PDA

Ver Versão Completa : Coletor do Jeep a alcool com carburador H40 gasolina

Sydney66
11/06/2012, 22:07
Pessoal, procuro ajuda dos mais experientes;

Meu jeep é ford gasolina 2.3l OHC, meu coletor de admissão está dando sinais de desgaste e há muitos anos adquiri um coletor original 0km para o jeep a álcool pois tinha intenção de modificar, o que nunca fiz, nem quero mais.
A questão é, posso substituir o coletor de admissão a gasolina para o modelo a alcool com o mesmo carburador a gasolina? Quais seriam as implicações em consumo desempenho etc.
Pergunto porque notei que os dutos do coletor do modelo a alcool são mais estreitos que o coletor para gasolina, será que isto vai deixar o jeep mais fraco?
Grato por qualquer experiencia que alguém já tenha feito por aqui.
Abs.

chinelao4x4
12/06/2012, 09:04
acredito que não, pois o do alcool tem a passagem de agua que aquece o coletor para a mair queima, sendo a gas. , não vai influenciar não, pode por...
abrçs

calhiandro
12/06/2012, 09:41
Pessoal, procuro ajuda dos mais experientes;

Meu jeep é ford gasolina 2.3l OHC, meu coletor de admissão está dando sinais de desgaste e há muitos anos adquiri um coletor original 0km para o jeep a álcool pois tinha intenção de modificar, o que nunca fiz, nem quero mais.
A questão é, posso substituir o coletor de admissão a gasolina para o modelo a alcool com o mesmo carburador a gasolina? Quais seriam as implicações em consumo desempenho etc.
Pergunto porque notei que os dutos do coletor do modelo a alcool são mais estreitos que o coletor para gasolina, será que isto vai deixar o jeep mais fraco?
Grato por qualquer experiencia que alguém já tenha feito por aqui.
Abs.

Sydney66, o meu é um motor ohc álcool original, com carburador gasolina montando sobre um coletor álcool, mudei so a giclagem do carburador para queimar álcool.

Sydney66
12/06/2012, 20:10
Valeu colegas, é que os dutos do coletor a alcool são mais estreitos, até a junta é bem diferente, por isso meu receio, pena não encontrar mais coletor para gasolina novo, só usado.