PDA

Ver Versão Completa : Studebaker 2R5 1952 - Reforma



The Gravedigger
07/06/2012, 15:44
Boa tarde pessoal!

Resumindo, a história é que sempre tive vontade de ter uma picape antiga, e agora "do nada" acabei realizando a loucura. Como não tenho compromisso com a originalidade, então a marca não teve tanta importância na escolha, o que eu queria era uma picape old school, abaixo de 1960.

E para um projeto personalizado do jeito que quero, acho que essa Stude está de acordo, sem motor e transmissão (o que me possibilta usar o cjto que desejar) e com estrutura íntegra. Necessita de vários reparos e muito trabalho, mas muita coisa será feita por mim mesmo e não tenho pressa de terminar o trabalho, a meta é de 2 a 3 anos.

A idéia é algo hot rod, ou estilo próximo do original com alguns toques de modenidade...... e acima de tudo, será uma picpe de asfalto, para viagens. Tenho várias idéias para quando começar a mexer nela..... e comecei a pouco, pois comprei ela a cerca de duas semanas.

E o que uma picape antiga, 4x2, tem a ver com o 4x4brasil? É que após pesquisar muito, simplesmente não há lugar no Brasil com mais informação de qualidade e gente altamente capacitada em motor / caixa / diferencial de linha diesel do que aqui! 99% dos resultados que acho e que realmente dizem informação de qualidade são daqui! tenho uma boa experiência em cilco otto, mas em diesel ainda sou bem iniciante.

Estive em dúvida sobre o que usar: 6 cil. G/A - 4 cil. TD - 8 cil.G. Como a idéia é usar bastante a picape, poder andar com ela, nada melhor que o diesel, bom de torque para veículos pesados e ainda econômico. Não precisa ser um foguete..... acredito que um diesel com 150cv já deva proporcionar um desempenho muito bom.


Enfim, minha dúvida é:

Qual o melhor conjunto a diesel?

- MWM X10
- Maxion S4T
- International HS 2.8


Em termos de transmissão ainda estou pesquisando, mas acho que o melhor seria pegar o conjunto completo de uma picape.... por exemplo, na ordem, F1000, D20, Ranger.

Contudo, estou disposto a usar "misturas"..... combinando câmbios e diferenciais diferentes para um melhor resultado e também um menor custo. Afinal, é um veículo antigo, mas também vai ser feito tendo o lado racional (o possível..... rsrsrsrs).

Qual seria o valor médio dos cjtos ou das peças individuais?


Muitas perguntas....... peço desculpas.....

Abração e obrigado desde já.

The Gravedigger
08/06/2012, 12:46
Ninguém? :(

Estou olhando alguns cjtos de Maxion HS 2.5..... achei a ficha técnica da minha picae e vi que ela pesa cerca de 1150kg.... com o motor 6 cil original..... então para manter o baixo peso, um HS além de carregar tudo poderia ajudar....

Abraço

Sergioporto
08/06/2012, 13:33
Acompanha o tópico Frota 4x4.Verá coisas muito interessantes.

Leonardo Raffi
17/02/2013, 21:34
sugestao de motor x10 e se puder ser com a mecanica da f1000 fica 10

ps coloca fotos.............

Sonhador
18/02/2013, 00:51
Parabens esse veiculo seria um sonho de consumo !!

Sonhador
02/03/2013, 10:24
Vc ja viu as studebakers do mario Ferreti? ou ferreti Studebaker como alguns chamam ele?
ele tem uma com mecanica F-350 diesel e rodado duplo.
www.studebaker.com.br/
Com 13 picapes, empresário de Campinas é o ‘Senhor Studebaker’ » Blog do Caminhoneiro (http://blogdocaminhoneiro.com/com-13-picapes-empresario-de-campinas-e-o-senhor-studebaker/)