Ver Versão Completa : jeep com gas
Thiago Leonardo
01/08/2005, 17:19
alguem ja colocou ou sabe de alguma coisa sobre jeep a gas?
onde colocar?
perde muita potencia?
qualquer coisa.....
ah, meu jeep é um willys 65 (6cc)
valeu galera.
:concordo:
Roberto Fazollo
01/08/2005, 17:23
Voce fala gas GNV ou GLP???
sds
Fazollo
lucas.sanches
01/08/2005, 19:20
GLP... ALGUEM TEM AI??
[]'S
Lucas, conheço alguns jeeps com GNV, um com 6cc opala e outro com 4cc opala, ambos andam bem, porém nas trilhas eles mudam para gasolina ou alcool... mas acho que o maior problema é a inspeção veicular, essa inspeção é mais rigorosa que a inspeção de emplacamento, não sei se jeep passa nessa não...
Buenas Waldo;
Passa sim na inspeção, conheço uma pessoa que fez e não teve problemas, é claro desde que seja feito em uma empresa idônea e que emita os documentos corretos para que possa ser encaminhado ao DETRAN.
Mas realmente fico na dúvida se o custo/x/beneficio compensa !!!!
Abraços
Alcione
um chegado meu colocou no jeep 4 cil.. dele e ele disse que ta andando pra carai
valeu
extraterreno
03/08/2005, 13:34
Eu acabei de instalar um kit na minha Nave. Um Willys 51 com motor de opala 4cc a gasolina. Estou na terceira carga de cilindros e acho muito bom, a perda de potência existe sim e é bem perceptível, quanto ao esquema de rodar na trilha ainda não testei mas pela quantidade que rodo no asfalto já deu para perceber que na trilha vou ter que chavear para a gasolina mesmo.
Só para ter uma idéia, minha Nave faz 6,5km/l de gasolina no asfalto, com o GNV estou rodando em média 140km/15mt, o que dá aproximados 9,33km/mt :dance: . Vale contar que o valor do GNV na região onde rodo custa em média 1,10 laskas. :concordo: :D
Tem mais gente daqui que colocou o GNV também e graças as informações compartilhadas eu decidi colocar o kit.
Qualquer dúvida é só mandar uma sonda espacial que eu apareço... :mrgreen:
[]´s com os dois cilindros cheios
William_NATAL
03/08/2005, 18:19
Com gas voce vai rodar uns 20% a mais com a mesma quantidade , ex: se fazia 6 km p litro, vai fazer 7.2 p /m3 sem contar que o preço é a metade por aqui esta a R$ 0,99 o m3.
a potencia ele perde uns 15% , um pouco maior do que o ar cond.
Da para ligar com gas de cozinha (butano) no nordeste quase todos os jipes (do interior) andam assim. com o botijão dentro do motor. ( eles colocam dentro do motor para não haver congelamento)
William
Da para ligar com gas de cozinha (butano) no nordeste quase todos os jipes (do interior) andam assim. com o botijão dentro do motor. ( eles colocam dentro do motor para não haver congelamento)
Caramba !!!!! Se fizer um destes em Curitiba vai ser difícil enrolar os "Home" na certa vai perder o jipe !!!!!
Caros amigos
Estou com uma duvida, vcs que colocaram o GNV no jeep, aonde vcs instalaram o cilindro do gas??
Jah q se colocar embaixo, ele num passa na inspeçao que eh feito
valew
William_NATAL
04/08/2005, 09:58
Acredito que se vc colocar dois cilindros de 7.5 m3 cada(são do tamanho aprox de um extintor comercial) da para distribuir dentro do carro ou ate embaixo do bco
Em Natal/RN algums bugres colocam apenas 01 cilindro de 7,5 m3 no lugar do TANQUE DE COMBUSTIVEL. (7,5 x 8 KM p/m3 = 60 KM de autonomia a um custo de R$ 7,42 .
O camarada manda reduzir o tanque , de modo que o pequeno cil. caiba neste espaço, assim ele fica com um tanque menor+GNV, e convenhamos um bugre tem muito menos espaço disponivel do que um CJ.
extraterreno
04/08/2005, 12:52
Cara os cilindros que uso são dois de 7,5 e ficam embaixo do banco traseiro, vou tirar fotos e coloco aqui para vocês verem.
leovalle
04/08/2005, 13:19
GLP... ALGUEM TEM AI??
[]'S
Tô vendendo o kit de GNV e 1 de GLP lá no vende-se peças e acessórios.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11645
[]'s
Rogério Barthy
05/08/2005, 14:36
Minha viatura possui o Kit GNV e está fazendo 8 km/m3, motor 3.000 6 cilindros.
Os cilindros de 7,5 m3 (2) de GNV, foram instalados sob o banco traseiro, como pode-se verificar em meu album de fotos e os mesmos são o bastante para uma autonomia de 120 km.
Rogério
No final-de-semana passado encontrei uma Rural 4x2 atolada e com motor falhando. Eles estavam utilizando um carburador de Fusca e um "Kit" GLP: o bujão de gás estava no motor, encostado no coletor de escapamento :shock: . O dono disse que tinha que ser assim senão o bujão congelava. Reboquei a Rural e fiquei feliz ao ficar longe dela.
Márcia Petri
05/08/2005, 22:20
também instalei o gás no meu jeep willys 69 e foi ótimo, viajei para Caraguá e na estrada o jeep fez 13 km com 1 m³, na cidade ele faz de 7 a 8.
eu recomendo. economiza muito.
abraços
jeep4x4podre
05/08/2005, 23:50
Fala Pessoal !
Eu coloquei GNV na caranga e por enquanto está valendo a pena. Pelo que eu percebi, o maior custo na hora de fazer a adaptação refere-se aos cilindros. evidente que quanto mais cilindros ou quanto maior a sua capacidade, isso se reflete na autonomia, ou seja, podemos ir mais longe com a criança. esse dado deve ser levado em consideração, uma vez que ainda não há muitos postos GNV no Brasil, apenas uma quantidade razoável em alguns estados como RJ e SP (e ainda assim somente nas grandes cidades). é evidente que o carro perde potência, mas a diferença é menor se colocarmos em um motor de opalão 6 bocas ou em motores injetados de cilindradas 1.8 para cima, já que tem uma parafernalha que ajuda o motor a não perder tanta potência (variador de avanço e afins).
eu gostaria de colocar esses cilindros embaixo do carro (como as Zafiras), ouvi dizer que isso é até possível na lateral (do lado ou embaixo do estribo, não me lembro bem), mas gostaria mesmo é de não deixá-lo na lateral e sim embaixo do assoalho, só que isso aparentemente não é possível. então sacrifiquei o banco traseiro, com muita dor no coração (foto).
outro dado importante a se considerar é a política governamental em relação ao GNV. o governo torrou zilhões de dólares para constuir um gasoduto que vai até a Bolívia, incentiva a todos colocaram GNV nos carros e gás natural encanado nas residências e depois que tiver uma porrada de gente rodando ou utilizando gás, os caras começas a criar taxas como essa taxa anual de inspeção (R$ 80,00), um roubo que somos obrigados a pagar todo ano para "comprar" um selo inútil e ainda aquela estória dos movimentos sociais da Bolívia que querem sobretaxar o gás que o Brasil importa, ou seja, resumindo: gastamos uma porrada de dólares naquele gasoduto e seremos obrigados a buscar outras fontes porque os bolivianos querem um preço melhor para o seu gás. nada contra os bolivianos, mas tudo contra a ignorância desses governantes que, em vez de investir na produção "caseira", jogam dinheiro fora em investimentos como esse. por falar nisso, o preço do GNV por aqui até já começou a subir, isso é só o começo, infelizmente.
cara, acho que é isso. por enquanto ainda está valendo a pena colocar GNV, ainda mais se você rodar razoavelmente, pois estará pagando mais rápido o preço da conversão com a economia proporcionada em relação a gasolina.
[ ]'s
rodrigo
cj-5 1965 4.1 carburado - podre, mas andando
RODRIGO SBC
06/08/2005, 18:07
Eae Galera !!!
Eu coloquei o kit GNV no Brutu's (CJ5, 75, 6cc, 3marchas) e não tenho do q reclamar. Isso pq ele é o meu único "meio de transporte", uso ele diariamente e está atendendo minhas espectativas de economia. No começo foi meio complicado de acertar o ponto, regulagem da vazão de GNV, etc., mas agora em relação ao GNV está 100%.
O Brutu's tá rodando +/- 8 Km/m3 de GNV e tenho um cilindo de 15 m3 no lugar do banco trazeiro (o Zequinha q se fo..)
Completando o que o chará escreveu sobre os preços está realmente um absurdo, no meio do meu caminho entre casa / trabalho tem um posto que até a semana passada tava cobrando $ 1,199 pelo GNV, ABSURDO!!!!!! Thiago, antes de instalar procure se informar sobre a oficina e tb sobre o pós instalação (que é mto importante!), pois a garantia de serviços e peças é fundamental.
Té +!!!
Caio Castro Silva
08/08/2005, 07:57
Fala Galera! :D
Como já comprei a viatura, agora tenho que começar a reforma-la. Gostaria de instalar tb um kit de GNV, já que provavelmente será um veículo de uso diário. Minha duvida fica na questão que terei que trocar o motor, que é o BF 6 bocas original, pretendo colocar um GM 4 cil será que quando instalar o kit GNV, durante a vistoria o "fiscal" não irá questionar e até reprovar a instalação pelo fato do motor não ser original? :pensativo:
[]´s economicos
Fala Caio, o que vc deverá fazer é, comprar o motor, pegar a NF do local e/ou uma declaração de procedência do motor daí, quando vc for fazer a vistoria, pra passar o jeep pro seu nome, terá de mudar no doc o motor. Sendo que, alguns jeeps têm o número do motor no doc e outros não. . .
Mas é bom vc levar tudo o que vc puder juntar pra dar entrada nos docs.
[ ]´s
Dias
Para o pessoal que colocou GNV em 6cc willys,como ficou?Como ficou o acerto de ponto?Teve que taxar o motor?Tenho um 3000 e pretendo colocar gas.Pretendia colocar diesel,mas um motor bom é muito caro,e ainda por cima tem que comprar a caixa também,ai é muito tempo e gasto.O kit leva um dia e vc ainda pode parcelar em 24x!!!
Marcos Arcosy
09/08/2005, 15:29
Nesse álbum tem um CJ com GNV, instalado. Parece que a instalação foi bem feita, vale a pena conferir :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=1561
Abraços,