Conectar

Ver Versão Completa : Contra pressão nos suspiros dos diferenciais

Carvalho
26/10/2003, 09:05
Pessoal, tem um colega que ligou um mini compressor nos suspiros dos diferenciais, acionando-o na travessia de alagados e rios. Com isso, cria-se uma preessão interna maior que a externa. Imagine que a cada trilha pesada vc tem que desembolsar uns 50$$$ em troca de óleo.Alguem conheçe?
Outro feito foi com bugreiros, aqui em Natal tem aos montes, como o bichinho não é 4x4 tem um com escape levantado e hélice, passa em tudo que é rio, ficou bastante apropiado pois o forte de trilha aqui é praia e dunas!!!! Nas férias liguem para min (84) 9989.8001
Sds, Carvalho

Eduardo Velo
26/10/2003, 12:02
Fala Carvalho , gostei da idéia , mas no meu dif. não chega a 2 lit. de óleo cada , a 8 lat. o lit. são 24 lat. e sobra óleo . Na cx de 4x4 e cambio ainda não entrou óleo nenhuma x .
Pode ter uma pressão bem bx. , pra vencer 1 m de água vc só precisa de pressão superior a 0,1 kgf/cm2 . Tbm não deve ser complicado a ligação nos 4 ptos , só não pode ficar sem alivio , compressores são desl. + e o limite é feito com alivio .
Manda fotos e + informações se possível ...

[]s aguardando resp. pra atravessar alagados ...

Edu

Thiago Rodeghel
26/10/2003, 12:10
E aí Galera :lol:

Não seria mais simples, levantar os respiros, com mangueiras :wink: :roll:

:D Acho q até mais simples, barato e rápido de se fazer :)

Mas vou aguardar mais explicações disso :roll:

Falou :D

Eduardo Velo
26/10/2003, 13:15
Fala Thiago , tudo bem ???
Rapaz , meu dif. diant. com retentor novo e respiro com vávula , entrou água numa trilha que ficou mergulhado por 4 horas . Por onde deve ter entrado ? pelo respiro não dava e a tampa , estava bem vedada , sobrou ret. , como entra ? , a pressão interna , com ele sem girar , fica < q a da água (cada 10cm = 0,01 kgf/cm2 a mais que a atmosf.) . Tendo retentor de duplo sentido de vedação vc tbm resolve isso , mas tem que mandar fazer , é no que estava pensando até ouvir essa solução de > pres. , mas aí tem que ficar com o motor ligado , é caso pra pensar + 1 pouco ...

[]s ainda sem solução ...

Edu

Thiago Rodeghel
26/10/2003, 19:51
Tudo Bem Eduardo :lol:

É, mas esse compressor seria mais um equipamento q não pode ser contaminado pela água :roll: Será q compensaria um pelo outro :shock: :?:

É sim com certeza um item a se pensar, mas acho q não precisaria ser um compressor ligado no motor mas sim um elétrico talvez, mas aí tbm naum pode molhar :evil:

Acho q seria melhor fazer um retentor duplo como vc disse e aí valeria a pena :D

O melhor mesmo é vedar com muita graxa esses locais onde entram a água, q ainda é o mais comum hoje em dia :)

[s] ainda molhando :?

Carvalho
26/10/2003, 22:13
Eduardo,
Se vc trocar todos os óleos (menos o do motor ) com certeza chega aos 50$$ leve em consideração as duas juntas + silicone vermelho. Suspiro suspenso resolve parcialmente. Quando é na segunda vai checar os óleos( é Dr. tá um pouco contaminado) e ai !! . Tentarei ver com mais detalhe que motor ele usou e como. Outra opção é usar o sistema militar de vedação - no lugar de retentor usa-se gaxeta. Não saberia explicar com mais detalhe, apenas escutei desta pessoa que entende tudo de Jeep aqui em Natal.

Marcio Vargas
10/11/2003, 10:49
ALLzão

Aproveitando o topico:

Esse findi fiz a istalação dos suspiros dos diferenciais do Porcão. Só que o suspiro da caixa não teve jeito de encontrar,,, Procurei por tudo e não achei o suspiro.

ALLguem sabe onde fica esse furo? A caixa é uma original 3 marchas!!!

Akele abraço

Pagani
10/11/2003, 11:19
AE !!

Aproveitando se alguem tiver alguma ilustração de ond conectar as mangueiras de respiro, pois não conheço muito de mecanica e vou fazer estas montagens ...

VLW

Marcelo
10/11/2003, 11:38
ALLguem sabe onde fica esse furo? A caixa é uma original 3 marchas!!!
Márcio,

O respiro do câmbio fica em cima da reduzida. :wink: É um grande "pino" com uma tampinha. Tem que sentar em baixo do Jeep pra ver (deitando não dá :? ) :lol: :lol:

...onde conectar as mangueiras de respiro...
Pagani,

O respiro do diferencial dianteiro fica bem no meio dele, em cima. Abrindo o capô você consegue vê-lo. O traseiro fica no eixo, do lado esquerdo, entre a ponta e o diferencial (isso depende do ano, acho :roll: ). O do câmbio... expliquei acima. :wink:

[s] respirados,

Marcio Vargas
10/11/2003, 11:44
Ok...

Vou levar no mecanico pra erguer ele... senão não tem como ver esse "Pino"... Quanto aos demais furos, pelo menos na minha viatura estavam exatamente onde vc explicou...

Valew!!!!!!

[]'s

Eduardo Chaves
10/11/2003, 15:36
PessoALL,

Tem ainda o respiro da cx de transferência... :wink:

Pelo menos nos Engesas tem :!:

[]'s... :lol:

Pagani
10/11/2003, 16:38
Já achei tudo, comprei as mangueiras, cola de silicone e foi colocar a mão na massa !!!

Ai minha surpresa um vasamento de oleo entre o motos e transmissão :cry:

AI JACKs eu ia mecher, vou aproveitar para tirar o vasamento de oleo.

Alias o CJ já está de sapatos novos...

Pagani
Este final tem d ter trilha

Marcelo
10/11/2003, 19:09
Tem ainda o respiro da cx de transferência... :wink:

Pelo menos nos Engesas tem :!:
Eduardo,

No Willys, a transferência usa o mesmo respiro da reduzida. :wink: :P :wink: :P
[s]

ramil2007
10/11/2003, 19:49
Olá pessoal,
blz?
Entrando de gaiato, tenho perguntas...

Se eu comprar o kit de respiros de diferenciais do Donatti4x4(www.jet.com.br/donatti4x4), e instalar eles, bom depois de instalados, presumo que fique somente um cabo suspenso de respiro, nè?POis bem eu poderia instalar um mini compressor elétrico, daqueles que vende até em papelaria, na ponta desse respiro e serviria para ou diferenciais e para as caixas de transferencia, assim será que funcionaria?
Ou será q não pode?eu imagino que dê certo, pois ele funcionará como respiro e quando eu for entrar em alagados eu aciono o compressor...

Alguem tem alguma dica de como instalar?

Valew

Ramil

Giovani
10/11/2003, 20:51
Alguem tem alguma dica de como instalar?

:D Grande Ramil e PessoALL!!!

:D Tem que ver a pressão desse compressor... Quando vc menos espera, o efeito pode ser o inverso. Se tiver muita pressão, os retentores podem estourar para fora... :roll: Acho que os retentores de duplo sentido, seriam um investimento baixo e mais confiável do que esse compressor... E por sinal, compressor "Made in Paraguay", que vai deixar vc na mão bem rapidinho... :lol: :lol:
[]'s

walter.andreis
10/11/2003, 21:31
E por sinal, compressor "Made in Paraguay", que vai deixar vc na mão bem rapidinho... :lol: :lol:

Hmmm.. mas se for Made in Paraguay não vai conseguir estourar os retentores pra fora! :wink: :D :D :D :D :D
Made In Paraguay neles!

[]´s a menos de 4Km do PY! :roll:

Thiago Rodeghel
10/11/2003, 22:25
E aí Galera :lol:

Foi o q disse anteriormente com o Eduardo Velo :roll: Será q compensaria mesmo o compressor :roll: já q seria um item para não contaminar os respiros, mas tbm não pode molhar as entradas do compressor :shock: :x senão... :? Já era um compressor "made in Paragua"

Retentor duplo, mais simples e mais eficiente :D

[s]"lá garantía soy jô" :lol:

Giovani
11/11/2003, 00:21
Hmmm.. mas se for Made in Paraguay não vai conseguir estourar os retentores pra fora!

:D Grande Walter!!!

:D Vai nessa... Quando é pra funcionar, não funciona... Quando se espera um funcionamento regular, funciona bem demais, só para estragar outra coisa... :P :lol: :lol:
[]'s

Pagani
11/11/2003, 09:00
AE !!

Tente utilizar estes compresores de aquario, existem vários modelos e dimenções, não custam caro e duram uma eternidade ale´m de serem bem vedados.

T+

ramil2007
11/11/2003, 10:27
OLá.
Blz?

E onde consigo esses retentores duplos? E qual o esquema de montagem, necessita de alguma adaptação ou uzinagem?
Olhem esse compressorzinho, por 50 reais...e tem outras utilidades tbm, tipo envher boolas, pneius, piscinas...

andretomasi
11/11/2003, 12:13
Fala Ramil,

Se esse compressor for o mesmo que eu tenho na Courier, e pela foto parece, esse aí faz um BARUUULHO :lol: :lol: parece uma turbina :lol: ...

[ ]´s

ramil2007
11/11/2003, 12:42
Fala Keko,

Mas o barulho não importa, pois é por pouco tempo, é só até atravessar o alagado, eu quero saber se funcionaria...qquer compressor faz barulho...

Falow...

ramil2007
13/11/2003, 15:52
Olá galera,
Blz?

Repetindo minha perguntinha, onde eu consigo esses retentores duplos e queria saber tbm se é necessário alguma adaptação para colocá-los?
E gostari de saber tbm se é viável a adaptação desse compressorzinho na saida dos respiros dos diferencias e das caixas de transferência?

valew mesmo

Ramil

Eduardo Velo
13/11/2003, 16:22
Ramil , alguns retentores já vem com as 2 abas de vedação , coloquei um no pinhão do dif. tras. assim , mas alguns tem que mandar fazer pq só tem a aba interna (onde vai a mola) vedando a saída de óleo , mas qqer pressão a mais no contrário passa ...
Àtenção no compressor , qqer compressor é deslocamento positivo , tem que criar um alivio .
O correto é tentar passar o mais rápido possível por alagados , o problema é qdo vc fica encalhado num , aí ou vc tem esses retentores , ou ar comprimido (cuidado com a pressão) ou troca o óleo , o que não pode é descuidar da vistoria depois da trilha , aí o preju vem com certeza ...

[]s ...

ramil2007
13/11/2003, 19:19
:arrow: Qual o cuidado que devo ter com a pressão?
:arrow: Muita pressão pode ser prejudicial, o q pode ocorrer?

O que é mais funcional então, para evitar a entrada de agua?

Valew

Ramil

Giovani
14/11/2003, 00:57
:arrow: Qual o cuidado que devo ter com a pressão?
:arrow: Muita pressão pode ser prejudicial, o q pode ocorrer?

:D Fala Ramil!!!

:D Com muita pressão, os retentores podem estourar, pois o ar terá que sair por algum lugar!

O que é mais funcional então, para evitar a entrada de agua?

:D O mais funcional é não entrar na água! :lol: :lol: :lol:
:D Falando sério... Acho que os retentores duplos resolvem. Mas se o Titanic ficar muito tempo na água, é bom revisar, mesmo se vc usar o compressor...
:? Sei lá, mas acho que esse tipo de "coisa" (compressor nos suspiros), deixa o jeep como o carro do 007, cheio de tralhas inúteis! :lol: :lol: Vai dizer que não??? Se o cara é bom de braço não precisa de tudo aquilo! :lol: :lol: :lol:
[]'s

Ian Moreira
14/11/2003, 08:21
[quote="ramil2007
:? Sei lá, mas acho que esse tipo de "coisa" (compressor nos suspiros), deixa o jeep como o carro do 007, cheio de tralhas inúteis! :lol: :lol: Vai dizer que não??? Se o cara é bom de braço não precisa de tudo aquilo! :lol: :lol: :lol:
[]'s

Concordo em Genero e Grau 8) põe o tal do retentor duplo e faz Snorkel de diferenciais e câmbio, você mesmo faz :)

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

ramil2007
14/11/2003, 08:25
hehehehe

É verdade...Blz então, mas ainda não sei onde comprar esses retentores duplos, mas mesmo assim vou perguntar direto para meu mecânico...

Muito grato pelas ajudas...

Falows

Ramil

Eduardo Velo
22/11/2003, 19:19
Galera da lama , aí vai site com retentores de dupla vedação :

http://www.intergears.com.br/retentores.htm

Os A2 , B2 e R2 tem duas abas , sendo que o R2 tem mais área de vedação na mola e maior aba externa .

[]s...

ramil2007
24/11/2003, 14:44
Uma perguntinha...

Esses retentores são plug and play?
Quais as modificações necessarias? Só podem ser usados nos diferenciais? e a reduzida?

Valew

Ramil

Eduardo Velo
24/11/2003, 15:59
Fala Ramil , a medida externa e interna serão sempre iguais , o que muda é o modelo de retentor , qdo for comprar retentor pra trocar , seja qual for , veja se tem com aba externa .

[]s...

ramil2007
24/11/2003, 17:22
Essa página que vc me passou, tem esse modelo R2 que vc mencionou, eles são com abas externas?
Ou vc não os conhece...?

Eduardo Velo
24/11/2003, 17:49
Conheço sim , estou usando eles no dif. tras. , fiquei mergulhado com o Engesa e não entrou água , na frente acabou entrando , pq qdo troquei o retentor diant. tive que colocar do gol , não achei com aba externa .
Repare que a mola prende a vedação de borracha (um pouco mais larga q o normal ) no eixo giratório e a aba externa faz a vedação de fora pra dentro , coloquei vaselina no espaço entre os dois , mas é só pra evitar o atrito inicial pq depois ela derrete .
Comprei em S. André , Est. João Ducin 333 , B. Paraiso , fones 44262099 ou 44262324 . e.mail renabras@ig.com.br .

Thiago Rodeghel
24/11/2003, 20:17
Conheço sim , estou usando eles no dif. tras. , fiquei mergulhado com o Engesa e não entrou água , na frente acabou entrando , pq qdo troquei o retentor diant. tive que colocar do gol , não achei com aba externa .
.

E aí Eduardo, Tudo bem :D

Quer dizer q esses retentores, cabem certinho nos diferencias do Jeep :roll: , não precisa mexer em mais nada :?:

E vc tem mais ou menos uma idéia dos preços deles :?: (Não querendo abusar :P )

[s]

Eduardo Velo
24/11/2003, 21:10
Fala Thiago , vai no Poli amanhã ?
o preço é entre 20 a 30 latinhas , dependendo do tamanho .

[]s ...

Thiago Rodeghel
25/11/2003, 18:58
Fala Thiago , vai no Poli amanhã ?
o preço é entre 20 a 30 latinhas , dependendo do tamanho .

[]s ...

E aí Eduardo :D

Acho q vou sim :D , mas não vou com a viatura, ainda tô no trampo :? Mas acho vc lá, se vc for :D

Espero conhecer o Pagani tbm :D

[s]