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Ver Versão Completa : FREIO A DISCO NA TRAZEIRA SUZUKI



pedrao
01/08/2005, 18:11
oh cambada! :

alguem me diz qual disco/pinça/pastilha pode ser adaptada para freio trazeiro do suzuki 97/98 de 3 portas

pedrao - ribeirao preto / sp [/url][/list][/list][/code]

Beto Lacerda
01/08/2005, 20:40
disco o dianteiro :wink: , picas e pastilhas de kadett , soportes vai ter que fazer ...
a naum ser que a rc4x4 ja os faca ...
[]`s sem cedilha e sem til no teclado :lol:

Gasoso
01/08/2005, 22:55
Tenho interesse nisto também... 8)

Também seria bom saber se existe algum outro disco que possa ser adaptado na dianteira ( e neste caso na trazeira :mrgreen: )...

Pedrão... se vc fizer... bota a receita aqui com algumas fotos.... :mrgreen:
[]s

Helio Oliveira
03/08/2005, 09:57
Fiz a adaptação e gostei do resultado: discos traseiros e pastilhas de
Escort XR3 e pinças de Kadett GSI. Além dessas peças, as panelas traseiras
foram retrabalhadas para a fixação do disco, a tubulação do freio traseiro
foi trocada e o Daniel desenvolveu os suportes para pinças e os prisioneiros
de roda foram trocador pelos das rodas dianteiras, que são maiores.

[ ]s

Rodrigo Dias
Vitara Deep Blue

Beto Lacerda
03/08/2005, 17:23
é um vitara ?? se for esquece o que eu falei , o que eu falei é p/ o bom e velho samuca ...
[]'s

Maurício Vitara
04/08/2005, 08:35
Fiz a adaptação e gostei do resultado: discos traseiros e pastilhas de
Escort XR3 e pinças de Kadett GSI. Além dessas peças, as panelas traseiras
foram retrabalhadas para a fixação do disco, a tubulação do freio traseiro
foi trocada e o Daniel desenvolveu os suportes para pinças e os prisioneiros
de roda foram trocador pelos das rodas dianteiras, que são maiores.

[ ]s

Rodrigo Dias
Vitara Deep Blue


Fotos do Daniel

http://daniel4x4.z6.com.br/

[]'s

Andre Sousa
04/08/2005, 17:45
Caracas.

Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara. :shock:

Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.

O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho?????????? :parede:

Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.

Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.

Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.

No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal. :discordo:

ojaneri
04/08/2005, 17:58
Caracas.

Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara. :shock:

Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.

O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho?????????? :parede:

Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.

Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.

Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.

No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal. :discordo:

Andre,

Apoio tudo o que você falou! Inclusive, quero estender isso tudo para os pneus, suspensão, motor, painel e outros itens do carro! Tudo isso foi estudado e engenhado para funcionar igual! Claro que voce nao vai alterar nada disso! :-)

Agora, se voce for doido, e mudar pneus, suspensão, encher o jipe de tralhas, quem sabe o freio original comece a achar que aquilo tudo não é para ele? :-P

Concordo que mudar freios em carro ORIGINAL não é interessante, mas estamos falando de em 99% carros modificados, com pelo menos pneus maiores (pior para os freios), mais altos, mais pesados (mais dificil de parar), entre outros, o freio é um item que deve ser modificado, mas claro, com muito esmero para não dar errado. Pois se acelerar é importante, parar é muito mais. :-)

[]s com Samuca originalissimo!

Maurício Vitara
04/08/2005, 18:02
Caracas.

Não acredito que neguinho pensa em modificar a configuração original do freio do Vitara. :shock:

Vocês devem ter bebido. Esse carro não é CJ nem nenhum projeto tupiniquim não.

O carro é fruto de décadas de desenvolvimento pela indústria japonesa. O que que tá de errado com o freio do bicho?????????? :parede:

Não venham me falar que é por causa do preço. Acho que o que vão gastar em adaptações e futuros reparos das adaptações será bem mais do que compras peças originais usadas.

Não venham me falar que é pra melhorar o acionamento ou coisa parecida.

Querem inventar comprem um CJ, Engesa, JPX, etc. Aí vale de tudo.

No Vitara alterar freio é viagem... e pode ser fatal. :discordo:

ñ entendi??? :pensativo:

O freio traseiro de vitara, como de samurai são de lonas....ou seja, uma m#rD@ pra quem faz trilhas, toda semana tem q abrir a panela para limpar, além do mais as lonas não duram dois meses no meu caso (sendo limpado após a trilha, sem não limpasse ñ duraria 3 trilhas) ...fora q ñ tem jeito de regular o meu freio de mão e sempre o pedal está "baixo", se for levar em consideração ..em um ano o investimento no freio a disco vai estar pago :concordo:

Gasoso
04/08/2005, 20:54
Vitara original :shock: ??!!! Onde, onde, onde? Naum sabia que ainda existia algum..... :lol: :lol: :mrgreen:

Gentes... Para acreditar que ainda existem Vitaras e Samukas ORIGINAIS por aí (Principalmente depois que levamos o PITU da Suzuki) vocês com certeza ainda devem acreditar em papai noel, saci-perere e outras lendas como a que diz que ainda tem mulher bonita de 16 anos virgem.... :lol: :lol: :mrgreen:

Estas viaturas não saíram da fábrica para fazer trilhas como fazemos e sim para uso misto.... a prova disto são os panelões traseiros, a baixa altura do solo, etc... para fazer trilhas sem detonar as viaturas temos de prepará-las.... com este pensamento freios a disco na traseira melhorariam muito a segurança e a manutenção pós trilha.... mas, se alguem aí usa um Suzuki só para ir ao trablho e viajar.... bem... aí não tem para que mexer nisto.... mas neste caso pode ter certeza que vc seria dono de um Suzuki infeliz, tristonho.... eles gostam é de aventura :twisted: .... :mrgreen:

Mas vamos deixar uma coisa bem clara.... O SERVIÇO TEM DE SER MUITO BEM FEITO.... ninguém vai querer fazer gambiarras nos freios, vai?..... :wink:

Só para confirmar... o conjunto é com pinças do Kadet e discos traseiros do XR3? É isso mesmo ou entendi errado?
Ele colocou o disco sobre a panela original do Samurai... foi isso?
Será que dá certo no vitara 5P...? Acho que as panelas são maoires...

[]s em NIRVANA COM AS FOTOS ACIMA.... :palmas: :palmas: :palmas:

Vamos Fugir
05/08/2005, 13:04
Alguem tem idéia do custo aproximado pra fazer a transformação?

Isso muito me interessa!!!

Abraço :concordo:

sidnei gross
07/02/2011, 12:27
eu estive lendo sobre o freio traseiro a disco no samurai e vi de tudo
ai fui atras da minha soluçao
depois de umas pesquisas e um monte de medida montei o meu, ficou otimo
ai vai oque eu usei...

-disco dianteiro do uno ate 87 ou disco solido da strada 1.0 ate 99
-pinça traseira do golf todos iguais
-um bom torneiro

nao foi nessesario trocar cilindro mestre mas tirei a valvula reguladora de pressao como o disco traseiro ficou menor ele freia menos e as 4 rodas estao arrastando quase junto a dianteira antes
vi aqui no forum uma discussao sobre o disco solido do gol mas o recuo dele e pouco ai pegaria a pinça na roda com o da fiat passo longe e o ferio de mao usei os cabos do golf

tomara que tenho ajudado quem queira fazer
fica muito bom

andre veiga
07/02/2011, 17:03
Ae pessoal

Uma curiosidade...
Ha muito tempo ia fazer uma adaptação de discos de freio em um CJ, mas acabei vendendo o willys e nunca mexi.
Acontece que já tinha comprado o suporte para pinças da Kombi...

Mais tarde, tive a intenção de colocar discos atrás num vitara, e comprei as pinças traseiras do golf/polo (?).

E não é que a furação do suporte para as pinças da kombi casa exatamente com as do Golf?:lol:

Fica a dica para quem quer menos trampo para a adaptação, e tem mais...
O diametro da peça onde iria soldada no eixo é quase idêntico ao do vitara...
Só falta casar a posição do disco na roda do vitara!!!:dance:

Fui ver minhas tralhas, e encontrei uns discos dianteiros de samurai.
Estou com o conjunto pronto para a adaptação!! e nem me lembrava disso.:parede:

andre veiga
07/02/2011, 17:06
Se alguém se interessar posso fotografar o conjunto e postar aqui.

Nelmont França
08/02/2011, 11:26
Já fiz essa pergunta em outro tópico mas niguém se manifestou...
No meu GV apesar de já ter trocado as panelas, sapatas e lonas mesmo assim o freio de mão nunca prestou... É possivel adaptar frei a disco nos Gv's?

Andre, posta sim as fotos que é sempre bom pra clariar as idéias...

RicardoM
08/02/2011, 12:21
Fala Nelmont,

É possível adaptar sim, depois vou tirar umas fotos da adaptação do meu vitara e posto aqui.

Abcs,

Ricardo


Já fiz essa pergunta em outro tópico mas niguém se manifestou...
No meu GV apesar de já ter trocado as panelas, sapatas e lonas mesmo assim o freio de mão nunca prestou... É possivel adaptar frei a disco nos Gv's?

Andre, posta sim as fotos que é sempre bom pra clariar as idéias...

andre veiga
08/02/2011, 14:30
Nelmont

Vou fazer as fotos e posto aqui o mais rápido possível.

Engraçado como são as coisas...

Já tive, com o atual 3 GVs... Todos com excelente freio, tanto do pedal qto o de estacionamento.

Tive 03 ou 4 vitaras, inclusive o atual, todos sem freios tanto de um qto de outro..., para o que ainda esta no estaleiro e que resolvi montar já, comprei o conjunto de hidrovácuo do GV 4 portas, vamos ver...

2 Samurais, inclusive o atual, sem freios de estacionamento e bons freios no pedal...

Nelmont França
08/02/2011, 16:32
Nelmont

Vou fazer as fotos e posto aqui o mais rápido possível.

Engraçado como são as coisas...

Já tive, com o atual 3 GVs... Todos com excelente freio, tanto do pedal qto o de estacionamento.

Tive 03 ou 4 vitaras, inclusive o atual, todos sem freios tanto de um qto de outro..., para o que ainda esta no estaleiro e que resolvi montar já, comprei o conjunto de hidrovácuo do GV 4 portas, vamos ver...

2 Samurais, inclusive o atual, sem freios de estacionamento e bons freios no pedal...
Vai enteder!!!

Nelmont França
08/02/2011, 16:34
Fala Nelmont,

É possível adaptar sim, depois vou tirar umas fotos da adaptação do meu vitara e posto aqui.

Abcs,

Ricardo
Ricardo,
Vc já viu algum GV com disco nas quatro? Será que as alterações são parecidas com as do Vitara?

RicardoM
08/02/2011, 16:51
Nelmont,

Independente de ser GV ou vitara, a parte de fixação do suporte das pinças é o mesmo, e a vantagem do GV é que utiliza roda aro 16, pois tive que desgastar a parte superior das pinças para nao pegar na roda.
O único problema que estou tendo é que o suporte foi feito apenas com 2 pontos de fixação e os parafusos volta e meia folgam, já tive até uma quebra de disco por conta do suporte soltar. O ideal é um suporte com 3 pontos de fixação.

Abcs,

Ricardo


Ricardo,
Vc já viu algum GV com disco nas quatro? Será que as alterações são parecidas com as do Vitara?

RicardoM
08/02/2011, 16:55
No meu caso, estou usando discos sólidos dianteiros do vitara, pinças e pastilha do marea e suportes da pinça fabricado no torneiro.
Os flexíveis foram utilizados os mesmos, não sei se o mecânico mudou o encaixe e o freio de mão vai uma pequena modificação na ponta do cabo, coisa bem simples.




Nelmont,

Independente de ser GV ou vitara, a parte de fixação do suporte das pinças é o mesmo, e a vantagem do GV é que utiliza roda aro 16, pois tive que desgastar a parte superior das pinças para nao pegar na roda.
O único problema que estou tendo é que o suporte foi feito apenas com 2 pontos de fixação e os parafusos volta e meia folgam, já tive até uma quebra de disco por conta do suporte soltar. O ideal é um suporte com 3 pontos de fixação.

Abcs,

Ricardo

Elver
08/02/2011, 17:04
Eu tenho MUITO interesse em trocar os freios traseiros do meu carro. Os freios a tambor vão pro vinagre muito rápido quando se faz trilhas com frequencia...

andre veiga
09/02/2011, 16:55
Eis as fotos que prometi.

Onde marquei em vermelho é que tem o diâmetro muito parecido como do eixo do vitara.
As pinças são as traseiras do Golf / Polo, e o suporte é o comprado para adaptar pinça de kombi nos eixos dos CJs.

Gmneves
12/02/2011, 09:12
Pessoal,
As pinças dianteiras, dos dois lados do meu vitara ovalizaram. Alguém tem ideia do fabricante original? É possível recondicionar? Existe alguma no mercado nacional para adaptar?
Agradeço desde já.
Gustavo.
(viatura parada a 8 dias por causa dessas pinças)

trilha doida
12/02/2011, 12:52
Já vi algumas pessoas gastando uma grana para colocar os discos na traseira... e acabar freando bem menos do que as lonas originais...deixando o carro desequilibrado, perigoso, ...então tem que saber bem o que se vai fazer e usar uma receita bem confiável e aprovada, pois freio é coisa bem seria !


cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA

Pablo Toledo
14/02/2011, 22:27
Pessoal,
As pinças dianteiras, dos dois lados do meu vitara ovalizaram. Alguém tem ideia do fabricante original? É possível recondicionar? Existe alguma no mercado nacional para adaptar?
Agradeço desde já.
Gustavo.
(viatura parada a 8 dias por causa dessas pinças)

Gustavo;

Não irei responder sua pergunta propriamente, mas aproveito o ensejo para fazer uma sugestão.

O Vitara notoriamente freia mal. Se estiver pensando em alguns upgrades, uma boa pedida é colocar as pinças e discos do Grand Vitara (tudo plug'n'play). Vai frear de verdade, com folga no sistema. O problema é que tem que usar rodas 16" e ai tem os pneus etc. Enfim, não é uma simples troca de pinças mas é algo que melhora demais a frenagem do carro.

Em tempos. Eu fiz isso e recomendo muito.

No mais, esqueça recondicionar. Liga na Suzucar ou na Alternativa4x4 e compre pinças novas. Se quiser tem usadas também.

Abraço

Pablo Toledo
14/02/2011, 22:35
Eu tenho MUITO interesse em trocar os freios traseiros do meu carro. Os freios a tambor vão pro vinagre muito rápido quando se faz trilhas com frequencia...

Elver;

Já que você radicalizou com seu Tracker, radicaliza nos freios também! Enche o saco do Daniel e pede pra ele terminar logo o projeto de freio de mão à disco no cardã. Ai você mete um par de pinças da Tracker no eixo traseiro e vai pro abraço! :concordo:

[ ]s

andre veiga
15/02/2011, 16:50
Gustavo;

O Vitara notoriamente freia mal. Se estiver pensando em alguns upgrades, uma boa pedida é colocar as pinças e discos do Grand Vitara (tudo plug'n'play). Vai frear de verdade, com folga no sistema. O problema é que tem que usar rodas 16" e ai tem os pneus etc. Enfim, não é uma simples troca de pinças mas é algo que melhora demais a frenagem do carro.

Em tempos. Eu fiz isso e recomendo muito.

No mais, esqueça recondicionar. Liga na Suzucar ou na Alternativa4x4 e compre pinças novas. Se quiser tem usadas também.

Abraço

Tente encontrar as pinças do GV 3portas, tem ótimos freios e usa rodas 15.
Se possível troque pelo do GV o conjuto do hidrovácuo, ai sim terá freios como o dos GV... é o que vou fazer no meu...

RicardoM
15/02/2011, 17:27
O conjunto do hidrováculo que vc se refere é o hidrovácuo + o cilindro mestre? ele é plug and play no vitara antigo?

Abcs,

Ricardo


Tente encontrar as pinças do GV 3portas, tem ótimos freios e usa rodas 15.
Se possível troque pelo do GV o conjuto do hidrovácuo, ai sim terá freios como o dos GV... é o que vou fazer no meu...

Nelmont França
16/02/2011, 09:44
Tente encontrar as pinças do GV 3portas, tem ótimos freios e usa rodas 15.
Se possível troque pelo do GV o conjuto do hidrovácuo, ai sim terá freios como o dos GV... é o que vou fazer no meu...
É isso mesmo Andre Veiga,

O meu é um GV 3p e uso rodas 15".

andre veiga
16/02/2011, 11:51
Oi Ricardo

Sim, Hidrovacuo mais cil. mestre. Não instalei no meu carro, mas coloquei no lugar e a furação é a mesma, parece ser sim PnP.

So fiquei na dúvida agora com relação à ligação com o pedal, será que pode dar algum erro de comprimento?

Posso verificar isso hoje e postar aqui o resultado.

Nelmont,

Bom saber que os do GV 3p são PnP, pois tenho as pinças do tracker e não deram no vitarinha.

Nelmont França
16/02/2011, 13:17
Oi Ricardo

Sim, Hidrovacuo mais cil. mestre. Não instalei no meu carro, mas coloquei no lugar e a furação é a mesma, parece ser sim PnP.

So fiquei na dúvida agora com relação à ligação com o pedal, será que pode dar algum erro de comprimento?

Posso verificar isso hoje e postar aqui o resultado.

Nelmont,

Bom saber que os do GV 3p são PnP, pois tenho as pinças do tracker e não deram no vitarinha.
Andre,

Vale salientar que o meu é 1.6. Não sei se no 2.0 é a mesma coisa.

andre veiga
17/02/2011, 10:57
Nelmont,

O meu é um Sport, 3p 2.0 16v. apesar de estar com rodas 16, já usei rodas 15 nele sem nenhum problema, então acredito que, sendo 3portas o sistema de freios comporta rodas 15 em todos eles.

PessoALL

Boa notícia, fui ontem à oficina onde está meu vitarinha canvas, o conjunto do freios esta instalado, apenas tivemos que amassar um pouco a lata onde ele fica (cx de roda), para que entrasse, pois ele é ligeiramente maior tanto em diametro quanto em profundidade.
Mas o lanterneiro que fez o serviço foi cuidadoso e depois de instalada a peça não apareceu nenhum sinal que que a área havia tomado umas pancadas... mas foi pouca coisa mesmo.
O dia (SE) que andar saberei se valeu a pena e o carrinho terá freios de carrão. hehe

RicardoM
25/02/2011, 09:48
Seguem algumas fotos do meu freio instalado.

André, já consegui ver se o cilindro mestre do GV/TK cabe no vitara?

Abcs,

Ricardo

andre veiga
25/02/2011, 10:04
Oi Ricardo,


ta ali em cima.
Quase PnP, só precisoui fazer uma "adaptação"... amassando um pouco a lata que fica abaixo do sistema para que ele entre, o do FV/TK é um pouco mais largo e profundo (!) que o do vitara. Ele ainda não vai andar tão cedo mas esta tudo "ligado"...

Aproveitando... Que molas são essas no seu carro? parecem ser looongas!!

RicardoM
25/02/2011, 10:39
Acho q vou trocar o cilindro mestre, pois eles sao mais fortes q o do vitara, consequentemente deve frear melhor.

Em relacao as molas, elas sao as dianteiras da pampa 4x4.

Hj utilizo na susp. traseira, as molas do opala e estou achando elas muito duras.
Daí resolvi dar uma melhorada na suspencao, colocando molas maiores e mais macias, amortecedores maiores, vou aumentar um pouco os links e talvez substituir a bandeja traseira por uma panhard, mas ainda estou avaliando.

Abcs



Oi Ricardo,


ta ali em cima.
Quase PnP, só precisoui fazer uma "adaptação"... amassando um pouco a lata que fica abaixo do sistema para que ele entre, o do FV/TK é um pouco mais largo e profundo (!) que o do vitara. Ele ainda não vai andar tão cedo mas esta tudo "ligado"...

Aproveitando... Que molas são essas no seu carro? parecem ser looongas!!

trilha doida
28/02/2011, 03:07
Eai Ricardo beleza ?

Vc ta usando a mola do opala 4cc ou 6cc ?
Usa com calço ou usa só a mola ?

No meu eu uso molas (velha) do 4cc (sem ar), mais um calço de 3 cm...e meu side é bem macio...

cumprimentos lamas e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5portas/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...
O LESMA

RicardoM
28/02/2011, 08:59
Blz Odid,

estou usando molas dianteiras do opala 4cc na traseira e na dianteira uso calco de 2".

Agora as molas da pampa são outro esquema, pelo projeto que tenho para suspensao traseira, as molas da pampa serao ideais, pq elas sao maiores, porem mais macias, desta forma o carro ficará mais ou menos da mesma altura, e usarei amortecedores maiores da F4000 para susp. abrir p caramba, só estou analisando o q farei c a bandeija traseira.

vc esta usando calce de 3" da dianteira? como estao as homocineticas?

abcs,

Ricardo



Eai Ricardo beleza ?

Vc ta usando a mola do opala 4cc ou 6cc ?
Usa com calço ou usa só a mola ?

No meu eu uso molas (velha) do 4cc (sem ar), mais um calço de 3 cm...e meu side é bem macio...



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AlemãoRS
28/02/2011, 11:42
Essas molas da pampa não tem o diâmetro maior que as originais?

RicardoM
28/02/2011, 12:43
Fala Alemão,

Tem sim, e vou ter que aumentar o suporte da mola em 1 cm para caber, mas a diferenca de curso e de conforto é muito grande.

Provavelmente ainda nessa semana irei no torneiro pra fazer os ajustes.

Abcs,

Ricardo


Essas molas da pampa não tem o diâmetro maior que as originais?

AlemãoRS
28/02/2011, 13:51
Certo, depois coloca umas fotos.
Em relação a bandeja, tem umas fotos na suzuki-net da adaptação do pivo da D-20, acho que seria uma solução melhor que a utilização da panhard.

RicardoM
28/02/2011, 14:16
Blz, achei o material que o Fábio Rosa disponibilizou lá. O custo é bem baixo e acho que os resultados devem ser excelentes, principalmente pelo fato de eu poder angular a balanca de acordo com a altura e abertura da suspencao.

Valeu pela dica.

Abcs,

Ricardo


Certo, depois coloca umas fotos.
Em relação a bandeja, tem umas fotos na suzuki-net da adaptação do pivo da D-20, acho que seria uma solução melhor que a utilização da panhard.

trilha doida
28/02/2011, 23:58
Ricardo ...uso calço d 2 polegadas na dianteira e na traseira molas dianteiras do opala 4cc + mais um calço de 3cm ...e meu side tem pivô da d20 já adaptado...

Única coisa que tenho que melhorar e o retorno dos amortecedores dianteiros...pois como as molas dianteiras estão pressionadas pelo calço,,, os amortecedores ñ dão conta de segurar o suficiente o trabalho de retorno das molas...e isto causa tipo uns socos na suspensão por ex se eu pular um quebra molas...:mrgreen:

Tem um cara que conheço que mexe com preparação de amortecedor, e ele falou que pode recalibrar os amortecedores dianteiros e deixa-los com o retorto mais duro (lento)... só ñ sei se funciona mesmo ...hehehe!:pensativo:

cumprimentos lamas e buracos
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TRILHADOIDA.
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O LESMA:parede:



Blz Odid,

estou usando molas dianteiras do opala 4cc na traseira e na dianteira uso calco de 2".

Agora as molas da pampa são outro esquema, pelo projeto que tenho para suspensao traseira, as molas da pampa serao ideais, pq elas sao maiores, porem mais macias, desta forma o carro ficará mais ou menos da mesma altura, e usarei amortecedores maiores da F4000 para susp. abrir p caramba, só estou analisando o q farei c a bandeija traseira.

vc esta usando calce de 3" da dianteira? como estao as homocineticas?

abcs,

Ricardo

mauricioalan32
01/03/2011, 09:06
Esse é um problema que tenho no meu tbm, ele soquei a suspensao dianteira qndo passo em quebra molas... estive pensando em trocar tbm as molas, tentar conseguir aquelas com 2" a mais, mas realmente o problema maior acho q é no amortecedor.
abss

RicardoM
01/03/2011, 12:46
Sugestão para vcs, na dianteira também uso calco de 2" e espacador de amortecedor. para resolver o problema, coloquei os amortecedores monroe da tracker que sao mais firmes. A dianteira do carro está ótima, bem firme e nao dá soco.
O próprio vendedor, comparou o amortecedor da tracker com o do vitara e da tracker é mais largo.

http://www.rumoautopecas.com.br/produto/amortecedor-dianteiro-suzuki-grand-vitara-gm-tracker-ano-98-ate-06-o-par-marca-monroe.html

Abcs

Ricardo

RicardoM
01/03/2011, 23:25
Olha foto do pivo com o carro no elevador. Com certeza vou adaptar o da D-20 posicionando ele de acordo com a suspencao.

Grand Vinicius
19/10/2012, 12:01
Galera, as pinças e pastilhas de Golf não são bem mais caras que as de Marea?