PDA

Ver Versão Completa : Toyota Band com SPOA



julianor
01/08/2005, 15:55
Pessoal:

Segue abaixo fotos da excelente toyota de um grande amigo de trilhas.

Motor: Mercedes 914 TDI.
Caixas e diferenciais originais.


[]'s

Juliano Ramos
Novo Hamburgo

GustavoRisso
01/08/2005, 17:05
Juliano,
Mais informações do 'bichinho' .... ano, pneus, etc ...
Muito bonita !
[]´s

julianor
01/08/2005, 17:15
Rodas 24", pneus Rinaldi para trator.

A caçamba/chassi teve sua parte traseira cortada próximo ao eixo...aumentando consideravelmente o angulo de saída.

Ano 1993.

Suspensão com SPOA.

Motor 914 Turbo Intercooler.

Todo o resto é original...

[]'s

Juliano Ramos
Novo Hamburgo/RS

Beto Lacerda
01/08/2005, 17:17
como estão as quebras de semi eixo com esses pneus ???
[]'s

julianor
01/08/2005, 17:29
Olá Beto:

Nunca quebrou qualquer semi eixo.

Tivemos problemas com os parafusos do cubo de roda traseiro, que quebravam, quanto estava utilizando pneus 33 tipo BF_MUD, mas com desenho mais agressivo (foto abaixo) e com bloqueio 100%.

Por sinal nunca encontramos bloqueio 75% traseiro para toyota.

Com estes pneus o 'desgaste' no eixo diminuiu muuuito, e nunca mais houve problemas com os cubos...

[]'s

Juliano Ramos
Novo Hamburgo/RS

andre veiga
01/08/2005, 18:46
Oi Juliano
Gostei muito de sua Toyota, ele deve estar incrivel!!!!
Apesar de não ter uma (o meu é um vitara), sempre pensei em cortar o chassi como fez, para aumenter o ang. de saida, iamos (+ 1 irmão) fazer algo semelante com uma JPX pickup mas ele a vendeu antes.
Mas em seu caso parece que o entre-eixos dimunuiu tbm. estou certo? então onde cortou exatamente?
Tenho um conhecido que talvez gostasse de fazer igual!

[]s
André

julianor
01/08/2005, 20:26
Olá Andre:

A Toyota é de um grande amigo de trilhas...

Não foi mexido nada nos seus eixos...o corte foi feito logo após os suportes das molas traseiras....

Repare na foto abaixo...

[]'s

Juliano Ramos
Novo Hamburgo/Rs

ArthurC
02/08/2005, 00:37
Simplesmente demais! Parabens pela viatura :!: :palmas:

Qual vantagens/desvantagens dos Rinaldi 24" para os BF MUD 33"? Pontos fortes e fracos de cada um na sua opiniao.

Desde ja grato.
Abraços

julianor
02/08/2005, 09:04
A principal vantagem é o menor esforço nos eixos....pois o pneu é mais fino....

Quando estava com os 33", para passar em locais com muuuita lama...muita mesmo, tinha que entrar forte...acelerando !!!...o que prejudicava todo o conjunto pelo excesso de força...caso contrário, com o peso da Toyota, ao entrar muito devagar em baixo giro ela 'simplesmente ia ao fundo'....rsrs.

Agora com estes pneus passa nos mesmos lugares, com giro baixo...devagar....virou um passeio....

Falo isto para as trilhas que gostamos de fazer...trilhas pesadas...com muuuuito barro.

[]'s

Juliano Ramos

Jeanilson
02/08/2005, 10:44
OLá, julianor, tudo bem?

Parabéns pela viatura do seu amigo. Esses pneus 24" realmente deram um visual diferente. Gostei! :concordo:

Ele usa esses pneus somente nas trilhas? qual é o comportamento desses pneus no asfalto?

[]'s

Sa_Mourao
02/08/2005, 11:15
Bah q afû !

Nunca t pediram c é pra plantar arroz ? :wink:

Show de bola mesmo parabéns :palmas:

[ ]s

Marcos Arcosy
02/08/2005, 11:32
Fala Juliano,

Sensacional a Toyota do seu amigo :palmas: , qual a marca destes pneus :?:

Abraços,

Dennis Figueiredo
02/08/2005, 11:39
A principal vantagem é o menor esforço nos eixos....pois o pneu é mais fino....



Cuidado com oque fala amigo :concordo:

julianor
02/08/2005, 12:55
OLá, julianor, tudo bem?

Parabéns pela viatura do seu amigo. Esses pneus 24" realmente deram um visual diferente. Gostei! :concordo:

Ele usa esses pneus somente nas trilhas? qual é o comportamento desses pneus no asfalto?

[]'s

Anda na rua também, mas no alfalto não para....muito perigoso....em compensão, no barro também não para.....rsrs.

julianor
02/08/2005, 12:56
Fala Juliano,

Sensacional a Toyota do seu amigo :palmas: , qual a marca destes pneus :?:

Abraços,

Marcos...Rinaldi.

julianor
02/08/2005, 12:59
A principal vantagem é o menor esforço nos eixos....pois o pneu é mais fino....



Cuidado com oque fala amigo :concordo:

Dennis:

Sê conheceres alguém que consiga prever e saber tudo o que ocorre com as mudanças/modificações em todos os jipes me avise....quero conhece-lo pessoalmente.

O que fica bom para uns...pode ficar péssimo para outros... :concordo:

julianor
02/08/2005, 13:05
Bah q afû !

Nunca t pediram c é pra plantar arroz ? :wink:

Show de bola mesmo parabéns :palmas:

[ ]s

huahuahuahuaha...

Show de bola !!

Tem trilha ai em Caixas ???...Estamos com vontade de andar por aí, mas não conheçemos nada...
:dance:

Dennis Figueiredo
02/08/2005, 13:53
O que fica bom para uns...pode ficar péssimo para outros... :concordo:

Pneus de diâmetro maior forçam muito mais o semieixo em situações que receberiam o mesmo torque, isso é fato.

Oque muitas vezes acontece é que com pneus maiores tu começa forçar menos o carro em si poupando mais com componentes.

Mas se algum motorista não tiver essa senssibilidade de sentir o benefício de pneus maiores e andar "com pé no fundo".... os semieixos não duram muito.

julianor
02/08/2005, 14:01
O que fica bom para uns...pode ficar péssimo para outros... :concordo:

Pneus de diâmetro maior forçam muito mais o semieixo em situações que receberiam o mesmo torque, isso é fato.

Oque muitas vezes acontece é que com pneus maiores tu começa forçar menos o carro em si poupando mais com componentes.

Mas se algum motorista não tiver essa senssibilidade de sentir o benefício de pneus maiores e andar "com pé no fundo".... os semieixos não duram muito.

ok Dennis...andar com o pé no fundo prejudica sempre...independente do pneu.

Mas com pneu maior, a tração é um pouco maior também...pois há mais contato do pneu com o solo....sê o pneu tiver desenho agrassivo então...pior ainda é o estrago...

Com pneu mais fino, o contato com o solo é menor....onde diminui sensivelmente a força exigida de todo o conjunto...

Estamos comprovando isto na prática...voltando da trilha...trocando o pneu..indo novamente para a trilha e etc...

Aos poucos, vendo que o pneu menor exige menos 'força', o pé também começa a ficar mais leve.... :wink:

cristiano
02/08/2005, 16:25
julianor, Esse motor 914 é de qual veículo ? ele é plug-and-play no câmbio da Toyota ? Coloca as especificações dele por favor...

julianor
02/08/2005, 17:10
julianor, Esse motor 914 é de qual veículo ? ele é plug-and-play no câmbio da Toyota ? Coloca as especificações dele por favor...

Cristiano:

Este é o motor mercedez 914... :mrgreen:

Ele é PNP sim no cambio toyota...

[]'s

:concordo:

cristiano
02/08/2005, 17:31
Sim, eu sei que é o Mercedes, mas vem em qual veículo ? acredito que seja de caminhão... é a segunda Toyota que vejo com esse motor, e ainda não sei qual é...

Procurei o caminhão 914 e achei esse motor nele, será esse?

Modelo
Mercedes-Benz OM-904 LA II/25
Tipo 4 cilindros verticais em linha,
com turbocooler (turboalimentado
com pós-resfriador do ar
de admissão)

Potência máxima, conforme NBR ISO 1585
100 kW (136 cv) a 2300 rpm

Torque máximo, conforme NBR ISO 1585
520 Nm (53 mkgf) 1.200 a 1.400 rpm

ArthurC
02/08/2005, 22:12
Torque máximo, conforme NBR ISO 1585
520 Nm (53 mkgf) 1.200 a 1.400 rpm


Ta certo isso? Se estiver, excelente torque em baixa rotação ein?! :shock: Muito bom mesmo. :concordo:

julianor
03/08/2005, 08:50
Sim, eu sei que é o Mercedes, mas vem em qual veículo ? acredito que seja de caminhão... é a segunda Toyota que vejo com esse motor, e ainda não sei qual é...

Procurei o caminhão 914 e achei esse motor nele, será esse?

Modelo
Mercedes-Benz OM-904 LA II/25
Tipo 4 cilindros verticais em linha,
com turbocooler (turboalimentado
com pós-resfriador do ar
de admissão)

Potência máxima, conforme NBR ISO 1585
100 kW (136 cv) a 2300 rpm

Torque máximo, conforme NBR ISO 1585
520 Nm (53 mkgf) 1.200 a 1.400 rpm

É este mesmo...

Só que ele não era intercoolado...isto foi feito pelo atual proprietário.

O torque em baixa é algo impressionante.... :mrgreen:

Sa_Mourao
03/08/2005, 17:10
huahuahuahuaha...

Show de bola !!

Tem trilha ai em Caixas ???...Estamos com vontade de andar por aí, mas não conheçemos nada...
:dance:

Tem várias, aí vai dois links com fotos :dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3590&start=340

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br

[ ]s

Dennis Figueiredo
04/08/2005, 10:10
Felipe...... um dia a gente faz uma juntos...... mas digo.... eu não puxo Samurai 8) [/code]

Elmer_Jeep
04/08/2005, 19:03
julianor, toyotão irado :!:

Tem fotos dessa suspensão trabalhando :?:

[]'s

natao10
05/08/2005, 11:52
Nessa foto q esta com os 33" ela ainda nao estava com SPOA neh...quem fez o serviço de spoa? to querendo fazer na minha...mais na minha regiao ainda nao encontrei ninguem q eu ache capacitado para executar tal serviço, e nao me traga nenhum problema futuro!!!
Tah linda a Toyo...gostei mto do pneu tbm...aparentemente esta com Rancho tbm.

julianor
09/08/2005, 13:01
Nessa foto q esta com os 33" ela ainda nao estava com SPOA neh...quem fez o serviço de spoa? to querendo fazer na minha...mais na minha regiao ainda nao encontrei ninguem q eu ache capacitado para executar tal serviço, e nao me traga nenhum problema futuro!!!
Tah linda a Toyo...gostei mto do pneu tbm...aparentemente esta com Rancho tbm.

Olá Natao10:

O SPOA foi feito por nós mesmos. Ficou excelente. :mrgreen:

O que deu mais trabalho é acertar o angulo do cardan dianteiro....o resto é tranquilo.

julianor
09/08/2005, 13:06
PessoALL:

Estamos tendo problemas com as rodas livres....quebramos uma delas na última trilha....roda livre AVM.

Pelo que podemos ver e confirmar com mecanicos especializados, o torque que esta sendo feito no eixo é muito forte, por isto as quebras...


Alguma dica ? Alguém já teve problema similar ?


Segue abaixo uma foto dela, antes do SPOA.....é lugares assim que fazemos trilha...com muuuito barro. :dance:

FernandoRisso
09/08/2005, 13:59
Juliano,

Eu acredito que a quebra da roda livre é o fusível do sistema, se vc colocar alguma que não quebre pode ter certeza que os semi-eixos vão começar a quebrar, ou seja, vc precisa de eixos maiores !!! :pensativo: Bem vindo ao principal problema dos off-roads nacionais, a falta de disponibilidade de eixos fortes, como D60 dianteiros !!!

Qual roda livre da AVM é ? Opte pela série 400

[]'s

julianor
09/08/2005, 15:39
Juliano,

Eu acredito que a quebra da roda livre é o fusível do sistema, se vc colocar alguma que não quebre pode ter certeza que os semi-eixos vão começar a quebrar, ou seja, vc precisa de eixos maiores !!! :pensativo: Bem vindo ao principal problema dos off-roads nacionais, a falta de disponibilidade de eixos fortes, como D60 dianteiros !!!

Qual roda livre da AVM é ? Opte pela série 400

[]'s

Pois é Frisso...estamos com esta preocupação também.

Tanto que desmontamos os dois eixos, revisamos as pontas de eixo...estria por estria...e até o momento tudo OK.

A roda livre é (ou era) da série 400. :parede:

Estamos avaliando outra solução...

Alguma outra sugestão ?

Elmer_Jeep
09/08/2005, 15:55
Alguma outra sugestão ?

Coroa e pião mais reduzidos...

Qual relação que tem nessa band :?:

Dennis Figueiredo
09/08/2005, 16:06
Alguma outra sugestão ?

Coroa e pião mais reduzidos...

Qual relação que tem nessa band :?:

Elmer..... que eu saiba R&P mais reduzidos vão deixar tudo mais tudo depois deles, em direção ao pneus, mas sucetíveis ainda quebra.

Elmer_Jeep
09/08/2005, 16:20
Alguma outra sugestão ?

Coroa e pião mais reduzidos...

Qual relação que tem nessa band :?:

Elmer..... que eu saiba R&P mais reduzidos vão deixar tudo mais tudo depois deles, em direção ao pneus, mas sucetíveis ainda quebra.

Fala Dennis.


Eu penso da seguinte forma, os pneus aumentaram muito de tamanho e a relação R&P tem q ser modificada pra compensar essa diferença no diametro dos pneus e consequentemente aliviar/equalizar o sistema de transmissão :D

Se eu estiver equivocado me perdoem e me corrijam por favor :concordo:

[]'s

Dennis Figueiredo
09/08/2005, 16:31
Assim..... direnecial mais curto mais aumentar a força aplicada nos eixos, e esses eixos ja tem que girar uma coisa bem pesada que é os pneus grandes..... então o eixos sera muito exigido em duas extremidades. Porém como eles ficam mais reduzidos e mais leves de serem girados pelos componentes antes dele, com diferencial curto poupa-se muito o cambio e T-CASE.

Resumindo. Diferencial curto força eixos e poupa cardã, t-case e cambio.


Diferencial longo, força cambio, t-case e cardã mas poupa os eixos.


Pelo menos foi assim que aprendi e vi acontecer na prática.

julianor
09/08/2005, 17:18
Assim..... direnecial mais curto mais aumentar a força aplicada nos eixos, e esses eixos ja tem que girar uma coisa bem pesada que é os pneus grandes..... então o eixos sera muito exigido em duas extremidades. Porém como eles ficam mais reduzidos e mais leves de serem girados pelos componentes antes dele, com diferencial curto poupa-se muito o cambio e T-CASE.

Resumindo. Diferencial curto força eixos e poupa cardã, t-case e cambio.


Diferencial longo, força cambio, t-case e cardã mas poupa os eixos.


Pelo menos foi assim que aprendi e vi acontecer na prática.

Dennis:

Concordo com o teu pensamento, pois na prática é isto que tem acontecido com a Toyota. Os eixos dela estão intactos...e tem a sua relação original.

E sê reforçarmos a roda livre....?? aonde será o próximo estouro ?? :pensativo:

NeRo
09/08/2005, 20:45
Bem vindo ao mundo dos pneus enormes. :mrgreen:

Leia este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6806

Abraços e bem vindo ao fórum! :D

Dennis Figueiredo
10/08/2005, 09:04
Dennis:

Concordo com o teu pensamento, pois na prática é isto que tem acontecido com a Toyota. Os eixos dela estão intactos...e tem a sua relação original.

E sê reforçarmos a roda livre....?? aonde será o próximo estouro ?? :pensativo:


Não entendo muito de Toyota e não sei qual a relação original dela, mas se usar uma relação de diferencial apropriada ao tamnho dos pneus, pela teoria oque quebraria depois da RL seriam os eixos mesmo. Tenho um conhecido de Carazinho que usa uma Toyota meio parecida com a tua, e ele quebra direto as homocinéticas.

julianor
10/08/2005, 10:37
Dennis:

Concordo com o teu pensamento, pois na prática é isto que tem acontecido com a Toyota. Os eixos dela estão intactos...e tem a sua relação original.

E sê reforçarmos a roda livre....?? aonde será o próximo estouro ?? :pensativo:


Não entendo muito de Toyota e não sei qual a relação original dela, mas se usar uma relação de diferencial apropriada ao tamnho dos pneus, pela teoria oque quebraria depois da RL seriam os eixos mesmo. Tenho um conhecido de Carazinho que usa uma Toyota meio parecida com a tua, e ele quebra direto as homocinéticas.

Tem fotos desta Toyota Dennis ? que cor ela é ? :pensativo:

Dennis Figueiredo
10/08/2005, 10:50
Tem fotos desta Toyota Dennis ? que cor ela é ? :pensativo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=9396

Dennis Figueiredo
10/08/2005, 10:56
Esse aí é o dono dela, não sei o nome dele, :lol: ....... sempre o conheci por Maneta....



http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=9398

julianor
10/08/2005, 13:49
Esse aí é o dono dela, não sei o nome dele, :lol: ....... sempre o conheci por Maneta....


Legal Dennis...

Já vi uma amarela também com SPOA.....mas não é esta...

Dennis Figueiredo
10/08/2005, 13:52
Essa também tem jumelos revolver

julianor
15/08/2005, 14:23
Mais uma foto da Toyota..

Próximo final de semana tem trilha em Santa Cruz do Sul - RS....

Dennis Figueiredo
15/08/2005, 15:21
Acho que ja fiz uma trilha com essa amarela que falas

julianor
15/08/2005, 15:57
Acho que ja fiz uma trilha com essa amarela que falas

Posis eh...eu também...mas não consegui falar com o dono ela, pois no final da trilha não o vi mais....

Mais uma foto abaixo....

NeRo
15/08/2005, 22:46
Lanterna Verde... você reparou que a Toy do seu amigo está com os pneus dianteiros invertidos?

Dennis Figueiredo
16/08/2005, 09:34
Lanterna Verde... você reparou que a Toy do seu amigo está com os pneus dianteiros invertidos?





sim percebi...... mas ele gosta de usar assim :roll:

julianor
16/08/2005, 09:49
Lanterna Verde... você reparou que a Toy do seu amigo está com os pneus dianteiros invertidos?

??

:pensativo:

Henrique Josino
16/08/2005, 12:53
Lanterna Verde... você reparou que a Toy do seu amigo está com os pneus dianteiros invertidos?

??

:pensativo:

Que eu sei o certo é assim mesmo....dar tanto tração pra frente como para trás... :roll:

[]'s

NeRo
16/08/2005, 18:48
Juliano, não é a sua Toy e sim a do Maneta, amigo do Lanterna.
Henrique... eu já vi 2 pessoas com essa configuração... bão... o carro é dele então faça o que quiser, mas eu penso que essa idéia de ter tração para os dois lados meio folclórica.
Acaba não proporciando tração correta nem pra frente nem à ré. :mrgreen: E o carro anda 99% do tempo pra frente.

Dennis Figueiredo
16/08/2005, 20:55
...eu penso que essa idéia de ter tração para os dois lados meio folclórica.
Acaba não proporciando tração correta nem pra frente nem à ré. :mrgreen: E o carro anda 99% do tempo pra frente.


Tais certíssimo :concordo:

julianor
17/08/2005, 17:08
...eu penso que essa idéia de ter tração para os dois lados meio folclórica.
Acaba não proporciando tração correta nem pra frente nem à ré. :mrgreen: E o carro anda 99% do tempo pra frente.


Tais certíssimo :concordo:

Também acho...

Até porque o pneu gera tração para ambos os lados...independente da posição do desenho..

Sê isto fosse muito grave, ao dar ré ficaríamos mais atolados ainda... :mrgreen:

Claro que o desenho 'para frente' ajuda.... :concordo:

sachetjr
17/08/2005, 17:36
Dennis Figueiredo escreveu:
NeRo escreveu:
...eu penso que essa idéia de ter tração para os dois lados meio folclórica.
Acaba não proporciando tração correta nem pra frente nem à ré. E o carro anda 99% do tempo pra frente.



Tais certíssimo


Também acho...

Até porque o pneu gera tração para ambos os lados...independente da posição do desenho..

Sê isto fosse muito grave, ao dar ré ficaríamos mais atolados ainda...

Claro que o desenho 'para frente' ajuda....


Só quero lembrar que pneu com desenho fronteira, quando se dá marcha ré, não limpa! Enche de barro e fica lisinho.
Isso já não ocorre com os pneus dyna torke, pois há uma interrupção nas garras que cria um caminho para o escoamento do barro.

[]´s

Dennis Figueiredo
17/08/2005, 18:41
Só quero lembrar que pneu com desenho fronteira, quando se dá marcha



Exato...... :concordo:

mas oque prefere?????? ter tração meia boca pra frente e pra tras, ou ter ótima tração pra frente e ruim pra tras? :mrgreen:

julianor
17/08/2005, 22:20
Só quero lembrar que pneu com desenho fronteira, quando se dá marcha



Exato...... :concordo:

mas oque prefere?????? ter tração meia boca pra frente e pra tras, ou ter ótima tração pra frente e ruim pra tras? :mrgreen:

:concordo: :concordo: :concordo:

Henrique Josino
18/08/2005, 00:37
Só quero lembrar que pneu com desenho fronteira, quando se dá marcha



Exato...... :concordo:

mas oque prefere?????? ter tração meia boca pra frente e pra tras, ou ter ótima tração pra frente e ruim pra tras? :mrgreen:


Isso é certo!!! tenho um jogo de Frontiera e nunca usei eles virados na frente.....de ré fica tudo entupido!

[]'s

sachetjr
18/08/2005, 00:41
Só quero lembrar que pneu com desenho fronteira, quando se dá marcha



Exato...... :concordo:

mas oque prefere?????? ter tração meia boca pra frente e pra tras, ou ter ótima tração pra frente e ruim pra tras? :mrgreen:

É simples: quantos % vc anda em frente e quantos % vc anda de ré?
Dependendo do enrosco, dando uma ré de uns 50cm, já resolve. Não chega e ser uma volta comleta no pneu. Caso o enrosco seja mais grave, é só pedir para outro jeep puxar.

julianor
21/08/2005, 11:32
Fotos da Trilha em Santa Cruz..show de bola. Parabéns a excelente organização. :palmas:

A trilha tinha obstáculos para todos os gostos. :dance:

Mas...imprevistos acontecem, e quebrou a roda livre da Toya próximo do meio dia. :putz:

A partir daí fizemos alguns obstáculos apenas com tração traseira... e acompanhamos as gaiolas como carro apoio. :mrgreen:

Vou colocar mais algumas fotos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11807

Elmer_Jeep
19/12/2005, 10:29
Bom dia, tem mais fotos aí da band em ação :?:

Houveram outras quebras além da roda livre :?:

[]'s

Barba Ruiva
22/12/2005, 08:47
Julianor,

Ja teve problemas de lubrificação nos rolamentos do pinhão devido a mudança na angulação do diferencial!?

Como resolveu o problema dos cardans!? Principalmente o dianteiro que é menor!?

Abrass e parabens! P. MONSTRO! O próximo "up-grade" só se for pra Monster Truck! Hahahahaha...

André Cestari

ruskayaBR
11/01/2006, 18:01
To com as mesmas duvidas do barba!!!
Eu tenho uma band spoada tbem e jah destrui um rolamento do pinhão mas nunca a roda livre!!!
uso c/p mais reduzida 4.11....
vc usa barra de tração se não como vc fez?
E os amortecedores?
caster?
batente?
direção?
falow e parabenzzz

Elmer_Jeep
16/01/2006, 10:57
TOC TOC TOC :roll:

Vinicius_4x4
16/01/2006, 14:31
A última vez que eu vi esta bandeirante ela tava pra vender.

O que sei sobre ela é que tava com problema de axle wrap (acho que é assim que se escreve) e foi resolvido com a colocação de feixes de molas cortado ao meio por baixo dos existentes :roll: . Mais ou menos assim: foi colocado um suporte de mola logo atrás do existente e nele instalado 2 ou 3 feixes (não lembro mais) até em baixo do eixo. Sei disto porque o dono dela levava no mesmo mecânico que eu.

Se o dono dela autorizar tiro umas fotos dos detalhes e posto aqui, já que tô vendendo o meu carro no mesmo lugar que ela está à venda.

Grande abraço!!

Elmer_Jeep
16/01/2006, 14:40
Vinicius_4x4, valeu vini.

[]'s

julianor
21/01/2006, 00:20
Vendida !!!!