Ver Versão Completa : Mais uma 4x4...
fag.online
12/06/2013, 08:31
Agora já está no novo pavilhão... estamos na lida por uma injeção pra por no motor, e depois os serviços continuam...416446416447416448416449
fag.online
13/06/2013, 08:07
Conforme comentei em outro tópico, comprei a Injeção MonoPonto completa...
Já levei até a gaiola e o mecânico está trocando os motores.... vai por outro que comprei no lugar, depois vamos montar a injeção...
oliveiraideal
14/06/2013, 05:03
fag, pelo que conversei com um mecanico de preparação (trabalha faz 40 anos nisso em autódromos e etc) injeção perto de praia (meu caso) é ruim, pq com a água salgada ela dá muito problema, e com muito barro sem a manutenção correta também, tem que tomar cuidado na hora de lavar viu!!
comprei 4 sapatos menos de meia vida para a 4x4 hummer por 700 33" all terrain bf goodrich, tem uma recapadora aqui perto, quando eles acabarem mais eu vou mandar recapar, paguei meio caro mas foi onde encontrei mais barato, fizeram balanceamento e colocaram os pitos, etc~ não ta ruim mas também não ta tao bom.. dá pra usar ainda uns 10-20 mil km na rua.. como aqui é mais duna, dá pra usar também.. mas bem leve.. vai ser mais ou menos enquanto testar.. um abraço!!
meu carbura é um 3e, vou ver se ele está bom ainda!! :D
fag.online
14/06/2013, 09:03
Oliveira, valeu a dica, mais pretendo fechar a parte do motor, além de ter as chapas laterais que irão proteger o barro dos pneus traseiros, também quero colocar um "capô" traseiro sobre o motor.
Mesmo assim, tomaremos cuidado, rssssss
fag.online
14/06/2013, 09:06
Ontem comprei o reservatório de gasolina pra injeção já com o motorzinho, R$ 20,00.
Hoje o mecânico vai passar no F.V. e achar as conexões das mangueiras pra ligar o radiador......
E vou ver se dá tempo de comprar o cebolão do radiador e a junta da injeção X admissão...
Se nada der errado, semana que vem o motor ronca, rssssssss
mali9ski
14/06/2013, 09:20
fag, pelo que conversei com um mecanico de preparação (trabalha faz 40 anos nisso em autódromos e etc) injeção perto de praia (meu caso) é ruim, pq com a água salgada ela dá muito problema, e com muito barro sem a manutenção correta também, tem que tomar cuidado na hora de lavar viu!!
comprei 4 sapatos menos de meia vida para a 4x4 hummer por 700 33" all terrain bf goodrich, tem uma recapadora aqui perto, quando eles acabarem mais eu vou mandar recapar, paguei meio caro mas foi onde encontrei mais barato, fizeram balanceamento e colocaram os pitos, etc~ não ta ruim mas também não ta tao bom.. dá pra usar ainda uns 10-20 mil km na rua.. como aqui é mais duna, dá pra usar também.. mas bem leve.. vai ser mais ou menos enquanto testar.. um abraço!!
meu carbura é um 3e, vou ver se ele está bom ainda!! :D
Não sei a minha, não tem capo, fica na chuva e quando eu lavo e meto agua por tudo..... e bateu pegou e nunca falhou nada.....mas eu não moro no litoral....e ela é 4 bicos.......:-D
valew
vinijost
14/06/2013, 09:31
Não sei a minha, não tem capo, fica na chuva e quando eu lavo e meto agua por tudo..... e bateu pegou e nunca falhou nada.....mas eu não moro no litoral....e ela é 4 bicos.......:-D
valew
a minha tbm nunca deu problemas na injeção (é 4 bicos tbm).. e olha que não foi por falta de afundar o motor dentro da agua/barro..
cheguei a tapar o meu motor uma vez e nada de falhar.. recomendo injeção em qualquer região.. não vá nas pilha dos cara que dizem que da mal contato e tal... que isso é só inveja.. por aqui os caras so ficam falando mal.. mas quando o cara passa com o motor lisinho onde o dele fica pipocando dai eles babam.. não se preocupe.. pode molhar tudo que não dá nada.
fag.online
14/06/2013, 11:04
Na real, isso pra min nem é preocupação... se o "problema" for umidade nos terminais, compra 1 vidro de vaselina em pasta e passa por dentro e por fora dos terminais, repete isso a cada 3 ou 4 trilhas, não terá mais encomodo...
Eu usava direto na distribuição do meu antigo ap e funciona mto bem, a vantagem é que quanto molha o distribuidor, com um pano seca fácil, reaplica a vaselina e bola pra frente...
Mais ainda assim, quero deixar a gaiola com um estilo mais buggão, e por isso o motor vai ter um "cofre" especial pra ele, rsssssss
fag.online
14/06/2013, 13:17
Mais alguma compras:
- Junta Admissão X bura da admição: 35,00
- Junta Descarga: 3,00
- Cebolão Radiador: 25,00
- Plug bomba combustível: 8,00
- Mangueiras diversas radiador: 35,00
parabéns, está ficando muito bom. Posta mais uma fotos e aquela planilha com os itens usados no projeto e valor.
fag.online
15/06/2013, 10:29
Vou atualizar ela e depois posto
fag.online
26/06/2013, 14:24
Parte demorada devido a quantidade de detalhes... Tivemos dificuldade em encontrar um pré-filtro que pudesse fornecer combustível suficiente pra bomba... filtro comprado... agora é instalar tudo e ligar...
fag.online
28/06/2013, 08:43
Quase tudo instalado, faltou a mangueira do vácuo para o hidrovácuo que vai ficar na frente e a mangueira que vai da mufla até a caixa de filtro do ar... já providenciando... o radiador apresentou um pequeno vazamento e já foi encaminhado pra concerto...
Se tudo andar nos trilhos, esse find ou no máximo até meio da semana que vem o motor funciona.
fag.online
03/07/2013, 12:42
Arranque no lugar, motor ta girando legal... hoje vou comprar a bobina do MI e amanha vamos tentar fazer o motor funcionar.
fag.online
04/07/2013, 13:54
Pessoal, vamos ver se alguém pode dar uma luz antes de eu ter que correr pra um especialista.
Meu motor é um AP 1.8 Alcool e estamos colocando a injeção monoponto nele...
Liguei tudo conforme o antigo dono da injeção falou e fomos testar...
Desliguei a bomba de combustivel e comecei a injetar gasolina na mão... blz.. o motor pegou...
Desliguei tudo, liguei a bomba e virei o motor... injeção o corpo do TBI de alcool e vazou por cima... ele transbordou... olhei o bico e nao está trancado... essa eu nao entendi... alguém pode ajudar?
fag.online
05/07/2013, 07:48
Dando um retorno sobre a solução, no bico existe 2 borrachinhas de vedação, chamadas de reparo, uma delas estava "encavalada" e por isso não vedava bem...
Foi apenas tirar, passar vaselina e colocar, pimba, funcionou redondo de primeira...
Porémmmmmmmmm, rssss... ele não ficou com aquela lenta redondinha, o motor parece que ficou falhando, achei estranho e comecei a acelerar, ele vem normal e enche contudo, não tem fumaça nenhuma....
O mecânico disse que é um motor "mexido", que tem algum comando alterado... enfim... hoje vai ser trocado bomba d óleo, filtro e o óleo... e amanha vamos ligar ele oficialmente e dai faço uma filmagem...
Abracos
mali9ski
05/07/2013, 10:33
Dando um retorno sobre a solução, no bico existe 2 borrachinhas de vedação, chamadas de reparo, uma delas estava "encavalada" e por isso não vedava bem...
Foi apenas tirar, passar vaselina e colocar, pimba, funcionou redondo de primeira...
Porémmmmmmmmm, rssss... ele não ficou com aquela lenta redondinha, o motor parece que ficou falhando, achei estranho e comecei a acelerar, ele vem normal e enche contudo, não tem fumaça nenhuma....
O mecânico disse que é um motor "mexido", que tem algum comando alterado... enfim... hoje vai ser trocado bomba d óleo, filtro e o óleo... e amanha vamos ligar ele oficialmente e dai faço uma filmagem...
Abracos
não sei fag, pra não da lenta tem que ser um senhor dum comando...hahahaa
os originais 49 G/H tinha que da lenta, as vezes o bico não ta aquelas coisas....
boa sorte
fag.online
05/07/2013, 12:07
Mali, eu não conheço a fundo sobre motores e injeção, ele dá lenta.. tanto que não morre... ele fica funcionando normal, ele só não dá aquele barulho redondinho, é como se ficasse um ronco embaralhado... mais se acelerar ele não engasga nada, vai 100%... amanha vou fazer um filme e posto aqui.
fag.online
10/07/2013, 14:53
Bom pessoal, postanto um retorno pra quem nao acompanhou o tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/123818-injecao-eletronica-dicas-defeitos-e-solucoes.html)
Depois de muitas opniões e alguns dias matutanto, rssssss...
Resolvi estudar um pouco sobre o funcionamento da injeção e comecei a meter a mão na massa... peguei algumas peças emprestadas e comecei os testes... um dia com bico de injeção, outro dia com sonda lambda, e assim por diante... no fim das contas, o que surtiu efeito foi o sensor de posição de borboleta e o sensor de marcha lenta... agora o motor está quase 100%, ainda faltam alguns ajustes finais que vão ficar pra quando o motor for montado em definitivo (depois da pintura).
Nesse meio tempo foi trocado bomba de oleo, filtro de oleo,o próprio oleo e a bomba dágua.
Fiz uma pré-instalação, e o motor já funciona na chave original, já está funcionando ventoinha, refrigerando 100% até mesmo com a gaiola parada, marcador de temperatura e injetador de gasolina pro motor frio.
Os próximos passos são:
- suporte do filtro de ar
- suporte da caixa vedada onde vai o módulo da injeção e mais algumas coisinhas
- colocar as homocinéticas e semi-eixos
- funcionar a embreagem hidráulica.
Se essa parte tiver pronta até o fim desse mês eu fico satisfeito.
As lanternas traseiras estão a caminho, os farois dianteiros já estão lá para que seja confeccionado o suporte, e se tudo der certo no mês que farei:
- reforma do alternador, pois está roncando rolamento e ele é mto fraco, 35 amp, quero ver se passo pra pelo menos 55 amp
- compra relógio conta-girus e relógio da pressão de combustível
Abracos
fag.online
15/07/2013, 08:05
Estou devendo umas fotos, vou bater hoje ou amanha..
Sábado fiz a instalação elétrica na parte do motor, coloquei uma caixa vedada que comprei em uma casa de material elétrico, ali foi alojado central elétrica, bobina, relês, sensor map e mais um sensor que nao sei o que é.
Final de semana o mecânico lavou e montou todas os semi-eixos com as homocinéticas e essa semana vai colocá-las no lugar.
Alessandro.SC
15/07/2013, 22:01
Olá! Instalei injeção monoponto na minha tbm. Será q tem problema de a bobina ficar fora da caixa vedada?
Estou devendo umas fotos, vou bater hoje ou amanha..
Sábado fiz a instalação elétrica na parte do motor, coloquei uma caixa vedada que comprei em uma casa de material elétrico, ali foi alojado central elétrica, bobina, relês, sensor map e mais um sensor que nao sei o que é.
Final de semana o mecânico lavou e montou todas os semi-eixos com as homocinéticas e essa semana vai colocá-las no lugar.
fag.online
16/07/2013, 11:58
Qual bobina vc usa? estou usando a do MI, e como a caixinha ficou perto, resolvi colocar la dentro, é uma coisa a menos pra encomodar...
fag.online
17/07/2013, 09:03
Duas fotinhos do que foi feito semana passada...
Fixado caixa filtro ar, caixa selada pra injeção e as sinaleiras traseiras.
fag.online
17/07/2013, 10:20
Comprei esse conta giros: Car Van Auto Yellow LED Rev Tacho Tachometer Gauge RPM Carbon Fiber Face Free Shipping! - US$12.99 (http://www.banggood.com/Wholesale-Car-Van-Auto-Yellow-LED-Rev-Tacho-Tachometer-Gauge-RPM-Carbon-Fiber-Face-p-65032.html)
Agora é só esperar chegar
gaiola4x2
17/07/2013, 10:45
Duas fotinhos do que foi feito semana passada...
Fixado caixa filtro ar, caixa selada pra injeção e as sinaleiras traseiras.
muito show fag,
ta ficando bacana esta gaiolinha.. dis ai irmão.. minha gaiola e motor a ar com ignição eletronica mas quando passa em banhados ela falha muito, oque e bom para vedar o distribuidor? o que mais preciso vedar? oque seria bom para vedar a vareta de óleo?
fag.online
17/07/2013, 11:02
Cara, vai de cada um... eu sempre usei vaselina em pasta, passava por dentro e por fora do distribuidor... e por cima ainda colocava uma borracha de camara de carro... fazia uma espécie de pacote e envolvia o distribuidor...
Algumas vezes suava o distribuidor no meio da trilha, era jogo rapido, um pano seco limpava por dentro, passava a pasta e bola pra frente de novo,....
mali9ski
17/07/2013, 12:28
Duas fotinhos do que foi feito semana passada...
Fixado caixa filtro ar, caixa selada pra injeção e as sinaleiras traseiras.
Parabéns fag.... roda quando....:safari-rig:
valew.....:torcendo:
mali9ski
17/07/2013, 12:30
Olá! Instalei injeção monoponto na minha tbm. Será q tem problema de a bobina ficar fora da caixa vedada?
na minha a bobina fica do lado na flange da caixa, e esses tempos eu cobri a bobina de agua e continuou funcionando....
mali9ski
17/07/2013, 12:31
muito show fag,
ta ficando bacana esta gaiolinha.. dis ai irmão.. minha gaiola e motor a ar com ignição eletronica mas quando passa em banhados ela falha muito, oque e bom para vedar o distribuidor? o que mais preciso vedar? oque seria bom para vedar a vareta de óleo?
Eu quando tinha distrbuidor aranha só fazia uma bolsa com borracha de camara, no distribuidor passava uma embraçadeira de nylon nos cabos e um silicone nos buracos que ficou e pronto....
valew
fag.online
17/07/2013, 13:35
Mali, ainda tem algumas coisas a serem acertadas antes de fazer ela andar definitivo:
- Colocar semi-eixos no lugar
- Fazer funciona a embreagem
- Suporte de farol e setas dianteiros
- Fazer painel
- paralamas
- Parabrisa com limpador
- Outros detalhes.
Porém, vou fazendo conforme a verba alcança... a previsão é que dentro de 2 meses ela seja desmontada por completo para a pintura...
Abracos
Alessandro.SC
17/07/2013, 19:49
É do MI tbm. Só se eu deixar a cx fora da cabine pra por a bobina dentro.
Qual bobina vc usa? estou usando a do MI, e como a caixinha ficou perto, resolvi colocar la dentro, é uma coisa a menos pra encomodar...
Alessandro.SC
17/07/2013, 19:54
Acho q vou deixar fora mesmo então...
na minha a bobina fica do lado na flange da caixa, e esses tempos eu cobri a bobina de agua e continuou funcionando....
fag.online
18/07/2013, 07:54
Compra uma caixa vedada nas casas de materiais elétricos, a minha é 40x30x12 paguei 60,00... coube tudo la dentro.
fag.online
23/07/2013, 19:30
Semi-eixos no lugar e pintaram 2 problemas
- Diferencial dianteiro terá que ser virado de cabeça pra baixo também, pois a roda está girando pra trás... coisa simples de resolver..
- Os 4 rolamentos das rodas estão estourados... bem feios mesmo, tem 2 que chega a dar 1,5 cm de deslocamento da roda, rsss...
Vou comprar e deixar na espera de quando desmontarmos para pintar, mando na oficina trocar.
Se tudo der certo até final de semana o diferencial dianteiro irá pro lugar certo e a embreagem será feita também.... figa, rssss
vandoartur
24/07/2013, 12:36
Semi-eixos no lugar e pintaram 2 problemas
- Diferencial dianteiro terá que ser virado de cabeça pra baixo também, pois a roda está girando pra trás... coisa simples de resolver..
- Os 4 rolamentos das rodas estão estourados... bem feios mesmo, tem 2 que chega a dar 1,5 cm de deslocamento da roda, rsss...
Vou comprar e deixar na espera de quando desmontarmos para pintar, mando na oficina trocar.
Se tudo der certo até final de semana o diferencial dianteiro irá pro lugar certo e a embreagem será feita também.... figa, rsssshttp://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/106365-mais-uma-4x4-20.html
fag.online
24/07/2013, 13:30
:concordo:
fag.online
24/07/2013, 16:07
Vando, vai em Turvo domingo?
fag.online
29/07/2013, 13:53
Bom pessoal... o serviço anda meio corrido... essa semana estarei fazendo algumas viagens pela empresa... mais no meio da correria chegou os 2 cintos 4 pontos (150,00 o par), comprei 2 limpadores de parabrisa (traseiros do escorte - 100,00 o par) completos com motor, braços e palheta... comprei também o reservatório de água (30), com motor, os caninhos e a ponta do esguicho do gol, daqueles mais compridos... e achei um sensor da lenta igualzinho ao meu (usado 20,00)... semana que vem vou testar...
vandoartur
29/07/2013, 14:40
Vando, vai em Turvo domingo? ai fag ,como te respondi por email nao pude ir, mas você foi ?
fag.online
29/07/2013, 14:55
Fui de carona com um colega de Samurai... porém andamos só pela manha, não participamos da parte da tarde.... as trilhas dessa região são totalmente diferentes das nossas... eles andam muito em arrozais, naquelas "tufas" "trufas" sei lá o nome, rsss... as nossas são totalmente no meio do mato, com atoleiros, muitas subidas e descidas, mta técnica, rssss
Mais tava bem divertido...
fag.online
01/08/2013, 10:09
Pessoal, hoje estive olhando no ML alguns guinchos, pois pretendo equipar a viatura com um deles até o final do ano...
Será que um modelo 3.000 lbs dá conta do recado? Ouvi dizer que o 3.000 puxa até 1.500 kg, mais que se usado com patesca ele pode puxar mto mais...
vinijost
01/08/2013, 10:17
Pessoal, hoje estive olhando no ML alguns guinchos, pois pretendo equipar a viatura com um deles até o final do ano...
Será que um modelo 3.000 lbs dá conta do recado? Ouvi dizer que o 3.000 puxa até 1.500 kg, mais que se usado com patesca ele pode puxar mto mais...
Cara, eu compraria um de 6000lbs para cima. pois quando atola pode ter certeza que triplica o peso. eu comprei um de 9000lbs e não me arrependo pois não vai judiar do guincho dai. vlw
fag.online
02/08/2013, 08:36
Valeu Vini, estava esperando que o de 3.000 pudesse suprir, pois o preço tá bem em conta... rsssssss
Ontem funcionamos a embreagem, ficou show de bola... agora deu pra ver todo o conjunto funcionando, motor, caixa marchas, caixa tração, diferenciais, tudo ligado...
Porém, tudo sobre um cavalete pra não forçar...
Agora vamos partir pra fixação das braços da da torre traseira, vamos usar 2 braços cada torre, pra tentar evitar o máximo do pneu traseiro ficar bandoleiro.
Não tenho mto o que postar fotos, pois houve quase nenhuma mudança visual...
Abraços
fag.online
02/08/2013, 11:27
já comprei o conta-girus e o marcador de temperatura, queria achar um ODOMETRO, ou pelo menos o VELOCIMETRO com 52mm pra colocar na gaiola... algo $imple$ rssssssss
fag.online
02/08/2013, 15:04
Segue uma foto do painel que estou montando...
fag.online
02/08/2013, 15:18
Será que os usados em motocicletas são mto dificeis de aferir no carro?
fag.online
05/08/2013, 09:04
Sabado rendeu mais algumas coisinhas:
- Suporte cinto 4 pontos
- Fixação farol e setas dianteiros
- Pedal Acelerador
- Alavanca da tração e redução
- Alavanca marchas
Intenções dessa semana:
- Fixação braços "direção" traseiro
- Quadro do parabrisa
- Suporte reservatório água radiador
- Suporte limpadores parabrisa
Enquanto isso, estou trabalhando no painel, essa semana chega os sensores de nível de líquido pra fazer o nível do tanque...
Comprei o painel de um chevete, só pra aproveitar o velocimetro e o relógio, que vou fazê-los com 52mm iguais aos que comprei de RPM e temperatura água.
Previsão para pintura: primeira semana de setembro...
fag.online
05/08/2013, 11:23
Pessoal, mais uma ajudinha de vocês... meu motor é um ap 1.8 alcool... ele tá rajando um pouco a parte de baixo, mais não tá fumando... o mecânico disse que se abrir e trocar as bronzinas já pode resolver o problema... o que acham?
mali9ski
05/08/2013, 12:42
Pessoal, mais uma ajudinha de vocês... meu motor é um ap 1.8 alcool... ele tá rajando um pouco a parte de baixo, mais não tá fumando... o mecânico disse que se abrir e trocar as bronzinas já pode resolver o problema... o que acham?
Resolver pode até resolver .... mas vai depender de como estiver la dentro só abrindo pra saber.....
eu abriria o motor e faria bem no capricho que vale a pena....
valew
fag.online
05/08/2013, 17:15
Com certeza mali, mais como nao manjo nada de motores, terei que pagar pra fazer no capricho, e isso pode me custar mto caro... a intenção é começar a rodar com ela primeiro, pq já estou a 14 meses parado, e o investimento está sendo alto...
Então acho que vou fazer as bronzinas primeiro, e quem sabe começo do ano que vem eu faça ele por completo.
jacson.1
05/08/2013, 21:47
Resolver pode até resolver .... mas vai depender de como estiver la dentro só abrindo pra saber.....
eu abriria o motor e faria bem no capricho que vale a pena....
valew
pode ate resolver , mas se as bronsinas estao danificadas , provavelmente a manivela tambem esta . mas so quando desmontar tera certeza . abraco e continue postando fotos .
fag.online
06/08/2013, 09:31
PRa quem manja um pouco... qual o valor aproximado pra se fazer um ap 1.8 alcool completo?
vinijost
08/08/2013, 16:09
PRa quem manja um pouco... qual o valor aproximado pra se fazer um ap 1.8 alcool completo?
Cara, acho que uns 1,5k voce faz seu motor. o que da pra fazer para baratear é se não está ruim as camisas só mandar brunir e colocar anéis novos.. e trocar os retentores de valvulas.. mandar retificar o virabrequim que voce falou que está batendo.. e colocar bronzinas novas.. fica filé!
Outra pergunta.. alguem tem idéia de como mandar o cabo do acelerador para trás? eu tinha na outra ele livre só com guias.. mas queria fazer algo dentro de uma capa.. a caba de bicicleta acho que fica muito justo.
estava pensando em passar um cano de cobre e passar o cabo por dentro o que acha?
vlww!!
fag.online
08/08/2013, 17:36
Vini, o mecanico usa um cabo especial pra passar o acelerador, vou ver com ele que tipo é... ele coloca nas gaiolas com chassi de fusca por cima no assoalho e nem debaixo dagua fica pesado, já experimentei...
jacson.1
08/08/2013, 23:00
esse seu prjet vai me ajudar muito mesmo continue.
fag.online
09/08/2013, 10:20
Valeu Jacson... mês que vem tá andando... abraços
fag.online
09/08/2013, 13:53
Ontem fiz todos os furos nas talas onde serão fixadas as chapas de aluminio.. encurtei os braços dos limpadores e já fixei na posição onde vão ficar...
Hoje o mecânico está trabalha nos braços da suspensão traseira... e amanha se tudo der certo vou lá pra fazer o cofre central e iniciar a moldagem do painel..
Correria, rsssssss
fag.online
12/08/2013, 11:14
Fotos tiradas do celular, qualidade bem ruim, rsssssssss
vinijost
12/08/2013, 11:58
Fotos tiradas do celular, qualidade bem ruim, rsssssssss
Ta ficando shoow cara. Chegou a ver com teu mecanico que capa ele usa para passar o cabo do acelerador?
Vlw!
fag.online
12/08/2013, 12:20
Perguntei sim Vini, ele não quis dizer pq é um 'segredo' dele... mais ele disse que vende o kit do cabo do acelerador + o cabo pro acelerador do AP por R$ 100,00.
Essa vou ficar devendo....
Abraços
vinijost
12/08/2013, 13:25
Mas é tipo um plastico a capa? Vlw!
fag.online
12/08/2013, 15:19
Cara, é estilo cabo usado nos aps, mais o fio que passa é bem fino... me parece ser de algum tipo de equipamento tipo empilhadeira, ou algo do tipo...
Não quero ser desonesto com o mecânico, então só vou poder postar fotos depois que tiver na minha gaiola.
Mais o que sei é que praticamente todos os gaioleiros que fazem serviços com ele, acabam trocando por esse cabo e ninguém tem reclamado.
vinijost
12/08/2013, 15:38
Cara, é estilo cabo usado nos aps, mais o fio que passa é bem fino... me parece ser de algum tipo de equipamento tipo empilhadeira, ou algo do tipo...
Não quero ser desonesto com o mecânico, então só vou poder postar fotos depois que tiver na minha gaiola.
Mais o que sei é que praticamente todos os gaioleiros que fazem serviços com ele, acabam trocando por esse cabo e ninguém tem reclamado.
entendo.. não é nada parecido com isso?
Cabo Acelerador Kombi Diesel - R$ 28,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492912024-cabo-acelerador-kombi-diesel-_JM)
vlw!
fag.online
12/08/2013, 16:10
Não... ele é pretinho igual aos de bicicleta... e ele me falou que só o do acelerador ele paga R$ 42,00 de custo...
fag.online
15/08/2013, 09:37
Bom pessoal, semana bem fria aqui no Sul.... mais a lida continua...
O que falta ser feito:
-Painel
-Cofre Central
-Capô
-Estribos
-Cambão
-Proteção diferencial
-Suporte Estepe
-Paralamas (Esses eu não vou fazer, apenas vou deixar as "esperas" pra quando for emplacar colocar algum quebra galho)
Previsão pra término dessa parte semana que vem...
fag.online
16/08/2013, 08:54
Segue algumas fotos do andamento do projeto:
1 - Frente com as talas no lugar e o cambão sendo feito
2 - Traseira
3/4- braços duplos na suspensão traseira
5 - Chapa suporte do guincho
A correria ta grande pra deixar tudo pronto
fag.online
16/08/2013, 10:05
Pessoal, queria uma opnião de vocês...
Como os 2 diferenciais ficaram virados para baixo, o suspiro dos mesmos também ficaram virados para baixo.
O que eu faço, apenas fecho eles com um parafuso ou mando no torneiro fechar esses e abrir novos na parte superior?
Alessandro.SC
19/08/2013, 21:44
Eu fecharia os atuais e abriria novos na parte superior e colocaria um caninho para elevar o suspiro e não ter problema com entrada de água.
Abraço
Pessoal, queria uma opnião de vocês...
Como os 2 diferenciais ficaram virados para baixo, o suspiro dos mesmos também ficaram virados para baixo.
O que eu faço, apenas fecho eles com um parafuso ou mando no torneiro fechar esses e abrir novos na parte superior?
Flávio Cadore
20/08/2013, 20:42
Vira a tampa de alumínio pra cima, se não me engano é nesse que dá pra fazer assim. Só pega numa parte da tampa que dá pra esmerilhar.
vinijost
20/08/2013, 20:54
Segue algumas fotos do andamento do projeto:
1 - Frente com as talas no lugar e o cambão sendo feito
2 - Traseira
3/4- braços duplos na suspensão traseira
5 - Chapa suporte do guincho
A correria ta grande pra deixar tudo pronto
Fagg.. não pensou em mandar fazer umas peças cônicas para fixar os terminais que fixam a suspensão traseira?
eu fiz no mancal do meu setor. fica bem melhor.. porque assim vai criar folga e vai começar a arregaçar.
outra coisa.. você deixou paralelo os braços com as balancás? se não a roda vai variar para os lados quando a suspensão trabalhar..
Valeu!!
fag.online
21/08/2013, 07:45
Vini, exatamente que peças conicas seriam essas? eu usei a balança com as buchas inteiras...
Com relação ao braços, estão em paralelo com as balanças sim, mais a roda provavelmente não vai variantar tanto pois eu tenho 2 torres por suspensão traseira, uma presa na outra, e em cada torre um braço da "direção"...
vinijost
21/08/2013, 10:41
Vini, exatamente que peças conicas seriam essas? eu usei a balança com as buchas inteiras...
Com relação ao braços, estão em paralelo com as balanças sim, mais a roda provavelmente não vai variantar tanto pois eu tenho 2 torres por suspensão traseira, uma presa na outra, e em cada torre um braço da "direção"...
as peças eu digo onde foi fixado o terminal de direção atras.. um terminal foi fixo no braço da torre e o outro no chassi com uma chapa..
ao invés da chapa poderia mandar fazer uma peça com furo cônico para fixar o terminal..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/gaiola-baja-e-buggy/414583d1370005307-buggy-4x4-motor-ap-2-0-mi-mpfi-caixa-do-gol-reducao-kombi-suspensao-multilink-img_20130529_153252.jpg
igual estes que aparece no meu onde vai fixado os terminais.. tem mais fotos aqui..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104269-buggy-4x4-motor-ap-2-0-mi-mpfi-caixa-do-gol-reducao-kombi-suspensao-multilink-20.html
fag.online
21/08/2013, 10:59
Aaa, entendi Vini.. ali foi feito com ferro e levado no torneiro pra furar em cônico como vc fala, o pino do pivô é mais grosso numa ponta e mais fino na outra, ele encaixou perfeitamente dentro...
Ontem andamos com ela ligada no patio, bem devagar pois toda a gaiola não está completamente soldada... e os diferenciais estão sem óleo...
No geral, o comportamento dela foi bom... direção mto leve... marchas engatando certinho, embreagem funcionou bem... (ainda ta sem freio e sem acelerador) tração e redução ok... apenas no final, quando disterci e forcei na rampa pra colocá-la na garagem novamente a tulipa do diferencial dianteiro do lado esquerdo escapou, a suspensão abriu um pouco..
Depois de olhar por quase 30 minutos, nao conseguimos entender o que aconteceu exatamente...
Hoje ou amanha o mecanico vai fazer uns ajustes na suspensão dianteira pra evitar que isso ocorra novamente...
Semana que vem os ajustes finais e depois desmontar tudo pra soldar, jatear e pintar...
fag.online
22/08/2013, 08:13
Algumas fotos de ontem..
fag.online
23/08/2013, 14:22
Ontem chegou os 2 relógios que comprei, temperatura e rpm, agora vou poder terminar de montar o painel..
Hoje chegou as tintas para pintura, fundo epoxi e tinta PU Acrilica amarela...
fag.online
26/08/2013, 09:20
Segue as fotos de como vai ficar o painel.. essa semana só falta fazer o suporte dos bancos e vamos começar a desmontar ela... uebaaa
Flávio Cadore
26/08/2013, 20:48
Iíííí´...outra gaiola que não vai pegar barro!!!!! hehhehehehe
fag.online
26/08/2013, 21:50
Hahaha... vai ser um prazer te contrariar Flavio, hahahahhah
To loco pra ela ficar pronta e meter num atoleiro daqueles, rsssssssss
fag.online
29/08/2013, 13:44
Tudo desmontado... agora é soldar tudo, dar alguns retoques e ir pro chato de areia...
Tive que comprar 2 aros de fusca pois tinham 2 em péssimas condições... paguri R$ 30,00 no par... sendo que um ainda vai requerer uns pontos de solda...
fag.online
02/09/2013, 07:57
Semana da finaleira... sábado fiz os últimos ajustes em algumas talas que faltavam e essa semana será soldado na mig por definitivo.
Aproveitei o domingo, e passei o jato dagua, depois escova de aço e uma lixa... e pintei de preto a caixa de marchas, caixa de tração, cardãs, caixa de direção e braços da direção (dianteiro e traseiro)...
Amanha posto fotos...
Abraços
fag.online
03/09/2013, 08:04
Segue algumas fotos das peças pintadas...
galera aguem sabe como faço uma tampa igual a da foto?? preciso saber como se faz a sede pro rolamento e que tipo de rolamento tenho que usar??? e onde tem esse mancal logo atras da rosca do pinhao, se chevetar o eixo vai aguantar???429285
vinijost
03/09/2013, 23:23
galera aguem sabe como faço uma tampa igual a da foto?? preciso saber como se faz a sede pro rolamento e que tipo de rolamento tenho que usar??? e onde tem esse mancal logo atras da rosca do pinhao, se chevetar o eixo vai aguantar???429285
Cara é tudo feito sob medida.. o mancal é feito no torno. e foi usado chaveta acho. e é o mais indicado. rolamento pode usar industrial. que dê na medida ou o original da tampa da caixa.
a sede é feita com um tubo e feito no torno. é tudo adaptação, sujeito a modificações ou melhorias.
cada um faz como acha melhor. ;)
fag.online
05/09/2013, 07:59
Pessoal, to negociando o motor 2.0 do golf 1997 glx... alguém sabe se essa central é codificada?
vinijost
05/09/2013, 13:29
Pessoal, to negociando o motor 2.0 do golf 1997 glx... alguém sabe se essa central é codificada?
Aaaachooo que não é.. deixa eu dar uma confirida.. vlw.
fag.online
05/09/2013, 13:35
Ba vini, se puder dar uma força... já dei uma pesquisada na net mais não achei... talvez é pq não seja mesmo...
É que semana que vem vou arrancar o motor que ta instalado no carro... e já quero tirar tudo certinho pra não ter que ficar me passando trabalho depois.
vinijost
05/09/2013, 13:37
Aaaachooo que não é.. deixa eu dar uma confirida.. vlw.
Cara.. este é o codigo da central? 037906024bd
pelo que vi é sem code.
mas fiquei de receber uma resposta exata. vou te falar quando a receber. valeu!
fag.online
05/09/2013, 13:44
Vini, não sei o código da central, vou ver se passo lá amanha pra olhar... mais pelo modelo e ano do carro, parece ser esse mesmo...
Se vc conseguir o esquema elétrico dele, seria TOP.
vinijost
05/09/2013, 13:48
Ba vini, se puder dar uma força... já dei uma pesquisada na net mais não achei... talvez é pq não seja mesmo...
É que semana que vem vou arrancar o motor que ta instalado no carro... e já quero tirar tudo certinho pra não ter que ficar me passando trabalho depois.
pelo que lembro esses golf o chicote da injeção é junto com o chicote do carro.. que vai para os faróis e piscas dianteiros.. dai tem que tira tudo inteiro e depois retirar os fios que estão sobrando..
cuida para tirar desde a caixa de fusíveis que estes carros tem vários vão para a central.. e não esquece de o suporte dos reles da bomba junto.. resumindo.. tura tudo que der inteiro.. porque se não depois é uma mão para se achar.. eu sei porque esses dias instalei uma injeção em um jeep de omega e o cara me deu o chicote pela metade e fiquei uns 2 dias em roda para conseguir arrumar a cagada que o cara tinha feito.. valeu!
vinijost
05/09/2013, 13:49
Vini, não sei o código da central, vou ver se passo lá amanha pra olhar... mais pelo modelo e ano do carro, parece ser esse mesmo...
Se vc conseguir o esquema elétrico dele, seria TOP.
é sem code mesmo o modulo!
fag.online
05/09/2013, 13:53
Show de bola... o carro ta inteirinho ainda, vou tentar tirar o máximo que for possível.
O que vc acha desse motor?
vinijost
05/09/2013, 13:55
Show de bola... o carro ta inteirinho ainda, vou tentar tirar o máximo que for possível.
O que vc acha desse motor?
é um baita motor... eu queria so o cabeçote e a admissão dele.. haha
o bom é que ele tem o coletor de escape do outro lado então é facil de mexer.. hahaha
aqui tem alguma coisa que voce vai precisar..
indice Golf 2.0 Mi (http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/ind70.htm)
Valeu!
fag.online
05/09/2013, 13:58
Interessante... pena que as imagens não estão abrindo... pelo menos não aqui
vinijost
05/09/2013, 13:58
é um baita motor... eu queria so o cabeçote e a admissão dele.. haha
o bom é que ele tem o coletor de escape do outro lado então é facil de mexer.. hahaha
aqui tem alguma coisa que voce vai precisar..
indice Golf 2.0 Mi (http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/INJECAO/ind70.htm)
Valeu!
se não me engano estes golf tem o "fluxo" de ar na mangueira da admissão.. ele é que faz a leitura de quanto ar está entrando.. quando for lugar o motor certifique-se que está ligada a mangueira nele porque se não nem vai pegar.
e coloque um bom filtro de ar porque estes sensores são bem sensíveis a sujeira e não pode molhar... nem sujar..
valeu!
vinijost
05/09/2013, 14:00
Interessante... pena que as imagens não estão abrindo... pelo menos não aqui
aqui também não.. mas vou ver se acho outro. vlw
fag.online
05/09/2013, 14:00
Ixi, acho que já tenho um problema inicial então, o carro capotou... e a única coisa que quebrou foi a caixa de ar, o que provavelmente danificou a mangueira do ar também...
Segue uma foto...
fag.online
05/09/2013, 14:02
Esqueci da foto
vinijost
05/09/2013, 14:11
Esqueci da foto
acho que estou errado.. da uma olhada quando for la se tem alguma "caixa" entre a admissao e o filtro que dentro dela tenha uma "comporta" tipo de barragem.. se não tiver já é com sistema de sensor.. moderno dai.. "tipo" de temperatura da agua sabe..
vinijost
05/09/2013, 14:13
Esqueci da foto
so por curiosidade.. quanto pagou no motor completo com injeção? uns 2,5k? valeu!
fag.online
05/09/2013, 14:17
Cara, se eu disser tu não conta pra ninguém? 1.4 completo, inclusive com alternador.. pra retirar do carro...
fag.online
05/09/2013, 14:18
aaa... só que depois ainda vou gastar pra dar baixa nele, provavelmente mais uns 600,00 de atraso...
fag.online
05/09/2013, 14:22
Blz, mais acho que tais falando disso ne?
vinijost
05/09/2013, 14:22
aaa... só que depois ainda vou gastar pra dar baixa nele, provavelmente mais uns 600,00 de atraso...
haahha.. de graça.. mas cara.. ve se reforça bem a estrutura, porque se não o motor vai ir e você vai ficar sentado no banco.. hahahhaa
vinijost
05/09/2013, 14:24
Blz, mais acho que tais falando disso ne?
NÃO! este é a tbi.
os carros mais antigos geralmente vinham com o sensor do fluxo de ar na caixa de ar (grudado nela)
era uma comporta que com ela era medido quanto de ar passava.. vou ver se pego a foto de outro carro e te mostro.. pera..
fag.online
05/09/2013, 14:26
Hummm, acho que to ligado... a gaiola do mecanico de arrancadão tem isso... ela tem um esquema elétrico nela ne?
Com relação a estrutura, ela vai ficar top... vou bater uma fotos hoje de como está o processo.. semana que vem vai pro jato e pintura..
fag.online
05/09/2013, 14:27
Com relação ao preço do motor.. eu vendi o meu ap 1.8 alcool com injeção mono, mais um ap gasolina 1.6 sem doc, e cheguei no valor desse 2.0... então o investimento praticamente empatou...
vinijost
05/09/2013, 14:28
segue fotos que peguei no google.
este é o fluxo de ar do golf. pelo que diz na net é do 97 glx.
teoricamente sem ele o carro não funciona.. então teras que colocar ele no meio do sistema de ar. se não for usar o filtro dele mesmo.. dai pode fazer uma flange e usar ele no meio da mangueira.. ;)
vinijost
05/09/2013, 14:28
segue fotos que peguei no google.
este é o fluxo de ar do golf. pelo que diz na net é do 97 glx.
teoricamente sem ele o carro não funciona.. então teras que colocar ele no meio do sistema de ar. se não for usar o filtro dele mesmo.. dai pode fazer uma flange e usar ele no meio da mangueira.. ;)
ele é parecido com uma tbi mas ele controla so o ar que passa.. ;)
fag.online
05/09/2013, 14:33
Se eu não conseguir fazer o motor funcionar, vou te pagar um churrasco pra vir passear aqui, rssssss
vinijost
05/09/2013, 14:43
Se eu não conseguir fazer o motor funcionar, vou te pagar um churrasco pra vir passear aqui, rssssss
olha.. podemos negociar.. hahahah
fag.online
05/09/2013, 14:53
Dei uma pesquisada na net, e não achei essa peça que tu fala... achei 2 motores iguais ...
fag.online
05/09/2013, 15:04
Cara, tens email que a gente possa trocar umas idéias?
vinijost
05/09/2013, 15:19
Cara, tens email que a gente possa trocar umas idéias?
email. viniciusjost@gmail.com
facebook. vinicius jost
Telefone (51)8545-1016 tenho watts app
vinijost
05/09/2013, 15:21
Dei uma pesquisada na net, e não achei essa peça que tu fala... achei 2 motores iguais ...
normalmente o fuxo de ar fica ali onde marquei em vermelho..
se o seu motor não estiver..(se estiver sido estraviado já) nem estiver o conector dai pode ser que esta injeção não tem mais.. seria melhor..
segue foto.
fag.online
05/09/2013, 15:29
Vou anotar teus contatos aqui, com certeza vou precisar de bastante paciência sua, rssssssss
Com relação ao sensor do fluxo do ar... perfeito... essa é a foto do meu motor... ta aqui a maledeta...
vinijost
05/09/2013, 15:32
Vou anotar teus contatos aqui, com certeza vou precisar de bastante paciência sua, rssssssss
Com relação ao sensor do fluxo do ar... perfeito... essa é a foto do meu motor... ta aqui a maledeta...
Cara. no que você precisar dá um grito..
eu faço varias adaptações para vários tipos de serviços..
acho que é este mesmo o sensor.
parece que a caixa está atirada em cima.. por isso está do lado contrario..
qualquer coisa dá um grito.
estou sempre online no 4x4brasil. então não é dificil de me achar.. se não me manda um SMS. ;)
fag.online
05/09/2013, 15:38
Valeu Vini... a caixa foi a que sofreu afaria quando o carro capotou... mais ela é recuperável.. com um pouco de araldite dá pra deixar zero bala...
Abraços
Diogo4x4
06/09/2013, 21:06
Faaala Fag... Caara que shoow que ta ficando a gaiola... Serviço de Primeira!
Termina logo pra nós ver uns videos nela no Barro.. hahahaha
Vlew
fag.online
07/09/2013, 18:58
Valeu digo, tamo quase chegando la...
Preciso da preciosa dica do pessoal. Hoje fui ver o motor do golf 2.0 que vou comprar...
Coloquei bateria e o carro pegou de primeira... nao acelerei, deixei ele na lenta... levantou uma fumaça mto intensa... fiquei com medo... mais o dono do FV disse que é normal, pq o carro capotou, o óleo veio tudo pra cima, inclusive chegou na caixa de filtro do ar... ficou funcionando por 1 minuto.... mais o barulho do motor esta 100%.... ele disse que o correto é demosmontar a admissao e os bicos e limpar..... depois deixar funcionando por uns 20 minutos na lenta... pra queimar todo o oleo que subiu....
O que voces acham dessa situacao?
vandoartur
07/09/2013, 19:07
Valeu digo, tamo quase chegando la...
Preciso da preciosa dica do pessoal. Hoje fui ver o motor do golf 2.0 que vou comprar...
Coloquei bateria e o carro pegou de primeira... nao acelerei, deixei ele na lenta... levantou uma fumaça mto intensa... fiquei com medo... mais o dono do FV disse que é normal, pq o carro capotou, o óleo veio tudo pra cima, inclusive chegou na caixa de filtro do ar... ficou funcionando por 1 minuto.... mais o barulho do motor esta 100%.... ele disse que o correto é demosmontar a admissao e os bicos e limpar..... depois deixar funcionando por uns 20 minutos na lenta... pra queimar todo o oleo que subiu....
O que voces acham dessa situacao?
ola fag,essa situaçao e so deixar ele funcionando que sai tudo.
vinijost
07/09/2013, 20:44
Valeu digo, tamo quase chegando la...
Preciso da preciosa dica do pessoal. Hoje fui ver o motor do golf 2.0 que vou comprar...
Coloquei bateria e o carro pegou de primeira... nao acelerei, deixei ele na lenta... levantou uma fumaça mto intensa... fiquei com medo... mais o dono do FV disse que é normal, pq o carro capotou, o óleo veio tudo pra cima, inclusive chegou na caixa de filtro do ar... ficou funcionando por 1 minuto.... mais o baru
lho do motor esta 100%.... ele disse que o correto é demosmontar a admissao e os bicos e limpar..... depois deixar funcionando por uns 20 minutos na lenta... pra queimar todo o oleo que subiu....
O que voces acham dessa situacao?
Nao te estressa quue é assim mesmo. Mete bala.. valeu
fag.online
09/09/2013, 08:02
Show de bola pessoal... quarta feira vamos tirar o motor do lugar e a gaiola vai pro jato.
Abraços
fag.online
11/09/2013, 07:58
Como nem tudo é trabalho, segue as fotos de ontem...
Flávio Cadore
11/09/2013, 18:51
Mas foram pra casa de Fusca????? hehehehhe
Alessandro.SC
11/09/2013, 19:11
Churrasqueira móvel...kkkkk
CHURRAFUKA!!!
fag.online
12/09/2013, 08:07
Gaiola no jato, hoje já sai de lá com o fundo... e sábado será feito a pintura..
Motor AP 2.0 retirado, agora é só dar uma lavada nele e decifrar os 5.000 fios que tem a central, kkkkkkkk
Diferenciais já estão no torneiro pra fazer o respiro do lado certo.
fag.online
12/09/2013, 11:51
Bom pessoal, ainda to na lida pra achar o esquema elétrico da central do novo motor.. hoje a noite vou começar a "limpar" o chicote e deixar apenas o necessário e queria ter algum material de referência..
Se alguém tiver alguma dica
fag.online
13/09/2013, 08:49
Segue fotos da gaiola no fundo......
fag.online
16/09/2013, 08:13
Findex bem puxado... sabado foi pintado a gaiola, tivemos que fazer uma "estufa" pois o tempo estava nublado e com serração...
Enquanto não era pintado, aproveitei e lavei o motor, que estava cheio de óleo...
Segue as fotos da gaiola.
gaiola4x2
16/09/2013, 08:32
Segue fotos da gaiola no fundo......
fala ai irmão...
Rapaz esse terreno ai tem mais umas gaiolas abandonadas aii? e oficina de jipe e gaiola?? o jipinho amarelo que aparece em uma das fotos aii parece ta bom de recuperar.. hehe
gaiolinha ta ficando bem bacana.. muito bom mesmo!!
Valew!
fag.online
16/09/2013, 09:07
Sim, é uma oficina só de veiculos off-road... e aquele jeep não é abandonado não.. é que tá sujo da última trilha que foi feito..
Esse jeep foi construido a uns 10 anos atrás, e quem fez foi o dono da oficina, totalmente do zero...
gaiola4x2
16/09/2013, 13:33
Sim, é uma oficina só de veiculos off-road... e aquele jeep não é abandonado não.. é que tá sujo da última trilha que foi feito..
Esse jeep foi construido a uns 10 anos atrás, e quem fez foi o dono da oficina, totalmente do zero...
ah ta.. pow legal mesmo.. mas e issu aew amigo.
Boa sorte na montagem da gaiola!
fag.online
20/09/2013, 07:53
Processo inicial é bem lento, pois antes de começar a montar quero fechar as chapas de alumínio na frente e atrás, pra depois não passar trabalho com toda a paravernalha já instalada...
Ontem iniciei o processo das chapas, trocamos o óleo da caixa de tração e da caixa de marchas...
Segue as fotos...
fag.online
23/09/2013, 10:02
Sábado com chuva, a vontade era pegar a gaiola e sair andar, rsssss
Montamos o diferencial traseiro e dianteiro, as suspensões e a caixa de tração, já com os cardã´s em seus lugares...
Já coloquei o chão da parte do carona, os retrovisores, internos e externos, e a chave no lugar.
Também já passamos os canos da agua do radiador que ficam no chassi, colocamos o radiador no lugar...
Amanha a noite, é a vez da caixa de direção e o tanque. Também quero colocar mais algumas chapas em seus lugares e começar a fazer a ligação das mangueiras...
Segue algumas fotos....
fag.online
23/09/2013, 10:05
Esqueci dos anexos
gaiola4x2
23/09/2013, 14:12
Esqueci dos anexos
fala meu amigo..
ta ficando muito show sua gaiola..
ela roda quando?
fag.online
23/09/2013, 14:26
Se tudo der certo, segunda semana do mês que vem.. a intenção é deixar toda a mecanica pronta essa semana, faltando apenas o motor pra montar
gaiola4x2
23/09/2013, 14:35
Se tudo der certo, segunda semana do mês que vem.. a intenção é deixar toda a mecanica pronta essa semana, faltando apenas o motor pra montar
show.. meu motor espero estar pronto ate fim do mes de novembro.. apareceu uma surpresa no cabeçote.. :(
fag.online
23/09/2013, 14:41
Pois então, eu li seu tópico... mais procura com calma que acha um cabeçote barato, eu paguei 350,00 num ap 1.8 inteiro com NF de baixa, só com paciência de garimpar...
gaiola4x2
23/09/2013, 14:51
Pois então, eu li seu tópico... mais procura com calma que acha um cabeçote barato, eu paguei 350,00 num ap 1.8 inteiro com NF de baixa, só com paciência de garimpar...
pois então.. o amigo la da retifica ficou de olhar pra mim e me falar amanha.. ate agora ja fico e 480 reais so o cabeçote..
150 do comando, 80 das valvulas e retentores de valvulas e 270 da retifica.. aii no minimo vai morrer em 700 pau so do cabeçote..
marcos73
23/09/2013, 18:27
pois então.. o amigo la da retifica ficou de olhar pra mim e me falar amanha.. ate agora ja fico e 480 reais so o cabeçote..
150 do comando, 80 das valvulas e retentores de valvulas e 270 da retifica.. aii no minimo vai morrer em 700 pau so do cabeçote..
fag, vc que esteve atras de motor, o que acha , uma cara de ferro velho me pediu o meu motor mais 1000 de volta , em um motor de parati, injetado, 4 bicos, ele so nao tem certeza se é 1.8 ou 2.0 . sera que vale a pena.....
fag.online
24/09/2013, 08:00
Marcos, seu motor é AP ? tem Documento?
E o novo que vai pegar, tem documento? Mais parece que o preço está bacana... só confere se a injeção está completa, chicote inteiro, sensores, etc... pq cada sensor que falta é um custo adicional, tem sensores que chega a custa 250,00
fag.online
26/09/2013, 08:12
Ontem coloquei o tanque no lugar e liguei as mangueiras nele, também liguei as mangueiras do radiador na frente...
Devido a uma baita gripe, foi só isso, rssss
Hoje vamos ver se terminamos mais algumas chapas, e partimos pra montagem do motor...
Abraços
Ola amigo estou começando a minha mas em vez de usar os eixos do omega vou usar os da variante 2 um na frente e outro atras ambos bloqueados 80% , jah tenho um cambio e um ap 1.8 que esta na minha 4x2 falta comprar outro e fico na duvida sobre a caixa de transferencia alguem pode me ajudar?
fag.online
26/09/2013, 13:42
Alonga o eixo pinhão da caixa traseira, joga até a dianteira, oca a parte de marchas dela e deixa só a satélite, tá pronto.
Ou... usa a caixa do chevete que tem saída por cardã, e poe numa T-Case, pode ser do niva, willys ou alguma mais moderna que vc conseguir adaptar...
frenando giló
26/09/2013, 22:50
olá amigo a sua gaiola esta show parabéns pelo projeto, estou doido pra ver um video dela em ação rsrsrs..
fag.online
27/09/2013, 09:47
Valeu Fernando, mês que vem já terei vídeos dela em ação.
fag.online
27/09/2013, 09:49
Ontem coloquei mais 4 chapas (ow coisinha chata e demorada de fazer)... já foram 140 arrebites, rsssssss
Coloquei no lugar o Hidrovácuo e começamos a montar o motor, hoje o mecânico vai comprar o rolamento do virabrequim... pra deixar pronto disco e platô.
Alonga o eixo pinhão da caixa traseira, joga até a dianteira, oca a parte de marchas dela e deixa só a satélite, tá pronto.
Ou... usa a caixa do chevete que tem saída por cardã, e poe numa T-Case, pode ser do niva, willys ou alguma mais moderna que vc conseguir adaptar...
Como que eu faço para alongar o eixo do pinhao para fora da caixa ? Se levar em um mecanica especializada em cambios sera que fica caro?
vinijost
29/09/2013, 21:11
Como que eu faço para alongar o eixo do pinhao para fora da caixa ? Se levar em um mecanica especializada em cambios sera que fica caro?
Cara. Da uma olhada aqui em baixo neste link. É da construcao da minha e foi feito assim. Valeu.
fag.online
30/09/2013, 08:08
Mais algumas fotos... essa semana a atenção é pro motor...
fag.online
02/10/2013, 07:59
Ontem liguei toda a fiação do motor, provisório... liguei a mangueira de combustível, bati no arranque e pimba... de primeira.. funcionou por 3 segundos... depois desliguei, pois já era 22:00, e o motor tava sem descarga e sem as mangueiras dágua...
Abraços
vinijost
02/10/2013, 08:51
Ontem liguei toda a fiação do motor, provisório... liguei a mangueira de combustível, bati no arranque e pimba... de primeira.. funcionou por 3 segundos... depois desliguei, pois já era 22:00, e o motor tava sem descarga e sem as mangueiras dágua...
Abraços
Parabéns!
Te falei que não tem segredo.. se você tira de um carro e marca tudo fica fácil.
Valeu!
marcos73
08/10/2013, 22:09
fag , achei um motor ap 2.0 com injeção, completo, e de um santana 2000, mas é sem nota, por 1.500 ? o que acha, o rapaz bateu o carro e ta vendendo em peças.
vinijost
08/10/2013, 22:50
fag , achei um motor ap 2.0 com injeção, completo, e de um santana 2000, mas é sem nota, por 1.500 ? o que acha, o rapaz bateu o carro e ta vendendo em peças.
B.B.B.
bom, bonito e barato..
hoje comprei uma santana quantum 2.0 completa de tudo.. ar cond.. direção hidra.. por 2k.. veio completa.. pena que é carburada ainda.. mas ta valendo... só tem uns podres na lata.. e veio com a baixa do leilão.. ;)
fag.online
09/10/2013, 08:12
Marcos, se ele bateu o carro e ta vendendo, faz um BO, e encaminha pra dar baixa.. se o carro ta em dia, aqui na região é R$ 190,00 pra dar baixa...
Mais por esse valor compensa sim...
fag.online
09/10/2013, 08:12
Vini, é uma pena não ser injetado mesmo, mais se tiver um bura legal fica top também
fag.online
09/10/2013, 08:16
Ontem pela primeira vez o motor funcionou por 10 minutos...
Nos primeios 5 só na lenta pra acompanhar a temperatura... depois não me contive e fiz o giro subir... é simplesmente perfeito... nada de falhas, nada de engasgadas, nada de perda de lenta, tudo top....
Quase tudo, pq o radiador apresentou vazamentos, vou ver se consigo trocar no FV hoje ou se não achar vou mandr arrumar...
Semana sem fotos, pois os processos não rendem nada visual... agora com o motor funcionando, fazer embreagem, freio, colocar os bancos e fazer o teste inicial....
Se tudo funcionar perfeito, dai é fazer a instalação elétrica final...
vinijost
09/10/2013, 12:23
Ontem pela primeira vez o motor funcionou por 10 minutos...
Nos primeios 5 só na lenta pra acompanhar a temperatura... depois não me contive e fiz o giro subir... é simplesmente perfeito... nada de falhas, nada de engasgadas, nada de perda de lenta, tudo top....
Quase tudo, pq o radiador apresentou vazamentos, vou ver se consigo trocar no FV hoje ou se não achar vou mandr arrumar...
Semana sem fotos, pois os processos não rendem nada visual... agora com o motor funcionando, fazer embreagem, freio, colocar os bancos e fazer o teste inicial....
Se tudo funcionar perfeito, dai é fazer a instalação elétrica final...
Cara. tem radiador do ap NOVO por aqui pra comprar por 140 pilas.. dai é novo.. e não vai te incomodar por muito tempo..
fag.online
09/10/2013, 13:40
Vini, mais pra min tem que ser do Monza, primeiro pelos suportes que já estão prontos, segundo porque a colméia é maior, como meu radiador é dianteiro, é bom um pouco maior pra dar conta... mesmo assim valeu Vini...
Hoje meio dia já fui lá no FV e achei um montado no monza, tirei com todo cuidado pra não torcer e evitar danos... hoje a noite ou amanha a noite já vou colocar na gaiola pra testar...
fag.online
11/10/2013, 08:07
Radiador trocado, sensor do radiador novo... teste feito e tudo 100%... final de semana o mecanico vai acabar alguns detalhes,
como suporte da descarga,cabo de acelerador, etc... e se tudo der certo segunda feira levo pra casa pra fazer a instalação elétrica...depois é só cair na trilha pra testar...
marcos73
12/10/2013, 11:52
fui la ver o motor, ver como estava, e vi que na batida quebrou o conectores da injeção, como nao tenho muito conhecimento na area eletrica, o que acham, da pra trocar os conectores ou o chicote esta descartado ? um amigo me falou pra olhar se a injeção era com sistema de fluxo de ar, se fosse era uma merda, verdade ?
mali9ski
12/10/2013, 14:00
fui la ver o motor, ver como estava, e vi que na batida quebrou o conectores da injeção, como nao tenho muito conhecimento na area eletrica, o que acham, da pra trocar os conectores ou o chicote esta descartado ? um amigo me falou pra olhar se a injeção era com sistema de fluxo de ar, se fosse era uma merda, verdade ?
Não é uma merda,....hahahah.... na verdade é outro padrão, acima é claro....
mas essa ai é uma marrelli 1avb (sem imobilizador) ou uma 1avp (com imobilizador) mais simples que painel de jeep, nem luz de injeção no painel não tem....
troca o chicote, é o que vc tiver que fazer de emenada para adptar na sua gaiola, faça soldado.....que depois é só alegria
valew
marcos73
12/10/2013, 18:17
Não é uma merda,....hahahah.... na verdade é outro padrão, acima é claro....
mas essa ai é uma marrelli 1avb (sem imobilizador) ou uma 1avp (com imobilizador) mais simples que painel de jeep, nem luz de injeção no painel não tem....
troca o chicote, é o que vc tiver que fazer de emenada para adptar na sua gaiola, faça soldado.....que depois é só alegria
valew
mas parece que quebrou o conector no lado do tbi, da pra concertar ou trocar ? se for uma dessas duas que vc falou, sao boas, confiaveis ?
mali9ski
14/10/2013, 11:40
mas parece que quebrou o conector no lado do tbi, da pra concertar ou trocar ? se for uma dessas duas que vc falou, sao boas, confiaveis ?
na auto peças tem tudo disso, o conector ou o chicote, e não é muito caro....
essas ai são muito simples e confiaveis, a maioria usa essa injeção....
valew
fag.online
15/10/2013, 09:04
Ontem tentamos fazer a embreagem, mais alguma coisa saiu errada... apesar de no motor antigo ter funcionado perfeitamente, o mesmo conjunto e disco, plato e rolamento foi usado, porém não funcionou...
Parece que o disco ficava colado, pois o cardã da da saída da caixa ficava rodando, mais bem de leve, pois eu conseguia segurar com a mão..
Quando pisava na embreagem, dava bastante curso, e mesmo regulando o parafuso que tem na caixa do chevette, não engatava marcha...
Tiramos tudo novamente e não conseguimos visualmente detectar o problema... então pra garantir comprei um plato pra trocar e montar... pois parece que é ele que nao tá liberando o disco...
O rolamento é novo, do opala que é mais alongado... o disco é novo, especial pro Ap X Chevete...
Alguém já passou por isso....
mali9ski
15/10/2013, 10:23
Ontem tentamos fazer a embreagem, mais alguma coisa saiu errada... apesar de no motor antigo ter funcionado perfeitamente, o mesmo conjunto e disco, plato e rolamento foi usado, porém não funcionou...
Parece que o disco ficava colado, pois o cardã da da saída da caixa ficava rodando, mais bem de leve, pois eu conseguia segurar com a mão..
Quando pisava na embreagem, dava bastante curso, e mesmo regulando o parafuso que tem na caixa do chevette, não engatava marcha...
Tiramos tudo novamente e não conseguimos visualmente detectar o problema... então pra garantir comprei um plato pra trocar e montar... pois parece que é ele que nao tá liberando o disco...
O rolamento é novo, do opala que é mais alongado... o disco é novo, especial pro Ap X Chevete...
Alguém já passou por isso....
O rolamento, nós tivemos que cortar um e soldar a pista aonde vai no garfo no outro pra compensar a flange....
e uma vez não dava embreagem, tirei o plator não tinha nada, montei ele num volante com o disco e coloquei na prensa a membrana tava cansada e não descolava o disco, troquei o plator e pronto...
valew
fag.online
15/10/2013, 11:14
Valeu mali, o rolamento foi usado um modelo igual a esse, que já tem uma pista a mais que já é pra compensar...
Hoje comprei um plato remanofaturado com garantia de 4 meses... acho que amanha já consigo fazer o teste pra ver se era isso... só acho estranho é parar de funcionar do nada, pois a uns 3 meses atras foi testado no outro motor ap que tava 100%...
fag.online
16/10/2013, 12:00
Pimba... foi o plato mesmo... coloquei um remanofaturado, montamos e hoje de manha já fizemos o teste... subimos uns 2 barrancos, a tração funcionou, reduzida também... agora vai pra casa pra fazer toda a elétrica e ai sim fazer uma trilha de teste... ta quaseeeeeeee
vinijost
18/10/2013, 10:06
Pimba... foi o plato mesmo... coloquei um remanofaturado, montamos e hoje de manha já fizemos o teste... subimos uns 2 barrancos, a tração funcionou, reduzida também... agora vai pra casa pra fazer toda a elétrica e ai sim fazer uma trilha de teste... ta quaseeeeeeee
PARABÉNS!
O meu ta parado.. tenho umas peças no fresador.. mas ja tá no quarto cara e ninguém mete a mão.. dai é complicado.
fag.online
18/10/2013, 11:14
O que precisa de fresa? tem um cara aqui na minha região que é top... nao é barato, mais é bom...
vinijost
18/10/2013, 13:55
O que precisa de fresa? tem um cara aqui na minha região que é top... nao é barato, mais é bom...
É umas chapas que mandei fazer encaixe para os rolamentos do eixo primario.. da reduzida. Me parece que o cara vai fazer agora. Aqui tambem nao é barato. Eles cobram uns R$50,00 a hora.
fag.online
18/10/2013, 17:15
Vini, 50 a hora é praticamente de graça...
marcos73
20/10/2013, 09:54
Não é uma merda,....hahahah.... na verdade é outro padrão, acima é claro....
mas essa ai é uma marrelli 1avb (sem imobilizador) ou uma 1avp (com imobilizador) mais simples que painel de jeep, nem luz de injeção no painel não tem....
troca o chicote, é o que vc tiver que fazer de emenada para adptar na sua gaiola, faça soldado.....que depois é só alegria
valew
Mali, comprei o motor 2.0 com a injeção marelli, ela é uma 1AVP 7 AAP (com imobilizador), o que seria esse imobilizador? seria o modulo de injeção codificado, que usa a chave codificada....
Flávio Cadore
20/10/2013, 13:07
É isso aí, se vc retirou do carro tem que pegar tudo...o imobilizador é uma plaquinha que tem que ficar perto da chave...se não for usar a chave para partida é só prender a chave perto do imobilizador.
Se vc não tiver a chave nem o imobilizador, que foi o meu caso porque comprei um motor batido e estava tudo quebrado é possível desbloquear o módulo...tem que levar o módulo numa oficina que faz este serviço...eu achei um cara no Mercado livre que fazia o serviço e me cobrou na época uns 120,00.
fag.online
21/10/2013, 08:16
Bom pessoal, findex foi bem puxado, tive alguns compromissos, então mexi pouco na gaiola... mais está com aprox. 50% da parte elétrica pronta...
A fiação já está praticamente toda no seu lugar... já está com lanterna, ré, ventoinha, e marcador de tração funcionando...
Essa semana vou ver se consigo deixar ela 100% pra dai começar a cair nas trilhas
fag.online
21/10/2013, 10:08
Pessoal, preciso de um help... cheguei no ponto de fazer a instalação das setas, porém me "embabaquei" na luz piloto e no botão de pisca alerta...
Alguém poderia me dar uma luz de como devo proceder, segue uma imagem de como tenho montado até agora...
Abraços
vandoartur
21/10/2013, 14:10
Pessoal, preciso de um help... cheguei no ponto de fazer a instalação das setas, porém me "embabaquei" na luz piloto e no botão de pisca alerta...
Alguém poderia me dar uma luz de como devo proceder, segue uma imagem de como tenho montado até agora...
Abraçosola fag ,tudo certo entao,
as chaves de seta vai ser original ou adaptada? voce vai usar só uma luz piloto ?
fag.online
21/10/2013, 14:26
As chaves são do monza antigo... a luz piloto é uma só... porém, vou ter a chave de pisca alerta... segue uma imagem do painel..
vandoartur
21/10/2013, 14:33
As chaves são do monza antigo... a luz piloto é uma só... porém, vou ter a chave de pisca alerta... segue uma imagem do painel..
para a lampada piloto lique os terminais da lampada, um terminal no fio positivo da seta esquerda e o outro no positivo da seta direita ,e assim funciona.
fag.online
21/10/2013, 14:36
Vc diz assim?
vandoartur
21/10/2013, 14:41
Vc diz assim?
assim mesmo
fag.online
21/10/2013, 14:53
Mais e o botão de alerta? rsssssss
vandoartur
21/10/2013, 14:58
Mais e o botão de alerta? rsssssss
a chave nao tem o original?
essa ai tel alguns modelos de chaves diferente para ligar o alerta e acender a luz piloto do alerta
fag.online
21/10/2013, 15:00
Não, é dos antigos... não tem no original...
vandoartur
21/10/2013, 15:05
Não, é dos antigos... não tem no original... então consiga uma chave de 3 contato ou 6 terminal isso para ligar o alerta só apertando ela ,tambem tem outro jeito com 2 contato mas dai tem que ligar a chave da seta para o alerta pegar.
fag.online
21/10/2013, 15:10
A a que eu uso é exatamente igual a essa...
Chave De Seta Limpador Parabrisa Monza 86 Original - R$ 49,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504894012-chave-de-seta-limpador-parabrisa-monza-86-original-_JM)
vandoartur
21/10/2013, 15:26
A a que eu uso é exatamente igual a essa...
Chave De Seta Limpador Parabrisa Monza 86 Original - R$ 49,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504894012-chave-de-seta-limpador-parabrisa-monza-86-original-_JM)
funciona assim pega o fio positivo que vem do rele e engata no terminal da chave ,na saida voce coloca a lampada e outro fio que vai para o outro terminal de entrada do segundo contato na saida liga no terminal do terceiro terminal onde vai esta ligado o fio positivo de umas das setas e o fio da outra seta vai esta ligado no outro terminal .
meio complicado esplicar assim né mas agora nao tenho tempo para desenhar.
fag.online
21/10/2013, 15:33
Ta, eu acho que assim funciona também, pq o botão que tem no painel é 2 vias individuais, então acredito que dessa forma possa funcionar também, o que acha?
vandoartur
21/10/2013, 15:43
Ta, eu acho que assim funciona também, pq o botão que tem no painel é 2 vias individuais, então acredito que dessa forma possa funcionar também, o que acha?
funciona o alerta ,menos a lampada piloto.
fag.online
21/10/2013, 15:46
Da pra ajustar a lampada piloto com esse esquema de ligação?
fag.online
21/10/2013, 17:38
Fiz o desenho um pouco mais "entendível", ficou apenas a lampada piloto que realmente não vai funcior quando tiver com o alerta ligado...
Alguma vez, se nao estou enganado, ouvi falar sobre um componente eletronico que deixava passar corrente do lado A para o B, porém não deixava do B para o A...
Isso resolveria o problema da lampada piloto, se alguém tiver alguma idéia...
Flávio Cadore
21/10/2013, 18:40
O nome da fera é Diodo.
vinijost
21/10/2013, 18:48
O nome da fera é Diodo.
Hehehehe.. ja tinha passado antes para ele o nome do bichinho.. logo depois dele postar.. pode usar um IN4007
Ramon gaiola 4x4
22/10/2013, 03:07
Da pra ajustar a lampada piloto com esse esquema de ligação?
Lampada piloto seria a lampada de indicacao que pisca no painel?
Cara fiz no meu assim, liguei o positivo normal e no negativo liguei o
alternado do rele.
Ex; o mesmo fio do rele acho q e (85A) que faz pisca a seta,
vc puxa do rele e liga no negativo da lampada de indicacao.
Nem sei como isso funciona e totalmente fora da logica mas funciona, pode fazer e ser feliz.
Blz.......
fag.online
22/10/2013, 08:32
Vou acabar usando o diodo mesmo... ontem testei 2 reles de 3 pinos, achei que os 3 pinos todos eram de pisca, mais acabei me dando mal, kkkk...
Hoje se der certo compro um na auto-eletrica... já comprei as lampadas de farol, seta, e o interruptor da luz de freio... a ligação dessas fiações estão todas prontas, só esperando os finalmente...
marcos73
01/11/2013, 15:02
fag.... de quantos BAR de pressão é a bomba de combustivel que vc esta usando ? me falaram pra usar a de GTI, acho que ela tem de 2,4 a 2,6 BAR, outros me falaram pra mandar preparar uma com uns 6 ou 8 bar ?
fag.online
04/11/2013, 11:59
Teu é injetado normal? se for sem modificações drasticas, usa a bomba de combustível externa do Monza/Kadett, que dá 3 bar de pressão e dá conta suficiente... uso essa no ap 2.0 do golf injetado e tá top....
fag.online
04/11/2013, 12:00
Desculpem a ausencia do fórum... mudanças de empresa, correria... essa semana faço o video da gaiola nos testes e posto pra voces.
Abracos
marcos73
04/11/2013, 18:03
Teu é injetado normal? se for sem modificações drasticas, usa a bomba de combustível externa do Monza/Kadett, que dá 3 bar de pressão e dá conta suficiente... uso essa no ap 2.0 do golf injetado e tá top....
motor de santana 2.0, injeção marelli 4 bicos, motor original.....
Flávio Cadore
04/11/2013, 18:52
A bomba certa para este motor é de 3 bar...
fag.online
05/11/2013, 07:52
Compra a bomba externa do Kadett/Monza (120,00), ela dá 3bar.... e faz um cash tanque, pra nunca faltar combustivel.
Abracos
fag.online
05/11/2013, 08:17
Primeiro teste dela:
Gaiola 4x4 - Primeiro Teste - YouTube (http://youtu.be/YLoMfxNDAxg)
fag,
venho acompanhando sua montagem,parabens !!!
seja muito feliz com sua viatura!!
alexandre
fag.online
06/11/2013, 08:10
Valeu... se tudo der certo no find ela vai pro lodo, dai quero fazer umas filmagens boas...
frenando giló
07/11/2013, 00:06
e ai fag ficou show a sua gaiola parabéns pelo trabalho, mas doido mesmo é pra entrar no barro com ela em valeu
fag.online
07/11/2013, 12:25
Valeu... acho que esse final de semana já testo ela na trilha.. abracos
marcos73
07/11/2013, 12:40
cara..... parabens pela sua gaiola..... ficou show....o primeiro teste é sempre gratificante.....sempre uma expectativa, pra ver como se comporta, se tudo vai funcionar certo.. comigo foi assim...parabens
fag.online
08/11/2013, 08:16
Obrigado marcos... é bem isso que voce falou... é realmente mto bom chegar nesse ponto... e ao menos pra min que lutei mto, mtas vezes chego a ficar sem palavras... um acertozinho aqui... outro ali... mais de forma geral ficou perfeita...
Estou devendo uns vídeos pro pessoal... mais é que por enquanto são apenas testes em terrenos baldios... pra ver se as homocinéticas se comportam bem... se tração, redução e bloqueio estão em ordem... freios, etc, etc etc.... se tudo transcorrer bem, no domingo próximo ela vai pro mato oficialmente... pena é que faz altumas semanas que não chove torrencialmente, então estará praticamente seca...
Abraços
fag.online
11/11/2013, 08:01
Salve salve pessoal... ontem pela manha fui testar a gaiola na trilha... e já no começo, escapou a homocinética do diferencial dianteiro... voltamos pra oficina, fizemos uns ajustes, e a tarde fui dar mais uma volta, tudo ok...
Não fiz filmagens por 2 motivos... estava completamente seco, nem uma gota sequer de agua ou lodo... e estava muito calor aqui na região... ninguém quis ir fazer trilha rssssssss
fag.online
14/11/2013, 08:26
Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês... Ontem fui debaixo da gaiola pra ver o pq ela fazia um estralo estranho quando arrancava... descobri que alguns parafusos do cardã que sai da caixa do chevette e vai pra caixa de tração estava frouxos... desde que comecei a fazer os testes, essa é a priveira vez que reapertei, mais queria alguma alternativa pra que eles não afrouxassem mais... to até pensando em dar um pingo de solda neles, o problema é na hora da manutenção, ter que ficar esmerilhando... alguma idéia?
Segue uma foto do que estou falando...
mali9ski
14/11/2013, 10:22
Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês... Ontem fui debaixo da gaiola pra ver o pq ela fazia um estralo estranho quando arrancava... descobri que alguns parafusos do cardã que sai da caixa do chevette e vai pra caixa de tração estava frouxos... desde que comecei a fazer os testes, essa é a priveira vez que reapertei, mais queria alguma alternativa pra que eles não afrouxassem mais... to até pensando em dar um pingo de solda neles, o problema é na hora da manutenção, ter que ficar esmerilhando... alguma idéia?
Segue uma foto do que estou falando...
Se vc usar parafuso rosca fina e apertar que nem hominho não deve froxar......vc também pode usar porcas auto travante... e em um desespero contra porcas.....
não use solda...
valew
fag.online
14/11/2013, 13:59
Contra porca seria as "arroelas de pressão" ? rss
As porcas já são auto-travante (parlock), só não me "alembro" se são rosca fina ou grossa... e como falei, foi o primeiro aperto depois dos testes, então não tenho mta certeza de como foram apertadas antes....
Alessandro.SC
18/11/2013, 21:53
Talvez não tenha ficado bem apertado no primeiro aperto. Se frouxar novamente, pode ser que o cardã esteja vibrando muito ou o parafuso/porca não seja o adequado (rosca fina).
Contra porca é utilizar outra porca para segurar a primeira. Para isso as vezes é necessário utilizar parafuso mais comprido.
Abraço
Contra porca seria as "arroelas de pressão" ? rss
As porcas já são auto-travante (parlock), só não me "alembro" se são rosca fina ou grossa... e como falei, foi o primeiro aperto depois dos testes, então não tenho mta certeza de como foram apertadas antes....
fag.online
19/11/2013, 08:12
Valeu Alessandro... pra quem trabalha com informática, contra porca é arroela, rsssssss
Infelizmente nao vai ter como usar a contra porca, pois não caberiam 2 no espaço que tem disponivel... eu apertei bem, e agora vou fazer alguns testes... o problema é que está chovendo pouquissimo na região, e andar em terrenos seco nao é muito a minha praia...
vinijost
19/11/2013, 09:56
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. nem a minha... :odedo:
mali9ski
19/11/2013, 16:41
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. nem a minha... :odedo:
e o pior que vi no canal rural, que não deve ter chuva significativa no sul até janeiro.....:curtir_nao:
tomara que estejam errados....hahaha....:rally:
fag.online
20/11/2013, 09:18
Bom, daqui pra frente se chuver pouco nem vou me importar mto, pois a gaiola vai pra praia e em dezembro só volta em fevereiro, rsssss... essa noite e hoje pela manha deu uns bons "toró" como chamamos aqui... é uma pena que não encontro nenhum parceiro pra fazer trilha a noite, rsssss
vinijost
20/11/2013, 09:45
Bom, daqui pra frente se chuver pouco nem vou me importar mto, pois a gaiola vai pra praia e em dezembro só volta em fevereiro, rsssss... essa noite e hoje pela manha deu uns bons "toró" como chamamos aqui... é uma pena que não encontro nenhum parceiro pra fazer trilha a noite, rsssss
"Eu" sou parceiro para fazer uma trilha noturna. aqui na minha cidade seguido sai uma noturna sá com os "Cara" heheheh :evil:
fag.online
20/11/2013, 13:50
Pena que só de viagem eu gaste praticamente a noite toda, senao iria ai um dia pra gente fazer uma trilha a noite, rssssssss
fag.online
02/12/2013, 08:22
Primeira trilha oficial... quase nada de lama... pouquissimas "poças" d´agua... e eu estava sem zequinha, não deu pra fazer filmagens...
Mais de modo geral ela se comportou bem... 1 homocinética que escapou, porém deu concerto na hora do churrasco meio dia...
Uns ajustes aqui, outros apertos ali e acredito que rodamos uns 30 km por dentro de trilhas... das 09:00 as 18:00...
O resultado foi esse...
mali9ski
02/12/2013, 08:30
Primeira trilha oficial... quase nada de lama... pouquissimas "poças" d´agua... e eu estava sem zequinha, não deu pra fazer filmagens...
Mais de modo geral ela se comportou bem... 1 homocinética que escapou, porém deu concerto na hora do churrasco meio dia...
Uns ajustes aqui, outros apertos ali e acredito que rodamos uns 30 km por dentro de trilhas... das 09:00 as 18:00...
O resultado foi esse...
homocinetica caindo fora é os cursos que podem não esta 100%, e é facil de quebrar elas que não fazem força totalmente no cola das esferas....
valew e parabéns pela inauguração.....hahaha
fag.online
02/12/2013, 13:50
Valeu Mali... as homo ja falei com o mecanico pra gente tentar resolver amanha...
Esqueci das fotos...
fag.online
04/12/2013, 07:59
Descobri o problema da homocinética ter escapado, o pivo correu... agora nao sei se ele estava frouxo ou afrouxou na trilha.. de qualquer forma, vou comprar mais uma porca e fazer de sobreaperto.
mali9ski
04/12/2013, 18:12
Descobri o problema da homocinética ter escapado, o pivo correu... agora nao sei se ele estava frouxo ou afrouxou na trilha.. de qualquer forma, vou comprar mais uma porca e fazer de sobreaperto.
o meu pivo dianteiro de gol entortou e não frouxou e tem só as porcas travantes....
valew
fag.online
19/12/2013, 12:40
Estou um pouco fora do fórum, pois final de ano é uma correria...
Esse final de semana passado fomos fazer trilhas nas dunas, e a minha quebrou a caixa de marchas (chevette), quebrou a ré e encavalou as marchas..
Levei em uma retifica, e mandei abrir e refazer, foi trocado os rolamento e arruelas que estavam ruins, e feito a engrenagem da ré... Hoje terminaremos de montar...
Esse proximo final de semana já estarei na praia, vou tentar fazer umas filmagens dela nas dunas... Abracos
Ramon gaiola 4x4
20/12/2013, 21:05
............................!
http://www.youtube.com/watch?v=JScoY6cTXME
Ramon gaiola 4x4
20/12/2013, 23:25
...........
http://youtu.be/mcgfSt--c8g
jacson.1
14/01/2014, 21:03
amigo a transmiçao voce bota de opala onde a força nao é muita, e os diferenciais de chevett, onde exige força e torque ,no meu caso eu pensaria um pouco mais.mesmo assim waleu.
gostei dessa ideia pois e assim que esta o meu motor , vc poderia mandar fotos dessa peca??
fag.online
25/02/2014, 12:39
Salve salve rapaziada... depois de algum tempo sumido, tenho algumas fotos no meu face (www.facebook.com/fagner.uggioni) aqui no site ta complicado de postar devido ao tamanho, tem que ficar reduzindo...
Estou subindo uns videos para meu canal no youtube... Fagner Uggioni - YouTube (http://www.youtube.com/user/fagonline)
fag.online
26/02/2014, 13:16
Mais videos no youtube....
Chico Pinhao
18/01/2015, 13:57
Boa Tarde Pessoal sou novato aqui no Fórum queria uma dica de vcs vou começar a montar uma gaiola 4x4 com os diferencial do Omega e o motor do corsa um dos diferencial de ponta cabeça o da frente com suspensão do gol,na traseira tudo do omega,o motor do corsa cada homocinética tocando um diferencial alguma dica se vai da certo ou tenho que fazer alguma mudança?
fag.online
20/01/2015, 12:18
Se o motor for traseiro, tem que ser os 2 dif de ponta cabeça.
oliveiraideal
31/01/2015, 18:51
fag, me tira uma dúvida.. estou montando além da minha gaiola um kart, comprei um motor de suzuki (a moto inteira) 650.
Ao começar a fazer a parte de trás, que fica o sistema inteiro de tração do kart, me vi numa vontade de não montar aquele trambolho que todos montam, e então lembrei que tenho uma caixa de transferencia do niva, e colocando ela acoplada ao eixo da moto, conseguiria um diferencial com a possibilidade de bloqueio (usando a caixa de transferencia no lugar do diferencial traseiro) e redução. A questão da relação das marchas e etc eu estou resolvendo, sei que colocarei um mancal pra prender o eixo que segurará a coroa na entrada da caixa de transferencia, e as saidas irão cada uma para uma homocinética que movimentará as rodas.. o que achas? obrigado!!
fag.online
02/02/2015, 12:31
Oliveira, acho que vc quis dizer caixa de tração... certo?
Se a adaptação for bem feita, é uma ótima idéia...
Não sei a relação que isso ficaria, mais vc teria a opção de andar com ela em altas velocidades, opção de redução, bem como bloqueio de diferencial (que na verdade a caixa seria um) em ambas as opções (normal e reduzida)
Já que ta pensando nisso, então aproveite e pensei em adaptar logo as cruzetas com a luva de cardan do jeep, no lugar das homocinéticas...
oliveiraideal
04/02/2015, 11:43
bem pensado, consegui desenrolar o espaço, vou deixar ele direto na reduzida&bloqueada, fiz um suporte pra deixar travado, não quero ter muitos controles passando da traseira pro cockpit, gostei da idéia das cruzetas pois o angulo é bem maior e assim poderei fazer a suspensão long travel.. mais tarde posto umas fotos de como vai ficar o sistema.. vou terminar de furar e pontear e tiro umas fotos pra você me dar uma luz!! abraços!!
fag.online
04/02/2015, 13:09
Oliveira, não deixe fixo não... deixe as alavancas no lugar... vc muda quando tiver necessidades... elas não ficam escapando... uma vez engatada, dali não sai...
Se vc deixar as alavancas no lugar, tem a opção de por ventura fazer um tiro longo, andar em alguma pisca de corrida, e precisar desengatar o bloqueio, e tals...
Vai postando o resultado
oliveiraideal
07/02/2015, 15:45
O pior é que não tenho a possibilidade de não deixar fixo.. os seletores ficam a 2 centímetros (literalmente 20 mm ) de distância do flange que fiz pra pegar a coroa.. o flange ficou com ranhuras que servem de guia para a coroa, para o acoplamento da entrada da caixa de transferencia, e também mandei fazer guias antes da solda, ficou uma peça que parece "original", como sempre gosto de fazer minhas coisas, comprei duas pinças e dois discos de freio de titan (kit completo) e vou adaptar uma em cada lado da saída da caixa de transferência.. vai ficar top! seguem algumas fotos que tirei..
Ainda tenho que fazer o berço da caixa de transferencia, onde pegará os suportes das bandejas traseiras e etc.. valeu!!
oliveiraideal
07/02/2015, 15:52
acabei de pensar em uma maneira de deixar o bloqueio com acionamento.. colocarei um cabo preso a uma alavanca onde farei os controles de marcha e etc, e colocarei uma mola de retorno, deixando sempre desbloqueado, a não ser que eu puxe a alavanca de controle e ele puxe a mola para longe, bloqueando o diferencial.. verei se essa é uma possibilidade e pensarei em uma adaptação que consiga me satisfazer, obrigado!!
vinijost
09/02/2015, 08:14
acabei de pensar em uma maneira de deixar o bloqueio com acionamento.. colocarei um cabo preso a uma alavanca onde farei os controles de marcha e etc, e colocarei uma mola de retorno, deixando sempre desbloqueado, a não ser que eu puxe a alavanca de controle e ele puxe a mola para longe, bloqueando o diferencial.. verei se essa é uma possibilidade e pensarei em uma adaptação que consiga me satisfazer, obrigado!!
Daeee..
Porque reduziu tanto entre a moto e a reduzida..
podia ter colocado pinhão.. pinhão..
oliveiraideal
09/02/2015, 13:59
procurei um pinhão pra esse meu modelo de moto.. só tinha por encomenda e custaria uns 200 reais o pinhão.. eu já tinha o disco, gastei a mesma coisa na adaptação da coroa do que no pinhão.. vai dar pra sair de segunda, kkkk pelo menos fica reduzida.. abraços!!
fag.online
10/02/2015, 13:03
Isso ai Oliveira... tente deixar os controles selecionaveis, mesmo que dê um certo trabalho.... que seja com martelo... kkkkk
Gostei muito da idéia... pensando como deria uma gaiola 4x4 usando 3 caixas dessa... ficaria top... podendo bloquear e desbloquear o "diferencial" quando quiser
oliveiraideal
10/02/2015, 14:14
uma facilidade que encontrei foi justamente por isso.. realmente a redução vai ter de ficar acionada direto.. já pensei inúmeras maneiras mas não encontrei nenhuma.. nem em literatura do fórum, então vai ficar reduzida mesmo.. a questão do bloqueio vou apenas colocar uma mola de retorno e deixar ele "automaticamente" desbloqueado.. quando precisar, acionarei um cabo que vai fazer a função da alavanca e vai bloquear... ou até mesmo uma haste, veremos.. agora assim q conseguir ca$$$calho irei fabricar os suportes da suspensão traseira e dianteira.. abração!!
fag.online
12/02/2015, 12:22
Show de bola cara...
Realmente a posição que ficou o conjunto teu adaptado atrapalhou um pouco as alavancas... mais nada que um churrasco, umas geladas, e uma boa dose de paciencia não possa rolar algumas idéias, rssss
Hoje eu tenho uma caixa de tração "sobrando"... assim que consegui mais uma a um precinho camarada, eu sei que nao vou me aguentar e vou ter que trocar pelos meus diferenciais, kkkkk
oliveiraideal
13/02/2015, 00:48
olha que coisa massa que consegui.. eu tenho uma frente de fusca que retifiquei completamente e acabei nao usando... aí nesse kart cross queria utilizar uma suspensão duplo a na dianteira e iria desmontar a suspensão toda do fusca, fazer os suportes, etc etc..
procurando hoje em um grupo de facebook, acabei achando um cara q estava vendendo um "quadro" de fourtrax com nota.. beleza.. se ele tem o quadro, será se tem peças? resumindo.. comprei uma suspensão completa do quadriciclo, braços, o "telefone", amortecedor&mola.. por 1300.. os terminais da direção e etc.. vocês acham caro? obrigado!!
Flávio Cadore
19/02/2015, 12:35
E aí Fag, tudo BLZ? resolveu o problema da "coifa explosiva"?
fag.online
20/02/2015, 13:07
Salve flávio, por enquanto estou usando coifa sobre coifa e abraçadeiras em cada gomo... como não ando muito em altas rotações, está aguentando... mais em conversa com alguns, caso o problema volte a persistir vou mandar fazer de couro, o que resolveria o problema.
ademirjse
08/03/2015, 22:01
Se ficar reduzida demais, pode usar pneus maiores, de brinde ganha uma altura maior do chão.
fag.online
09/03/2015, 12:20
Ademir, a redução ficou simplesmente perfeita... nem mais, nem menor... ando em 2ª reduzida nas trilhas o que me dá uma boa rotação... e em casos muito especiais vai a 1ª...
Abracos
fag.online
18/01/2016, 08:01
Vou trocar o tanque de combstivel da minha, e quero colocar o tanque de algum carro, já com bomba e boia originais.
Gostaria de dicas e opniões de quem já colocou, lembrando que utilizo motor AP 2.0 Injetado 4 bicos (original)
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