PDA

Ver Versão Completa : Niva x Willys



RafaeL Maia
25/10/2003, 18:56
Quero saber qual o melhor: ou o Niva ou o Willys! Em Custo Benefício!

Thiago Rodeghel
25/10/2003, 19:45
Fala aí Rafael :lol:

Bom, colocar esse tópico aqui na parte de Jeeps Willys CJ, é claro q a graaande :P maioria irá dizer q o CJ é melhor :wink:

Tem um debate q já rolou aqui, é só usar a pesquisa q vc irá encontrar :wink:

Falou

[s] Jeepeiros

Epiro
26/10/2003, 11:59
São duas opções boas para trilhas e para passeios, mas particularmente acho que o CJ é mais elástico, no quesito preparação em geral (suspensão, motor etc...), ou seja: o CJ te oferece mais opções de preparação do que o Niva (parece que a suspensão do Niva tem um limite bem pequeno para ser mexido, eis que só conheço um kit de suspensão para Niva, só para dar um exemplo), além do que o CJ aguenta melhor a pauleira por ser visivelmente mais forte, e se encontra peças em Ferro Velho ou em lojas especializadas com mais facilidade, além de ser mais conhecido pelos mecânicos, que estão acostumados a mexer nele.

Além de tudo o que já foi dito, normalmente é mais barato que o Niva. :wink:

Thiago Rodeghel
26/10/2003, 12:16
São duas opções boas para trilhas conhecido pelos mecânicos, que estão acostumados a mexer nele.

Além de tudo o que já foi dito, normalmente é mais barato que o Niva. :wink:

E aí Epiro :D

Acho q o CJ ainda encontra diversos preços. :?

Desde, sei lá, 1000,00 lt$ até exorbitantes 30000,00 :shock: um beeem equipado 8)

Mais o Niva já vi q gira na média de 3000,00 a 10000,00 um beem equipado :roll:

Ainda acho o Niva mais barato q o CJ, mas nem se compara a qualidade do Jeep nas trilhas contra um Niva (sem ofensa :roll: )

Foi como vc disse o Jeep é beem mais possível modificações :lol:

Falou :D

Epiro
26/10/2003, 13:00
E aí Epiro :D

Acho q o CJ ainda encontra diversos preços. :?

Desde, sei lá, 1000,00 lt$ até exorbitantes 30000,00 :shock: um beeem equipado 8)

Mais o Niva já vi q gira na média de 3000,00 a 10000,00 um beem equipado :roll:

Ainda acho o Niva mais barato q o CJ, mas nem se compara a qualidade do Jeep nas trilhas contra um Niva (sem ofensa :roll: )

Foi como vc disse o Jeep é beem mais possível modificações :lol:

Falou :D

Thiago, eu me referia mais aos CJs "pelados", que normalmente são os que os jipeiros compram para reformar. O que não ocorre com os já prontos, que realmente são bem mais caros que qualquer Niva.

Thiago Rodeghel
26/10/2003, 20:03
Thiago, eu me referia mais aos CJs "pelados", que normalmente são os que os jipeiros compram para reformar. O que não ocorre com os já prontos, que realmente são bem mais caros que qualquer Niva.

Beleza Epiro :D

Mesmo assim, pelo menos aqui em SP, é beeem difícil achar alguma CJ em conta :evil: É uma tarefa q precisa de muuuuita paciência :roll: e pesquisa :? e muito choro na hora de comprar :cry: :D :D :D

Mas digo assim pela diferenças de um Niva pelado e um Niva completo de acessórios :) , não tem muuuita diferença de entre esses valores :wink:

Mas de um CJ pelado e um CJ equipado é muuuito a diferença :shock: , é nesse sentido q quiz dizer :D

Falou :D

Ian Moreira
27/10/2003, 08:49
Vou dar um palpite sem conhecer bem um NIVA, "EU" acho que o Willys tem muito mais charme, por onde passam todos olham e querem saber quanto custa, como se faz trilha, pedem para dar uma volta(é claro que eu não deixo) qual é o motor e blábláblá, bem e isso sem querer ser o estrela é muito bom, em dias bem quentes você tira a capota e tem um gosto de liberdade fora do comum, já com um NIVA, tem gente que olha e acha que é um FITÃO 147 grandão,(vejam bem, não estou desmerecendo o carro), há e outra coisa entre você vender um WILLYS e vender um NIVA, é bem mais fácil você queimar o seu WILLYS.
Resumindo se você é uma pessoa discreta que não corre o risco de precisar vender o carro em um momento de dificuldade (não porquê não venda, só que o Nº de clientes é menor) gosta de andar só em carros fechados e quer mais conforto, acredito que a melhor escolha seja um NIVA, mas se todas as alternativas estão erradas compre logo o verdadeiro Jeepão o WILLYS(ou FORD)
Espero ter ajudado :roll:

monge
30/10/2003, 02:00
Fala Gente.... :D

CJ na cabeça, sem dúvida... :D :D

Devo lembrar aos amigos, que o Niva NÃO é JIPE. É um carro com tração pra rodar nos invernos rigorosos da Russia. :D

Aqui no Brasil pelo fato dele ser 4x4 e bloqueado, alguém imaginou que poderia ser jipe. :? :? Nada a ver... :shock:

Outra, os Nivas mal conseguem se levarem nas trilhas. Já aconteceu uam vez que fiquei atolado e 2 nivas puxando nem faziam meu CJ mexer. :roll:

Bastou um CJ3 me puxar e pronto, tava eu fora do enrrosco. :D Isso na época que eu nem tinha pneu lameiro... :D

CJ vc tem muito mais opções de preparações, ele pode ser qualquer coisa que vc imaginar. Desde um simples CJ original placa preta até um gigante papador de trilha e praticante de rock crawling. :D :D

Tudo depende pra que vc quer o jeep. :D

Uma das (des)vantagem do niva é a capota de aço. Vc tranca, coloca alarme e pronto. Fica tranquilo?!?!?!?! :roll:

Tem capotas de aço pra CJ também... então pra que um niva?

Só se for pra vc morrer de raiva. :D

[]'s CJteiros até a morte.

Eugênio

joao de marco tavares
31/10/2003, 08:25
Rafael

Se vc for filho criado com avó :oops:
Se vc for camarão de apartamento :shock:

Se vc encaixar nestes dois intens pode comprar o NIVA

Agora

Faça um teste de DNA se constar 50% de gasolina na sangue :twisted:
Se vc gostar de tomar umas cervas :wink:
Se vc não se preocupar com a barriga :D

Se vc se encaixou nestes tres intens acima pode comprar o CJ.


Joao de marco
CJ-5 81 3,6l

Ian Moreira
31/10/2003, 08:45
Aí está alguém que pode falar do NIVA, pois já teve um e teve duas grandes alegrias com ele:
NA HORA DE COMPRA e NA HORA DE VENDA

Agora, vai do seu estilo, E NEM ADIANTA ALGUÉM VIM ME e TE CRITICAR POIS ISTO É IGUAL TIME DE FUTEBOL, EU TORÇO PRA UM E PRONTO :evil: , E O MEU É O MELHOR TIME DO MUNDO :D

Ian Moreira
JEEP 71 LARANJÃO

RafaeL Maia
31/10/2003, 10:45
Obrigado pelos conselhos aí! Mas vou coMprar um Niva, aliás minha mãe!
Tenho 14, mas sou alucinado por 4x4! E sempre peguei pra dirigir nas praias e em lama o Willys e o buguy do meu pai!
Só que meu pai chegou a falecer e minha mãe que vai dirigir, e o Willys não é tão bom para mulher.. então decidimos comprar um Niva!

joao de marco tavares
31/10/2003, 11:03
PELO AMOR DE SUA MAE CONVENÇA ELA DE DE NÃO COMPRAR ESTA B&*% :cry: , COMPRE UM SAMURAI ENTÃO :D , VCS SERÃO MAIS FELIZES, ESTA B%&*#@ E A PIOR COISA DO MUNDO ELE QUEBRA TANTO QUE ACABA QUEBRANDO O DONO.


Joao de marco
CJ-5 81 3,6l

Fábio
31/10/2003, 11:17
Rafael,

Visto que:

- Mulher não gosta de oficina (a maioria, pelo menos...)
- Mulher não gosta de meter a mão na graxa (a maioria, pelo menos...)

Se sua mãe não se enquadra na exceção acima, nem o Niva nem o CJ são uma boa pedida.

Abra os olhos de sua mãe para os Suzukis: Minha namorada tem um Samurai e minha sogra tem um Vitara. Ambas estão felizes da vida com os seus japoneses!!! Além do que a capacidade desses orientais já está mais do que comprovada pelos marmanjos dessa e de outras turmas de jipeiros nas piores condições de uso.

Claro: Eu e meu sogro costumamos nos divertir na garagem de casa com o CJ e a Band (Isso que é familia 4x4) enquanto as duas estão sempre com o carro pronto para uma aventura... Se ela prefere a vida de garagem... BOA SORTE E SEJA BEM VINDA AO TIME!!!!

[]´s

Ian Moreira
31/10/2003, 12:16
Rapaz o tal do FITÃO é RUIM MESMO EM :?: sempre achei que aqueles carros da LADA eram UMA bomba, mas pelos comentários acima nem a BOMBA merece ser tão malhada :? CAI FORA DESSA MOÇO!!

Nós estamos comprando uma tremenda duma briga com os NIVEIROS

CJTEIROS ATÉ A ÚLTIMA GOTA!!!

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

billj
31/10/2003, 12:44
Estão falando merda, com a exceção do Fábio.........

Não dá nem para comparar um Jeep e um Niva. São dois carros completamente diferente em concepção e construção, feitos para propósitos que não têm nada haver um com o outro.......

Já tive Jeep. Já tive Niva. Cada um atendeu minhas necessidades daquele momento. Na verdade, o Niva atendia melhor por ser fechado.......

Me diga alguma coisa. Você compraria um Audo A6 Quattro e botar ele para ralar numa trilha?!? Porque não?!? Ele tem tração em 04 rodase diferencial central, igual ao Niva. Até um bloqueio elétrico no eixo traseiro, então deve ser um show na lama........

Pois é, ninguém faria isso..... Mas os caras fazem isso com o Niva e depois fala que não aguenta o tranco........ :roll:

monge
31/10/2003, 13:02
Fala Gente... :D

Foi o que falei Bill, o niva não é jipe, é um carro com tração pra rodar nos asfaltos congelados pelos invernos rigorosos da russia... :D

Aqui que ele ganhou a fama de "jipinho russo" :?

Nada a ver um jeep com um niva... nada... :P

[]'s

Eugênio

Rodolfo Ourique
26/11/2003, 01:02
Sem Comentários......