PDA

Ver Versão Completa : Mais um meninão de 110 por aí!!!

lucar
12/06/2012, 02:27
Senhores.

Depois de ler, reler, testar e retestar algumas viaturas por esse Brasil. Dentre as Bands que sempre admirei, e outras opções de 4x4 diesel aptos a desbravar e se enfiar onde quer que seja.
Acabou que uma D110 ano 2000, que já foi viatura oficial até 2005 e desde então foi arrematada e fez a alegria de uma família do interior de SP e que nesse tempo a reformou deixando a viatura em dia pronta para estrada! E como são as coisas da vida, o ex-proprietário deixou comigo um sonho para finalizar um outro, que é acabar a casa dele (fui ate ver a obra eu faria o mesmo)!
Curioso é que eu andei e andei, testei "N" veículos mas a minha destinada estava pertinho de casa e precisando de um novo Lar para ajudar a construir outro Lar (até isso me deixa feliz!) e agora esta repousando sobre o teto da minha garagem (Maldita garagem com portão baixo!!!)!!

Meu willys entra com folga e a D110 "Galega", me fez serrar umas barras do portão, retirar o bagageiro de teto e por fim murchar os pneus para poder entra aqui(com é bom ter um compressor na garagem!)! Por sorte estou para murar a casa e um portão bem alto esta na lista!

Depois de tanto ler e ver opiniões baseadas em fatos sendo concretas e outras puramente de pessoas com dor de cotovelo a respeito da Marca Land Rover e do Modelo Defender, estou me colocando a prova! Fui andar com minha D110 e não deu outra! Pelo pouco que conheço acredito que com pouco de carinho a D110 fica 100%. Claro que temos sempre alguma coisa para fazer, mas o crime $$$ dessa vez compensou!!!
Fiz o mesmo quando comprei minha primeira Harley... Todos falavam mau e criticavam. Pois bem hoje só fala mau quem nunca teve uma HD (lembrando que meu proposito era de viajar com moto custom)! Já para outras aventuras (off-road) temos diversas outras montadoras que dão banho! Motivo de adquirir a D110 é que agora a minha filha fez 2 anos e viajar de moto amarrando toda a família complica. Só pequenos OUTS versão solo!!
Mas como a finalidade da D110 é me levar onde quiser, e chegar mais longe que muitosssssss outros chegariam carregando o peso que ela aguentar e tendo espaço para mais um pouco..kkkk.. estou me colocando a prova para desmistificar o mito que envolve a DEFENDER e sempre que possível relatarei os fatos e fotos!

Por hora sem viagens até eu revisar e conhecer cada polegada da "Galega"... Apesar de muito bem conservado e com manutenção parcialmente em dia. Vou fazer tudo aqui na minha garagem e me certificar de que esta 100%! Já reformei/restaurei alguns veículos (carros/motos/jeep) antigos, tudo sempre amador como hobby, então só vou apanhar a principio do motor diesel mesmo que apesar de conhecer nunca tive um para cuidar!

Abaixo algumas fotos que me foi enviada antes de ir ver pessoalmente a primeira vez! Quando vi estava exatamente assim! Provavelmente alguma pessoa deve conhecer o ex-proprietário!
E aí o que acharam???

35293335293235293135293035292935292835293435293535 2936

petcho
12/06/2012, 09:42
Lucas, parabens ta muito bonita sua galega, tomara q ela lhe proporcione muitas alegrias e o leve prara conhecer lugares q so um legitimo 4x4 pode levar!!!!!!!!!!

abraço, Pedro

Alexandre Tietsche
12/06/2012, 10:49
Pô, ta lindona! Parabéns!
Gostei dos banquinhos atrás. Eu comprei aqueles dobráveis pra minha mas esse ai ficou bem legal também e com certeza mais barato.

Estamos no mesmo barco. Tenho um filho de 4 anos e mês que vem nasce o segundo. Minha moto é só para "voo solo" mesmo, a diferença é que ando numa 4cc um "pouquinho" mais rápido que você na HD.

A Vantagem da Defender é abrir a porta traseira e jogar tudo pra dentro, bicicleta, os carrinhos, baldinho, e tudo quanto é cacareco que quiser levar. Pra Criança é 10! Boto meu filho na cadeirinha e ele adora ir com a janela aberta tomando vento na cara. Aos menos puritanos, as vezes dou um "mole" pra ele, e deixo ele fora da cadeirinha com a porta devidamente travada, ele vai em pé na janela dando "tchau" pra todo mundo..rs.. ja posso ver o próximo herdeiro na outra janela e a Dona patroa organizando a bagunça.

Duas fotinhos ai, uma logo que a viatura chegou junto com a amiguinha e outra voltando da praia

Bom divertimento com a viatura

scadufax
12/06/2012, 23:36
lucar .... pois é, pelo seu relato é mais um que daqui a pouco está reformando tudo e não pensará em vendê-la, nem por uma mais nova.

A minha é 1999 e estou com ela há 8 anos ... já olhei umas mais novas mas desisti ... Defender boa é a nossa, toda revisada e sabendo quando foram feitas as manutenções o que foi trocado e etc.

Boa sorte !!!

lucar
13/06/2012, 17:23
Então senhores. To meio sem tempo para postar, mas to anotando tudo em um caderno e guardando notas de peças que estou comprando e fazendo por aqui.

Já comecei ajustando pequenos detalhes do painel, interior, "osmar"contato da eletrica painel (freio de mão, sensor temperatura o indicador do painel congelou no cool (azul). Coisas que posso fazer com o que tenho aqui.
Fiz uma geral nas mangueiras muitas delas novas e algumas ainda originais porém estão funcionando. Somente a que vai da termostatica para o reservatorio (uma fina) estava com um pequeno rasgo (acredito que era por aí que baixou o nível) junto a braçadeira, eu cortei e ficou 10. Reaperto em todas. Mais para frente irei trocando aos poucos.
Fiz a limpeza do afarrecimento com um stp super flush radiador. Não é aquele que fica por uma semana. Como sou receoso, fiz a diluição dele pouco mais fraca que o recomendado. Primeiro escoei o que tinha e lavei com água filtrada o circuito por umas 4x até sair consideravelmente limpa. Nunca fica 100%. Adicionei o produto com agua filtrada e deixei por uns 10 minutos depois que tava temperatura de trabalho. Desliguei. esperei 5 minutos e funcionei por mais 5 minutos, depois escoei o liquido. Saiu marrom, e com alguns sedimentos. Esperei o motor esfriar para não dar um choque térmico e lavei tudo mais 5 vezes para até ver a água saindo sem estar com vestígio do produto. Aí fui completando com agua de bateria e STP para radiador com aditivo especifico. deve ter ficado 2 L de água filtrada pois restou exatas 2 litros dos 11 que comprei + 500ml STP. Sem grilo pois logo mais vai trocar bomba dágua e mangueiras que ainda são original. Viatura nova é tudo com parâmetros de testes e avaliações. Até acertar a maquina!

Aproveitei e completei o nível da Direção Hirdraulica que estava pouco baixo! Logo mais aparece vazamento. kkkkk

Nisso tudo foi trocada Valvula termostatica e sensor de temperatura (não testei o ponteiro, mas tenho certeza que é eletrico o defeito) 1 dos bujões (próxima vou de latão, é que não achei!!!) adicionado o aditivo do afarecimento junto a limpeza, e oleo hidraulico na DH! Tudo original MWM internacional, e oleos Lubrax!

Depois tenho umas fotos (poucas a filha ta com febre e alternei garagem e cuidar dela...kkk então não deu para fazer tudo documentado em foto, só em notas fiscais mesmo!) aí coloco aqui e o valor dos produtos/peças caso alguêm precise e esteja mais em conta, só mandar a grana

scadufax
13/06/2012, 22:15
lucar,

eu tive um pouco de sorte ... sobrevivi 8 anos com bujões de plástico e sem sensor de temperatura.
Recomendo que troque os bujões e instale o sensor ... toda vez que vou na oficina tem alguma Defender mexendo no cabeçote.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31921-sensor-de-nivel-dagua-para-defender.html

vwinit
13/06/2012, 22:55
Bem-vindo Lucar!

Mais um apaixonado no time...

Vai colocando as dicas da reforma que a gente vai trocando uma idéia.

Estou numa empreitada dessa a pouco mais de um ano e seguindo meu cronograma...
Alguns imprevistos atrasam algumas etapas, mas estou dentro do prazo!! rsrsrsrs
Mesmo assim, só alegrias!!!

Abraço!

lucar
13/06/2012, 22:57
Ohhh beleza!!

Sai para testar a "Galega" depois de limpar e trocar o liquido de afarrecimento, valvula termostatica, sensor de temperatura e achar o mal contato no conector do chicote no sensor da temperatura, só tive tempo de ir testar o serviço a noite. O que posso dizer é que ficou muito bom mesmo. Alcançou temperatura ideal num tempo ideal e se manteve pelo percurso todo, subidas, descidas, só não forcei muito pois não revisei tudo ainda!
Custos até agora:
Valvula tesmostatica: R$60,00 (a velha eu limpei bem e ela voltou a abrir. falta aferir com termometro para saber se pode ficar de reserva)
Sensor temperatura: R$75,00 (acredito que o problema era um mal contato no plug do chicote / sensor. Coloquei logo o sensor novo o velho não tem como aferir mas vai ficar na reserva)
Bujão plastico com O´ring: R$15,00 (vou atras do de latão conforme lí que existe)
Filtro de óleo Lubrificante: R$20,00 (sempre troco junto com oleo)
Radiador Super Flush STP: R$15,00
Aditivo Radiador STP com etilenoglico: R$26,00
Óleo ATF direção hidraulica: R$14,00 (1L usei uns 150 a 200 ml para completar!)
Água destilada bateria: R$3,00 cada (X11)
Check e reparo todas mangueiras(cortei a pontinha de uma unica rachada pela braçadeira devido ao emperramento da termostática provavelmente, era o local mais vuneravel!) R$0,00
Ajustes de palheta parabrisa passageiro, acendedor de cigarro, luz do freio de mão, reparo no painel (falta acabar ainda), e demais detalhes que não recordo... R$0,00

Total: R$244,00 (Caro, barato, na média???) Depois que somar tudo da primeira revisão eu comento se achei (caro, barato ou na média, ok?)

isso se eu não errei na conta!! E posso ficar tranquilo quanto a isso por bom tempo . Vou instalar um espião desses que monitoram tudo: tipo Whatchdog. Vocês conhecem, recomendam este ou algum outro tipo/marca?? Li a respeito desse e assim que acabar a primeira revisão vai estar nas primeiras linhas da "Outra Lista"(pintura de umas paradas, instalação dos e equipamentos navegação, comunicação etc e tal...kkk

Óleo motor eu achei a nota e o adesivo, foi colocado Top Turbo Lubrax. Trocado filtro a menos de 2.000km. Óleo esta limpo, aparência ótima e no nível, ou seja não baixou nada ainda, se baixou (pois não ví na troca) foi insignificante e deve estar dentro do tolerável. O filtro que comprei já esta de reserva! Pois quando terminar com outras "urgências", farei a troca ou o que chegar se chegar 5.000 primeiro.
Vou comprar um filtro de combustivel (não achei por aqui!) Alguêm me passa os codigos que posso procurar??
Mesmo com filtro de AR, estava sujo demais. Limpei como deu mas quero um novo logo. Preciso dos Códigos!!!!

Então vou amanha na Honda comprar o óleo do cambio. MTF -94 ou MTF -06 é isso mesmo, né? Quantos litros devem ser colocados em uma troca completa?? Vou trocar tudo e se precisar depois sei com qual devo completar!!!Vai saber qual esta lá e a quanto tempo! Para verificar o nível é pelo bujão de enchimento mesmo, né? Vazou fecho, ok??
É esse mesmo óleo que vai na transferência?? Ou na transferência vai outro?? Qual seria??? quantos litros para trocar tudo?? Mesmo esquema para conferir/completar, né?
O freio eu irei revisar junto com a tal bomba de vacuo que esta melando óleo na junta, e deve ter perdido sua eficiência devido ao vazameto! Vou de DOT5 mesmo! Mas aí já vou trocar pastilhas desgastadas, etc e tal!
Diferencial é o óleo SAE90 EP GL-5 mesmo, né? Vai quantos litros??

Bem já são bastante dúvidas, e pouco tempo para trabalhar nela!!! Se alguêm tiver como me mandar o manual mecanico, e do proprietario da defender 110 2000 acredito que a maioria dessas duvidas serão sanadas. Apesar de ver que algumas pessoas não seguem o que se manda por lá!
A Hora que eu baixar as fotos da maquina no PC anexo aqui!

abç até!

lucar
13/06/2012, 23:13
Onde eu acho a placa com diodo do alternador original??? O danado manda carga mas a luz da Bateria não apaga, chega a diminuir, piscar, mas apagar que é bom nada!!! Tenho um voltimetro de um carro antigo de copinho, to pensando em colocar ele para monitorar essa carga enquanto não acho essa plaquinha ou outra que faça a função nesse alternador?
Já li a respeito de trocar por um com Bomba de vacuo acoplada. Alguêm pode detalhar a adaptação (qual posso usar, valor medio da peça, o que tenho que furar adaptar(vi algo a respeito muito por cima) para eu ver se o crime compensa??? pois aí teria tempo de importar uma bomba vacuo original nova, e repararia o alternador original. O altenador com vacuo acoplado ficaria de reserva ou vice versa!

vwinit
13/06/2012, 23:27
Neste link você encontrará muita informação, manuais, etc...
É de Portugal.
www.landmania.pt - /biblioteca/MECANICA/ (http://www.landmania.pt/biblioteca/MECANICA/)

Abaixo algumas informações que você pediu ...

abraço!

--------------------------------------------------
Dados Técnicos
LUBRIFICANTES E FLUIDOS
Recomendações para todos os climas e condições.

Óleo do Motor - Motores Td5
Utilize óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50 da especificação ACEA: A1 e B1, com uma gama de viscosidade
recomendada para a gama de temperaturas da sua localidade.
NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

Óleo do Motor - Motores Tdi
Utilize um óleo 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40 ou 10W/50 da especificação ACEA: B2 e
com uma viscosidade recomendada para as gamas de temperatura da sua localidade.
NOTA: Os óleos ACEA B2 também são indicados.

Gamas de Temperatura do Óleo do Motor
10W/30 proporcionará protecção entre -10°C e 30°C
10W/40 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
10W/50 proporcionará protecção entre -10°C e 50°C
5W/30 proporcionará protecção entre -30°C e 35°C
5W/40 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C
5W/50 proporcionará protecção entre -30°C e 50°C

Caixa de Velocidades
Utilize óleo Texaco MTF 94.

Caixa de Transferência
Multigrade Texaco 75W/90R ou óleo da especificação API GL5.

Diferenciais
Molytex 90W EP.

Direcção Assistida
ATF M2C 33 (F ou G) ou L ATF Dexron IID, IIE ou III.

Pontos de Lufrificação
(cubos, rótulas, veios de transmissão, etc.) - Massa NLGI-2 à base de Lítio de utilização geral.

Reservatórios dos Travões e da Embraiagem
Fluido de travões Universal ou qualquer outro fluido de travões com um ponto de ebulição mínimo
de 260°C e da especificação FMVSS 116 DOT4.

CAPACIDADES
As capacidades indicadas são aproximadas e só podem servir como orientação geral. Os níveis de
todos os óleos têm de ser verificados por meio das varetas ou bujões de nível, conforme aplicável.

Depósito de combustível:
- Modelos 110 & 130 75 litros
- Versões 90 60 litros

Óleo de motor (a partir de seco):
- Motores Td5 7,2 l (12,67 pt)
- Motores Tdi 5,8 l (10,15 pt)

Capacidade adicional depois de montar um
filtro de óleo novo:
- Motores Td5 1,00 l (1,76 pt)
- Motores Tdi 0,85 l (1,50 pt)

Caixa de velocidades 2,38 l (4,19 pt)

Caixa de transferência 2,30 l (4,0 pt)

Diferencial dianteiro 1,70 l (2,9 pt)

Diferencial traseiro: 1,70 l (2,9 pt)
- Modelos 110 & 130 2,26 l (4,0 pt)
- Versões 90 1,70 l (3,0 pt)

Sistema de arrefecimento:
- Motores Td5 13,0 l (22,88 pt)
- Motores Tdi 11,10 l (20,0 pt)
-----------------------------------------------------------

Djalma Inoue
13/06/2012, 23:31
Lucar meus parabéns, sua "Galega" esta uma gata, adorei este banco trazeiro, vou levar esta foto em um estofador aqui ver se ele tem as manhas de fazer deste modelo, ficou muito legal, e é por ai tem que ir comendo pelas beiradas e daqui a pouco vc estará despeocupado, sabendo o que tem na mão, quanto ao sensor de nivel é show de bola eu comprei a boia na inglaterra pela internet e eu mesmo fiz a instalação é muito simples e da um excelente resultado.

vwinit
13/06/2012, 23:44
Onde eu acho a placa com diodo do alternador original??? O danado manda carga mas a luz da Bateria não apaga, chega a diminuir, piscar, mas apagar que é bom nada!!! Tenho um voltimetro de um carro antigo de copinho, to pensando em colocar ele para monitorar essa carga enquanto não acho essa plaquinha ou outra que faça a função nesse alternador?
Já li a respeito de trocar por um com Bomba de vacuo acoplada. Alguêm pode detalhar a adaptação (qual posso usar, valor medio da peça, o que tenho que furar adaptar(vi algo a respeito muito por cima) para eu ver se o crime compensa??? pois aí teria tempo de importar uma bomba vacuo original nova, e repararia o alternador original. O altenador com vacuo acoplado ficaria de reserva ou vice versa!

Dá para trocar a placa do alternador... Tenho que ver qual placa troquei, mas acho que foi da marca Gauss.

O alternador com bomba acoplada, ao que parece, não cabe. Se for fazer isso, tente registrar para os amigos do fórum, pois resolve dois problemas ao mesmo tempo ... rsrsrss

A bomba de vácuo pode ser recuperada e fica em ~400 latinhas. Tem paralela mas o pessoal aqui não recomenda muito.... etc.

Para monitoramento eu instalei um watchdog Sukys. Tem módulo nele para medir nível, só precisa colocar bóia no reservatório.

No tópico da reforma que estou fazendo tem mais detalhes, preços, fornecedor ... etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area.html

Qualquer coisa, só perguntar também aqui.
A turma tenta ajudar no que puder. Tem muita gente experiente que já me ajudou por aqui!!

Vamo que vamo ...
;)

lucar
14/06/2012, 00:18
Bacaninha as informações. Vou ver este site e baixar o que precisar!!! Valeu!!!

Então a principio (quem lê pensa...kkkkkk) quero reparar esta bomba de vacuo. A que esta nela é original e esta com os rebites ainda. Vou abrir ela por aqui e ver o que esta ruim, caso consiga reparar, faço tutorial com fotos. Se bobear faço amanha mesmo. Desmonto de manhã se a minha pequena tiver dormindo. Vejo se tem reparo, ou acho algo que sirva de diafragma para ela (se o atuador não estiver ruim, né?) ... vamos ver. Aí depois do almoço caço as peças que preciso e tento fazer ela funcionar até importar uma nova (pelo que vi custaria pouco mais que o valor para Recondicionar ela) já com frete e imposto! E se a que eu reparei estiver boa, vai para caixa de reserva!

Outra coisa que estava me intrigando é um barulho quando saio. Algumas vezes. Pensei que fosse uma folga do semi-eixo, mas acredito que faria sempre, sem perdão, se o fosse! O que acontece é de vez em quando. Tipo quando esqueço que estou pilotando um diesel com todo aquele peso e dou mole com a embreagem! kkkkkk Coisa de principiante eu acredito! Pois outro dia estava empolgado e a tocada foi macia e suave. Se estivesse com folgas em demasia não iria conseguir tocar o veiculo tão suave, concordam? Vou providenciar um contagiros/tacometro para a viatura. Alguêm recomenda algum com custo beneficio que consiga aferir??

lucar
14/06/2012, 00:39
Opa fotos que tirei hoje. Somente 4 mesmo, num tinha ajudante com a mão limpa para operar a camera de foto da esposa...kkk Se sujar de oleo/graxa já viu!!!

353269353270353271353272

lucar
14/06/2012, 00:42
Djalma, se não tiver com pressa eu desmonto eles e tiro fotos de como foi feito o suporte deles, facilita o trabalho do tapeceiro. Estou revisando o coração e veias da "Galega" para novas e fortes aventuras. por isso só catei pequenos detalhes do interior que me incomodaram de primeira vista. Mas não levo 20 minutos para fazer as fotos. Assim que for fazer algo que não me suje muito já aproveito e tiro as fotos/medidas, ok?

abç

mouramares
14/06/2012, 00:48
Amigo, referente ao alternador..se prepara pra jogar no lixo se for o orignal....foi o que fiz....mas por enquanto fica com ele e manda montar um substituto...esse original abre o bico fácil, coloquei o do golf e ficou show de bola, tanto que o meu eletricista ta montando outro, pois sempre carrego um se sobressalente, existem outros alternadores tbm que podem ser usados..abçs e seja muito bem-vindo a esta maravilhosa galera que sao nossos amigos deste site, que estao sempre a postos para nos ajudar.
joao

lucar
14/06/2012, 01:07
Boa Joao? obrigado pela saudação!! Estou correndo para acertar estes detalhes do veiculo pois fim de semana quero estar na estrada...contudo que tenho direito...kkkk

Contem comigo sempre que puder/souber ajudarei com prazer!

Poderia se informar com seu eletricista qual carcaça que ele usa e demais componentes?? Este que ele monta para você utiliza reparos Bosh?? Quanto sai um danado desses $$$$??

Como voces irão perceber eu tenho como hobby aprender mecanica, chapeação, pintura, eletrica, etc... estou descobrindo o cavalo de força diesel engatinhando neste assunto, porém em outras áreas de mecânica eu já faço alguma coisinha! Portanto se conseguir detalhes posso ver o que faço por aqui.

mouramares
14/06/2012, 12:53
Vou falar com ele e qdo estiver com o meu em maos te passo detalhes....o que esta no meu é um bosch...85amp...abçs.

lucar
14/06/2012, 13:21
Deve ser a carcaça do fiesta, não?? Veja com ele e depois posta para futuras consultas!!

abç

lucar
14/06/2012, 13:39
Hoje cedo fui ver o nível dos diferenciais, o dianteiro vou trocar (1.7L) o traseiro esta novo, limpo e viscoso. Já imaginava pois a coroa e pinhão são novos tinha sido trocado a pouco.
Fui ver também o bracinho do cilindro mestre da embreagem e o mesmo ainda dá uma certa regulagem, dei uma ajustada de olho mesmo e não tive tempo de sair para testar como ira atuar!
Surgiu umas duvidas:
1- Qual seria o ajuste correto da folga do pedal da embreagem (em mm) da D110?? Essa é a pequena folga (na minha estava gigante...) que deve ter quando aperta o pedal em descanso, até onde ele começa a endurecer e atuar o garfo????
2- Qual o curso normal da onde começa a atuar o pedal até o final do curso dele (todo apertado)?? se puderem medir com uma regua quantos centimetros o pedal sobre quando solta a embreagem. É só apertar o mesmo e soltar ele usando uma régua para medir o curso dele em paralelo ao seu curso.

A embreagem esta boa, não patina nem nada anormal. O rolamento deve esta cansado, e o garfo tem o probleminha cronico, né? Mas só desmontando para ver. então vai assim ate comprar o kit todo novo e original (Quanto morre $$$$?)
Já quero me preparar para futura troca onde devo comprar e existe um kit Valeo com tudo que preciso??

Agora a tarde se a minha baixinha dormir eu vou conferir caixa de cambio e caixa transferência para ver como está de óleo. Pretendo trocar tudo das duas logo mais. Somente consigo aferir se tem vazamento e quanto pula fora quando eu mesmo colocar a medida certa no conjunto. Aí depois de uns 5.000km se não tiver óleo pingando antes, abre e confere de novo se ta baixando alguma coisa!

Também quero ver o parafuso que ajusta a folga da direção hidraulica, já constei que é chave 11 a porca trava, e não sei se é torx ou alen no parafuso do encosto. Se alguêm tiver esta informação pode me passar.

aguardo as infos sobre a embreagem ate mais ver!!!

lucar
14/06/2012, 15:34
Opa só para corrigir a informação:

O parafuso que regula o encosto do eixo da caixa de direção hidraulica é Alen de 6mm e o sextavado que da o contra aperto travando o alen na posição é 19mm usei uma combinada boca x estrela e uma alen curta!

Para conseguir ver e posicionar a chave alen eu achei uma posição bem confortavel para trabalhar. Quando a esposa tiver em casa a toa eu peço para ela tirar foto da posição, pois o local é ruim de ver e posicionar.

Resultado Direção Hidraulica aparentemente 100%, dei uma limpada superficial para ver se apresenta algum vazamento ou se mela fluido hidraulico. Ela range um pouco, deve ser os rolamentos da coluna, se não vazar vão ficar assim até de quando for partir para troca de rolamentos e afins, Pois da cruzeta que liga a barrinha em diante não faz barulho nenhum. Vou verificar de novo com as rodas suspensas e alguem girando a direção firme para um lado e outro sem ter pena....

Aproveitei e drenei o sedimentador, mas tambem quero fazer uma limpeza completa nele logo mais! E constatei que não tem a capa de metal.... Se alguem quiser doar uma para sobrando mim eu aceito, ou ao menos tirar umas fotos para eu fabricar algo semelhante para a função.

Outra coisa que eu não tinha dado falta é a coifa do freio de mão. ta sem a dita! Se alguem tem uma jogada aí pode doar até eu começar a perfumaria e importações daquilo que estou listando!!!! kkkkk

lucar
14/06/2012, 16:33
A caixa de cambio e a caixa de transferência tem respiros? onde ficam e já são suspensos?? achei 2 canos com a ponta virada para baixo no motor e parecem suspiros elevados??

Caso as caixas tenham, o correto seriam 4 desses caninhos, não?? e dos diferenciais?? ficam onde?? Vou engraxar os 6 pontos depois e aproveito para ver melhor por baixo!

Não consegui ver pois esta molhado o chão da garagem não deu para deitar!

lucar
15/06/2012, 19:11
Ninguem para informar a altura do pedal de embreagem???

Eu regulei e gostei de como ficou! Acabou os trancos ao sair. e a D110 ficou mais na mão!

Como não esta patinando vai ficar assim.

Hoje encomendei a placa de diodo do alternador para apagar a luz do painel!!! Mais para frente ponho um alternador maior!!!

petcho
15/06/2012, 20:49
A caixa de cambio e a caixa de transferência tem respiros? onde ficam e já são suspensos?? achei 2 canos com a ponta virada para baixo no motor e parecem suspiros elevados??

Caso as caixas tenham, o correto seriam 4 desses caninhos, não?? e dos diferenciais?? ficam onde?? Vou engraxar os 6 pontos depois e aproveito para ver melhor por baixo!

Não consegui ver pois esta molhado o chão da garagem não deu para deitar!

a minha 90tinha vem com suspiros elevados de fabrica, acho q a 110 é a mesma coisa!!!!

353653esses ai sao da trasmissao reduzida e diferencial dianteiro!!!!

353654353655esses ai sao primeiro do diferencial traseiro e depois o do tanque( pretendo levar os dois la pra frente tb)

petcho
15/06/2012, 21:00
[QUOTE=lucar;1715413]

Aproveitei e drenei o sedimentador, mas tambem quero fazer uma limpeza completa nele logo mais! E constatei que não tem a capa de metal.... Se alguem quiser doar uma para sobrando mim eu aceito, ou ao menos tirar umas fotos para eu fabricar algo semelhante para a função.

lucar, tirei uma fotos e coloquei as medidas caso vc for fazer um DIY

353656353657353658353659353660

a minha caixa de direçao tb range, mas no MQG fala q nao tem problema é normal depois de uma certa quilometragem!!!

abraço, Pedro

Djalma Inoue
15/06/2012, 22:50
Sem pressa quando vc puder eu agradeço, não estou podendo te ajudar nas informações pois, estou embarcado mas quando chegar o que tiver dentro dos meus poucos conhecimentos estaremos juntos.

Um abraço,

Djalma, se não tiver com pressa eu desmonto eles e tiro fotos de como foi feito o suporte deles, facilita o trabalho do tapeceiro. Estou revisando o coração e veias da "Galega" para novas e fortes aventuras. por isso só catei pequenos detalhes do interior que me incomodaram de primeira vista. Mas não levo 20 minutos para fazer as fotos. Assim que for fazer algo que não me suje muito já aproveito e tiro as fotos/medidas, ok?

abç

lucar
15/06/2012, 23:48
Boa Petcho .... Estes 2 no do motor que eu tinha visto... são da caixa de transferencia e caixa de cambio.

Vou procurar os 2 do diferencial, agora com as fotos não tem erro!! E também devo subir eles até o capo se estiverem por lá!!!

Quanto a altura do pedal de embreagem, o seu tem alguma folga antes de atuar?? E o curso dele atuando teria ideia de quantos centimetros ele atua?? desde pressionado até solto qual o vão que existe em centimetros???

lucar
16/06/2012, 12:58
Muito BOM MESMO Petcho!!!

As fotos do protetor, melhor impossivel!!! Vou comprar umas cartolinas para fazer um esboço e modelo para comprar a chapa! Brincar de Origami um pouco até acertar a mão!
Quando for fazer posto as fotos do trampo e resultados!!
Estou com uns compromissos aqui e não tive tempo de ir para garagem!!!

Valeu!!!

lucar
16/06/2012, 13:43
A bomba de vacuo já era! Vou pegar uma da Perin peças por hora. Vi aqui no 4x4br que tem bastante gente usando. Base de troca R$350,00 não perguntei se tem desconto a vista ainda!! Eles manda uma recondicionada e eu mando a carcaça da minha (original ainda com rebites. 215.000 km) Depois de acertar tudo que quero, mando vim de fora uma original 0KM).
Achei também a placa de diodo do alternador (R$50,00), o meu carrega, mas a luz do painel fica instável, pisca, fraca tipo 1/2 fase e ligada! Mais para frente vou ver como faz a adaptação do alternador do ford fiesta, que pelo que li é bem confiável e fácil de adaptar, além de ser bosh e ter assistência e peças em todo lugar!

lucar
16/06/2012, 13:46
Logo mais já vou encomendar um kit embreagem da 130 (conforme dica do clemente) e um garfo heavy duty para trocar o conjunto!

Ainda estou com duvida quanto ao tamanho do curso da embreagem. Do jeito que eu regulei ficou bacana, porém ainda tenho umas duvidas!!! Como não raspa marcha na troca e nem patina, vai ficando assim mesmo por hora!

lucar
16/06/2012, 14:52
Achei 3 respiros no cofre do motor.... dos 3 já constatei que 2 estão condenados. Diferencial traseiro derreteu no escape. e um que seria do cambio estava solto embaixo da viatura.

Vou refazer todo esquema. elevando eles até o filtro de ar que futuramente vai ganhar o snorker, aí esquece disso de vez!

No meu willys fiz com mangueiras flexíveis diferente estas rígidas da defender. Onde eu acho esse material da defender é um tipo de conduíte termo moldável???
Ou será que posso fazer com mangueira de combustível flexível como rodo no meu willys até hoje sem problema algum!!!

Chequei óleo da transferência, tá no nível e limpo e viscoso, aparentemente novo. O cambio não tem nem suor de óleo, esta sem ruídos e com encaixes precisos. sinal que o óleo esta bom.
Terminando as trocas de peças que vou fazer essa semana, farei a troca completa de óleos e filtros. Freios fluido e checagem de pastilhas (no dia que trocar a bomba de vacuo), sangria da direção hidraulica e da embreagem, com a devida limpeza de tudo!

Pelo que estou vendo a D110 vai estar em condição (revisada por mim de cabo a rabo) de pegar uma estrada com tranquilidade antes mesmo do que imaginava! Se não fosse pelas Dilma$$ e pelo pouco tempo para estar na garagem, já estaria tudo joia!

lucar
16/06/2012, 15:20
Por incrível que pareça a bomba de vacuo apesar de melando esta funcionando, anda produz vácuo. Quero testar em outro veiculo o vácuo para ver se esta normal. Farei uma limpeza na mesma e montarei no lugar!

Outra coisa que me intrigou é que tem um conector na tampa do fluido de freio e já tinha visto que não tinha nada ligado nela. hoje achei saindo do hidrovacuo um cabo com 2 conectores, aparentemente é dali. Um é preto e branco outro é somente preto. Alguem sabe me dizer a ordem destes fios qual vai de que lado? preto vai do lado direito ou esquerdo?? Não liguei pois não tenho esquema elétrico da D110 ano 2000. Vou procurar, mas se aguem puder ir na garagem e ver para descrever ou foto ia mata a pau!

Estes fios devem ser o sensor de do fluido de freio, né? alguêm sabe como ele indica no painel?? luz do freio de mão???

Hugo4x4
16/06/2012, 22:05
Logo mais já vou encomendar um kit embreagem da 130 (conforme dica do clemente) e um garfo heavy duty para trocar o conjunto!

Ainda estou com duvida quanto ao tamanho do curso da embreagem. Do jeito que eu regulei ficou bacana, porém ainda tenho umas duvidas!!! Como não raspa marcha na troca e nem patina, vai ficando assim mesmo por hora!

Para regular pedal da embreagem veja o que diz o manual de manutenção:

http://img18.imageshack.us/img18/601/embreagem.jpg

lucar
17/06/2012, 01:05
Exatamente isso que eu procurava Hugo!!! Aplausos!!!!! Estou voltando a garagem medir quanto esta o jeito que regulei de olho mesmo!!! (Editado 1:15hrs: Esta baixa com 10cm, já tinha visto que esta com pouco fluido, amanhã vou atrás de fluido de embreagem para sangrar o sistema todo e limpar o mesmo! Interessante é que não raspa nenhuma marcha (nem ao reduzir/bloquear) e ainda não patinou marcha alguma comigo, ou seja, não esta estrangulada! Deve estar no fim da vida mesmo ou fluido contaminado/velho!)

Sai da garagem agora! Radio PX instalado. Não fiz os 2 furos do suporte da antena pois esta de madrugada e barulho é problema! Amanhã vou fixar a antena e prender bem o cabo por onde ele vai passar deixando-o folgado onde precisa!

Sabe me indicar onde posso baixar este manual de manutenção da defender 90, 110 e 130?? teria algum link??

Pode ser inglês ou espanhol... estou meio enferrujado mas entendo bem!

Como estou querendo revisar de ponta a ponta com calma, seria ótimo seguir o manual a risca!!!

valeu pela informação!! até daqui a pouco volto para contar quanto estava a embreagem////

lucar
17/06/2012, 03:22
Achei um link que tem bastante coisa para pesquisar: pdf Land Rover Manuals | Landroverweb.com (http://www.landroverweb.com/landrover/pdf-land-rover-manuals/)

muito bom para imprimir!

Pelo local onde o cilindro escravo da embreagem se parafusa eu consigo ver um possível desgaste do garfo da embreagem?? Se conseguir retiro o mesmo, se não só vou sangrar o sistema por hora!
Posso usar fluido de freio DOT5 ou invés do DOT4???

lucar
17/06/2012, 04:00
Fotos: 1 e 2 dos Respiros que estão danificados

353769353770

Fotos 3, 4 e 5:
3 - CB ou PX no lugar (esse é um radio velho que usava em trilhas provisório)
4 - Antena em uma posição mais elevada!
5 - Antena em uma posição mediana! (essa parece que a escada tem um ressalto para meu suporte..kkkk devo colocar alí mesmo!!!)

353771353772353773

Está aí outra duvida: A Antena (uso aquário maria mole 2,7m) transmite/recebe melhor (mais claro) se tiver mais alta ou não tem nada a ver??

Pois se tiver já deixo uma folga maior no cabo, furado com 2 parafusos no mais alto alto para quando for viajar mais longe eu subo ela e no dia a dia coloco na altura média da escada que consigo dobrar ela desligada para estacionar!

lucar
17/06/2012, 16:36
Bem pelo que me pareceu, a cor que estava saindo o fluido de freio quando eu sangrei o sistema, nunca deve ter sido feito esse serviço. A embreagem baixa e o nível baixo do fluido indicavam que algo etava errado. A males que vem para o bem. O sangrador partiu a rosca do cilindro escravo. Vou ter que trocar (ainda bem imagina voce sem embreagem no meio da estrada!!) Bom foi ter tirado ele e ter visto que este já tinha trabalhado mais do que poderia aguentar! Amanha busco um novo e termino o serviço.
Aproveitei e dei uma olhada onde o pino do cilindro encosta no garfo da embreagem. Se percebe um desgaste, porém acredito que ainda roda bastante e na troca do conjunto de embreagem vem um garfo novo!
Fotos:
1 - Fluido e garrafa para coleta do fluido velho! (garrafa limpa + pedaço mangueira transparente passada pela tampa)
2 - cilindro quebrado (fiquei me imaginando sem embreagem em algum daqueles lugares!!!!!)
3 - conjunto de ferramentas + peça danificada ( fenda / phillips tampinha (do cilindro mestre, reservatório de fluido e haste de regulagem), Chave 11mm pino de sangria, pito 10mm estriado, catraca e estensor, chave 18mm para flexível do cilindro) setalhe: (olha a cor do fluido velho!!!)
4 - encosto o pino do cilindro no garfo de embreagem ( vai aguentar até a troca do conjunto. Vou enfiar graxa até onde der!!!)

353779353780353781353782

Por isso não gosto de fazer esse tipo de coisa no domingo....peça nova só amanha!!!

Posso comprar na toroffroad CPS??? já encomendo amanha cedp mesmo!

Bom é que posso ter achado o problema do pedal de embreagem baixo! Vamos ver!

Luciano Valois
17/06/2012, 22:42
Ae Lucar, parabéns pelo tópico.
Aí em SP tem também a bermach.com.br
A qualidade da peças é boa.
Esse fluído aí tava horrível em.

Hugo4x4
18/06/2012, 07:21
Coloca DOT4 que é normalmente utilizado nas Defenders, mudar para DOT5 exige descontaminar o circuito do fluido anterior trocando os flexíveis e limpando os dutos.

lucar
18/06/2012, 20:33
Opa nem me fala ... como pude chamar aquilo de fluido???

Quanto a descontaminação e limpeza do sistema, iria fazer de qualquer maneira mesmo, olha o que saiu de la de dentro..kkkk. Quanto a troca de flexíveis eu acredito que uma boa limpeza e descontaminação seja suficiente. Já fiz em outros veículos a troca de todo o fluido (tanto freio quanto embreagem) dot4 para dot5, inclusive em motos cujos flexíveis são menos resistentes e somente aqueles que estavam com flexível muito velho e ressecado que não parou de sair sujeira. Vou desmontar tudo quando a peça chegar para limpar e analisar os pormenores!

O melhor para limpeza desse sistema é água pura no máximo detergente neutro e muito enxague. o fluido de freio repele a água então ajuda a limpar o sistema!
Lembrando que tem que secar muito bem, com ar comprimido e de preferencia deixar tudo no sol quente por uma tarde toda se tiver uma chapa de metal para ajudar a esquentar para evaporar qualquer resíduo de água.

Hoje tirei o alternador do veiculo para trocar a placa de diodo que deve chegar amanhã ou depois.

Alguem sabe o codigo do rolamento do tensor de correia (aquela saboneteira que roda junto!!). já ia aproveitar e trocar ele também!!!! A correia esta nova.

CGAUER
18/06/2012, 21:40
Hugo,

pelo que lí, o DOT 5 não é compatível com as borrachas dos sistemas que utilizam DOT 3 e 4. Um é higroscópico (o 3 e 4) e outro é base silicone hidrófobo (DOT 5). Se fizer a mudança djá era, tudo começa a vazar.

AGORA......... O DOT 5.1 é compatível com o DOT 3 e 4, bastando apenas esvaziar o reservatório com uma seringa, colocar o novo fluído e sangrar todo o sistema.

Ainda assim, usa o 5.1 não traria qualquer benefício aos freios de um Defender...

Abs

Clemente

Coloca DOT4 que é normalmente utilizado nas Defenders, mudar para DOT5 exige descontaminar o circuito do fluido anterior trocando os flexíveis e limpando os dutos.

Hugo4x4
18/06/2012, 23:30
Clemente e Lucar

O DOT 5 fabricado com silicone e solvente adequado não ataca as borrachas, por ser hidrófobo e menos denso que água, a umidade que entrar no circuito ficará na parte inferior, geralmente nas pinças. A água com menor ponto de ebulição e nas pinças o ponto de maior temperatura, nos levará fatalmente por ebulição do fluido a ficar sem freios. A água separada do DOT 5 também ocasionará corrosão nesses pontos.
O DOT 4 absorve umidade e fica homogêneo, por isto para circuitos não herméticos se comporta bem realizando trocas periódicas.
A limpeza do circuito de freio deve ser feita com o mesmo fluido novo a utilizar e não com outro composto.
A Land Rover indica DOT 4, então não mudar especificação neste sistema para não comprometer a segurança.

mizo92
19/06/2012, 00:08
fala lucar! encontrei aqui no forum mesmo.
rolamento do tensor da poli-V - SNR 6203 ZZJ30

A minha troquei semana passada, aproveitei e troquei mais 2 rolamentos do ar condicionado! mas a marca da minha á da timken, meu mecanico me recomendou NSK , mas nao encontrei na loja, entao fiquei com a timken.

mizo92
19/06/2012, 00:11
encontrei neste topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/53555-tensores-poli-v-e-ar-condicionado-e-bomba-dagua.html

... um probleminha que meu mecanico teve ao trocar o rolamento do tensor... o maldito rolamento nao queria sair :evil: entao ele cortou um pedaço dele com uma lixadeira, e conseguiu substitui-lo

abraç

lucar
19/06/2012, 00:22
Bacana. Vivendo e aprendendo sempre!!

Vai ser dot4 mesmo! Não preciso mais de explicação alguma! Morreu mais um burro aqui dentro dessa cabeça...kkkk
Estou aguardando chegar o cilindro escravo para fazer tudo de uma vez.
Hoje vendi um fusca 69 para ir abrindo espaço na garagem enquanto não fazer um muro em casa muita manobra....kkkk
Vou revisar o fusca todo, quando comprar tudo vou incluir o DOT4 na lista!

Sobre o rolamento do tensor da correia do alternador, alguem sabe o numero de cabeça ou tem anotado aí, procurei e não achei! Já comprava ele também.

Quero trocar as escovas do alternador pois hoje desmontei ele e percebi que as mesmas estão 1/2 vida. tem como substituir somente elas, ou tem que trocar tudo? as medidas dela são 7mmx4mmx(?)mm??? Vou atrás para ver se acho algo semelhante!

Testei a placa de diodos e tem 1 dos 3 que esta ruim. acredito que por isso não apagava a luz do painel. Placa nova (Amec-Compel) a caminho.

O que estava me deixando preocupado com o veiculo era a embreagem. Se for somente o cilindro e o fluido velho por hora esta joia! A troca do conjunto esta nos planos futuros!

Do mais a direção ficou bacana, devo até dar um outro pequeno ajuste, esta com pouco de barulho, que segundo li depois de certa km é normal se não vazar, né?? Eu completei com óleo novo para ver se vazaria/melaria. Não percebi nada. Então vou sangrar tudo no mesmo dia da embreagem e colocar óleo novo(ja esta aqui depois posto especificação).

Freios estão bons. visualmente ok! e no teste andando freou bem em pouco espaço sem puxar para nenhum lado!

Do mais acredito que esse final de semana coloco a "Galega" na estrada. Nada muito longe e por vias com acesso a socorro (em caso de surpresas) mas pelo que vi esta tudo tranquilo. Claro que vou fazer uns testes durante a semana e assim vou postando aqui!

Conheci quase tudo no sul de minas durante 1999 ate 2003 quando morei perto de Andradas-MG ... faz tempão que não ando por estas bandas..nem sei mais como esta... algum conselho de local para ir com a família (criança pequena) passar o fim de semana?????????

Capô aberto e coração partido!!!

lucar
19/06/2012, 00:28
fala lucar! encontrei aqui no forum mesmo.
rolamento do tensor da poli-V - SNR 6203 ZZJ30

A minha troquei semana passada, aproveitei e troquei mais 2 rolamentos do ar condicionado! mas a marca da minha á da timken, meu mecanico me recomendou NSK , mas nao encontrei na loja, entao fiquei com a timken.

Mizo92 .... muito bom Anotado,
vou aprender a mexer na busca. As vezes eu busco no google e consigo o resultado, aqui ainda engatinhando.
Quanto a timken, é muito bom, Harley usa esse rolamento. Já anotei o codigo dele e amanha vou atras do mesmo sabe dizer se esse é blindado??
Não queria tentar sacar ele antes de comprar um outro justamente por isso tende a ficar grudado..kkk. Apesar de ter uma prensa em casa, não é tudo que gosto de colocar nela para forçar. Ahh como eu queria trocar os rolamentos do ar condicionado, porém ainda não consta na viatura. Esta na lista, porém sabe-se lá quando... tenho outras prioridades!

"... um probleminha que meu mecanico teve ao trocar o rolamento do tensor... o maldito rolamento nao queria sair :evil: entao ele cortou um pedaço dele com uma lixadeira, e conseguiu substitui-lo"

Ai se eu pego alguêm com uma lixadeira chegando perto da "Galega"...... kkkkkkkkkk

mizo92
19/06/2012, 00:37
é blindado sim, lucar! pra tudo tem um jeito! se não quisesse usar o metodo da lixadeira, teria que comprar o conjunto todo, que sairia por um preço um tanto salgado.. hahaha

vwinit
19/06/2012, 14:50
A polia do tensor da Sprinter serve também no lugar...

lucar
19/06/2012, 15:38
opa bacana saber. hoje estou sem tempo. quando for atras do rolamento vou ver se acho a polia também... não saquei minha do lugar, mas se for $$$ bom preço já troco tudo.

Ruim é esperar as pecinhas chegarem. o Bom é que se eu não reviso o conjunto só de guincho na estrada ia gasta o dobro do que estou gastando!!!kkkk

Pior que cabeça vazia é oficina...né!! já estou pensando em pintar umas paradas e tal....

Fim de semana que me aguarde.

gustavoullmann
19/06/2012, 18:37
Opa!

Sobre os rolamentos dos esticadores de correiras do motor e do AC, existe a informação no MQG de que são os mesmos usados no alternador: 6203 (é o mesmo citado pelo mizo92). Contudo no mesmo MQG existe a informação de que pode usar o rolamento 6303 em seu lugar, pois seriam rolamentos mais robustos.

Algumas semanas atrás eu comprei dois rolamentos Timken 6303 (blindados com vedação em borracha para melhor resistência a água e poeira por R$ 15,00 cada), mas ainda não fiz a substituição dos mesmos nos esticadores.

Acho que é no mesmo MQG que existe a informação de que, para sacar o rolamento velho do alojamento da polia do esticador, um método simples e eficiente é fazer um pequeno furo com uma broca fina rente ao rolamento, usando a seguir uma chave de fenda ou assemelhado para extrair o rolamento. Fazer um furo em casa também facilita a eventual troca desse rolamento na estrada, bastando ter um sobressalente.

Se alguém mais puder confirmar essas minhas informações, agradeço! Afinal eu ainda não fiz a troca e não entendo nada de rolamentos! hehehe

No mais, parabéns pela viatura e pelos inúmeros DIY!

A única coisa é que muuuitas das suas dúvidas já foram respondidas em outros tópicos (basta fazer pesquisa por palavra chave) ou estão compiladas no MQG (Manual Quebra Galho - Basta solicitar uma cópia por email para murilo.galvao.queiroz@gmail.com - Esse manual é quase um item de segurança dos nossos Lands e é "obrigatório" em viagens! Hehehe

Espero ter ajudado!

Grande abraço e ótimas viagens com a Land!

gustavoullmann
19/06/2012, 19:34
Opa de novo!

Acabei de ler em outro tópico (link na página 4) sobre a limitação de temperatura de trabalho dos rolamentos com vedação em borracha. Pesquisando um pouco mais achei valores entre 60° e 120° como temperatura limite. Tenho que achar o rolamento no site da Tinkem para saber a temperatura limite oficial do rolamento! Mas qualquer coisa é só ir na lojinha trocar... hehehe

Também achei o seguinte tópico sobre o assunto rolamento do tensor:

300TDi belt tensioner. - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=3904)

E vamo que vamo! Hehehe

Grande abraço!

lucar
19/06/2012, 21:07
Hoje só consegui sangrar a direção hidraulica. Óleo muito sujo também. usei um oleo ATF da lubrax deixei correr o velho até sair o vermelhinho limpo pela mangueira. Aproveitei para ajustar o encosto do parafuso de ajuste que eu achei que estava muito preso (vou testar com ela andando depois comento!).

Comprei o DOT4 vargas, para embreagem e o cilindro chegou no final da tarde. Não sei como o antigo estava rodando. Aparentemente é a mesma marca que estava (marca na carcaça) vamos ver quando consigo instalar ele e quanto tempo vai durar!!

Hoje um amigo veio almoçar em casa e ele trabalha com publicidade eu mostrei uns adesivos para ele e ele ficou de fazer para eu ver a qualidade. Mandei confeccionar 2 adesivos de porta com logo land rover(40x20cm), parabrisa escrito defender(centralizado) com 2 logos margeando(77x7cm), o traseiro escrito defender' 110(25x7cm) e mais 2 pequenos com logo land rover(15x7). Vamos ver se vão ficar do jeito que pedi e qualidade da impressão.

Preciso saber qual escova que eu posso usar no alternador original da defender?? Aparentemente a do santana, parati, etc cabem, só que ainda são pequenas, estou dando o trato nele e queria saber se existe alguma de algum veiculo que eu posso subistituir??? Amanha vou no auto eletrico ver se acho algum semelhante. Os meus estão no final, e quero colocar uns novos! Já estou trocando a placa de diodos quero ver se esse meu fica 100% até achar um de maior amperagem!

Se tudo correr bem, e não encanar com mais nada mecanico...kkkk semana que vem começo a inspeção do chassis/suspensão, com limpeza, tratamento anti ferrugem e pintura preto fosco catalizado! Já quero pintar uns detalhes na carroceria (preto fosco) e fazer um tratamento anti-ferrugem preventivo nas portas e demais itens de aço! Bate pedra por baixo dos paralamas, etc.....

Esse final de semana não tem jeito vai para estrada de qualquer maneira....kkkk nem se for para visitar a sogra!!! Quero depois de ter regulado parte da viatura sentir como ela esta na estrada. Do dia que trouxe, fiz uma previa regulagem, já ficou outro veiculo... agora, deve ter melhorado muito. Só na estrada para sentir mesmo. Para terem uma ideia nem a esposa eu deixei dirigir ainda até ter a viatura justa na mão, sabem como é né!!!!

lucar
19/06/2012, 22:52
Senhores, pudera minha embreagem estar estranha e o cilindro escravo ter estourado. Olha só como estava o reservatório do cilindro mestre!!
354217354219354220

Essa ultima é do óleo que estava na caixa da direção hidráulica. Retirei o que consegui. deve ter ficado uma porção na bomba da direção, mas pelo menos retirei o máximo que deu e preenchi com óleo novo! Nem pedi para esposa tirar umas fotos para mostrar aqui que se imagina a cara dela bombando pedal de embreagem depois das 22:00hrs. Ta na academia de zequinha, se não aprovar já começo a treinar a filha de 2 anos...kkkk

Fiz o trabalho na embreagem e consegui o pedal regulado como manda o manual, e incrivelmente mais mole. Vou andar um pouco e depois verifico se ficou algum ar, mas pelo que bombei, acho que esta 100%. Dei uma boa engraxada onde o pino encosta no garfo, e trava rosca nos parafusos. Outra embreagem. Quero ver com o veiculo andando! O que uma boa revisão não faz com o veículo, não??

Agora amanha arrumo o alternador, troca da placa de diodo, se não achar as escovas vai com a minha mesmo, pois o retificador fica fora e 3 parafusos sacam ele para trocar depois caso não ache! Depois bora testa a menina fim de semana! Para ver se encano com mais alguma coisa..kkkkk!!!

Dormindo feliz com embreagem regulada conforme o Pai dos Burros, querido manual de mecânica!

lucar
20/06/2012, 00:19
Sobre o tensor da correia eu achei isso:
Polia do tensor da correia de acessórios

Nº Original : 70.520.171
70.992.880
BF5T10B300A
BG2T10B300AA
0.002.000.970
0.002.000.670

Ford / GM / Land Rover / Mercedes

F-1000 2.5 8V Turbo Diesel (Maxion) 96/98 / Ranger 2.5 8V Turbo Diesel ( Maxion) 98/01 / Blazer / S-10 2.5 (Maxion) 96/00 / Defender 90 /110 /130 2.5 Turbo Diesel (Maxion) 92/... / Sprinter 2.5 Turbo Diesel (Maxion) 97/01

Amanha vou ver se é isso mesmo!! retirei a minha do lugar o rolamento esta com jogo e a peça esta com 2 trincas onde seria para segurar o rolamento. Vou por uma zero! Depois posto as fotos da polia avariada.
Bem que eu achei que fosse o rolamento do alternador. Quando vi que estão bons, fui direto aí. Batata! Se bobear sai com o dedo.kkkkk

Menos um grilo ...... e.....

Vamos que vamos!!!

P.S. essa polia velha vai para um projeto de mini roda inglesa que tenho aqui parado!!

lucar
20/06/2012, 01:01
Conforme prometi as fotos:

1- Peça comprometida
2- Trinca em quase toda borda
3- Rolamento girava em falso dentro da polia
4- Mãos de prensa 15T. Saiu com a mão de tanto jogo!
5- Olha o estrago
6- Esse canta tanto que nem para carrinho de rolimã serve!!! kkk
354228354229354230354231354232354233

Lembrando os bem aventurados DIY, que esta peça é presa por um parafuso de 15mm cuja rosca é invertida. Ou seja voce solta ele no sentido horário e aperta ele no sentido anti-horário. Aplicar com Torquímetro (aplicar torque de 10 N.m ou 1 Kgf.m) e trava rosca médio torque para não ter surpresas!!

Alguêm pode confirmar esse torque (aplicar torque de 10 N.m ou
1 Kgf.m)????

Eu achei um catalogo um regulador de voltagem para o meu alternador original. http://www.gauss.ind.br/conteudo.aspx?secao=22&nome=reguladores-de-voltagem

Se não me engano o Código é GA148, serve direitinho sem adaptação. no ML tem porém vou procurar por aqui e ver se salvo o frete! Se achar alternador 100%!!

lucar
20/06/2012, 11:11
Bom liguei na auto peças e achei a polia do tensionador da correia do alternador, menos mal, vou trocar tudo!!! Preço R$40,00, pela peça nova!

Aproveitei a manha chuvosa e fui revirar umas peças pois sabia que tinha um voltímetro largado em algum lugar, pois bem achei ele e estava em melhor condição que eu imaginei!
Já refiz o chicote e instalei ele no lugar que eu quero da viatura. Não gosto de painel muito carregado, então preferi colocar ele no console central vamos ver se me acostumo com ele ali, afinal não é um instrumento que precisa de constante atenção!!! Coloquei somente para ver quanto vai carregar o alternador! Fotos eu já mando!

35428635428735428835428935429235429435429735429835 4299354300
354301

Dificilmente andarei como banco todo para frente com meus 1.82m kkkk vou colocar um cachimbo de cabo de vela antigo onde esta aparente o parafuso, só então estará perfeito!
Aguardando o correio e a peça do alternador. Depois do almoço vou buscar a polia do tensor e pretendo ir atrás do regulador de voltagem desse alternador!

essa chuva, muita lama jeep no estaleiro... é brincadeira!

lucar
20/06/2012, 13:51
Então acabei encontrando o regulador de voltagem Gauss codigo GA148 serve no alternador Lucas A127 e comprei para testar. vou guardar o outro para eventual troca emergencial. Ainda esperando a placa de diodos nova!
A polia do tensor da correia do alternador não era bem o que eu esperava, é de plastico com rolamento nachi, marca dela é nytron, porém não tem folga e não faz barulho, vou ficar de olho nela pois pelo preço vai ficar até a troca de todo conjunto do tensor!
354316354317354318354319

Até mais ver com algumas novidades!!!

lucar
20/06/2012, 21:01
Nussa ... parece que troquei o motor da viatura.... de tão silencioso que ficou. A polia do tensor velha só não escapou porque o Anjo da guarda é forte. Eu pensando que era o rolamento do alternador... esse ta zero bala! Troca feita não aguentei.... soldei a placa de diodo velha no alternador e liguei a viatura. Hora que a mulher chegar vou ver se consigo ir dar uma volta e postar a experiência! Mas já adianto que esta ficando show!!!

vwinit
20/06/2012, 21:24
Show de bola Lucar !!!

Dá trampo mas a gente gosta ... rsrsrrss

Tbm coloquei a polia "plástica" e tá funcionando numa boa. Na Sprinter e Pickups é assim.

Boa sorte com o trampo aí.

Abraço!

lucar
20/06/2012, 22:52
Só alegria .... vamos ver até o fim de semana.amanha acerto o alternador com a placa de diodo nova... awe veremos!!!

Angelo Jr
20/06/2012, 22:54
bom de ler esse tópico é que nem sei pra que serve um alternador hsauhsuahsuhasuh

lucar
21/06/2012, 00:07
Angelo, se o seu for original esse link te da uma ideia de como ele é e o funcionamento de seus componentes:
Lucas a127 alternator rebuild,reg rectifier sliprings.Fits tractors and vintage cars. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lXskIlxbt-w)

Amanha quando trocar a peça (placa de diodo) do meu vou tentar tirar umas fotos e posto depois.
Bom é que tanto o regulador de voltagem quanto a placa de diodo (apesar da luz no painel ligada) usados porém estão bons e servirão de reserva para qualquer eventualidade!!!

Este outro mostra de maneira geral como se testa a placa para sabe se esta OK!!

como testar placas de diodos do alternador automotivo mitisubishi (11) 2476-5374 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qFxN5kpRhm4)

No meu tem um deles que não esta legal!!!

lucar
21/06/2012, 15:15
Alguem poderia me dizer se o alternador da defender LUcas a127 tem saida para o contagiros?? se tem qual é??

Caso não tenha alguêm já instalou DIY para me informar onde devo soldar o "W"?? Antes do diodo(lado oposto a saída do alternador??), direto no enrolamento?? É isso??

lucar
22/06/2012, 16:41
Bem depois de instalar o voltimetro dei mole e deixei a luz interna acesa ou seja sem bateria...kkkk
Ela bem que tentou girar o motor, mas girou leve e parou.
Dei uma carga lenta de ontem até hoje na bateria que segurou 12.87V de carga, veremos se mantem!
Esquisito foi o motor de partida que do nada parou. Não sei se por girar fraco colou as escovas. Ele aciona o relê (tec) mas não gira. Martelinho de borracha nele e voltou ao normal. Já vi que vou ter que desmontar o danado e fazer uma limpeza e substituição das escovas devem ser originais ainda e nunca deve ter sido lubrificado o motor de arranque. Sorte que a minha D110 é ano 2000 e ainda usa partida bosh!!

O alternador que eu estava arrumando enfim apagou a luz interna e o voltimetro indica que esta carregando e muito bem a bateria! Provavelmente foi a plaquinha de diodos que estava com 1 deles ruim. aproveitei e retifiquei o que precisava dele! Mais um grilo morto.... vamos ao proximo!

Como a D110 ficou parada, aproveitei e arrumei os respiros cambio/transferencia e diferenciais. Os 2 primeiros estavam OK, os diferenciais que estavam ruins. O traseiro tinha queimado no escape (falta de braçadeiras) e o dianteiro inexistente, tinha somente o furo lá! Vou trocar o óleo dele e dar uma re-checada nos munhões.
Aproveitei também para acertar uns detalhes do painel, que plástico mais sem vergonha. só de apertar ele quebra. Fiz o melhor que deu aqui com o que tinha na garagem, fiquei pasmo de ver esse painel (foto, não sei se é novo ou serie especial) e quando o meu tiver moído tentarei fazer algo parecido na minha!
354684

lucar
22/06/2012, 21:46
Ohhh Beleza!!

Acabei de chegar e fui dar um banho de lama na "Galega".... tesão de veiculo, devia ter comprado uma antes!!!

A correia começou a cantar depois que molhou, em casa um WD resolveu o problema.

Minha direção que ficou estranha. antes tava uma beleza com o óleo velho, agora que sangrei e troquei o mesmo a direção não esta retornando, e ficou pouco dura. Como estava boa antes, acredito que seja ar no sistema. Também lí a respeito de uma telinha no reservatório que costuma formar uma borra e prejudica a ação do conjunto. Amanhã farei a revisão do fusca 69 que vendi para entregar ele 100% ao novo dono. Se sobrar tempo vou ver essa parada da direção. Torcendo para a bomba não estar ruim e ser somente um erro na troca do fluido!
Alguem tem alguma ideia do que possa ser???

lucar
23/06/2012, 00:27
Não ia dormir em paz até saber o que tinha acontecido com a direção. Fui na garagem, limpei a telinha e com o auxilio da esposa girando o volante, sangrei o sistema e tirei o AR que estava comprometendo o funcionamento.

Resultado: Direção mais leve que antes, acabou o ronco ao esterçar e voltou ao normalidade retornando após uma curva!

Parece que instalei outro sistema de direção na viatura. Ela estava roncando um pouco, mugindo para ser claro...agora sumiu qualquer barulho. Muita atenção com os mexanicos que vivem querendo trocar peças sem antes cercar todas as possibilidades. Eu já estava achando que a bomba da DH estava com problemas.

petcho
24/06/2012, 22:02
Lucas, a minha tb ronca!!!!! sera q dava pra explicar como é feito o serviço de troca do fluido e limpeza dessa tela????

se nao for muito abuso, com umas fotinha tb pra dar pra identificar as coisas!!!!

abraço, Pedro

lucar
25/06/2012, 13:23
Petcho eu explico sim com todo prazer. Fiz em casa mesmo com auxilio da esposa. Lembrando que a primeira vez que sangrei ficou ar no sistema, depois refiz tudo com calma e ficou beleza!
De ante mão já compra um Óleo ATF com especificação do manual. eu usei um da Lubrax (vermelho) que tinha onde comprei e funcionou.
A telinha fica dentro do reservatório onde se completa/troca o fluido. Se com o motor frio, você enfiar o dedo, com cuidado para não danificar a mesma, vai chegar com a ponta do dedo nela. Aconselho comprar um pincel pequeno (de qualidade que não vai soltar cerdas) e no procedimento ir pincelando de leve a tela por dentro do reservatório mesmo, ajuda a remover a borra que oxida e tente a grudar nela.
Tendo o óleo e o pincel na mão, e um ajudante fica fácil! Até de noite descrevo o procedimento!

lucar
29/06/2012, 17:19
Estou meio sumido, sinal que a Land esta indo de vento em polpa!!! Essa semana troquei a bateria dela. A bosh prata estava sem carga e assobiando, ou seja abriu o bico. Moro na roça e o melhor que achei foi uma marca craal... tem 1 ano de garantia e pelo preço resolvi arriscar vamos ver (logo mais vou partir para 2 baterias). O cara que me vendeu é vizinho meu e segundo ele ta vendendo muito bem dessa marca e somente 2 retornaram para ele desde janeiro. Eles te dão outra para ir usando e mandam a sua para a fabrica avaliar o problema. Nos 2 casos foram trocadas por outras novas, e tudo OK!
Minha mulher me deu um GPS de presente. Nunca tinha usado um desses. Usa o Sistema Igo 8.3.5, e Igo primo que atualizei conforme vi em um site gpspoint. Até agora estou gostando. Ta quebrando o galho da falta de som kkkkkk.... mas ainda não viajei e nem fui até uma grande centro (onde não sei andar) para testar de verdade!

Os amigos que fiquei devendo informações. esse final de semana, Farei as fotos (banco traseiro e o esquema da ireção Hidraulica) programei um reaperto geral na maquina (estou escutando barulho de parafuso solto sabe parece peito de aço solto) e conferir a buchas no geral dei uma forçada no conjunto para ir sentindo confiança (se é que me entendem!!!). Outro dia apertei uma porca da suspensão com a mão, depois que escutei um plec na lombada. Já parei e fui direto com a mão nele. encostei com a mão e fui pegar a chave na caixa para travar o fujão!

lucar
13/08/2012, 18:28
Fiquei um tempo sem computador e agora pretendo retomar o topico com os acertos e erros com a GAlega!

Fiz uma pequena viagem esta ultima semana e foi tudo muito bem, sempre tem uma ou outra surpresa, mas nada grave!

Na ida, o alternador que eu acabara de revisar acendeu a luz e parou a carga, exatamente como anteriormente.... como eu já previa o parafuso que aterra a placa de diodos perde contato com a carcaça (terra) o que ocasiona este mal contato!
Apertei o mesmo e cheguei ao destino. No outro dia retirei o parafuso e comprei um que se ajustaria melhor. troquei e está 100% até então!

Fiz um passeio por terra, bem leve, e uma solda que liga 2 canos do meu escape se rompeu. Tirando o barulho que ficou nada de mais. Gosto do escape direto como esta, vou baixar esse e soldar de novo, aproveitar e medir tudo para comprar um cano e dobrar ele por inteiro (ver possibilidade, alguem já fez???)
Neste passeio uma lampada da lanterna traseira apagou devido a vibração do terreno... mau contato prontamente resolvido!

Por final a mangueira que liga a turbina ao cano admissão do intercoler (aquela em L) mastigou e a braçadeira não segurava mais ..... essa foi a gambitech da viagem... como faltava uns 45 KM para chegar em casa eu simplesmente amarrei tudo com um pedaço de camera de ar e fui levando até em casa..... Por fim estava sem pressão nenhuma. Mas chegamos muito bem!!

Quem sabe qual modelo buscar dessa mangueira??? ela serviu algum outro veiculo???

O botão da buzina se soltou quando eu tive que alertar um cego que cruzou meu caminho na estrada.. imagina a brutalidade que apertei o mesmo devido ao susto!!! Foi só encaixar o mesmo no lugar com a mola no lugar!

Hoje já providenciei tudo que faltou menos o escape que vou fazer com calma.... Um cara revenda MWM ficou de confirmar se arruma a mangueira do turbo. Eu limpei bem tudo e recoloquei com calma a antiga até conseguir uma 0km!

Ahh coloquei um jogo de amortecedores britparts antes da viagem e se portaram como esperado. nada de mais porém muito melhor do que os meus anteriores que já não faziam o que deveriam a tempos. Para meu uso acredito que vão durar o suficiente equivalente ao que paguei por eles. Mas desta vez foi na base do Ruim com esse Pior sem ele!!!
Outra coisa é que tenho um peito de aço feito em casa (não fui eu) e ele apresenta uma vibração que me incomoda. Já tinha retirado ele e só recoloquei pois não sabia onde iria passar então achei melhor garantir!!! Alguêm sabe como parar com este barulho e vibração do peito de aço??? Aparentemente não pega em nada!!! Vou retirar de novo e remodelar umas partes na prensa para ver se acaba o barulho.
Problemas de vedação quanto a poeria já localizei os primeiros lugares que está entrando, vou estudar como lacrar tudo....não peguei chuva, então não vi se inunda...kkkkk

Do mais foi somente alegria com a nova integrante da família.... e bora ajustar aquilo que não agradou para próxima viagem!

mizo92
13/08/2012, 21:23
sobre a mangueira da turbina, comprei uma de silicone : Mangueira Turbina Land Rover Defender - Silicone - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429018763-mangueira-turbina-land-rover-defender-silicone-_JM)

vendedor confiavel, da toroffroad

até hoje não usei ela, pois enquanto esperava chegar, comprei uma outra mangueira e está la até ela durar, e entao usarei a azul. rsrs
minha turbina como eu desconfiava nao ser original, é uma do kit potencia da autostar, maior desempenho em altas rotaçoes, trocado coletor e escape, até hoje estourei 2 mangueiras, acredito que a pressão é um pouco maior.

lucar
14/08/2012, 20:47
Pois é eu levei a dita mangueira em um lugar aqui da roça e o mesmo sabia até o numero da peça pois tinha vendido uma semana passada e não tinha pronto estoque. Chega amanha, sairá R$32,00 com as mesmas especificações. Esse lugar é autorizado bosh e só trabalha com coisa de 1ª linha! Vou ver direito depois posto o numero e referencia para consulta!!

fchain
16/08/2012, 12:42
Olá lucar, vejo que seu tópico da "galega" está levantando a galera... parabéns!
Lendo desde o começo, pude notar que se arranja bem com as peças ai na roça(-$), como tenho primo e prima por aí(parente é bão pra pedir favor), poderia me passar algumas lojas onde está achando as peças?E para o almoço já sei... Cachoeira de Emas! Abraço.

Camilo JR
16/08/2012, 16:15
Estou meio sumido, sinal que a Land esta indo de vento em polpa!!! Essa semana troquei a bateria dela. A bosh prata estava sem carga e assobiando, ou seja abriu o bico. Moro na roça e o melhor que achei foi uma marca craal... tem 1 ano de garantia e pelo preço resolvi arriscar vamos ver (logo mais vou partir para 2 baterias). O cara que me vendeu é vizinho meu e segundo ele ta vendendo muito bem dessa marca e somente 2 retornaram para ele desde janeiro. Eles te dão outra para ir usando e mandam a sua para a fabrica avaliar o problema. Nos 2 casos foram trocadas por outras novas, e tudo OK!
Minha mulher me deu um GPS de presente. Nunca tinha usado um desses. Usa o Sistema Igo 8.3.5, e Igo primo que atualizei conforme vi em um site gpspoint. Até agora estou gostando. Ta quebrando o galho da falta de som kkkkkk.... mas ainda não viajei e nem fui até uma grande centro (onde não sei andar) para testar de verdade!

Os amigos que fiquei devendo informações. esse final de semana, Farei as fotos (banco traseiro e o esquema da ireção Hidraulica) programei um reaperto geral na maquina (estou escutando barulho de parafuso solto sabe parece peito de aço solto) e conferir a buchas no geral dei uma forçada no conjunto para ir sentindo confiança (se é que me entendem!!!). Outro dia apertei uma porca da suspensão com a mão, depois que escutei um plec na lombada. Já parei e fui direto com a mão nele. encostei com a mão e fui pegar a chave na caixa para travar o fujão!

Ja pensou onde vai instalar a segunda bateria ? eu tava estudando a minha d110, queria por as 2 embaixo do bco do motorista, mas nao cabe..... e embaixo do passagiro nao cabe nem 1 bateria...

vwinit
16/08/2012, 17:54
Oxente!! rsrsrrsss

Se no 90tinha coube, no 110 tbm vai ...
:concordo:

364944

A menor é de 90A e a maior de 100A.

*Já debaixo do banco do carona, levo um tanque de combustível ... (original no D90 - 1998).

Abraço!

lucar
16/08/2012, 20:21
fchain....

tenho encontrado as coisas pela net. outro dia fui ate cps e conheci o virgilio que tem uma loja conhecida na net e ML. Tem bastante coisa, porém nada original.
Estou arrumando aos poucos pois cada dia percebemos algo que devemos agregar ou melhorar. Traçando um plano com objetivo acaba saindo mais $$$ mesmo que me custe mais tempo.

As 2 baterias cabem sim no motorista. já coloquei uma que tinha aqui arriada só para ver o espaço. Logo mais vou fazer isso. Tem umas chaves nauticas que nem são tão caras e os terminais restantes não é grande coisa. É que enquanto não matar os "grilos" que moram na viatura eu não mexo em nada alem do necessário!

Se puder colocar uma foto desse tanque sob o banco do pax .... eu estava estudando fazer um em inox no paralama traseiro do lado do tanque mesmo.

Do outro lado quero ver se aproveito o espaço morto que tem alí para levar agua, ou quem sabe cortar alí e fazer uma mini cozinha tipo de caminhoneiro.... mas essa do tanque embaixo do banco foi plug and play??

Camilo JR
17/08/2012, 09:13
opaaa,, to contente.. ehehhehe se cabe duas ali.. show de bola..

eu medi com a minha do willys, que é bem mais forte... esqueci de mensurar isso.

oque é aquela caixa na direita da foto onde se conectam os cabos de energia ?

mais uma coisa, o alternador nao fica louco por as duas bateria serem de potencias diferentes ?

vwinit
17/08/2012, 09:25
oque é aquela caixa na direita da foto onde se conectam os cabos de energia ?

mais uma coisa, o alternador nao fica louco por as duas bateria serem de potencias diferentes ?

Aquela caixinha é um divisor de cargas ...
Nela é ligado o alternador e então os cabos saem para as respectivas baterias.
;)

vwinit
17/08/2012, 09:29
Se puder colocar uma foto desse tanque sob o banco do pax .... eu estava estudando fazer um em inox no paralama traseiro do lado do tanque mesmo.

Do outro lado quero ver se aproveito o espaço morto que tem alí para levar agua, ou quem sabe cortar alí e fazer uma mini cozinha tipo de caminhoneiro.... mas essa do tanque embaixo do banco foi plug and play??

Lucar, o tanque é mais que plug n play ... é original do carro! rsrsrss
Nas inglesas (até 1998) ele vem ali de fábrica.
;)
Se quiser, tiro fotos do carro para você, mas não é uma adaptação e assim, não sei se te ajuda...
Qualquer coisa, só falar.

Tem fotos aqui no fórum de alguém que instalou um tanque secundário ali neste local. Ele é vendido em inox para ser instalado nesta posição. Infelizmente não me recordo corretamente deste tópico para colar aqui para você.

Eu pretendo instalar o tanque secundário no local dos tanques dos Defender's nacionais, ou seja, na parte traseira. Só tenho que ver o que cabe ali e como ligar o bocal lateral de abastecimento a este novo tanque e então internamente (por baixo do carro) os dois tanques por gravidade.
*Tá complicado!!!! :pensativo:

Abraço!

VSayegh
22/08/2012, 15:22
Olá amigos,
Alguém já testou bateria de gel?
Abs.
VSayegh

Keep Rovering...

vwinit
22/08/2012, 18:40
Olá amigos,
Abs.
VSayegh

Keep Rovering...

Aí é outro nível ... !!! rsrsrss

Já vi gente usando no Defender ... duas, inclusive...

Achei salgado o preço e optei por enquanto pelas "normais".

Fabrício Bastos
22/08/2012, 20:30
Tem fotos aqui no fórum de alguém que instalou um tanque secundário ali neste local. Ele é vendido em inox para ser instalado nesta posição. Infelizmente não me recordo corretamente deste tópico para colar aqui para você.

Acho que esse "cara" é o Clemente ou alguém da fenajeep pq eu já ouvi essa história!!rsrsr Mas tenho quase certeza que foi ele!

Olá amigos,
Abs.
VSayegh

Keep Rovering...

Essas baterias pelo que dizem as "línguas" são bem superiores as de prata, seguram mais a carga e é ideal para que usa a energia dela quando o carro está desligado num camping por exemplo!

vwinit
23/08/2012, 18:11
Achei algo aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/33109-tanque-de-combustivel-extra-3.html

CGAUER
24/08/2012, 00:25
Eu mesmo!

Fica na caixa de roda junto ao boca de abastecimento. Tenho um total de 130L o que rende ± 1300km de autonomia.

Abs

Clemente

Acho que esse "cara" é o Clemente ou alguém da fenajeep pq eu já ouvi essa história!!rsrsr Mas tenho quase certeza que foi ele!

Essas baterias pelo que dizem as "línguas" são bem superiores as de prata, seguram mais a carga e é ideal para que usa a energia dela quando o carro está desligado num camping por exemplo!

lucar
25/08/2012, 01:04
Clemente este tanque foi feito sobre medida, ou comprado pronto??

minha ideia era fazer um deste lado mesmo e se possível usando o mesmo bocal de abastecimento!!!

Para o outro lado, para equilibrar, faria um de água escondido também!!!

lucar
10/09/2012, 22:18
Ando meio parado com as melhorias da D110... comecei a reformar uma geladeira GE dos anos 50 para colocar na minha garagem.....porém.....

Chegou a hora de trocar os sapatos da D110 em depois de pensar muito achei que estão entre os quais quero colocar. Como nunca rodei com nenhum dos dois gostaria de opiniões/criticas/pontos fortes e fracos dos seguintes pneus:

Pneu General aro 16 - 235/85R16 Graber AT2 - 120/116S - se não me engano é o que vinha/vem com o veiculo de fabrica, correto??

ou

os tão conhecidos Bf A/T Goodrich na mesma medida e tal.......??

Ambos estão com preço parecido e eu já uso 235/85 16 (questão da altura da garagem) só que mud scorpion e acho muito barulhento pro meu uso.

Ou alguem tem alguma outra opção de pneu na mesma medida???

KnuppBH
11/09/2012, 15:51
Olá lucar!

O pessoal já discutiu esse assunto algumas vezes por aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/105700-pneus-alternativos-para-defender-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/107292-pneus-para-110-a.html

Eu troquei os pneus do meu 110 tem algumas semanas.
Estava rodando com os Scorpion Mud 235/85/16, e coloquei esses Grabber AT2 na mesma medida.
As primeiras impressões são boas. O que mais me chamou a atenção nesse momento inicial foi o barulho, bem mais silencioso. Ainda não andei em condições mais severas, apenas asfalto e estradinhas de terra. Não faço trilhas, então vou ficar te devendo o relato com este tipo de experiência.

Boa sorte.

Abraço.

petcho
16/09/2012, 12:36
Iai Lucar blz???

cara sera q tem como me passas as dicas de como se trocar o o fluido da direçao?????
minha direçao do nada ficou mais pesado, to querendo trocar o fluido pra ver se melhora

Abraço, Pedro

CGAUER
16/09/2012, 17:52
Lucar,

o tanque foi feito pela ::::::::::::::::::::::::::::::::::: METALÚRGICA ANTOALDE ::::::::::::::::::::::::::::::::::: (http://www.antoalde.com.br) fale com o Junior.

Ele preserva todo o esquema de abastecimento, ou seja, abastece-se pelo mesmo lugar. A diferença é que ao invés de colocar 80 litros, hoje coloco 127.

É caro, mas como fiz um pacote de itens com ele, saiu mais barato. Ainda assim, custando o que custou, não poderia estar mais feliz. Agora escolho onde abastecer, preço e qualidade.

Abraços

Clemente

Clemente este tanque foi feito sobre medida, ou comprado pronto??

minha ideia era fazer um deste lado mesmo e se possível usando o mesmo bocal de abastecimento!!!

Para o outro lado, para equilibrar, faria um de água escondido também!!!

lucar
24/09/2012, 11:33
Assim que for acertando as coisinhas mais simples que pretendo trocar/reformar na viatura partirei para estes itens que me levaram a ter mais conforto em minhas futuras viagens. Estes produtos realmente parecem muito bons. Não entrei em contato ainda, mas pelo que vi tive ótima base para ideias....obrigado clemente!

Passei aqui para escrever que hoje foz a compra deste kit: DEFSUSRROE | Rear OE Bush Kit (http://www.paddockspares.com/defsusrroe-rear-oe-bush-kit.html)
agora e esperar....

Não comprei o dianteiro pois fiquei na dúvida de qual seria o correto para minha D110 ano 2000. Eu acho que é esse aqui: DEF1SUSFROE | Front OE Bush Kit to KA930455 (http://www.paddockspares.com/def1susfroe-front-oe-bush-kit-to-ka930455.html) mas não sei ao certo tem (2 kits dianteiros olha aqui: Defender | OE Bush Kits | Suspension | Off Road (http://www.paddockspares.com/off-road/suspension/oe-bush-kits/defender.html)) e enquanto não confirmar direito não farei a encomenda do dianteiro.

Como troquei os amortecedores e buchas a pouco, acredito que trocando estes 2 kit´s de buchas dianteiro e traseiro, e também, os pneus mud por AT vou ter um veiculo adequado para aquilo que quero e poderei passar para outros detalhes que quero melhorar.
Dentre eles será o isolamento do veiculo, como já discutido e ilustrado aqui no fórum. Junto a este serviço, quero fazer um console multimídia com alguns instrumentos e alguns sensores, Melhorar a posição do PX, quem sabe um PY... como quero fazer tudo isso DIY vai demandar tempo e estou sujeito a ideias e opiniões de pessoas que tem este tipo que auxiliares instalados na viatura.
Junto a empreitada, e já aproveitando a mão na massa, estava pensando em colocar um kit de ar da tecnoauto de 30.000 btus na traseira da d110. Alguêm já comprou e instalou este kit do Zero?? Minha D110 não tem nada do ar original nem nada... será que este kit ficaria bom???

Fazia tempo que não postava então acredito que o post ficou meio grande, mas o forum esta aí para isso!

lucar
24/09/2012, 14:56
A chuvinha chegou e aproveitei um tempinho que minha filhota me concedeu hoje a tarde para trabalhar e comecei o prototipo do console central para minha defender 110. Me baseando no modelo Mud (somente pelas fotos que vi na net, nunca vi um desmontado) fui cortando e colando cartolina e fita adesiva até que cheguei bem próximo do que deve servir de base de fixação do mesmo. Como ainda não sei bem o que vou instalar no console(instrumentos, som, botões em geral...) então me satisfiz somente em começar com esse esboço da base. Pretendo fazer em chapa de metal (ainda não sei se aluminio ou aço vou cotar depois que tiver a maquete pronta) parafusada ao painel original com buchas de borracha.
Essa foto é da tampa lateral que será fixada em um outro suporte que ficara fixo ao painel.
O Console propriamente dito será fixado a esta lateral. tudo com parafuso e bucha.
Uma foto mostra o voltímetro que mudei de lugar depois de uma viagem...pois não gostei do lugar anterior....
Detalhes da tampa da mamadeira e do tênis da minha pequena que é apaixonada nos jeeps do pai...kkkkk
371899371900371901371902

CGAUER
24/09/2012, 16:56
Lucar,

recebi seu mail, mas vou responder aqui pois já fica a dica para turma.

Até 2001 (painel antigo) é o kit para chassi até KAxxxx.. Depois disso é LAxxxx . O que muda são as buchas da barra Panhard, as mais recentes tem maior diâmetro, assim como o seu parafuso.

Abraços

Clemente

Assim que for acertando as coisinhas mais simples que pretendo trocar/reformar na viatura partirei para estes itens que me levaram a ter mais conforto em minhas futuras viagens. Estes produtos realmente parecem muito bons. Não entrei em contato ainda, mas pelo que vi tive ótima base para ideias....obrigado clemente!

Passei aqui para escrever que hoje foz a compra deste kit: DEFSUSRROE | Rear OE Bush Kit (http://www.paddockspares.com/defsusrroe-rear-oe-bush-kit.html)
agora e esperar....

Não comprei o dianteiro pois fiquei na dúvida de qual seria o correto para minha D110 ano 2000. Eu acho que é esse aqui: DEF1SUSFROE | Front OE Bush Kit to KA930455 (http://www.paddockspares.com/def1susfroe-front-oe-bush-kit-to-ka930455.html) mas não sei ao certo tem (2 kits dianteiros olha aqui: Defender | OE Bush Kits | Suspension | Off Road (http://www.paddockspares.com/off-road/suspension/oe-bush-kits/defender.html)) e enquanto não confirmar direito não farei a encomenda do dianteiro.

Como troquei os amortecedores e buchas a pouco, acredito que trocando estes 2 kit´s de buchas dianteiro e traseiro, e também, os pneus mud por AT vou ter um veiculo adequado para aquilo que quero e poderei passar para outros detalhes que quero melhorar.
Dentre eles será o isolamento do veiculo, como já discutido e ilustrado aqui no fórum. Junto a este serviço, quero fazer um console multimídia com alguns instrumentos e alguns sensores, Melhorar a posição do PX, quem sabe um PY... como quero fazer tudo isso DIY vai demandar tempo e estou sujeito a ideias e opiniões de pessoas que tem este tipo que auxiliares instalados na viatura.
Junto a empreitada, e já aproveitando a mão na massa, estava pensando em colocar um kit de ar da tecnoauto de 30.000 btus na traseira da d110. Alguêm já comprou e instalou este kit do Zero?? Minha D110 não tem nada do ar original nem nada... será que este kit ficaria bom???

Fazia tempo que não postava então acredito que o post ficou meio grande, mas o forum esta aí para isso!

lucar
24/09/2012, 19:09
Exatamente como eu suspeitei. Agora confirmado pelo Clemente. Thanx man!
Vou esperar sair a primeira compra e efetuarei a segunda com outros itens que quero trazer de fora.

Hoje a tarde fui comprar os fios, conectores, botões de acionamento, relê...etc para colocar uns milhas na frente da D110.

Comprei uns genéricos pois não estou afim de gastar muita grana em Marca X ou Y. Quando chegarem eu vejo a qualidade dos mesmos se eles irão para a Land ou para o velho Willys que dorme ao lado da D110.
O farol da D110 minha é bem fraco. Alguem já utilizou esses http://www.expeditionexchange.com/hella/DSC03143.jpg diz subistituir o bloco original??? Deve ficar bom e pode trafegar na boa com eles, ao contrario dos milhas (90% off road).

depois posto fotos do chicote que vou aprontar e como farei a ligação....

CGAUER
24/09/2012, 20:14
Eu tenho! Uso com relês dedicados e fiação independente com lâmpadas 90/100W. Fica ANIMAL!

Não precisa de milhas e é plug-n-play!

Não pense 2x.

Abs

Clemente

Alguem já utilizou esses http://www.expeditionexchange.com/hella/DSC03143.jpg diz subistituir o bloco original??? Deve ficar bom e pode trafegar na boa com eles, ao contrario dos milhas (90% off road).

depois posto fotos do chicote que vou aprontar e como farei a ligação....

lucar
24/09/2012, 23:33
Ahhh..podia ter comprado somente eles então vou pesquisar o preço para importar!.....Mas já que agora comprei os milhas e fiz o chicote todo. Vou ligar um par de milha longo alcance na altura do farol encima do espaço do futuro guincho. Soldarei um suporte para o par de neblina no quebra mato, junto a uma proteção. Como farei aqui em casa depois posto fotos do local. Pensei ali já imaginando a placa ao lado (olha o guincho 2x) quando tiver pronto eu mostro.

Bem agora a pouco terminei o chicote que vai ligar os acionadores, relê e milha/neblina... Usei fio de 4mm, espaguete termo-retrátil e conectores olhal e fêmea para a bitola do fio. Seguem fotos para os curiosos.

372072372073372074

Falta puxar um + da bateria (fazer conectores, isolar no termo-retrátil) e fazer os cabinhos terra dos faróis que vão aterrados no próprio suporte que vou fazer na hora.

Vou precisar de 4 lampadas... já dimensionei o chicote para até 90/100w porém acredito que 4 lampadas H3 de 55w com boa qualidade vão resolver. Não??? Qual melhor marca nacional para comprar. Não gosto de xenon, evito as xing ling e tal... me ofereceram uma de hong kong eagleye ... alguem conhece?

Alguem sabe se vale a pena (é melhor) usar nos 2 de longo alcance 90/100w e nos 2 de neblina 55w ou vice versa?? qual o melhor conjunto para configurar as lampadas neste caso.

Quero fazer algo assim (milha - vermelho / neblina - amarelo / futuro guincho - azul): (desculpa o desenho é só para os Srs. entenderem......kkk)
372075

VSayegh
26/09/2012, 02:37

agora e esperar....

lucar,
em relação ao isolamento, estou fazendo a parte interna da minha D110 com aplicação de EVA. Ainda estou na metade e ate o final de semana acabo, se quizer posto alguma fotos da sequencia dos trabalhos. Eu comprei o console da MUD mas ainda nao instalei,minha ideia é um kit multimidia, mas acho que o espaço não dá tenho que testar. Também estou querendo instalar o kit de ar comndicionado e tenho as mesmas duvidas que voce, nao sei com é a adaptação.
Abs.
Sayegh

alceubett@hotmail.com
26/09/2012, 12:46
Tenho uma Dedfender 110 2000 e necessito daquela cobertura de aluminio, que colocam por cima do paralamas, feita de piso de onibus...alguem sabe onde encontrar, por favor?

Fabrício Bastos
26/09/2012, 14:13
Tenho uma Dedfender 110 2000 e necessito daquela cobertura de aluminio, que colocam por cima do paralamas, feita de piso de onibus...alguem sabe onde encontrar, por favor?

Alceu(???)

Olha aí os link's onde vc pode achar:

Protetor de para-lama Defender Aluminio - Acessórios - LR Defender - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/protetor-de-para-lama-defender-aluminio.html)

Protetor de Para-Lama alumínio - preto - Acessórios - LR Defender - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/acessorios-por-veiculo/lr-defender/protetor-de-para-lama-aluminio-preto.html) (PRETO)

Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=349&category_id=16&option=com_virtuemart&Itemid=89)

Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4 (http://www.jeeperia.com.br/loja/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=350&category_id=16&option=com_virtuemart&Itemid=89) (PRETO)

Não sei se o produto das duas lojas vem do mesmo fabricante!

Abraços!

lucar
27/09/2012, 18:16
Já aproveitando que estou trazendo os kits de buchas dianteiro e traseiro, vou pedir também os reparos das pinças de freio (pinos e molas) e um kit com 3 miolos e 2 chaves. Como a minha veio de leilão já viu né.... a chave abre minha porta e ignição, passageiro e porta traseira sem chave ... por enquanto...kkkkk

lucar
27/09/2012, 18:22
Estou atras destes protetores também, mas este preço é impraticável... tão de brincadeira!!!

Vou em algum sucateiro que tem alumínio e compro uns pedaços depois é só moldar aqui na minha oficina! Outro dia vi uma defender ambulância da AFA aqui em Pirassununga e peguei a trena para tirar as medidas!

Por R$500,00 eu compro uma chapa dessas nova em folha, faço 2 kits e ainda sobra uns pedaços para se quiser reforçar as quinas, conforme um kit que eu vi!

Depois de pronto eu posto fotos do "FEC" - Feito em Casa!

O chicote que fiz para o farol de milha/neblina o mesmo.... se fosse pagar para alguem, dificilmente usaria os produtos que usei (de primeira e dimensionado para até lampadas de 100W), e sairia mais caro ainda!

Este ano estou com a oficina parada, pois cuido da minha filha. Ano que vem ela vai para escola e terei 1/2 período para trabalhar em algumas ideias que tenho para equipamentos na minha D110.

lucar
27/09/2012, 22:00
Fui testar os farois que comprei e até que ilumina bastante! fui no mato e rodovia. Coloquei lampada de 55w em um e 100w em outro, mas vou voltar 55w pois acredito que ele não aguente muito tempo ligado!

Devo ter pego alguma madeira/pedra na roda traseira lado motorista, pois quando cheguei na cidade a roda começou um barulho tipo de lata batendo. Uma vez li num sei onde que tem um protetor do disco de freio e que quando ele entorta faz esse tipo de barulho, já aconteceu isso com alguem mais????? Vou deixar tudo esfriar e amanha olho na luz!

Hoje adquiri uma chave para usar 2 baterias, dessas que se usa em barcos, etc. Assim que der compro a 2ª bateria e faço a ligação da mesma. Já vou aproveitar e isolar a caixa da bateria conforme olhei em um outro tópico por aqui! Quero ver o LucasA127 (aternador original) aguentar as cargas. Vou ver se compro 2 voltímetros digitais desses de por em som, para monitorar ambas baterias e o antigo que já esta continua para monitorar o geral.
Também comprei um conta-giros que vai para o painel. vou tirar o relógio, e deslocar o combustível para o canto e o conta-giro ao lado do hodômetro. Nesta compra peguei um farol de milha daqueles quadrados com gradinha para instalar junto a escada na traseira da viatura como auxiliar ... sempre tive nos meu jeep e para acampamento é uma mão na roda. Achei um milha Cibie deve ter uns 20 anos aqui nas tralhas e a carcaça de plastico estava quebrada, mas que interessa está 100%. Irei tentar improvisar um farolete manual com uns 15m de fio para eventuais necessidades com garra para bateria e macho de acendedor 12v.

VSayegh
28/09/2012, 15:23
Já aproveitando que estou trazendo os kits de buchas dianteiro e traseiro, vou pedir também os reparos das pinças de freio (pinos e molas) e um kit com 3 miolos e 2 chaves. Como a minha veio de leilão já viu né.... a chave abre minha porta e ignição, passageiro e porta traseira sem chave ... por enquanto...kkkkk

Lucar,
Onde você comprou o kit dos miolos e chaves. Tenho o mesmo dilema na minha.
Abs.
Sayegh

lucar
28/09/2012, 18:34
tem no brasil : Kit 3 miolos de chave com 2 chaves - Defender Peças para Land Rover (http://www.seventysix4x4.com.br/mtc6504.html)

e eu comprei na paddock junto com as buchas: MTC6507 | Barrel and Key Set - 6 barrels and 2 keys (http://www.paddockspares.com/mtc6507-barrel-and-key-set-6-barrels-and-2-keys.html)

tem varias configurações eu vou pedir 3 miolos e 2 chaves.

lucar
28/09/2012, 18:39
Alguem já usou esse tipo de Relê para bloqueio da viatura em caso de roubo quando esta andando??

Segundo consta se abrir a porta em movimento ele arma e para tudo em 1, 2 ou 3 minutos (voce configura) e só com a chave escondida ele desarma. Tem um led (que se liga opcional) para saber se esta armado ou não...em caso de pane tem uma chave geral que isola ele.

Fiquei na dúvida se instalar isso no positivo do solenoide da bomba (aquele fio chato que se escapar para tudo) ele usa um rele que quando armado desliga a corrente se iria funcionar.

Sai R$30,00 entregue em casa. Vou ver se isso funciona ou não!

mizo92
28/09/2012, 19:00
Alguem já usou esse tipo de Relê para bloqueio da viatura em caso de roubo quando esta andando??

Segundo consta se abrir a porta em movimento ele arma e para tudo em 1, 2 ou 3 minutos (voce configura) e só com a chave escondida ele desarma. Tem um led (que se liga opcional) para saber se esta armado ou não...em caso de pane tem uma chave geral que isola ele.

Fiquei na dúvida se instalar isso no positivo do solenoide da bomba (aquele fio chato que se escapar para tudo) ele usa um rele que quando armado desliga a corrente se iria funcionar.

eu já usei, ele aciona a contagem quando abre a porta, funciona sim.

lucar
28/09/2012, 19:53
Bacana mizo92...

estou fazendo umas coisinhas na d110 e vou colocar um desses para ver. hoje chegou a chave para 2 bareias nautica, aparentemente deve aguentar o serviço.

Amanha vou comprar os cabos e conectores para a nova bateria e deixar tudo no esquema, com a chave já ligada só faltando depois a nova bateria. Vou comprar uma da mesma marca/capacidade... se bobear deve ser o mesmo lote, pois troquei a pouco a minha antiga!

elemarmb
29/09/2012, 02:09
Algumas semanas atras precisei do guincho, era este fio do solenoide da BI, o qual desconhecia.

Então tenho pensado em um circuito eletronico simples, com temporizador, exatamente como o descrito abaixo.

Mas não sei se consigo montar ele por trinta contos, sem usar sucata!

Onde tem este bloqueador de 30 contos?

mizo92
29/09/2012, 10:40
olha, tem varios modelos, mas normalmente são assim:
Bloqueador Automotivo Ignição Combustível Resgate Anti Furto - R$ 19,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436204579-bloqueador-automotivo-ignico-combustivel-resgate-anti-furto-_JM)
Bloqueador Carro Moto Cdi Safe Anti Furto Cadeado Eletronico - R$ 19,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436344768-bloqueador-carro-moto-cdi-safe-anti-furto-cadeado-eletronico-_JM)

coisa barata, tem um botão bem pequeno, que vc esconde em algum lugar, e toda vez que for ligar o carro, ou apos abrir a porta, aperta o botão que o bloqueador se desarma.

lucar
29/09/2012, 13:22
Camarada, não vou indicar a peça que eu comprei pois ainda não a testei e portanto não posso garantir nada. Eu comprei no ML como descrito acima, porém comprei um de R$15,00 e paguei mais R$15,00 do envio. Quando eu testar ele eu indico ou condeno.

Ontem fui a casa de um amigo e ele possui esse dispositivo do carro dele e funciona muito bem, apesar de ter sido instalado sem os cuidados de esconder bem a chave liga/desliga (colocou na coisa do cambio...kkk desde meu primeiro carro sempre tive corta corrente no cambio....kkkk muito manjado) na defender tem "N" lugares para esconder o dispositivo!
Vamos ver!!!

lucar
01/10/2012, 17:42
Já li muito a respeito do Watchdog com sensor de nível do radiador e acabei por comprar um monitor desses.
Como minha viatura esta com 220.000 km acredito que seja a hora de começar a monitorar ela de dentro, no painel, pois uma fissura fina em uma mangueira de agua, falta pressão de óleo ou algum outro sintoma que só observaria parado vou poder observar de dentro em movimento.

Queria saber a opinião dos amigos que tem instalado o kit do Suckys o que acham a respeito e se é um bom investimento??

Sou criterioso e olho tudo dia sim dia não no cofre do motor, depois de qualquer viagem cambio, reduzida e diferenciais e graxa toda vez que completo tanque(frentista camarada jipeiro faz na faixa)! Será que vai ser útil?

enquanto isso aguardo kit buchas, miolo das chaves, conta giros, milha auxiliar traseiro, voltimetros para 2 baterias e bloqueador.... hoje peguei os de neblina e já estão prontos para serem instalados. Vou pegar umas chapas e a lixadeira em um amigo hoje a noite para fazer os suportes na grade dianteira a solda ta aqui, ia soldar somente uma porca na medida do parafuso, mas não sei se com a vibração vai segurar, provavel fazer uma chapinha com furo! somente não fiz pois minha lixadeira hobby já era.

depois posto fotos de tudo!

vwinit
01/10/2012, 21:27
Lucar, o watchdog é bem funcional ...

Tenho aqui monitorando água, óleo, temperatura e alternador.

Quando for ligar o monitoramento, os pontos/ajustes dos sensores é importante.
O sensor de nível eu colocaria logo abaixo do meio do vaso e não me preocuparia mais.
O leitor de alternador não liguei no W. Alerta demais e acaba ficando uma leitura que se acostuma com o erro. Liguei direto no alternado e só alarma se parar de gerar.
O leitor de temperatura liguei perto do cabeçote. Tem como regular, mas por enquanto deixei no padrão de fábrica. Alarmou na estrada comigo, mas a leitura estava normal no bloco. Assim mantive e até hoje não alarmou mais...

Se precisar de alguma dica, só perguntar...

Abraço!

lucar
02/10/2012, 12:34
Enquanto continuo a espera pelas pecinhas.... resolvi arrancar o carpete da viatura, começando por trás, para fazer o isolamento termo/acustico dela.
Como minha viatura foi da PM, ela possui uma divisória que separava o banco traseiro do "porta malas" (onde ficavam os banquinhos laterais). Saquei tudo fora, tenho outra impressão do jeep agora, quanto espaço perdido com aquela divisória...kkkk
Agora junto aos outros projetos para a D110 está, sem dúvida, um esquema tipo aquele Swiss Room Box, mas claro que na medida do possível Tupiniquim!

BELFORT
03/10/2012, 00:39
Meus amigos, alguém pode indicar onde encontro para comprar as lanternas traseira e luz de ré do defender 110 2009

lucar
03/10/2012, 15:14
Belfort eu comprei uma lanterna para andar comigo aqui: [/FONT][/COLOR]Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=5) e pretendo comprar a luz de placa também, só estou esperando a chance de passar por lá para não pagar frete (mas no seu caso... pode comprar que é tranquilo e o envio é rapido). A luz de ré a não ser que queira uma original(ou semelhante) eu adaptaria uma de caminhão que se acha em qualquer loja do ramo. A minha de placa esta adaptada, assim que achar uma original ou igual a ela vou trocar!

BELFORT
03/10/2012, 22:39
Meu irmão, obrigado pela dica vou pedir agora. E tentarei adaptar a sugestão, aqui a coisa e feia a Land mais próxima e Cuiaba MT.
estou curtindo muito o meu Defender.Ja fiz a primeira expedição, irei ao Uruguai em janeiro.

lucar
03/10/2012, 23:51
Hoje mesmo comprei uma luz de placa por R$6,00 pois a minha estava com o vidro derretido (ja era adaptada) essa tem que segura até eu comprar a boa!

Estou negociando o kit de ar condicionado da Technoauto 30.000btus, a minha viatura não tem nada e já vi relatos que tiveram boas experiencias com este kit. Se der certo vou comprar e instalar ele na traseira da viatura. Acredito que o negocio vai esquentar esse ano e este é um bom investimento que com o tempo se paga!
Até cogitei colocar um original, mas quem tem para vender esta fora de si. Além de ter lido muito mau a respeito do mesmo. Ainda mais usado e sem garantia! Quanto a originalidade eu gosto muito de manter em certos pontos. Outros pontos eu prefiro personalizar para os devidos fins que pretendo para este veiculo!

Vou ver se coloco um manômetro de pressão do turbo, alguem recomenda algum???

BELFORT
04/10/2012, 08:17
RZ!RZ!!!
Como? Que kit e esses?

Camilo JR
04/10/2012, 10:22
Hoje mesmo comprei uma luz de placa por R$6,00 pois a minha estava com o vidro derretido (ja era adaptada) essa tem que segura até eu comprar a boa!

Estou negociando o kit de ar condicionado da Technoauto 30.000btus, a minha viatura não tem nada e já vi relatos que tiveram boas experiencias com este kit. Se der certo vou comprar e instalar ele na traseira da viatura. Acredito que o negocio vai esquentar esse ano e este é um bom investimento que com o tempo se paga!
Até cogitei colocar um original, mas quem tem para vender esta fora de si. Além de ter lido muito mau a respeito do mesmo. Ainda mais usado e sem garantia! Quanto a originalidade eu gosto muito de manter em certos pontos. Outros pontos eu prefiro personalizar para os devidos fins que pretendo para este veiculo!

quanto ta custando um ar desses ?

lucar
04/10/2012, 12:52
Camilo, estou negociando com eles e provavelmente que feche ate amanhã aí posto aqui os valores kit + frete. ok? O site deles tem o valor de 2 kits. Um completo (KIT AR CONDICIONADO DA LAND ROVER DEFENDER 110 COM CAIXA DE 30.000 BTU - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/86,kit-ar-condicionado-da-land-rover-defender-110-com-caixa-de-30000-btu.aspx)) que estou cogitando e outro complementar para quem já possui alguma coisa (KIT AR CONDICIONADO DA LAND ROVER DEFENDER 110 COM CAIXA DE 45.000 BTU - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/85,kit-ar-condicionado-da-land-rover-defender-110-com-caixa-de-45000-btu.aspx)). Só lembrando que não ganho/ganhei nada desta empresa e somente estou postando para ilustrar a duvida do amigo.
Camilo se for entrar em contato com a technoauto manda um e-mail para o Andre Moreira (contato@technoauto.com.br) ele tem se mostrado muito prestativo a negociar! Não esquece de dizer que o Luiz Remy de Pirassununga, que esta comprando um kit, te mostrou o site com o kit neste FORUM, ok??. Quem sabe mais adiante conseguimos um preço melhor ou um desconto para quem for do 4x4brasil!

Quanto as peças que estou comprando na paddock aqui vai a lista com valores de fretes que me sugeriram:
Não sei qual vou optar, provavelmente o mais em conta. To na duvida entre TNT express e o TNT economy vou pesquisar a respeito para ver qual seria melhor (ou com menor chance de ganhar os 60% importação).

Alguem me sugere algum??????

Hello
Your order has now been picked and packed. We have calculated
four delivery charges for you:
- Airmail £77.00
- UPS £79.00
- TNT Economy £57.00
- TNT Express £52.00

lucar
04/10/2012, 16:16
oba chegou o watchdog.... amanha vamos instalar o danado!!!! quem instalou utilizou fusivel de quantos "amperes" no pos ignição?? vou ter que comprar um porta fuse para um farol e vou colocar um ali também....

fechei a compra do kit de ar condicionado completo da tecnoauto. tudo com frete ate minha casa saiu R$2.559,00 para pagamento a vista. Esta pago é so esperar e quando chegar, chega junto mais um outro motivo para fazer o isolamento todo do veiculo...kkkkk

obre o frete da paddock eu vou de tnt economy e veremos o resultado. vou negociar agora para não mandarem o frete no invoice e ver se consigo uma nota só com valor menor! to enchendo tanto o saco lá que daqui a pouco eles mandam tudo de graça e pagam o imposto só para se verem livres de mim!!!! kkkkkk

petcho
04/10/2012, 17:04
Lucar to comprando coisas la na paddock e recebi esse mesmo valor para frete!!!! ate onde sei utilizando qualquer uma dessas opcóes mandadas o imposto de 60% é inevitavel, a chanse de nao se pagar o imposto é apenas pelo Royal mail,

mandei um email hoje perguntando se nao seria possivel mandarem por Royal Mail mesmo q em varios pacotes, vamos ver qq eles respondem

Ja o watchdog, quando instalei o meu tive a mesma duvida, entao mandei um email pro sucks q me informou q nao tem necessidade nenhuma o uso de fusivel ali, e justificou mas nao lembro a justificativa agora,

abraço, Pedro

vwinit
04/10/2012, 17:49

Veja esse:
http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=349&category_id=249&option=com_virtuemart&Itemid=2

Você vai precisar também do kit para instalação.
Usei deste:
http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=69&category_id=21&option=com_virtuemart&Itemid=2

Abraço!

lucar
04/10/2012, 18:08
Isso mesmo. Hailton.... Voce usa dessa marca?? é confiável???

Precisa de alguma coisa mais, ou é só parafusar esse kit na turbina?? no caso onde é que se coloca o adaptador do kit de instalação (tem foto??)??

Será que tem necessidade de montar com kit da aeroquip, só o kit é quase o preço do manometro....kkkk

Numas adaptações de guidão de moto que eu fiz, seca suvaco (guidão bem alto em chopper) com 18" só deu freio bom usando os flexiveis dessa marca aeroquip. nem adiantava montar com outro que ficava borrachudo e arrastava para freiar (so percebia quando montava os 2 e testava...)... será que com o turbo também pode interferir na medição???

Alguma sugestão de onde parafusar o sensor de temperatura (sukys) que vai no bloco do motor?? Amanha vou começar a instalar e como não li nada a respeito. Vou ler o topico que foi indicado acima e se sobrar alguma duvida eu posto aqui. Se tiver com tempo bato umas fotos da instalação, ok?

vwinit
04/10/2012, 19:27
Cara, a marca é boa. Claro que tem uns importados mais badalados, mas não tenho nada a reclamar desta nacional.

Um usei aeroquip e ficou show. Fico despreocupado com cabo que passa perto do coletor e turbina (e ali é quente pra xuxu).

O carro já tem um sensor de temperatura no bloco. Se quiser, dá para ligar o Watchdog junto. Eu coloquei um medidor secundário ali junto à válvula termostática. Ao inves do tampão de latão, vai uma bucha com rosca e o sensor (de opala) comprei com a Cronomac também vai neste alojamento. Sempre a medida é mais alta que a do bloco.

*Te respondi a MP com links e fotos do post da minha viatura, apontando as páginas onde estas instalações foram feitas.
Tem fotos...

Abraço!

petcho
04/10/2012, 21:24
Lucar, coloquei o mesmo manometro q o Hailton, o da cronomac!!

ele me agradou, parece ser bem preciso, a unica coisa q tenho pra reclamar é a iluminaçao q é feita apenas no perimetro do relogio e nao pelos numeros

coloquei o kit www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=66&category_id=21&option=com_virtuemart&Itemid=2
e claro q o aeroquip e melhor mas nao acho q seja necessario ja q nossas turbinas nao chegam nem a 1kg, e por onde passei nao fica perto de nenhuma fonte de calor

vou tirar fotos de onde instalei e coloco aqui

abraço, Pedro

lucar
04/10/2012, 23:09
Essa é para quem ainda usa o alternador original Lucas A127:

Por acaso essa seria a saída para ligar o conta-giros?? a foto é ruim, mas ali existe um "macho" para poder conectar algo... desde a primeira vez que mexi nele nunca teve nada ligado ali. Será que é o "W" para ligar o conta-giros???
373825

Se alguêm souber para que serve esse "terminal" do alternador me fala!!!!

lucar
04/10/2012, 23:16
Para quem tem problema com a luz espiã da bateria e ainda tem esse alternador. Verifica se esse parafuso esta em contato com a carcaça do alternador. ele serve como terra para placa de diodos se tiver frouxo vai acusar. Minha luz outro dia estava tipo 1/2 fase porém e continuou mandando carga normal. Reapertei ele e nunca mais a luz ascendeu. se por acaso ascender de novo vou colocar um trava rosca nele. mas ate agora esta blz!!!
373826

lucar
04/10/2012, 23:45
Surgiu mais uma duvida a respeito da instalação do Watchdog.

Nesta foto mostra o sensor de temperatura que fica ligado perto da termostática, inclusive troquei ele assim que comprei a viatura. Ligo o watchdog nesse circuito (fio)??

Ao lado dele seria o sensor de pressão do óleo que apaga a luz do painel quando liga o motor?? Devo ligar o sensor de óleo do monitor alí, correto???

373827

Motor ta bem sujinho né....kkk e as fotos não ajudam, mas ta awe a duvida que deve ser de mais pessoas também!!

petcho
05/10/2012, 00:01
Lucar, sobre o sensor de temperatura é exatamente isso, o fio do watcdog deve ser ligado nesse fio q chega ao sensor de temperatura indicado na foto :concordo:

ja a outra indicaçao da foto na verdade é a vela de aquecimento do diesel, se vc observar verá q tem outras 3 iguais a essa no cabeçote do motor uma pra cada cilindro!!!!

o sensor de pressao do oleo fica na peça onde o filtro de oleo é enroscado, logo a cima do filtro de oleo tem um plug parecido com aquele da solenoide da BI, é o sensor de pressao do oleo

amanha bato uma foto pra te mostrar

vwinit
05/10/2012, 10:17
Eu não tinha medidor de pressão do óleo.
Coloquei o instrumento e o medidor foi instalado na entrada da turbina...
;)

Abraço!

scadufax
05/10/2012, 12:07
Lucar, olha ai onde fica o sensor de pressão de óleo ...

373883

Camilo JR
05/10/2012, 13:48
Camilo, estou negociando com eles e provavelmente que feche ate amanhã aí posto aqui os valores kit + frete. ok? O site deles tem o valor de 2 kits. Um completo (KIT AR CONDICIONADO DA LAND ROVER DEFENDER 110 COM CAIXA DE 30.000 BTU - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/86,kit-ar-condicionado-da-land-rover-defender-110-com-caixa-de-30000-btu.aspx)) que estou cogitando e outro complementar para quem já possui alguma coisa (KIT AR CONDICIONADO DA LAND ROVER DEFENDER 110 COM CAIXA DE 45.000 BTU - TechnoAuto.com.br (http://www.technoauto.com.br/85,kit-ar-condicionado-da-land-rover-defender-110-com-caixa-de-45000-btu.aspx)). Só lembrando que não ganho/ganhei nada desta empresa e somente estou postando para ilustrar a duvida do amigo.
Camilo se for entrar em contato com a technoauto manda um e-mail para o Andre Moreira (contato@technoauto.com.br) ele tem se mostrado muito prestativo a negociar! Não esquece de dizer que o Luiz Remy de Pirassununga, que esta comprando um kit, te mostrou o site com o kit neste FORUM, ok??. Quem sabe mais adiante conseguimos um preço melhor ou um desconto para quem for do 4x4brasil!

Quanto as peças que estou comprando na paddock aqui vai a lista com valores de fretes que me sugeriram:
Não sei qual vou optar, provavelmente o mais em conta. To na duvida entre TNT express e o TNT economy vou pesquisar a respeito para ver qual seria melhor (ou com menor chance de ganhar os 60% importação).

Alguem me sugere algum??????

Hello
Your order has now been picked and packed. We have calculated
four delivery charges for you:
- Airmail £77.00
- UPS £79.00
- TNT Economy £57.00
- TNT Express £52.00

opa muito obrigado... vou falar com eles la entao e ver se eles tem uma solucao pra mim..

abraços

lucar
05/10/2012, 15:42
Scadufax.... valeu pela foto, aproveitando eu fiz o esquema das cores.

Mandei um email para o sukys para saber se devo levar um novo chicote ate o sensor ou se posso utilizar o sinal que já chega ao painel com o chicote original.
O manual diz para deixar a fiação mais curta possível. Se puder usar o chicote original, vou comprar os terminais pois o resto tenho aqui. as cores para ligar são:
1 - Fio verde - Vai terra bateria, chassis!
2 - Vermelho - Vai no pós chave, não sei se coloco um fusível. se Sim quantos "A"?
3 - Fio do alternador - Vai ligado no fio Marrom/Amarelo do conector esquerdo do indicador VDO
4 - Nível do Reservatório de Agua - São 2 um acredito que seja terra e outro vai no Watchdog
5 - Pressão de óleo - vai no fio Branco/Marrom do conector esquerdo do indicador VDO
6 - Temperatura - Vai no fio Verde/Azul ligado ao indicador de temperatura!

Hoje tirei tudo para ver e consultar se devo mandar mais fio para o cofre do motor (coisa que eu não gosto) ou se já uso o que tem lá, claro que tudo muito bem soldado e isolado.

lucar
08/10/2012, 17:05
Então como quem tem criança pequena sabe, os planos de up grades da D110 deste fim de semana ficaram no ZERO.

Aproveitei que esta encostada e vou trocar oleo da transferencia dela.

Vou postar aqui uma resposta sobre a dúvida que tive. o Roberto Sukys esclareceu e deixou eu postar aqui.

"Chamo a atenção para manter a fiação o mais curta possível para evitar um certo vício que é comum de ser observado até junto a eletricistas, que ao invés de cortar o fio no comprimento necessário tem o costume de enrolar o excesso de fio. Acontece que qualquer fiação enrolada atua como uma bobina, e como tal aumenta a probabilidade se que algum campo eletromagnético (do sistema de ignição, atuadores e motores elétricos, por exemplo) venha a interferir no circuito. Ou seja, a boa prática é fazer uso do comprimento necessário, seja ele qual for, e nunca enrolar o excesso, e sempre que possível fazer a conexão pelo caminho mais curto. Se existe a possibilidade de conexão junto ao painel, melhor, caso contrário pode fazer junto aos sensores, sem problema algum.
Outra coisa a ser evitada é a conexão de fios na base do "enrolar um com o outro". De cara tudo funciona, mas com o passar do tempo este tipo de conexão costuma apresentar oxidação, e aí começa o "festival" de mal contato. O ideal é fazer uso de conectores ou solda, mas caso não seja possível mantenha a união dos fios o mais protegida possível, de preferência com o uso de fita adesiva líquida, que se transforma numa película de plástico que se bem aplicada realmente impede a oxidação.

O Watchdog possui proteção interna contra curto circuito e para ele não existe a necessidade fusível externo, o que evidentemente não protege o chicote utilizado, e uma boa prática de instalação é sempre proteger qualquer fio que possua alimentação elétrica, e neste caso o ideal é fazer uso de positivo pós-chave que seja protegido por fusível, assim, no caso de corte acidental da fiação o máximo que poderá ocorrer é um fusível queimado.
Em tempo, o consumo do Watchdog é muito pequeno e poderá utilizar um positivo pós-chave com fusível de qualquer valor.

Qualquer outra dúvida, estou à disposição."

Mais claro que isso impossível! ...

Estou coçando aqui por novos ups estão por vir (em estudo ainda), portanto replanejamento de atividades. Quando tiver tudo aqui eu conto.

VSayegh
10/10/2012, 02:00
Olá Amigos,
Alguém já comprou alguma cubby box para indicar?
Abs.
Sayegh

lucar
18/10/2012, 10:16
Enquanto não termina de chegar as peças para a D110, recebo uma ligação da TNT express dizendo que minha compra da paddock chegou e foi taxada em R$237,75. Pelas minhas contas por cima mesmo, o kit de buchas dianteiro e traseiro OME, mais o 3 miolos de fechadura com 2 chaves ficaram em um total de R$639,10 valor bem abaixo daquele praticado aqui no Brasil. Só o kit de fechadura e chaves no BR iriam ficar em R$125,00 com frete! Faça as contas do restante das buchas.... isso originais!
O frete que paguei foi o mais em conta (barato) e pedi para o empacotador da paddock não colocar a invoice do frete fora da caixa, somente de todas as mercadorias. Não chegou ainda, mas quando chegar observo se foi tomado o cuidado que pedi em relação a isso.

Amortecedores e buchas novos, agora todas buchas novas....kkkk

Já instalei o watchdog.
Já chegou quase tudo que comprei... por hora só estou estudando como vai ser melhor a instalação de tudo.
Assim que for pegar o trampo tento bater umas fotos e coloco aqui!

Alguem tem auto falantes nas portas dianteiras da defender??? Não molha não?? preciso de sugestões para 2 auto falantes de 6" .... os 6x9 irão na traseira junto ao console que farei para a caixa evaporadora do Ar condicionado!!!!

lucar
18/10/2012, 13:03
Então estava com a maior duvida em relação ao pneus que colocaria na D110.

Não queria Mud, pois já estou com eles e praticamente não enfio o jeep na lama. Além do barulho na estrada (tudo bem que vou isolar tudo, mas mesmo assim....)

Tava entre os BF, general, e o scorpion ATR.

Acabei achando o Scorpion ATR 235/85 16 a um preço bom e não tive duvidas. Comprei logo 4. Agora, com as buchas novas e amortecedores novos, ia ser judiação ficar com os sapatos velhos.

Acabei por optar pelos ATR devido a rede pirelli existir em quase todo BR. Assim em caso de mer#@ não fico preso a determinado fornecedor de determinado estado, tec...e tal....

mizo92
18/10/2012, 13:14
lucar, sua defender tem lugar para colocar os alto falantes na porta? vejo muita gente furando o forro pra poder colocar, coisa que não fiz na minha, eu optei por colocar alto falantes de 4" embaixo do painel, perto das saidas do ar condicionado.

lucar
18/10/2012, 13:36
mizo92.

Então não tem os lugares não ia ter que cortar tudo, e não estava querendo. na pior das ela tem os furos para os de 4" embaixo do painel.... na pior das hipoteses vou fazer uma flange de madeira que se prenda no furo de 4" e que saia 6" iria ficar uns 8 a 10 cm mais baixo que o painel. Lembrando que a minha não tem ar original, vou adaptar uma caixa de 30.000btus na traseiram, onde fixarei os 6x9"....

lucar
26/10/2012, 09:32
Quase tudo chegou. já to fazendo os chicotes interligados e outros por menores para os Ups da D110.

Vim postar pois essa semana chegou os kit de buchas e outas peças da paddock. Veio uma peça trocada e 2 duplicadas....kkkk Os ingleses já não são como antes!!!!

Bem dos males o menor, vão mandar a peça que veio trocada, fiquei de pagar a que veio e de quebra vão enviar mais umas 2 ou três pecinhas (quantas couberem no pacote) com frete grátis!!

Chato é que vou esperar mais uns dias o que veio errado... bom é que acabei "ganhando" umas coisinhas a mais para perfumar a D110.

Estou trocando as buchas por partes e se sente nitidamente onde estava ruim e agora esta bom. fiz isso justamente para ir conhecendo o veiculo e suas particularidades.

Com a chegada do pneus (senti que um rolamento traseiro esquerdo já era) e troca deles o veiculo estará 100% revisado por baixo.

Qual é o codigo deste rolamento da roda traseira esquerda(é o mesmo para todas rodas, né??). só pode ser o interno pois o externo eu conferi (maldita chave 52mm) o interno faltou ferramenta e não quis sacar na força!

Do mais os Ups internos eu preciso de um tempo aqui para instalar tudo, quando tiver tudo na viatura eu ponho fotos!

lucar
26/10/2012, 12:11
Tava demorando....para começar o desmonte da D110... e hoje dei inicio pelo painel e olhem só!...kkk

Achei um projetil de arma de fogo no painel da minha D110! Bem que eu observei que existia um furo ali sem sentido .....kkkk Algum PM descuidado deu um disparo acidental dentro da viatura.... ainda bem que o figura estava na frente imagina se tivesse atrás do motorista! Ia mata todos!!!!

Postei para dizer que a defender segurou o tiro no painel... depois posto fotos para todos verem. Eita alumino forte.....

Ahh.. o projetil vai ficar de lembrança! depois posto novidades!

GLMedina
26/10/2012, 14:06
Tava demorando....para começar o desmonte da D110... e hoje dei inicio pelo painel e olhem só!...kkk

Achei um projetil de arma de fogo no painel da minha D110! Bem que eu observei que existia um furo ali sem sentido .....kkkk Algum PM descuidado deu um disparo acidental dentro da viatura.... ainda bem que o figura estava na frente imagina se tivesse atrás do motorista! Ia mata todos!!!!

Postei para dizer que a defender segurou o tiro no painel... depois posto fotos para todos verem. Eita alumino forte.....

Ahh.. o projetil vai ficar de lembrança! depois posto novidades!

Bala Perdida???? rs
Lucar, onde vc comprou o kit de buchas OME? Na Paddock não estou achando (só tem o kit da Britparts).
Abs.

lucar
29/10/2012, 18:39
Opa pode comprar na paddock que somente a embalagem é britpart. as buchas são OEM originais vem escrito na peça! Se não me engano a britpart distribui peças e não fabrica. Algumas coincidem com as originais, somente muda a embalagem e o preço. Isso tudo depende de lote, etc e tal.... Não sei se ainda, mas a britpart forneceu peças para forças armadas inglesas muito tempo! Eu não tive problemas com peças deles, posso ter tido sorte!

lucar
05/11/2012, 17:36
Olha algumas fotos do isolamento da cabine (corta fogo) ... embaixo do tapete (carpete) tinha uns pontinhos de ferrugem que já estou limpando/lixando/ e consertando tudo.... depois da manta aluminizada, vou passar pintura de bate pedra em tudo. No assoalho irei passar o bate pedras e depois colarei a manta de 3mm com maçarico.

37912537912637912737912937913037913137913337913537 9136379138379140379141379142379144379145379146

Espero terminar tudo antes do feriado para poder testar tudo... nem os pneus novos tive tempo de instalar ainda..... estas noites que me aguardem....kkkk

lucar
05/11/2012, 17:41
Meu chicote tem uns terminais sem nada plugado. eu imagino que seja do ar condicionado. Um eu já vi que é de som (caixas do console painel) outro deve ser alimentação do som, não identifiquei ainda. Do outro lado deve ser o botão do Ar, num sei também....

Será que alguem sabe me dizer... ai estão as fotos.

379149379150379151379152379153

Foto 1 deve ser do botão acionador do ar ou alguma coisa do genero.
foto 2 caixas de som (já identifiquei)
foto 3 eu acho que é alimentação do som.
fotos 4 e 5 acredito que sejam para o ar condicionado, não???

Alguem sabe me dizer???????

vwinit
06/11/2012, 02:02
Cara, vc está no meio de um baita trampo!!!
Mas é muito bom né? Fala sério ...
Quanto mais capricho, mais demora a ficar pronta e melhor é a terapia!!!

Parabéns pela disposição. Vai aprender muito com a viatura neste período e com certeza o resultado do seu trabalho será recompensado!!!

Vi as fotos na página anterior ... aquilo é um maçarico?!? ... Parece demais com o que comprei mas não usei muito. Achei difícil pelo tamanho e fiz com um isqueiro!! :pensativo:

Hoje faria com um soprador de ar quente ou mini-maçarico a gás de fogareiro...
*Mas encarar outra empreitada dessas, só daqui à alguns bons anos!!! Amém!!

Abraço!

lucar
06/11/2012, 20:45
hoje terminei o corta fogo. manta no lugar e 3 demãos de bate pedra.... o negocio ficou literalmente emborrachado. gostei muito, vamos ver depois com tudo pronto. eita trampo sem vergonha que é fazer elétrica ...kkkk já apanhei muito em moto antiga, então tenho um pouco de noção. E quando surge alguma duvida tenho um camarada que sabe tudo e de cara me ensina na boa!
Bem eu não vou colocar o painel mud, pretendo instalar o som e radio px onde seria o ar condicionnado original (o meu vou adaptar tambem), demais botões (milhas, neblina e aux. traseiro) eu coloquei onde vai o pisca original (achei botões no padrão então liguei milha/pisca/neblina.) em cima fiz um pequeno furo e coloquei uma tic tac de 20A com rele para o traseiro) minha idéia é quanto menos(coisas a vista) melhor!!! Até o som e radio to fazendo um suporte móvel tipo gaveta quando não poder parar em lugar seguro consigo esconder os praticamente tudo.
A chave geral (vou usar uma de on/off/1/2/1e2) náutica e vou colocar ela de frente com meus pés na caixa de bateria mesmo(só que vai ser em outra empreitada.provavelmente junto ao guincho..kkk).
Vidros/alarme e devidos modulos e relês tudo embutido atrás do painel tendo fácil acesso pela frente (caso de fusivel ou qq coisa), o chicote vai por baixo da manta. acredito que vou usar umas calhas pequenas para não ter fricção com nada e venha romper no futuro.
Tenho um inversor e acredito que ou ele vai dentro do banco do PAX ou farei o mesmo que vc.... meu inversor é pouco mais alto e não fiz o teste para ver se ficaria legal embaixo do cubbox.....
Mostradores tenho o conta giros 85mm em cima do painel do lado esquedo. pretendo passar o voltimetro para lá tamém. Quero um relgio de pressão do turbo que vai para o painel no lugar do relogio de horas(depois também...)... o watchdog vai preso no vidro no alto a direita ao lado da etiqueta do óleo...kkkk
Não sou adepto de TV na viatura, porém to pensando em instalar um dvd atras do cubbox para minha filha ver os desenhos dela escondida também sob uma capa.

De hoje tenho uma semana para ligar a danada pelo menos com o painel e tudo instalado, pois é feriado e quero ir a praia.... tem trampo pacas, mas no final vale a pena..kkkk

CGAUER
07/11/2012, 11:05
Nas fotos 4 e 5 são "jumpers" Tampas que distribuem a corrente entre um ou mais cabos... Costuma dar mal contato por oxidação, idêntico ao famigerado conector azul. Recomendo cortar tudo fora e soldar todos os cabos de acordo com o esquema do jumper.

Abs

Clemente

Meu chicote tem uns terminais sem nada plugado. eu imagino que seja do ar condicionado. Um eu já vi que é de som (caixas do console painel) outro deve ser alimentação do som, não identifiquei ainda. Do outro lado deve ser o botão do Ar, num sei também....

Será que alguem sabe me dizer... ai estão as fotos.

379152379153

Foto 1 deve ser do botão acionador do ar ou alguma coisa do genero.
foto 2 caixas de som (já identifiquei)
foto 3 eu acho que é alimentação do som.
fotos 4 e 5 acredito que sejam para o ar condicionado, não???

Alguem sabe me dizer???????

Edu MB
07/11/2012, 11:28
Nas fotos 4 e 5 são "jumpers" Tampas que distribuem a corrente entre um ou mais cabos... Costuma dar mal contato por oxidação, idêntico ao famigerado conector azul. Recomendo cortar tudo fora e soldar todos os cabos de acordo com o esquema do jumper.

Abs

Clemente

Como saber o "esquema do jumper" Clemente ? Cor com cor ?

Abs

lucar
07/11/2012, 11:37
Poutz Clemente... não imaginei que seriam "jumpers" apenas.... só estão ali para ocupar espaço e oxidar com o tempo. então...kkkk Se eu abrir com cuidado consigo ver o "esquema", né? aí é só seguir para estanhar.

Hoje estou refazendo uns esquemas do chicote. vou aproveitar que ia estanhar um monte de emenda e fazer alguns conectores novos pois já vou deixar no esquema para o kit de ar que comprei pronto. Conforme for matando os grilos vou adicionando alguns temperos....E dessa vez quero fazer tudo bem feito para não ter grilo depois.
Quero minimizar os fios pois já estou instalando um monte de coisa para dar problema no futuro...kkkk mas até lá minha pequena cresceu e fico com mais segurança para ela andar lá atrás.

Pelo andar das coisas aqui, até o feriado eu monto o painel, passo toda fiação e faço a instalação física dos motores nas portas e os ajustes finos. Não sei se vai dar para vedar tudo com manta. prioridade é o jeep estar andando até sexta. Fim de semana isolamento total e começo da semana montagem geral. Vai faltar fazer a tapeçaria e tal, mas como vou fazer com calma ....prioridade é o feriado na estrada!

lucar
13/11/2012, 13:58
Trabalho parado na viatura.... feriado vou com carro da patroa mesmo. Tudo graças a chuva que atrapalha aqui onde estou trabalhando nela e a Paddockspares me enviou uma peça (bucha) trocada. Mandou o interruptor da luz de ré... no lugar de uma das buchas panhard....os britanicos não são mais os mesmos! Paciência! Quanto a isso só o chá de espera mesmo pois se prontificaram de enviar a peça certa, não cobraram a que veio errada e no mesmo frete (pago por eles devido ao erro) coloquei mais 2 itens para a Galega!
Enquanto isso nem os pneus novos eu instalei ainda.....

Bom feriado a todos que curtiram seus destinos a bordo de seus brinquedinhos... pois a minha vai passar no estaleiro mais esse feriado. Mas por boa causa!

Depois dessa. Vou começar a planejar uma estreia digna para a minha D110. Assim que tiver algo em mente compartilho com camaradas para adicionarem um tempero no caldo!

vwinit
13/11/2012, 18:07
Bom feriado a todos que curtiram seus destinos a bordo de seus brinquedinhos... pois a minha vai passar no estaleiro mais esse feriado. Mas por boa causa!

Aqui em MG o feriado promete ser dentro da viatura, parada no estaleiro ...

Tenho algumas coisinhas para fazer e pretendo usar este tempo para isso!

Abraço e boa viagem!!

CGAUER
14/11/2012, 15:52
Exato!

Pretos com pretos, roxos com roxos, brancos com brancos, etc...

Olhando o próprio jumper também ajuda.

Abs

Clemente

Como saber o "esquema do jumper" Clemente ? Cor com cor ?

Abs

luiz ccosta
15/11/2012, 22:01
380887
Exato!

Pretos com pretos, roxos com roxos, brancos com brancos, etc...

Olhando o próprio jumper também ajuda.

Abs

Clemente

Complementando o mestre Clemente segue o manual de esquema eletrico

abs

Luiz

lucar
20/11/2012, 10:45
alguem poderia me indicar onde consigo um manual com "vista explodida" das peças da defender?? queria melhorar os encaixes do meu painel, já que desmontei ele todo. Como já tinha alguma coisa quebrada, e acabei achando pedacinhos dentro soltos e queria fazer algo para recosntruir/reformar/reforçar a peça. Entre outras coisas que futuramente pretendo ir trocando fica mais fácil com este tipo de material!!!!

lucar
20/11/2012, 18:46
Pode ser PDF mesmo, importante que tenha a vista explodida do jeep e devidas partes. Tipo catalogo de peças ilustrado!

rafaelfernandez
20/11/2012, 20:18
Pode ser PDF mesmo, importante que tenha a vista explodida do jeep e devidas partes. Tipo catalogo de peças ilustrado!

Lucar,

Acredito que o Microcat pode te ajudar. Vale uma pesquisa! :concordo:

[]´s
Rafael

roberto.cardoso@ig.com.br
04/12/2012, 18:20
Galera,

Sou frequentador do fórum já faz um tempo, mas na parte de picapes! Desde janeiro de 2011 coloquei na mente em trocar a picape por uma defender! Desde então comecei a ler diversos artigos e passei a frequentar a área de lands no fórum!

Depois de muita busca pela web, finalmente no domingo passado consegui encontrar uma defender 110 do jeito que eu queria... amanhã o sonho se concretiza e eu pego o carro!

Trata-se de uma Defender 110 2002 CSW, possui um adesivo na lateral com os dizeres "GRAY Special Edition", não sei se trata-se realmente de uma versão especial feita pela Land (como a Black de 2006) ou algo de alguma personalização pessoal.

Assim que pegar o carro posto as fotos aqui no fórum!

Abraços,

05/12/2012, 22:26
Galera,

Conforme prometido segue as fotos da Defender. Notei hoje coisas que planejava fazer, mas já foram feitas.

São elas: sensor de nível de água ni reservatório e o isolamento térmico no assoalho.

O próximo passo será um bom banho completo no carro... dentro e fora e a substituição dos parafusos internos (principalmente do painel).

Estava acostumado com um V6 a gasolina... aos pouco vou me adaptando ao motor...

Abraços,

mizo92
05/12/2012, 22:34
Defender lindona! ´pelas fotos está bem conservada! parabéns pela aquisição, seja muito feliz com ela, assim como todos nós :-D

05/12/2012, 23:06
Valeu Mizo, foram praticamente 6 meses em busca da defender... eis que chegou o dia!

climbr
06/12/2012, 09:34
Valeu Mizo, foram praticamente 6 meses em busca da defender... eis que chegou o dia!

Tinha uma na webmotors por 60 mil igualzinha. Por um acaso é essa aí?? Se for já admirei o anúncios algumas vezes, rss.
Parabéns pela aquisição!!! :concordo:

06/12/2012, 11:08
Tinha uma na webmotors por 60 mil igualzinha. Por um acaso é essa aí?? Se for já admirei o anúncios algumas vezes, rss.
Parabéns pela aquisição!!! :concordo:

Climbr, era ela mesmo!! O antigo dono estava pedindo 62.... dei uma chorada e fechamos por 59...

Abraços,

climbr
06/12/2012, 17:19
Climbr, era ela mesmo!! O antigo dono estava pedindo 62.... dei uma chorada e fechamos por 59...
Abraços,

Achei chique esse cinza meio que fosco dela. Lindona mesmo!!! :palmas:
Agora vamos esperar as fotos dela "marrom barro". :twisted:

lucar
15/01/2013, 13:21
Boas novas...

Hoje troquei os 3 miolos das fechaduras portas dianteiras e traseira, agora todas abrem e fecham com a mesma chave!!! Muito tranquilo a troca, quando já esta com tudo desmontado. Saca um parafuso da porta e um que segura o miolo por dentro... Depois é empurrar uma micro esfera que prende o miolo e sacar fora a pecinha que volta a fechadura. Limpar e instalar outro miolo nesta travinha que vai parafusada por dentro da porta! Muito simples ... tirei umas fotos e quando descarregar a maquina posto aqui.
Já a traseira me deu dor de cabeça, pois ela estava travada e não girava até o ponto onde coincide com a micro esfera que prende ele ao conjunto da maçaneta. Pois bem abri um furo nele com uma broca, parafusei um belo parafuso e com o mesmo preso na morsa foi m pequeno tranco com o martelo de borracha. limpei tudo, instalei o outro e boa... como nunca tinha trancado a traseira tive re regular o batente, ficou 100% e travando como nova!

Aproveitei e coloquei a luz de placa original, a minha era adaptada e a nova estava aqui esperando um belo dia. valeu pela estética pois o outra era tão funcional quanto! Fica na reserva!

De todos os acessórios que eu ia instalar vou deixar somente o alarme(ta funcionado já falta configurar), som(vai quando começar a carpintaria vou fazer umas caixas), radios (px e futuro py dentro do cub box) e o ar condicionado que ainda nem toquei pois quero isolar o interior todo antes....

Hoje coloquei o painel todo no lugar, fata coragem de começar a parafusar tudo no lugar já esta todo isolado com manta e bate pedra. Quero compra uma borrachinha de metro para tentar isolar possíveis ruídos nas junções do painel... o mesmo farei com as portas...pretendo refazer uma borracha para melhor veda-lá.

Vou começar a queimar a manta pela traseira, inclusive a porta... da janela para baixo tudo vai ser revestido....para poder receber as adaptações que quero fazer ... mas não desenhei nada ainda...

Hoje aproveitei que a minha milha dormiu ate tarde... a manha rendeu o trampo. Imagina em Fev com ela na escola... ai vai decola o projeto!!!

mizo92
15/01/2013, 14:49
onde eu encontro o miolo da fechadura das portas ? to precisando trocar a traseira

lucar
15/01/2013, 15:00
Mizo92

Eu comprei na paddock junto com todas as buchas de suspensão, luz de placa e mais umas coisinhas. Optei pelo kit que vinham os 3 miolos para ficar tudo com ma só chave. O link é este MTC6504 | Barrel and Key Set - 3 barrels and 2 keys (http://www.paddockspares.com/mtc6504-barrel-and-key-set-3-barrels-and-2-keys.html)

Quando procurei achei em uma loja aqui do Brasil, mas não lembro o nome, e o preço era caro. Se não tiver pressa importa que é de boa!

Nekistor
15/01/2013, 15:04
parabens...realmente a realizaçao de um sonho vale muito mais que qualquer coisa....tbm sonhava desde criança com esses defenders dos filmes e das savanas africanas, alguns ate caindo aos padaços, mas assim memso rodando.
Realizei o meu faz 2 anos com uma modelo 110.esta com 200mil/km e nao baixa uma gota de oleo.....e foi muito dificil encontrar uma do jeito que eu queria...ou seja...inteirona....
To muito feliz com a viatura nas minhas viagens....uma vez que nao uso para trilha...so urbano e rodovias....
Esse tipo de carro é importanta as manutençoes preventivas, assim evita algum imprevisto....mas todo landeiro sabe...que mesmo assim pode acontecer....
Bem vindo...e boa sorte nas suas viagens e aventuras....a familia agradece...
abraços

lucar
15/01/2013, 15:17
Opa bacana Nekistor... já deu umas voltas na Serra do "Rastro da Serpente" aí para frente de Cerquilho??? Peguei essa danada com minha Harley embaixo de uma chuva que só eu mesmo!!! kkk
De vagar vamos acertando a D110... quando chegou fiz o básico, revisei os freios, troquei suspensão e todas as buchas, estou com pneus zero bala aqui prontos para instalar... a mecânica da minha é 101% boa... depois que acertei uns detalhes então confio nela plenamente.... claro que surpresas acontecem... mas to bem tranquilo!
No mais eu estou isolando toda carroceria contra água, poeria e ruídos... quando comecei achei que seria menos complicado, mas conforme fui cutucando fui achando brechas.... desmontei o interior completo, desde o painel todo, bancos, tapetes, enfim o que vc pode imaginar, dos vidros para baixo inclusive as portas!
Agora estou aplicando 2 tipos de manta, e pretendo fazer um tapetão com carpete e borracha colados para cobrir tudo depois de assentada as camadas de manta.
Como pretendo fazer uma cama, e uma cozinha portátil (tipo essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=FqYfYo0kVSk)para poder pernoitar dentro do jeep quando necessário... e enquanto não arrumo uma barraca de teto, pretendo deixar tudo bem isolado...
Tem um topico aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/114130-sonhando-com-defender-110-para-longas-viagens-e-camper-tudo-junto-ou-separado.html) que esta me inspirando muito ainda mais que esta tudo fora do jeep....

pena que o projeto esta andando devagar, bom que sempre surgem novas ideias....

Airton R
15/03/2013, 00:00
Lucar e demais foristas,

O esquema representado abaixo é o ideal? Estou fazendo esta pergunta, pois vi um post seu informando que o watchdog estava disparando a luz do alternador com uma grande frequencia e por isto vc percebeu que o aparelho estava ligado no fio errado do alternador. Não sei se vc montou este esquema antes ou depois de perceber este equivoco.

O que seria o indicador VDO?

Obrigado, Airton.

Scadufax.... valeu pela foto, aproveitando eu fiz o esquema das cores.

Mandei um email para o sukys para saber se devo levar um novo chicote ate o sensor ou se posso utilizar o sinal que já chega ao painel com o chicote original.
O manual diz para deixar a fiação mais curta possível. Se puder usar o chicote original, vou comprar os terminais pois o resto tenho aqui. as cores para ligar são:
1 - Fio verde - Vai terra bateria, chassis!
2 - Vermelho - Vai no pós chave, não sei se coloco um fusível. se Sim quantos "A"?
3 - Fio do alternador - Vai ligado no fio Marrom/Amarelo do conector esquerdo do indicador VDO
4 - Nível do Reservatório de Agua - São 2 um acredito que seja terra e outro vai no Watchdog
5 - Pressão de óleo - vai no fio Branco/Marrom do conector esquerdo do indicador VDO
6 - Temperatura - Vai no fio Verde/Azul ligado ao indicador de temperatura!

Hoje tirei tudo para ver e consultar se devo mandar mais fio para o cofre do motor (coisa que eu não gosto) ou se já uso o que tem lá, claro que tudo muito bem soldado e isolado.

lucar
19/03/2013, 13:20
Opa e liguei conforme o esquema descrito se não me falha a memoria. Esta tudo certo ate então, não consigo precisar agora pois acabei fazendo outras ligações e fui pouco mais a fundo no esquema elétrico da viatura.

Até agora esta tudo tranquilo e as marcações estão normais. Ele disparou uma vez o alerta da Bateria (alternador) porém não estava com voltimetro ligado (tenho um instalado) pois estou com a Land parcialmente desmontada e não pude constar a causa do alarme, que depois de desarmado ficou de boa.

Hoje quero ver se monto o painel dela, tempo mais frio consigo trabalhar na garagem, no calor é impossível. Logo depois eu continuo com o isolamento com a manta. Ficou algum tempo parado pois fiz algumas pesquisas e testes a respeito daquilo que eu faria com ela. Parte elétrica que fiz para ficar escondida embaixo do painel esta em teste faz umas semanas e tudo 100% portanto pretendo começar a ir montando tudo matando os possíveis grilos(barulhinhos) que sempre vão aparecendo. Agora que formatei mais ou menos o que quero fazer do veiculo posso dar continuidade ao trabalho.

qualquer duvida estamos ai... Airton R. Morei uns 5 anos no RJ capital... e em julho estarei ai por uma ou duas semanas só não sei se vou de Land!

lucar
26/03/2013, 10:46
Oba... hoje tempinho ruim na rua e ideal na minha garagem....

Apliquei a manta asfáltica na parte traseira toda já hoje cedo. Agora a tarde colo o tapete e instalo os bancos, cintos, forros de porta etc e tal.

A parede corta fogo, que já apliquei a manta a algum tempo recebeu hoje o painel de volta. encaixei ele para reposicionar alguns mostradores. Como não tinha como remontar sozinho já separei os parafusos e aguardo uma ajuda da esposa mais tarde.

Refiz parte da instalação elétrica, passou pelas semanas de testes fiação está joia agora.... e coloquei tudo no cubi box... som, controle do ar condicionado, radio px, 3 saidas fonte 12v + um usb, porta copos e um porta trocado de pedágio. Como não tinha as cores do padrão falta puxar alguns fios que ficam no painel (positivo, pos. pos chave, terra...)

Se continuar assim fim de semana vai ter estrada.... vamu que vamu

O painel procurei deixar o mais original possível para não chamar atenção. só tem o conta giro e o voltimetro. Logo mais terá outros 2 voltimetros uma para cada bateria ... A chave das baterias já achei o lugar perfeito!

lucar
08/04/2013, 23:33
Interior acabando comecei a pensar no que falta do lado de fora da D110.... e veio a cabeça 2 acessórios ... Guincho e Snorkel... minhas duvidas e opiniões.......

A respeito da compra de um guincho para minha D110.

Se pudesse compraria o Ekron mecânico ou um Warn 12.000lbs inquestionável....... porém acredito que para o uso que pretendo não preciso de uma carabina 12 para matar uma pomba. E chamar mais atenção dos ladrões com estes acessórios.....

Se eu fizesse trilhas todo fim de semana (nem com willys eu faço) e andasse em caminhos aos extremos com minha viatura até aceitaria gastar mais por questão do uso continuo. Mas com minhas viagens em família se eu usar 12 vezes ao ano, seria uma por mês e não acho que usaria mais que 6 vezes ao ano ... a não ser para ajudar em alguma situação inesperada (como remover um galho, auxiliar em qualquer resgate e tal.... ).

Alguma pessoa usa algum destes guinchos WINCH?? o que tem a dizer a respeito?? (Guincho Elétrico 12000 lbs para jeep, troller, land rover, l200, hilux (http://www.gama4x4.com.br/guincho-bremen-12000.html)) este é um exemplo.... quanto tempo será que ele dura???kkkkk

O mesmo em relação ao snorkel .... li um tópico que o Clemente diz usar uma mangueira ligada direto na turbina caso precise avançar sobre terreno mais profundo.... Qualquer dia eu mostro um esquema que fiz no Willys no mesmo jeito a uns 8 anos. Nele uso filtro a óleo original... porém em trilhas já deixo um filtro de Corcel I que lembra da defender pois é fechado já instalado no cofre e hora que chega a água eu coloco ele ligado a uma mangueira de piscina que vai até dentro do jeep são 2 braçadeiras e garantia de não entrar água... mas assim que posso volto o original (claro que tem o distribuidor é outra historia para vedar....o bendito platinado! kkkkk)...

Clemente sabe me dizer que mangueira posso usar para fazer um esquema igual na D110 qual medida da bitola da mangueira?? Também não sou fã destes snorkels com 2 1/2" acho que eles sufocam o motor.... até pensei em elaborar um parecido com o do Fabricio (acho que é esse.) que sai pelo lado do motorista por cima do paralama, com uma 3" de cano (tenho dobrador e solda em casa), chapéu safari e mangueiras mas não vejo real necessidade de ter ele 100% do tempo ligado.

Alguem pode dar sua opinião a respeito?

Meccano
09/04/2013, 01:18
...Lucar, bem oportuna essa questao das medidas do mangote, eu tambem vou desmantelar o meu, embora veja uma utilidade pratica no snorkel. fazer com que o motor aspire ar mais limpo.

bo noite a todos!

lucar
09/04/2013, 09:13
Hoje termino a tapeçaria da parte de trás... o novela mexicana..... Se der tento tirar uma foto do resultado.

Meccano Vi um tópico de uma f-1000 4x4 que foi preparada... o rapaz fez um snorkel com tubo de ferro 3,5" , de ponta a ponta e usou um chapéu cópia do safari. Será que dobrando um tubo e soldando uns suportes com coxim de borracha no parabrisa não se faz um com uma peça só com o tubo sem emendas? E depois corta uma flange seja para substituir a grade de plastico tanto do lado esquerdo (cima do paralama) quanto o direito (300tdi) fica a critério?? quando for ver isso vou medir por onde fica mais fácil dobrar o tubo....

Nelson Defender 110
09/04/2013, 10:01
Lucar,

o preço deste guincho é convidativo.

Sabe que as vezes a gente se surpreende (positivamente) com a durabilidade dos produtos chineses... Esse guincho certamente é chinês. E tem outra coisa, os chineses estão forçando para baixo o preço de vários produtos e ferramentas.

Para quem vai usar pouco o guincho talvez valha... Logicamente como vc falou não um WARN.

Em relação ao Snorkel, eu comprei na Paddock o modelo tradicional.

Paguei com frete e imposto uns R$ 600,00.

Instalei mais pela questão de puxar o ar mais limpo com menos poeira na parte superior, preservando o filtro de ar e o motor, quando trafegamos em estradas de terra ou ripio.

Para entrar na agua realmente o buraco é mais embaixo.

Mas apesar de barato e mal acabado ele funciona bem se for bem instalado.

Basta com o motor ligado, tira o chapeu do snorkel e por a mão para sentir a sucção e o motor querendo morrer pela obstrução do fluxo de ar.

Naturalmente que o percurso não completamente vedado, mas o ar sempre tende a passar pelo caminho mais facil que é por cima, pelo chapéu ...

Interior acabando comecei a pensar no que falta do lado de fora da D110.... e veio a cabeça 2 acessórios ... Guincho e Snorkel... minhas duvidas e opiniões.......

A respeito da compra de um guincho para minha D110.

Se pudesse compraria o Ekron mecânico ou um Warn 12.000lbs inquestionável....... porém acredito que para o uso que pretendo não preciso de uma carabina 12 para matar uma pomba. E chamar mais atenção dos ladrões com estes acessórios.....

Se eu fizesse trilhas todo fim de semana (nem com willys eu faço) e andasse em caminhos aos extremos com minha viatura até aceitaria gastar mais por questão do uso continuo. Mas com minhas viagens em família se eu usar 12 vezes ao ano, seria uma por mês e não acho que usaria mais que 6 vezes ao ano ... a não ser para ajudar em alguma situação inesperada (como remover um galho, auxiliar em qualquer resgate e tal.... ).

Alguma pessoa usa algum destes guinchos WINCH?? o que tem a dizer a respeito?? (Guincho Elétrico 12000 lbs para jeep, troller, land rover, l200, hilux (http://www.gama4x4.com.br/guincho-bremen-12000.html)) este é um exemplo.... quanto tempo será que ele dura???kkkkk

O mesmo em relação ao snorkel .... li um tópico que o Clemente diz usar uma mangueira ligada direto na turbina caso precise avançar sobre terreno mais profundo.... Qualquer dia eu mostro um esquema que fiz no Willys no mesmo jeito a uns 8 anos. Nele uso filtro a óleo original... porém em trilhas já deixo um filtro de Corcel I que lembra da defender pois é fechado já instalado no cofre e hora que chega a água eu coloco ele ligado a uma mangueira de piscina que vai até dentro do jeep são 2 braçadeiras e garantia de não entrar água... mas assim que posso volto o original (claro que tem o distribuidor é outra historia para vedar....o bendito platinado! kkkkk)...

Clemente sabe me dizer que mangueira posso usar para fazer um esquema igual na D110 qual medida da bitola da mangueira?? Também não sou fã destes snorkels com 2 1/2" acho que eles sufocam o motor.... até pensei em elaborar um parecido com o do Fabricio (acho que é esse.) que sai pelo lado do motorista por cima do paralama, com uma 3" de cano (tenho dobrador e solda em casa), chapéu safari e mangueiras mas não vejo real necessidade de ter ele 100% do tempo ligado.

Alguem pode dar sua opinião a respeito?

lucar
09/04/2013, 11:31
Oba... tudo no lugar só falta um pequeno ajuste na borracha da porta traseira, ou melhor no ferro que segura ela (depois que coloquei a manta vou ter que tirar 3mm de cada lado pois tem a manta lá... não quis ligar o esmeril pois a minha filha esta dormindo. Depois do almoço eu ajusto. Bancos, cintos, tapetes, enfim tudo no lugar... não coloquei os bancos laterais do porta malas pois quero limpar eles antes, mas são 6 parafusos, então considero pronto!
Ia começar a colar os tapetes da frente, mas a danada da cola de contato acabou.... terei que comprar outra latinha pequena e outro rolinho de espuma.

Será que essa semana eu fecho o painel dela??? outra novela... pois ainda tem um chicote que quero deixar passado (2 mini voltimetros digitais para as 2 baterias) quero um analógico para o geral e um mini em cada bateria depois da chave seletora... mas como não comprei a bateria, vou ver se deixo o chicote pronto.... e antes de fechar tudo quero ligar o PX, Rádio mp3, chave do ar condicionado e outras coisinhas para ver se ficou como esperado....sendo aque alguns itens ainda não fixei no cubybox!

Nelson, o preço é sim convidativo, mesmo sabendo que é chines... um amigo foi ao Paraguai e me trouxe os preços dos guinchos por lá.... e se quer saber não vale a viagem se comparado ao preço daqui. Fora o risco de ficar na RF, pois volta carregado de muamba, né...kkkk

Estou querendo comprar um desses de 12.000lbs com uma cinta longa e uma patesca. Fazer uma base forte e boa... espero nunca usar..kkk Também vou adquirir um macaco tipo hi lift para desencargo e levar até no carro da patroa quando for viajar....
O snorkel eu ainda não abri o capo para ver se consigo fazer as curvas com metal tudo direto.... acho que saindo pela direita (Pelo lado do "Y" seja mais fácil de dobrar o cano e passar direto para depois do "Y" eliminado ele... entende? Corta uma flange na medida da grade, fura passa o cano direto e da uns pontos de solda... fazendo acabamento com massa plastica ou resina epoxi depois prime e preto....Na ponta ou importa um chapéu safari ou usa um filtro ciclone usado em tratores e alguns caminhões (Loja Puroar (http://www.lojapuroar.com.br/index.php?categoria=47&t=PR%C9-FILTROS&ccat=47)) são próprios para separar a poeira e água.... e tão bons quanto os gringos (tem a bitola que quiser....)
Não é nem por entrar fundo na água .... é que quando afunda .. afunda mesmo.. e melhor garantir que remediar... Depois conto o que pretendo quando avaliar o espaço no cofre do motor.

Waldmartins
09/04/2013, 16:13
Lucar,

qual a cola que vc usa para colar os tapetes?

Estou querendo trocar os tapetes/forros de borrachas que veio na minha 90tinha (já estão velho e rasgados), mas não sei qual a melhor cola usar lá.

Valeu!

Abs

lucar
09/04/2013, 17:32
Waldmartins

Bem eu uso a boa e velha cola de contato, conhecida como cola te tapeceiro, sapateiro.... etc. Eu ia comprar uma 3M em spray, mas como tinha que fazer uma área grande optei por uma latinha, pincel e rolinho de espuma.

Se conseguir sacar com muito cuidado o tapete/forro antigo, ele te serve de base para cortar o novo tapete/borracha, verás que nas quinas tem uma manha para as curvas e quinas, se tirar uma inteira vai entender. Fica como um molde para fazer uma peça só. A minha eu lavei o tapete que tinha e recoloquei ele ainda aguenta muito chão. Claro que vedei tudo que podia com silicone para aluminio (cinza) antes.

Aplica-se uma camada onde que colar e uma outra no tapete/borracha... espera uns segundos e junta as partes pronto cola muito bem.... depois é ver se ficou alguma parte solta .. se ficar e não der acesso com uma seringa injeta a cola com cuidado e vai dando acabamento. Pelo menos eu faço assim.

Quem tem o volante velho, e já sente ele se soltando do aro de metal dentro da espuma pode usar uma seringa com agulha e injetar cola dentro dele com pequenas picadas nos pontos onde tem fadiga que quando secar o volante fica firme de novo ao aro.

Nelson Defender 110
11/04/2013, 16:37
Quem tem o volante velho, e já sente ele se soltando do aro de metal dentro da espuma pode usar uma seringa com agulha e injetar cola dentro dele com pequenas picadas nos pontos onde tem fadiga que quando secar o volante fica firme de novo ao aro.

Lucar,

já fez este procedimento no volante antes?

Para a cola de contato ("de sapateiro") como vc disse, necessita deixar as partes secarem antes de uni-las. Será que funciona legal ?

O meu volante é velhinho e está exatamente como vc falou !!!

Mas em relação a cola de contato, tive o mesmo dilema de vc: cola de contato x cola spray da 3M.

Estava em uma loja de tapeceiro e um tapeceiro que esta comprando material me orientou em usar a cola de contato tradicional que é muito mais barata e rende muito mais..

Usei para colar um feltro aluminizado na região do motor e da caixa de marcha e transferencia para diminuir o calor dentro do carro (funciona bem...)

lucar
16/04/2013, 08:03
Nelson beleza? nossa 11/04 me desculpa que não tinha visto.

Fiz o procedimento no volante sim. Só que usei uma cola tipo aquela "araldite" que mistura dois componentes e um cataliza a cura. só achar uma versão liquida e suar uma seringa com agulha. Preferi furar atrás dele. Se retirar o emblema do meio tem uma porca. Saca ele, o volante, fora que consegue "esconder" onde furou e injetou a cola. Dá para fazer com ele no lugar, mas e tiver dificuldade retira que fica mais fácil.

Quanto ao resto da tapeçaria usei cola de contato tradicional a vulgo sapateiro mesmo, vendida em latas... usei um pincel e rolo de espuma pequeno. Rende muito mais mesmo, melhor custo beneficio.
Só usaria a cola de contato em spray caso eu fosse reformar o forro do teto, que não é meu caso ainda, por ser de difícil acesso acredito que com o spray seria mais fácil alcançar uma colagem mais homogenia.

Queria fazer o capô com esse feltro aluminizado ou betumado, mas não achei aqui na Roça. Quando achar por ai compro e depois aplico.

lucar
16/04/2013, 08:09
Hoje acordei bem cedo e fui montar o painel da D110. Esta metade no lugar já. estou aproveitando e vedando bem ele nas juntas com manta, silver tape e fita dupla face 3m... até que esta me surpreendendo como esta ficando. Para quem não desmontou e quer fazer isso recomendo fazer como eu fiz e ensacar todos parafusos e peças do painel e etiquetar... na hora de montar fica tranquilo.

Hoje vou ver se acho uma luz de cortesia para instalar no capo da defender... tenho uma no willys e já me ajudou muito... aproveitei e passei o chicote já ....

Por incrível que pareça se não tiver nenhuma surpresa nas minhas contas ....até sexta a D110 estará pronta para encarar uma viagem e quem sabe um acampamento pela redondeza....

Bacana que esse serviço não fica aparente e não vejo a hora de testar o resultado.

Waldmartins
16/04/2013, 12:25
Lucar,

nao entendi essa parada do voltante...ou meu esta "esfariando"...estou pensando em trocar...ou tem conserto!?

Abs

lucar
16/04/2013, 18:31
Se esta esfarelando não tem muito a fazer não.... Se estiver a ponto de sujar as mãos. Pode se encapar com couro em um tapeceiro. A curto prazo tenta enrolar um grip desses (Overgrip Adams Fita P/ Raquete - Várias Cores - Frete Grátis - R$ 28,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477698631-overgrip-adams-fita-p-raquete-varias-cores-frete-gratis-_JM)) overgrip que se usa em raquetes de tennis. OU mesmo um desses que encapa guidão de bicicleta speed (Fita De Guidão Preta Com Tampas Cromadas P/ Speed. - R$ 24,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478083365-fita-de-guido-preta-com-tampas-cromadas-p-speed-_JM)).
Tem isso aqui também mas nunca usei e nem sei quem tenha usado (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466835643-kit-restaurador-de-volantes-land-rover-mazda-mx3-pagero-l200-_JM)
Os produtos são somete para ilustrar eu nunca comprei em nenhum desses vendedores.
Eu pretendo encapar com esse grip de bicicleta até achar um desse modelo (http://images04.olx.pt/ui/22/15/87/Fotos-de-Vendo-volante-e-cubo-de-Volante-Land-Rover-Defender-TD5_434770887_1.jpg) a venda por um preço justo. OU mesmo um original em bom estado.

O que eu comentei sobre é quando a borracha descola do meta do interior, e ele gira igual um acelerador de moto (fica literalmente solta a borracha)... aí se cola com uma seringa e agulha injetando a cola dentro da borracha.

Mascalchi
16/04/2013, 22:41
O meu volante também começou a esfarelar um tempo atrás, só que preferi trocar o volante... comprei um da shutt mesmo, ele tem o diâmetro menor o que facilitou para mim já que dependendo da situação minha perna esbarrava no volante... a foto está ruim pq tirei com o celular...
406300406301

lucar
16/04/2013, 23:30
Onde eu acho um volante desses, precisou trocar o cubo ou adaptou?? Tem alguma referencia dele?

Muito massa...

lucar
16/04/2013, 23:32
Hoje a coisa andou terminei o dito cujo do painel e fiz alguns ajustes para ficar bem firme. Cuby box no lugar com tudo instalado e testado.

Agora é colar alguns tapetes que ficaram para passagem dos fios e boa .. estrada nela!

O jeito é ir pensando nos acessórios agora....

Mascalchi
16/04/2013, 23:39
Comprei no mercado livre o volante, no site da shutt tem varios modelos, o cubo eu comprei no ebay e refiz a furação para encaixar o volante em um torneiro aqui de pira mesmo...

Alexandre Tietsche
17/04/2013, 00:08
Rapaz, que volante lindo!

O meu volante também começou a esfarelar um tempo atrás, só que preferi trocar o volante... comprei um da shutt mesmo, ele tem o diâmetro menor o que facilitou para mim já que dependendo da situação minha perna esbarrava no volante... a foto está ruim pq tirei com o celular...
406300406301

Waldmartins
17/04/2013, 13:19
Estou pensando em comprar um volante com diâmetro menor tb por causa da minha altura (1,95m) fica pegando na minha perna.

Nesse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/115710-que-tristeza-sou-grande-demais-pra-defender-2.html) o Ricardo de Itu me recomendou esse volante aqui:

Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br/modelos.html)

Será que é muito complicado trocar um volante!?!?

Abs

lucar
17/04/2013, 14:19
O volante em si é uma porca, não tem nada eletrico nele. precisa ver o cubo qual serve. Se alguem tiver instalado e puder passar a dica??

Se não tem que ir em uma auto peças que vende cubo, tirar o volante e ir experimentando ate achar um compatível. Tendo o cubo coloca-se o volante que quiser.

lucar
04/05/2013, 23:29
Atualizando o tópico...

Essa semana meu cunhado teve um infarto e foi aquele corre corre.... Hoje ele teve alta do hospital e esta bem melhor!

Como trocamos o carro da esposa e o mesmo esta sem placa, tive que testar a D110 Galega na marra.... e acabei por rodar mais de 1000Km com ela, ainda semi montada..kkkk O resultado foi melhor que o esperado. Não tive um probleminha se quer. O veiculo foi extraordinário e cada dia fico mais feliz com ela.
Troquei os pneus que já estavam comprados a alguns meses AT Scorpion no lugar dos MUD scorpion... quanta diferença... que silêncio na estrada e que desempenho.... Peguei uns 100Km de terra durante a semana (um velho atalho que usava desde a faculdade...) e percebi que os MUD se dão melhor na terra. Mas não justificam o uso que faço. Se for fazer trilha e andar por lugares ruins vai de MUD se não os AT são espetaculares... é outro veiculo... gostei de mais e vou deixar os MUD para meu willys que faz mais de anos que não vê uma trilha....

Resumindo... a aplicação da manta é sim trabalhosa, mas vale cada esforço para aplicar, o painel corta fogo com isolamento reduz SIM o barulho... Pelo desempenho geral da viatura essa semana acredito que posso passar a perfumar ela... com um guincho, protetores de paralamas, quem sabe um snorkel.... pois a parte mecânica se saiu muito bem deixando eu bem confiante com o Jeep para viagens longas. Falta avaliar qual guincho usar, qual snorkel e se vale a pena comprar os protetores prontos ou cortar uma chapa xadres de aluminio na forma do kit.

Cada dia mais apaixonado pela Galega ... e agora sim começando a planejar algumas viagens por ai!

lucar
13/05/2013, 14:53
Bom estou propenso a utilizar um guincho mecânico na Galega... Pelo que li o Ekron é uma boa pedida, né??

Pois na pior das encrencas pode usar uma manivela manual....kkk

Estava pensando em usar um elétrico mas a robustez do mecânico fala mais alto. Um elétrico confiável para usar com uma D110 é quase o mesmo preço do mecânico e não sei se dura tanto quanto o Defender.

Aguem usa o Ekron e pode opinar a respeito?? E aqueles que usam eletrico o que me dizem?

valeu

ocimarpelegrino
13/05/2013, 21:12
Lucar, na minha D110 tem um elétrico da Tabor (Warn) 9K a seis anos, e nunca deu um probleminha sequer, e olha que uso bastante, não tanto para desatolagem, mas muito para puxar toras do mato entre outros serviços "mateiros". Tenho um primo que tem um Warn elétrico 6K numa Band a 12 anos e que também usa bastante principalmente para trabalhar na roça, e nunca teve problemas também. Já sobre os mecânicos não sei dizer nada.

lucar
14/05/2013, 16:31
Ninguem mais para opinar sobre o Guincho mecanico?? Amanha vou ver um Ekron 12.000lbs com embreagem. Conforme for vou comprar ele se a negociação $$$ ajudar..kkkk
Alguem sabe em média quanto vale um desses usado (fez 3 viagens nas quais foi usado) depois foi retirado do veiculo para venda e o dono acabou que não pegou outra defender.... Esta completo, inclusive com parachoque (feio) e o suporte que fixa ao chassis...

Até quanto se deve pagar por um guincho desses mecanico????

Estou propenso a comprar este mecanico por ser um negocio de ocasião, bom preço e consigo em 4x, sem juros.

Um bom guincho eletrico quanto custa??? Já vi ching lling de 12.000lbs por R$1.600 (sem suporte + 400,00 suporte) mas será que vale a pena... pois se quebrar e comprar outro já são R$3.200,00, ou seja o preço de um Warn, Work...eletrico de marca conhecida!!

Estou aderindo ao Mecânico devido a robustez dele em relação ao peso da defender carregada. As forças armadas usaram e devem usar guinchos mecanicos deve ter uma razão, né? Em contra partida no Camel Trophy eram eletricos, não??

KnuppBH
14/05/2013, 17:18
Fala lucar, blz?

Tem alguns tópicos aqui no fórum onde o pessoal já discutiu isso algumas vezes.
Procure por 'guincho eletrico x mecanico 4x4brasil' no google que aparecem alguns links bacanas. Mas provavelmente vc já fez isso né. hehe. São discussões antigas mas os argumentos são interessantes.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnicas-de-conducao-e-navegacao-off-road/19158-guincho-eletrico-x-guincho-mecanico.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/20832-guincho-mecanico-ou-eletrico-opinar-5.html

Desde que comprei o meu 110 fico 'namorando' os guinchos.
Quero começar a fazer umas brincadeiras mais, digamos, radicais com a vtr. E aproveitar tudo de bom que o carro oferece. Pra isso sei que é importantíssimo um equipamento desses e todos outros acessórios relacionados.

Nas informações que garimpei parece que cada um tem suas vantagens e desvantagens. O uso que a gente vai fazer deles é que determinará qual é o mais indicado me parece.
Eu estou muito inclinado a adquirir um elétrico, de marca boa, confiável e tals. Pq? Parece que as características dele se encaixam nas minhas 'futuras' necessidades.

Vou acompanhando por aqui e aprender mais sobre o assunto antes de qualquer coisa.
Quem sabe não me convenço e tb coloco um mecânico.

Abraço,

lucar
14/05/2013, 18:37
Knupp nem me fala, leio estes tópicos a tempos... e sempre fica uma ou outra dúvida, né? Ainda mais em se tratando de um item de segurança como o guincho é. Essa é umas das coisas que eu acho que se deve ter critério para adquirir... isso se pretende ter o veiculo por muito tempo, o uso que vai ter, etc...
Eu estava quase por comprar um guincho desses 12.000lbs ou 16.000lbs chines e por para testar .... porém como hoje eu viajo com a família deixei de lado a opção... dentre os outros eletricos salvam o Warn e Work, hoje tem alguns outros que aparentemente te dão suporte e tudo mais. Mas a compra de um desses não sai por menos de R$3.000,00, não concorda? Alem da Defender sofrer por causa de sua eletrica (pelo menos quem ainda usa Lucas A127). Tem que redimensionar tudo, inclusive os cabos pos e neg que são curtos e não chegam a bateria. Nada de mais de arrumar!
Já o mecânico depende do motor (ponto positivo) pois o motor da Defender é um ponto forte e se bem mantido não vai dar problema. Tem como ultima opção sair no braço... pois tem uma manivela em caso do motor apagar (haja folego..kkk)
O Unico ponto negativo que vejo no Mecânico é seu custo que é bem maior.

Sempre fica a dúvida!

Waldmartins
14/05/2013, 20:12
Se o Lucar me permite "invadir o tópico dele",

estou de olho aqui pq minha VTR veio com um guincho Work de 12.000Lbs, mas tenho uma amigo que vive criticando a mesa onde ele está instalado. Disse que se eu usá-lo com essa mesa, vai entortar o para-choque e fu**r com a lataria (talvez).

A dúvida é: A mesa dp guincho presa ao para-choque é o suficiente ou tem que prendê-la no chassis com uma espécie de barra alongada (é assim na VTR desse amigo)?

Abs

Wald

lucar
15/05/2013, 10:21
Wald blz... to contente em saber que a sua Defender esta se acertando....

Olha quanto ao guincho se ele estiver somente preso no parachoque tem sim chance de ceder ou entortar algo sim. Faz uns 10 anos que operei a ultima vez um guincho... quando ainda estava fazendo trilha direto .. Na época os guinchos eletricos não eram lá essas coisas, e não tinha tantas opções (uma das razões por eu optar pelo mecanico).... já vi sim parachoque ser sacado a força por guincho mecanico. O work 12.000lbs é um senhor guincho bem forte e pode dar merd@ sim...

O correto é ver se esta sua base esta devidamente ancorada nas travessas do chassis.... se estiver bem fixa no chassis ele não da nada... agora se estiver so com uma base no parachoque em uso extremo pode entortar sim.

Vou postar uma foto do suporte da Ekron para vc ter uma ideia (caso eu compre o guincho) e veras que sua fixação é bem resistente!

Estou de saida para ver/testar agora o GUincho Ekron 12.000lbs mecanico com embreagem e o kit da defender.... se conseguir um bom negocio até depois do almoço a viatura vai ganhar um agrado.

Me desejo sorte no negócio ate mais ver!!!

Waldmartins
15/05/2013, 10:39
Wald blz... to contente em saber que a sua Defender esta se acertando....

Olha quanto ao guincho se ele estiver somente preso no parachoque tem sim chance de ceder ou entortar algo sim. Faz uns 10 anos que operei a ultima vez um guincho... quando ainda estava fazendo trilha direto .. Na época os guinchos eletricos não eram lá essas coisas, e não tinha tantas opções (uma das razões por eu optar pelo mecanico).... já vi sim parachoque ser sacado a força por guincho mecanico. O work 12.000lbs é um senhor guincho bem forte e pode dar merd@ sim...

O correto é ver se esta sua base esta devidamente ancorada nas travessas do chassis.... se estiver bem fixa no chassis ele não da nada... agora se estiver so com uma base no parachoque em uso extremo pode entortar sim.

Vou postar uma foto do suporte da Ekron para vc ter uma ideia (caso eu compre o guincho) e veras que sua fixação é bem resistente!

Estou de saida para ver/testar agora o GUincho Ekron 12.000lbs mecanico com embreagem e o kit da defender.... se conseguir um bom negocio até depois do almoço a viatura vai ganhar um agrado.

Me desejo sorte no negócio ate mais ver!!!

Valeu Lucar!

tirei algumas fotos da fixação da minha mesa pra vc ter uma idéia. Eu vi agora que tem quatro parafusos presos no chassis, mas não sei se isso é o suficiente...:pensativo:

411255411256411257

Acho que o Hailton tem um guincho mecânico.

Boa sorte na sua empreitada!!!

Abs

Wald

lucar
15/05/2013, 14:24
Boa Wald... eu acho que do jeito que o seu guincho esta não vai ter problema... parece ser bem parruda a base dele e se esta fixa ao chassis num tem problema.

Cheguei agora e acabei comprando o guincho mecanico ekron 12.000lbs com embreagem e tudo mais... O preço que paguei nem um eletrico de marca boa eu comprava. O guincho parece que foi usado em 3 viagens e foi retirado da Defender... Vou dar uma lavada nele e revisar óleo da tomada de força e do carretel depois tiro umas fotos....
Fiquei impressionado com a robustez do danado...

Agora ainda me falta o Snorkel que não decidi se compro um ou faço em casa.....

vamos ver!!!

lucar
15/05/2013, 15:20
So tenho um comentário a fazer..... Uhulllllllll

Abri a caixa do redutor do Ekron e o mesmo está novo, nem marca de uso na engrenagens tem da para ver certinho onde ela trabalha.... o óleo está amarelinho e com cara de novo (vou trocar mesmo assim). Fiquei bobo de ver a robustez do conjunto... A embreagem trabalha muito bem e é facil de acionar... e te digo sem ela (com tração) o danado corta o chassis no meio se não souber operar...te tão parrudo que o guincho é.... o Cabo de aço arrebenta e o conjunto fica inteiro na certa!
Pelo estado do redutor, nem vou abrir a tomada de força para checar, só trocar o óleo mesmo pois apesar de usado o guincho está novo em folha. A manivela manual não veio, pois o dono antigo não tirou da caixa de ferramentas quando vendeu o jipe, porem o encaixe é tranquilo e até tenho uma manivela aqui que casou perfeitamente.....

Além do mais veio junto um peito de aço interiço parecido com os Camel Trophy... que no kit original não vem. Ou seja ganhei um brinde que já estava namorando a tempo e não comprei pois sempre achei caro.

O melhor de tudo.... Guincho completo + Peito de Aço + Frete (que fui buscar) ficou em R$2.800,00 que vou pagar em 4 vezes sem juros! Vou gastar 1L de querosene + 1L e meio de óleo para revisão e um pouco de tinta preta (que tenho aqui na oficina) para uns retoques nos cardãs e pronto. Quem sabe não coloco um cabo sintético no lugar do aço.... não desenrolei ele ainda para ver como esta o estado do de aço... mas aparentemente esta inteiro!

Essa semana dou um jeito de instalar o danado e testar o menino.

KnuppBH
15/05/2013, 15:56
Que blz heim lucar! Preço mto bacana. Agora é rebocar todo mundo nas trilhas! Só alegria! aheahaehaeh

No aguardo das primeiras impressões sobre a estréia e as fotinhas!

Abraço,

lucar
15/05/2013, 16:17
knupp...

Põe preço bacana nisso...kkk começou a negociação em R$4.100,00 só que dinheiro na mão fala mais alto e acabei conseguindo fechar por R$2.800,00 fui para barganhar até uns R$3.000,00 mas consegui menos... se eu enchesse mais um pouco acho que sairia mais em conta ainda, mas me contentei com o valor pago. Ainda mais depois que vi que o mesmo esta inteiro e é o modelo com embreagem...
Amanha começo a limpeza e manutenção (troca do oleo da PTO e do carretel) e se for tudo certo ate sexta estará no jipe. Assim que der faço umas fotos e posto, claro!

vwinit
15/05/2013, 16:29
Tenho um Ensimec 4.5T mecânico...
Quando precisou, funcionou blz! Já veio na viatura. Só troquei o cabo de aço e tá novinho ainda.
Não sou acostumado com trilhas, mas puxo uns atrevidos que param na frente da minha garagem direto... kkkkkkkk
Ah, tem placa de advertência "Proibido Estacionar. Sujeito a Guincho". :pensativo:

Brincadeiras à parte, os guinchos mecânicos cumprem o serviço...

lucar
15/05/2013, 18:39
vwinit ... sempre tem uns babacas que estacionam em na frente de casa também... por causa de um restaurante na esquina!

Outro dia subi pela sarjeta de Moto Harey com escape aberto e quase entrei dentro do restaurante com a moto atras do dono do veiculo.... O dono do restaurante não acreditou hora que viu a moto embicando no restaurante..kkkk
Resultado ele agora orienta aos garçons para ficarem de olho e não deixar pararem lá!
Vou procidenciar uma placa de sujeito a guincho.....kkkkkk

Quanto aos mecanicos pelo que sempre soube, são para o resto da vida!!! O ensimec tem a caixa de redução melhor acabada que o ekron... o ekron é meio quadradão que nem a defender.... ambos são ótimos. Optei pelo ekron pois ainda fabrica, tem embreagem que previne qualquer cagada e por ultimo recurso o guincho manual via manivela que pode servir numa pior!!!

Tenho certeza que tanto ensimec quanto o ekron são ótimos e cumprem bem seu papel!

Waldmartins
15/05/2013, 21:04
Massa Lucar! :concordo:

Por falar em cabos de aço, o sintético que encomendei chegou hoje!!! :euforico:

Olha aí Lucar...uma boa opção embora seja BEEEEEEM mais caro que o cabo de aço...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/120367-cabo-de-aco-do-guincho-3.html

Abs

Wald

lucar
25/05/2013, 02:10
Hoje terminei de montar o guincho no parachoque do jipe. Tranquilo de montar o Kit é simples.. Porém precisei fazer alguns ajustes (furadeira de bancada) no suporte e utilizar um serra copo de 44mm para furar a travessa e fazer o acabamento do corte que fiz (esmerilhadeira) no parachoque (chapa superior) para o encaixe protetor de farol (50mm x 170mm) ...pintura de tudo e por fim Entrou como uma luva fiz conforme recomenda o manual do guincho!

Aproveitei o mudei o lugar dos faróis de neblina para o parachoque...já tinha os furos não testei para ver se ficou bom....

Quero ver se esta semana faço a instalação da tomada de força que já esta revisada.... para testar o equipamento.

Devagar vamos arrumando o jipe....

lucar
28/05/2013, 21:01
Tomada de Força no lugar, testada e 100% operante!!!! Instalação Tranquila, tudo conforme o manual manda... sem imprevistos. Trava rosca vermelho locktite nos parafusos e 1114 nas junções (manual do guincho recomenda)...
O cabo de acionamento foi mais fácil que pensei.. nem precisei furar a carroceria pois onde o manual manda furar, na minha já tinha um tampo de borracha... foi fazer aqui 2 arruelas de alumínio com diâmetro maior que o furo que já tem no veículo e um no centro com o tamanho do cabo que vai ser fixado. Sem grilo passou rosqueou e pronto já isolado devido a borracha que já existe. A luz espiã vai entrar pelo painel e ficar BEM a vista, chicote pronto e amanha compro uma luz!

Não instalei o cardãn ainda pois não tenho a luz espiã que vai no painel para indicar o guincho com tração. Amanha compro a luz, pois o chicote já esta pronto.

Para aqueles que não conhecem o acoplamento da tomada de força é muito simples. Sem nenhuma marcha engatada põe no neutro a tração. Engata uma marcha e puxa o cabo destravado (este tem uma trava tem girar para acionar) bem de vagar e vai soltando a embreagem... engata suave... depois desengata a marcha e esta pronto para uso... Marcha ré ... desenrola (com embreagem do guincho pode puxar com a mão mesmo) Marchas a frente enrolam (com a embreagem acionada do guincho ele para ao primeiro sinal de resistência) no modo "tração"(sem embreagem do guincho)... arrasta as 12.000bls ... passei todas as marchas e realmente a velocidade aumenta bastante para recolher (todos testes sem cardã conforme manual manda).

Dois dias de chuva aqui na Roça... mais um dia e creio que posso ir testar o brinquedo na lama.......

lucar
10/07/2013, 14:27
A D110 esta roubando a carga da bateria.... fiquei uns dias sem andar e nada dela dar sinal de vida. Dei uma carga lenta na mesma e hoje fiz o teste de Amperagem e descobri que esta na escala de 10A roubando 0.18 com tudo desligado ou seja... tem alguma coisa em curto .... Outro dia o conta giros estava com mal contato abri o painel e constei que um conector estava com folga.

Em resumo. Esta semana eu vou testar item por item daquilo que instalei na D110 e enquanto faço isso vou retirar todos os conectores e vou soldar com estanho tudo. Não vai ficar nem um conector mais. Vou aproveitar e colocar uma caixa de fusíveis unica para tudo que for extra que instalei pois nem fazendo tudo com carinho (conectores soldados aos fios) escapei do mal contato entre conectores.

Torcendo para não ter perdido a bateria que tem um ano e quatro meses de uso apenas.... vai ficar na carga lenta um dia todo!

Muita atenção nas instalações elétricas da Defender pois a vibração ocasiona estes imprevistos.

O bom é que aconteceu na garagem de casa e não na estrada com a família toda junto .... ia ser de doer.

Logo mais conto onde foi que deu a fuga da carga só esperar a bateria carregar para poder testar item por item.... haja paciência ... mas vamos que vamos!!!

lucar
10/07/2013, 15:09
Pois bem.... não era nada que eu imaginava que estava roubando a carga!

Testei watchdog, contagiros, px, tomadas 12v e usb adicionais, e nada de diminuir a fuga de corrente.

Fui no som por ultimo (um aparelho que só toca mp3 de usb / card) e tirei o conector 12v que alimenta ele e pronto. A fuga de amperes caiu para os 0.03A que sempre indicou e é o normal. Esta fuga é do stand by do alarme e no manual do alarme que instalei indica que é isso mesmo que ele rouba quando esta no stand by, ou seja ou o som esta com defeito ou sua ligação (fios) estão com mal contato. Eu tenho um cd player aqui antigo que funciona 100% retirei do Uno que a mulher trocou o carro e logo mais vou colocar ele no chicote que tem lá. Caso ele não roube carga é o maldito Mp3 que esta em curto, caso roube o problema é o chicote. Nunca imaginei que o som seria o problema visto que ele tem um chicote só dele e onde ele foi instalado não tem nada que "arraste" nos fios.... pelo menos achei o problema.

Agora vou procurar os manuais de instalação dos periféricos para sacar tudo que for conector fora e estanhar fio com fio tudo, mas tudo mesmo.

O sensor do sukys insiste em disparar o alarme da bateria/alternador pois esta instalado conforme manda o manual. vou fazer a ligação dele direto na saída do alternador junto com os 2 voltímetros que eu uso no mesmo chicote (um analógico e outro digital) pois acredito que não vai sofrer a variação que sofre ligado no fio da luz espiã do painel como esta agora...disparando com qualquer variação (tem um tópico recente e novo que estão com mesmo problema li hoje por acaso) e caso o alternador pare de carregar ela acusa do mesmo jeito só que sem alarme falso.

Aproveitar para tentar comprar os fios das mesmas cores dos respectivos chicotes com a mesma bitola, pois quando liguei aproveitei um azul que tinha aqui anti chama e hoje para fazer os testes foi um parto até descobrir o que era oque depois de tudo isolado e encapado com fita para distinguir do que é original do veiculo.

lucar
12/07/2013, 12:30
Vamos lá.

Hoje estanhei tudo que foi ligação dentro do painel. Como a fuga de corrente não era lá fiz mais por garantia... saquei fora todos conectores, estanhei e isolei tudo.

O som resolvi puxar um positivo ACC (pós ignição) pois assim não roubou mais carga da bateria e aproveitei para estanhar as ligações do cubybox... ficou muito bom, só não tenho mais som com o jeep desligado mas por hora não vai me fazer diferença pois tem som no GPS e no celular para quando tiver parado e em ambos não fico sem bateria.

O sensor de bateria/alternador do Sukys eu liguei direto no alternador ao invés de pegar o fio que alimenta o espião da bateria no painel ... aproveitei e liguei o voltímetro digital no mesmo chicote... resultado foi melhor que o esperado. Agora ele acusa 14.2v / 14.1v direto e não oscila quando ligo diversos acessórios... para ter uma ideia liguei tudo que podia farol alto, mais luz alta, milha dianteiro/traseiro auxiliar, neblina, som, tomadas 12v, pisca alerta, engatei ré (luz) e pisei no freio.... a oscilação foi mínima não chegou a 13.8v na carga medida na bateria. Porém o alarme disparou quando liguei tudo, mas como estava conferindo com multímetro, constatei que foi alarme falso mais uma vez. Porém o mesmo só disparou com tudo ligado coisa que jamais irei utilizar... no uso normal até agora nada de disparar.... estou quase chegando a conclusão que é normal ele disparar pois em nenhum momento a tensão caiu de 13v na bateria!

Agora é continuar os testes e ver se o resultado vai ser satisfatório!!!

Este fim de semana pretendo fazer uma pequena viagem pela região para testar na estrada de terra e demais condições adversas.... depois conto como foi!

lucar
12/07/2013, 20:54
Hoje eu eu o Vinicius aqui do forum subimos uma trilhinha chamada "Cantareira" que contorna o morro aqui da cidade... Não passava jeep por ela devia fazer muito tempo pois só vimos marca de motos...e o mato tomou conta de parte dela. Fomos em 2 D110 e tudo sem problemas... só alegrias!!!

Consegui finalmente testar o Ekron mecânico e vou dizer .... Manda muito bem o guincho... anida mais com pneus AT como estou se não fosse ele...kkk. Os general grabber do Vinicius passaram sem problemas onde eu fiquei.

Quanto ao alarme de sukys ... nem sinal dele mais. foi tudo muito bem e na volta já de novo usei milhas, neblina e farol alto sem alarme falso.

Ótimo passeio e as Lands tiram de letra!

lucar
15/07/2013, 22:51
Domingo fizemos um passeio com 3 Defenders. Duas 110 e uma 90tinha... até achamos um pedaço de trilha entre Águas da Prata e Andradas/MG por onde passa o Caminho da Fé... Bem de frente a Cachoeira Ponte de Pedra (alguem ai conhece essa trilha???) subimos um pedacinho e logo retornamos, mais pretendemos ir até o fim para ver onde vai dar numa próxima ida ate lá... com mulher e criança no jeep eu não arrisco muito! E a esposa do outro companheiro ficou com um pouco de medo (normal na primeira vez que se vê tanta erosão e um jeep se contorcendo todo sem nunca ter visto nada parecido...kkk)

Mas o que eu vim comentar é a respeito do Sensor da Bateria/Alternador do Sukys.... parece que dessa vez eu acertei a mão pois em todo trajeto e desde que fiz o chicote saindo do alternador ele não disparou mais dando alarme falso. inclusive o voltímetro digital nunca esteve com corrente tão boa. Agora eu não sei se foi por causa de ter estanhado todos os fios que fiz ligação extra original (que antes estavam com conectores que saquei fora) ou se alimentar ele direto do alternador dá uma marcação mais confiante .... fica a dúvida.... só sei que os alarmes falsos acabaram e por hora esta indo muito bem!

VSayegh
17/07/2013, 00:11
Lucar,
nesta sua empreitada você precisou trocar as fechaduras das portas? Estou com problema na minha e estava precisando de um HELP!
Abs.
Sayegh

lucar
10/09/2013, 09:50
Nussa fui ler hj o tópico.....

Vsayegh, nem sei se ja resolveu seu problema, mas vamos lá.... eu troquei somente o miolo da fechadura e as chaves, quanto a fechadura completa não foi preciso. A da porta traseira estava com uma molinha solta que eu recoloquei no lugar e não tive mais problemas. Minha defender estava fechando só a porta do motorista... a passageiro estava com miolo travado e so destrancava por dentro e a traseira nem trancar estava devido a molinha. agora esta tudo 100%.

Vim ao tópico para contar que ganhei um par de molas dianteiras OME de um amigo aqui do forum. As molas aumentam a capacidade de peso em 100kg pois as originais não estavam suportando o peso do guincho ekron 12.000lbs + parachoque ekron + quebra mato e farois .... estava pegando o batente (somente do lado direito, passageiro) hoje instalo as duas e vejo se melhora. Este amigo colocou um jogo de suspensão terrafirma com lift acho que de 2" com molas e amortecedores e posso afirmar que o jipe dele ficou lindo e muito alto amanha faremos uma trilha para ver o desempenho.

Ele ainda tem 2 traseiras da Puma parada (não sei se serve em todas defenders) que estão com menos de um ano de uso. Alguem pode me dizer se serve em todas devido a mudança no diferenciais???

Depois conto como se portaram as molas novas (tem ate as etiquetas ainda) pois o jipe estava pouco rebaixado depois que coloquei o guincho.

VSayegh
11/09/2013, 18:40
Lucar,

Agora ficou tudo 100%.

Abs.

Sayegh

lucar
12/09/2013, 10:23
Molas no lugar e o jeep é outro..kkkk parece que estava pilotando uma Defender tunada e rebaixada antes...kkkk

Fui fazer uma trilha pequena e onde estava encalhando passou que foi uma beleza... inclusive o jipe do amigo que deu um lift de 2" passou muito bem em tudo realmente muda muito o jipe com estas molas OME e o dele com o kit terrafirma ficou animal!

Único imprevisto é que tive que retornar com jipe bloqueado...kkk a tulipa do lado direito dianteiro perdeu as estrias e foi aquele abraço.... sorte que foi no final da subida a uns 4 metros de onde acaba o perrengue....kkk O semi-eixo esta com as estrias boas então acho que a tulipa desempenhou seu papel de "fusível" e "queimou" antes de detonar algo mais "caro".

Minha dúvida:

Alguem usa aquelas tulipas heavy duty (reforçadas) cuja capinha é rosqueada?? Qual opinião sobre elas?? estouem dúvida se compro um par dessas reforçadas ou se mantenho as tradicionais! Se importar um par de reforçadas me sobra uma para eventual necessidade!!!

Mais legal é que eu senti a hora que as estrias foram para o saco... na hora percebi que deu mer*@ foi só desbloquear e confirmar o feito. na hora desci do jipe e fui direto nela... kkkkk

Bora arrumar o jipe para próxima quebra!

lucar
12/09/2013, 10:53
Alguem pode me dize a diferença entre as peças "front axe to KA930455" outra é "front axe from LA920456" tem a ver com numero do chassis?? como faço para saber qual das 2 devo comprar???