PDA

Ver Versão Completa : Exp. Peru - Machu picchu/Arequipa - Atacama

NO - CT Santos/SP
15/06/2012, 00:12
Amigos
Estou coletando dicas para a nova expedição. Fechamos um grupo com cinco viaturas.
Pretendo sair de Santos/SP seguindo por Cuiabá-MT; Porto Velho-RO; Assis Brasil-AC; Cuzco/Pisco/Arequipa-Peru; Atacama-Chile (Salar de Uyuni-Bolivia????); Argentina; Foz-PR; Santos-SP.
Tb pode ser: Santos/SP seguindo por Cuiabá-MT; Porto Velho-RO; Assis Brasil-AC; Cuzco/Pisco/Arequipa/Puno-Peru; Rio Branco-AC; Porto Velho-RO; Cuiaba-MT; Santos/SP ...
O roteiro definitivo sera discutido dia 30/06 em BH ...
Assim os amigos que tiverem dicas ... aceito de bom grado kkkk
Ja estou com o Blog feito, ja realizamos duas reuniões ...
NO PERU Machu Picchu 2012 (http://noperu2012.blogspot.com.br/)

Pretendo abrir um topico no Relato de viagens ... vamos ver ...
A expedição ocorrerá entre os dias 01 e 30/09/12 ...

Abs e obrigado pelas dicas kkkk
-+

feitosac
15/06/2012, 01:18
No,
Legal voce ter aberto o tópico, agora é oficial eheheh, vai ser muito bom dividir esta experiência com os novos amigos, desde já tambem agradeço as dicas.
Deus os abençoe.
Abs.

NO - CT Santos/SP
15/06/2012, 12:58
Opa surgiu uma dúvida ...
Sei que os guardas Peruanos implicam com o Insulfilm ...
Mas é só com os das portas dianteiras ou terei que retirar os traseiros também?
Na patagonia fui e não tive problemas ...

Abs

hrodrigues
15/06/2012, 16:32

Abs

No,

Isso aí é novidade. Durante todo o tempo que andei por lá e nas vezes que fui parado nunca tocaram nesse assunto.

Abs

Helio

jeisonk
16/06/2012, 09:08
NÔ, sucesso no planejamento, vou acompanhando vocês por aqui.
Sugestão, se forem ir e voltar via Assis Brasil, aproveitem para conhecer o trecho sul da Interoceânica, que sai lá das proximidades de Juliaca. Vão por um e voltem pelo outro (ou vice-versa), os dois trechos se encontram em Ponte Iñambari.

Sobre as películas:

Abs

No,

Isso aí é novidade. Durante todo o tempo que andei por lá e nas vezes que fui parado nunca tocaram nesse assunto.

Abs

Helio

Também nunca me incomodaram, mas já ouvi falar sobre.
Em Cusco, da última vez, conversei com um casal de gaúchos que estavam por lá também, eles tinham sido multados por isso dias antes.

Acho que vai da sorte, assim como Argentina, mas no geral nunca tive qualquer problema no Peru.

Abraços

Alexandre ST
16/06/2012, 19:26
Caramba!!
Quero fzr Santos- Bariloche-Atacama-Santos. Em julho agora.
Vou encontrar com um primo que já tá na estrada, em Cuiabá e tá fazendo São Paulo-Cuzco-Atacama-São Paulo, de Moto.
A idéia é nos encontrar-mos no Atacama.
Se tiver alguma dica relevante, manda aí!
tamand@ig.com.br
Se for no encontro de São Vicente vou estar lá com uma Land 90 verde.
Abrç
Alexandre

NO - CT Santos/SP
21/06/2012, 01:42
Alexandre
Não deu pra abrir antes ... o encontro que vc se refere é o de terça passada?
Ou vc vai toda terça? Se for podemos marcar ir na proxima ...
Não conheço ninguem la, só fui uma vez ...
Vou pela primeira vez ao atacama, mas tem um tópico do Jeison muito bom pra tirar duvidas sobre Atacama e Noa ...
abs

Caramba!!
Quero fzr Santos- Bariloche-Atacama-Santos. Em julho agora.
Vou encontrar com um primo que já tá na estrada, em Cuiabá e tá fazendo São Paulo-Cuzco-Atacama-São Paulo, de Moto.
A idéia é nos encontrar-mos no Atacama.
Se tiver alguma dica relevante, manda aí!
tamand@ig.com.br
Se for no encontro de São Vicente vou estar lá com uma Land 90 verde.
Abrç
Alexandre

sgrul1
21/06/2012, 23:04
NO, qdo passar por Porto Velho da um toque. Combinamos um xurras e um suquinho de cevada.:brinde:

konai
22/06/2012, 10:02
NO.

Dos 2 roteiros, sem dúvida iria no 1º. Vale a pena conhecer o Atacama e o salar de Uyuni. A polícia peruana é + corrupta de Lima para o norte, mas também tive que enfrentar uma tentativa de extorsão perto de P.Maldonado. O insufilm não é definitivamente proibido no Peru, mas tem restrições assim como no Brasil, e os policiais se aproveitam para achacar.

Respeite a lei no Chile. A polícia é inflexível. Esqueça as regras de trânsito brasileiras. Quando se deparar com uma placa de pare, PARE mesmo !!! Isso vale até no meio do deserto, por exemplo, quando for cruzar uma ferrovia. Se a placa manda parar, é para parar.

Acho importante conhecer as leis de trânsito do Peru e da Argentina.

-PERU: DECRETO SUPREMO 033.

-ARGENTINA: Lei 24.449 e Decreto 779/95.

Abs.

jeisonk
22/06/2012, 10:17
NO, qdo passar por Porto Velho da um toque. Combinamos um xurras e um suquinho de cevada.:brinde:

Isso aí, churrasco aqui em Mutum e depois numa perna só (beeeeeem puxada) consegue chegar em Porto Velho, ou então faz um pouso por Cacoal/Ji Paraná, algo assim, e vai light no outro dia.

Respeite a lei no Chile. A polícia é inflexível. Esqueça as regras de trânsito brasileiras. Quando se deparar com uma placa de pare, PARE mesmo !!! Isso vale até no meio do deserto, por exemplo, quando for cruzar uma ferrovia. Se a placa manda parar, é para parar.

X2, lá o negócio é sério.
Vale a pena trocar um dedo de prosa com os Carabineros do Chile, muito prestativos, boas infos.

Abraços

NO - CT Santos/SP
26/06/2012, 23:47
Sgrul1
O problema é que vamos passar correndo em Porto Velho, tenho primos que moram ai e nem devo ir visita-los ...
Ia na volta passar em Rio Branco visitar o José Leite Neto e em Porto Velho ia ficar uns dias mas com a alteração do roteiro pra irmos no Atacama vai ser dificil ...

NO - CT Santos/SP
26/06/2012, 23:51
Jeison
Ta em Nova Mutum?
Não marquei pra passar ai achando que tava la pros lados de GO/BA kkkkkk

O problema que no dia 07/09 minhas filhas vão chegar em Cusco de avião, ai tenho que estar la pra recebe-las ...
Com isso vamos ter que ir correndo, logo a parte do Brasil vai ser só transito mesmo ...

Mas pretendo fazer uma expedição pegando o Pantanal indo até Porto Velho.
ah e ir conhecer a Chapada Dos Guimarães ...
abs

Isso aí, churrasco aqui em Mutum e depois numa perna só (beeeeeem puxada) consegue chegar em Porto Velho, ou então faz um pouso por Cacoal/Ji Paraná, algo assim, e vai light no outro dia.

X2, lá o negócio é sério.
Vale a pena trocar um dedo de prosa com os Carabineros do Chile, muito prestativos, boas infos.

Abraços

NO - CT Santos/SP
26/06/2012, 23:54
Konai
Obrigado
Vou ler ... o da Argentina reler, pois li antes da viagem pra Patagonia.
Acho importante conhecer as leis dos paises ...
Vou ver se acho da Bolivia pois pode ser que iremos no Salar de Uyuni entrando pelo lado Norte ...
abs

NO.

Dos 2 roteiros, sem dúvida iria no 1º. Vale a pena conhecer o Atacama e o salar de Uyuni. A polícia peruana é + corrupta de Lima para o norte, mas também tive que enfrentar uma tentativa de extorsão perto de P.Maldonado. O insufilm não é definitivamente proibido no Peru, mas tem restrições assim como no Brasil, e os policiais se aproveitam para achacar.

Acho importante conhecer as leis de trânsito do Peru e da Argentina.

-PERU: DECRETO SUPREMO 033.

-ARGENTINA: Lei 24.449 e Decreto 779/95.

Abs.

feitosac
26/06/2012, 23:58
OH NO, já descartou o Churras e a Cerva dos amigos, acho melhor rever o roteiro ehehehe.
Abs.

jeisonk
27/06/2012, 00:35
Jeison
Ta em Nova Mutum?
Não marquei pra passar ai achando que tava la pros lados de GO/BA kkkkkk

O problema que no dia 07/09 minhas filhas vão chegar em Cusco de avião, ai tenho que estar la pra recebe-las ...
Com isso vamos ter que ir correndo, logo a parte do Brasil vai ser só transito mesmo ...

Tranquilo NÔ, se mudar de idéia é só vir, na quilometragem não muda nada, daqui de Mutum segue por dentro e cai na BR lá em Comodoro.
Se vier é só avisar que ajeito a carne e a gelada por aqui.
De qualquer maneira vai mandando notícias.

Abraço

jeisonk
27/06/2012, 00:38
OH NO, já descartou o Churras e a Cerva dos amigos, acho melhor rever o roteiro ehehehe.
Abs.

O negócio é convencer Dotô NÔ a sair um dia antes pra vir aqui tomar todas, rsrsrrsrs.

NO - CT Santos/SP
29/06/2012, 12:11
Jeison
Eu posso sair um dia antes ... alguns do grupo que não ...
Vamos ver onde sera o encontro oficial ... vai depender do roteiro do Alex Valle ...
Amanhã saberemos ... Se for em Vargem Grande aí ... não convida duas vezes não ou apareço sô kkkkkkkkkk
Tu ja sabe da minha fama no viajantes4x4 kkk
abs

NO - CT Santos/SP
29/06/2012, 12:13
Amigo Feitosa
Tô rejeitando por causa do atual roteiro ... mas se mudar ... ai volto tudo atras kkkkkkkk
Inté amanhã em BH se Deus quiser ...
Abs

Abs.

francaclayton
29/06/2012, 22:39
Passando pra assinar galera....
[]

NO - CT Santos/SP
06/07/2012, 19:41
Clayton
É um prazer te-lo aqui ...
Vai pra Ushuaia em dez/12 mesmo? Tem uns amigos querendo ir ao NOA em dez/12, to tentado a acompanha-los kkk
Abs

Passando pra assinar galera....
[]

francaclayton
06/07/2012, 19:50
Clayton
É um prazer te-lo aqui ...
Vai pra Ushuaia em dez/12 mesmo? Tem uns amigos querendo ir ao NOA em dez/12, to tentado a acompanha-los kkk
Abs
Pois é meu brother to programando em sair daqui em 22/12 e sair por ai rumo a Ushuaia.....
To aqui acompanhando..

NO - CT Santos/SP
06/07/2012, 19:55
Amigos
Segue o roteiro aprovado no dia 30/06 em BH ...
Não é o logo oficial, só um rascunho kkkk

Como podem ver, só iremos visitar o PERU ... já solicitei ao Claudio retirar a palavra Atacama do titulo do tópico ...

Abs

357731

francaclayton
06/07/2012, 20:04
Amigos

Como podem ver, só iremos visitar o PERU ... já solicitei ao Claudio retirar a palavra Atacama do titulo do tópico ...

Abs

357731

Porque nao voltam pelo chile/argentina... SPA E PASSO JAMA......?

NO - CT Santos/SP
06/07/2012, 20:12
Clayton
O nosso grupo tem como filosofia ... rally é pra quem quer correr, nós queremos conhecer kkkkkkk

Se fossemos pro Atacama íamos ter de deixar de conhecer alguns lugares do Peru que queremos ...

Mas com certeza vamos marcar outra pro Atacama e NOA ...

Eu ainda tb preciso conhecer a Carretera Austral, eles já conhecem ... kkkkk

Abs

Porque nao voltam pelo chile/argentina... SPA E PASSO JAMA......?

francaclayton
06/07/2012, 20:21
Clayton
O nosso grupo tem como filosofia ... rally é pra quem quer correr, nós queremos conhecer kkkkkkk

Se fossemos pro Atacama íamos ter de deixar de conhecer alguns lugares do Peru que queremos ...

Mas com certeza vamos marcar outra pro Atacama e NOA ...

Eu ainda tb preciso conhecer a Carretera Austral, eles já conhecem ... kkkkk

Abs

Maravilho afinal viajar pra essas bandas sempre é bom d+

jeisonk
07/07/2012, 00:31
Amigos

Abs

357731

NÔ, só corrigindo o mapa, Tacna está na posição errada, ela fica lá embaixo na fronteira com o Chile.

Outra coisa, lá no mapa não tem Mutum pô :mrgreen::mrgreen:

Pelo trajeto do mapa vão passar no trecho Juliaca-Macusani-Puente Iñambari, fazendo a descida dos Andes pelo caminho alternativo, correto?

Tenho curiosidade de passar nesse trecho, dizem ser muito bacana.

Vamos acompanhando.

Abraços

francaclayton
07/07/2012, 08:14
NÔ, só corrigindo o mapa, Tacna está na posição errada, ela fica lá embaixo na fronteira com o Chile.

Pelo trajeto do mapa vão passar no trecho Juliaca-Macusani-Puente Iñambari, fazendo a descida dos Andes pelo caminho alternativo, correto?

Vamos acompanhando.

Abraços
Karalho se de fato forem passar por juliaca, lá é um dos bairros do inferno em vida.... policiais extremamente corruptos e transito maluco do kct... tem que ficar velhaco com as guaritinhas nas esquinas se der uma errada as policias vem como se fosse caça as bruxas pra cima de voce.

é o Ó.

[]

paulosergio
07/07/2012, 09:41
Bom dia a todos, vai uma dica de quem passou varias vezes no trecho rondonopolis/cuiaba. Evite-o dando uma pequena volta indo por chapada dos guimaraes ( o tempo e praticamente o mesmo). Pois é muuuuiiiito carregado o transito de caminhao e muito dificil as ultrapassagens, ainda mais com varios carros andando junto, a possibilidade de desagregar o grupo é grande. Alem que passar pela chapada vale a pena por si só. abracos

NO - CT Santos/SP
12/07/2012, 12:22
PUTZ
Era Tanaca qdo fui refazer o mapa pois aumentei, copiei errado e nem percebi ... Tacna foi coberto pela bandeira kkkkkkkkk

Mas o Alex após conversar com o Ramalho e ter conseguido mais CINCO dias de férias, ta propondo voltarmos pro Roteiro de Iquique / Atacama / Jujuy kkkkkkkkkkk

Assim pelo jeito vou aproveitar as dicas sobre Atacama ...

Bem não tem Mutum pois so eu vou passar ai (agora não adianta dizer que vai viajar)... kkkkkkkkkkkkk

Pois é, pretendia fazer esse trajeto alternativo, mas não passando em Juliaca (todos falam mal de la kkk), tem uma estrada beirando o lago (deve ser bonita) que sai em Taraco seguindo pra Arapa (Laguna Arapa) ai sim indo pra Azangaro, Macusani, etc ... Bom farei o que o grupo decidir ...
Abs

Vamos acompanhando.

Abraços

NO - CT Santos/SP
12/07/2012, 12:25
Paulo Sérgio
Obrigado pela dica
Vou pesquisar uma rota alternativa, como vou passar em Nova Mutum kkkkkkkkk, acho que será mais fácil kkk
Abs

Bom dia a todos, vai uma dica de quem passou varias vezes no trecho rondonopolis/cuiaba. Evite-o dando uma pequena volta indo por chapada dos guimaraes ( o tempo e praticamente o mesmo). Pois é muuuuiiiito carregado o transito de caminhao e muito dificil as ultrapassagens, ainda mais com varios carros andando junto, a possibilidade de desagregar o grupo é grande. Alem que passar pela chapada vale a pena por si só. abracos

sergiocavallaro
17/07/2012, 00:24

Eu fiz este roteiro em dez/11. Muito bom. Segue algumas dicas:
Conheça Huacachina em Ica. Imperdível oásis.
É melhor hopedar-se em Huacachina que tem bons hoteis e restaurantes e de lá combinar o passeio a Paracas e Ilhas Ballestas. Experimente comer um Ceviche em Paracas. Muito bom.
Andar de buggy 4x4 no deserto. Parece montanha russa. Show.
Segue link de algumas fotos:
https://picasaweb.google.com/112071086034259228487/Peru
Há poucos postos de combustiveis entre puerto Maldonado e Juliaca e tem que atravessar um rio que é tranquilo quando não chove muito.
Fique em hotel com garagem ou alugue uma garagem. Há roubos de peças (pneus, rodas...)
Evite dirigir nas cidades, o transito é uma loucura. Use os motocars, são baratinhos custa 3,00 soles a corrida.
Os policiais de Juliaca são corruptos. Eles pedem 500 soles, mas dá pra fechar em 20.
Troque o dinheiro na aduana do Peru. As cambistas são honestas e a taxa é boa. É o único lugar que eu consegui trocar reais.
Para conhecer Machu Picchu, eu sugiro hospedar em Hollantaytambo. É menor, mais segura e mais próxima.

francaclayton
17/07/2012, 08:29

É melhor hopedar-se em Huacachina que tem bons hoteis e restaurantes e de lá combinar o passeio a Paracas e Ilhas Ballestas. Experimente comer um Ceviche em Paracas. Muito bom.
Há poucos postos de combustiveis entre puerto Maldonado e Juliaca e tem que atravessar um rio que é tranquilo quando não chove muito.
Fique em hotel com garagem ou alugue uma garagem. Há roubos de peças (pneus, rodas...)
Evite dirigir nas cidades, o transito é uma loucura. Use os motocars, são baratinhos custa 3,00 soles a corrida.
Os policiais de Juliaca são corruptos. Eles pedem 500 soles, mas dá pra fechar em 20.
Troque o dinheiro na aduana do Peru. As cambistas são honestas e a taxa é boa. É o único lugar que eu consegui trocar reais.
Para conhecer Machu Picchu, eu sugiro hospedar em Hollantaytambo. É menor, mais segura e mais próxima.

kara que lugares bonitos...
Fui a Cuzco em set/2010 conhecer MP, nao tive coragem de sair da rota (estradas asfaltadas) foi minha primeira viangem fora do Brasil de carro e tava só eu e minha esposa, do peru apenas boas lembraças dos locais em que conheci e passei, mas a desonestidade das pessoas é uma loucura.

O Peru foi uma experiencia ardua.... ao passar em Juliaca fui abordado por POLICIAIS EXTREMAMENTE CORRUPTOS passei por dentro de burrisse, poderia ter passado por fora, um transito infernal e a policia em cima dos TURISTAS porque eles pintam e bordam, pra eles vi que as regras quase nao valem mas pro extrangeiro é uma corrupção só.
Eu estava com uma guia turistica que contratei em Puno para ir com agente até Cuzco, foi a minha salvação, pois ela neste ponto ajudou muito com o policial, mas ele não deixou de dar uma bela de uma comida de rabo nela, alegando que nós tinhamos atavessado sem o apito do gradinha que fica escondido numa guarita quase imperseptivel (pelo menos pra mim que nao tinha abitualidade com aquele lugar).
más valeu apena depois agente ria que chorava de tanto rir.....
[]

alexvale2001
17/07/2012, 09:04
Paulo Sérgio
Obrigado pela dica
Vou pesquisar uma rota alternativa, como vou passar em Nova Mutum kkkkkkkkk, acho que será mais fácil kkk
Abs

Opa!!!

Claro que Nova Mutum já tá na lista. rsrsrs

E a depender do tanto que alteramos o percurso, acho que uns 3 meses de viagem vai ser pouco!!! kkkkkkk
Vamos sair de casa com uns 5 trajetos diferentes!! uhuhuuuuuu!!!
E vamo que vamo.

inte...

feitosac
17/07/2012, 18:26
Obaaaa vou comer o churras do Jeison , Nova Mutum de novo no circuito ehehehhe ....
Mestre Alex falou ta falado ...
Jeison, desde já agradecendo a hospitalidade.

Abs.

jeisonk
17/07/2012, 18:38
Obaaaa vou comer o churras do Jeison , Nova Mutum de novo no circuito ehehehhe ....
Mestre Alex falou ta falado ...
Jeison, desde já agradecendo a hospitalidade.

Abs.

Opa, aqui na escuta e esperando vocês todos com cerveja gelada e carneiro assado :concordo:

Abraços

NO - CT Santos/SP
01/08/2012, 22:45
Jeison
Vc ta reclamando á toa ... veja o mapa direito kkkkkkk
362257

NO - CT Santos/SP
01/08/2012, 22:50
Sérgio
Obrigado pelas informações ... estamos processando tudo ...
iremos dormir em Holla e desistimos de ir em Juliaca e Puno ...
Veja ai o roteiro oficial ... não quer dizer que faremos kkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é o que irá constar nos adesivos e se conseguir fazer, nas camisetas e bonés ...
abs

NO - CT Santos/SP
01/08/2012, 23:06
Clayton
Nós tb a princípio não faremos nada fora do tradicional ... tínhamos acertado em ir nos Lagos Orcococha e Choclococha, mas pelo jeito será excluído do roteiro pra manter Paracas ...
Pra ser sincero não vi muita graça em Paracas (pelas fotos e informações que obtive de lá, por mim excluiria, mas o grupo ainda não fechou sobre isso) ... cada um tem seus gostos ... e a maioria vence e eu como acredito que a democracia é o melhor jeito de se decidir algo ... irei com o grupo onde decidirem kkkkkkkkkkk
Como falo pra minhas filhas (quando viajamos) ... "TAMUS DE FÉRIAS, ENTÃO VAMOS CURTIR" kkkkkkkk
Sei que será uma excelente viagem, independente dos locais que passarmos ...
Começando passarei em Nova Mutum e pra conhecer pessoalmente o Jeison, depois rever Porto Velho, Rio Branco ... cada cidade novas amizades ...
Ah só não faça como o Jeison, não me convide duas vezes, ou qdo for ao Jalapão passo ai kkkkkkkkkk
Abs
Obrigado pelas dicas

kara que lugares bonitos...
Fui a Cuzco em set/2010 conhecer MP, nao tive coragem de sair da rota (estradas asfaltadas) foi minha primeira viangem fora do Brasil de carro e tava só eu e minha esposa, do peru apenas boas lembraças dos locais em que conheci e passei, mas a desonestidade das pessoas é uma loucura.

O Peru foi uma experiencia ardua.... ao passar em Juliaca fui abordado por POLICIAIS EXTREMAMENTE CORRUPTOS passei por dentro de burrisse, poderia ter passado por fora, um transito infernal e a policia em cima dos TURISTAS porque eles pintam e bordam, pra eles vi que as regras quase nao valem mas pro extrangeiro é uma corrupção só.
Eu estava com uma guia turistica que contratei em Puno para ir com agente até Cuzco, foi a minha salvação, pois ela neste ponto ajudou muito com o policial, mas ele não deixou de dar uma bela de uma comida de rabo nela, alegando que nós tinhamos atavessado sem o apito do gradinha que fica escondido numa guarita quase imperseptivel (pelo menos pra mim que nao tinha abitualidade com aquele lugar).
más valeu apena depois agente ria que chorava de tanto rir.....
[]

tiago.costa
06/08/2012, 13:44
NO-CT SANTOS, vcs compraram as entradas de Machupicchu pelo site MINISTERIO DE CULTURA - BOLETAJE VIRTUAL (http://www.machupicchu.gob.pe) ?
há neste site um aviso de que desde 19 de julho , as vendas on-line de bilhetes estão suspensas, não sei se o site se refere apenas à bandeira VISA... como vcs fizeram??

tiago.costa
06/08/2012, 13:51
vc estarão com radios PY.. qual frequencia.??

sgrul1
06/08/2012, 14:56
Clayton
depois rever Porto Velho, Rio Branco ... cada cidade novas amizades ...

Qdo chega em Porto Velho? Nao esqueca de avisar p fazermos um churras
Abrc

alexvale2001
07/08/2012, 07:44
NO-CT SANTOS, vcs compraram as entradas de Machupicchu pelo site MINISTERIO DE CULTURA - BOLETAJE VIRTUAL (http://www.machupicchu.gob.pe) ?
há neste site um aviso de que desde 19 de julho , as vendas on-line de bilhetes estão suspensas, não sei se o site se refere apenas à bandeira VISA... como vcs fizeram??

...vc estarão com radios PY.. qual frequencia.??

Tiago, respondendo pelo No, ainda não compramos nada!
E acho que não vamos comprar!! rsrsrs
Em setembro, teoricamente, é mais vazio e tb não sabemos 'exatamente' o dia que vamos subir a MP.

Geralmente usamos a 147700. Se mudarmos a gente avisa aqui antes.

inte...

tiago.costa
07/08/2012, 20:48
Valeu Alex...
Fui numa agência CVC para tirar tais dúvidas... o que eles me passaram me deixou ainda mais encucado!?!?!
Eles não sabem nada sobre esse site, sempre fizeram pacotes para MP com tudo incluído e nunca nem ouviram falar a esse respeito, estranharam até essa pressa minha de comprar antes, pois em seus pacotes o turista apenas tem que pagar uma taxa ao Parque nacional de Machupicchu de 20 dólares cobrados na hora da entrada.

NO - CT Santos/SP
13/08/2012, 23:33
Tiago
O Alex ja respondeu kkk
Andei meio afastado do forum4x4 ...
Tb não li nada a respeito ... vamos deixar pra ver isso la qdo chegarmos ...
abs

Valeu Alex...
Fui numa agência CVC para tirar tais dúvidas... o que eles me passaram me deixou ainda mais encucado!?!?!
Eles não sabem nada sobre esse site, sempre fizeram pacotes para MP com tudo incluído e nunca nem ouviram falar a esse respeito, estranharam até essa pressa minha de comprar antes, pois em seus pacotes o turista apenas tem que pagar uma taxa ao Parque nacional de Machupicchu de 20 dólares cobrados na hora da entrada.

NO - CT Santos/SP
13/08/2012, 23:38
Sgrul1
Não faça isso não ... nunca me convide duas vezes .... meus amigos falam que só de pensar eu ja vou imagina convidar então kkk

O Jeisom convidou duas vezes e o grupo todo vai passar la .. esse deve estar arrependido kkkkkkkkk
Brincadeira amigo ...

Temos alguns pré roteiros ... um meu é de dormir aí em Porto Velho e um outro é de dormir em Abunã pra ganhar tempo ...
No inicio da viagem que devemos acertar melhor esses detalhes ...

Mas como falo ... num recuso nenhum convite kkkkkkkk
Assim que decidirmos lhe aviso

Abs

Qdo chega em Porto Velho? Nao esqueca de avisar p fazermos um churras
Abrc

sgrul1
14/08/2012, 20:49
Sgrul1
Não faça isso não ... nunca me convide duas vezes .... meus amigos falam que só de pensar eu ja vou imagina convidar então kkk

O Jeisom convidou duas vezes e o grupo todo vai passar la .. esse deve estar arrependido kkkkkkkkk
Brincadeira amigo ...

Temos alguns pré roteiros ... um meu é de dormir aí em Porto Velho e um outro é de dormir em Abunã pra ganhar tempo ...
No inicio da viagem que devemos acertar melhor esses detalhes ...

Mas como falo ... num recuso nenhum convite kkkkkkkk
Assim que decidirmos lhe aviso

Abs
Sem problemas, fico no aguardo

NO - CT Santos/SP
22/08/2012, 21:38
Amigos
Quase tudo pronto ... faltam os detalhes kkkk
A ansiedade é grande ...
Abs

tiago.costa
23/08/2012, 19:45
e aí NO... chegando o seu dia...
ja ta usando cueca repetida para não gastar as da viagem!???

NO - CT Santos/SP
29/08/2012, 13:38
PAREI DE USAR ... kkkkkkkk

Ia iniciar a viagem quinta a noite, mas surgiu uma reunião e somente parto Sexta a noite ...
Se algum amigo for quinta no paca to querendo ir la ...

Ta uma correria pra arrumar tudo kkkkkk

Abs

e aí NO... chegando o seu dia...
ja ta usando cueca repetida para não gastar as da viagem!???

NO - CT Santos/SP
30/08/2012, 22:51
Amigos
Se Deus quiser parto amanha ...
OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS E SUGESTÕES
Não sei se irei atualizar o post, mas ao menos o Blog espero que sim ...
No Na Trilha dos Incas Set / 2012 (http://noperu2012.blogspot.com.br/)
Abs

Andre Frederico
31/08/2012, 21:38
Se for passar por Salvador tem pizza com suco de cupuaçu kkkkkkk!

Não inventa de dar cambalhotas com o carro!!!

Nô, boa viagem, curtam bastante, estarei acompanhando.

Grande abraço.

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 17:31
Andre
Infelizmente não passarei por Salvador ...
Mas volto um dia pra vc me pagar a cerva naquele barzinho na orla que ficaste devendo, nem vou cobrar mais a picanha kkkk
Abs de Abancay-Peru

Se for passar por Salvador tem pizza com suco de cupuaçu kkkkkkk!

Não inventa de dar cambalhotas com o carro!!!

Nô, boa viagem, curtam bastante, estarei acompanhando.

Grande abraço.

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 17:50
Amigos
Pra variar a expedição virou nova novela kkkkkk
Saí na sexta (dia 31/08) as 2h da manha ou melhor dia 01/09 kkkkkkkk
Mas consegui pegar a estrada ...

Cheguei sabado de manhã em Cosmorama-SP visitei uma Tia muito querida e as 17h parti rumo ao MS ...
La pela meia noite estava em Chapadão do Sul-MS, ao atravessar a cidade tinha um barzinho com musica caipira ...
Não resisti e fui tomar uma cerva e comer um churrasquinho ... valeu a pena ...
Descansei no carro até as 4hs e rumei no sentido ao Parque Nacional das Emas .... uma sacanagem ...
Vi várias placas indicando cachoeiras, canyon tudo pertinho mas fui em nada, espero voltar la ..
Consegui falar com o Feitosa e marcamos nos encontrar na Chapada dos Guimarões-MT ...
Encontrei com o Feitosa/Regina na Chapada fomos visitar a cachoeira (ih esqueci a primeira kkkk) e outros Pontos turisticos ... mas estava fechado ...
Ligamos pro Jeison e confirmamos a ida pra Nova Mutum-MT.
Fomos muito bem recebidos ... o Jeison arrumou lugar pra ficarmos, o Alex/Ritinha ja estavam hospedados em Nova Mutum ...
Na segunda feira fizemos, alias, o Jeison fez um churras, nós só comemos ... foi maravilhoso ... o Gaucho sabe como receber bem kkkk
OBRIGADO AMIGO PELA RECEPÇÃO, HOSPEDAGEM. CHURRAS .... VALEU TER PASSADO AI ...

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 18:13
No dia 03/09 às 4h da manhã iniciou realmente a expedição ao PERU ...
Nos despedimos do Jeison e seguimos rumo a Ji Parana-RO nossa proxima parada ...
Viagem tranquila, exceto pagar pedagio pra INDIO VAGABUNDO que vive com HILUX ... mas não temos governo ...
Depois seguimos pra Rio Branco ...
La fomos super bem recebidos no inicio da cidade pelo Jose Leite que nos arrumou um hotel ... e fomos jantar ao lado ...
No dia seguinte o Alex/troller foi ver um problema eletrico e eu aproveitei pra trocar a mangueira do intercooler ... a XTerra ficou outra após a troca da mangueira que estava rachada ...
Partimos para Assis Brasil ... dormimos em Inapari ...
Dia seguinte fizemos a aduna e conhecemos o lendário Zapatta, que por sinal me pediu carona até Puerto Maldonado ... já tinha dito que sim mas apareceu uma van e ele preferiu ir nela ...
Passamos por Puerto Maldonado mas resolvemos não ficar, seguimos a viagem ... paramos em Quincemil ... chegamos no finalzinho da tarde ... o HOTEL, bem Hostal ou mistura dos dois kkkk eu não tenho reclamação ... fui o ultimo a arrumar o quarto, mas no meu tinha 'baño' quente, toalha limpa, colchão bom e até TV com direcTV com mais de vinte canais pegando BEM kkkkkkk
Os demais amigos, bem não tiveram tanta soerte kkkkkkkkkkk
Dia seguinte sem DESAJUNOS (CAFE) seguimos a viagem rumo a cusco.
Em Marcapata avistamos um hotel novisssimo que por fora parece um Tres estrelas, e quem conhece a região sabe que tres la quer dizer cinco kkkkkkkkkk
Chegamos em Cusco antes do almoço e fomos no hotel indicado pelo Jeison mas estava lotado e resolvemos ficar numa ao lado o DON SUM (traduzindo "dancei" ao menos pra mim kkkkkk)
O rapaz falou que tinha água caliente, toalha, cafe continental, estacionamento ...
Como as minhas filhas e as do Feitosa iriam chegar de avião, eu e o Feitosa fomos ao aeroporto de taxi busca-las ...
Depois ao voltar descobri que não tinha nada kkkkkkkk
O estacionamento era longe e nós tivemos que pagar 7 soles por dia ...
No meu quarto nao tinha nenhuma toalha, reclamamos e levaram ...
A luz do bannheiro demorava a apagar atrapalhando dormir a noite ...
Mas era tudo festa e no dia seguinte iriamos ao Vale Sagrado ...

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 18:22
A noite fomos eu, Alex e Ritinha pro centro arrumar o passeio a Machu Picchu ...
Ao chegar na praça de Armas era dia de festa com a apresentações de vários grupos do Peru inteiro ...
Muito bonito, mas não levei a maquina que estava com as meninas que iriam sair com as filhas do Feitosa a noite ...
Encontramos um brasileiro que tem uma agencia de turismo que ficou de arrumar o passeio a MP ...
Nisso localizamos o Feitosa que tinha visto o passeio com a agencia indicada pelo Ramalho, indo no trem chique e voltando no economico ... como era sabado e estavamos cansado, fechamos o passeio pra segunda feira ...

No domingo logo cedo vimos que o cafe continental, não era o falado ... mas relevamos ...
Saimos cedo e fomos pra PISAC ... conseguimos uma guia india muito simpatica que nos guiou muito bem ...
Depois fomos pra Chincheros e voltamos pra Cusco pois amanha é dia de Machu Picchu ...

AH FOTOS SÓ NO BLOG KKKK

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 18:28
Bom ao retornar de Chincheros, descobri que o hotel recolheu as toalhas (mesmo penduradas pra secar) e não repos ...
As minhas filhas foram reclamar e o gerente falou que elas foram pra lavar e não tinham outras pra substituir ...
NÃO LERAM ERRADO ... EM PLENO CUSCO UMA CIDADE TURISTICA UM HOTEL QUE NÃO ERA TÃO RUIM, NÃO TINHA TOALHAS PRO HOSPEDE KKKKKKKKKK
E pra complicar a luz do banheiro não queria apagar e a porta travou, precisando de um funcionário ir no quarto abrir ...
POR MIM iria embora na hora, mas as minhas filhas pediram pra ficar ...
No dia seguinte as cinco horas iriamos pra Machu Picchu ... contrariado mas fiquei ...

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 18:34
As cinco horas a van estacionou e partimos para Poroy pegar o trem ...
Ai sim ... tratamento cinco estrelas no trem ...
Em águas Calientes encontramos o guia que arrumou as passagens no onibus e as entradas em MP...
A subida deve ser boa com um 4X4 kkkk mas não pode.

Enfim realizei um sonho de moleque ... ir conhecer as ruinas de Machu Picchu ...
Tirei várias fotos ... as meninas divertiram muito ...
O trem de volta já não foi o mesmo tratamento mas todos estavam cansados e felizes com o ocorrido durante o dia que ninguem reclamou kkkkkkkkkkkk
No hotel só fiquei mais um dia pois as meninas iriam viajar as sete horas de terça e eu seguiria viagem ...

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 18:37
Após despachar as minhas filhas junto com as do Feitosa, o grupo resolveu ficar mais um dia em Cusco já que não tinhamos conhecido a cidade em si ... avisei o grupo que não ficaria naquele hotel e que iria para o indicado pelo Ramalho ...
O Alex resolveu continuar nele e eu e o Feitosa fomos pro El Portal, que FELICIDADES kkkkkkkkkkk
O hotel é simples, mas o atendimento é bom e fica no centro da cidade ...

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 18:41
Na quarta cedo partimos pra Abancay, estrada razoável mas com muitas curvas ...
Resolvemos dormir e procuramos o hotel do Turista, mas muito caro .. resolvemos ficar no Hotel Imperial que fica em frente ... bom atendimento, preço melhor ainda ...
A noite saimos e fomos comer "Pollo" e "Bisteca de Cerdo" ... a minha bisteka estava excelente ...
Assim que tiver tempo posto os demais dias
ABS

NO - CT Santos/SP
16/09/2012, 22:18
José Leite NETO
To precisando entrar em contato contigo ... não poderia me enviar seu celular via MP?
Não sei o que aconteceu mas apagou seu numero kkkkkkkk
Abs

jeisonk
16/09/2012, 22:34
José Leite NETO
To precisando entrar em contato contigo ... não poderia me enviar seu celular via MP?
Não sei o que aconteceu mas apagou seu numero kkkkkkkk
Abs

Opa, já mandei uma MP pra ele também, daqui a pouco acho que aparece.
Se alguém por aí souber de algum contato dele, favor enviar para o NÔ por MP.

Abraços

NO - CT Santos/SP
18/09/2012, 03:21
Ja entrei em contato com o Jose Leite ... obrigado
Abs

Opa, já mandei uma MP pra ele também, daqui a pouco acho que aparece.
Se alguém por aí souber de algum contato dele, favor enviar para o NÔ por MP.

Abraços

VOVÔ DO TROLLER
30/09/2012, 22:19
Ja entrei em contato com o Jose Leite ... obrigado
Abs

E aí No? Parece que a viagem está bem emocionante. Alguma novidade? Dê notícias. Abs.Válter.

NO - CT Santos/SP
08/10/2012, 22:06
Amigos
Desculpem o sumiço ...
Tivemos problemas na viagem ...
O SW4 estava esquentando ... o Troller com problemas elétricos ...

E para piorar as estradas Peruanas estão em reformas / asfaltamento ...
Muitas cidades pequenas o único hotel estava reservado para as construtoras ...
Ai como falo ... teoria é uma coisa e prática é outra ...

Eu fui disposto a dormir no carro se fosse preciso e uma noite precisei ... só que foi em uma das noites mais frias que pegamos ...
Só para terem uma ideia vejam essa foto tirada um pouco antes das seis já com o sol nascendo ... não viram errado era -2C mesmo.
Não lembrei de ligar o carro de madrugada deve ter sido uns -5C ... reparem no vidro com uma camada de gelo ...
Eu coloquei coca cola e suco por dentro do parabrisa e gelou ...
Ainda bem que levei dois sacos de dormir -10C, edredon e manta ...

Acabamos atrasando e resolvemos somente fazer o trajeto original que era Machu Picchu ...
Depois posto mais fotos
ABs

NO - CT Santos/SP
08/10/2012, 22:09
Ah como não fui em Arequipa / Vale do Colca / Atacama ... precisarei realizar outra expedição / viagem kkkkkkkkkk
abs

feitosac
08/10/2012, 22:33
É No eu tambem, kkkkkkkkkkk
Abs.

jeisonk
09/10/2012, 08:37
Aproveitem pra conhecer o restante do Peru quando fizerem outra Expedição à Nova Mutum, rsrsrsrs

Abraços

NO - CT Santos/SP
30/10/2012, 23:23
Opa Jeison
Tava mudando de apto ... uma correria ...
Pode deixar .. quero ainda ir conhecer o Lago Clorochoca ... e pra minha sorte Nova Mutum fica no caminho kkkkkkkk
Abs

Aproveitem pra conhecer o restante do Peru quando fizerem outra Expedição à Nova Mutum, rsrsrsrs

Abraços

feitosac
02/11/2012, 23:36
Opa Jeison
Tava mudando de apto ... uma correria ...
Pode deixar .. quero ainda ir conhecer o Lago Clorochoca ... e pra minha sorte Nova Mutum fica no caminho kkkkkkkk
Abs

Caraca No , voce nao desiste deste lago eheheh, bem que tentamos , quem sabe da proxima agente chega lá , claro que via Nova Mutum ehheh.
Abraços para o Jeison e Família.

NO - CT Santos/SP
28/11/2012, 00:14
meu lema é nunca desista ...
o lago não vai sair de la ... então eu é que tenho que ir la kkkkkkkkk
abs

NO - CT Santos/SP
15/12/2012, 22:52
Amigos
To planejando outra viagem, mas essa deve ser somente no Brasil ... ou não kkkkkkkkkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/113623-santos-sp-chui-rs-jan-13-a.html

Espero dicas la
Abs

NO - CT Santos/SP
30/09/2014, 23:41
Agora é evento no Delta do Parnaiba e Rota das Emoções ... abs

Enepe60
04/02/2019, 23:14
Depois de um sumiço, estou de volta mas o usuário ta Enepe60 kkkk mas continuo o mesmo NO kkk

NO - CT Santos/SP
04/02/2019, 23:43
De volta ao Forum ...
Abs
NO

jeisonk
05/02/2019, 11:53
De volta ao Forum ...
Abs
NO

Bem vindo de volta NÔ
Abração

francaclayton
05/02/2019, 12:28
Falaaaa Jeisonk sumidaçooo.... como andas a moranguinho?
564174
Olha a VTR ai, fiz 18k (ushuaia, RN7 Chile)... em nov/dez-2018

Abraço...