Ver Versão Completa : Nova tr4 2013
Olá amigos do forum.
Vi uma noticia que a TR4 mudaria em 2013. Mas nao ficou claro se já seria o modelo 2013. Alguem tem alguma informacao? Sabe quando chega a 2013?
já estão a venda. mais mudanças ouve poucas.pintura das rodas e tapeçaria.foi oque um vendedor me passou por tel.
e o desconto que desapareceu. normal sendo um mit...
Segundo alguns relatos do pessoal daqui do fórum, os modelos 2013 da Mitsubishi costumam sair somente em meados de setembro/outubro.
Como especulação, eu havia encontrado essa foto de um possível modelo novo, mas não tenho nenhuma afirmação nesse sentido.
353766
Segundo alguns relatos do pessoal daqui do fórum, os modelos 2013 da Mitsubishi costumam sair somente em meados de setembro/outubro.
Como especulação, eu havia encontrado essa foto de um possível modelo novo, mas não tenho nenhuma afirmação nesse sentido.
353766
Acho BEM dificil...Me parece radical demais acho que o MAXIMO que vai acontecer é a frente e farois do ASX.
Neri Jose Silveira
24/06/2012, 12:46
Ola amigo! sim, a nova TR4 já é modelo 2013. Vi a mesma ontem aquí em Curitiba. A maior novidade estão nas rodas. A cor das mesmas passaram a ser grafitadas, também nos detalhes das entradas de ar e no protetor abaixo. Ou seja, tudo que era cromado, inclusive o logotipo "Pajero Tr4' passou a ser cinza grafite. O estofamento também passou por uma reformulação e ficou bem mais bonito.
Abraço!
Isso mesmo amigos, a 2013 mudou os detalhes que o Neri falou acima, além de não vir mais a m/t 4x4, só a/t, e ter também a opção de 4x2, que salvo engano meu antes não tinha. Parece que perdeu também o freio a disco traseiro nessa versão nova.
Se fosse essa a nova TR4 seria imbatível uma especie de TRX . Bom , pela lógica da Mitsubishi isso até poderia ser possivel pois o modelo 2007 (aquele dos farois redondos) mudou radicalmente em relacao ao modelo anterior e o modelo 2010 ( esse modelo novo atual) tambem foi um alteracao marcante em relcao ao 2007. Por essa lógica o modelo 2013 também poderia surpreender. O modelo que está nas lojas ainda é o 2012, fui em uma concessionária e o vendedor me informou que ainda nao há previsao para modelo 2013. Também olhei na tabela FIPE e e nao há ainda modelo 2013.
353766
Também vi a 2013 na loja em ctba, conforme o Neri postou antes. As rodas são grafite e os bancos são diferentes da minha, que é modelo 12. E também não tem o freio a disco atrás, pelo menos na versão 4x2. Este modelo novo aí da foto só se vier para 2013/2013. Apesar de tudo, no site da mitsubishi também não consta o modelo 2013 ainda.
Ola amigo! sim, a nova TR4 já é modelo 2013. Vi a mesma ontem aquí em Curitiba. A maior novidade estão nas rodas. A cor das mesmas passaram a ser grafitadas, também nos detalhes das entradas de ar e no protetor abaixo. Ou seja, tudo que era cromado, inclusive o logotipo "Pajero Tr4' passou a ser cinza grafite. O estofamento também passou por uma reformulação e ficou bem mais bonito.
Abraço!
Essa novidade de rodas na cor grafite é realmente uma "grande inovação" da MIT! A minha TR4 08/09 já saíu assim da concessionária na época pq eu pedi para pintarem as rodas nessa cor (a mesma cor das rodas que saiam na L200).
O modelo 2008 trouxe mesmo algumas mudanças que afinaram o carro e o tornaram melhor. Suspensão, tanque com 72l e motor flex foram o motivo de eu comprar um zero ao invés de um usado na época.
O modelo 2010 não trouxe mudanças relevantes para o conjunto: uns cvs a mais de potência (ao custo do som de bater pinos qdo abastecido com gasolina - e provável menor vida útil, segundo alguns relatos), rodas 17 (na minha opinião, piores para um carro com vocação off road), farois melhores (e importados...), conjunto multimidia 2DIN (que o modelo anterior já estava mesmo devendo), alguns itens de afrescuramento (como a entrada de ar lateral copiada da Freelander e o adesivo 4x4 copiado do Tracker). Coisas que realmente precisavam ser resolvidas no carro (como um motor realmente mais potente, bloqueio traseiro, mecanismo de travar a porta da mala quando ela está aberta - alguém já tentou descarregar o carro em desnível? - ficaram sem solução).
O modelo 2013 uma decepção total. Adoro a TR4, mas se quando comprei o carro eu tivesse apenas a opção do modelo 2013 eu certamente teria comprado outro carro.
Para se tornar atraente a TR4 teria que renascer em um novo projeto. Esse projeto que está aí eu só pensaria em comprar (e trocar a minha 08/09) se fosse em uma versão Savana (manual), preparada para o off road, para ficar como carro de passeio e trilhas.
A verdade é uma só: a TR4 atual é só o bagaço e a MIT ainda fica tentando espremer, espremer e tirar a última gota de lucro desse projeto. O meu dinheiro eles não vão ver!
Vergonhoso!
Abs,
Lindóia
queria mesmo a opção MOTOR A DIESEL, rsrsrs
esses fdp nunca vão lançar
NoStress
27/06/2012, 19:55
Concordo... um motor turbo-diesel 2.0 de 140/150cv seria muito melhor do que o motor atual. Já tive carro com motor diesel quando morei no exterior, era um 2.0 Peugeot com 90cv e 20kg de torque lá pra 1800RPM. Consumo? 17km/L de diesel.
Ah, e mudar o câmbio automático por algo mais moderninho, um de 5 ou 6 marchas cairia tão bem...
Enfim, vamos ver o que o futuro reserva, pois dessa 2013, a única coisa que eu aproveitaria seria alguns elementos do painel: o relógio com termômetro e o rádio com touchscreen...
Túlio,
Isso é exatamente o que eu também penso. A TR4 com motor a diesel teria bastante torque e muita economia.
AACL,
O bloqueio traseiro seria perfeito pra quem faz trilhas.
O que tenho percebido é que eles não se importam com os poucos que utilizam o carro no off-road. A preocupação da fábrica está focada naquilo que vende, naquilo que dá lucro. Basta ver as versões 4x2 re-lançadas como inovação e não como retrocesso; a retirada do câmbio manual nos 4x4; as rodas com aparência mais urbana; e, agora, a pintura em grafite que, apesar de bonita, faz o carro se parecer mais e mais com os 'Sport', 'Cross', etc.
Assim, enquanto o pessoal (a maioria) continuar a procurar a TR4 por motivos que não sejam o off-road, assim ela será tratada.
dudacaldeira
30/06/2012, 19:15
"O modelo 2013 uma decepção total. Adoro a TR4, mas se quando comprei o carro eu tivesse apenas a opção do modelo 2013 eu certamente teria comprado outro carro." Lindóia
Lindóia, falou tudo!
eu tb tenho uma TR4 08/09, tb não troco por nada, estou cuidando dela, pois pelo que estou vendo eu tb não troco a minha por esta nova versão,
nesta série (08/09) realmente fizeram mudanças boas em comparação com as anteriores, mas depois disso foi só maquiagem,
e o pior a cada ano tiram a cara de off dela, essas novas tr4 tem cara do airtreck,
na minha opinião,a ultima com cara de jipe foi essa nossa versão 08/09,
abraços
duda
(...)eu tb tenho uma TR4 08/09, tb não troco por nada, estou cuidando dela, pois pelo que estou vendo eu tb não troco a minha por esta nova versão,
nesta série (08/09) realmente fizeram mudanças boas em comparação com as anteriores, mas depois disso foi só maquiagem,
e o pior a cada ano tiram a cara de off dela, essas novas tr4 tem cara do airtreck,
na minha opinião,a ultima com cara de jipe foi essa nossa versão 08/09,
abraços
duda
Então vamos cuidar bem delas que, se a Mitsubishi continuar a andar pra trás, pode virar relíquia :mrgreen:
dudacaldeira
30/06/2012, 22:35
Falou tudo Maeda,
Cuidem bem destes modelos 08/09 e até mesmo dos anteriores, que do jeito que a coisa anda.......vai ser logo-logo uma relíquia.....
previsão para o futuro: relíquias desta geração (TR4, defender, wrangler, jimny). Inclusive parece que até a defender (no formato que conhecemos) esta com dias contados.
Acho que é uma tendência essa de urbanização dos veículos, tudo pelas vendas :-(, na minha opinião estão estragando o conceito Jipe.
Cuidem bem de suas viaturas, usem o motor até parar e mandem retificar, pois pelo andar das coisas, vai ser difícil ter outra geração de TR4 igual as 2008.
daqui a pouco tiram de vez o 4x4 delas, e daí ficará como opcional......:parede:
abraços
duda
É, Maeda... a tendência é ela virar um estilo IX35, Tucson da vida... Não faz sentido esse carro ser 4x2 e terem tirado o câmbio MT das 4x4, dentre outras coisas, como as rodas maiores e com perfil mais baixo... ferrou galera, agora a tendência é ser modelito SUV urbana. Só que vão se dar mal, pois ela é minúscula em espaço interno e cara no valor final. Agora vou ficar sem saber qual carro comprar depois que quiser trocar a minha :-(
Não me sacrifiquem, mas a Troller poderia pegar esse nicho e aumentar o tamanho do jipinho com 4 portas e colocar um câmbio AT + motor a gasolina... ia verder muito! Pensando bem, acho que ia ficar feio bragarai, ehehhee...
Agora, se a 2013 for a da fotinho que o Maeda mostrou... o preço vai pra 80-90 paus.
dudacaldeira
30/06/2012, 23:14
É isso mesmo RValle,
vão todos seguirem o formato conceito (Kia Soul, IX35 etc), só que é isso é um "tiro no pé" pois estes ficam logo-logo fora de moda, daí logo tem que lançar algo novo (veja a Hyundai a quantidade de veículos e mudanças que eles lançaram em tão pouco tempo)
virá mercadoria descartável, é isso que as montadoras estão fazendo,
abraços
duda
Eu sei que as montadoras vão sempre atrás de lucro. Se for fácil, então, aí é que vão sem pensar muito. Tem muita gente que gosta do apelo visual da TR4, mas que não tem $tempo$ pra comprar e aí aparece uma versão muito mais barata (cerca de 15% a menos) e que só não vem com a tração, o câmbio automático, os freios a disco na traseira e uma barra estabilizadora a menos. Afinal, pra que uma tração se eles nem sabem pra que serve, não é mesmo? Resultado: vende bem e dá lucro.
Acredito, no entanto, que a Mitsubishi está se esquecendo do público mais fiel, aquele que compra pela robustez, pela tração 4x4. Esse público não costuma abandonar a marca, mesmo com o atendimento que tem recebido nas concessionárias. O outro público que eles estão buscando, com certeza vão trocar o carro por outro de outra marca assim que for lançada uma nova cor, um novo modelo, um novo farol ou até um modelo que tenha estojo de maquiagem, espelho iluminado, etc.
O caminho inverso também existe. Quem aqui não se lembra que há uma década atrás os utilitários esportivos que rodavam por aqui ou eram importados ou eram a diesel, mas sempre com preços altos, o que inviabilizava sua compra pela maioria dos mortais. Eu sempre comentava que o carro que eu queria ainda não havia sido lançado. Aí veio o 'Projeto Amazon' (acho que era esse o nome) o atual Ecosport, que eu achei uma idéia fantástica pra se ganhar mercado: um carro alto, com apelo off-road e com preços bem abaixo dos importados. Não tinha a robustez e a tração 4x4 que eu queria, mas tinha o preço mais próximo do que se costuma pagar. A idéia deu tão certo que as outras marcas vieram com suas versões 'cross', 'adventure' e outras coisas mais. Se a moda antes era rebaixar os carros, agora todos estavam levantando a suspensão de suas versões para poder vendê-las por um preço maior.
Eu só não imaginava que até mesmo as marcas consagradas pela tração 4x4 fossem ceder a essa tendência - a tendência de aparentar ser o que não é.
E como é que ficam aqueles que gostam de passear por estradas de terra, barro, pedras, matas e riachos? Acho que vão ter que agir como os pássaros. Vão ter que migrar pra onde ainda existir razão de se encontrar.
No meu ponto de vista, para nós, os Trollers ainda são uma ótima escolha. Muito mais off-road do que aquilo de que necessito, mas sem se preocupar em ser aquilo que não é. Afinal, eu nunca vi nenhuma propaganda do Troller dizendo que se trata de um veículo espaçoso, silencioso, aerodinâmico, ou que se tratasse de um lançamento mundial, com a mais alta tecnologia do mundo.
Só falta aparecer um Troller com motor 1.6 flex, tração 4x2, exclusivamente automático, monobloco, 4 portas, pneus de perfil baixo e com preço super competitivo - aí seria um pesadelo :mrgreen:. Se isso acontecer, vou correndo comprar todas as Bands que encontrar antes que acabem.
Sinto predizer, mas acho que a TR4 como nós conhecemos, morrerá esse ano. Virá um monobloco tipo Outlander cortada ao meio... eles têm que ir onde o mercado direciona, e não será para o nosso lado. Ademais, a Mit não tem um carro pra concorrer no mesmo nível de preço dessas Tucson (porra, só lembrei dela agora) da vida. Eles vão se reposicionar para atrair esse público que não tem grana pra ter uma Triton, mas querem algo que não seja coreano ou chinês (to forçando aqui, mas é mais ou menos por aí). O que a Honda tem? CRV que custa uma baba e agora repaginaram tambem. Toyota? Nada... a Prado existe ainda? Então é isso mesmo que vai acontecer. O único japa de peso pra concorrer até uns 90k reais será quem? heim?... Esperem em breve uma TR5(!!) com cara de Outlander, assim como a foto que o Maeda mostrou no outro post.
Tomara que eu esteja errado, pois não sei mais qual 4x4 AT desse tamanho e robustez eu comprarei depois da minha... :-(
juliana_rj
01/07/2012, 08:01
Não me sacrifiquem, mas a Troller poderia pegar esse nicho e aumentar o tamanho do jipinho com 4 portas e colocar um câmbio AT + motor a gasolina... ia verder muito! Pensando bem, acho que ia ficar feio bragarai, ehehhee...
Agora, se a 2013 for a da fotinho que o Maeda mostrou... o preço vai pra 80-90 paus.
Como dona de um Troller posso te dizer, não sabes o que está falando! Pula muito, duro demais, não lembra em nada o conforto da TR4! Pior que na Troller eles tentam vender o jipe como se ele fosse um primor de conforto, o que contradiz qualquer test-drive.
Cada vez mais tentam vender pra gente um veículo perfeito no fora de estrada e perfeito no uso urbano. Isso não existe. Perde-se de um lado ou de outro. E o Troller, só de bater o olho, quem nunca andou nem imagina o desconforto que é em relação a qualquer SUV. Sem chance dele ocupar o mercado da TR4. Estou estudando troca na minha TR4 2011 AT por uma decepção no câmbio, e realmente agora estou lascada. Pensei numa Triton AT ou uma TR4 0 km MT com 4x4 e não há mais essa versão :(
Ao que tudo indica vou pegar a Triton AT semi nova.
dudacaldeira
01/07/2012, 20:47
Olá Juliana,
então vc falou do câmbio AT da TR4, concordo com vc que não é uma maravilha e podia ser melhor,
mas para a TR4 e sendo ela um projeto que não é para velocidade (jipe não combina com retomadas rápidas nem altas veloc.),
vc não acha que até dá para o gasto?
antes eu tinha um jipe que deu tanto problema no câmbio e embreagem que o da TR4 me parece uma maravilha, mas podia sim melhorar,
eu não fiz trilha ainda com AT, mas muitos dizem que é muito bom na trilha tb,
abração
duda
Sem Loção
01/07/2012, 21:42
Olá Juliana,
então vc falou do câmbio AT da TR4, concordo com vc que não é uma maravilha e podia ser melhor,
mas para a TR4 e sendo ela um projeto que não é para velocidade (jipe não combina com retomadas rápidas nem altas veloc.),
antes eu tinha um jipe que deu tanto problema no câmbio e embreagem que o da TR4 me parece uma maravilha, mas podia sim melhorar,
abração
duda
Trilha com câmbio AT.... um passeio.... é show de bola (IMHO) nada de stress e pouca chance de quebra e tranco... se não subir, é porque não era pra subir mesmo, passa a cinta vamo simbora...
Minha ómilde opinião..
Se a Troller não fizer primeiro, meu sonho de consumo pra trilhas mais brabas é comprar um Troller e socar um câmbio AT nele... ;)
juliana_rj
01/07/2012, 23:03
Olá Juliana,
abração
duda
Duda nem foi a questão do desempenho do câmbio, pra isso eu nem ligava muito. Ele simplesmente me deixou na mão no meio do trânsito e me custou uma $$ pra concertar. Manutenção estava toda em dia. Ainda bem que eu estava na cidade! Eu pego trechos de estradas de terra de mais de 20 km sem sinal de celular, pessoas, nada. Graças a deus que foi na cidade! Eu só vou usar o Troller pra fazer esses passeios agora e pretendo pegar a Triton AT pra cidade mesmo. Mas, vai ser difícil se acostumar com aquela caçambona na hora de estacionar! Eu particularmente não confio muito em câmbio AT já por causa do meu namorado e depois dessa enguiçada, não confio nem um pouco, mas também não vou abrir mão do conforto.
neilsonhenriques
01/07/2012, 23:41
Ele simplesmente me deixou na mão no meio do trânsito e me custou uma $$ pra concertar.
Juliana,
Você deu azar com o seu TR4, infelizmente. :cry:
O câmbio da TR4 é reconhecidamente muito robusto e durável (pesquise aqui no fórum sobre problemas nele pra confirmar), mas qualquer um, de qualquer carro, custa caro pra consertar. O conforto tem preço. Há uma discussão sem fim aqui na área de Mitsubishi sobre esse assunto. Como você tem um Troller, acho que não estou dizendo nenhuma novidade, mas, é isso.
No seu lugar, eu venderia a TR4 e pegaria outra AT.
Andar de carro comprido aqui no Rio é coisa de maluco. Eu consegui rodar 1 ano com o Discovery, mas é tanto aborrecimento que uma hora enche o saco.
:concordo:
Neilson
Trilha com câmbio AT.... um passeio.... é show de bola (IMHO) nada de stress e pouca chance de quebra e tranco... se não subir, é porque não era pra subir mesmo, passa a cinta vamo simbora...
Minha ómilde opinião..
Se a Troller não fizer primeiro, meu sonho de consumo pra trilhas mais brabas é comprar um Troller e socar um câmbio AT nele... ;)
Sem louça,
ao que tudo indica a Troller vai lançar alguns modelos novos. O jipe T4 será descontinuado ou sofrerá mínimas mudanças no futuro. Virá um modelo em fibra, com "cara de hummer" ou, o que estou apostando e desejando, com "cara de pajero quadrada (as antigas com chassis GLS-B, GLX, etc)" e haveria versão 2 portas e 4 portas. Provavelmente seria suspensão independente na dianteira, pois o objetivo é concorrer com Pajero. E consequentemente, opção de câmbio AT (ou então só será oferecido com AT mesmo). Relato de um contato desse usuário: (A confirmação será no salão)
2) O atual T4 nao saira de linha ou morrera. Havera dois modelos da marca...
3) Havera sim um novo modelo, mas somente, por ora, de 3 portas.
4) ESSE NOVO MODELO ESTARA EXPOSTO NO SALAO DO AUTOMOVEL DESSE ANO MAS SERA LANCADO APENAS EM 2013/2014
5) Tera versao manual e automatica, mas em nada sera parecido com o T4. Sera um suv para competir com pajero, etc, e tem preco estimado em R$ 120, 130 mil, e foi feito com base em agradar tb o publico feminino.
Agora, e aguardar e ver se o acima se confirma....salao e em outubro.....
Sobre a TR4 nova, acredito que seja uma das últimas modificações antes de encerrarem a produção da TR4. Ouvi que estão preparando um projeto completamente novo que aceite a motorização diesel. O projeto provavelmente herdaria muita coisa do ASX. Suspensão independente nas 4 rodas, transmissão CVT, etc. Não mudaria muita coisa em relação a proposta. Continuaria com McPherson na dianteira e com suspensão independe na traseira ficaria mais estável e mais confortável. Ninguém iria sentir falta do 5-link mesmo... Se duvidar o sistema novo daria mais curso que o atual...
A tração vai acabar adotando eletrônica, mas duvido que mudem para AWD. É rebaixar o SUV pra cross! Não acho que fariam isso. O motor de opção diesel é que é mistério. Vamos esperar o salão!
Sem Loção
02/07/2012, 09:11
Sem louça,
ao que tudo indica a Troller vai lançar alguns modelos novos. O jipe T4 será descontinuado ou sofrerá mínimas mudanças no futuro. Virá um modelo em fibra, com "cara de hummer" ou, o que estou apostando e desejando, com "cara de pajero quadrada (as antigas com chassis GLS-B, GLX, etc)" e haveria versão 2 portas e 4 portas. Provavelmente seria suspensão independente na dianteira, pois o objetivo é concorrer com Pajero. E consequentemente, opção de câmbio AT (ou então só será oferecido com AT mesmo). Relato de um contato desse usuário: (A confirmação será no salão)
Sobre a TR4 nova, acredito que seja uma das últimas modificações antes de encerrarem a produção da TR4. Ouvi que estão preparando um projeto completamente novo que aceite a motorização diesel. O projeto provavelmente herdaria muita coisa do ASX. Suspensão independente nas 4 rodas, transmissão CVT, etc. Não mudaria muita coisa em relação a proposta. Continuaria com McPherson na dianteira e com suspensão independe na traseira ficaria mais estável e mais confortável. Ninguém iria sentir falta do 5-link mesmo... Se duvidar o sistema novo daria mais curso que o atual...
A tração vai acabar adotando eletrônica, mas duvido que mudem para AWD. É rebaixar o SUV pra cross! Não acho que fariam isso. O motor de opção diesel é que é mistério. Vamos esperar o salão!
Opa, show, adorei as notícias!
Vamos aguardar o salão então.... ;)
abs!
dudacaldeira
02/07/2012, 23:19
É isso ai, inevitável mesmo, acho que tem mesmo que evoluir,
só não pode perder o objetivo do veículo, tá virando tudo urbano, outro dia lí o termo veículo para exploradores urbanos :shock:
apesar que eu sou das antigas, eu gosto deste formato de caixa de sapato, dos nossos jipes, acho que é típico,
acho os outros muito formato de carro, viram a frente da Hilux, achei que tá a fuça do corolla (minha opinião).....:parede: antes que pensem erradamente, é bonito tudo bem, mas pessoal não foge um pouco do propósito do carro?
abraços
duda
Como dona de um Troller posso te dizer, não sabes o que está falando! Pula muito, duro demais, não lembra em nada o conforto da TR4! Pior que na Troller eles tentam vender o jipe como se ele fosse um primor de conforto, o que contradiz qualquer test-drive.
Cada vez mais tentam vender pra gente um veículo perfeito no fora de estrada e perfeito no uso urbano. Isso não existe. Perde-se de um lado ou de outro. E o Troller, só de bater o olho, quem nunca andou nem imagina o desconforto que é em relação a qualquer SUV. Sem chance dele ocupar o mercado da TR4. Estou estudando troca na minha TR4 2011 AT por uma decepção no câmbio, e realmente agora estou lascada. Pensei numa Triton AT ou uma TR4 0 km MT com 4x4 e não há mais essa versão :(
Sim, concordo com você. Só tava fazendo uma comparação meio sarcástica em um carro do nível semelhante. Eu acho o Troller um jipe moderno, muito robusto e com conforto nota 4. Não tem a metade do conforto da TR4, nem a tecnologia e segurança embarcada. Particularmente, não acho ele seguro para a estrada, ainda mais depois que vi aquele acidente com o jogador de futebol um tempinho atrás. A carcaça esfarelada, com a mulher despedaçada dentro, parecia madeira... acho que ele serve mesmo é para trilhas. É uma opinião pessoal e out-of-toppic, me perdoe.
Quanto ao câmbio automático, agora te digo como dono de 2 carros automáticos, é bom pra caramba. Inclusive o da TR4 que tantos falam que é meia boca..... Eu não troco por nada desse mundo. Acho que vale a pena dar mais um voto de confiança e pegar outra :-)
abraço,
Olá Juliana,
abração
duda
A galera fala sobre o câmbio, mas na boa, para mim serve "like a glove" para a cidade e estrada. Eu colo o pé nos 2 mil giros e ela vai na manha ganhando velocidade. Assim eu faço 9,5 km/l em uso misto. É um carro pesado e cheio de engrenagens, com um motor (aí concordo!!) que precisaria de uns 15cv a mais para ficar mais acertado.
Condenam o câmbio, mas acho que o lance é o motor meio fracote...
Anyway, vamos esperar o nova Troller e o novo TRNãoSeiLáOQuê, hehehe. Eu vou cuidar do meu, pq sei que vai ficar igual a Vitara antigo... precinho não vai baixar nunca. :-P
Anyway, vamos esperar o nova Troller e o novo TRNãoSeiLáOQuê, hehehe. Eu vou cuidar do meu, pq sei que vai ficar igual a Vitara antigo... precinho não vai baixar nunca. :-P
Po, primeiro proprietário de TR4 que vejo satisfeito com a desvalorização campeã que ela tem.
Mas, você tem razão numa coisa. Talvez se ela sair de linha, o preço suba mesmo!
Particularmente, não acho ele seguro para a estrada, ainda mais depois que vi aquele acidente com o jogador de futebol um tempinho atrás.
Uma fatalidade! Levou um companheiro famoso na copa troller!
A batida que foi, não era pra sobrar ninguém vivo. Foi um milagre o goleiro ter saído vivo. Numa batida dessas, não interessa o veículo que você esteja, você só sai vivo com sorte. Se o Troller que é fibra ficou daquele jeito, imagine um veículo de lata... Não tem deformação programada, airbag ou cinto de segurança que salve. Mas, o que se pondera sobre segurança faz sentido: Se tivesse um ABS ou um ESP que permitisse uma manobra brusca...
Enfim, não vale a pena ficar especulando, mas é sim de se pensar. Eu mesmo abro mão desses itens e ando de troller sem medo, mas eles salvam vidas sim.
(...)
Condenam o câmbio, mas acho que o lance é o motor meio fracote...
(...)
RValle,
Agora que vc falou sobre o motor/câmbio, fiquei recordando de um outro carro automático que tive. Olha só... era um diplomata 6 canecos com câmbio automático de 3 marchas. Se faltavam marchas? Faltavam sim, mas o motorzão compensava. Então, se melhorarem a potência do motor, o câmbio vai trabalhar melhor, não é mesmo?
neilsonhenriques
04/07/2012, 12:31
Não tem deformação programada, airbag ou cinto de segurança que salve.
Concordo Jorgao !
Os crash tests da EuroNCAP são feitos na casa dos 60 km/h e os carros já viram bolas de ferro. Bater de frente acima de 90 km/h, só sai vivo com sorte e ajuda divina.
O Troller até que fez um belo trabalho de proteção naquele acidente porque a situação era horrível. Mais feio que bater em mãe ...
Abraço ! :concordo:
Neilson
nutrisuporte
04/07/2012, 21:28
Olá amigos do forum.
Vi uma noticia que a TR4 mudaria em 2013. Mas nao ficou claro se já seria o modelo 2013. Alguem tem alguma informacao? Sabe quando chega a 2013?
ok, amigo comrei uma TR4 2013, foi entregue sábado día 30.
o carro é maravilhoso, com poucas mudanças do modelo 2013.
acrescentou hack de teto e complemento de alarme com senso de presença interno e tapetes de carpetes.
o motor parece que veio mais esperto, com 4 dias de uso, hoje cheguei a 160 km/h na baixada em minha pajero ainda sem placa.
é a minha primeira e espero que continue sendo sempre.
abcos
alessandro
Sem Loção
04/07/2012, 23:18
ok, amigo comrei uma TR4 2013, foi entregue sábado día 30.
o carro é maravilhoso, com poucas mudanças do modelo 2013.
acrescentou hack de teto e complemento de alarme com senso de presença interno e tapetes de carpetes.
o motor parece que veio mais esperto, com 4 dias de uso, hoje cheguei a 160 km/h na baixada em minha pajero ainda sem placa.
é a minha primeira e espero que continue sendo sempre.
abcos
alessandro
Depois posta umas "chapas" dela pra gente admirar... ;)
Po, primeiro proprietário de TR4 que vejo satisfeito com a desvalorização campeã que ela tem.
Mas, você tem razão numa coisa. Talvez se ela sair de linha, o preço suba mesmo!
É a vantagem de quem comprou uma usada! Já baixou tudo o que tinha que baixar. :-)
Uma fatalidade! Levou um companheiro famoso na copa troller!
A batida que foi, não era pra sobrar ninguém vivo. Foi um milagre o goleiro ter saído vivo. Numa batida dessas, não interessa o veículo que você esteja, você só sai vivo com sorte. Se o Troller que é fibra ficou daquele jeito, imagine um veículo de lata... Não tem deformação programada, airbag ou cinto de segurança que salve. Mas, o que se pondera sobre segurança faz sentido: Se tivesse um ABS ou um ESP que permitisse uma manobra brusca...
Enfim, não vale a pena ficar especulando, mas é sim de se pensar. Eu mesmo abro mão desses itens e ando de troller sem medo, mas eles salvam vidas sim.
Jorgao, sei que a fibra é dura e não deformável. Ela quebra em pedaços que viram uma navalha cada um. Por isso que eu prefiro a lata. Ela deforma e absorve o impacto. Ok, a mulher ia morrer de qualquer jeito, mas parecia que o carro era de madeira, heheheeh. Aquele caso foi realmente extremo, mas igual eu não confio na fibra mais do que na lata, estampada e deformável. Um amigo meu capotou uma Hilux 3 vezes e quando ela desvirou ele e a família inteira que estava na camionete, abriram as portas normalmente e sairam do carro, com pequenas escoriações.
Mas saliento aqui que adoro o Troller, como jipe robusto, forte e queria aquele motor diesel 3.0 na minha TR4. Só falei nessa questão da segurança da carcaça.
dudacaldeira
07/07/2012, 11:30
Olá Pessoal,
Ontem fui pegar a minha TR4 na revisão e conversei com um gerente regional da mit, ele não tem nenhuma informação oficial nem especulação de que o modelo 2013 seja profundamente modificado, só mudanças poucas (cor da roda, emblemas....etc...) mas nada que mude o visual ou motor, etc...
Tb aproveitei e perguntei, sobre o fim da TR4 já que é um projeto antigo e bem explorado, ele me disse que a TR4 é o veículo chefe da marca (ou um dos principais), ele acha pouco provável tirar ela assim, já que o time ainda esta ganhando!!!
De qq forma, até falei para ele que não troco a minha, por essa nova, pois na minha opinião ficou com a cara do airtrek! acho que só vou trocar a minha 08 se a MIT realmente fazer um futuro modelo novamente com cara de jipe,
quanto aos acidentes citados pelo Jorgao e Rvalle, ví umas estatisticas e a sobrevivência no habitáculo do TR4 é bem superior ao do T4, segurança etc...tb ganha o TR4, mas que ambos são robustos isso sem dúvida.
abraços
duda
Pessoal, não quero polemizar, mas uns descem o sarrafo porque a TR4 não mudou nada, outros descem o sarrafo porque acham que as 2010 em diante já são muito moderninhas e perderam a cara de jipe. Entendo que isso é uma democracia e as opiniões devem ser respeitadas, mas o que é certo é certo: a TR4 tem o seu perfil e pronto. Será que a TR4 2010 em diante é pior que as anteriores só porque ficou com um acabamento melhor, um sonzinho melhor e umas rodas mais modernas? Tive 3 trollers e outras picapes, agora estou com uma TR4 2012 mecanica. Fiz o mitsubishi motorsports em londrina e sinceramente achei o carro muito bom. É durinha como um jipe, gasta como um jipe e também anda na terra e no barro como um jipe. Depois, sai no asfalto e andei no ar condicionado, bancos de couro, belo som, freios ABS entre outros detalhes e achei muito bom. Não entendo porque tem que ter um farol antigo que não clareia nada ao invés de um mais moderno que além de mais bonito ilumina muito mais. Não entendo porque não pode ter um banco de couro se isso também não atrapalha nada na hora de andar na trilha. Tem um amigo ai de cima que disse que tem uma TR4 de uma tia que só ia no shopis, e ele comprou dela, logicamente, porque o carro deveria ser bem novinho. Então, tem muita gente que hoje gosta de andar de jipe só por dizer que anda de jipe, e daí? Claro que estes carros estão acompanhando o mercado. A suzuki tem granvitara 4x2 e custa 70 paus a versão de caixa mecanica. CRV, RAV4, IX35 não vou nem comentar no preço das pseudo 4x4. ASX da mitsubishi nem no próprio rally da marca não entra. Então, porque derreter as TR4? O carro tem o seu espaço como 4x4 e também como 4x2. Quem não quiser 4x4 mas gosta de um carrinho mais alto leva uma 4x2 e pronto. Feliz de quem pode escolher entre andar de lancer ou andar de tr4 e por aí em diante. Sinceramente como em qualquer carro eu poderia enumerar diversos defeitos na TR4, mas não esqueço que um troller que nem abs tem custa mais de 90 mil, então, sei que o bolso também pesa nas decisões e por isso afirmo que a TR4. Cansei de ouvir críticas quando andava de troller, sobre o acabamento ruim, sobre a falta de opcionais, sobre ser de fibra e etc. Comprei 2 trollers 0km e nem som veio, tive que por depois e pagar mais ainda. Tive que trocar pneus porque os pneus não eram p terra. Tive que por alarme e travamento, porque não tinha, sem contar outras coisas. Resultado: tive 3 trollers seguidos sendo os ultimos dois okm que me deram muitas alegrias tanto no dia a dia quanto nas minhas pequenas (e leves) aventuras. Desculpem amigos pelo desabafo, mas imagino que cada um tem o carro que quer ter. Uma coisa é comentar para melhorar e outra é comentar coisas que não vão mudar. Acho que a TR4, quando e se mudar, tera seu preço. Diesel? o korando custa 100 mil sem abs e sem airbag e com cambio mecanico, se for com isso e automatica vai p 120. E não é jipe. Pesquisei bastante antes de comprar a TR4 e o pouco que andei até agora com ela só me deu alegrias. Bom, vou ficando por aqui porque hoje mandei lavar a TR4 e agora vou passar um jimo silicone nos pneus porque sou padrinho de casamento e lá vai eu de terno, gravata, sapato engraxado e TR4 pro casamento. Ah, antes vou passar pegar a namorada....Essa TR4 serve p tudo mesmo hein....hahahahah
antoniogeo
08/07/2012, 19:11
x2
... e outra coisa é comentar somente pra depreciar, como alguns teimosamente e cansativamente insistem em fazer por aqui...:odedo:...
dudacaldeira
09/07/2012, 17:30
edusão e pessoal,
eu não tenho dúvidas disso que vc relatou edusao, o TR4 é um baita veiculo, sem dúvida. Robusto e Tração nota 10, alias é considerada uma das melhores trações entre os 4x4, e o bicho aguenta o tranco, não quebra fácil não. E depois lavou tá chique para ir em qq lugar.
a questão do formato ou das modificações nos 4x4 é que as montadoras visam muito o comércio/vendas (e até que estão certos, tem que acompanhar as vendas dos outros). Mas por exemplo, para meu gosto, visualmente eu gosto ainda dos mais quadradinhos, mas é puramente questão de gosto. Por baixo da maquiagens sabemos que o bicho continua bom, pelo menos no caso do TR4.
nada contra os formatos dos novos, acho que futuramente inclusive serão todos nesta linha mais futurista, dos IXs, ASXs, etc....é só ver o futuro do defender, quer mais futurista que ele na versão futurista?
abraços,
duda
Sem Loção
09/07/2012, 18:10
edusão e pessoal,
eu não tenho dúvidas disso que vc relatou edusao, o TR4 é um baita veiculo, sem dúvida. Robusto e Tração nota 10, alias é considerada uma das melhores trações entre os 4x4, e o bicho aguenta o tranco, não quebra fácil não. E depois lavou tá chique para ir em qq lugar.
a questão do formato ou das modificações nos 4x4 é que as montadoras visam muito o comércio/vendas (e até que estão certos, tem que acompanhar as vendas dos outros). Mas por exemplo, para meu gosto, visualmente eu gosto ainda dos mais quadradinhos, mas é puramente questão de gosto. Por baixo da maquiagens sabemos que o bicho continua bom, pelo menos no caso do TR4.
nada contra os formatos dos novos, acho que futuramente inclusive serão todos nesta linha mais futurista, dos IXs, ASXs, etc....é só ver o futuro do defender, quer mais futurista que ele na versão futurista?
abraços,
duda
Hehehe.. a Defender nova parece um Kia Soul "plastificado" pra parecer offroad....
edusão e pessoal,
(...) para meu gosto, visualmente eu gosto ainda dos mais quadradinhos, mas é puramente questão de gosto. (...)
Eu também gosto de off-road quadrado. Mesmo que o formato seja apenas por fora, ainda não consigo ver um veículo 'redondo'
subindo rampas e atravessando trechos com muita lama. Acho que deve ser falta de costume hahaha. :mrgreen:
Além disso, até mesmo a DC100 (veículo conceito) mantém o formato quadrado com cantos arredondados.
358103
dudacaldeira
09/07/2012, 21:22
É isso, mesmo, na verdade eles estão arredondando e deixando o pneu de perfil baixo.
Por mais que devamos evoluir e nos modernizar, pneu de perfil baixo não combina com off-road, isso todos devem concordar né :pensativo:.
E o pior é que na maioria o pneu vem bem sem-vergonha, inclusive no TR4, troller etc.
Mas também concordo com o Maeda, não consigo acostumar com os modelos arredondados, gosto mesmo é do quadrado para o off-road.
por mais que eu até goste de ver os modelos novos, ainda acho os mais quadrados imbatíveis. Mas como disse, acho que logo os modelos estarão mais para uma mistura de CRV com Kia Soul :-?, nada contra quem gosta......rsrsrs;
abraços
duda
Jorgao, sei que a fibra é dura e não deformável. Ela quebra em pedaços que viram uma navalha cada um. Por isso que eu prefiro a lata. Ela deforma e absorve o impacto. Ok, a mulher ia morrer de qualquer jeito, mas parecia que o carro era de madeira, heheheeh. Aquele caso foi realmente extremo, mas igual eu não confio na fibra mais do que na lata, estampada e deformável. Um amigo meu capotou uma Hilux 3 vezes e quando ela desvirou ele e a família inteira que estava na camionete, abriram as portas normalmente e sairam do carro, com pequenas escoriações.
Mas saliento aqui que adoro o Troller, como jipe robusto, forte e queria aquele motor diesel 3.0 na minha TR4. Só falei nessa questão da segurança da carcaça.
Quando digo fibra, estou cometendo um baita erro, pois na verdade, nem Troller nem outros jipes e picapes de rally usam a fibra propriamente dita e sim um composto com fibra de vidro, esse sim, tem as características desejáveis, como resistência (8x mais que lata) e leveza. Além do reparo ser muito mais barato e fácil, o composto somado a um santo antônio ou gaiola de proteção é perfeito para o fora de estrada, tornando o habitáculo bastante seguro para o que se propõe. Na verdade, o composto é usado na TR4ER, L200 Triton RS e L200 Triton ER que são veículos Mitsubish destinados a Rally por ser barato, resistente e de manutenção rápida e fácil. Mas, lógico, não existe nada indestrutível. Levando em conta que o composto é 8x mais forte que a lata, uma força que esfarela um composto desse, com certeza torna uma deformação programada inútil, esmagando o veículo contra os ocupantes.
Por outro lado uma colisão mais leve, que não esfarela o composto, pode acabar com a vida dos ocupantes, deixando o veículo íntegro, e um veículo de lata (com deformação programada) salvar todos os ocupantes, mesmo com o veículo completamente destruído. Lógico que em Rally, tem célula de proteção, cintos de 4 ou 5 pontas, uso de capacete, etc que aprimora a segurança, seja de um veículo de composto ou não.
Caros Antoniogeo, Duda, Maeda, Sem Loção e amigos, concordo com todos vocês e isso que acho legal nesse forum, o respeito às opiniões. Também sou fiel aos veículos mais utilitários tanto que meu histórico é de troller, outdoor, hilux sr5 cabine simples 4x4 97, rangers cabine simples, etc...mas confesso que quando ando ou vejo um veículo que mantém as características de valentia apenas com avanços no conforto e segurança acho o ideal. Claro que algumas "evoluções" acabam por afastar a característica "off road". Mas aí entra também a questão do dinheiro e valor, porque tem trilheiro fazendo trilha de pajero full 3d nova, automatica, diesel, chipada, etc...e tem trilheiro caçando pajero full 3d antiguinha para preparar e por no pau. A verdade é que a evolução é sempre bemvinda, desde que a gente consiga pagar e não ter dó de derreter não é mesmo...hahahaha...Ontem vi um wrangler zero na concessionária, 120 mil, e claro que achei muito mais legal que um troller. Só que os 30 mil a mais diferenciam os dois carros principalmente na segurança e no conforto, porque o estilão é parecido. O que tem me atraído muito na TR4 é justamente isso, o carro é valente na sua proporção e mais próximo de um automóvel no uso urbano. Comparo a TR4 com outros carros justamente no dia a dia, na minha necessidade e forma de usar. Daí posso dizer, quem gosta de um utilitário valente mas também usa no dia a dia certamente vai gostar da TR4. Então é isso aí, obrigado amigos pelo debate saudável e espero poder sempre estar postando aqui com voces, como fiz nos outros topicos dos veículos que tive e que muito me ajudaram nos "detalhes" que estes carros me apresentaram. Abração, Edu.
dudacaldeira
13/07/2012, 22:47
Fala Edu e pessoal,
é isso ai, trocas de idéias sempre é bom.
Edu, com certeza, vc falou tudo em relação ao Wrangler. E vou falar mais (e acho que todos concordarão) o Wrangler na minha opinião é um bom exemplo de como modernizar (conforto e segurança) sem perder as características Off Road! :dance:
acho que as montadoras desta segmento, deveriam seguir este exemplo.
bom vou parar de elogiar, se não daqui a pouco a Jeep lança um Wrangler 4x2 :?
abraços
Duda
Estou avaliando a troca do meu T4 2006 por uma TR4 2013 zero km.
acompanhado o tópico...
eder simoes
15/10/2012, 13:18
concordo com vc.....ja tive troller e agora tenho uma tr4 2010 manual....excelente carro, tá pouco + economico....o único problema da tr4 nova é que não tem mais cambio manual...de resto é evolução...
cézão_MTB
18/10/2012, 20:22
queria ouvir (ler nesse caso) opiniões sobre a nova versão 4X2 da TR4.
Acho que é uma boa opção se for automática.
carlos.asj
23/10/2012, 12:06
353766
Espero que ela não fique assim ... porque se realmente ficar, eu vou ter que trocar a minha! ANIMAL !! :D Eu sou super a favor dos design mais modernos, como o Land DC100.
cézão_MTB
31/10/2012, 12:28
queria ouvir (ler nesse caso) opiniões sobre a nova versão 4X2 da TR4.
Acho que é uma boa opção se for automática.
acabei comprando uma 2009/2009 com 50.000 KMs por R$48.000.
4X4 automática!
Espero que ela não fique assim ... porque se realmente ficar, eu vou ter que trocar a minha! ANIMAL !! :D Eu sou super a favor dos design mais modernos, como o Land DC100.
Se for isso vai deixar de ser jipe pra virar cross over. É o fim da TR4...
Juliana,
Vc já fez um TD na Triton? Eu andei uma vez atrás e foi o suficiente para descartar de vez esse carro. Pula muito, achei muito desconfortável.
Sinceramente hoje está difícil de escolher um SUV de verdade por um preço justo. Tem muito carro tipo SUV e SUVs de verdade estão em falta. No salão do automóvel eu dei uma olhada na nova Blazer e fiquei estarrecido com a qualidade (ou a falta dela) do acabamento. O banco traseiro parece aqueles banquinhos da terceira fila dos carros que levam 7 passageiros! O painel só tem plástico (e de pessima aprência...). Um carro deverá custar R$ 140mil...
Abs,
Lindóia
bhallacktracionado
26/11/2012, 16:41
tenho uma triton 12/13 hpe A/t e ate agora nao sei o que é pior,se é o cambio,o consumo ou o desconforto.E a minha ja vem com essa nova suspensão.Se arrependinto matasse eu não estaria postando....
Juliana,
Vc já fez um TD na Triton? Eu andei uma vez atrás e foi o suficiente para descartar de vez esse carro. Pula muito, achei muito desconfortável.
Sinceramente hoje está difícil de escolher um SUV de verdade por um preço justo. Tem muito carro tipo SUV e SUVs de verdade estão em falta. No salão do automóvel eu dei uma olhada na nova Blazer e fiquei estarrecido com a qualidade (ou a falta dela) do acabamento. O banco traseiro parece aqueles banquinhos da terceira fila dos carros que levam 7 passageiros! O painel só tem plástico (e de pessima aprência...). Um carro deverá custar R$ 140mil...
Abs,
Lindóia
Estou avaliando a troca do meu T4 2006 por uma TR4 2013 zero km.
acompanhado o tópico...
Tenho uma T4 2011, me desfiz de uma TR4 mecânica para comprar a Troller. Se pudesse, ficava com os dois jipes. Ao contrário da Troller, o TR4 é muito fácil de manobrar na cidade ou em garagens apertadas, se não tiver o pé pesado, bebe somente o suficiente, e aguentava bem minhas viagens em estradas de terra. Para viajar no cascalho, me sentia mais seguro no TR4 que no T4.
Minha intenção é, quando possível, comprar novamente um jipe TR4, só que AT, mantendo os dois veículos.
Tenho uma T4 2011, me desfiz de uma TR4 mecânica para comprar a Troller. Se pudesse, ficava com os dois jipes. Ao contrário da Troller, o TR4 é muito fácil de manobrar na cidade ou em garagens apertadas, se não tiver o pé pesado, bebe somente o suficiente, e aguentava bem minhas viagens em estradas de terra. Para viajar no cascalho, me sentia mais seguro no TR4 que no T4.
Minha intenção é, quando possível, comprar novamente um jipe TR4, só que AT, mantendo os dois veículos.
Eu tenho os dois na garagem e se pudesse tacava fogo na TR4 kkkkkk.
Fora de toda brincadeira, seguro alto, consumo alto, desempenho sofrível, assistência MIT amadora (pelo menos aqui no DF onde as 3 concessionárias são do mesmo dono), acesso ao banco traseiro horrível e por ai vai...
Antes que me entendam mal, não estou comparando com o troller, ele tambem tem seus problemas de projetos que não são poucos, é apenas minha opinião sobre a TR4.
Com o $$$ dos dois, compra um Jeep Wrangler de quase 300cv (auto 5 marchas) e não vai se arrepender!
Em trilhas, dependendo da situação, pode ser necessário levar galões extras de combustível, em comparação com teu Troller diesel, mas com certeza esse é um detalhe insignificante frente as vantagens da viatura em todos os sentidos.
Sobre a TR4, acho que pensamos a mesma coisa. Eu já tive duas compradas zero, uma delas flex, e digo que o atendimento das concessionárias Mit é sofrível, mas o jipinho é muito valente. Gostaria muito que a Mit não desistisse do TR4 tão cedo. O que falta realmente é a Mit tomar vergonha na cara e cobrar mais das concessionárias, com um padrão de atendimento que coloque o cliente Mit em primeiro lugar. E oferecer um seguro de fábrica que não seja tão caro. Para quem pretende usar o banco de trás, sugiro dar uma boa olhada no Vitara...
Quem sabe se chegar ao ouvido da Mit que eles precisam oferecer ao menos opções válidas de bloqueio em garantia, eles resolvam vender - lugar para botões no painel tem... Um motor diesel na TR4 cairia como uma luva, mas exigiria melhor isolamento da cabine.
A Mit deveria rever também o desenho do capô, fazendo aberturas maiores, pois o compartimento do motor é apertado e esquenta muito, ocasionando problemas na eficiência do ar-condicionado.
Vou aproveitar e repetir aqui o que falei em outro post sobre a Dakar: lá fora tem câmbio auto 5 velocidades com troca no volante, bloqueio no diferencial, faróis de xenônio, etc.... porque aqui não tem nada disso e custa o dobro (ou mais) do preço? Fora a garantia de dez anos para conjunto de transmissão e cinco anos total.