PDA

Ver Versão Completa : Niva x Willys



RafaeL Maia
25/10/2003, 23:45
Qual o melhor carro para mulher dirigir e custo benefício: Niva ou Willys???

du
27/10/2003, 13:06
Rafael,

As diferenças são muitas. Quanto ao uso intenso em off-road, o Willis é mais indicado, mas no fim das contas depende muito das adaptações, tenha em mente que o Niva é tração nas 4 constante, mas foi projetado para ser um "carro" robusto e enfrentar as neves da Russia. Já o Jeep é foi projetado para guerra, para todo terreno mesmo, tem mais recurso, mas por outro lado como é mais antigo vai ter mais coisas para manutenção.

Fale um pouco mais do que espera do carro, qual o uso, estas coisas.

Abraços Du.

RafaeL Maia
31/10/2003, 10:30
É o seguinte: o carro vai ser para uma mulher dirigir, vai ser tb para rodar na cidade! e vai pegar trilhas mais ou menos!

du
31/10/2003, 10:55
Rafael,

Um ponto a favor dos Jeeps fechados, o mesmo caso do Niva é a segurança, entende, vai no supermercado, e guarda as sacolas, chuva, som, ar condicionado (acho que Niva não tem) e etc.

Acho também que deve levar em consideração o gosto pessoal, qual acha mais bonito, qual sua esposa gosta mais, o Jeep é maior, as vezes na cidade ela pode não gostar.

Outra coisa que o pessoal fala por aqui, é que não deve comprar um, pensando em trocar logo por outro, o dinheiro que se gasta em adaptações e acesórios, não é pouco e não valorizam muito na hora da venda.

Vamos esperar alguém da sua região dar opinião, as vezes tem alguma dica reginal que pode influenciar. Por exemplo o pessoal de São Paulo Capital, alguns estão evitando os conversíveis, por causa da violência.

Abraços Du.

Eduardo Velo
31/10/2003, 12:59
Rafael , parece que a melhor opção é o Samurai , aqui em sampa está entre 13 e 16 mil lts , pega um desses , faz uma revisão e pronto .

[]s ...

Edu

Niveiro X
16/12/2003, 11:32
dá pra colocar qualquer tipo de acessorio praticamente no niva, como ar condicionado, vidros elétricos, computador de bordo, etc, mas vai ter que gastar e muitas vezes adaptar, já que ele vem pelado. Se precisa de um jipe e carro de passeio em um só, e não pode gastar muito, um niva pode ser legal.

Ramiro - Bin Lôco
18/03/2005, 10:08
Aí Rafael !!! :mrgreen:

Já tive um Wilis e tenho um Niva uso urbano e trilhas leves. O Niva perde um pouco na trilha mas no uso urbano o Niva dá de goleada e se é pra mulher, na minha opinião o Niva é melhor.

Valeu! :idea: :arrow: