Ver Versão Completa : Duvidas sobre Explorer v6
Bom dia a todos aqui do fórum, sou novo aqui como tambem sou novo em relação a esta tipo de veiculo. Atualmente tenho um santana 2002 que esta comigo a 5 anos. Bem, quero trocar de carro, mas gostaria de um carro diferente e me deparei com uma Explorer aqui na minha cidade, para se ter uma idéia eu ja tinha ouvido falar do carro, mas nunca tinha pesquisado sobre... e ao ver esse carro fiquei encantado, inclusive descobri um vizinho que tem um e me falou bem do carro, mas tenho algumas duvidas que vocês com toda certeza poderão me tirar.... O carro que tem aqui pra vender é uma Explorer 1995 unico dono v6 cambio manual, com abs, controle no volante, bancos em couro é bem completa, a unica coisa que não gostei muito é que ela é apenas 2 portas. Minha duvida é essa, esse carro é tudo o que falam mesmo, o consumo na cidade será que chega a 5,5 km/litro, a mecanica é forte? e o cambio manual, dá muito problema... muitos com quem comento que estou querendo esse carro falam que sou louco, que o carro faz 2 km/litro e que o cambio manual estoura muito e é muito caro... isso tudo é verdade ou é só aquela historia de quem não sabe nada e fica falando bobeira a toa..?.
obrigado pela atenção e parabens pelo forum
abs
Alessandro,
06/06/2012, 05:17
Bem vindo ao forum.
Se pegar opinião com os mecânicos, 90% vai falar mal do carro sem saber que a mecânica é basicamente da Ranger, ou seja, confiável e relativamente simples de trabalhar. Trata-se de uma caminhonete, portanto, é melhor procurar mecânicos familiarizados com esse tipo de carro.
O consumo, por ser câmbio manual será melhor que sugerido, podendo beirar os 7km/l, dependendo da tocada e justamente por ser manual, a manutenção do câmbio, se houver, é mais em conta do que o automático.
O carro em sí, é muito parrudo, feito para puxar reboques de até 5 toneladas! Não tem fragilidade nessa mecânica. Mas atente-se que se trata de um carro de muito tempo de uso e portanto, histórico de manutenção é importantíssimo. Mesmo conhecendo o dono atual, deve-se procurar uma indicação de mecânico em sua região ou redondesas e avaliar profissionalmente, pois as peças podem custar mais que de um Santana, apesar de, comparando com outros modelos do mesmo porte, a Explorer ser a melhor custo x benefício.
Pela similaridade com a Ranger, há muitas peças nacionais e a importação, se preferir originalidade com melhor preço, é um processo simples.
Vc encontrou um exemplar raríssimo no Brasil!
Explorer manual já é difícil, mais ainda de 2 portas!
Pra quem gosta de Explorer e trilhas, é a combinação perfeita.
Posta umas fotos pra gente. ;)
historia de quem não sabe nada e fica falando bobeira a toa..?.
vc vai escutar muita besteira antes de comprar quem ja teve ou tem vc pode se informar depois que comprar ai o pessoal vem e fica tudo babando rssssssss.
mas é isso ai Vc encontrou uma mosca branca de olhos azuis kkkkkkkkk.
um abraço e boa sorte
sandersondf
06/06/2012, 10:03
realmente, a duas portas é um exemplar muito raro, mas é um baita carro (é melhor pq são dois vidros elétricos a menos, borrachas a menos, menos vidros, menos coisa pra quebrar rsrs)
comprei a minha em novembro de 2010, também é 95, 4x2 e manual e não me arrependo nem um pouco, já rodei 20mil km
faz 6,5 a 7km/l só gasolina, sem GNV, peças de suspensão e motor são bem fáceis de achar e dificilmente dão problema, se a manutenção básica tiver sido feita é motor pra durar muito
o que pega nela é a embreagem e parte elétrica: a embreagem dura de 80 a 100 mil km e a troca de todo o conjunto custa até R$2000,00, e é bem fácil de achar por ser igual da Ranger.. trocando tudo fica zerado, não fica dando problema como dizem
pela idade do carro a parte elétrica é chatinha, mas dificilmente não dá pra resolver em casa.. um limpa contato geralmente resolve.. tem muita documentação na internet, aqui no forum e no forum gringo da explorer
mecânico é complicado também, é parar uma explorer na oficina que os caras já acham que você é doutor.. tem que encontrar um mecânico bom e que entenda de pick up.. os mexânicos geralmente dizem que é bomba por preguiça
se precisar importar alguma peça também é fácil, peças de acabamento geralmente são dificeis de achar (farol, lataria, vidros, acabamento interno)
seguro dificilmente vai fazer, só contra terceiros.. e também é bem pouco visado pra roubo
e mercado pra ela é complicado também.. se for comprar pensando em vender saia fora.. agora se for comprar procurando um ótimo carro, completo e pronto pra qualquer viagem vai fundo!
e faça o favor de postar fotos quando comprar!
PS: o controle no volante é do piloto automático
É um carro com ótimo custo benefício, principalmente nessa caso que é cambio manual.
A duas portas é raridade mesmo devem ter só umas 10 no Brasil...
Pode ir que vale a pena!
Pedro Eduardo Patussi
07/06/2012, 12:50
vale lembrar q a manutenção dela X o seu carro... não tem nem comparação...
a manutenção dela vai ser 4...5...6... 7...vezes mais cara...
e o consumo do v6...ele é grande sim...mas pelo preço q paga no veiculo até q compensa...a minha ranger v6 faz 6km/l na rodovia...na cidade duvido muito q faça mais q 3..4..km/l....
Alessandro,
07/06/2012, 14:18
O parametro que tenho de manutenção é com meu antigo carro, um Marea 2,4 e a Ecoesport 1,6 da minha esposa.
Em relação ao Marea é um alívio os meus gastos atuais com a Explorer.
Já com a Ecoesport, a diferença é menor, mas ainda assim é mais barato. A Eco tem 70.000km e a Explorer eu já rodei 40.000 em menos de dois anos.
Moisés S.M
07/06/2012, 19:43
Realmente uma raridade!!!Agora pensa que é um carro de 17 anos,de repente vale mais apena vender o santana e partir pra uma Explorer mais nova,tipo uma 2001,ou uma 99...Acredita em mim,se essa 95 der problema,tu vai ver oq é ter dor de cabeça,por isso se for compra-la mesmo,leva num meca de muita confiança que mexa ou já mexeu nesse v6.
Fiquei babando por essa aki>>Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p5197.m7&item=320920539690&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3D LVI%26ps%3D63%26clkid%3D8976222033592384966&cmd=ViewItem#ht_15737wt_1165)
imagina ela levantada com uns mud 35 kkkkkkkkkkk, que pena que não tá no Brasil!
Abraço.
Henrique B
07/06/2012, 21:16
Realmente uma raridade!!!Agora pensa que é um carro de 17 anos,de repente vale mais apena vender o santana e partir pra uma Explorer mais nova,tipo uma 2001,ou uma 99...Acredita em mim,se essa 95 der problema,tu vai ver oq é ter dor de cabeça,por isso se for compra-la mesmo,leva num meca de muita confiança que mexa ou já mexeu nesse v6.
Fiquei babando por essa aki>>Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&_trksid=p5197.m7&item=320920539690&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D5%26po%3D LVI%26ps%3D63%26clkid%3D8976222033592384966&cmd=ViewItem#ht_15737wt_1165)
imagina ela levantada com uns mud 35 kkkkkkkkkkk, que pena que não tá no Brasil!
Abraço.
Aqui no Brasil tem uma bem parecida Moises:
Ford Explorer Ltd V6 Blindada Preta - Ano 2004 - 80000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238949736-ford-explorer-ltd-v6-blindada-preta-_JM)
Quem sabe você não anima pegar essa empreitada, vai ficar muito ajeitada :twisted:
Moisés S.M
07/06/2012, 21:22
Tu sabe que andei olhando essa Explorer um tempo atras,porem não achei muita informação sobre a mecânica dela,mas é uma nave.
Henrique B
07/06/2012, 21:24
Ela veio pra cá por importação Individual??
Até que ano, que elas foram trazidas pro Brasil?
Pessoal fiquei mais confiante lendo os posts que foram feitos por vocês, amanha vou ver pessoalmente o carro, e se estiver bonito como nas fotos vou levar a um mecânico de confiança pra dar uma olhada em tudo. Já o consumo se realmente ficar em torno de pelo menos uns 5 na cidade já está bom, afinal meu Carro faz isso 5 na cidade e 4,5 com ar ligado (obs: é a àlcool) e outro detalhe, eu rodo pouco com meu carro, para se ter ideia eu troco o oleo 2 vezes ao ano e não é nem por que chega os 5mil e sim porque não deixo o mesmo óleo por mais de 6 meses no motor, aqui em rio preto eu uso muito moto no dia a dia e o carro é mais pra família e algumas viagens pela região, acredito que a manutenção vai ser tranquila e pouca como no meu atualmente, mas... só vendo pessoalmente mesmo. Abs e obrigado mais uma vez.
Realmente uma raridade!!!Agora pensa que é um carro de 17 anos,de repente vale mais apena vender o santana e partir pra uma Explorer mais nova,tipo uma 2001,ou uma 99...Acredita em mim,se essa 95 der problema,tu vai ver oq é ter dor de cabeça
Boa noite se o carro estiver ruim tanto faz ser 1995 ou 2012 a dor de cabeça vai ser igual mas tem uma coisa a pior parte para dar defeito e despesa na explorer é o cambio auto e isso ele não vai ter pois esta é manual um motor destes V6 dura muito então o custo beneficio é grande tenho uma e a minha faz na cidade 6km e estrada 7/8 depende o pé na gasolina no GNV faz 10 na estrada e 8 na cidade.
quanto a diferença de valor de uma 95 para uma 99 ou 2001 o valor aumenta bastante
Andpag se o carro estiver bom vai fundo irmão pois duvido muito que vc encontrará algo com tanto conforto , segurança, e espaço por este valor ok.
Um abraço. Barret
Aqui no Brasil tem uma bem parecida Moises:
Ford Explorer Ltd V6 Blindada Preta - Ano 2004 - 80000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238949736-ford-explorer-ltd-v6-blindada-preta-_JM)
Quem sabe você não anima pegar essa empreitada, vai ficar muito ajeitada :twisted:
Boa noite ai sim alem de dor de cabeça seria um grande casamento com um elefante branco
Explorer blindada é uma festa quando o dono vende
Henrique B
08/06/2012, 22:01
Vish, gostei tanto da aparência, q não reparei que era blindada.
Desse modelo, elas já não eram trazidas pro Brasil mais não?
iihhhh pessoal, não vai ser dessa vez que entro pro clube das SUV rsrsrs, infelizmente o carro ta um caco,,, apesar de ser unico dono, e nas fotos ela estar com aparência de conservada.... quando se chega perto a realidade é outra,,,, no capo na parte da frente ela tem um furo (parece até que mandaram bala nela hehe) e ta descascado a pintura em volta, o pneu direito traseiro estava completamente murcho, muitos riscos e amassados nas laterais e a tampa traseira parecia solta, a impressão que da é que o unico dono usou esse carro ate no talo. A quilometragem estava no 169 mil. Mas uma coisa eu tive certeza, logo, logo vou vender meu carro e comprar uma mais nova como sugerido pelos colegas acima, um carro desses inteiro vai ser demais mesmo, nem to mais ligando pra quanto faz km/litro, o que quero mesmo é uma explorer boa hehehe. Obrigado pela colaboração de todos e mais cedo ou mais tarde vou voltar aqui pra mostar a explorer que eu achar pra mim... Abaixo deixo o link da que eu vi
Explorer 4.0 V 6 Verde 1995/1995 Gasolina - Ford em São José do Rio Preto Cód.431835 - Compre Auto Carros usados (http://www.compreauto.com.br/comprar/431835/carros-caminhonetes/ford-explorer-1995-verde-gasolina-sao-jose-do-rio-preto)
voces vão ver que nas fotos ele aparenta estar conservada nem aparece o furo que eu falei,,, abs a todos, valeu!
Alessandro,
09/06/2012, 08:41
Furo no capo é sacanagem!
Devem ser fotos antigas, pois parece muito inteiro mesmo.
Não sabia que tinha Explorer duas portas com o mesmo comprimento da versão 4p.
A menos que possa investir nas mais novas, na faixa de 50k reais, com paciência vc encontra uma inteira.
Boa sorte.
Boa tarde esta aqui ta filé 100 detalhes ( o valor tambem )kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem tiver bala na agulha é só alegria Explorer Limited 4x4 Automática 2001(ag Pick-ups) - Ano 2001 - 80000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238204806-explorer-limited-4x4-automatica-2001ag-pick-ups-_JM)
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.