PDA

Ver Versão Completa : JIMNY 2012 zero km - Peço ajuda pra fechar negócio

trotamundos
15/06/2012, 18:31
Prezados,

Estive essa semana duas vezes em uma concessionária Suzuki para analisar de perto o Jimny. Não levem ao pé da letra o termo "analisar", pois entendo pouco ou nada de veículos off.

Foram-me oferecidas algumas opções e gostaria da dica de vocês. Fizeram uma avaliação honesta no meu usado (embora tenham adotado o preço de tabela no Jimny, sem descontos, ou seja, 53.990 no Standart japonês e 4All novo; e 54.990 no HR japonês e 4Street novo).

Como disse, a loja em que estive ainda os ditos japoneses, além dos "novos" modelos. Os preços são os mesmos.

Já li metade do tópico "Jimny 2010 vale a pena" e percebi que a opinião geral é de que se deve comprar os japoneses enquanto dá tempo, mas na minha cabeça ainda resta um receio de pegar um modelo fabricado em 2011 pelo mesmo preço de um 2012. É besteira né, o que importa é ano do modelo... só me confirmem, rsss

Outra coisa: o Standart (que é o que estou tendendo a comprar) não possui aquela saia que protege a lateral inferior. Vale a pena pegá-la como acessório ou faço isso posteriormente, talvez utilizando um modelo mais resistente? A tal saia é de plástico e todos modelos exceto o 4Sport (que está fora de cogitação pra mim). Dicas neste aspecto? Essa saia é mesmo relevante?

O acabamento é espartano, mas acho que é justamente essa a idéia. O 4Sport é lindo por dentro e por fora, mas tá 6 mangos "mais além".

Bancos de couro: É uma coisa bastante pessoal e muitos hão de discordar, mas eu gostaria ter um carro com este opcional. Meu sonho de guri que veio do interior com uma mão na frente e outra atrás, rssssss. A questão é R$ 1.500 é o preço do banco original (acho um pouco salgado). Será que consigo por menos fazendo o estofamento por fora? Essa é uma opção viável ou vocês desaconselham? Podem esculachar se eu estiver falando besteira, mas quero justamente fechar negócio com certeza de que estou fazendo o melhor.

Pessoalmente, acho o visual do HR mais bonito (o eixo mais alto dá outro aspecto), mas sei que posso fazer esse lift por bem menos que os R$ 1.000. Neste caso eu teria a economia, mas não os adesivos (que quase todo mundo acha feio, mas eu curti bastante).

A pergunta final: pego o Standart 2011/2012, o HR 2011/2012, o 4All 2012/2012 ou o 4Street 2012/2012? Lembrando que a diferença é apenas R$ 1.000, mas no caso dos modelos Standart e HR eu já os recebo emplacados (economia de uns R$ 800).

Enfim, amanhã vou fazer meu segundo test-drive. Dessa vez vão me liberar pra pegar um pouco de rodovia. Vou dar uma voltinha também de SX4 pra não deixar nenhuma pulga atrás da orelha, kkkk. A chance de não ficar com o Jimny é remota, mas literalmente "não custa nada".

Abraço geral, e agradeço se puderem responder com suas opiniões. Qualquer comentário é bem vindo, por mais que seja "leia o tópico citado até o final", kkkk

maxdelta
15/06/2012, 19:55
Se tem pouca diferença pega o completo logo de vez! Vai até facilitar na revenda!

Já q tá gastando pra pegar um zero, o q é 1000 reais em 55 mil?

Boa sorte!

Yuki
15/06/2012, 20:09
Os últimos HR não são mais altos que o standard, pois os calços foram retirados. Estes apenas possibilitavam a utilização de um pneu um pouco maior, o 215/75 em vez do 205/70.

Dessa forma, seu HR deve ter a mesma altura do 4all, que é a mesma do 4street, caso os pneus sejam os mesmos, conforme está no site.

Ou seja, estão cobrando 1.000 a mais só pela pintura diferenciada.

Quanto à saia, não entendi o que vc quis dizer...

Abraço

trotamundos
15/06/2012, 21:30
Maxdelta,

Até acredito que o preço de revenda seja melhor pro HR, mas espero que eu não queira vendê-lo nunca, hehe
1.000 reais não parece muito, mas já é um belo rack e caixas de som melhoradas... certamente vou querer melhorar um pouco o som e também precisarei de um rack quando viajar com a namorada.

Valeu pela opinião!

Fala Yuki,

A "saia" (termo que encontrei em algum lugar do fórum) seria essa proteção lateral de plástico que existe no HR e não existe no Standart. Estilo Palio Weekend, Frontier... Na verdade existe, mas é na cor do veículo e bem sensível (outro material). Vide foto. No 4Sport dos modelos novos, ela é de metal (não saberia te dizer qual exatamente), mas com certeza é mais robusta pelo que vi na concessionária. Bom, nem vou me reter no 4Sport porque está fora do meu alcance.

Vou dar uma olhada com atenção nos pneus amanhã, pois segundo a vendedora seriam 215 no HR.

Abs!

353661353662

Os últimos HR não são mais altos que o standard, pois os calços foram retirados. Estes apenas possibilitavam a utilização de um pneu um pouco maior, o 215/75 em vez do 205/70.

Dessa forma, seu HR deve ter a mesma altura do 4all, que é a mesma do 4street, caso os pneus sejam os mesmos, conforme está no site.

Ou seja, estão cobrando 1.000 a mais só pela pintura diferenciada.

Quanto à saia, não entendi o que vc quis dizer...

Abraço

Yuki
15/06/2012, 22:01
Suspeitei desde o princípio! :P

Maxdelta,

A "saia" (termo que encontrei em algum lugar do fórum) seria essa proteção lateral de plástico que existe no HR e não existe no Standart. Estilo Palio Weekend, Frontier... Na verdade existe, mas é na cor do veículo e bem sensível (outro material). Vide foto. No 4Sport dos modelos novos, ela é de metal (não saberia te dizer qual exatamente), mas com certeza é mais robusta pelo que vi na concessionária. Bom, nem vou me reter no 4Sport porque está fora do meu alcance.

353661353662

Yuki
15/06/2012, 22:02
"mas espero que eu não queira vendê-lo nunca, hehe"

Esse é um dos grandes indicativos que vc está no caminho certo do "Jimny way of life"!

Parabéns e boa sorte na aquisição!

Abraço

maxdelta
16/06/2012, 20:10
Já tive 6 carros q esperava nunca vender! Mas quando aparece uma oportunidade, eu não hesito, oportunidades não aparecem 2 vezes!

gui_na_trilha
16/06/2012, 20:54
Ah alguns meses estive neste mesmo dilema....

resultado, empurrei o pé e ah 9 meses sou um FELIZ proprietario de um Jimny HR 2012 (sem calços).... O Pneu eu troquei pelo BF ALL Terrain 215 75 15 ... Ficou massa o carro... segue foto...

353744

gui_na_trilha
16/06/2012, 21:01
Ah proposito, sou mais o nipônico.... (sem duvidas)

rjmatheus
16/06/2012, 22:07
Pelo que entendi vc colocou o pneu 215/75 - 15 sem alterar a suspensão, certo? O pneu novo ficou raspando na lataria?
Acha que caberia um maior?

abs
Matheus

Ah alguns meses estive neste mesmo dilema....

resultado, empurrei o pé e ah 9 meses sou um FELIZ proprietario de um Jimny HR 2012 (sem calços).... O Pneu eu troquei pelo BF ALL Terrain 215 75 15 ... Ficou massa o carro... segue foto...

353744

trotamundos
17/06/2012, 10:53
Fala Gui e RJMatheus! Blz?

É, também fiquei na dúvida de como ficou o pneu 215 sem calços. De qualquer forma, eu não pretendo substituir o 205 da Bridgestone que vem junto com o japa. Talvez no futuro...

Estou com a negociação adiantada (pegaria o Standart pintado de HR - dica do próprio vendedor - com emplacamanto, banco de couro e película por R$ 53.990). Ah, a cor seria branca ou aquele vermelho meio bordô. O banco de couro eles estão negando, mas eu vou chorar até bater o martelo.

Porém, comecei a me preocupar com peças substitutas e seguro. Lembro de quando levaram meu retrovisor do Gol, resolvi no mesmo dia. Como seria se quebrassem o retrovisor do Jimny? As concessionárias possuem essas peças sobressalentes ou precisa encomendar, etc.? Vidros? Esqueci de perguntar estes detalhes na concessionária.

Cotei seguro online pela PortoSeguro e recebi orçamento de absurdos R$ 4.300. Por esse valor, posso até desistir do Jimny, ou seja, vou continuar cotando até encontrar na faixa de até R$ 2.000.

Enfim, gostei muito do carro, mas como será financiado, precisarei pensar em todos os gastos de manutenção. A revisão é de tabela, sempre na faixa de R$ 400 (disponível no próprio site da Suzuki).

Pelo que entendi vc colocou o pneu 215/75 - 15 sem alterar a suspensão, certo? O pneu novo ficou raspando na lataria?

abs
Matheus

gui_na_trilha
18/06/2012, 09:13
Certo, coloquei o BF All Terrain 215/75/15 sem mexer em nada da suspensão, e coube blz... fica bem próximo ao para choque dianteiro, mas não chega a pegar não. Nem quando esta totalmente esterçado. Se caberia um pneu maior?! Cabe, agora vc tem que colocar um lift na suspensão e trocar os para choques por de aço, ferro, alumínio qualquer que seja, pois com os originais, não cabem.

Trotamundos, quando ao preço do seguro, dificilmente voce não ira encontrar por menos de 3.500,00 a não ser que seja um endosso.. O seguro do jipinho é caro pra de deu ...

Recentemente um amigo meu, quebrou um retrovisor do Jimny dele, (vidro) conseguiu comprar na CC daqui de Recife, sem maiores problemas.

Seguem mais duas fotinhas para vcs tirarem as duvidas, na primeira o carro esta em posição normal, na segunda ele esta em um terreno acidentado (tipo balança) onde o pneu traseiro entrar na caixa de rodas sem raspar em nada..

353876353877

abs
Matheus

Marcus Neves
18/06/2012, 12:21
Gui

Você achou fácil o pneu BF All Terrain nesta medida 215/75/15?

Procurei mas não tinha pronta entrega, por ser a primeira medida e não ser muito comercializado, achei apenas em catálogo.

Se puder passa o nome da loja que você comprou e o preço pago.

Abraço

trotamundos
19/06/2012, 19:09
Finalizei hoje a negociação do meu Jimny. Depois de muito choro, ficou em 54.000, com bancos de couro, insulfilm e emplacamento inclusos. É um Jimny Standart 2011/2012 zero. O penúltimo da loja. Não consegui a pintura do igual a do HR, mas depois até achei melhor... vai ficar legal todo branco com espelho preto.

Então, agora é correr atrás de seguro... até agora só peguei propostas inviáveis, entre 4.500 e 6.000.

Alguém tem dicas??

Valeu!!!

trotamundos
19/06/2012, 19:11
Ah, ficou em 54.000 porque eu dei meu carro na entrada... senão conseguiria menos, acredito.

Yuki
19/06/2012, 21:43
Veja a cotação de seguro só pra terceiros.

O Jimny não é visado para roubo, tem gente que faz só pra terceiros, aí fica bem mais em conta.

Abraço

trotamundos
19/06/2012, 21:51
Pô, Yuki... Eu vou te falar que estou pensando seriamente em ficar sem seguro caso eu não ache nada na faixa de 2 mil. Aliás, eu já comecei a colocar isso na cabeça há alguns dias... se eu ficasse me estressando com o valor do seguro, acho não iria fechar a compra.

Amanhã ligo pra Liberty, que um colega do fórum (talvez tu mesmo, não?) disse que conseguiu barato. Tenho um corretor cotando em diversas seguradoras... vou esperar uma notícia positiva!

Pego na sexta e começo a amaciar aos poucos... em duas semanas já tenho a primeira viagem pro Rio Grande do Sul. O segredo é não atingir altas rotações, né? Devagar e sempre. Mas vou ler o manual do proprietário antes.

Abs!

Veja a cotação de seguro só pra terceiros.

O Jimny não é visado para roubo, tem gente que faz só pra terceiros, aí fica bem mais em conta.

Abraço

Juballa
20/06/2012, 12:08
Prezados,

Estive essa semana duas vezes em uma concessionária Suzuki para analisar de perto o Jimny. Não levem ao pé da letra o termo "analisar", pois entendo pouco ou nada de veículos off.

Foram-me oferecidas algumas opções e gostaria da dica de vocês. Fizeram uma avaliação honesta no meu usado (embora tenham adotado o preço de tabela no Jimny, sem descontos, ou seja, 53.990 no Standart japonês e 4All novo; e 54.990 no HR japonês e 4Street novo).

Como disse, a loja em que estive ainda os ditos japoneses, além dos "novos" modelos. Os preços são os mesmos.

Já li metade do tópico "Jimny 2010 vale a pena" e percebi que a opinião geral é de que se deve comprar os japoneses enquanto dá tempo, mas na minha cabeça ainda resta um receio de pegar um modelo fabricado em 2011 pelo mesmo preço de um 2012. É besteira né, o que importa é ano do modelo... só me confirmem, rsss

Outra coisa: o Standart (que é o que estou tendendo a comprar) não possui aquela saia que protege a lateral inferior. Vale a pena pegá-la como acessório ou faço isso posteriormente, talvez utilizando um modelo mais resistente? A tal saia é de plástico e todos modelos exceto o 4Sport (que está fora de cogitação pra mim). Dicas neste aspecto? Essa saia é mesmo relevante?

O acabamento é espartano, mas acho que é justamente essa a idéia. O 4Sport é lindo por dentro e por fora, mas tá 6 mangos "mais além".

Bancos de couro: É uma coisa bastante pessoal e muitos hão de discordar, mas eu gostaria ter um carro com este opcional. Meu sonho de guri que veio do interior com uma mão na frente e outra atrás, rssssss. A questão é R$ 1.500 é o preço do banco original (acho um pouco salgado). Será que consigo por menos fazendo o estofamento por fora? Essa é uma opção viável ou vocês desaconselham? Podem esculachar se eu estiver falando besteira, mas quero justamente fechar negócio com certeza de que estou fazendo o melhor.

Pessoalmente, acho o visual do HR mais bonito (o eixo mais alto dá outro aspecto), mas sei que posso fazer esse lift por bem menos que os R$ 1.000. Neste caso eu teria a economia, mas não os adesivos (que quase todo mundo acha feio, mas eu curti bastante).

A pergunta final: pego o Standart 2011/2012, o HR 2011/2012, o 4All 2012/2012 ou o 4Street 2012/2012? Lembrando que a diferença é apenas R$ 1.000, mas no caso dos modelos Standart e HR eu já os recebo emplacados (economia de uns R$ 800).

Enfim, amanhã vou fazer meu segundo test-drive. Dessa vez vão me liberar pra pegar um pouco de rodovia. Vou dar uma voltinha também de SX4 pra não deixar nenhuma pulga atrás da orelha, kkkk. A chance de não ficar com o Jimny é remota, mas literalmente "não custa nada".

Abraço geral, e agradeço se puderem responder com suas opiniões. Qualquer comentário é bem vindo, por mais que seja "leia o tópico citado até o final", kkkk

Oi Trotamundos,

Na minha opinião vai de HR nipônico, será melhor futuramente na revenda e terá um produto com um controle de qualidade mais rígido que o nosso.
Ainda mais que voçê gostou do visual do HR, se voçê gosta de jipe, não tem margem para arrependimento...
Sábado tem etapa da Suzuki Adventure em Joinville, dá um pulo lá na largada q terá belo exemplares p/ vc apreciar.

trotamundos
20/06/2012, 12:17
Valeu, Juballa! Peguei o nipônico sim, mas sem a pintura do HR. Se a mudança é só na aparência (estes últimos modelos não vinham com levantamento como os primeiros HRs e o pneu era exatamente o mesmo) e no documento é tudo a mesma coisa, o dia que eu enjoar, posso pintar. Certo? Na negociação, acabei praticamente trocando a pintura por bancos de couro e película (esta, apenas por questão de segurança).

Nos vemos lá na largada então. Na sexta de noite vou participar do curso de navegação com minha namorada e começar a me integrar no Mundo SZK aqui da região. Não vou me inscrever no SZK Adventure porque o carro vai estar com menos de 20km... vou usá-lo só na manha por 2 semaninhas.

Até lá!
Rafael

Oi Trotamundos,

Na minha opinião vai de HR nipônico, será melhor futuramente na revenda e terá um produto com um controle de qualidade mais rígido que o nosso.
Ainda mais que voçê gostou do visual do HR, se voçê gosta de jipe, não tem margem para arrependimento...
Sábado tem etapa da Suzuki Adventure em Joinville, dá um pulo lá na largada q terá belo exemplares p/ vc apreciar.

Juballa
20/06/2012, 14:50
Oi Trota,

Voçê precisa encontrar alguma cia. que tenha tabela fixa p/ Jimny, dá uma olhada com a Nobre Seguradora, tenho seguro contra terceiros ( R$ 100.000,00 danos materias ) do meu Vitara 1994 Canvas.
Paguei R$ 778,20 parcelado em três vezes e tenho R$ 3.000,00 para auxiliar no concerto do meu carro com franquia R$ 500,00.
Além do benefício do guincho, que pode ser útil após uma trilha!

Fone do meu corretor caso queira conversar com ele: Márcio 47 9982-0312( Planej Seguros )

Falow,
Até lá...

BrunoErthal
20/06/2012, 17:41
Trotamundos, Vc está dizendo que pegou o Jimny S? Ou é o Jimny que antes era o padrão, sem ser o HR?

Bem, independente do modelo, acho que é uma excelente compra. O meu está com 12k km, perfeito. Fiz a primeira revisão e voltou melhor. Não me arrependo nem um pouco de ter trocado meu Golf pelo meu filho, digo, Jimny. ^^

O Daileon, meu Jimny, foi um dos últimos HR de verdade, ou seja, peguei modelo HR 2012 e exigi que eles me entregassem como prometeram: pneus 215/75 e calço de lift.

Se eu fosse comprar um HOJE, compraria um Jimny S com ar. É mais barato e igual aos outros. Depois eu iria pegar a diferença gigante do preço e monta-lo do jeito que eu quisesse, com o lift que quisesse, com o pneu que eu quisesse, assim por diante.

Adoro meu carro e tenho certeza que ficarei com ele por muito tempo! Espero que você goste.

Alias, meu seguro ficou em 2300 reais. Não achei caro. Sou de Niterói. Se quiserem, passo o telefone da seguradora. Meu bonus é 10, e o seguro é o mais completo de todos.

Abraço!

trotamundos
20/06/2012, 18:27
Juballa,

Liguei lá no teu corretor e consegui por R$ 2.824,00 pela SulAmérica, mas a franquia seria de quase 6 mangos!. Ainda acho um pouco caro... vou pensar bem! O cara foi bastante atencioso, valeu pela dica!

Seguro Jimny! Oi Trota,

Voçê precisa encontrar alguma cia. que tenha tabela fixa p/ Jimny, dá uma olhada com a Nobre Seguradora, tenho seguro contra terceiros ( R$ 100.000,00 danos materias ) do meu Vitara 1994 Canvas.
Paguei R$ 778,20 parcelado em três vezes e tenho R$ 3.000,00 para auxiliar no concerto do meu carro com franquia R$ 500,00.
Além do benefício do guincho, que pode ser útil após uma trilha!

Fone do meu corretor caso queira conversar com ele: Márcio 47 9982-0312( Planej Seguros )

Falow,
Até lá...

Grande Bruno, obrigado pela contribuição!

Cara, peguei o Jimny normal ou Standart, dos nipônicos. Esta geração que tu pegou realmente tá difícil de encontrar... era o que eu queria, mas aparentemente os últimos HR não foram erguidos e o pneu era o mesmo 205 do Standart. Em suma, são o Standart com um adesivo e pintura a mais.

Buenas, como eu tenho sangue mouro (rsss), chorei pra pegar o HR pelo preço de Standart. No final das contas, desisti da pintura pra pegar bancos de couro e insulfilm. Foi uma negociação meio chata e eu sei que enchi o saco da guria da loja, mas enfim... cada um protege o seu suado dinheirinho (que no meu caso não é muito, rsss). Ainda consegui que pegassem meu velho Gol de nome Rubinho na entrada. Tô só ansioso pra ir buscar. Aí eu tiro umas fotos e mostro aqui.

Aceito o contato da seguradora, sim! Informação nunca é demais! Valeu!

Trotamundos, Vc está dizendo que pegou o Jimny S? Ou é o Jimny que antes era o padrão, sem ser o HR?

Bem, independente do modelo, acho que é uma excelente compra. O meu está com 12k km, perfeito. Fiz a primeira revisão e voltou melhor. Não me arrependo nem um pouco de ter trocado meu Golf pelo meu filho, digo, Jimny. ^^

O Daileon, meu Jimny, foi um dos últimos HR de verdade, ou seja, peguei modelo HR 2012 e exigi que eles me entregassem como prometeram: pneus 215/75 e calço de lift.

Se eu fosse comprar um HOJE, compraria um Jimny S com ar. É mais barato e igual aos outros. Depois eu iria pegar a diferença gigante do preço e monta-lo do jeito que eu quisesse, com o lift que quisesse, com o pneu que eu quisesse, assim por diante.

Adoro meu carro e tenho certeza que ficarei com ele por muito tempo! Espero que você goste.

Alias, meu seguro ficou em 2300 reais. Não achei caro. Sou de Niterói. Se quiserem, passo o telefone da seguradora. Meu bonus é 10, e o seguro é o mais completo de todos.

Abraço!

maxdelta
20/06/2012, 19:25

O jimny está mais para jaspion, pq de gigante ele não tem nada!:euforico:

Yuki
20/06/2012, 19:34
Eu fiz pela Porto Seguro.

Abraço

Pô, Yuki... Eu vou te falar que estou pensando seriamente em ficar sem seguro caso eu não ache nada na faixa de 2 mil. Aliás, eu já comecei a colocar isso na cabeça há alguns dias... se eu ficasse me estressando com o valor do seguro, acho não iria fechar a compra.

Amanhã ligo pra Liberty, que um colega do fórum (talvez tu mesmo, não?) disse que conseguiu barato. Tenho um corretor cotando em diversas seguradoras... vou esperar uma notícia positiva!

Pego na sexta e começo a amaciar aos poucos... em duas semanas já tenho a primeira viagem pro Rio Grande do Sul. O segredo é não atingir altas rotações, né? Devagar e sempre. Mas vou ler o manual do proprietário antes.

Abs!

Thierry
20/06/2012, 20:05
Boa noite pessoal

Sou dono de um Jimny 2012. Depois de telo comprado percebi que olhando ele de frente esta um pouco caído do lado carona.

Eu foi para o concessionário e la o comparamos com outro novo e estava igual. A diferencia é de pelo menos 5 mm a menos lado carona comparado com motorista. Cheguei a ver outro na rua com a mesma tendencia.

Queria perguntar se com os carros de vocês é similar. Realmente é pouca coisa, mas eu sou chato pa caramba...

Queria compartilhar com vocês e escutar seus comentários...

Eu também pergunte a um ing de uma montadora e me comentou que esta diferencia esta dentro de tolerâncias.

Um grande abraço

Yuki
20/06/2012, 20:19
Thierry, um outro colega já havia notado isso e comentado.

Não me lembro do conteúdo exato do post, mas parece que esse desnível é normal.

Quando o motorista sobre, ele fica equilibrado.

Abraço

Boa noite pessoal

Sou dono de um Jimny 2012. Depois de telo comprado percebi que olhando ele de frente esta um pouco caído do lado carona.

Eu foi para o concessionário e la o comparamos com outro novo e estava igual. A diferencia é de pelo menos 5 mm a menos lado carona comparado com motorista. Cheguei a ver outro na rua com a mesma tendencia.

Queria perguntar se com os carros de vocês é similar. Realmente é pouca coisa, mas eu sou chato pa caramba...

Eu também pergunte a um ing de uma montadora e me comentou que esta diferencia esta dentro de tolerâncias.

Um grande abraço

Caiogaucho
20/06/2012, 21:44
O meu seguro fiz na concessionária da Mitsubish que ao menos aqui no sul é do mesmo grupo da Suzuki e saiu por 2380,00

abs.

Fala Gui e RJMatheus! Blz?

É, também fiquei na dúvida de como ficou o pneu 215 sem calços. De qualquer forma, eu não pretendo substituir o 205 da Bridgestone que vem junto com o japa. Talvez no futuro...

Estou com a negociação adiantada (pegaria o Standart pintado de HR - dica do próprio vendedor - com emplacamanto, banco de couro e película por R$ 53.990). Ah, a cor seria branca ou aquele vermelho meio bordô. O banco de couro eles estão negando, mas eu vou chorar até bater o martelo.

Porém, comecei a me preocupar com peças substitutas e seguro. Lembro de quando levaram meu retrovisor do Gol, resolvi no mesmo dia. Como seria se quebrassem o retrovisor do Jimny? As concessionárias possuem essas peças sobressalentes ou precisa encomendar, etc.? Vidros? Esqueci de perguntar estes detalhes na concessionária.

Cotei seguro online pela PortoSeguro e recebi orçamento de absurdos R$ 4.300. Por esse valor, posso até desistir do Jimny, ou seja, vou continuar cotando até encontrar na faixa de até R$ 2.000.

Enfim, gostei muito do carro, mas como será financiado, precisarei pensar em todos os gastos de manutenção. A revisão é de tabela, sempre na faixa de R$ 400 (disponível no próprio site da Suzuki).

BrunoErthal
21/06/2012, 09:00
O jimny está mais para jaspion, pq de gigante ele não tem nada!:euforico:

Hahahahahahaha... É verdade! Mas o gigantismo está em sua coragem e robustez! =)

trotamundos
21/06/2012, 09:39
Hahahahahahaha... É verdade! Mas o gigantismo está em sua coragem e robustez! =)

Kkkkkk..... o meu será o RUBENS. Já que meu primeiro carro foi o Rubinho (carismático, mas limitado como o piloto, rsss).

Quando eu tiver uma Defender, aí sim será o Rubão!!! kkkkk

J Carlos
21/06/2012, 11:23
E por falar em Jimny zero, estava procurando notícias sobre a fábrica e encontrei isso: Itumbiara A fábrica da Suzuki em Itumbiara é uma mentira… | Blog do Mamede (http://portaldosudeste.com/blogdomamede/economia/itumbiara-a-fabrica-da-suzuki-em-itumbiara-e-uma-mentira/) será que é negócio de político ? estamos em ano eleitoral.

Marcus Neves
21/06/2012, 13:08
Thierry

Quando comprei o meu também notei esta diferença, achei que era algum defeito na instalação dos calços colocados na versão HR.

Pelo jeito o Jimny é padronizado até em seus defeitos como os barulhos no banco do carona quando está na ultima posição, nos vidros entreabertos, nas portas e agora descobrimos o desnível da carroceria.

Ps. Se alguem não tem estes problemas, fica tranquilo que uma hora aparece.

Abraços

Boa noite pessoal

Um grande abraço

Sfranco
21/06/2012, 13:53
é normal, como nos defender´s tbém.

essa diferença é compensada pelo peso do motorista e carga aplicada à suspensão...

não encana não, o jipinho foi muito bem pensado...

Thierry, um outro colega já havia notado isso e comentado.

Não me lembro do conteúdo exato do post, mas parece que esse desnível é normal.

Quando o motorista sobre, ele fica equilibrado.

Abraço

Thierry
21/06/2012, 19:44
Muito obrigado pessoal pelo apoio moral!!!

Confirmo o barulho das janelas entreabertas!!!

Uffffa achei que era só o meu que tinha que andar de vidros fechados para não ter barulho...

Abraços

gui_na_trilha
21/06/2012, 22:57
Opa Marcus... Cara achei fácil sim, aqui em Recife..

é o seguinte, fiz um rolo com os pneus HT que eram originais nos BF All Terrain Zerados... (5) A loja é pequena mas tem um bom sortimento de pneus de varias marcas. Mas vc ja olhou na pneufacil.com.br? é o praticamente o mesmo preço...

O Carro melhorou muito com esses pneus...

Gui

Você achou fácil o pneu BF All Terrain nesta medida 215/75/15?

Procurei mas não tinha pronta entrega, por ser a primeira medida e não ser muito comercializado, achei apenas em catálogo.

Se puder passa o nome da loja que você comprou e o preço pago.

Abraço

Marcus Neves
22/06/2012, 11:55
Valeu Gui

Vou ver na pneufacil.

Como é o comportamento deste pneu no asfalto? Sentiu muita diferença? Na terra eu sei que ele vai muito melhor que os meus Scorpion AT.

Abraço

trotamundos
22/06/2012, 12:31
O alto valor do seguro está me fazendo pensar em instalar um rastreador estilo LocatorOne... alguém conhece? Recomenda?

Falei com o vendedor da LocatorOne e ele garantiu que instalaram em um Jimny do Rio de Janeiro. Ah, o custo é de R$ 1.008,00, sem mensalidade. Meu seguro ficou em R$ 2.700. =O

Não vou nem falar o valor da franquia, senão vão me chamar de mentiroso... rssss

Marcus Neves
22/06/2012, 14:42
Trotamundos

Quando fiz o meu em 2011 paguei a diferença de seis meses de um corolla que totalizou R$ 2.600,00 pela Porto Seguro com franquia de R$ 3.400,00.

Quando renovei em Janeiro achei que ia para uns R$ 3.000,00, mas para minha surpresa o valor abaixou para R$ 2.300,00 com franquia em R$ 1.500,00.

Acho que ficar sem seguro é muito arriscado. Verifique na concessionaria, pois na época que comprei eles tinham um com prazo maior (+1ano) que era mais barato (se não me engano era Mapfre).

Abs

O alto valor do seguro está me fazendo pensar em instalar um rastreador estilo LocatorOne... alguém conhece? Recomenda?

Falei com o vendedor da LocatorOne e ele garantiu que instalaram em um Jimny do Rio de Janeiro. Ah, o custo é de R$ 1.008,00, sem mensalidade. Meu seguro ficou em R$ 2.700. =O

Não vou nem falar o valor da franquia, senão vão me chamar de mentiroso... rssss

gui_na_trilha
22/06/2012, 23:31
Marcus,

No asfalto com calibragem entre 24-26 libras o carro fica muito macio, gostoso de dirigir.. Acima disso, pula muito e acaba sendo desconfortável. O Jimny é um carro leve e permite andar tranquilo com esta calibragem.

Em pista de paralelepípedos fica mais confortável também.. Só andei em asfalto seco, não andei no molhado ainda..

Quanto a trafegar em estradas de terra, areia, lama, off... é muito melhor que o Scorpion ATR... Estou satisfeito....

Abraço

Valeu Gui

Vou ver na pneufacil.

Como é o comportamento deste pneu no asfalto? Sentiu muita diferença? Na terra eu sei que ele vai muito melhor que os meus Scorpion AT.

Abraço

trotamundos
23/06/2012, 21:34
Saiu hoje da concessionária...

https://picasaweb.google.com/115050832907987853721/MeuPrimeiro4x4ElTanqueSuzukiJimny1316V#

E já começou a bateção de lata, rssss

Faz um barulho estranho sempre que passa num buraco... ainda não descobri o que é... parece peça solta, só que na lateral-frente. Certamente não é no macaco, lá atrás...

WhiteJimny
23/06/2012, 21:52

https://picasaweb.google.com/115050832907987853721/MeuPrimeiro4x4ElTanqueSuzukiJimny1316V#

Faz um barulho estranho sempre que passa num buraco... ainda não descobri o que é... parece peça solta, só que na lateral-frente. Certamente não é no macaco, lá atrás...

Cara Parabéns!! Quando a gente retira da Concessionária é um dia muito legal, de muita expectativa e euforia. E com certeza ele vai te trazer muita alegria!!

Branco igual ao meu, pra mim é a cor mais bonita junto com o grafite.

Abraço
Gian.

gui_na_trilha
24/06/2012, 19:39
Parabens Pelo Carro... Vai te render muitas alegrias e aventuras... Lembrei quando peguei o meu... Sai feliz da vida da CC, Parecendo menino com brinquedo novo!

trotamundos
24/06/2012, 22:10
Valeu Gian e Gui... é muito "tesão" dirigir o Jimny, mesmo na cidade... dá uma visão diferenciada da rua. Uma sacudida legal nos desníveis. Peguei 80km de asfalto hoje pra ver como se comportava. Ainda parece um pouco travado nas retomadas, mas nada anormal pra carro novo. Vou trabalhar essa semana todos os dias com ele, só aí já vai dar uns 50 km por dia em velocidade de cruzeiro.

A única coisa realmente que me deixou uma pulga atrás da orelha é a barulheira que faz quando passo em um buraco. Já sei que é um problema recorrente e muita gente já passou por isso e resolveu, mas enquanto não descobrir o que é, não sossego... afinal o carro é zero, rsss. Não devia ter nada fora do lugar.

Suspeito que seja a porta, mas ainda não tenho certeza... é difícil identificar pois só acontece com o veículo em movimento.

Abs!

trotamundos
25/06/2012, 18:11
Ah, a bateção de lata era o suporte da bateria frouxo... resolvido! :curtir:

IAMDIX
24/11/2012, 11:28
Opa Marcus... Cara achei fácil sim, aqui em Recife..

é o seguinte, fiz um rolo com os pneus HT que eram originais nos BF All Terrain Zerados... (5) A loja é pequena mas tem um bom sortimento de pneus de varias marcas. Mas vc ja olhou na pneufacil.com.br? é o praticamente o mesmo preço...

O Carro melhorou muito com esses pneus...

Bom dia gui_na_trilha,

poderia me informar qual é essa revenda que trocou o pneu?
estou me interessando pelo Jimmy uma vez que venderei meu carro atual, e caso tudo de certo, apos ler teu relato que esse pneu 215/75/15 não raspam e fica até melhor no asfalto eu mandaria trocar.

abç

IAMDIX
24/11/2012, 13:43
Outra duvida e sobre a medida que ta no site da BFGoodrich BFGoodrich (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=0.0&channelId=)

Qual seria a medida correspondente a 215/75/15?

mauricio rodrigues
24/11/2012, 18:48
Amigo, eu tb estou com um jimny hr 10/11....com c
ah alguns meses estive neste mesmo dilema....

Resultado, empurrei o pé e ah 9 meses sou um feliz proprietario de um alço!! Rrsrsrrs......o seu está show de bola!.......gostei do 'parachoque de impulsão".....quanto vc pagou por ele???? Só é vendido em concessionárias??????

jimny hr 2012 (sem calços).... O pneu eu troquei pelo bf all terrain 215 75 15 ... Ficou massa o carro... Segue foto...

353744

mauricio rodrigues
24/11/2012, 18:50
amigo o meu faz muito barulho e é o banco do passageiro quando não há ninguém sentado nele...............abçs

gui_na_trilha
25/11/2012, 22:30
Mauricio isto é cronico.. todos tem!

Recentemente li em um blog uma solução para este barulho.. mas não lembro aonde foi.. :(

amigo o meu faz muito barulho e é o banco do passageiro quando não há ninguém sentado nele...............abçs

gui_na_trilha
25/11/2012, 22:37
IAMDIX..

Cara é o seguinte,

Não é uma revenda autorizada. Fica na Av. Marechal Mascarenhas de Morais (Imbiribeira) prox ao Geraldão, sentido Afogados/Aeroporto... O nome do dono da loja é Marcos.. Vou ver direitinho o telefone dele e te passo.

Olha o pneu é muito bom no off road leve, (areia, estradão, laminha...) no asfalto pesa um pouco e aumenta o consumo.. mais
ai depende muito daquela peça que está atras do volante. As vezes consigo 10km/L e as vezes 7km/L... mas sempre nesta media... Antes da troca fazia 11km/L na cidade e 13,5km/L na estrada.

Se vc for utilizar o carro apenas na cidade e passeios muito leves.. permaneça com os originais e de uma avaliada.

sds

IAMDIX
25/11/2012, 22:59
Conheço o Marcos então ...antigo nome da loja dele era ACM Pneus ....se for ele troco os meus lá a +/- 8 anos;

Obrigado pelo relato do consumo......da uma boa diferencia heim....mas antes vou ter que vender meu carro e já que estamos no final do ano é provavel que a troca pule para 2013.

Abç

IAMDIX
26/11/2012, 17:42
Agora ....para quem dirigiu a versão basica e o 4sport mais alto, quem sciaqualha menos em pisos irregulares (nossa ruas mal pavimentada e em parallelepipedos) ?

gui_na_trilha
27/11/2012, 10:40
Cara com certeza o Jimny chacoalha muito!!!
Com os pneus e altura originais é mais confortável... Mas qualquer mudança na altura, ele se transforma em um cabrito, sem falar
quando pegamos vento laterais nas estradas... balança que é uma beleza. Imagina no 4sport deve ser igual a andar em uma
montanha russa.. kkk

Agora ....para quem dirigiu a versão basica e o 4sport mais alto, quem sciaqualha menos em pisos irregulares (nossa ruas mal pavimentada e em parallelepipedos) ?

IAMDIX
27/11/2012, 16:58
pelovisto o 4all seria o mais comportado para a patroa soltar o alvará kkkkkkkkkk

afonso85
29/11/2012, 00:10
Prezados, sou o mais novo integrante desse clube de ilustres proprietário de Jimny's...

Como é o primeiro 4x4 da casa estamos nos acostumando, sai de um Astra 140cv e colado no asfalto por conta das r16 225 para o nosso pequeno gigante, mas não tenho do que reclamar, até o momento estou muito satisfeito com ele, consumo muito bom, não me deixa passar raiva na estrada e no pouco de terra que peguei o comportamento foi impecável...

RHL
29/11/2012, 17:59
fotos?????

Yuki
29/11/2012, 21:57
Parabéns pela coragem e bem-vindo ao clube!

Abraço

Prezados, sou o mais novo integrante desse clube de ilustres proprietário de Jimny's...

Como é o primeiro 4x4 da casa estamos nos acostumando, sai de um Astra 140cv e colado no asfalto por conta das r16 225 para o nosso pequeno gigante, mas não tenho do que reclamar, até o momento estou muito satisfeito com ele, consumo muito bom, não me deixa passar raiva na estrada e no pouco de terra que peguei o comportamento foi impecável...

Tarik777
01/12/2012, 17:39
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui.....estou nessa peleja também querendo comprar um jimny...
Estou com algumas dúvidas, meu receio é quanto a manutenção. Tem que ser só autorizada ou um bom mecânico particular resolve sem problemas, digo no caso de ser um motor diferenciado (se for, não sei) e se já encontramos peças no mercado paralelo, estou a 80km de BH.
Estou pensando em trocar meu vectra elite 2.4 2007 por um jimny HR 2010 ou 2011, porém eu só rodo no final de semana, pois trabalho fora, quem roda direto durante a semana é a patroa, o que me dizem deste carro pra usar nesse caso, durante a semana, cidade, trânsito normal,e viagens 200 a 300km e final de semana trilha leve, estrada de terra, e talvez puxar uma carretinha com duas motos.
Pessoal me desculpem se essas perguntas são meio óbvias pra vocês que já possuem vasta experiência 4x4, porém estou começando e agradeço muito a orientação dos Srs.

Obrigado.

Yuki
01/12/2012, 22:22
Acho que o Jimny se encaixa perfeitamente nesse seu uso. Mas esteja consciente da perda de desempenho que vc terá, pois deixará um 2.4 para um 1.3, com quase metade da potência e torque.

Quanto a puxar uma carreta, não posso dizer nada, nunca vi post no fórum sobre isso. No manual diz que a capacidade máxima de tração de reboque é 330 kg se este não tiver freio e cerca de 1000 kg se o tiver, se não me engano.

O jipe tem fama de não quebrar fácil, como todo oriental. Da mesma forma, creio que as peças sejam mais caras que o resto. Não pretendo utilizar peças paralelas (nem sei se existem), mas não é difícil encontrar mecânico especializado em Suzuki.

Abraço

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui.....estou nessa peleja também querendo comprar um jimny...
Estou com algumas dúvidas, meu receio é quanto a manutenção. Tem que ser só autorizada ou um bom mecânico particular resolve sem problemas, digo no caso de ser um motor diferenciado (se for, não sei) e se já encontramos peças no mercado paralelo, estou a 80km de BH.
Estou pensando em trocar meu vectra elite 2.4 2007 por um jimny HR 2010 ou 2011, porém eu só rodo no final de semana, pois trabalho fora, quem roda direto durante a semana é a patroa, o que me dizem deste carro pra usar nesse caso, durante a semana, cidade, trânsito normal,e viagens 200 a 300km e final de semana trilha leve, estrada de terra, e talvez puxar uma carretinha com duas motos.
Pessoal me desculpem se essas perguntas são meio óbvias pra vocês que já possuem vasta experiência 4x4, porém estou começando e agradeço muito a orientação dos Srs.

Obrigado.

Tarik777
01/12/2012, 22:47
Acho que o Jimny se encaixa perfeitamente nesse seu uso. Mas esteja consciente da perda de desempenho que vc terá, pois deixará um 2.4 para um 1.3, com quase metade da potência e torque.

Quanto a puxar uma carreta, não posso dizer nada, nunca vi post no fórum sobre isso. No manual diz que a capacidade máxima de tração de reboque é 330 kg se este não tiver freio e cerca de 1000 kg se o tiver, se não me engano.

O jipe tem fama de não quebrar fácil, como todo oriental. Da mesma forma, creio que as peças sejam mais caras que o resto. Não pretendo utilizar peças paralelas (nem sei se existem), mas não é difícil encontrar mecânico especializado em Suzuki.

Abraço

Caro Yuki,

Quanto ao desempenho estou certo que terei uma grande perda, porém consigo ir a lugares no jimny que o vectra não vai neh?!
As peças devem estar no mesmo patamar das do vectra em termos de preço, eu creio, o problema é achar né.
Mas esse motor é muito frouxo pro peso do carro? Tendo em vista que ele é bastante leve né.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Valew.

gui_na_trilha
03/12/2012, 16:29
Bem Vindo!

Caro Tarik777,

O Jimny é um jipe muito bem desenvolvido, tudo nele foi pensado e repensado, as peças são super resistentes e muito leves, (originais). Até agora não precisei recorrer ao mercado paralelo de peças, mas existe uma grande variedade de lojas que
comercializam as peças que mais se desgastam (pastilhas e lonas de freio, filtros, óleos, suspensão, etc...) O ruim só é quando
necessitamos de peças especificas, (calços, peças internas motor e caixa de marchas, rolamentos, etc) mesmo assim já esta
bem menos complicado se encontrar essas peças.

Quanto a pergunta sobre reboque da carretinha, observe este video: SUZUKI JIMNY VALENTE - DANDARO 4X4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xoyjCrepUxY)

abs e boa sorte!

Caro Yuki,

Quanto ao desempenho estou certo que terei uma grande perda, porém consigo ir a lugares no jimny que o vectra não vai neh?!
As peças devem estar no mesmo patamar das do vectra em termos de preço, eu creio, o problema é achar né.
Mas esse motor é muito frouxo pro peso do carro? Tendo em vista que ele é bastante leve né.

Valew.

Tarik777
03/12/2012, 19:38
Bem Vindo!

Caro Tarik777,

O Jimny é um jipe muito bem desenvolvido, tudo nele foi pensado e repensado, as peças são super resistentes e muito leves, (originais). Até agora não precisei recorrer ao mercado paralelo de peças, mas existe uma grande variedade de lojas que
comercializam as peças que mais se desgastam (pastilhas e lonas de freio, filtros, óleos, suspensão, etc...) O ruim só é quando
necessitamos de peças especificas, (calços, peças internas motor e caixa de marchas, rolamentos, etc) mesmo assim já esta
bem menos complicado se encontrar essas peças.

Quanto a pergunta sobre reboque da carretinha, observe este video: SUZUKI JIMNY VALENTE - DANDARO 4X4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xoyjCrepUxY)

abs e boa sorte!

Caro Gui,

Antes de mais nada obrigado pelas dicas, e quanto ao vídeo o carrinho é bem esperto mesmo, parece puxar a carretinha sem o menor problema.
Estive olhando em outros tópicos e alguns mencionam a falta de torque desse motor 1.3 16v em baixas rotações, isso procede mesmo?!
Na sua opinião ( sei que é suspeito pra dizer, hehehe) acha que devo pensar em um troller 2004 ou 2005, com relação a maior facilidade de peças, ou minha melhor opção é um jimny 2011, por estarem na faixa de preço de uns 50mil.
Estou muito afim de comprar um 4x4 e não vou negar que me simpatizo muito pelo jimizinho....rsrs.....
Sei que jimny e troller são propostas diferentes.......mas e aí o que acha quanto aos dois veículos prós e contras?!

Valew.

RHL
03/12/2012, 19:41
Eu troquei o Troller pelo Jimny, e este me atende melhor (pro meu uso).

Prós e contra vc acha aos montes aqui no fórum...

Tarik777
03/12/2012, 20:57
Eu troquei o Troller pelo Jimny, e este me atende melhor (pro meu uso).

Prós e contra vc acha aos montes aqui no fórum...

E qual seria seu uso?! Pode detalhar melhor por favor...talvez será igual ao meu.
Quanto a peças de reposição na sua cidade é tranquilo?!

Abraço.

trotamundos
03/12/2012, 21:55
Fala Tarik777,

Estou indo para minha primeira revisão em 2 semanas. 6 meses de Jimny e quase 8.000 km rodados.

Meu parecer pessoal a respeito do Jimny é o seguinte:

- Carro muito aventureiro (mesmo com pneus originais e sem adaptações) e divertido de dirigir (se for o primeiro 4x4, possivelmente vai estranhar nas primeiras semanas e depois se apaixonar).
- É pequeno (muita facilidade para manobrar e dribar o trânsito) e com espaço interno limitado (2 adultos apenas). Para viajar, arrisco dizer que só seria possível levar um terceiro passageiro se for instalado um rack para a bagagem. Viajei com minha namorada levando parafernália de camping e foi apertado! Quase desisti de levar o violão.
- Quanto à economia, deve-se ser sensato e admitir que é econômico apenas no consumo de combustível (o meu tem média histórica de 11,9 km/l com uso próximo a 60% na estrada; para 4x4 isso é ótimo), porém tudo relacionado a ele é caro: revisões (a primeira já é quase R$ 500; pode-se consultar todos os preços no site da Suzuki), peças (torce pra não baterem em ti), acessórios... É um mundo totalmente diverso dos carros fabricados há anos no país. O seguro é impeditivo! Muita gente nem faz!!! Simplesmente absurdo... pesquisei bastante antes de comprar e fechei por R$ 2.700 na SulAmerica (com franquia de quase R$ 6.000), mas vi relatos de valores acima disto!
- Não acredito que seja um carro visado por ladrões. Instalei porcas McGard em todos pneus e no estepe para evitar, ou pelo menos dificultar, esse tipo de incômodo.

No geral, estou satisfeito com o companheiro de aventuras até o momento. É meu único carro e o comprei pensando em ficar muito tempo só com ele. Não lembro de outras características relevantes agora... tem a questão do sistema de som, que é bastante limitado, mas isso talvez nem entre na tua consideração, dependendo do uso que faças.

Abs!

Boa escolha!

Yuki
03/12/2012, 22:42
Desculpe se passei a impressão errada, pra mim o motor é milimetricamente dimensionado ao carro.

Não sinto falta de motor para meu uso (raramente passo de 110 na estrada), apenas em subidas longas com o ar ligado.

Só comentei do motor pois estes dias dirigi uma Zafira 2.0 e a diferença é sensível em baixa rotação.

Eu acho que o Troller só compensa pra quem usa muito em trilhas e viagens mais longas.

Estou de Jimny e não me arrependo, pelo contrário :)

Abraços

Caro Yuki,

Valew.

Tarik777
03/12/2012, 23:38
Fala Tarik777,

Estou indo para minha primeira revisão em 2 semanas. 6 meses de Jimny e quase 8.000 km rodados.

Meu parecer pessoal a respeito do Jimny é o seguinte:

- Carro muito aventureiro (mesmo com pneus originais e sem adaptações) e divertido de dirigir (se for o primeiro 4x4, possivelmente vai estranhar nas primeiras semanas e depois se apaixonar).
- É pequeno (muita facilidade para manobrar e dribar o trânsito) e com espaço interno limitado (2 adultos apenas). Para viajar, arrisco dizer que só seria possível levar um terceiro passageiro se for instalado um rack para a bagagem. Viajei com minha namorada levando parafernália de camping e foi apertado! Quase desisti de levar o violão.
- Quanto à economia, deve-se ser sensato e admitir que é econômico apenas no consumo de combustível (o meu tem média histórica de 11,9 km/l com uso próximo a 60% na estrada; para 4x4 isso é ótimo), porém tudo relacionado a ele é caro: revisões (a primeira já é quase R$ 500; pode-se consultar todos os preços no site da Suzuki), peças (torce pra não baterem em ti), acessórios... É um mundo totalmente diverso dos carros fabricados há anos no país. O seguro é impeditivo! Muita gente nem faz!!! Simplesmente absurdo... pesquisei bastante antes de comprar e fechei por R$ 2.700 na SulAmerica (com franquia de quase R$ 6.000), mas vi relatos de valores acima disto!
- Não acredito que seja um carro visado por ladrões. Instalei porcas McGard em todos pneus e no estepe para evitar, ou pelo menos dificultar, esse tipo de incômodo.

No geral, estou satisfeito com o companheiro de aventuras até o momento. É meu único carro e o comprei pensando em ficar muito tempo só com ele. Não lembro de outras características relevantes agora... tem a questão do sistema de som, que é bastante limitado, mas isso talvez nem entre na tua consideração, dependendo do uso que faças.

Abs!

Boa escolha!

E aí trotamundos,

Como disse estou bastante interessado no jipinho, hehe, também será meu único carro por isso minha preocupação com a versatilidade do veículo, tendo em vista que vou rodar nele só nos fds, durante a semana vai ser a patroa, não pretendo fazer trilhas pesadas, uma estradinha de terra aki, ou uma trilha bem leve, no máximo uma lama de vez em quando, hehehe (vai saber neh)....
Gostei do quase não levei o violão (hehehe......rí sozinho aki).....o espaço para 2 adultos e uma criança é aceitável?!(vou ser papai, e minha princesinha chega ano que vem)....se for o caso coloco um rack de teto.
Quanto ao seguro creio que é tranquilo, pois estou há algum tempo em um seguro tipo cooperativa, e vai somente do valor do veículo a mensalidade, creio que será uns 150,00 mensais.
Com relação ao som, ele é limitado ao ponto de não ser possível um upgrade?! Ou é limitação do som original mesmo.
Na sua cidade possui autorizada SUZUKI ?!?!
Em termos de preço, um HR 2010 (banco de couro) por 40 pratas.....com 25.000km......tá no preço?!

Tantas perguntas neh?! hehehe

Valew brother.

Tarik777
03/12/2012, 23:43
Fala Yuki,

Então, ando nessa média tb na rodovia (110/120km)...
Estava lendo que o torque em baixa dos modelos acima de 2009 deu uma melhorada. Isso procede?!
Será que existe algum tipo de chip de potência, creio que a relação peso/potência do jimny é boa, o carro é bem leve.
Os modelos 2013 serão nacionais?! Qual me aconselharia 2010 (nipon) ou 2013 (brazuca)?!

Abraço.

RHL
03/12/2012, 23:55
Manutenção simples e barata (se comparado ao 3.0 eletrônico Diesel), economia de combustível, Projeto realmente acertado (e não remendado), leveza,

meu uso se resume a quase tudo: dia a dia, passeios off-road e viagens no asfalto (longas, de preferência).

Eu compraria um JAPA.

ele é VVT, ou seja, tem torque em baixa.

Eu não sinto falta de motor, pois minha tocada na estrada sempre foi entre 90 e 100km/h, tanto de carro quanto de jipe.

trotamundos
04/12/2012, 10:35
Falta Tarik,

Eu acho que pegar um japonês usado pode ser uma boa. Verifica as revisões, dá uma boa olhada no carro antes de fechar negócio e vai com tudo. 25.000 km não é muita coisa para o cara que utilizou sempre em asfalto, mas pode ser demais se foi um veículo adaptado pra trilhas.

Quanto ao preço, acho que está até abaixo da média. Seria um bom negócio pra ti.

O espaço... a melhor forma de verificar é entrando no carro, rsss.
Mas pra teres uma idéia. Duas pessoas de até 1,80 vão sentar confortavelmente nos bancos da frente. No traseiro, sentarão "de ladinho". Se for viagem longa com malas do lado do passageiro de trás, esquece. Será muito desconfortável para o "convidado".
O porta-malas é simbólico. Com os bancos em 90 graus até cabe alguma coisa, mas prejudica a posição do passageiro de trás. Uma coisa boa é que os bancos são bipartidos: tu pode deixar o bebê no banquinho em um dos assentos e, no outro, colocar tralhas com o banco deitado. Só não pode exagerar, senão pode machucar a criança.
No teu caso, um rack é uma ótima para colocar aquelas malas maiores que não precisam ser abertas ao longo da viagem. No lado do bebê tu coloca as coisas dele (que tu vai precisar a cada 2 horas de viagem), e no porta-mala tu leva as tuas coisas e as da patroa.
Na minha cidade tem concessionária Suzuki, sim, mas peças sempre tem que ser encomendadas. Acho que isso é uma regra geral, por enquanto. Digo por enquanto porque acredito que a fabricação nacional do Jimny vai dar uma melhorada neste aspecto.

O carro é 100% versátil!!! Se essa é a tua preocupação, fique tranquilo. Aliás, não conheço outro veículo mais versátil. O SX4, também da Suzuki, é um carro muito versátil, mas com outra proposta. Não vai te levar onde o Jimny te leva.

Eis um exemplo!

383868

gui_na_trilha
04/12/2012, 13:57
Tarik,

é o seguinte, os melhores Jipes Troller são da safra do motor 2.8 bomba mecânica.. estes são muito bons. Tem muita gente que
elogia o Troller e muita gente que critica é uma faca de dois gumes... Se vc conhece alguém que tem ou teve um, converse com essa pessoa pois poderá te dar dicas valiosas.

Já quanto ao Jimny eu posso falar sim e falar muito bem. O Jipinho é fantástico uso ele em trilhas (leves e medias), uso pra passear, viajar fins de semana só não utilizo pra ir trabalhar, pois tenho outro carro para o dia a dia. Adoro trilhas de praia, dunas, etc.. Trilhas de lama detonam o carro, consomem pastilhas, lonas de freio, rolamentos, peças elétricas etc.. Eu nunca tive problemas com o Jimny referente a este tipo de trilha, sempre fui e voltei com tudo em ordem, agente se diverte mas depois tem muito trabalho pra deixar tudo organizado. O motor é bem isolado então quase vc não tem problemas com travessias de riachos e alagados, desde que não exceda 1m (foi o máximo que passei, trecho curto). Ainda falando do motor, a Reiko tem uma reprogramação da central do \Jimny e confere 12% a mais na cavalaria do jipinho, eu ainda não mexi nesta parte, talvéz eu faça, talvez não ainda estou pesquisando e lendo muito sobre o assunto. O motor tem torque bom na estrada, quando entro na trilha já aciono a redução e só desligo no final da trilha (lama, erosões, etc). Em dunas, depende muito da situação, baixo a calibragem dos pneus e se tiver pesado, sem duvidas entro reduzido, confere mais torque ao jipinho.
Uma solução para isto eh a instalação de uma x-crawler, que pretendo em breve..
O jimny tem um motor vvt 16v 1.3L, em baixa rotação ele sofre, vc precisa elevar a rotação dele, para no minimo 3000rpm pra andar legal em praia e dunas... Na estrada vc com certeza andará mais tranquilo.

Pra finalizar, com certeza eu iria de Jimny NIPÔNICO! Sem duvidas!

Caro Gui,

Antes de mais nada obrigado pelas dicas, e quanto ao vídeo o carrinho é bem esperto mesmo, parece puxar a carretinha sem o menor problema.
Estive olhando em outros tópicos e alguns mencionam a falta de torque desse motor 1.3 16v em baixas rotações, isso procede mesmo?!
Na sua opinião ( sei que é suspeito pra dizer, hehehe) acha que devo pensar em um troller 2004 ou 2005, com relação a maior facilidade de peças, ou minha melhor opção é um jimny 2011, por estarem na faixa de preço de uns 50mil.
Estou muito afim de comprar um 4x4 e não vou negar que me simpatizo muito pelo jimizinho....rsrs.....
Sei que jimny e troller são propostas diferentes.......mas e aí o que acha quanto aos dois veículos prós e contras?!

Valew.

fireball
04/12/2012, 17:16
Comprei o meu HR 2010 na concessionaria mês passado por R$ 43,000 esta com 39.000 km único dono,,, ótimo carro com pequeno investimento já esta com cara de aventureiro aonde vc para vem pessoas conversar sobre o carro com muitas curiosidades e elogios. ...

Tarik777
04/12/2012, 20:14
Falta Tarik,

Eu acho que pegar um japonês usado pode ser uma boa. Verifica as revisões, dá uma boa olhada no carro antes de fechar negócio e vai com tudo. 25.000 km não é muita coisa para o cara que utilizou sempre em asfalto, mas pode ser demais se foi um veículo adaptado pra trilhas.

Quanto ao preço, acho que está até abaixo da média. Seria um bom negócio pra ti.

O espaço... a melhor forma de verificar é entrando no carro, rsss.
Mas pra teres uma idéia. Duas pessoas de até 1,80 vão sentar confortavelmente nos bancos da frente. No traseiro, sentarão "de ladinho". Se for viagem longa com malas do lado do passageiro de trás, esquece. Será muito desconfortável para o "convidado".
O porta-malas é simbólico. Com os bancos em 90 graus até cabe alguma coisa, mas prejudica a posição do passageiro de trás. Uma coisa boa é que os bancos são bipartidos: tu pode deixar o bebê no banquinho em um dos assentos e, no outro, colocar tralhas com o banco deitado. Só não pode exagerar, senão pode machucar a criança.
No teu caso, um rack é uma ótima para colocar aquelas malas maiores que não precisam ser abertas ao longo da viagem. No lado do bebê tu coloca as coisas dele (que tu vai precisar a cada 2 horas de viagem), e no porta-mala tu leva as tuas coisas e as da patroa.
Na minha cidade tem concessionária Suzuki, sim, mas peças sempre tem que ser encomendadas. Acho que isso é uma regra geral, por enquanto. Digo por enquanto porque acredito que a fabricação nacional do Jimny vai dar uma melhorada neste aspecto.

O carro é 100% versátil!!! Se essa é a tua preocupação, fique tranquilo. Aliás, não conheço outro veículo mais versátil. O SX4, também da Suzuki, é um carro muito versátil, mas com outra proposta. Não vai te levar onde o Jimny te leva.

Eis um exemplo!

383868

E aí brother,

Então, estou convencido.....vou comprar um jimny.
Quanto ao preço o de 40 mil tava tranquilo dava até um choro saía por 39 mil, agora vem o X da questão, acabei de ler, liguei pro cara pra fechar negócio e ir olhar o carro, beleza......VENDIDO ONTEM......excelente quem mandou ficar cozinhando o galo neh?!
Mas tá bom Deus sabe o que faz, não era pra ser meu.
Então vamos lá novamnete.... vou passar uns links de outros jimny's que estão disponíveis aqui em minha região, por gentileza com sua grande experiência me diga o que acha quanto ao carro e ao preço.
(moderadores se não for permitido por favor excluam)

Carro usado SUZUKI Jimny Wide/ Jimny/4all 1.3 16v - MG - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:Detalhe&adnumber=215628971&parceiro=ESTADODEMINAS)

Carro usado SUZUKI Jimny 4s 1.3 16v - MG - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:Detalhe&adnumber=215789541&parceiro=ESTADODEMINAS)

Carro usado SUZUKI Jimny Wide/ Jimny/4all 1.3 16v - MG - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:Detalhe&adnumber=213590725&parceiro=ESTADODEMINAS)

Carro usado SUZUKI Jimny Wide/ Jimmy 1.3 16v - MG - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:Detalhe&adnumber=209315594&parceiro=ESTADODEMINAS)

Valew, aguardo.

Tarik777
04/12/2012, 20:20
Tarik,

é o seguinte, os melhores Jipes Troller são da safra do motor 2.8 bomba mecânica.. estes são muito bons. Tem muita gente que
elogia o Troller e muita gente que critica é uma faca de dois gumes... Se vc conhece alguém que tem ou teve um, converse com essa pessoa pois poderá te dar dicas valiosas.

Já quanto ao Jimny eu posso falar sim e falar muito bem. O Jipinho é fantástico uso ele em trilhas (leves e medias), uso pra passear, viajar fins de semana só não utilizo pra ir trabalhar, pois tenho outro carro para o dia a dia. Adoro trilhas de praia, dunas, etc.. Trilhas de lama detonam o carro, consomem pastilhas, lonas de freio, rolamentos, peças elétricas etc.. Eu nunca tive problemas com o Jimny referente a este tipo de trilha, sempre fui e voltei com tudo em ordem, agente se diverte mas depois tem muito trabalho pra deixar tudo organizado. O motor é bem isolado então quase vc não tem problemas com travessias de riachos e alagados, desde que não exceda 1m (foi o máximo que passei, trecho curto). Ainda falando do motor, a Reiko tem uma reprogramação da central do \Jimny e confere 12% a mais na cavalaria do jipinho, eu ainda não mexi nesta parte, talvéz eu faça, talvez não ainda estou pesquisando e lendo muito sobre o assunto. O motor tem torque bom na estrada, quando entro na trilha já aciono a redução e só desligo no final da trilha (lama, erosões, etc). Em dunas, depende muito da situação, baixo a calibragem dos pneus e se tiver pesado, sem duvidas entro reduzido, confere mais torque ao jipinho.
Uma solução para isto eh a instalação de uma x-crawler, que pretendo em breve..
O jimny tem um motor vvt 16v 1.3L, em baixa rotação ele sofre, vc precisa elevar a rotação dele, para no minimo 3000rpm pra andar legal em praia e dunas... Na estrada vc com certeza andará mais tranquilo.

Pra finalizar, com certeza eu iria de Jimny NIPÔNICO! Sem duvidas!

Fala Gui,

Dá uma olhada nos links dos outros que achei por favor, o de 40 conto já era.:freaking:

Valew.

Tarik777
04/12/2012, 20:24
Comprei o meu HR 2010 na concessionaria mês passado por R$ 43,000 esta com 39.000 km único dono,,, ótimo carro com pequeno investimento já esta com cara de aventureiro aonde vc para vem pessoas conversar sobre o carro com muitas curiosidades e elogios. ...

E aí fireball,

Ia fechar negócio em um HR 2010, 25000km (asfalto),banco de couro, 40 mil reais, esperei demais e o cara vendeu :freaking:. Dá uma olhada nos outros que achei por favor, os links estão no post do trotamundos.

Valew.

trotamundos
05/12/2012, 11:33
Bom, se estás decidido, já é meio caminho andado.

Sobre os anúncios, cuidado ao ver um Jimny S!!! Não é o mesmo modelo que os dos outros anúncios. Não tem AC e Som... acho que também não tem direção hidráulico (queixo-duro).

Dá uma estudada nos modelos antes!

Se a dúvida for entre os nipônicos, o HR e o Standart são praticamente a mesma coisa. O tal HR foi uma customização nacional que, nos últimos veículos vendidos, só ficou com os adesivos e pintura de diferença. Em alguns modelos tinha pneus maiores e suspensão elevada, mas não são todas unidades. Acho que só até 2010.

Eu comprei o Standart, que era mais barato e praticamente o mesmo carro. Adesivo pra mim não faz diferença. A pintura da lateral ajuda a esconder pequenas avarias, mas também não muda nada no funcionamento do carro.
Entre HR e Standart, só fique com o primeiro se for pelo mesmo preço... ou barganhe. Sempre uma opção.
As lojas que ainda possuem japoneses 0Km vão facilitar a negociação porque precisam vender antes de colocarem os brasileiros à venda. Eu consegui bancos de couro e película, além de uma redução no valor.

Leia o tópico inteiro do "Jimny, vale a pena?". Vai te tomar alguns dias, mas dirimir quase todas dúvidas.

Abs!