Fora os kits, a pedaleira, o servo e o cilindro mestre ainda tem a mão de obra de adaptar tudo isso, recomendo que faça com alguém que tenha experiencia e não use no freio peças compradas em desmanches, não vale a pena, segurança em primeiro lugar, mesmo sendo um pouco mais caros, eu ainda prefiro comprar um kit pronto do que ficar comprando peças em desmanche para adaptar, no final, nem sempre o custo e a qualidade do serviço compensam.
Pelo visto ele esta original com as pedadleiras embaixo. Se for pra trocar as pedaleiras, pode trocar so as do freio ou tem que trocar tb embreagem e acelerador?
Para instalar o freio a disco dianteiro você pode manter os pedais originais e não instalar o servo, mas não recomendo. Para instalar o servo você tem que instalar a pedaleira suspensa com o pedal do freio e da embreagem, o do acelerador eu recomendo que deixe o original, pricipalmente se o seu jeep estiver com motor BF161 (você citou que seu CJ é ano 76, então já deve ser com OHC, mas não tenho certeza), porque nesse caso o acelerador é com acionamento por varão e a troca do pedal do acelarador vai dar um pouco mais de trabalho e não é necessário, o da embreagem e do freio ficam no mesmo suporte.
O que vou precisar pra trocar tudo (Cilindro, hidrovacuo, discos pinças etc) e qto aproximadamente ficaria em $$$$$
mais uma vez grato pela atenção
Ivan Paulo
A relação do que você vai precisar eu já citei acima, quanto você vai gastar depende muito do que vai ser trocado, eu começaria colocando o kit dianteiro a disco com pedaleira suspensa, o freio traseiro eu deixaria para depois que é mais caro e dá uma pouco mais de trablho para instalar que o dianteiro.
Bom, é isso aí... espero ter ajudado, se você der uma procurada aqui no fórum vai achar mais um monte de informações sobre adaptação de pedaleira, freio, kits, etc.. o problema é que cada um tem uma opinião.
[]´s
Só tive um grande problema com os discos que comprei, foi o kit SBD parcial sem as pinças, achei q ia comprar as pinças de monza ou Kaddet no ferro velho ou em auto-peças mais baratas e quebrei a cara. As pinças não existem nas concessionárias e nas auto peças tb é dificil de achar, achar em ferro velho te digo q são quase impossíveis, mas meu mecanico e eu achamos nos fundos de uma loja elas zeradas por 440,00 o par!!!!!
:putz: Que facada no rim!!!!
:D Usamos a pinça do Tempra (se é igual à do Kadett, não sei dizer), mas também tá ficando difícil... Estamos procurando outra. Assim que tivermos, já vamos disponibilizar o novo kit. Até hoje não vendemos o kit básico, pq o pessoal sempre prefere a coisa "pronta". Ultimamente isso virou "garantia" de ter todas as peças à um custo pré-determinado. :concordo:
:D Precisando, estamos aí! :concordo:
[]'s
Vou avisando nao quero começar nenhum flame, mas pelo que tenho visto e ouvido, esses Kit's, fora o do Berga, num prestam, inda mais se vc. tiver pneus acima de 31''(meu caso) daí partimos para uma adaptaçao diferente, vou usar 04 discos de freio da f-1000, com suportes da sbd e pinças de opala (alargadas através de uma peça ridícula e parafusos diferentes) nas quatro rodas (os discos encaixam sem problemas, sao fáceis de achar, e sao baratos, assim como o reparo das pinças e pastilhas, certo é que terei que usar duas válvulas equalizadoras, uma por roda traseira, mas com tudo isso o meu freio vai sair por menos de 500 reau nas quatro rodas, certo tb. que nao andou ainda, mas parece que vai funcionar muito bem com os minhas carcaças de SWAMPERS 33'' anabolizados pelo Eduardo :shock:
Tuna,explica melhor essa história de alargar as pinças de opala... :pensativo: :pensativo:
Tenho em casa dois discos de f-1000 que ganhei de um amigo,e queria colocar naminha rural,mas tinha desistido pela dificuldade. :? :? Se puder também seria muito interessante algumas fotos!!! :dance:
Gostei dessa idéia,e como vc disse ache-se fácil as peças de reposição. :concordo:
Tinha pensado antes em as pinças de s-10;f-1000;escort(não gostei,tem q usinar muito o disco) :discordo: ,mas vc me deu uma luz... :palmas: Tava quase levando no ferro velho pra fazer um "escambo"!
Abraço.
Zepi, não nada difícil.... porém foto num tenho quase nada, é o seguinte: a pinça de opala é de duas partes (presas por parafusos), então vc. solta os parafusos originais e providencia numa boa casa de parafusos mais quatro iguais de aço (por pinça) com 1 polegada a mais de comprimento, manda um torneiro usinar duas peças (por pinça) de1 polegada (depois postarei fotos, só vou trabalhar no jeep no sábado) com a furação para preencher o espaço, uma da peças tem que ter o canl de fluido, onde você irá colocar outro o-ring igual ao original, pronto vc. já tem freio na dianteira 8) , lembre-se que para isso vc. precisa usar o suporte igual ao da SBD (esse, com as pinças de opala, era o sistema da ensimec, acho) enão se esqueça as pinças tem quer ser do opla até 76 da
VARGA, senão não funfa....
dá uma olhada aqui tem uma foto ruim, mas dá prá ter uma idéia...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3797
Abraço
Ronaldo B.
03/08/2005, 08:49
:D Usamos a pinça do Tempra (se é igual à do Kadett, não sei dizer), mas também tá ficando difícil... Estamos procurando outra. Assim que tivermos, já vamos disponibilizar o novo kit. Até hoje não vendemos o kit básico, pq o pessoal sempre prefere a coisa "pronta". Ultimamente isso virou "garantia" de ter todas as peças à um custo pré-determinado. :concordo:
:D Precisando, estamos aí! :concordo:
[]'s
Fala Giovani, blz ??
Essas pinças de monza, Kadet GSi e até mesmo do Tempra estão ficando cada vez mais dificies de encontrar usadas ou até mesmo novas e quando acha é uma facada mesmo.
Não seria uma alternativa fazer o kit traseiro sem freio de estacionamento, diminuindo assim o custo devido a troca das pinças e desenvolver um kit de freio para ser adaptado no cardã ??? Quem quiser continuar com o freio de mão, compra o kit de freio de cardã e instala.
Você acha viável desenvolver um kit de freio para cardã ??
[]´s
Putz, :oops: :oops: :oops: :oops: agora que eu vi, sairam 5 posts em seguida, desculpa mesmo galera é que a conexão aqui em casa tá zuada e não tava parecendo que o post "tinha ido", desculpem-me a mancada :parede:
Abraços.
jfwebber
03/08/2005, 12:26
Como vai Ortiz, tudo bem???
Minhas dúvidas com relação a colocação do freio a disco na viatura eram as mesmas que as tuas, e as respostas ao teu tópico me ajudaram a decidir que vou colocar os discos "SBD" na dianteira.
Nunca vi nenhuma mensagem aqui na lista falando mal do SBD (se tiver alguma me corrijam...) então vou no que é mais garantido.
Um dado interessante, principalmente "pros pilas" de quem é jeepeiro e que não tem mensalão, é que o Giovani é representante do "Berga" e está montando um grupo de consórcio para compra dos dos KITS SBD (eu inclusive já me cadastrei), fica aqui sugestão para a aquisição do freio através do "consórcio" do Giovani, pois que assim não fica tão pe$$$ado...
Segundo informação que ele me repassou em PVT até agora tem 5 interessados, quando fechar 10 o grupo começa a "funcionar".
Grande abraço!!!
Webber
Elmer_Jeep
03/08/2005, 15:40
Falando em freios...
Essa vai pra quem tem kit SBD no eixo trazeiro do CJ:
Tenho dois amigos que vivem reclamando(com razão) de desgaste prematuro nas pastilhas trazeiras. As pinças são de kadett, zeradas(varga).
Os cj's são usados apenas nos fins de semana, trilhas, viagens pro sitio, etc.
Um deles teve as pastilhas substituídas em março desse ano e hoje(agosto) já desgastaram totalmente :putz:
Alguém ja passou por isso :?:
[]'s
ramiro_eli
03/08/2005, 15:58
Elmer,
Elas se desgastam rápido sim, mas não a ponto de incomodar.
Geralmente eu faço duas trocas das pastilhas dianteiras para cada troca de pastilha traseira. :concordo:
Elmer_Jeep
03/08/2005, 16:22
Blz Ramiro.
Aqui então o negócio está complicado mesmo pois ainda não foi feito nenhuma troca das pastilhas dianteiras e o cara já vai pro terceiro jogo trazeiro :parede:
[]'s aguardando comentários
Não seria uma alternativa fazer o kit traseiro sem freio de estacionamento, diminuindo assim o custo devido a troca das pinças e desenvolver um kit de freio para ser adaptado no cardã ??? Quem quiser continuar com o freio de mão, compra o kit de freio de cardã e instala.
Você acha viável desenvolver um kit de freio para cardã ??
:D Fala Ronaldo!!!
:D O kit traseiro com pinça do santana já temos disponível à anos... :concordo:
Já o kit de freio no cardã, tá em projeto, mas ainda falta achar um fornecedor para uma peça. Para a Toyota o kit sai daqui uns dias... Mas para o jeep, além da peça que falta, talvez o custo inviabilize... Talvez só por encomenda.
Minhas dúvidas com relação a colocação do freio a disco na viatura eram as mesmas que as tuas, e as respostas ao teu tópico me ajudaram a decidir que vou colocar os discos "SBD" na dianteira.
Nunca vi nenhuma mensagem aqui na lista falando mal do SBD (se tiver alguma me corrijam...) então vou no que é mais garantido.
:D Não querendo vender meu peixe... :roll: Mas quem usa pneus grandes ou tem viaturas pesadas, como Rural, Engesa ou Jeep's com grandes motores, tipo o GM 4.1., não estão contentes com os SBD... O problema é a pinça da Kombi, que tem as pastilhas muito pequenas. Num carro pesado, ou em velocidade mais alta, elas aquecem e não seguram...
Nisso a pinça do Santana é melhor, pois as pastilhas são maiores. Mesmo assim, para esses casos mais "cabeludos", temos o kit duplo. Em breve teremos outro, com discos ventilados. :concordo:
[]'s
Ronaldo B.
03/08/2005, 16:40
Elmer,
Você não é o primeiro que vejo reclamar do desgaste prematuro das pastilhas traseiras, só não lembro se os outros casos que ouvi também estavam usando as pastilhas do Kadet e qual era a marca do kit, acho inclusive que uma das reclamações eu lí aqui no fórum mesmo.
Estou pensando em trocar o freio traseiro do meu CJ e colocar a disco por isso essa informação também me interessa, será que isso só acontece com um tipo de pastilhas ou kit ??? Será que o problema não pode estar na falta ou uso inadequado da válvula equalizadora na saida do cilindro mestre ???
Ramiro,
Qual kit você está usando ??? Você usa válvula equalizadora na saida do freio traseiro ??
[]´s
Ronaldo B.
03/08/2005, 16:52
Não seria uma alternativa fazer o kit traseiro sem freio de estacionamento, diminuindo assim o custo devido a troca das pinças e desenvolver um kit de freio para ser adaptado no cardã ??? Quem quiser continuar com o freio de mão, compra o kit de freio de cardã e instala.
Você acha viável desenvolver um kit de freio para cardã ??
:D Fala Ronaldo!!!
:D O kit traseiro com pinça do santana já temos disponível à anos... :concordo:
Já o kit de freio no cardã, tá em projeto, mas ainda falta achar um fornecedor para uma peça. Para a Toyota o kit sai daqui uns dias... Mas para o jeep, além da peça que falta, talvez o custo inviabilize... Talvez só por encomenda.
Fala Mestre...
Depois que postei a msg é que eu fui no tópico que vc abriu sobre a venda dos kits e ví que tem o kit traseiro mais barato sem o freio de mão..... :oops: :oops: :oops: o pior é que eu já tinha visto esse tópico mas não lembrava.... :oops: :oops: :oops:
Esse kit de freio no cardã, você tem uma estimativa aproximada de quanto sairia ???? Não precisa ser o preço exato só prá ter uma idéia, porque dependendo da estimativa de custo ou eu espero prá encomendar um desses eu desencano de vez do freio no cardã e vou pro kit com pinças com freio de mão.
[]´s
ramiro_eli
03/08/2005, 17:04
Ramiro,
Qual kit você está usando ??? Você usa válvula equalizadora na saida do freio traseiro ??
[]´s
Uso o kit da Super Break Disk, do Mauro. Não uso válvula.
Nunca tive problemas com o kit, mas de fato falta freio!
Ronaldo B.
03/08/2005, 17:19
Ramiro,
Qual kit você está usando ??? Você usa válvula equalizadora na saida do freio traseiro ??
[]´s
Uso o kit da Super Break Disk, do Mauro. Não uso válvula.
Nunca tive problemas com o kit, mas de fato falta freio!
Também uso o SBD na dianteira e tambor na traseira, funciona mas as vezes dá a impressão que não vai parar mesmo, estou com 33x12,5x15, quando usava 255x70x16 parecia que o freio "pegava" melhor.
[]´s
Pessoal, achei esses kits de freio à disco.
alguém já ouviu falar???
o preço é convidativo, mas queria saber sobre a qualidade.
Não reconhecí que modelo de pinça ele utiliza.
os encontrei no site
http://www.jcchiarello4x4.com.br
Obrigado
Otávio
Um cara daqui comprou o kit dianteiro..
As pinças são de opala e o acabamento é bem ruim. :?
[]´s
Elmer_Jeep
04/08/2005, 09:25
até nas fotos nota-se o mal acabamento :putz:
essas micro pastilhas tem cara de opala mesmo.
Valeu pessoal.
[]'s quardando $$ para um SBD...
Bom dia Otávio;
EU comprei estes kits de freio da JCCHIARELLO em Março deste ano !!! As pinças são de Opala sim como já disse nosso amigo, o acabamento tambem não é dos melhores e tive que fazer uns "xaxixos" pequenos para colocar a pinça no disco, como por exemplo; o suporte não estava bem centrado, tive que colocar calços (arruelas) para caber corretamente, este calço é claro não comprometeu a segurança !!! nada muito complicado!!!! Fora isto, estou usando sem nenhum problema !!!
Se eles (a JCCHIARELLO) corrigirem este problema eu recomendo este Kit !!
Abraços,
Alcione
Alem do alargador teve mais alguma adaptação no disco ou no suporte.
O resto o que vc esta usando(hidrovacuo, pedaleiras cilindros etc) Onde acho este suporte SBD? E no total qto calcula so de peças??????????
Muito obrigado
Ivan paulo
cristiano
04/08/2005, 14:13
Alcione, E o freio traseiro tem como colocar o freio de mão ?
Boa tarde Ivan;
1 - Não, não necessiter de mais nada para instalar o KIT de freio a disco!!
2 - Os gastos:
- R$ 440,00 Kit freio a disco dianteiros
- R$ 160,00 Hidrovácuo mais cilindro mestre (usei do Ômega)
- R$ 40,00 Pedaleiras suspensas completas (usei do Opala) Mantive o pedal do acelerador, não sei que motor você está usando mas o meu é o OHC e o acelerador é com vareta, então um pouco mais complicado para adaptar um suspenso, achei que não compensava a alteração !!
- R$ 60,00 de torneiro mecânico - como disse meu motor é OHC e o cilindro de freio com hidrovácuo teria que ficar bem na linha do Carburador, então tive que colocar um pouco mais pro lado e adaptar um pequeno eixo ligando o pedal de freio ao hidrovácuo.
- R$ 120,00 de mão de obra, incluindo as diversas soldas para as fixações que necessitei fazer
É claro; mais uns parafusinhos aqui, umas braçadeirinhas ali, uns caninhos pra cá, umas mangueirinhas pra lá, etc, etc, etc.........
Que eu lembre foi isso !!! Depois que você mudar vai ver a diferença de frenagem !!! muuuuiiiiiittttttoooo melhor !!!
Abraços,
Alcione
Alcione, E o freio traseiro tem como colocar o freio de mão ?
_________________
CJ-5 1962
Toyota Bandeirante 1983
Olá Cristiano;
Eles tem também um KIT para traseira que utiliza pinças do Gol mas SEM FREIO DE MÃO !! Estava (no Mês passado) R$ 400,00 à vista, por sinal estou namorando este kit traseiro e acho que vou colocar logo !!! A vantagem que eu achei foi que usam pinças de Gol e não de Kadet como são normalmente os vendidos por aí !
Se quiser ver maiores detalhes o site é www.jcchiarello4x4.com.br
Abraços
Alcione
Ivan, mais um detalhe importantíssssssimo !!! Muito cuidado com peças de ferro-velho !!! Todos meus amigos que colocaram discos de freio através de "KITS" não tiveram muitos problemas, é claro sempre um detalhezinho falta, afinal isto é característica dos jipes !!!! mas a maioria que tentou montar com peças de "procedência duvidosa" teve problemas, e não esqueça este é um item de segurança básico, não vale a pena economizar muito pouco para um risco muito grande !!!!!
querem freios decentes?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9847
podem ter certeza que nao sao esses kits de shopping.
abrass
Ola amigos,
este disco do jeep é achado com facilidade depois?
quais as diferenças do berga pro do chiarelli?
e na trazeira daria pra ficar com o jeep original? e o freio de mao do original alguem sabe onde encontrar peças ou adaptaçoes? ( ja pretendia botar um freio de mão duplo para "bloqueio do diferencial" tabajara)
gente muito bom isto aqui.........nao sei como agradecer a atenção
Ivan paulo
Ola amigos,
este disco do jeep é achado com facilidade depois?
:D Se vc fala dos UBD, é só me pedir... 8) Mas não entendo ainda essa preocupação, pois tenho o 1º kit do Berga no meu jeep... à 8 anos... E os discos nem tchum! :concordo:
quais as diferenças do berga pro do chiarelli?
Qualidade!
e na trazeira daria pra ficar com o jeep original? e o freio de mao do original alguem sabe onde encontrar peças ou adaptaçoes? ( ja pretendia botar um freio de mão duplo para "bloqueio do diferencial" tabajara)
Pode ficar com o traseiro original sim. O Donatti tem todas as peças do sistema do freio de mão, desde a alavanca até cabos, etc...
Ivan, mais um detalhe importantíssssssimo !!! Muito cuidado com peças de ferro-velho !!! Todos meus amigos que colocaram discos de freio através de "KITS" não tiveram muitos problemas, é claro sempre um detalhezinho falta, afinal isto é característica dos jipes !!!! mas a maioria que tentou montar com peças de "procedência duvidosa" teve problemas, e não esqueça este é um item de segurança básico, não vale a pena economizar muito pouco para um risco muito grande !!!!!
Com os UBD não tem "detalhes", é só montar. Nenhum, absolutamente nenhum dos kits vendidos até hoje ( 8 anos de estrada e centenas de kits), apresentou problema. E mesmo que isso remotamente ocorra, é só devolver a peça defeituosa para receber outra.
A pinça que aparece na foto do kit traseiro do Chiarello, sem freio de mão é do Gol 1.6. Cheguei à usar essa pinça na traseira do meu jeep. Simplesmente não é adequada. A pastilha é do tamanho de uma caixa de fósforos.
Conheço o Chiarello e o Ferro-velho dele em Soledade-RS. Aqui no sul ele é famoso, pelas corridas de Jeep Cross, que ganha quase todas. Numa 4x4 & Cia antiga, da Fenajeep, ele aparece com seu jeep amarelo, à 1 metro e meio do chão... :wink:
[]'s
Ronaldo Petri
05/08/2005, 01:21
Ortiz,
A primeira coisa a fazer quando vamos fazer adaptações é sermos amigos de um bom mecânico. Se na sua cidade tem um bom mecânico especializado em 4x4 leve até ele que ele não vai te indicar porcarias, e concordo com o que nosso amigo escreveu sobre não se encontrar freios descentes em shopping. Se o mecânico for ruim, não adianta comprar o melhor kit.
O meu tem freios a disco na frente que nem sei a marca e na traseira é tambor, não tenho pedaleira suspensa com hidrovácuo e mesmo assim quem anda no meu jeep fica adimirado de como freia bem.
Abraços!
jeep4x4podre
06/08/2005, 00:06
pessoal, colocar freios a disco sempre é bom, por questões de segurança. eu estou com o SBD na frente da criança. ele é um sistema razoável, mas acho que está na hora de fazer um upgrade. tenho visto nos tópicos esse kit do Berga e embora já tenha visto algumas pessoas também falarem sobre "os não tão eficientes" SBD, ainda não encontrei opiniões semelhantes em relção ao kit do Berga (um bom sinal). se o giovani estiver por aí, será que ele pode esclarecer uma "questã" ???
gostaria de saber se já existem kit's dianteiros com discos ventilados e com duas pinças por roda (deve ficar animal !!!) para cj-5. se houver, quantas latinhas para comprá-lo e ainda se existe alguma oficina recomendada em São Paulo que eu possa instalá-lo sem ter grandes dores de cabeça.
valeu galera
[]'s
rodrigo
cj-5 podre. mas andando.
jeep4x4podre
06/08/2005, 00:10
ops... errei. o kit seria com 4 pinças por roda (modelo duplo) e não duas, como eu coloquei acima.
valeu !
gostaria de saber se já existem kit's dianteiros com discos ventilados e com duas pinças por roda (deve ficar animal !!!) para cj-5. se houver, quantas latinhas para comprá-lo e ainda se existe alguma oficina recomendada em São Paulo que eu possa instalá-lo sem ter grandes dores de cabeça.
o kit seria com 4 pinças por roda (modelo duplo) e não duas, como eu coloquei acima
:D Fala Rodrigo!!!
O remendo saiu pior... :lol: 4 pinças por roda? Seriam 8 num só eixo? Nooossaaaa!!! :lol: :lol:
Contudo, entendi o que vc quer... Sempre tem os exagerados... O kit duplo ventilado de nº 00001 será do Gustavo (lassis), administrador do Fórum. :mrgreen:
O projeto tá parado, por pura falta de tempo! Mas já temos a base pronta, basta confeccionar o protótipo. Antes dele virá os kits para Toyota.
Qualquer que seja o kit UBD, vc pode instalar em casa, se tiver um mínimo de ferramentas... O único "complicante", se é que dá pra chamar assim, é ajustar os rolamentos do cubo na montagem. Portanto se vc ou um mecânico souber fazer isso, no problem! :concordo:
Mas adianto: isso é um exagero de freio!!! Vamos fazer ele pq tem gente colocando motor e pneus de Boeing nos jeep's... :lol: E também para a Rural, pois tem umas "nervosinhas" por aí...
O T-Rex tem GM 4.1 MPFi e pneus 35". O kit duplo dianteiro com pinças de santana de disco sólido e o traseiro simples, também com pinças de santana, são mais que sufucientes para segurá-lo, em qualquer situação. E foram exageradamente testados, diga-se de passagem... :concordo:
[]'s
Elmer_Jeep
06/08/2005, 09:20
ops... errei. o kit seria com 4 pinças por roda (modelo duplo) e não duas, como eu coloquei acima.
valeu !
E cabe isso tudo em cada roda do cj :?: :pensativo: :lol: :twisted:
[]'s
Pessoal,
Também estou iniciando a montagem do meu Jeep 57 4cc, no momento o chassis encontra-se depenado fazendo o tratamento anti-corrosivo. Com certeza precisarei de muita ajuda dos companheiros nos freios.
Adquiri um conjunto de pedaleiras e hidro do opala para instalar na criança mas tenho duvidas sobre os canos, quais posso usar para evitar emendas??? Ah, mantendo os tambores originais por enquanto.
Segue uma foto de um freio de cardã que achei muito interessante e fácil de fabricar pelo que pude observar.
Marcos Arcosy
09/08/2005, 16:55
Segue uma foto de um freio de cardã que achei muito interessante e fácil de fabricar pelo que pude observar.
Qual o fabricante deste sistema de freio de cardã :?: .
Abraços,
cristiano
09/08/2005, 17:17
Antes dele virá os kits para Toyota.
Grande Giovani! me interessa essa, tem idéia de preço já ? para a traseira vai ser usada qual pinça ? já que o freio de mão não é ali...
Onetime 4xProducts é o fabricante deste Kit nos EUA. Está foto é da versão disponivel para reduzida Dana 300. Acredito ser muito fácil fabricar esse sistema de freio com a ajuda de um torneiro.
Antes dele virá os kits para Toyota.
Grande Giovani! me interessa essa, tem idéia de preço já ? para a traseira vai ser usada qual pinça ? já que o freio de mão não é ali...
:D Fala Cristiano!
Certamente será uma pinça de uso dianteiro. Não temos os preços ainda.
Quando estiver tudo pronto, divulgo aqui no Fórum. :concordo:
Acredito ser muito fácil fabricar esse sistema de freio com a ajuda de um torneiro.
Estamos trabalhando nisso. Num veículo que já tenha um sistema de freio no cardã, é fácil (e até barato) instalar um kit com pinça e disco, pois basta substituir algumas peças.
Mas se isso não existe, é preciso trocar a parte traseira do casco da caixa (na foto anteiror é o casco na cor alumínio), pois precisa receber o suporte da pinça. Acrescente à isso uma nova flange para a cruzeta e o trabalho de encurtar o cardã, além é claro da pinça e disco. Nesse caso encarece mais o kit.
[]'s
Com certeza giovani, é que no meu caso o ano é 1957 com freio original no cardã.
Sobre os tubos de freio, quais voce usou no T-Rex.
Valeuss
Sobre os tubos de freio, quais voce usou no T-Rex.
É da linha VW. Fui na loja e fui pegando os tubos que tinham o tamanho que eu precisava. Os mais longos eram da Kombi. Tinha uns do Gol também...
[]'s
onde acho o suporte para as pinças do opala?
woodpecker
21/04/2017, 02:37
Esse problema ocorre quando usa um encamento pra as rodas traseiras e o outro pras dianteiras , se for esse o caso, duas solucoes, ligar todos os encanementos juntos, ou dianteira direita com traseira esquerda e diant esq com trs dir.
woodpecker
21/04/2017, 02:39
Elmer,
Você não é o primeiro que vejo reclamar do desgaste prematuro das pastilhas traseiras, só não lembro se os outros casos que ouvi também estavam usando as pastilhas do Kadet e qual era a marca do kit, acho inclusive que uma das reclamações eu lí aqui no fórum mesmo.
Estou pensando em trocar o freio traseiro do meu CJ e colocar a disco por isso essa informação também me interessa, será que isso só acontece com um tipo de pastilhas ou kit ??? Será que o problema não pode estar na falta ou uso inadequado da válvula equalizadora na saida do cilindro mestre ???
Ramiro,
Qual kit você está usando ??? Você usa válvula equalizadora na saida do freio traseiro ??
[]´s
Esse problema ocorre quando usa um encamento pra as rodas traseiras e o outro pras dianteiras , se for esse o caso, duas solucoes, ligar todos os encanementos juntos, ou dianteira direita com traseira esquerda e diant esq com trs dir.
Boa noite . Estou com dificuldade para usar o blog 4xr Brasil. Mas venho pedir uma informação sobre qual a melhor opção para adaptar nos freios do f75. Já está com pedal suspenso. Cilindro mestre do gol e hidrovaco do gol aparentemente . Mas os freios a tambor ainda . E fica sempre arrastando uma das rodas dianteiras.ou trás não estou conseguindo fazer freiar certo sem arrastar. Alguém sabe como faço?
xibiu!!!
30/04/2017, 19:55
Boa noite . Estou com dificuldade para usar o blog 4xr Brasil....
Caro Olambro.
Qual a dificuldade?
Pessoal, estou querendo instalar freios a disco no meu willys, vocês recomendam algum kit que seja mais confiável?
Marcelofreitas
30/05/2017, 16:38
Pessoal, estou querendo instalar freios a disco no meu willys, vocês recomendam algum kit que seja mais confiável?
Também to querendo adaptar no LASANHA, freio a disco nas 4 rodas. Qual a configuração mais $$$prática?
Guilherme Pezzato França
30/05/2017, 21:58
Pessoal, estou querendo instalar freios a disco no meu willys, vocês recomendam algum kit que seja mais confiável?
tem os kits completo vendido no gama4x4, josewal,etc.. é o que a maioria do pessoal usa.
Robertux
02/06/2017, 22:19
Uma combinação fácil de fazer, praticamente plug and play e que costuma funcionar muito bem são esses kits vendidos nas lojas especializadas em 4x4, com os discos fabricados pela MDS, que cabem certinho no lugar dos tambores, sem adaptações, pinças da kombi na frente e do Kadett atrás (para por freio de mão, se não quiser freio de mão pode por da kombi atrás também), pedaleiras fabricadas pela Akebil e servofreio e cilindro mestre da Ford Pampa.
Com relação às pinças, as da Kombi são muito boas porque têm tem pistão duplo, já as do Kadett, Golf e as traseiras do Troller tem pistão simples e travam (enroscam) com maior facilidade. Por isso, se não fizer conta do freio de estacionamento com cabo de aço, que é uma porcaria para enroscar, prefira as pinças da Kombi também na traseira.
Luis Bastos
11/06/2017, 17:46
Minha sugestão ,estou usando pinça nova de s 10 da Vargas na frente e na trazeira pinça nova de Kombi também da Vargas.
Resultado , freia muito.
Abraços.
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