Ver Versão Completa : F 1000 Automática
Maxx Force
17/06/2012, 10:41
Anos atrás, não sei precisar se 4 ou 5, fuçando os anúncios do Mercado livre, vi o anúncio de uma F1000 XLT supercab, com motor MWM sprint 6 canecos e câmbio ZF tirado de um Porshe (6 ou 7 marchas).
O preço sugerido era de R$ 75.000,00.
Alguém aqui sabe o paradeiro desta picape?
Ela já passou por aqui?
Edintruder
18/06/2012, 11:13
Nunca vi. Mas será que ficou bom?
FelipeThomaz
03/12/2013, 15:51
Anos atrás, não sei precisar se 4 ou 5, fuçando os anúncios do Mercado livre, vi o anúncio de uma F1000 XLT supercab, com motor MWM sprint 6 canecos e câmbio ZF tirado de um Porshe (6 ou 7 marchas).
O preço sugerido era de R$ 75.000,00.
Alguém aqui sabe o paradeiro desta picape?
Ela já passou por aqui?
Não é a mesma, mas olha essa ai: FORD F1000 XLT 4.9i C.E. - 97/98 - Prata - Anncio Particular - Campo Grande - MS - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xlt-4-9i-c-e/97-98/477710)
mecanica da hilux 2010. parece q fico bem feito
Edintruder
03/12/2013, 16:20
Essa do anúncio é chassis da Hilux ou somente o conjunto de motor e transmissão?
drosssor51
03/12/2013, 16:57
caramba...por essa eu não esperava..!!!.. F1000 A/T....
BrunoDallanora2013
04/12/2013, 00:44
não entendi como colocaram as rodas da Nissan frontier que é 6 furos ? será que a mecânica é a mesma da f1000 ? se não for não vale tudo aquilo e se não é o chassi dela então não presta ! a entrada de ar do capo é da hilux e aqueles sistema de cambio automático é do corola !
aqui não saiu mas americana tem automática igual a f1000 só que em camionetas grandes sempre vi ser na palanca atras do volante !
André Aporé
04/12/2013, 07:53
caraca
tem pessoas que são mesmos artistas
a modificação de um carro deste deve ter sido bastante trabalhoso
duardobruno
04/12/2013, 10:10
Tem que ver é se não tá dando problema, pq acredito que um trabalho desses o cara faz para ficar com o carro. Será que não tá dando muito problema e ele resolveu vender pra se livrar? sóóó especulandooooo.....
Edintruder
04/12/2013, 12:45
Eu chuto que o cara colocou a cabine e caçamba da F1000 em cima do chassis completo de uma Frontier! No site não tem nada explicando, porém se alguém do MS estivesse interessado em ligar e perguntar...
RGamaJr_4x4
04/12/2013, 13:13
Chassis original, mas... eixos, diferencial, suspensão, cx de transferência e motor D4D de uma Hilux 2010.
André Aporé
04/12/2013, 14:31
Bem interessante.
Edintruder
04/12/2013, 15:10
Acho que está valendo cada centavo! Uma F1000 CE 4x4 AT que anda a 180km/h pelo menos é interessante!
André Aporé
04/12/2013, 15:28
no meu ponto de vista tbm vale cada centavo.
uma gigante dessa a diesel 4x4 AT, não é toda data que se tromba por ai!
em questão de estabilidade, acredito ser imensa, considerando o entre-eixo.
drosssor51
04/12/2013, 16:07
Rapaz.....eu acredito que você não tem nem uma f1000... nem uma hilux....com essa picape.
Não tem a durabilidade, simplicidade mecânica.... de uma F1000....
Nem...o conforto, a estabilidade, aerodinâmica, de uma Hilux......
Sei lá..
BrunoDallanora2013
04/12/2013, 23:53
concordo ! vai ter mais coisas para incomodar se a suspenção é da hilux e motor que prefiro meu velho x10 sem botar 180 kmh do esses motorzinho dopado que não tem força para uma camioneta desse porte !
a suspenção da f1000 é mais forte e simples de mexer
mas se o chassi é da f1000 como colocaram a suspenção de outro chassi no da F ? acho que trocaram somente os cubos de roda para a furação da hilux acredito que de certo ! e diferencial trazeiro tambem
o chassi da hilux não aquentaria uma longa (eu vi a estendida por baixo tem um baita reforço no chassi ) e outra que as rodas ficariam mais para dentro !
eu faria uma 4x4 estendida levantaria um pouco , colocava o cambio zf da f250 com 5ª drive e um cummins poderia ser até mecanico o b 4 cil ou 6 ou 4 eletronico da f250 com a 5 ª drive resolve um pouco para ficar mais longa para estrada ! se quer automatico ai pode ser o cambio da dodge ram ou outras compativel com o motor e botaria a palanca na direção para não tirar espaço do assoalho !
mas seja lá quem fez merece um parabéns , pois não é facil uma adaptação dessas !
Edintruder
05/12/2013, 07:37
Instalar a suspensão da Hilux na F1000 não é nenhum bicho de 7 cabeças. Só ser caprichoso e ter ferramentas pode ser feito sem problemas. Para ajuste de largura basta mandar fazer os semieixos mais longos entre as homocinéticas. O que eu penso sobre isso é a questão da durabilidade dessa suspensão, pois a Hilux é mais leve que a F1000, e nesse molde, é como andar com a hilux eternamente com carga.
LoucoPoeta
05/12/2013, 09:06
Acho que está valendo cada centavo! Uma F1000 CE 4x4 AT que anda a 180km/h pelo menos é interessante!
Sera que o sistema de freio da F-1000 para este motor? Alias o peso da F-1000 (Peso: 1.975 kg) e da Hillux (Peso: 1815 kg) são quase iguais!!
site: PICAPES GM (http://www.picapesgm.com.br/reportagens/reportagem_briga_grandes.htm)
site: Comparativo: Hilux 3.0 4x4 SRV x Ranger 3.0 4x4 limited | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_141126.shtml)
Edintruder
05/12/2013, 09:18
O peso da F1000 é de 2350 para a 4x4, creio que a CE seja quase isso Considerando o motor 200kgmais leve, essa F1000 deve ter cerca de 2150.
LoucoPoeta
05/12/2013, 10:30
O peso da F1000 é de 2350 para a 4x4, creio que a CE seja quase isso Considerando o motor 200kgmais leve, essa F1000 deve ter cerca de 2150.
Eu acho que vc esta cometendo um equivoco!!
A base da F-1000 é a gasolina (4.9) com peso de 1975kg cabine simples vamos colocar 150kg de lataria por ser cabine estendida, total de 2125 kg. A hillux 4x4 o peso é de 1960 kg diesel 4x4 e a gasolina 4x4 1830 kg, 4x2 gasolina 1730 kg ( site http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/hilux/specs.aspx ), diferença de 165 kg para a f-1000, conjunto mecanico da f-1000 deve ser mais pesado pois o motor é bem maior quase 65% em relação ao litros (4.9 x 3.0),alem de diferencial da F-1000 perto da Hillux parece diferencial de caminhao contra um de carro (KKK). Mas o conjunto mecanico da Hillux tem traçao e cambio automatico, peso do motor 100 kg (hillux 1960 kg diesel 4x4 e a gasolina 4x4 1830 kg) da tração 130 kg (gasolina 4x4 1830 kg, 4x2 gasolina 1730 kg) diferença do motor diesel e da tração 230 kg. No final das contas as duas empatam no peso. Ou talvez tenha um acrescimo de no maxiomo 200 kg na f-1000 depois de da transformação.
Edintruder
05/12/2013, 12:57
Pelo menos na Ranger, o peso extra do motor diesel é responsável pela constante manutenção dos pivôs e cubos de roda dianteiros, o que não ocorre nas à gasolina com tamanha frequência. A minha F1000 tem quase 300kg a mais que a original e a suspensão não dá nenhuma manutenção extra por isso. Porém, num projeto mais moderno como o caso da Ranger, qualquer peso extra começa a reduzir a vida útil da suspensão. Será que isso ocorrerá com a Hilux?
BrunoDallanora2013
05/12/2013, 13:33
mas continuo preferindo toda mecanica original da f1000 ! é muito fraco um chassis de hilux ou suspenção para aguentar uma camioneta dessa porte , fora que é para outra capacidade de carga é bem facil olha a grossura do chassi da f1000 e olha o da hilux !
e 75 mil compara uma f250 , num desmanche daria para comprar um chassi da f25 4x4 caçamba longa e botor a carroceria de f1000 ai sim é outra conversa!
Rubens Linhalis
05/12/2013, 17:41
E uma dessas?
Ford F1000 4x4 Turbo Diesel Intercooler Cabine Estendida - Ano 1998 - 00000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-525642244-ford-f1000-4x4-turbo-diesel-intercooler-cabine-estendida-_JM)
Com motor mwm 4.2 6cc
LoucoPoeta
05/12/2013, 19:14
E uma dessas?
Ford F1000 4x4 Turbo Diesel Intercooler Cabine Estendida - Ano 1998 - 00000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-525642244-ford-f1000-4x4-turbo-diesel-intercooler-cabine-estendida-_JM)
Com motor mwm 4.2 6cc
De qual carro sera o conjunto de tração? Sera o original?
BrunoDallanora2013
05/12/2013, 22:03
essa sim vale a pena ! paquei quase isso para minha 4x4 cabine simples ! e é original a tração pelo que vi nas rodas as pontas com roda livre !
Rubens Linhalis
06/12/2013, 08:49
Acredito que seja original mesmo o sistema.. eu mandei pergunta no anuncio, quando responder eu posto aqui. Essa F1000 ta com cara de carro de trilha..
robson010203
06/12/2013, 09:12
A tração é original das f1000, porém f1000 estendida não saiu de fábrica com 4x4 o motor é um sprint 6 "canecos", com essa configuração, (se estiver com tudo funcionando a contento) vale cada centavo pedido.
Rubens Linhalis
06/12/2013, 09:44
A tração é original das f1000, porém f1000 estendida não saiu de fábrica com 4x4 o motor é um sprint 6 "canecos", com essa configuração, (se estiver com tudo funcionando a contento) vale cada centavo pedido.
Esse sprint 6 canecos nao vai fazer uma lambança na transmissao e diferencial nao? Sera que o conjunto original da F1000 de caixa e diferenciais aguenta o 6cc tranquilamente?
Edintruder
06/12/2013, 10:01
Rubens, isso o cara não precisa se preocupar. O Braseixos 406 ou o dana 46 aguentam muito bem o Sprint, e a CL 2615 ou 2625 suportam o Sprint repotenciado sem problemas.
Falando sério, essa F1000 CE 4x4 está muito show! Muito melhor de pegar essa do que a F-hilux!!!
Desnickadu
06/12/2013, 10:09
E uma dessas?
Ford F1000 4x4 Turbo Diesel Intercooler Cabine Estendida - Ano 1998 - 00000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-525642244-ford-f1000-4x4-turbo-diesel-intercooler-cabine-estendida-_JM)
Com motor mwm 4.2 6cc
SONHO!! :twisted::twisted::twisted::twisted:
Troller-a-vista
06/12/2013, 10:21
ta com cara de qm tem mais tempo de trilha que urubu de voo
Rubens Linhalis
06/12/2013, 10:22
Rubens, isso o cara não precisa se preocupar. O Braseixos 406 ou o dana 46 aguentam muito bem o Sprint, e a CL 2615 ou 2625 suportam o Sprint repotenciado sem problemas.
Falando sério, essa F1000 CE 4x4 está muito show! Muito melhor de pegar essa do que a F-hilux!!!
Interessante Edin..
E ainda tem mais.. só que essa nao sei se é 4x4.. pelo visto nao é.
"Ford F-1000 XLT 98 C.E diesel MWM 6cc turbo interc" - Carros - Centro, Dourados | bomnegócio.com
(http://www.bomnegocio.com/mato_grosso_do_sul/mato_grosso_do_sul/ford_f_1000_xlt_98_c_e_diesel_mwm_6cc_turbo_interc _21520078.htm?)vendo F-1000 97/98 diesel otimo estado - São Paulo - Carros - Jabaquara (http://cidadesaopaulo.olx.com.br/vendo-f-1000-97-98-diesel-otimo-estado-iid-548671813)
Caminhonete f-1000 estendida 6cc diesel mwm!! - São José do Rio Preto - Caminhões - Ônibus - Vans - Estancia Jockey clube (http://saojosedoriopreto.olx.com.br/caminhonete-f-1000-estendida-6cc-diesel-mwm-iid-542360053)
Edintruder
06/12/2013, 10:43
Troller,
Eu compro um carro de trilha mais tranquilo que um carrinho de cidade! Para andar na trilha tem que ter manutenção, senão não aguenta.
Rubens, essa última está muito legal. Pena que nenhuma das 3 tenha 4x4.
Mas voltando à azul CE 4x4, se colocarmos no papel, ela está barata por 50.000! Só o guincho, tração 4x4 e pneus novos já somam cerca de 8.000! Mais 6 cilindros para quem gosta, é um investimento de uns 12 a 15.000,00 para colocar! Na boa, essa F1000 CE vale 60.000 fácil!!!
Rubens Linhalis
06/12/2013, 10:53
ta com cara de qm tem mais tempo de trilha que urubu de voo
Com certeza de trilha.. olha o anuncio:
"veículo usado apenas para lazer "
Rubens Linhalis
06/12/2013, 10:55
Troller,
Eu compro um carro de trilha mais tranquilo que um carrinho de cidade! Para andar na trilha tem que ter manutenção, senão não aguenta.
Rubens, essa última está muito legal. Pena que nenhuma das 3 tenha 4x4.
Mas voltando à azul CE 4x4, se colocarmos no papel, ela está barata por 50.000! Só o guincho, tração 4x4 e pneus novos já somam cerca de 8.000! Mais 6 cilindros para quem gosta, é um investimento de uns 12 a 15.000,00 para colocar! Na boa, essa F1000 CE vale 60.000 fácil!!!
Edin , deve ter alguma coisa a fazer no carro. Pra trilha não deve ser lá essas coisas, não esta tão alta e é muito comprida.
Bem que podia estar mais perto..rs
Edintruder
06/12/2013, 10:55
KKK F1000 4x4 de lazer é por aí mesmo! Sei bem da minha. kkk
drosssor51
06/12/2013, 13:14
Agora sim....essa F1000..com Sprint 6..... receita de caminhão...... cabine estendida.... e tudo mais....essa sim é uma F.!
Ramon Pires
06/12/2013, 17:33
Com certeza de trilha.. olha o anuncio:
"veículo usado apenas para lazer "
Tem um video dela no You tube:
"F1000 paulista com alma pantaneira"
Se nao me engano ta com esse titulo... mas quanto
ao preço ta loco de barato, fora o serviço de adpta e regulariza a documentação...
Rubens Linhalis
06/12/2013, 18:15
Tem um video dela no You tube:
"F1000 paulista com alma pantaneira"
Se nao me engano ta com esse titulo... mas quanto
ao preço ta loco de barato, fora o serviço de adpta e regulariza a documentação...
É esse.. acabei de ver..
Bom, o cara usava a F1000 direitinho.. agora, se isso foi uma vez ou outra, vai saber ne..
"Conversei" como anuncio.. o carra ja comprou o carro assim (com o 6cc), original era a gasolina. É dele desde 2008, mantem toda manuntecao em dia, pq usa o carro para viagens e passeios junto com a familia. Nao tem nada pra fazer no carro. A cx de marcha e transferencia é da F250. O carro esta fazendo 11km/l se maneirar no pé. Esta vendendo pq a familia aumentou e quer investir em um negocio.
http://www.youtube.com/watch?v=2lJE6DBSSb0
Edintruder
06/12/2013, 21:27
Mandei uma mensagem pelo ML ara o vendedor e ele respondeu:
Ford F1000 4x4 Turbo Diesel Intercooler Cabine Estendida R$ 50.00000
Amigo, essa F1000 tá muito linda. E CE 4x4 é coisa rara, pois não é todo mundo que adapta. Estamos discutindo sobre a tua linda F num fórum, e a pergunta é qual a caixa que estás usando e se o motor é da Silverado ou F250? Estás vendendo muito barato. Vale 60.000 fácil! Há 11 horas.
Obrigado!! Eu realmente estou com muita dó de vende-la , mas apareceu um negócio mto bom pra mim e a família aumentou então vou me desfazer. motor, câmbio e caixa de transferência da f 250 Há 8 horas.
MARCELOLORENZETTO (16) 9-9607-6079 Fazer uma outra pergunta
Edit: o amigo já tinha postado as informações antes de eu ler... rsrsrs
LoucoPoeta
08/12/2013, 22:30
Estou querendo comprar um F-1000 Gasolina e coloca-la 4x4 e diesel, ja vimos estas duas adaptações! Teriam mais opções, como parte dianteira da ranger 3.0 (cambio + eixo dianteiro + caixa de transferencia + motor) e manter o cardã e a parte traseira da F-1000? Teria Como? Pois encontrar um conjunto original esta difícil!
BrunoDallanora2013
08/12/2013, 23:20
eu queria saber se alguem ja tentou colocar outro cambio na f1000 4x4 seja o da f250 ou qual for ! mas que use a mesma caixa multipla ?
Edintruder
09/12/2013, 08:30
Loucopoeta, dar dá, mas é mais fácil pegar uma Ranger inteira e trocar a carroceria, e colocar rodas com offset negativo para deixar a bitola mais próximo da F-1000!
Mas o eixo dianteiro da Ranger não aguenta o peso da F1000 por muito tempo. O eixo dianteiro tem que ser da F1000 e as relações dos diferenciai tem que ser iguais. Motor e caixa da Ranger dá para colocar sim, mas os diferenciais ficarão longos para a caixa da Ranger. O melhor é usar o conjunto original de transmissão da F1000.
Podes colocar uma CT de outro modelo divorciada da CT, mas sempre terão outros problemas que essa adaptação trará.
Bruno, tem que mandar a tampa traseira da caixa para a equipeminas4x4 fazer o flange de adaptação para essa CT. Fica tão bom quanto a original. Mas pelo valor a ser investido, o melhor é comprar caixa e CT da F250 juntos.
LoucoPoeta
09/12/2013, 08:41
Loucopoeta, dar dá, mas é mais fácil pegar uma Ranger inteira e trocar a carroceria, e colocar rodas com offset negativo para deixar a bitola mais próximo da F-1000!
Mas o eixo dianteiro da Ranger não aguenta o peso da F1000 por muito tempo. O eixo dianteiro tem que ser da F1000 e as relações dos diferenciai tem que ser iguais. Motor e caixa da Ranger dá para colocar sim, mas os diferenciais ficarão longos para a caixa da Ranger. O melhor é usar o conjunto original de transmissão da F1000.
Podes colocar uma CT de outro modelo divorciada da CT, mas sempre terão outros problemas que essa adaptação trará.
Bruno, tem que mandar a tampa traseira da caixa para a equipeminas4x4 fazer o flange de adaptação para essa CT. Fica tão bom quanto a original. Mas pelo valor a ser investido, o melhor é comprar caixa e CT da F250 juntos.
O dificil é achar o conjunto original!! Tanto que estam adapatando F-250 e hIllux!! Uma sucata inteira da hillux e da ranger esta entre 10 a 15 mil dilmas!! Um dia mandei um e-mail para aqueles que anunciam no mercado livre troca e instalação de motores a diesel, ele falou que a melhor mecanica é a da hillux e da S-10, perguntei sobre o conjunto da F-250 e ele me disse que o chassi não aguenta o peso do conjunto de eixos. E insisti sobre a mecanica da ranger 3.0, dai ele falou que era muito ruim de trabalhar e sua durabilidade não era recomendada.
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-517608113-sucata-ranger-retirada-de-pecas-_JM
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-493597878-ford-ranger-sucata-motor-cambio-so-pecas-_JM
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-485062054-pecas-ranger-2330-die-4x4-motor-cambio-diferencial-modulo-_JM
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-517607565-sucata-hilux-srv-retirada-de-pecas-_JM
http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-525898777-pecas-hilux-30-25-turbo-diesel-automatica-mecnica-_JM
Edintruder
09/12/2013, 09:14
Não entendi. Qual o chassis não aguentam o eixo da F250? O da F1000? Aguenta muito mais que os eixos da F250! O melhor caminho é pegar uma F1000 4x4. Sai mais barato que pegar uma 4x2 e adaptar o 4x4.
Se tu olhares os eixos de transmissão da Ranger, S-10 e hilux e comparares com os eixos de transmissão da F1000 verás a diferença que tem. Só a saída da caixa de marchas na F1000 tem um eixo de 33mm e na S-10 é 28mm. Muita diferença de diâmetro resultarão em quebras com menores cargas de esforços.
O problema maior nessas adaptações que estás cogitando é a bitola dos eixos. A F1000 tem 1,65m de bitola, e uma Ranger 148,00 se bem lembro.
xxxtripod
09/12/2013, 09:54
Sobre aquela F1000 com Hilux, quem fez a adaptação é o mesmo Cara que fez a Bruta do Pantanal ( Mecanica da X10 com eixos de dodge ram e pneus agricolas), e também fez uma estendida ( F1000 preta estendida, com motor, cambio, painel, e bancos da Dodge Ram, e agora com eixos da dodge, eu vi ela na oficina para a mudança, é uma monstra), o cara, o Silvio, manda muito bem viu. São belas máquinas, a F1000 com mecânica dodge completa, usa pneus 40, e frita facilzinho os baitas.
xxxtripod
09/12/2013, 09:57
https://scontent-a-sjc.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/q71/s720x720/1375206_391603684275891_450829607_n.jpg
LoucoPoeta
09/12/2013, 10:51
Não entendi. Qual o chassis não aguentam o eixo da F250? O da F1000? Aguenta muito mais que os eixos da F250! O melhor caminho é pegar uma F1000 4x4. Sai mais barato que pegar uma 4x2 e adaptar o 4x4.
Se tu olhares os eixos de transmissão da Ranger, S-10 e hilux e comparares com os eixos de transmissão da F1000 verás a diferença que tem. Só a saída da caixa de marchas na F1000 tem um eixo de 33mm e na S-10 é 28mm. Muita diferença de diâmetro resultarão em quebras com menores cargas de esforços.
O problema maior nessas adaptações que estás cogitando é a bitola dos eixos. A F1000 tem 1,65m de bitola, e uma Ranger 148,00 se bem lembro.
Ele falou em mecanica inteira da S-10 e hillux, tudo! O chassi da f-1000 que nao suporta o peso da mecanica baixa da F-250, tudo tambem, iria dar rachadura. Eu nao entendo de mecanica estou passando o que ele falou!
Rubens Linhalis
09/12/2013, 11:33
Eu nao achei essa informacao..
Alguem ai sabe o comprimento de um F1000 cabine estendida igual essa azul que postei o video?
Ramon Pires
09/12/2013, 11:39
O dificil é achar o conjunto original!! Tanto que estam adapatando F-250 e hIllux!! Uma sucata inteira da hillux e da ranger esta entre 10 a 15 mil dilmas!! Um dia mandei um e-mail para aqueles que anunciam no mercado livre troca e instalação de motores a diesel, ele falou que a melhor mecanica é a da hillux e da S-10, perguntei sobre o conjunto da F-250 e ele me disse que o chassi não aguenta o peso do conjunto de eixos. E insisti sobre a mecanica da ranger 3.0, dai ele falou que era muito ruim de trabalhar e sua durabilidade não era recomendada.
Mas essa do chassi nao aguenta o peso do eixo é fria, o eixo vai embaixo do chassi, como é q vai quebra eixo?
drosssor51
09/12/2013, 11:55
Ele falou em mecanica inteira da S-10 e hillux, tudo! O chassi da f-1000 que nao suporta o peso da mecanica baixa da F-250, tudo tambem, iria dar rachadura. Eu nao entendo de mecanica estou passando o que ele falou!
A mecânica da F250 é mais leve que a mecânica da F1000 X10...
Não entendi bem o que vocês disseram com mecânica baixa..... se for a massa não suspensa (eixos, rodas, disco ....etc) é muito próximo uma da outra..
abç
LoucoPoeta
09/12/2013, 12:55
Mas essa do chassi nao aguenta o peso do eixo é fria, o eixo vai embaixo do chassi, como é q vai quebra eixo?
Ele falou que o chassi da F-1000 iria rachar com a mecanica da F-250 4x4 parece que no local de fixação. Seria o conjunto de tração, pois o motor é o mesmo/parecido com o da X-10.
Edintruder
09/12/2013, 13:21
Para ver que o cara que te disse isso não conhece nada! kkk O MWM X-10 é bem mais pesado que o MWM Sprint e mais pesado que o Cummins, e tem quase o mesmo torque de ambos. Então, torção de chassis e esforço são iguais. O chassis de ambas também são muito similares. E é muito comum o pessoal usar os eixos das F250 em F150 nos EUA. A caixa da F1000 é de ferro, a da F250 é de alumínio. As CTs são similares. Resumindo, F1000 tem muito mais peso que a F250 em motor e transmissão.
Então, para pôr mecânica de ranger numa F1000, é melhor ficar com a Ranger completa.
O melhor caminho para ter uma F1000 4x4 a partir de uma a gasolina:
Motor HSD 2.8 MWM, 2.8 PS, 3.0 NGD-e (muito caro) ou outro similar leve.
CT de frontier colocada divorciada ou outra CT com saída ara a direita. Tem que fazer uma travessa para fixar a CT mais alinhada possível com a saída da caixa de marchas e ligar com um cardam bem curtinho com 2 cruzetas.
Eixo dianteiro de F75 com a mesma relação do eixo traseiro.
Assim, terás um peso no eixo dianteiro compatível com o eixo dianteiro, pois os 200kg extras do MWM 229 ou X-10 tornam esse eixo muito fraco nas F1000 4x4 originais.
Com a CT divorciada, não dá para levantar muito a suspensão, pois o cardam traseiro será bem curto e irá trabalhar com muito ângulo na cruzeta de saída. O eixo traseiro basta girar a bola para cima, mas sempre terá alguma vibração vindo da transmissão.
Dessa maneira, impossível não é, mas os ajustes demandam tempo e $$$.
Quando coloquei o eixo da 4x4 de volta na minha F1000, parti de uma F1000 4x2, e passei muito trabalho até ajustar a CT divorciada. Quebrei a travessa da CT muitas vezes, perdi o cardam traseiro 3 vezes por problemas nas cruzetas e gastei muito $$$ com desgaste de cruzetas.
recomendo continuares procurando um eixo dianteiro da 4x4 que uma hora aparece.
Outra opção seria pegar uma D20 e colocar um kit engesa da D20 que é relativamente fácil de encontrar e mais barato que o kit original da F1000. Sem dizer que a D20 não perde nada para a F1000.
Waldir Carlos
09/12/2013, 15:56
Eu nao achei essa informacao..
Alguem ai sabe o comprimento de um F1000 cabine estendida igual essa azul que postei o video?
Supercab?
[]s
Edintruder
09/12/2013, 16:34
Eu queria esticar a Femil em 0,94cm... CE mais longbed! Um dia sai!
Rubens Linhalis
09/12/2013, 17:14
Supercab?
[]s
Show heim.. é do tamanho (praticamente) de ums F250 4x4.. a vantagem é que tem mais espaço interno na cabine.
Valeu Waldir!
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