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Ver Versão Completa : L 200 HPE Aut. 2004 Compro ou não?



Luis Diogo
12/06/2012, 15:42
Boa tarde a todos os foristas...
Estou em Anápolis e achei uma l 200 sport hpe automática prata no valor de 39000, estou na dúvida devido a vários problemas ditos antes sobre as l 200, contudo sou apaixonado nelas e gostaria muito que minha primeira viatura a diesel fosse uma l 200, a minha dúvida é a seguinte:
- o preço está bom?
- o que olhar nela para não ter problemas futuro?
- Quais testes eu mesmo posso fazer, pois ela não está em minha cidade para eu levar em um mecânico de confiança.

Desde já agradeço a todos e na sexta feira se tudo der certo estarei com ela... (lógico se ela for boa mesmo).


Abraços a todos

Carlos A. C. Azevedo
12/06/2012, 19:33
Cara, na boa, pra ti tem que ser automatica? é melhor tu procurar uma ranger 2.8...

Imperador!
12/06/2012, 20:08
L200 2004 AT?
Só recomendo se for de particular e se conhecer um (pouquinho) de mecânica. Você pode ser sorteado (pro bem e pro mal).

NGDaniel
12/06/2012, 21:10
L200 2004 AT?
Só recomendo se for de particular e se conhecer um (pouquinho) de mecânica. Você pode ser sorteado (pro bem e pro mal).

Ou então se vc pegar por um preço muito bom que compense uma poupancinha para os problemas vindouros..

Mesmo assim vc tem de botar como condição sine qua non nao andar a mais de 120 km/h, senão esquece!

Mantiqueira
12/06/2012, 22:59
Ou então se vc pegar por um preço muito bom que compense uma poupancinha para os problemas vindouros..

Mesmo assim vc tem de botar como condição sine qua non nao andar a mais de 120 km/h, senão esquece!
Aí é que tá, naqueles retões de Goiás não passar de 120 Km/h é uma tortura sobre tudo pra quem vai usar o carro em viagens.
Honestamente, vai de Ranger.

SergioMedeiros
13/06/2012, 01:57
Aproveitando o tópico, as l200 sport HPE são identicas nos problemas entre os anos de 2004 e 2006? Os cuidados de uma 2004 devem ser os mesmos de uma 2006 que foi o ultimo ano da Sport?
As outdoor não tem problema de aquecimento ou pode ser que tenha?
Qual a forma mais fácil de testar o bloqueio do dif traseiro que não seja colocando na lama? Teria alguma forma fácil ou só colocando naqueles macaco com rodinhas(desclulpem, não sei o nome) das mecanicas?

Agradeço desde já.

NGDaniel
13/06/2012, 06:04
Aproveitando o tópico, as l200 sport HPE são identicas nos problemas entre os anos de 2004 e 2006? Os cuidados de uma 2004 devem ser os mesmos de uma 2006 que foi o ultimo ano da Sport?
As outdoor não tem problema de aquecimento ou pode ser que tenha?
Qual a forma mais fácil de testar o bloqueio do dif traseiro que não seja colocando na lama? Teria alguma forma fácil ou só colocando naqueles macaco com rodinhas(desclulpem, não sei o nome) das mecanicas?

Agradeço desde já.

Até onde sei nao mudaram nada na l200 até o fim da outdoor, esse ano.. se for pegar, kit gelo nela..

Imperador!
13/06/2012, 09:10
Aproveitando o tópico, as l200 sport HPE são identicas nos problemas entre os anos de 2004 e 2006? Os cuidados de uma 2004 devem ser os mesmos de uma 2006 que foi o ultimo ano da Sport?
As outdoor não tem problema de aquecimento ou pode ser que tenha?
Qual a forma mais fácil de testar o bloqueio do dif traseiro que não seja colocando na lama? Teria alguma forma fácil ou só colocando naqueles macaco com rodinhas(desclulpem, não sei o nome) das mecanicas?

Mecanicamente, não existem mudanças (que eu saiba) entre a Sport 2004 e a 2006. Agora é fato que as Sport 2006 tem menos chance de esquentar.

As Outdoor (a partir da 2008, salvo engano) tem algumas modificações no sistema de arrefecimento como radiador ligeiramente maior, ventoinha com 11 pás e outros detalhes que eu não lembro. A Outdoor esquenta? Talvez sim, talvez não. Agora a chance de uma Outdoor esquentar é 50% menor que uma Sport.

Eu não conheço nenhuma Outdoor 2008 em diante que esquente. Ainda assim, ninguém está salvo. Mas existe a solução (inclusive aqui no fórum chamado Kit Gelo).

Independentemente, as Outdoor/Sport TENDERÃO a aquecer quando colocadas sob regime de altas rotações sob longos períodos (condução acima de 140km/h) ou dunas, por exemplo.
Agradeço desde já.

Luis Diogo
13/06/2012, 10:58
Cara, na boa, pra ti tem que ser automatica? é melhor tu procurar uma ranger 2.8...

Na realidade e porque sou apaixonado nas l 200, agora serve qualquer uma desde que caiba no meu bolso e achei o preço dessa bom, mas pelo que estou lendo não vale a pena né?

SergioMedeiros
13/06/2012, 11:18
Luis, eu sei como é. Também estou procurando uma, e perdi a oportunidade de uma 2004 AT em ótimo estado aqui em Curitiba por R$39.000. Pesquisei muito sobre as l200. Elas podem esquentar sim, podem trincar etc etc etc... mas concluí que vemos muitos relatos aqui no fórum, pq sempre que se digita algo sobre 4x4 no google, o fórum quase sempre vem em primeiro lugar. Então os donos das que esquentam acabam se juntando tudo por aqui. Na média geral, poucas esquentam! Ninguém vai fazer buscas e postar no fórum coisas to tipo "A minha não esquentou". Só procura quem tem o problema.

É uma ótima pickup sim, linda e muito boa para usos mistos. Apenas exige alguns cuidados que minha Ranger V6, por exemplo, não acontece.

Imperador, obrigado pelos comentários! A Outdoor veio em 2007, e eu considero que a Mit fez cagada com os parachoques e frisos na cor cinza, mas tudo bem.

Estou vendo uma 2006 com 130.000Km em otimo estado. inclusive já está com o kit gelo. A única coisa que está martelando ainda é sobre o bloqueio... como ver se tá bom, pois ele é pelo menos 40% o motivo da compra

Imperador!
13/06/2012, 12:12
Testar o bloqueio em tese é fácil, basta subir em uma superfície em que apenas uma roda traseira fique apoiada. Quando ligar o bloqueio, roda sem contato com o chao não deverá rodar, apenas a outra.

Luis Diogo
13/06/2012, 15:40
Luis, eu sei como é. Também estou procurando uma, e perdi a oportunidade de uma 2004 AT em ótimo estado aqui em Curitiba por R$39.000. Pesquisei muito sobre as l200. Elas podem esquentar sim, podem trincar etc etc etc... mas concluí que vemos muitos relatos aqui no fórum, pq sempre que se digita algo sobre 4x4 no google, o fórum quase sempre vem em primeiro lugar. Então os donos das que esquentam acabam se juntando tudo por aqui. Na média geral, poucas esquentam! Ninguém vai fazer buscas e postar no fórum coisas to tipo "A minha não esquentou". Só procura quem tem o problema.

É uma ótima pickup sim, linda e muito boa para usos mistos. Apenas exige alguns cuidados que minha Ranger V6, por exemplo, não acontece.

Imperador, obrigado pelos comentários! A Outdoor veio em 2007, e eu considero que a Mit fez cagada com os parachoques e frisos na cor cinza, mas tudo bem.

Estou vendo uma 2006 com 130.000Km em otimo estado. inclusive já está com o kit gelo. A única coisa que está martelando ainda é sobre o bloqueio... como ver se tá bom, pois ele é pelo menos 40% o motivo da compra


Concordo com você plenamente Sergio, pois tenho três amigos que tem e nenhuma deu problema fora do normal até hoje, só fizeram mecânica simples delas e nada mais, nunca esquentou e nem nada disso sendo que dessas três duas são automáticas, eu estou louco nessa que vi mas só poderei ir vê-la na sexta e pode acontecer do rapaz vender ela antes.

Carlos A. C. Azevedo
13/06/2012, 19:37
Suspensão e estabilidade creio que seja a melhor de todas as do mercado. Mas o que mata é o motor, pode acontecer 3 casos, 1° tu ter problemas com o motor e levar num mecanico que vai te sugar literalmente e não vai ajeitar o carro. 2° tu ter problemas com o motor e ter dificuldade pra achar quem conserte e 3° achar realmente uma oficina boa que vai resolver teu problema.

E o 1° e o 2° casos são os que mais acontecem.

A L200 é muito bonita, mas não compensa pegar uma, sem no minimo conhecer como ela era usada. Vai na ranger, motor generico e não vai ter problemas ( em achar lugar que consertem, claro ) por que problemas todos os carros podem ter.

PauloLimited
13/06/2012, 20:41
Suspensão e estabilidade creio que seja a melhor de todas as do mercado. Mas o que mata é o motor, pode acontecer 3 casos, 1° tu ter problemas com o motor e levar num mecanico que vai te sugar literalmente e não vai ajeitar o carro. 2° tu ter problemas com o motor e ter dificuldade pra achar quem conserte e 3° achar realmente uma oficina boa que vai resolver teu problema.

E o 1° e o 2° casos são os que mais acontecem.

A L200 é muito bonita, mas não compensa pegar uma, sem no minimo conhecer como ela era usada. Vai na ranger, motor generico e não vai ter problemas ( em achar lugar que consertem, claro ) por que problemas todos os carros podem ter.

Pois é, ai vc vai na Mit que é onde se espera que todos os problemas vão ser resolvidos e nada, eles so sabem trocar oleo.
L200 não me ilude mais, por causa do motor que é bomba e ninguem sabe mecher e por causa da MIt.

L200 2004 AT é uma das maiores cabeça de burro que existe, igual tempra turbo e outros.

Carlos A. C. Azevedo
14/06/2012, 14:07
Pois é, ai vc vai na Mit que é onde se espera que todos os problemas vão ser resolvidos e nada, eles so sabem trocar oleo.
L200 não me ilude mais, por causa do motor que é bomba e ninguem sabe mecher e por causa da MIt.

L200 2004 AT é uma das maiores cabeça de burro que existe, igual tempra turbo e outros.

X100000 infelizmente.:cry:

Nando Pires
15/06/2012, 14:35
Pois eu não passo nem na porta da concessionária mais... Depois que descobri um mecânico que trabalhou na MIT por oito anos, só levo nele! Mais justo e confiável!...

Duas perguntinhas:

Alguém já ouviu falar em Pajero Sport HPE ano 2000???

Alguém sabe se é possível instalar o módulo HPE numa Pajero Sport GLS 2.8 ano 2001???

Armindo Neto
15/06/2012, 21:51
boa noite alguem pode me explicar o que e o kit gelo , lendo aqui me deu uma curiosidade ...

SergioMedeiros
15/06/2012, 22:03
boa noite alguem pode me explicar o que e o kit gelo , lendo aqui me deu uma curiosidade ...


Amigo, as l200 Sport HPE, entre 2004 e 2006 tiveram problemas de aquecimento, pois ela foi superdimensionada na potencia mas aparentemente a Mit esqueceu de resfriar esse adicional de potência, fazendo com que muitos usuários tivessem suas l200 super aquecidas e, consequentemente, gerando problemas no motor. Problemas sérios, como trincamento do cabeçote.

Foi desenvolvido esse kit, chamado de kit gelo, que principalmente aumenta o numero de pás da ventoinha e promove uma refrigeração melhor no motor. Se procurar no forum tem muitas informações sobre ele. Nas Outdoors parece que o problema foi resolvido, mas existem relatos de aquecimento tanto em Outdoors como em GLSs. Esse aquecimento ocorre em situações diversas, como transito pesado, alta velocidade, esforço, etc, ou seja, não tem como definir uma situação específica para o aquecimento.

Em contrapartida a maioria das l200 nunca tiveram esse problema em todas as situações relatadas acima.... parece ser uma "loteria", e sem Km específica para acontecer! Alguns com 20.000 e outros com 80.000. Parece que, se passar de 100.000Km, dificilmente vai acontecer se as manutenções forem feitas sempre em dia...

Abs

Imperador!
15/06/2012, 23:50
Amigo, as l200 Sport HPE, entre 2004 e 2006 tiveram problemas de aquecimento, pois ela foi superdimensionada na potencia mas aparentemente a Mit esqueceu de resfriar esse adicional de potência, fazendo com que muitos usuários tivessem suas l200 super aquecidas e, consequentemente, gerando problemas no motor. Problemas sérios, como trincamento do cabeçote.

Foi desenvolvido esse kit, chamado de kit gelo, que principalmente aumenta o numero de pás da ventoinha e promove uma refrigeração melhor no motor. Se procurar no forum tem muitas informações sobre ele. Nas Outdoors parece que o problema foi resolvido, mas existem relatos de aquecimento tanto em Outdoors como em GLSs. Esse aquecimento ocorre em situações diversas, como transito pesado, alta velocidade, esforço, etc, ou seja, não tem como definir uma situação específica para o aquecimento.

Em contrapartida a maioria das l200 nunca tiveram esse problema em todas as situações relatadas acima.... parece ser uma "loteria", e sem Km específica para acontecer! Alguns com 20.000 e outros com 80.000. Parece que, se passar de 100.000Km, dificilmente vai acontecer se as manutenções forem feitas sempre em dia...

Abs

Complementando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/81095-kit-gelo-bomba-dagua.html?highlight=RicardoMalta
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37437-l200-composicao-do-kit-gelo.html?highlight=RicardoMalta

Nando Pires
18/06/2012, 11:36
Vou refazer minhas perguntas prá ver se algum "universitário" responde:

Alguém já ouviu falar em Pajero Sport HPE ano 2000???

Alguém sabe se é possível instalar o módulo HPE numa Pajero Sport GLS 2.8 ano 2001???

Imperador!
18/06/2012, 12:12
1)Só existe modelo HPE a partir da 2003/2004.
2) Não. Nem vale a pena.

euclidesneto
18/06/2012, 14:24
Em contrapartida a maioria das l200 nunca tiveram esse problema em todas as situações relatadas acima.... parece ser uma "loteria", e sem Km específica para acontecer! Alguns com 20.000 e outros com 80.000. Parece que, se passar de 100.000Km, dificilmente vai acontecer se as manutenções forem feitas sempre em dia...

Abs

140000 KM e na torcida.:pipoca:

Nando Pires
18/06/2012, 14:43
1)Só existe modelo HPE a partir da 2003/2004.
2) Não. Nem vale a pena.

Valeu, Imperador!
É que meu irmão teve uma Sport ano 2000 que nós achávamos que era HPE porque tinha o adesivo escrito HPE atrás... Como a viatura não está mais com ele, não temos como conferir a "cavalaria", mas andava MUITO e era muito esperta nas retomadas!!!
O mecânico de minha confiança falou a mesma coisa sobre a Sport GLS: Até é possível a transformação em HPE, mas não vale a pena o custo/benefício, principalmente porque teria que trocar até a bomba injetora, ou pelo menos as válvulas da bomba, já que o sistema HPE é eletromecânico, a bomba precisa estar apta a responder ao comando eletrônico...
É uma pena, bem que eu gostaria de ganhar 20 HP na minha nova aquisição... Pelo que sei, minha Sport GLS 2001 tem 125 HP e a HPE tem 145...

Imperador!
18/06/2012, 14:51
Valeu, Imperador!
É que meu irmão teve uma Sport ano 2000 que nós achávamos que era HPE porque tinha o adesivo escrito HPE atrás... Como a viatura não está mais com ele, não temos como conferir a "cavalaria", mas andava MUITO e era muito esperta nas retomadas!!!
O mecânico de minha confiança falou a mesma coisa sobre a Sport GLS: Até é possível a transformação em HPE, mas não vale a pena o custo/benefício, principalmente porque teria que trocar até a bomba injetora, ou pelo menos as válvulas da bomba, já que o sistema HPE é eletromecânico, a bomba precisa estar apta a responder ao comando eletrônico...
É uma pena, bem que eu gostaria de ganhar 20 HP na minha nova aquisição... Pelo que sei, minha Sport GLS 2001 tem 125 HP e a HPE tem 145...

É isso mesmo! Provavelmente o dono antigo colocou o adesivo HPE pra promover o carro...