Ver Versão Completa : Preço Justo Motor AP e Caixa de chevette
Pessoal,
Estou trocando meu OHC por um AP 1.8 devido a autonomia, pois participo mais de Tour por estradas e trilhas leves do interior PR onde fazemos mais de 200 km, porém já me pediram varios preços para o motor AP 1.8 e Caixa de Chevette 4m, por isso gostaria de saber se está mais ou menos no padrão ou não.
- Motor AP Completo Carburado 1.8 e caixa de Chevette 4M - De R$ 2000,00 (1500 motor e 500 caixa) até R$ 2500 (2000 motor e 500 caixa);
Estaria isso dentro do preço?
E qual o melhor combustivel (Alcool ou gasolina).
chinelao4x4
17/06/2012, 09:49
fala amigo ! to na mesma, procurando um ap e caixa de chevette
achei aps de 1.8 e 2.0 de $ 2.000 á 3.500 o motor e caixa de 200 á 400 reais
vai de chevette 5 marchas hemmm. e o motor 1.8, pode ser fraco dependendo do peso do jeep e relação de diferencial,
pelas pesquisas que eu fiz e conversa com quem teve a experiencia ,
2.0 + caixa de chevette 5 marchas + relação 8.43 . OTIMO CONJUNTO
ou 1.8 com turbo fica bom tambem, porem muito fraco de arranque, mesmo o ap 2.0, tem que subir o giro antes de sair,
nos motres originais do jeep, bf, ohc, ele arranca mesmo em marcha-lenta sem "peidar" mais os aps, peida na saida, isso é fato.
abrçs
calhiandro
17/06/2012, 10:45
E ai meus amigos: chinelão e Sikart, olha o jeep de sikart é um desses seu chinelão, ano 54, então deve ser 8:43 a relação dele. Sikart esta desistindo mesmo do OHC? Em que pé ficou lá, conseguiram acertar o carburador? Chinelão a outra similaridade do seu jeep com o dele é o de Sikart também é alcool adaptado.
Grande abraço aos dois
Conversei com o dono de um Jeep esses dias que me contou sobre a aquisição do motor ao dele
Ele pegou um voiage?? (Ou outro VW) por 1.500 no leilão, pegou motor. DH bancos dianteiros e mais alguma coisa e vendeu. O resto por 800 reais pro ferro velho.
Quando meu motor precisar de retifica devo partir pro mesmo caminho
E ai meus amigos: chinelão e Sikart, olha o jeep de sikart é um desses seu chinelão, ano 54, então deve ser 8:43 a relação dele. Sikart esta desistindo mesmo do OHC? Em que pé ficou lá, conseguiram acertar o carburador? Chinelão a outra similaridade do seu jeep com o dele é o de Sikart também é alcool adaptado.
Grande abraço aos dois
Tudo bem Calhiandro, e Chinelão?
O meu é um 51, tirei ontem da oficina, acertaram o carburador H40 do OHC, ta bom agora já andei com ele, porem por ser a alcool minha autonomia é razoavel para o que pretendo fazer. Quando saimos para o "mato" vamos para estradas do interior ou trilhas leves, fazemos muita kilometragem, na última (09/06) saimos as 11 da manhã e voltamos as 9 da noite, fizemos mais de 240 km, e essa KM que fizemos o consumo apesar de não ser tão alto como de normal, não consigo fazer com apenas 1 tanque, se eu tivesse um AP(e vou ter um porém carburador), eu poderia fazer tranquilamente, claro, sei que irei perder na força, porém irei ganhar em autonomia, se fosse para trilha media ou pesada eu ficaria com ele, mas para o jeep tour que fazemos não da certo OHC não da Certo. Pensei seriamente em colocar um injetado, mas se dar pane no mato terei que recorer alguem especializado, ja carburado, facil, todo mundo se mete de mecanico..rsrsrs
Sobre a relação do que irei colocar, tive conversando com o mecanico do Jeep Club aqui da cidade, nesse dia ele tava com 3 CJ, 4 f75 e duas rural para acertar (depois que arrebentaram em trilha),inclusive 2 deles tem AP instalado, um é turbo (moeu a embreagem e a ponta de eixo), aqui é mais facil pegar 1.8 devido ao numero de peças, 2.0 da muito problema, ja cambio de chevette pelas pesquisas que vi no forum e na net, o 3M tem a relação de marcha comprida, tem que sair em alta, 4 marcha seria a ideal para o 1.8 e 5 marcha acho muita marcha para jogar dentro do mato, entendo que seria mais para passei (asfalto) (minha opiniao sobre o uso do cambio 5 M). Tanto que a adaptaçãp esse mecanico vai fazer, me pediu de 600 a 1000 reais, depende do que eu for fazer tanto.
Mas Chinelão, se tiver algo para indicar aceito tambem.
Abraços
chinelao4x4
17/06/2012, 15:05
sikart.
kkk, eu ia falar no topico pra revisar a ponta de eixo tambem se adp. um motor ap !, rsrsr
sobre o motor inj. cara, muiiito dificel dar problemas , claro que tem que ser bem feito a parte eletrica do motor, bem vedado, peças que não podem com agua tem que improvisar algo pra elas e etc...
como vc não faz trilhas pesadas, até concordo com o carb. no meu caso, que usarei o jeep pra "brincar" , os angulos são bem grandes , onde os carburados sofrem...
mesmo um ap, se for a alcool 1 tanque não dá pra muito mesmo ...
4 marchas e 5 marchas, são relções não muito diferentes, a quinta é qus igual a do 4 ( over drive) então...
andei de 1.8 e achei " motorzinho" pra um jeep , já com o turbo, diferença só sente em alto giro mesmo, vou de 2.0 pois acho que limpa mais facil os pneus no barro, e não perde giro em alta, o 1.8 perde sim...
sobre o valor da adaptação, ta bom sim...
abrçs
fico acompanhando seu desenvolvimento ...
calhiandro
17/06/2012, 16:53
Minha opinião, O Ap para ser melhor que o OHC so se for injetado, meu amigo aprigio, tem um jeep desses de vocês ou é 51 ou 54, com motor AP 1.8 álcool e cambio de 3 marchas original, fui dar uma voltinha nele, meu amigo que carro mais sem força, tem Quebra-mola que eu passo no meu OHC em 3ª marcha, fui passar nesse jeep em 2ª e ele apagou-se. Com relação a 1.8 e 2.0 a galera aqui em peso, os jeepeiros mais antigos so tem 1.8, pois o 2.0 quebra muito e não aguenta o "PAU" que o 1.8 aguenta. No caso de vocês eu iria de 1.8 I.E.
Grande abraço
Renan Folly
17/06/2012, 17:43
como fica o tamanho da transmissão com essa caixa de chevette 5 marchas?
maxdelta
17/06/2012, 21:46
Tudo bem Calhiandro, e Chinelão?
O meu é um 51, tirei ontem da oficina, acertaram o carburador H40 do OHC, ta bom agora já andei com ele, porem por ser a alcool minha autonomia é razoavel para o que pretendo fazer. Quando saimos para o "mato" vamos para estradas do interior ou trilhas leves, fazemos muita kilometragem, na última (09/06) saimos as 11 da manhã e voltamos as 9 da noite, fizemos mais de 240 km, e essa KM que fizemos o consumo apesar de não ser tão alto como de normal, não consigo fazer com apenas 1 tanque, se eu tivesse um AP(e vou ter um porém carburador), eu poderia fazer tranquilamente, claro, sei que irei perder na força, porém irei ganhar em autonomia, se fosse para trilha media ou pesada eu ficaria com ele, mas para o jeep tour que fazemos não da certo OHC não da Certo. Pensei seriamente em colocar um injetado, mas se dar pane no mato terei que recorer alguem especializado, ja carburado, facil, todo mundo se mete de mecanico..rsrsrs
Sobre a relação do que irei colocar, tive conversando com o mecanico do Jeep Club aqui da cidade, nesse dia ele tava com 3 CJ, 4 f75 e duas rural para acertar (depois que arrebentaram em trilha),inclusive 2 deles tem AP instalado, um é turbo (moeu a embreagem e a ponta de eixo), aqui é mais facil pegar 1.8 devido ao numero de peças, 2.0 da muito problema, ja cambio de chevette pelas pesquisas que vi no forum e na net, o 3M tem a relação de marcha comprida, tem que sair em alta, 4 marcha seria a ideal para o 1.8 e 5 marcha acho muita marcha para jogar dentro do mato, entendo que seria mais para passei (asfalto) (minha opiniao sobre o uso do cambio 5 M). Tanto que a adaptaçãp esse mecanico vai fazer, me pediu de 600 a 1000 reais, depende do que eu for fazer tanto.
Mas Chinelão, se tiver algo para indicar aceito tambem.
Abraços
Em vez de trocar o motor pq vc primeiro mude o carburador, se vc vai para um ap carburado, provavelmente usará 2e ou 3e, procure um 3e de santana original ou um h34, peça alguem q saiba mexer com giclagem pra ficar o mais economico possivel. No caso de carburador 2 bocas é melhor do q uma! Enquanto não abrir a 2 fase, ele não irá beber!
E colocar um tanque de combustível maior? pode ser a solução mais barata, eu tenho um tanque do santana de 80 lts. no lugar do banco traseiro (vou colocar um banco em cima dele, por que a parte de cima do tanque fica rente com as caixas de roda) ando com o falcon 3.6 a álcool e faço quase 400km com um tanque...
calhiandro
18/06/2012, 11:36
E colocar um tanque de combustível maior? pode ser a solução mais barata, eu tenho um tanque do santana de 80 lts. no lugar do banco traseiro (vou colocar um banco em cima dele, por que a parte de cima do tanque fica rente com as caixas de roda) ando com o falcon 3.6 a álcool e faço quase 400km com um tanque...
Meu ohc álcool faz em média a mesma coisa que esse falcon, muito econômico para um motor 6cc.
Meu ohc álcool faz em média a mesma coisa que esse falcon, muito econômico para um motor 6cc.
Pois é eu góstio muitcho :mrgreen: o carb. dele é um solex 40 DEIS simples não sei se é original, uso câmbio de c-10, ct dana 18 e diff 8x43, com pneus 34,5, agora vou colocar 9x44, não falta motor, e faz 5km/l sempre, na trilha diminui bastante, mas não tenho do que reclamar o falcon é um motor muito leve, pro torque e potência que tem...