Ver Versão Completa : Viagem pelo Uruguai-Arg e Chile de Land90 ano02 2.5TDi Oque realmente levar de peças?
Alexandre ST
16/06/2012, 20:29
Preciso de dicas Sobre oque levar de peças? O que realmente importa?
Minha Land Tá com 205mil Km Tá redondinha!
VLW!!
Filtros de ar, combustível e óleo, correias (6PK 1420 para eliminar o alternador), mangueiras do circuito de arrefecimento, bomba de água, de vácuo, alternador, embreagem completa com cilindro mestre e escravo. Nesses três países se precisar de ajuda conta com o pessoal de landroverclub.com.ar :: ndice (http://www.landroverclub.com.ar/)
alberto megda
16/06/2012, 22:06
Alternador é certo, o resto geralmente vc encontra facil, mas se tiver bomba dagua , vacuo e os cilindros de embreagem é bom, eu geralmente guardo essas peças quando faço troca preventiva e guardo as peças antigas pra emergencia.
Alexandre ST
16/06/2012, 23:27
Filtros de ar, combustível e óleo, correias (6PK 1420 para eliminar o alternador), mangueiras do circuito de arrefecimento, bomba de água, de vácuo, alternador, embreagem completa com cilindro mestre e escravo. Nesses três países se precisar de ajuda conta com o pessoal de landroverclub.com.ar :: ndice (http://www.landroverclub.com.ar/)
Caramba!! Vou gastar mais espaço com peça que com bagagem!!rs
Pior... foi só falar em viagem...acabou de aparecer um barulhinho...acho que deve ser um rolamento relacionado a alguma correia.
Ferrou!!
Se vai levar alternador reserva, leve a correia do tamanho certo...
O trampo de trocar o alternador é praticamente o mesmo de trocar só a correia.
Você achou muita coisa? Tem bem mais coisas para levar hein ...
Óleo(s)
Parafusos
Borrachas
Fios
Arame
Ferramentas
Corda
Estepes
Rádio comunicador
GPS
Chave reserva ...
Abraço e boa sorte com a preparação!!
Vinicimaes
17/06/2012, 21:51
Cara. Minha sugestão é só por um bom jogo de ferramentas e a correia para eliminar o alternador. Antes da viagem, revise a bomba dágua e aquele "Y" que une as mangueiras da parte superior do radiador e a da cúpula da termostática. É um "Y" que fica próximo do reservatório de expansão. Não esqueça do kit obrigatório (engate traseiro removível, cambão, lençol branco, carta verde, vacinas, identidade dentro da validade (10 anos), carteira de motorista internacional, seguro saúde, cópia da chave do carro e do controle do alarme, 2 triângulos e cartão bancário habilitado para uso no exterior. Se quiser, mande um email para viniciusm@petrobras.com.br que te mando todo meu plano de viagem. Tem também o blog da viagem que é Rumo a Llanquihué (http://rumoallanquihue.blogspot.com.br/). Qualquer dúvida é só avisar.
alberto megda
17/06/2012, 21:52
Mas a peça mais importante é Dollar , bufunfa, cash , as coisas ficam muito mais faceis se vc tem essa peça na bagagem
poeckster
18/06/2012, 10:18
isso, dólar é muito importante para a polícia camiñera argentina...que faz a pm do Rio parecer honesta...
fiz uma viagem sozinho pelo noroeste argentino + chile com a minha 90/01, levei quase tudo citado acima, menos o alternador (levei rolamentos) + estepe extra, kit de reparo de pneu, kit-gambiarras, fluidos etc etc etc...
a unica coisa que quebrou? a chave dos faróis !! e na argentina é ( pelo menos era ) obrigado a andar com o farol ligado senão já viu...doação de $$ certa.
comprei uma generica de puxar que custou 10 reais... fiquei 3 anos com ela até trocar pela original e guardar como reserva.
não sei se citaram mas leve reparos para parte elétrica tb, se queimar coisa na estrada vc não vai dar tanto motivo para a polícia, pq alguma coisa eles inventam.
Tudo que precisar comprar de peças na estrada é muito mais caro. Se puder preparar a caixinha mais completa, eu acho melhor... Não vai ocupar tanto espaço. Aqui eu estou montando um "recipiente" só para isso, mas de forma a aparentar coisas usadas. Peças "novas" pode te dar problema com a Puliça...
Mais alguns itens interessantes:
cotovelo da turbina
abraçadeiras para as mangueiras (sortidas)
jogo completo de lâmpadas
20L de água potável
1/5 litro DOT 4
Kit Gambiarra:
Graxa, arame galvanizado, silver tape, durepoxi, araldite, silicone, fita isolante, 2m de mangueira, 3m fios, parafusos, 2m goma borracha, etc...
Djalma Inoue
18/06/2012, 12:08
Acredito também que seria bom levar um compressor e um kit reparo para pneus, nunca se sabe quando vai furar o outro pneu e dependendo do lugar vc não irá encontrar um borracheiro. Não seu se este compressor é bom mas coloquei só para ilustrar.
Kit Reparo Para Pneus tk-3 Com Maleta - R$ 38.83 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/14510/47/220/kit-reparo-para-pneus-tk-3-com-maleta)
http://www.americanas.com.br/produto/7470548/compressor-portatil-+-kit-sos-luxcar?epar=googleshop&opn=YSMESP&WT.mc_id=googleshopping
poeckster
18/06/2012, 12:58
não esqueça de uma caneta no kit-gambiarra, não pode ser bic....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/98230-salvo-por-uma-caneta.html
Alexandre Tietsche
18/06/2012, 16:10
Um Galho de arruda tb! kkk
alberto megda
18/06/2012, 19:18
Sal grosso tbm
Alexandre ST
21/06/2012, 12:52
O Sal grosso já tá lá eu nem tiro da 90tinha!!!!
huahua
Arruda parece ir bem tb, vou providenciar!!
O mais difícil vai se o Dólar mesmo!!
Quanto ao cambão. Tem tamanho específico?
Tem algum site falando disso?
Abraç a todos que estão contribuindo!
Sal grosso tbm
Djalma Inoue
21/06/2012, 15:19
Opa!! estou vendo que esta faltando uma picanha e uma grelha para esta viagem ficar show huahuahuahuahua.
Angelo Jr
21/06/2012, 15:53
Opa!! estou vendo que esta faltando uma picanha e uma grelha para esta viagem ficar show huahuahuahuahua.
rapaz, é uruguai, tem é q levar uma costela, cuia e chimarrão shaushuahs
mouramares
21/06/2012, 16:28
Cara. Minha sugestão é só por um bom jogo de ferramentas e a correia para eliminar o alternador. Antes da viagem, revise a bomba dágua e aquele "Y" que une as mangueiras da parte superior do radiador e a da cúpula da termostática. É um "Y" que fica próximo do reservatório de expansão. Não esqueça do kit obrigatório (engate traseiro removível, cambão, lençol branco, carta verde, vacinas, identidade dentro da validade (10 anos), carteira de motorista internacional, seguro saúde, cópia da chave do carro e do controle do alarme, 2 triângulos e cartão bancário habilitado para uso no exterior. Se quiser, mande um email para viniciusm@petrobras.com.br que te mando todo meu plano de viagem. Tem também o blog da viagem que é Rumo a Llanquihué (http://rumoallanquihue.blogspot.com.br/). Qualquer dúvida é só avisar.
Vinicius, to querendo sair de Guaruja, fim do ano/janeiro - mendonza - santiago - puerto varas - bariloche - buenos aires - montivideu - porto alegre - Guaruja .........caso vc tenha algum roteiro parecido ou que alguem tenha feito se piudessem me passar com algumas dicas eu agradeceria.
obrigado
joao
poeckster
21/06/2012, 17:06
"Quanto ao cambão. Tem tamanho específico?
Tem algum site falando disso?"
tem, aqui mesmo no forum tinha um cara que mostrava como fazer um igual ao modelo popular lá.
pesquise cambão, lanza e/ou barra de remolque +argentina, no google tb. tem fotos.
eu levei um emprestado do modelo que se vende na argentina, tubo c/ 2 partes, dá uns 70cm unido, com umas correntinhas pequenas e parafusos, não confiaria ser rebocado com aquilo...
pesquise na parte de expedições/viagens do forum, tem muito relato e dicas boas, a parte mais chata em relação a policia é na provincia de entre rios e corrientes.
ab
Alexandre Tietsche
22/06/2012, 12:20
Ah, leva bom humor de sobra também. Pq se der uma merda ao menos você da umas rizadas. Dps posto um vídeo do dia que meu carro quebrou na Dutra (25/12) com todo mundo no carro e achei o parafuso no acostamento.
Se tiver que vai dar M, vai dar. Esse monte de coisas é só pra se der uma zica muito grande.
"Fé em Deus e pé na estrada".
Vinicimaes
22/06/2012, 20:45
João. A viagem que fiz saiu de Curitiba, passou em São Miguel das Missões (RS), Santa Fé, Cordoba e Mendoza (ARG), Santiago, Chillan, Pucon e Puerto Varas (CHI), Bariloche, Neuquén, Bahia Blanca e Buenos Aires (ARG), Montevideo e Punta del Este (URU), Porto alegre e chegada 31 dias depois da saída em Curitiba novamente. mande um email para vinicimaes@hotmail.com que eu te mando todo o projeto da viagem, com cronograma, percurso, custos, etc.
Vinicius, to querendo sair de Guaruja, fim do ano/janeiro - mendonza - santiago - puerto varas - bariloche - buenos aires - montivideu - porto alegre - Guaruja .........caso vc tenha algum roteiro parecido ou que alguem tenha feito se piudessem me passar com algumas dicas eu agradeceria.
obrigado
joao
mouramares
22/06/2012, 23:53
opsssssssss.........to enviando....obrigado.
abçs
joao
scadufax
23/06/2012, 22:29
João,
fiz um roteiro parecido com o Vinícius, sai de Curitiba e dormi em Uruguaiana ... se fosse hoje entraria antes na Argentina, sentido Posadas e Corrientes ... Santa Fé, Cordoba (dormi - não gostei) e Mendoza (fiquei uns dias - muito bom, vale a pena, dorme e come bem, paga barato), Santiago-Valle Nevado-Vina del Mar-Valparaiso (alguns dias), Pucon (muito bom, ponto alto da viagem - alguns dias), Puerto Varas-Puerto Mont, Bariloche, Bahia Blanca, Uruguaiana (esticadão de um dia), Curitiba (mais uma esticada).
Ainda não passei por Buenos Aires e Uruguaia ... quem sabe em Janeiro.
mouramares
23/06/2012, 23:42
Scadufax..anotado..vamos nos falando...estou aguardando o roteiro do vinicius e vou juntar com suas dicas.
abraços
joao
Vinicimaes
24/06/2012, 11:54
Scadufax..anotado..vamos nos falando...estou aguardando o roteiro do vinicius e vou juntar com suas dicas.
abraços
joao
João, mande seu email para vinicimaes@hotmail.com ou vinicimaes@gmail.com que te mando o roteiro ainda hoje. A conta que havia te passado eu só poderei acessar amanhã do trabalho. Por estas outras, consigo te mandar ainda hoje.
Abs
marcelorfigueiredo
25/06/2012, 20:30
Alexandre. Esta foi ótima , depois de um dia pesado na fabrica dei uma gargalhada muito boa .
comcordo que são itens de segurança , mas não imagino levando uma parafernália destas .
Não vi ninguém falando em ....
Lâmpadas reservas , reles , fusíveis , abraçadeira Helerman , fluido para não congelar
Vespasiano Rubim
25/06/2012, 21:49
Leva uma mulher... Vai precisar tambem, e que nao seja taaao zangada... rsrsrs . Abç.
Alexandre Tietsche
25/06/2012, 23:29
Eu pelo comprei uma caixa de ferramentas, ja é melhor que nada. Viajei 300km no escuro voltando da Bahia e não levei o par de lampadas reserva..rs. Beleza, tinha mais 4 pra compartilhar o breu da noite..rs
poeckster
26/06/2012, 09:31
Alexandre. Esta foi ótima , depois de um dia pesado na fabrica dei uma gargalhada muito boa .
comcordo que são itens de segurança , mas não imagino levando uma parafernália destas .
Lâmpadas reservas , reles , fusíveis , abraçadeira Helerman , fluido para não congelar
post num. 8 faz ref a isso
"...reparos da parte elétrica..."
não era o subwoofer reserva
Vinicimaes
26/06/2012, 20:41
João e Alexandre. Receberam o roteiro que mandei? Se precisarem de mais algo, avisem.
Alexandre Tietsche
26/06/2012, 20:58
Vou pegar carona no post do chará. Vinicius, se puder mandar esse roteiro de viagem agradeço.
alexandre@afparts.com.br
abs,
Alexandre
marcelorfigueiredo
26/06/2012, 22:13
Vinicius , boa noite
Agradeceria muito se pudesse enviar para mim : marcelorfigueiredo@globo.com
Obrigado
mouramares
26/06/2012, 22:24
Opa....Vinicius recebi e te enviei agradeciementos pelo email, mas vou estudar o que vou fazer, adorei, fiquei até com vergonha dos meus roteiros...kkkkk..muito bem montado...obrigado..e tambem qq coisa que precisar do amigo..disponha...um forte abraço.
joao
Vinicimaes
27/06/2012, 06:35
Marcelo e Alexandre. Roteiro enviado.
Lê novamente então, já que está na página 1:
Mais alguns itens interessantes:
cotovelo da turbina
abraçadeiras para as mangueiras (sortidas)
jogo completo de lâmpadas
20L de água potável
1/5 litro DOT 4
Kit Gambiarra:
Graxa, arame galvanizado, silver tape, durepoxi, araldite, silicone, fita isolante, 2m de mangueira, 3m fios, parafusos, 2m goma borracha, etc...
Não tem o fluido para não congelar ... :pensativo: ...
Já valeu sua contribuição.
;)
Abraço!
Camilo JR
29/07/2012, 20:52
João e Alexandre. Receberam o roteiro que mandei? Se precisarem de mais algo, avisem.
opa, vou querer aprender a fazer um roteiro tb.. hehehe junior@kamylus.com.br final do ano ponho a black na estrada tb....
uma duvida ... o que seria a correia para eliminar o alternador ? tem algum lugar onde eu posso ler mais a respeito ? procurei mas nao achei mais nada no forum...
Vinicimaes
29/07/2012, 21:09
Camilo. Trata-se de uma correia curta (especificação 6PK 1420) para deixar o alternador desabilitado. Esta correia será util se na viagem seu alternador der algum problema. Para poder continuar rodando, uma alternativa será deixar o alternador parado e para isto, precisará substituir a correia original por esta. Espero ter ajudado.
Camilo JR
30/07/2012, 07:48
Camilo. Trata-se de uma correia curta (especificação 6PK 1420) para deixar o alternador desabilitado. Esta correia será util se na viagem seu alternador der algum problema. Para poder continuar rodando, uma alternativa será deixar o alternador parado e para isto, precisará substituir a correia original por esta. Espero ter ajudado.
Cara, me perdoa a ignorancia, mas nesse caso alternador nao iria carregar a bateria, logo bateria ia pras cucuias, e dai como a bomba vai mandar diesel pro motor ? :parede:
ou fiz confusao ?
Isso só é possível com os Defender TDI, pois este motor precisa apenas de alguns mA para manter a válvula de entrada do Diesel aberta.
Lembre-se, os motores Diesel mecânicos não tem NADA elétrico. No caso do TDI, apenas a solenóide, válvula que abre a fecha o Diesel.
Com esta correia encurtada, na eventualidade de ter um alternador com defeito, consegue-se chegar à próxima cidade, sem qualquer problemas, desde que não se abuse dos acessórios elétricos.
Tenho sempre comigo uma correia destas e uma chave 15mm para levantar o esticador e então realizar a troca.
Abraços
Clemente
Cara, me perdoa a ignorancia, mas nesse caso alternador nao iria carregar a bateria, logo bateria ia pras cucuias, e dai como a bomba vai mandar diesel pro motor ? :parede:
ou fiz confusao ?