Ver Versão Completa : Junta CV
Gustavo de Olliveira
08/06/2012, 18:57
Ola pessoal, estou no Forum a alguns anos , tive tres jipes cj e agora comprei um troller 2.8 2002, o caso é que o bruto veio com defeito na junta cv , é só tracionar que fas o cle, clé , clé ...
na pesquisa não encontrei nada que ajude...
Alguém já retirou a junta e deixou o cardãn direto como é no willys? Existe um na gama4x4 que é direto , diz que : elimina a junta CV... então calculo que um cardã direto não cause prejuizo ao sistema...
Afinal prá que serve essa junta se o Troller desse ano prá cima já possui Roda Livre? Essa junta não é prá eliminar vibrações?
Quem se habilita ?????
abç
Renato Froes
08/06/2012, 20:25
Ola pessoal, estou no Forum a alguns anos , tive tres jipes cj e agora comprei um troller 2.8 2002, o caso é que o bruto veio com defeito na junta cv , é só tracionar que fas o cle, clé , clé ...
na pesquisa não encontrei nada que ajude...
Alguém já retirou a junta e deixou o cardãn direto como é no willys? Existe um na gama4x4 que é direto , diz que : elimina a junta CV... então calculo que um cardã direto não cause prejuizo ao sistema...
Afinal prá que serve essa junta se o Troller desse ano prá cima já possui Roda Livre? Essa junta não é prá eliminar vibrações?
Quem se habilita ?????
abç
Amigo, deixo meu relato:
Tenho um RF, ando sem a junta CV há 4 anos.
Meu troller não possui roda livre, e de tanto quebrar cruzeta e partir o cardan no meio, aprendi qual é realmente o problema de remover essa junta:
No caso do meu Troller:
Pela falta da roda livre, o cardan dianteiro gira o tempo todo.
Sem a junta CV o cardan do RF trabalha num angulo um pouco fechado, forçando assim as cruzetas, reduzindo sua vida útil.
Porém aprendi que basta evitar velocidades altas (acima de 120 km/h) que as cruzetas duram o dobro do tempo.
É simples:
Sem a junta CV as cruzetas do cardan vão trabalhar num angulo um pouco forçado, aconselho não correr muito na estrada (acima de 120) sem antes livrar as rodas dianteiras.
Seu troller tem roda livre?
Se sim, vai fundo!
Se não, evite correr muito!
Gustavo de Olliveira
09/06/2012, 09:10
Ok, Injuriado , obgd !
Sim meu Troller possui roda livre.
Meu mecanico é um Sr de certa idade, experiente e professor pardal
ele recondiciona terminais de direção, caixas de direção, engrenagens e oque mais vc achar que já era...e disse prá mim ir buscar hoje o Troller que ele iria "recondicionar" aquela junta Cv ... vou ver que bicho que dá.
Se ele conseguir, se funcionar legal e for durável... posto aqui oque ele fez,
Se não vou partir pro cardã normal.
abç
Pessoal a junta cv tem a função de evitar vibrações sim. Grandes 4x4 tem a junta.Evitando-se vibrações aumenta-se a vida útil de todo conjunto. Por exemplo as Hillux e Cherokee também tem Junta CV. Bem, eu tinha um troller 2001 que deu pau na Junta CV, quando rodava dava klec-klec e em velocidade ela assoviava. Pesquisei de mais, e descobri que a Spicer, que é a fabricante, não vende mais a junta nem os reparos da mesma no Brasil (falei direto no SAC da Spicer).Vendem no Brasil a junta com o cardã, o conjunto completo que custa uns 2500 na troller. Porém nos EUA vendem todas a peças da Jun CV. Comprei o reparo para junta(que é o que desgasta) do meu troller no site abaixo:
Double Cardan CV Parts (http://www.actionmachineinc.com/doublecardancvparts.aspx)
Passei o numero do meu cartao de crédito, e mandei vir por correio, VIA UPS, que é um sistema postal privado com entrega garantida. Todos as encomendas pagam impostos. Recebi minhas peças em 8 dias em casa. Junto com a encomenda vem um boleto do frete mais o imposto. No total, em Junho de 2011 gastei 480 latinhas e a junta ficou novinha. Simples assim.
A peça que troquei na minha viatura foi essa:
http://www.actionmachineinc.com/images/products/detail/211544Xcomp.jpg
1310 C/V Socket Yoke Spicer Style Nongreasable (http://www.actionmachineinc.com/211544X.aspx)
Confirmei pela numeração da peça da foto com a minha peça que tirei do carro.
Espero ter ajudado.
A pessoa que eu falava por email lá na loja era:
Todd Klinedinst
Action Machine Inc
1847 Prairie Ave
South Bend, IN 46613
(574) 287-9650 phone
(574) 232-8727 fax
www.actionmachineinc.com (http://www.actionmachineinc.com)
Abraços,
Gustavo de Olliveira
10/06/2012, 10:41
Obgd Jhdadam,com certeza ajuda muito essa informação aqui no Forum, quem precisar e pesquisar vai achar !
é uma boa opção prá deixar o carro original sem vibrações, principalmente prá quem tem o troller sem a roda livre.
meu meca conforme prometido "recuperou" a junta do meu ,na verdade ele confeccionou uma bucha de nylon e colocou uma plaquetinha de borracha no fundo, o nylon encosta na cruzeta.
Resultado, o barulho parou. subi uns barrancos e td beleza, ...na pista não coloquei pq não deu tempo.
Mas vai ficar assim por enquanto porque o sistema só vai girar nas trilhas mesmo.
Como nunca tinha feito esse serviço antes, o meca falou que se não ficasse bom ele iria refazer com um material mais duro.
Depois de um tempo posto aqui se está aguentando o "conserto técnico"
abç
sergiocavallaro
10/06/2012, 16:03
Eu tirei a junta CV original do Troller, por não ser bem vedada. Entra lama e estraga o rolamento do centro.
Prolonguei o cardã, custou R$ 350,00 na Cardãs Proença, depois tive que fazer um desbaste no garfo da caixa de transferência, porque estava batendo com a suspensão aberta.
Montei com a manga do cardã para o lado da caixa de transferência para ficar menos exposto à lama.
Ficou ótimo, porém o meu Troller é somente para trilhas.
Nunca percebi esta tal vibração, mas ainda não testei em altas velocidades com 4x4 ligado.
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