Ver Versão Completa : Compartilhando ideias - Trinco das Portas de lona!!
Parceiros,
Este fds tive uma ideia que a meu ver, deu muito certo por isso resolvi compartilhar com os amigos.
Estava eu tentando "criar" um sistema para abrir e fechar as portas de lona do CJ sem ter que fazer mudanças na lataria e de uma forma que pudesse utilizar as mesmas portas... as de lona....
Passei em um Ferro Velho e peguei duas trancas do capu traseiro do fusca e dois gatilhos de abertura das portas com os respectivos tirantes e travas e parti pra "Gambiarra"!!!!!
O resultado foi melhor do que eu imaginava....
segue algumas fotos.... aguardo opiniões e criticas....
abraço!!!
chinelao4x4
10/06/2012, 18:37
:palmas: boa
SD GUERREIRO
11/06/2012, 01:53
boa mesmo . eu quero fzer umas portas de fibra. tava pensando na fechadurA vou implantar teu sistema....parabéns
Meus parabéns... excelente idéia. Simples e funcional.
Já salvei as fotos para futuramente instalar no meu CJ5.
gustavo seixas
14/06/2012, 09:54
muito bem bolado :palmas:
Pablo.pinto2007
16/06/2012, 09:03
Muito bacana... o problema depois disso é mandar cobrir a porta com a lona... pois tem muito tapeceiro chula por aí...
A porta de fibra é show e sucesso... mas infelizmente para meu modelo CJ-3A não acho que fica legal pois ela tem uma curva no meio...
Pablo
Segue link do tutorial..... quem gostou .... não deixe de curtir!!!!
Sistema de trancas para as portas originais de lona do Jeep (http://www.jeepclubedebraganca.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=96:sistema-de-trancas-para-as-portas-originais-de-lona-do-jeep)
abraço!
Segue link do tutorial..... quem gostou .... não deixe de curtir!!!!
Sistema de trancas para as portas originais de lona do Jeep (http://www.jeepclubedebraganca.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=96:sistema-de-trancas-para-as-portas-originais-de-lona-do-jeep)
abraço!
Muito bom excelente trabalho.. o acabamento final pretende fazer de lona mesmo ou fibra?
Muito bom excelente trabalho.. o acabamento final pretende fazer de lona mesmo ou fibra?
fala CJ 60, o acabamento pretendo fazer em lona msm, tentar manter uma estética mais próxima do original.
abraço!
Tive outras coisas para fazer na viatura e fui deixando de lado o projeto das portas, somente agora consegui termina-las. Seguem algumas fotos.
Abraço!
Matheus, sem palavras, simplesmente uma ideia de genio!!
hercilio.neto
07/11/2012, 22:35
Parabéns pela criatividade.
Muito bem feito, trabalho de mestre.
De primeira, parabéns Matheus!
[]´s
Matheus,
Parabéns pelo trabalho! Apenas uma observação, o que seria a mangueira que sai da tampa de combustível? Seria um respiro?
Abs
Ricardo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=379555&d=1352296013
Matheus,
Parabéns pelo trabalho! Apenas uma observação, o que seria a mangueira que sai da tampa de combustível? Seria um respiro?
Abs
Ricardo
rs, é sim um suspiro do tanque, fiz assim pq esta tampa nao tinha, ai como fiquei com preguiça de tirar o tanque e esgota-lo pra soldar um suspiro fiz um furo na tampa e coloquei uma mangueira provisoriamente e ficou permanente...rsrsrs mas ja ja vou tirar a boia do tanque e fazer nela o lugar do retorno, ai aproveito e faço o furo do suspiro.
abraço!!
irinschw
12/11/2012, 00:32
Adaptação limpa e bem feita! E bem bolada!! Parabéns.. estou com uns projetos de ligar a janela nesta porta. Vamos ver no que dá.