Ver Versão Completa : Pivos Hilux 2.8d sr5 4x4 1998
renanabraham
18/06/2012, 14:00
Alguem Já se aventurou a trocar os pivos inferiores das suas proprias hiluxs?
Gostaria de trocar os meus em casa... fico no aguardo de algumas dicas!
jorge.duarte
18/06/2012, 17:53
Renan,
Se você tiver os pivôs não é difícil. São 4 parafusos que prendem a base do pivô e 1 que prende o pivô na barra. Esse 1 pode dar um pouco mais de trabalho para sair da sede, pois ela é cônica. Se não tiver um saca-pivô, podes usar uma pequena marreta, para soltar da barra, como na foto! Depois é só colocar a nova.
obs. As vezes a balança faz força no sentido contrario, sendo assim tem que arrumar uma barra de ferro e força-la para baixo, enquanto outra pessoa bate o pivô para ele soltar.
Abs
guilhermeabreu
18/06/2012, 21:14
RENANABRAHAM
É muito fácil , mas como o JORGE citou a retirada do pivô é que pode ser difícil de tirar , eu sugiro a vc comprar um saca pivô pq vc poderá trocar quantas vezes forem nescessárias , esta condição de usar a marreta , pode ser , mas vai acabar danificando o alojamento do pivô . Eu usaria a marreta só se estivesse em local de difícil acesso na estrada , mas para fazer em casa COMPRARIA UM SACA PIVÔ que ficaria pelo preço da mão de obra pra vc trocar e depois teria para o resto de sua vida .
renanabraham
19/06/2012, 16:27
renanabraham
é muito fácil , mas como o jorge citou a retirada do pivô é que pode ser difícil de tirar , eu sugiro a vc comprar um saca pivô pq vc poderá trocar quantas vezes forem nescessárias , esta condição de usar a marreta , pode ser , mas vai acabar danificando o alojamento do pivô . Eu usaria a marreta só se estivesse em local de difícil acesso na estrada , mas para fazer em casa compraria um saca pivô que ficaria pelo preço da mão de obra pra vc trocar e depois teria para o resto de sua vida .
muito obrigado pessoal!!!
Algum cuidado que devo tomar? So retirar o pneu.. Nao vai cair o disco de freio?
renanabraham
19/06/2012, 16:28
aa outra coisa... vcs sabem algum saca pivo pra me indicar? algun site online para o melhor uso em minha hilux?
abraço!!
jorge.duarte
19/06/2012, 18:33
aa outra coisa... vcs sabem algum saca pivo pra me indicar? algun site online para o melhor uso em minha hilux?
abraço!!
LojadoMecanico.com.br A Maior Loja on-line de Mquinas e Ferramentas do Brasil (http://www.lojadomecanico.com.br/index.asp)
Abs
jorge.duarte
19/06/2012, 18:35
muito obrigado pessoal!!!
Algum cuidado que devo tomar? So retirar o pneu.. Nao vai cair o disco de freio?
Não vai cair! Solte um de cada vez, inf e sup.
Abs
renanabraham
27/06/2012, 16:29
LojadoMecanico.com.br A Maior Loja on-line de Mquinas e Ferramentas do Brasil (http://www.lojadomecanico.com.br/index.asp)
Abs
Desculpa incomodar... Vc sabe me indicar algum especifico desse site para a realização do trabalho em meu carro?
Obrigado
jorge.duarte
27/06/2012, 19:04
Tem essa
Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 119.20 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19610/11/156/engraxadeira-pneumatica-e-manual-450-ml)