Ver Versão Completa : Duvidas sobre Explorer v6
Bom dia a todos aqui do fórum, sou novo aqui como tambem sou novo em relação a esta tipo de veiculo. Atualmente tenho um santana 2002 que esta comigo a 5 anos. Bem, quero trocar de carro, mas gostaria de um carro diferente e me deparei com uma Explorer aqui na minha cidade, para se ter uma idéia eu ja tinha ouvido falar do carro, mas nunca tinha pesquisado sobre... e ao ver esse carro fiquei encantado, inclusive descobri um vizinho que tem um e me falou bem do carro, mas tenho algumas duvidas que vocês com toda certeza poderão me tirar.... O carro que tem aqui pra vender é uma Explorer 1995 unico dono v6 cambio manual, com abs, controle no volante, bancos em couro é bem completa, a unica coisa que não gostei muito é que ela é apenas 2 portas. Minha duvida é essa, esse carro é tudo o que falam mesmo, o consumo na cidade será que chega a 5,5 km/litro, a mecanica é forte? e o cambio manual, dá muito problema... muitos com quem comento que estou querendo esse carro falam que sou louco, que o carro faz 2 km/litro e que o cambio manual estoura muito e é muito caro... isso tudo é verdade ou é só aquela historia de quem não sabe nada e fica falando bobeira a toa..?.
obrigado pela atenção e parabens pelo forum
abs
Alessandro,
06/06/2012, 05:17
Bem vindo ao forum.
Se pegar opinião com os mecânicos, 90% vai falar mal do carro sem saber que a mecânica é basicamente da Ranger, ou seja, confiável e relativamente simples de trabalhar. Trata-se de uma caminhonete, portanto, é melhor procurar mecânicos familiarizados com esse tipo de carro.
O consumo, por ser câmbio manual será melhor que sugerido, podendo beirar os 7km/l, dependendo da tocada e justamente por ser manual, a manutenção do câmbio, se houver, é mais em conta do que o automático.