Ver Versão Completa : Cheroka zj no Alcool alguem ja?
mig4rcanjo
14/06/2012, 18:38
Fala galera.
Achei essa engenhoca aqui no mercado livre.
New Flex Automát. P/ 6 Bicos - Conversor Flex Bi-combustível - R$ 285,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230114094-new-flex-automat-p-6-bicos-conversor-flex-bi-combustivel-_JM)
Gostaria de saber se vc conhecem, acham interessante a ideia ou se e barca furada.
Abraco.
Não faça isso, veja os problemas relatados no forum, se for um problema o consumo venda e compre um 1.0.
abraços
tive uma cherokee sport que eu converti a álcool com bomba pra injetar gasolina na partida. foi uma blz, fazia uns 4 km por litro na época do álcool a 1 real e gasolina a 2 reais.muitos me desanimaram falando disso daquilo, teve até um que disse que altera a estequiometria do motor, não me pergunta o que é. O problema dela que tive que tirar o kit era que na XJ, só troquei a bomba de comb por uma da blazer alcool, nao me lembro, e o copinho da bomba era de aluminio, o que zenabrava e jogava sujeira na bomba entupindo-a. Não existe esse copo de plástico. dá uma olhada no modelo da sua.Acho que pelo valor do alcool hje nao vale a pena. abçs
mig4rcanjo
18/06/2012, 13:54
A resposta do righi foi muito mais interessante que a do leonel.. Boca dura da poha..
A resposta do righi foi muito mais interessante que a do leonel.. Boca dura da poha..
Vc acha que se fosse tão facil, barato e ficasse bom o pessoal aqui ja não tinha dado essa opção.
Mais cada um sabe onde o calo aperta...
Rogerzeppelin
20/06/2012, 16:14
Não acredite nessa promessas de economia de combustivel, tudo que não for original do veiculo é gambiarra e gambiarra sempre da problemas. Faço as palavras do lleonel as minhas.
Andrei Hasse
20/06/2012, 21:20
Fala PessoALL
Deve lembrar que a taxa do motor a Gasolina é diferente que a do Etanol, se simplismente alterar o combustivel sem acertar a taxa ele ficara muito taxado, pode grilar e tb pode sim aquecer mais o motor, lembrando que o Flex usa uma taxa intermediaria. Se quer fazer uma converção correta, tera que tirar o cabeçote, acetar a taxa e o volume do cabeçote. Ai sim tera um carro flexl que funcione. Lembrando que tera que por uma sonda Lambda do Flex e Velas do flex tb.
Abrss