PDA

Ver Versão Completa : F1000 98/98

jpsantiago
05/06/2012, 14:29
Sou iniciante em veículo de motor diesel. Adquiri uma F1000 1998/1998 4x4 cabine simples super inteira. O vendedor me informou que o motor é um mwm x10 4.3 turbo. Está correto esta especificação? Segundo ele não há nenhum cuidado especial, alguém tem algumas dicas para um iniciante neste tipo de veículo? Cuidados com o 4x4, cuidados com manuseio, este veículo vai ficar vários dias parados, pois vou usar somente para ir para a chácara, como proceder em dias muito frios já que aqui no sul o fio é de ranguear cusco.

marciomeurer
05/06/2012, 19:04
mwm x10 é correia dentada neh? tem que trocar ela a cada 100 mil km eu acho... troque agora para n ter problemas com motor... ao d+ n da problema nenhum...

f1000 e um trator n quebra facil

Tio Eddie
05/06/2012, 19:16
Sou iniciante em veículo de motor diesel. Adquiri uma F1000 1998/1998 4x4 cabine simples super inteira. O vendedor me informou que o motor é um mwm x10 4.3 turbo. Está correto esta especificação? Segundo ele não há nenhum cuidado especial, alguém tem algumas dicas para um iniciante neste tipo de veículo? Cuidados com o 4x4, cuidados com manuseio, este veículo vai ficar vários dias parados, pois vou usar somente para ir para a chácara, como proceder em dias muito frios já que aqui no sul o fio é de ranguear cusco.

Jpsantiago,

Seja bem vindo!

Estás com um excelente veículo nas mãos! Além dos cuidados básicos, só alegrias
Sugiro dares uma olhada no tópico da Milona (link na minha assinatura) e aos poucos ir conhecendo a galera femilzeira e se familiarizando com teu novo "brinquedo".

[]s

Eddie

Dioclecio
05/06/2012, 19:33
Ola JPSANTIAGO.
Tenho um motor home Itapoã com o motor MWM X10 (mesmo da F1000). Quando comprei fiz revisão numa mecânica Diesel de confiança. Pesquisei um pouco sobre ele tb, como no seguinte site de mecânica:
MWM Série 10 (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=77)