PDA

Ver Versão Completa : gps18



caipirinha
31/07/2005, 21:10
All :shock:
Alguem me pode dar informacoes do gps18 PC da Garmin?
Serve p navegar real time c Ozi?
Grata 8)

Wallace
01/08/2005, 16:58
Não esta disponivel comercialmente ainda.
Se for a verão USB só deve funcionar com o MapSource da Garmin.
Mas voce já sabe que não recomendo o uso de Notebook ou similar em veiculos, compre um GPS como o MAP 60.

caipirinha
04/08/2005, 08:45
Caro Wallace,
Pq. devo de desistir do notebook, se já navego c/ele há 1 ano. :lol:
Acredito que tudo seja questão de visão. Quem navega com o "Note" é o "Zequinha".
Vc. já navegou com os tracks do projeto tracksource em cima de uma foto satelite geo referenciada tipo Embrapa/Nasa? O modelo proporcionado por qualquer GPS, por mais apurado que esteja não passa de um modelo inalambrico.
Vc. já viu as fotos do "Google Maps" ? Com o tempo estarão disponíveis para todos. A evolução tecnológica está aí, e em breve nós teremos no mercado um GPSDVDCDMP3CEL que certamente terá uma pantalha de 5 a 7 polegadas para exibir qualquer coisa colorida e com resolução para isso.
Pense no que evoluiu nos últimos anos a fotografia satélite e o acesso a ela.
Se eu estou navegando com um ETREX Legend e um PC NoteBook 133 (da epóca dos Dinossauros). Problemas de recepção ... todos. Porém fico muito feliz qdo. apareço no meio da foto.
Concordo que não é muito estético o meu sistema, pois tenho tudo preso com uns esparadrapos e uns pregos (hehehe) mas acredito que algum dia terei um PC com 5" de visor fazendo todas as funções.

Abraços

OBS: Aí possivelmente depois compre um bom GPS também, mas para exibir aqueles dados malucos, de tempo parado, velocidade máx, vel.vertical, etc...

Chacal do Pantanal
04/08/2005, 09:58
Caipirinha,

Mapas ou foto georeferenciada da Embrapa/Nasa? Onde você conseguiu? Dê a dica pois consegui alguma coisa do projeto "Brasil Visto do Espaço" só que as imagens não informam qual a porção sobreposta para montagem de mosaico, você tem algo diferente disso?

[]´s

caipirinha
04/08/2005, 19:26
Eu não me preocupo com isso pois é quase q automático com o OziExplorer e as fotos SID.
um abraço,
Caipirinha :oops:

Wallace
06/08/2005, 03:02
Primeiro porque é proibido.
Segundo porque é perigoso.
Etc...
Se informe melhor... tem GPS com tela de 4, 5, 6 , 10 polegadas, etc...

caipirinha
06/08/2005, 07:21
Caro Wallace,
Acredito q a proibição atingirá qq aparelho com visor (GPS, DVD's, Note's ...), Perigoso ... Moro no Rio é já não preciso te dizer muito mais. Acredito q deve de haver verdadeiras maravilhas de GPS, mas nenhum deles lê uma foto seja qual for o formato. A questão é o fundo sobre o qual navegar, fotos referenciadas ou fundos inalambricos, pq a captação e interpretação de dados quanto mais qualidade melhor.
No mundo 4X4, proibições ...acredito q tenha muitas, q nem todas dão cadeia: pneus além da medida, GPS, Spoa's, transporte de combustível, e outros pequenos prazeres.. q cada um da desfrute do seu pecado da melhor forma.

Aquele Abraço :lol:

Wallace
08/08/2005, 12:06
Não GPS não pode ser multado segundo a lei.

Renatto
05/04/2006, 16:31
Wallace,

Você parece ser um cara inteligente, mas quando você fala de note-book no automóvel parece um mané!!!!!

Num jipe se fossemos multados por todas as irregularidades, tinha que vender o carro para pagar as multas:

Guincho para frente do parachoque- proibido
Estepe alem da linha do parachoque - proibido
Carroceria suspensa - proibido
Tamanho do pneu alterado - proibido
bomba injetora aberta - proibido
engate - quase proibido
sem luz de ré - proibido
tapetes de aluminio - proibido
etc...
etc...
etc...

Quanto ao note-book eu coloquei uma tampa de plastico em cima do teclado escrito GPS em letra 7.


abraço

caipirinha
05/04/2006, 17:34
Já tinha até esquecido ?!?!?!
Renato, ADOREI a sugestão. :palmas:
Vou até copiar tua idéia, só q com letra 9, se não, até eu não enxergo. :shock:


Abs a todos,

Wallace
07/04/2006, 21:37
Wallace,

Você parece ser um cara inteligente, mas quando você fala de note-book no automóvel parece um mané!!!!!

Num jipe se fossemos multados por todas as irregularidades, tinha que vender o carro para pagar as multas:

Guincho para frente do parachoque- proibido
Estepe alem da linha do parachoque - proibido
Carroceria suspensa - proibido
Tamanho do pneu alterado - proibido
bomba injetora aberta - proibido
engate - quase proibido
sem luz de ré - proibido
tapetes de aluminio - proibido
etc...
etc...
etc...

Quanto ao note-book eu coloquei uma tampa de plastico em cima do teclado escrito GPS em letra 7.


abraçoComo o meu não tem nada disso irregular, ou mesmo outra coisa, ou ainda qualquer multa, não preciso vender nada...

Cláudio Brasília
02/05/2006, 19:36
Prezada Caipirinha,
Como posso conseguir fotos SID? Tinha umas fotos na Divisão de Sensoriamento Remoto, mas parece que o servidor está fora do ar. E o Ozi, é legal? Obrigado, Cláudio.

caipirinha
03/05/2006, 14:54
Hola Claudio,

As fotos no formato SID podem ser baixadas através do site abaixo:
https://zulu.ssc.nasa.gov/mrsid/mrsid.pl
Vc. escolhe a quadricula do seu interesse e baixa um arquivo formato TAR (Winrar resolve) ao descompactar o formato, vem um arquivo SID e 2/3 arquivos menores, um com formato SDW e outros não me recordo. Vc. deve de manter estes arquivos juntos com a foto SID, pois um deles é o q trás os dados de calibração da foto.
Quanto ao OZI é como tudo na vida, tem coisas boas, coisas ruins, porém é meu programa prioritário para navegação real time.
A manipulação dos dados com o OZI principalmente os tracks é um porre, eu uso o Trackmaker.
Se vc. quiser visualizar as fotos SID com o OZI, vc. tem q instalar uns DLL's q se encontram no site do OZI (http://www.oziexplorer.com) agora a melhor parte de todas o OZIEXPLORER aconselho o uso da versão 3.95.4 ou superior.
Arquivos -> Importar Mapas -> um so mapa digital DRG
1 - busca a imagem
2 - pede para indicar o diretório *.map
3 - parametros para importar um mapa DRG
- DATUM do Mapa: WGS84
- Projeção do mapa: UTM
- GRID ZONE:(se vc. baixou um mapa de América do Sul, o nome original dele ex: S-23-20-2000, o primeiro grupo de números após o "S" neste caso, 23, seria o GRIDZONE) esta quadricula S-23-20-2000 corresponde ao RJ.
4 - OK

Deverá de aparecer a foto no OZIExplorer.
Pede máquina, pois são fotos de 250 Mb, (compactados no formato SID) em média. que gerariam um geotiff de quase 6 Gb.
Transformar isso em comodos pedaços de 3 Mb é outra história.
Vc. tmb pode visualizar as fotos no formato SID, com um plugin do photoshop ou algum visualizador SID, tipo MRSID Viewer.

Se tudo isso funcionar e vc. não tenha problemas de perder "Horas" de sono, procure fotos dos Andes ou do próprio estado do Rio, que tem pedaços muito bonitos, porém outras são bastante chatas, como por exemplo, Pantanal/Amazonia, onde tudo é uma grande mancha verde.

Enjoy !!!

Abraços, :oops:

Cláudio Brasília
04/05/2006, 13:40
Puxa que legal,
Vou experimentar e ver no que vai dar. Muito obrigado, Cláudio.