Ver Versão Completa : FREIO DE MÃO?????????
antonio escultor
31/07/2005, 19:16
MINHA F75 ESTA QUASE NOS FINALMENTE, MAS ESTOU COM UM PROBLEMA NÃO TEM FREIO DE MÃO NENHUM, ALGUEM FEZ UMA ADAPTAÇÃO DE OUTRO CARRO OU TEM UMA BOA E BARATA SOLUÇÃO???? O FREIO DOS ANTIGOS LANDAU OU GALAXIE DA PARA ADAPTAR??? :pensativo:
RogérioNunes
31/07/2005, 23:33
Pq adaptar se ela tem ?E muito bom por sinal.
Antonio,
Eu coloquei na minha rural o freio de mão original. Tive que comprar o kit completo, pois não havia nela nenhuma peça do original, somente o primeiro cabo que sai da alvanca até a alavanca que fica sob o carro. gastei por volta de 250,00 na jeepbras. Ficou bom, mas falta ainda alguns ajustes para ela realmente parar. Não sei se é o melhor freio, mas por quenstão de $$$ não parti ainda para as adaptações.
abs.
edu
antonio escultor
01/08/2005, 12:28
o problema é que ela não tem nenhuma peça, cabo ou tensor, ou alavanca, simplemente não existe um mecanismo de freio de mão ou seus componentes......não tem nada e nesse momento eu estou sem bala para ir na jipebras e gastar mais de 200 lascas...
esse carro esta sendo uma verdadeira liçaõ de restauro de 4x4 pois apesar de ser funileiro sempre trabalhei com carros street e estou reformando minha menina sozinho, usando soluções minhas e opiniões de amigos mecanicos capitch!?!? :pensativo:
Entendi,
Eu estou reformando a minha, e nem teria colocado o freio de mão se não fosse pela minha mulher que vai dirigi-la também. O problema que o kit todo de freio de mão é uma porrada de peças e encaixes, não sei que carro seria ideal de puxar a adaptação, sei lá, quem sabe a caravam antiga que tinha o mesmo sisema de alavancas.
Desculpe não ter sido muito útil.
[]s
edu
cristiano
01/08/2005, 14:37
Do landau fica perfeito, é acionado pelo pé igual a F75... eu tenho um, mas tá reservado, se o cara desistir eu aviso... O jeep do elcio tem esse freio, dá uma olhado no album dele...
André-4WD
13/11/2006, 12:14
Pessoal:
Eu to com a rural no mecanico e ele me sugeriu trocar o sistema de alavanca de mão (tipo guarda-chuva, original da rural) pelo de pé, da F-75. Fui atras da peça por aqui e além de nao encontrar, teve um vendedor que disse que eu iria fazer LOUCURA, trocando o sistema de alavanca de mão pelo de pé...
Afinal, qual é o melhor?
Abraços
Andre
José Augusto
13/11/2006, 13:36
André, na Rural eu tenho os 3 sistemas, no pé (pedal da F1000) que está freiando a pinça traseira, de guardachuva que está freiando no cardãn (na tcase de band) e de torneirinha (hidráulico) que segura a pinça diânteira.
[]'s seguros.
RogérioNunes
13/11/2006, 19:24
André, na Rural eu tenho os 3 sistemas, no pé (pedal da F1000) que está freiando a pinça traseira, de guardachuva que está freiando no cardãn (na tcase de band) e de torneirinha (hidráulico) que segura a pinça diânteira.
[]'s seguros.
Segurança pouca é bobagem!!!
Imagino que esteja freiando até o estepe.
Anotei a receita.
[]'s
RogérioNunes
13/11/2006, 19:31
o problema é que ela não tem nenhuma peça, cabo ou tensor, ou alavanca, simplemente não existe um mecanismo de freio de mão ou seus componentes......não tem nada e nesse momento eu estou sem bala para ir na jipebras e gastar mais de 200 lascas...
esse carro esta sendo uma verdadeira liçaõ de restauro de 4x4 pois apesar de ser funileiro sempre trabalhei com carros street e estou reformando minha menina sozinho, usando soluções minhas e opiniões de amigos mecanicos capitch!?!? :pensativo:
Antônio, só hj ví essa mensagem.De fato se não tem nada e a grana curta, tem que procurar alternativas.
A variedade de cabos e mecanismos de acionamentos disponíveis de outros carros de dimensões semelhantes aos nossos não é muito grande mas é possível "criar" um bom sistema.
[]'s atrasado
Eu tenho um que vou trocar com o que está na minha F-75.
Aquelas "manetesinhas" do acionamento estão queimados pelo sol. Aí posso lhe madar este conjunto de acionamento - o pedal de acionamento e a alavanca de desarme (liberação) do freio. O resto, cabos primário e secundário, equalizador e peças internas que vão na roda, você encontra no Donatti, Português, Paulista e lojas afins.:putz:
R$ 20,00 mais sedex, interessa?:lol:
Adaptar por quê?:discordo:
[ ]s
Prezado Antonio,
Posso dizer a vc que gastei uma nota com os cabos, alavancas e tudo na Jipebrás para instalar este freio na Rural. Problemas: a alavanca que liga o cabo mais grosso até a meia-lua (onde ficam os cabos das rodas) não se "encaixava" bem. Tivemos que entortar um pouco ela e fazer outro furo para melhor fixar a haste da meia-lua. Os cabos vieram um pouco compridos. Na roda eu TEREI que "dar uma volta" no cabo e prender com três presilhas.
Outro problema: na roda não tinha nenhum mecanismo para freio de mão! O mecânico fabricou um, soldou de outro ferro velho que tinha por lá. Para chegar a este nível vc deve observar um pronto e ser muito criativo.
O último problema são as travas que não fabricam mais. Aqueles grampos de arame de aço. Deve-se achar um bom substituto. Eu não encontrei um confiável, logo, minha Rural sempre vai estar engrenada e calçada!
Acho que dá pra fazer adaptações. Os cabos não formam um sistema complicado.
Abraços!
Prezado Antonio,
Posso dizer a vc que gastei uma nota com os cabos, alavancas e tudo na Jipebrás para instalar este freio na Rural. Problemas: a alavanca que liga o cabo mais grosso até a meia-lua (onde ficam os cabos das rodas) não se "encaixava" bem. Tivemos que entortar um pouco ela e fazer outro furo para melhor fixar a haste da meia-lua. Os cabos vieram um pouco compridos. Na roda eu TEREI que "dar uma volta" no cabo e prender com três presilhas.
Outro problema: na roda não tinha nenhum mecanismo para freio de mão! O mecânico fabricou um, soldou de outro ferro velho que tinha por lá. Para chegar a este nível vc deve observar um pronto e ser muito criativo.
O último problema são as travas que não fabricam mais. Aqueles grampos de arame de aço. Deve-se achar um bom substituto. Eu não encontrei um confiável, logo, minha Rural sempre vai estar engrenada e calçada!
Acho que dá pra fazer adaptações. Os cabos não formam um sistema complicado.
Abraços!
Pessoal,
não entendo o porquê dessas dificuldades. Eu também tive de pôr tudo na minha Catrevage que veio da roça. Foi tudo peça que encontrei no Português de Campinas e na Donatti de Ribeirão Preto (que manda por Sedex). E os preços não são tão absurdos. Não precisei adaptar nada.
Dê uma olhada no link
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=7813&Nivel=430210&categoria=Freio%20de%20Mão%20&NumeroCategoria=10
Relembrando: o dispositivo (pedal e alavanca de desarme, tenho por R$ 20,00) eu mando a cobrar por Sedex.
Abraços.
COLOMBO1
15/11/2006, 18:16
Pedro, coloca umas fotos ai da suas peças;
leovalle
15/11/2006, 18:34
Pessoal:
Eu to com a rural no mecanico e ele me sugeriu trocar o sistema de alavanca de mão (tipo guarda-chuva, original da rural) pelo de pé, da F-75. Fui atras da peça por aqui e além de nao encontrar, teve um vendedor que disse que eu iria fazer LOUCURA, trocando o sistema de alavanca de mão pelo de pé...
Afinal, qual é o melhor?
Abraços
Andre
Onde vc tem mais força?
Não a toa as caminhonetes médias e grandes tem freio no pé.
[]'s