PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sobre base da barra estabilizadora

junior ce
07/06/2012, 13:40
Ola pessoal, gostaria de saber de vcs opiniões sobre o que devo fazer em relação a base que recebe o apoio da barra estabilizadora, pois fui trocar os apoios e um dos lados que recebe oa peça esta taum desgastado que quero saber o que devo fazer pra poder colocar de novo o apoio. olhem as fotos ai : 1 esta legal a peça(o furo que recebe a peça esta normal) ja a outra esta taum gasta que o furo praticamente desapareceu, esta enorme... e ai ?

1. um mecanico sugeriu fechar o furo com solda e reabri-lo com broca na mesma medida
2 . outro sugeriu soldar uma arruela, mais sera que não vai fazer diferença ja que um lado sem arruela vai ficar em altura diferente,ou não faz defirença?

deem opiniões ou quem ja passou por esse problema me diz o que foi feito .

segue as fotos :351873 351874351875

junior ce
08/06/2012, 07:47
opiniões saum bem vindas !

junior ce
08/06/2012, 16:03
ninguem fez esse tipo de serviço ainda?

djalmab
08/06/2012, 16:28
Ola pessoal, gostaria de saber de vcs opiniões sobre o que devo fazer em relação a base que recebe o apoio da barra estabilizadora, pois fui trocar os apoios e um dos lados que recebe oa peça esta taum desgastado que quero saber o que devo fazer pra poder colocar de novo o apoio. olhem as fotos ai : 1 esta legal a peça(o furo que recebe a peça esta normal) ja a outra esta taum gasta que o furo praticamente desapareceu, esta enorme... e ai ?

1. um mecanico sugeriu fechar o furo com solda e reabri-lo com broca na mesma medida
2 . outro sugeriu soldar uma arruela, mais sera que não vai fazer diferença ja que um lado sem arruela vai ficar em altura diferente,ou não faz defirença?

deem opiniões ou quem ja passou por esse problema me diz o que foi feito .

segue as fotos :351873 351874351875

O que eu faria : Para o lado desgastado preencheria o buraco com Solda e soldaria a arruela dos dois lados. ( esquerdo e direito do veiculo) assim os dois lados da suspensao serao deslocados igualmente. O mais importante é tentar entender o que causou esse desgaste e repara-lo para que nao comece de novo..

junior ce
08/06/2012, 16:32
vlws pela opinião,
o pior é que eu nem sei o que causou esse desgaste, estou com o carro a pouco menos de 4 meses, e nem sei quem é o antigo dono, fodds....., mesmo assim vlw aew pela dica

leobnaval
08/06/2012, 20:04
Eu sugiro soldar uma arruela na parte inferior, porém eu faria tanto no que quebrou como no que não quebrou. A arruela se tiver disponível peça uma arruela do tipo funileiro e em aço (do tipo funileiro porque este tipo de arruela possui um maior diâmetro externo e de aço pois facilita a soldagem, se for zincada, bicromatizada terá que dar uma lixada nela para retirar o banho se não a solda não penetra na peça)
E depois fecharia o lado quebrado com solda e daria o acabamento para ficar com a superficie lisa, livre de rebarbas e imperfeições.

Utilize solda MIG ou TIG para realizar o serviço, evite solda elétrica.

E o mais importante é saber o que causou esse desgate ou quebra para que ele não volte a ocorrer como comentou o djalma.

[]s

junior ce
09/06/2012, 11:50
Eu sugiro soldar uma arruela na parte inferior, porém eu faria tanto no que quebrou como no que não quebrou. A arruela se tiver disponível peça uma arruela do tipo funileiro e em aço (do tipo funileiro porque este tipo de arruela possui um maior diâmetro externo e de aço pois facilita a soldagem, se for zincada, bicromatizada terá que dar uma lixada nela para retirar o banho se não a solda não penetra na peça)
E depois fecharia o lado quebrado com solda e daria o acabamento para ficar com a superficie lisa, livre de rebarbas e imperfeições.

Utilize solda MIG ou TIG para realizar o serviço, evite solda elétrica.

E o mais importante é saber o que causou esse desgate ou quebra para que ele não volte a ocorrer como comentou o djalma.

[]s

tpw, eu andei atras dessa arruela de funileiro e de aço como vc falou, mais so encontrei de ferro ou galvanizada, o vendedor la disse que é essa de funileiro mais so tem de ferro ou galvanizada...
to achando que vo mandar colocar a de ferro por ser mais fina um pouco a galvanizada é mais grosso e to com medo de dar muita diferença de altura , sei la, pode mudar ou piorar algo , naum ?
o soldador vai fechar a parte do buraco que ta fazada e por a arruela bem abaixo do meio-furo que ainda sobrou, não deixando muita diferença ja que os furos saum praticamente os mesmos

leobnaval
09/06/2012, 12:06
tpw, eu andei atras dessa arruela de funileiro e de aço como vc falou, mais so encontrei de ferro ou galvanizada, o vendedor la disse que é essa de funileiro mais so tem de ferro ou galvanizada...
to achando que vo mandar colocar a de ferro por ser mais fina um pouco a galvanizada é mais grosso e to com medo de dar muita diferença de altura , sei la, pode mudar ou piorar algo , naum ?
o soldador vai fechar a parte do buraco que ta fazada e por a arruela bem abaixo do meio-furo que ainda sobrou, não deixando muita diferença ja que os furos saum praticamente os mesmos

Se não achar a de aço, coloque a que seu soldador achar melhor (pode até levar para ele 2 de ferro e 2 galvanizadas, afinal arruela é barato perto do problema que ela vai resolver...)

A diferença de espessura de uma arruela não vai interferir no funcionamento da barra estabilizadora, apenas utilize a mesma arruela dos 2 lados, do lado que está quebrado o bom é soldar a rruela embaixo do outro lado apenas monte com a arruela na mesma posição do lado que foi soldado (não precisa soldar do lado que está bom).

Uma diferença ali de 10 mm é pouco visto que a barra funciona com a suspensão trabalhando, além de ter diferenças até mesmo entre fabricantes de bieletas e material das buchas que sofrem maior ou menor deformação, portanto pode ficar tranquilo quanto a espesura da arruela, apenas deixe igual os 2 lados.

[]s

junior ce
10/06/2012, 14:54
Segunda feira estarei fazendo o serviço de soldar as arruelas, etc.
E se não for pedir muito, a vcs que me responderam, peço que postem por favor fotos da suspensão dianteira da l200 de vcs, se possivel da 2002, pegando a parte de fixação das bieletas da barra estabilizadora e do apoio da barra estabilizadora.
Estou em duvidas para montar as bieletas da barra estabilizadora e o apoio da barra estabilizadora.
Eu desmontei os 2 e agora estou em duvida pq acho que as bieletas estavam montadas erradas.Ainda lembro como estavam montadas, mais to achando que estavam montadas erradas. Fico grato !

junior ce
11/06/2012, 15:59
djalmab , leobnaval, tem como vcs postarem umas fotos pegando ali na suspensão dianteira as bases de apoio da barra estabilizadora e as bieletas da barra estabilizadora. agradeço.
e se outra pessoa poder postar, se tiver facil, tbm agradeço

leobnaval
11/06/2012, 18:28
Junior a minha é uma 4x2, muda tudo na susp. diant., por isso não postei foto....

[]s

junior ce
11/06/2012, 18:42
Junior a minha é uma 4x2, muda tudo na susp. diant., por isso não postei foto....

[]s

vlw leo.
Quem tiver uma l200 gls 02/02 quadrada e puder postar uma foto ai da suspensão dinteira eu agradeço(pegando as bases de apoio da barra estabilizadora e as bieletas de fixação da barra estabilizadora

junior ce
12/06/2012, 16:57
alguem pode por favor postar uma foto da suspensão dianteira da l200 gls 02/02 - quadrada, preciso confirmar a forma correta de montagem das bieletas e dos apoios que fixam a barra estabilizadora.
grato!

leobnaval
12/06/2012, 17:18
Junior veja o arquivo em anexo...

Da uma olhada neste manual da suspensão diant das L200, na pág. 24 tem um esquema da montagem incluindo a bieleta.

353046

[]s

junior ce
12/06/2012, 17:39
Junior veja o arquivo em anexo...

Da uma olhada neste manual da suspensão diant das L200, na pág. 24 tem um esquema da montagem incluindo a bieleta.

353046

[]s
eu vi ai leo, mais a parte que fixa a barra nas suas extremidades é diferente da minha, a fixação no manual que vc mandou é feita atraves de abraçadeira como nos apoios, ja a minha é fixada por parafuso e borrachas.mais vlw pela atençao, vo aguardar uma foto de algum colega, vlw assim mesmo

djalmab
12/06/2012, 18:37
Segunda feira estarei fazendo o serviço de soldar as arruelas, etc.
E se não for pedir muito, a vcs que me responderam, peço que postem por favor fotos da suspensão dianteira da l200 de vcs, se possivel da 2002, pegando a parte de fixação das bieletas da barra estabilizadora e do apoio da barra estabilizadora.
Estou em duvidas para montar as bieletas da barra estabilizadora e o apoio da barra estabilizadora.
Eu desmontei os 2 e agora estou em duvida pq acho que as bieletas estavam montadas erradas.Ainda lembro como estavam montadas, mais to achando que estavam montadas erradas. Fico grato !

oi Junior a minha é uma Pajero GLS full e so estarei em casa no Sábado....